O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83


Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.204
Pontos
1.189
Já devem ter postado aqui, mas, de qualquer forma, tem um desenvolvedor fazendo um remake de Castlevania: Symphony of the Night do PS1 pra Mega Drive usando o SGDK.



 

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
223
Reações
538
Pontos
128
Já devem ter postado aqui, mas, de qualquer forma, tem um desenvolvedor fazendo um remake de Castlevania: Symphony of the Night do PS1 pra Mega Drive usando o SGDK.






Desculpa mano, sempre quis postar esse Gif RS.

Trabalho incrível, precisa ser compartilhado ao máximo!

Fico imaginando como ficará a versão final... Pigsy, @Pyron e o carinha dos sfx e bgm estão mandando bem demais!

@Pyron, domina a paleta de cores do Megão como ninguém.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.204
Pontos
1.189


Desculpa mano, sempre quis postar esse Gif RS.

Trabalho incrível, precisa ser compartilhado ao máximo!

Fico imaginando como ficará a versão final... Pigsy, @Pyron e o carinha dos sfx e bgm estão mandando bem demais!

@Pyron, domina a paleta de cores do Megão como ninguém.

Depois que eu postei que vi/reparei o tópico do SGDK. KKKKKK

Nem deu tempo pra mea-culpa.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.805
Pontos
1.299
Seria top se alguma alma caridosa da cena nesse meio tempo entre o lançamento do 5 e 6, fizesse tbm um port do MM7 tbm. É pedir muito? :ksorriso

Pois é, dos Megaman clássicos é o meu favorito, engraçado que muita gente torce o nariz, mas eu simplesmente amo tudo nele, gráficos, música, desafio, exploração, chefes, sem mais é um jogaço.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.435
Reações
7.562
Pontos
453
Povo tá ficando abusado!


Meu Castlevania favorito...:klove

Na minha opinião, Rondo of Blood é um daqueles jogos que tem a cara do Mega. Aliás, ate hoje fico surpresa por ele nunca ter recebido um port para o Sega CD quando o console ainda estava em alta. Talvez não fizesse sentido lançá-lo no Japão (onde o Mega era o "lanterninha") mas acho que uma versão ocidental nativa e outra para o Sega CD poderiam ter feito certo sucesso.

Aliás, num geral, a biblioteca do PC-Engine se parece bastante com a do Mega Drive. Não é atoa que o fã de um costuma a gostar bastante de outro (o que é o meu caso:kpaixao).
---
Estou bem atrasada mas joguei um pouco da demo de ZPF e, rapaz, o Gryzor Rozyrg (o artista do jogo) é uma inspiração pra mim. O estilo dele e a forma como usa as cores do meguinha é fantástica, me lembrando DEMAIS dos games do Amiga. Duvido que eles não serviram de influencia para o trampo dele.:klove
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.907
Reações
63.125
Pontos
1.253
Shannon BIrt bateu o pau na mesa e tá criando um shump que exibe até 260 sprites na tela a 60 fps estáveis, centenas de cores, sprite scaling e zero slowndown. È o Mega Geo se tornando realidade.


Não sei como esse Mega Drive não explodiu, maluco fez uma bruxaria sinistra no jogo, tá louco.
Acho que deve ser o recorde de sprites em tela no Mega Drive, correto?
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.805
Pontos
1.299
Não sei como esse Mega Drive não explodiu, maluco fez uma bruxaria sinistra no jogo, tá louco.
Acho que deve ser o recorde de sprites em tela no Mega Drive, correto?

Um ou outro game conseguiu passar do limite usual de sprites, mas o que esse cara tá fazendo já é ignorância demais. Com tempo, conhecimento e paixão as plataformas antigas ainda podem surpreender bastante.
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.028
Reações
6.769
Pontos
283
Sega Lord X anda meio sem assunto, então ele fica reciclando vídeos antigos.



O defeito desses vídeos e assim como outros youtubers, é que eles gravam os jogos dos consoles e jogam a imagem pura para vermos, o que deixa visualmente ruim.

Eles deveriam usar emuladores mesmo com filtros, a diferença de imagem é bem grande, mesmo em vídeos.

 

vigi_lante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
82
Reações
314
Pontos
964
Sega Lord X anda meio sem assunto, então ele fica reciclando vídeos antigos.



O defeito desses vídeos e assim como outros youtubers, é que eles gravam os jogos dos consoles e jogam a imagem pura para vermos, o que deixa visualmente ruim.

Eles deveriam usar emuladores mesmo com filtros, a diferença de imagem é bem grande, mesmo em vídeos.



Discordo sobre a utilização de filtros. Detesto quando usam filtros em vídeos do Youtube. Existem milhares de filtros e milhões de combinações. E os filtros estão em constante evolução. Na maioria dos casos os filtros dependem do gosto pessoal de cada um. E dependendo do filtro não ficará bem em uma tela de celular ou monitor específico (além da compressão do Youtube).

Por isso é MUITO melhor utilizar os gráficos sem filtros.

Sobre o vídeo do Sega Lord X, eu adorei. Eu não tinha me dado conta antes que essa limitação de cores realmente só começou a fazer falta no final daquela geração, quando muitos jogos estavam adotando gráficos digitalizados.

Na maior parte da vida útil do Mega Drive, quando muitos dos melhores jogos foram lançados, nunca foi um problema. Inclusive possui certa vantagem ao gastar menos espaço de armazenamento no cartucho. Talvez por isso alguns jogos multiplataforma, lançados no SNES e no Mega, que utilizavam o mesmo tamanho de cartucho, possuíam alguns extras na versão do Mega.
 

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
223
Reações
538
Pontos
128
Discordo sobre a utilização de filtros. Detesto quando usam filtros em vídeos do Youtube. Existem milhares de filtros e milhões de combinações. E os filtros estão em constante evolução. Na maioria dos casos os filtros dependem do gosto pessoal de cada um. E dependendo do filtro não ficará bem em uma tela de celular ou monitor específico (além da compressão do Youtube).

Por isso é MUITO melhor utilizar os gráficos sem filtros.

Sobre o vídeo do Sega Lord X, eu adorei. Eu não tinha me dado conta antes que essa limitação de cores realmente só começou a fazer falta no final daquela geração, quando muitos jogos estavam adotando gráficos digitalizados.

Na maior parte da vida útil do Mega Drive, quando muitos dos melhores jogos foram lançados, nunca foi um problema. Inclusive possui certa vantagem ao gastar menos espaço de armazenamento no cartucho. Talvez por isso alguns jogos multiplataforma, lançados no SNES e no Mega, que utilizavam o mesmo tamanho de cartucho, possuíam alguns extras na versão do Mega.
Acho que o único filtro que fica show é o pra tratar o dither, mas algum que deixe o máximo de nitidez e mínimo possível de artefatos na imagem.


Sem filtro (Note por exemplo o dither CB no degradê do céu).
Melfand-Stories-English-v1-1-Gan-240215-053106.png


Com filtro (Mais cores no céu e em outros lugares como lifebar, o degradê como deveria ser, como víamos com o cabo RF ou Composto, porém com praticamente toda a nitidez da imagem crua e com poucos artefatos).
Melfand-Stories-English-v1-1-Gan-240215-053043.png


Filtro acima + scanlines (Lindo pra se jogar, apenas. Mas além da compressão que você citou, qualquer alteração na resolução do vídeo ou se a tela não corresponder a resolução, vai ficar cagado... RS).
Melfand-Stories-English-v1-1-Gan-240215-053054.png
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.907
Reações
63.125
Pontos
1.253
Discordo sobre a utilização de filtros. Detesto quando usam filtros em vídeos do Youtube. Existem milhares de filtros e milhões de combinações. E os filtros estão em constante evolução. Na maioria dos casos os filtros dependem do gosto pessoal de cada um. E dependendo do filtro não ficará bem em uma tela de celular ou monitor específico (além da compressão do Youtube).

Por isso é MUITO melhor utilizar os gráficos sem filtros.

Sobre o vídeo do Sega Lord X, eu adorei. Eu não tinha me dado conta antes que essa limitação de cores realmente só começou a fazer falta no final daquela geração, quando muitos jogos estavam adotando gráficos digitalizados.

Na maior parte da vida útil do Mega Drive, quando muitos dos melhores jogos foram lançados, nunca foi um problema. Inclusive possui certa vantagem ao gastar menos espaço de armazenamento no cartucho. Talvez por isso alguns jogos multiplataforma, lançados no SNES e no Mega, que utilizavam o mesmo tamanho de cartucho, possuíam alguns extras na versão do Mega.
O contrário pra mim, jogo sem filtro não é exibido da forma que foi pensado, com filtro CRT e anti-dithering fica bem melhor.

HUK9J6x.png

5PYbetQ.png
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.435
Reações
7.562
Pontos
453
Há um tempo atrás, eu havia comentado sobre como esses games antigos foram produzidos com as TVs da época em mente. A forma mais fiel de se mostrar os games de Mega Drive seria gravando eles rodando numa TV tubo dos anos 80-90 mas, mesmo assim, ainda seria difícil gravar tudo com 100% de fidelidade, principalmente tendo o meio de gravação em vista (celular, camera, etc.).

Uma parte do artigo que linkei no primeiro parágrafo, mostrando a diferença entre sprites em telas diferentes. Já devo ter postado essa foto umas 3 vezes mas acho que é sempre bom recordar disso:
tumblr_inline_phiwexvGTu1w169t0_500.jpg
The Famicom version Wizardry (1987), a famous example to illustrate the differences in rendering between an old CRT (scanlines, blur, colors) and an HD monitor from nowadays. These sprites have been created on and with a certain kind of screen in mind
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.907
Reações
63.125
Pontos
1.253
Há um tempo atrás, eu havia comentado sobre como esses games antigos foram produzidos com as TVs da época em mente. A forma mais fiel de se mostrar os games de Mega Drive seria gravando eles rodando numa TV tubo dos anos 80-90 mas, mesmo assim, ainda seria difícil gravar tudo com 100% de fidelidade, principalmente tendo o meio de gravação em vista (celular, camera, etc.).

Uma parte do artigo que linkei no primeiro parágrafo, mostrando a diferença entre sprites em telas diferentes. Já devo ter postado essa foto umas 3 vezes mas acho que é sempre bom recordar disso:
tumblr_inline_phiwexvGTu1w169t0_500.jpg
Já vi essa postagem antes, dia e noite de diferença.
Pra ficar parecido (não igual) com filtros acho que só usando os CRT Royale ou Mega Bezel, mas aí você tem que ter monitor 4k senão fica esquisito.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.028
Reações
6.769
Pontos
283
Já vi essa postagem antes, dia e noite de diferença.
Pra ficar parecido (não igual) com filtros acho que só usando os CRT Royale ou Mega Bezel, mas aí você tem que ter monitor 4k senão fica esquisito.

Está por fora, pois o @Papangu criou o CRT Royale 1080p, fico tão bom quanto a versão 4K. Só uso ela agora.

KgJKcco.png


Castlevania - Bloodlines (USA)-240131-212229.png
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
Está por fora, pois o @Papangu criou o CRT Royale 1080p, fico tão bom quanto a versão 4K. Só uso ela agora.

KgJKcco.png


Visualizar anexo 376327
Ficou bonito pracaralho mesmo.

É muito pesado essas porra desses filtros? Será que eu consigo instalar dentro de um frontend tipo Emuelec?

E teria como você me passar esse filtro, por gentileza?
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.028
Reações
6.769
Pontos
283
Ficou bonito pracaralho mesmo.

É muito pesado essas porra desses filtros? Será que eu consigo instalar dentro de um frontend tipo Emuelec?

E teria como você me passar esse filtro, por gentileza?

Difícil mensurar o peso, mas já testei em um i7 4770 e em um 5600X e ambos rodaram tranquilo.
O shader no formato glsl é compatível com muitos emuladores, acredito que sim, teria que averiguar o emulador em si e não o frontend.

Eu uso no Retroarch.

Para baixar, dá uma olhada no tópico do Papangu, ele está sempre atualizando:

 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
Difícil mensurar o peso, mas já testei em um i7 4770 e em um 5600X e ambos rodaram tranquilo.
O shader no formato glsl é compatível com muitos emuladores, acredito que sim, teria que averiguar o emulador em si e não o frontend.

Eu uso no Retroarch.

Para baixar, dá uma olhada no tópico do Papangu, ele está sempre atualizando:

O problema é que é processador de tv box(s905w), é bem fraquinho o hardware. Já vem filtro de crt mas não sei se é bom.
 
Topo Fundo