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Povo tá ficando abusado!
Já devem ter postado aqui, mas, de qualquer forma, tem um desenvolvedor fazendo um remake de Castlevania: Symphony of the Night do PS1 pra Mega Drive usando o SGDK.
Outra tela absurda de linda do Megaman 5 com jeitão de Megaman 7
Eles pretendem fazer isso em todos os jogos de Megaman de NES?
Do 4, já lançado ano passado, ao 6, por isso o nome da trilogia é Sequel Wars.
Do 4, já lançado ano passado, ao 6, por isso o nome da trilogia é Sequel Wars.
Seria top se alguma alma caridosa da cena nesse meio tempo entre o lançamento do 5 e 6, fizesse tbm um port do MM7 tbm. É pedir muito?
Depois que eu postei que vi/reparei o tópico do SGDK. KKKKKK
Nem deu tempo pra mea-culpa.
Povo tá ficando abusado!
Shannon BIrt bateu o pau na mesa e tá criando um shump que exibe até 260 sprites na tela a 60 fps, centenas de cores, sprite scaling e zero slowndown. È o Mega Geo se tornando realidade.
Shannon BIrt bateu o pau na mesa e tá criando um shump que exibe até 260 sprites na tela a 60 fps estáveis, centenas de cores, sprite scaling e zero slowndown. È o Mega Geo se tornando realidade.
Shannon BIrt bateu o pau na mesa e tá criando um shump que exibe até 260 sprites na tela a 60 fps estáveis, centenas de cores, sprite scaling e zero slowndown. È o Mega Geo se tornando realidade.
Não sei como esse Mega Drive não explodiu, maluco fez uma bruxaria sinistra no jogo, tá louco.
Acho que deve ser o recorde de sprites em tela no Mega Drive, correto?
Sega Lord X anda meio sem assunto, então ele fica reciclando vídeos antigos.
O defeito desses vídeos e assim como outros youtubers, é que eles gravam os jogos dos consoles e jogam a imagem pura para vermos, o que deixa visualmente ruim.
Eles deveriam usar emuladores mesmo com filtros, a diferença de imagem é bem grande, mesmo em vídeos.
Acho que o único filtro que fica show é o pra tratar o dither, mas algum que deixe o máximo de nitidez e mínimo possível de artefatos na imagem.Discordo sobre a utilização de filtros. Detesto quando usam filtros em vídeos do Youtube. Existem milhares de filtros e milhões de combinações. E os filtros estão em constante evolução. Na maioria dos casos os filtros dependem do gosto pessoal de cada um. E dependendo do filtro não ficará bem em uma tela de celular ou monitor específico (além da compressão do Youtube).
Por isso é MUITO melhor utilizar os gráficos sem filtros.
Sobre o vídeo do Sega Lord X, eu adorei. Eu não tinha me dado conta antes que essa limitação de cores realmente só começou a fazer falta no final daquela geração, quando muitos jogos estavam adotando gráficos digitalizados.
Na maior parte da vida útil do Mega Drive, quando muitos dos melhores jogos foram lançados, nunca foi um problema. Inclusive possui certa vantagem ao gastar menos espaço de armazenamento no cartucho. Talvez por isso alguns jogos multiplataforma, lançados no SNES e no Mega, que utilizavam o mesmo tamanho de cartucho, possuíam alguns extras na versão do Mega.
O contrário pra mim, jogo sem filtro não é exibido da forma que foi pensado, com filtro CRT e anti-dithering fica bem melhor.Discordo sobre a utilização de filtros. Detesto quando usam filtros em vídeos do Youtube. Existem milhares de filtros e milhões de combinações. E os filtros estão em constante evolução. Na maioria dos casos os filtros dependem do gosto pessoal de cada um. E dependendo do filtro não ficará bem em uma tela de celular ou monitor específico (além da compressão do Youtube).
Por isso é MUITO melhor utilizar os gráficos sem filtros.
Sobre o vídeo do Sega Lord X, eu adorei. Eu não tinha me dado conta antes que essa limitação de cores realmente só começou a fazer falta no final daquela geração, quando muitos jogos estavam adotando gráficos digitalizados.
Na maior parte da vida útil do Mega Drive, quando muitos dos melhores jogos foram lançados, nunca foi um problema. Inclusive possui certa vantagem ao gastar menos espaço de armazenamento no cartucho. Talvez por isso alguns jogos multiplataforma, lançados no SNES e no Mega, que utilizavam o mesmo tamanho de cartucho, possuíam alguns extras na versão do Mega.
The Famicom version Wizardry (1987), a famous example to illustrate the differences in rendering between an old CRT (scanlines, blur, colors) and an HD monitor from nowadays. These sprites have been created on and with a certain kind of screen in mind
Já vi essa postagem antes, dia e noite de diferença.Há um tempo atrás, eu havia comentado sobre como esses games antigos foram produzidos com as TVs da época em mente. A forma mais fiel de se mostrar os games de Mega Drive seria gravando eles rodando numa TV tubo dos anos 80-90 mas, mesmo assim, ainda seria difícil gravar tudo com 100% de fidelidade, principalmente tendo o meio de gravação em vista (celular, camera, etc.).
Uma parte do artigo que linkei no primeiro parágrafo, mostrando a diferença entre sprites em telas diferentes. Já devo ter postado essa foto umas 3 vezes mas acho que é sempre bom recordar disso:
Já vi essa postagem antes, dia e noite de diferença.
Pra ficar parecido (não igual) com filtros acho que só usando os CRT Royale ou Mega Bezel, mas aí você tem que ter monitor 4k senão fica esquisito.
Ficou bonito pracaralho mesmo.Está por fora, pois o @Papangu criou o CRT Royale 1080p, fico tão bom quanto a versão 4K. Só uso ela agora.
Visualizar anexo 376327
Ficou bonito pracaralho mesmo.
É muito pesado essas porra desses filtros? Será que eu consigo instalar dentro de um frontend tipo Emuelec?
E teria como você me passar esse filtro, por gentileza?
O problema é que é processador de tv box(s905w), é bem fraquinho o hardware. Já vem filtro de crt mas não sei se é bom.Difícil mensurar o peso, mas já testei em um i7 4770 e em um 5600X e ambos rodaram tranquilo.
O shader no formato glsl é compatível com muitos emuladores, acredito que sim, teria que averiguar o emulador em si e não o frontend.
Eu uso no Retroarch.
Para baixar, dá uma olhada no tópico do Papangu, ele está sempre atualizando:
Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos
Agora um pack de presets usando crt-guest-advanced: guest.r-24-01-13-r1 O composite é muito bom com jogos de Mega Drive. Acho que é o console que você perde muito se não usar um simulador de efeitos NTSC, pois a arte dos jogos está escondida na técnica de dithering da maioria dos jogos. Essa...forum.outerspace.com.br