O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.697
Reações
9.590
Pontos
453
A GTS 450 dá um pau na GT710.
Eu falei mais porque não tem sentido reportar testes com estas placas. Qualquer placa mid da Nvidia que não seja pós Kepler, ou AMD que não seja GCN deveria ser considerada fora de qualquer comparativo justamente por não possuir potência para rodar jogos mais pesados.
Creio que a GPU mínima para suportar no mínimo 75% dos jogos nos emuladores atuais(1x, config. nativas) é a GTX 650 /Radeon R7 250. Qualquer coisa inferior a estas placas é roleta-russa.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.344
Reações
50.133
Pontos
1.504
Mudando um pouco de assunto, já é quase certeza que teremos um "novo Switch" vindo aí, e eu estou torcendo MUITO que seja um Switch Pro, o mesmo console só que com um up no hardware para que os emuladores continuem a funcionar, acho que devem anunciar próximo do lançamento do novo Zelda, mas espero que não seja um novo hardware nesse momento, porque a emulação não pode acabar.

@LucianoBraga Tu que manja desses paranauê, da pra Nintendo seguir com o mesmo console mas achar um jeito da nVidia meter um +50% de performance ali ? Talvez no hardware original do Switch não tenha nenhum jeito de fazer um DLSS da vida, mas acha que é capaz de sair um "Switch V2" com a mesma arquitetura só que mais forte e com tweaks ? Sei que a resposta geral deve ser "com dinheiro, sim"... HAHA.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Uma dúvida... Quando atualizo o driver da minha GPU da NVIDIA, só os drivers OpenGL são atualizados, ou os do Vulkan tb?

Tenho uma GTX 1660 SUPER, se é que concede informar.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.869
Pontos
2.234
@LucianoBraga Tu que manja desses paranauê, da pra Nintendo seguir com o mesmo console mas achar um jeito da nVidia meter um +50% de performance ali ? Talvez no hardware original do Switch não tenha nenhum jeito de fazer um DLSS da vida, mas acha que é capaz de sair um "Switch V2" com a mesma arquitetura só que mais forte e com tweaks ? Sei que a resposta geral deve ser "com dinheiro, sim"... HAHA.

Se a Nvidia quiser meter, sei lá, 5 ou 6x, consegue fácil. O .Switch usa CPU A57 clocada baixo e uma GPU Maxwell compatível com uma GT 920M.
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.537
Reações
43.069
Pontos
1.453
alguem aqui usa o emulador retrobat?
gostaria de saber se ele é confiavel, eu conheci esse emulador graças a esse topico mesmo e baixei ele do site oficial
mesmo assim passei o instalador no virustotal e não deu nada, então eu instalei ele mas na hora de rodar um jogo de snes o avg apitou aqui e deletou o exe dizendo ser trojan, por isso tenho essa duvida,

gostaria de testar denovo
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.499
Reações
42.380
Pontos
1.074
alguem aqui usa o emulador retrobat?
gostaria de saber se ele é confiavel, eu conheci esse emulador graças a esse topico mesmo e baixei ele do site oficial
mesmo assim passei o instalador no virustotal e não deu nada, então eu instalei ele mas na hora de rodar um jogo de snes o avg apitou aqui e deletou o exe dizendo ser trojan, por isso tenho essa duvida,

gostaria de testar denovo
Retrobat não é emulador, é um frontEnd, e sim, é seguro!

AVG é uma m****!
 

VinyX

Habitué da casa
Mensagens
129
Reações
99
Pontos
63
Alguma maneira de tirar as listras vertical na tela do Mario Rabbids?
 
Ultima Edição:

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.485
Reações
9.509
Pontos
1.069
Questionamento errado, em emulação, CPU é que faz a diferença! Qual a sua CPU?

A GPU vai servir para aumentar resolução, mas nisso nem exige tanto, minha antiga GTX 1660Ti já empurrava jogos dele em 4k.
É um AMD RYZEN 9 5900X 12-CORE 3700MHZ
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.485
Reações
9.509
Pontos
1.069
As vezes eu acho que a galera pergunta de zoeira... Com uma GPU dessas, só vai ter problema nos jogos que tem problemas para rodar bem mesmo(em geral, os exclusivos AAA da Sony). Ai o Godofuá 3(que é o mais chato pra rodar) em tal placa:

HAha desculpa é que eu nao entendo nada de emulação atual, o ultimo emulador que usei foi no Znes la pros anos2000
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
489
Pontos
514
Galera, atualmente qual o melhor emulador de SNES? Há um tempo atrás sei que foi o bsnes, que era bastante preciso e tal. Mas hoje estou bem por fora.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.923
Reações
14.610
Pontos
1.013
Galera, atualmente qual o melhor emulador de SNES? Há um tempo atrás sei que foi o bsnes, que era bastante preciso e tal. Mas hoje estou bem por fora.
Usa o Higan que é um fork do Bsnes e roda outros consoles da Nintendo além do SNES. Escolha o modo performance ao invés do modo acurácia nele.
Gosto muito dele e tenho no meu Linux também o ZSNES e o SNES9x. O ZSNES apesar de ter pra GNU/Linux, eu uso a versão do Windows pelo Wine.
 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.928
Reações
17.762
Pontos
1.053
Pessoal, vcs conseguem conectar mais de um controle de boa no yuzu? tive problemas conectando de modelos diferentes, vou comprar de 360 pra ver como funciona.

tava precisando conectar 3 controles pra jogar aqui em casa um mario party
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.499
Reações
42.380
Pontos
1.074
Rodando no LIXUX!




pelos testes que eu fiz, o Ryujinx roda sem bugs gráficos, mas não tá funcionando a escala de resolução
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.485
Reações
9.509
Pontos
1.069
É uma CPU tier A (existe S, A, B, C, D e F), vai rodar os jogos de PS3 acima do que o console rodaria.

Você disse que gostaria de jogar God of War, eles rodam bem, os collections rodam tranquilos, 4k60, o 3 roda com o framerate sambando (30~60), mas é jogável. Já o Ascension, roda parecido com o 3, mas parece que existem bugs que impedem de finalizar o jogo.

Muito obrigado pela ajuda. Como eu não tive o PS3, tem muito jogo que eu nunca joguei. Switch tambem, Zelda, e Fire Emblem
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.040
Reações
2.175
Pontos
709
Alguém aqui que usou o Xenia, poderia compartilhar sua experiencia de forma resumida aqui? Penso em breve de usar o Xenia pra jogar um jogo chamado "Infinite Undiscovery" no qual eu tenho original mas nunca joguei, e meu Xbox 360 eu dei pro meu irmão mais novo que mora em outra casa, aí tava pensando em jogar esse jogo pelos discos mesmo (são 2 discos) já que meu desktop tem leitor de DVD e tal e acabo poupando espaço no meu HD por deixar de ripar e transformar ele em .god ou .iso
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.682
Reações
3.516
Pontos
1.119
Alguém sabe pq no RPCS3 dava um erro como se o game precisasse do disco?

Eu tentei emular no Mac OS mas nenhum jogo funcionava. Desisti e desinstalei.

Eu não lembro exato o erro mas era como se ele não achasse a ROM mesmo ela estando ali presente.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.944
Reações
24.654
Pontos
503
Alguém aqui que usou o Xenia, poderia compartilhar sua experiencia de forma resumida aqui? Penso em breve de usar o Xenia pra jogar um jogo chamado "Infinite Undiscovery" no qual eu tenho original mas nunca joguei, e meu Xbox 360 eu dei pro meu irmão mais novo que mora em outra casa, aí tava pensando em jogar esse jogo pelos discos mesmo (são 2 discos) já que meu desktop tem leitor de DVD e tal e acabo poupando espaço no meu HD por deixar de ripar e transformar ele em .god ou .iso
Eu tenho ele aki, mas da última vez q vi lá na lista de compatibilidade, ele travava numa certa parte, ae não dava pra completar o jogo...não sei como tá agora
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.944
Reações
24.654
Pontos
503
Alguém aqui que usou o Xenia, poderia compartilhar sua experiencia de forma resumida aqui? Penso em breve de usar o Xenia pra jogar um jogo chamado "Infinite Undiscovery" no qual eu tenho original mas nunca joguei, e meu Xbox 360 eu dei pro meu irmão mais novo que mora em outra casa, aí tava pensando em jogar esse jogo pelos discos mesmo (são 2 discos) já que meu desktop tem leitor de DVD e tal e acabo poupando espaço no meu HD por deixar de ripar e transformar ele em .god ou .iso
Aki


There a softlock in vesplume tower I can't put orb of pantince it not playable xenia do U want my save file to give see if U get the same thing.

124386037-a2326800-dd1b-11eb-9325-cdf29d9bb562.jpg


Ae só com um save depois dessa parte, mas ae não seria mais seu save (acho q tem até lá o save pra baixar logo depois)
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.040
Reações
2.175
Pontos
709
Aki


There a softlock in vesplume tower I can't put orb of pantince it not playable xenia do U want my save file to give see if U get the same thing.

124386037-a2326800-dd1b-11eb-9325-cdf29d9bb562.jpg


Ae só com um save depois dessa parte, mas ae não seria mais seu save (acho q tem até lá o save pra baixar logo depois)
Ta deixa eu ver se eu entendi... esse jogo quando rodado no Xenia, quando chega numa parte, fica dando softlock... e pra conseguir resolver isso eu tenho q usar o save de um outra pessoa? É parece q é isso mesmo...

É, pelo thread no github aí parece q Inifnite Undiscovery ainda não tá nem razoavelmente jogável. Cacete, eu devia ter jogado essa joça no meu 360 enquanto ainda tinha ele lol

E bem... vendo aqui em outros lugares, descobri q não dá pra jogar o jogo no Xenia direto dos discos físicos, infelizmente, porque só uma pequeniníssima parcela de leitores conseguem ler discos originais de xbox 360, todos os demais incluindo o meu da Asus não vai reconhecer como jogo de xbox
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.579
Pontos
1.354
Eu tenho ele aki, mas da última vez q vi lá na lista de compatibilidade, ele travava numa certa parte, ae não dava pra completar o jogo...não sei como tá agora
Ele trava depois de quantas horas de jogo mais ou menos?
Vi ali level 30 e poucos, seria já nesse level?
Eu tenho interesse em jogar ele, mas parece que estava uma b*sta no emulador ainda né?
Eu ainda tenho o X360, mas não estava afim de enfrentar os loadings de consoles antigos de novo :obrigue
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.944
Reações
24.654
Pontos
503
Ta deixa eu ver se eu entendi... esse jogo quando rodado no Xenia, quando chega numa parte, fica dando softlock... e pra conseguir resolver isso eu tenho q usar o save de um outra pessoa? É parece q é isso mesmo...

É, pelo thread no github aí parece q Inifnite Undiscovery ainda não tá nem razoavelmente jogável. Cacete, eu devia ter jogado essa joça no meu 360 enquanto ainda tinha ele lol

E bem... vendo aqui em outros lugares, descobri q não dá pra jogar o jogo no Xenia direto dos discos físicos, infelizmente, porque só uma pequeniníssima parcela de leitores conseguem ler discos originais de xbox 360, todos os demais incluindo o meu da Asus não vai reconhecer como jogo de xbox
Isso, parece q esse é o único problema, esse softlock nessa torre, os outros softlocks comentados, já foram corrigidos.

Ele trava depois de quantas horas de jogo mais ou menos?
Vi ali level 30 e poucos, seria já nesse level?
Eu tenho interesse em jogar ele, mas parece que estava uma b*sta no emulador ainda né?
Eu ainda tenho o X360, mas não estava afim de enfrentar os loadings de consoles antigos de novo :obrigue
Não sei qto tempo de jogo é isso, mas o único problema seria esse softlock msm, de resto tá rodando de boa.
 
Topo Fundo