O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estudantes desmaiam durante atividade do Exército em escola pública de Palmas

Anthony Lima

Veterano
Mensagens
428
Reações
770
Pontos
118
Pelo menos quatro estudantes desmaiaram na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 9h, na Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo, em Palmas. Elas participavam de uma atividade realizada pelo Exército e teriam se sentido mal após ficarem uma hora e meia de pé e parados no calor. O evento contava com a presença do secretário da educação da capital, Danilo Melo e representantes do Exército, e não chegou a ser interrompido. Cerca de 20 alunos passaram mal.

Segundo um funcionário da unidade, que preferiu não se identificar, os alunos teriam ficado "em forma", sem poder se mexer, na quadra de esportes, para cumprir a solenidade. O local estaria quente. Além disso, alguns estudantes teriam ficado sob o sol. O evento não foi interrompido quando os alunos passaram mal.

Em setembro, a Prefeitura de Palmas assinou um Termo de Cooperação Técnica entre a escola e Associação de Amigos do Batalhão Tocantins (AABTO).

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, a parceria terá a participação de oficiais da reserva, em conjunto com a direção da escola, para desenvolver atividades pedagógicas como culto aos símbolos nacionais, implantação de projetos e programas culturais, esportivos e musicais.

Essa era a primeira vez que o momento cívico era realizado. A atividade está prevista para acontecer três vezes na semana. As estudantes que desmaiaram foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para UPA Sul.

A Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed), informa que as crianças da ETI Caroline Campelo, tiveram sintomas de mal-estar na manhã desta sexta-feira, 20. O Samu foi acionado imediatamente, os pais foram informados e as crianças já passam bem.

O 22º Batalhão de Infantaria informou que vai se manifestar por meio de nota, mas disse que a atividade não era do Exército e só acompanhava a atividade.

estudante-2.jpg

Estudantes precisaram ser socorridas (Foto: Divulgação )
Centro_Oeste>Tocantins" json="{"targeting":{"tvg_pos": ["MATERIA2_M"], "tvg_pgStr": ["g1/to/tocantins"], "cor_pagina": "#c4170c", "tvg_url": ["https://g1.globo.com/to/tocantins/n...ento-civico-em-escola-publica-de-palmas.ghtml"], "ambient": "amp", "tvg_cma": ["g1,to,tocantins"]}}" class="i-amphtml-element i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined i-amphtml-layout" data-amp-slot-index="1" style="display: inline-block; position: relative; overflow: hidden !important; width: 300px; height: 250px;">



Militares em escolas


Em setembro do ano passado, a prefeitura de Palmas já havia anunciado a parceria entre instituições de ensino de tempo integral e forças armadas: a Escola de Tempo Integral Caroline Campelo com o Exército, a Escola de Tempo Integral Anísio Spinola Teixeira com a Guarda Metropolitana, e a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré com a Marinha.

Na época o secretário de educação disse que a ação não se tratava de uma militarização das escolas, e sim, do uso do civismo. “Trata-se de trazer para o ambiente da escola o exemplo do civismo, que as Forças Armadas do Brasil traduzem com o seu trabalho e compromisso constitucional”.

Segundo, a prefeitura, o projeto com a instituições militares teve início com o Corpo de Bombeiros, no Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Tocantins.

solenidade.jpeg

Estudantes participavam de momento cívico na quadra da escola (Foto: Divulgação )

https://g1.globo.com/google/amp/htt...ento-civico-em-escola-publica-de-palmas.ghtml
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.486
Reações
42.359
Pontos
1.074
Pensei que tinham.botado pra correr 20km com mochila pesada nas costas... Nego não consegue ficar no sol mais?

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

matheusc304

Bam-bam-bam
Mensagens
271
Reações
232
Pontos
489
Pensei que tinham.botado pra correr 20km com mochila pesada nas costas... Nego não consegue ficar no sol mais?

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Se tu pega alguém que não está acostumado a ficar tanto tempo assim no sol, a pessoa passa mal. Aliais, acredito que eles não verificaram se esses alunos já tinham problemas de saúde. Mas ai eu já não sei dizer.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pensei que tinham.botado pra correr 20km com mochila pesada nas costas... Nego não consegue ficar no sol mais?

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
E qual a necessidade de forçar o pessoal a ficar mais de 1 hora e meia de pé parado no sol? 10 minutos disso já seria de uma idiotice absurda, isso que fizeram foi pura estupidez e completamente inútil.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 


the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
Palmas é uma cidade muito quente e seca. Pouco tempo no sol já é complicado, imagina mais de uma hora nessas condições...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.486
Reações
42.359
Pontos
1.074
E qual a necessidade de forçar o pessoal a ficar mais de 1 hora e meia de pé parado no sol? 10 minutos disso já seria de uma idiotice absurda, isso que fizeram foi pura estupidez e completamente inútil.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Isso se chama disciplina. Melhor ficar uma hora e meia no sol e depois ter uma educação boa do que depois ficar horas no sol quente revirando cimento

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.456
Pontos
994
Quando fui fazer o juramento a bandeira com 18 anos, vários desmaiaram no meio da cerimonia, isso aqui no Paraná. Eu que sou criado em apartamento achei bem tranquilo, sei lá qual a dificuldade do pessoal.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
Pensei que tinham.botado pra correr 20km com mochila pesada nas costas... Nego não consegue ficar no sol mais?

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Achei moleza pra caramba também, anos atrás quando fui na dispensa do alistamento uns 100 ficaram plantados no sol tbm, umas 3 horas... vi vários começar a passar, parecia encenação a negada não conseguir ficar mais ficar uns minutinhos de pé :klol
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.486
Reações
42.359
Pontos
1.074
E qual a necessidade de forçar o pessoal a ficar mais de 1 hora e meia de pé parado no sol? 10 minutos disso já seria de uma idiotice absurda, isso que fizeram foi pura estupidez e completamente inútil.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Isso se chama disciplina. Melhor ficar uma hora e meia no sol e depois ter uma educação boa do que depois ficar horas no sol quente revirando cimento

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.884
Reações
51.008
Pontos
1.003
E qual a necessidade de forçar o pessoal a ficar mais de 1 hora e meia de pé parado no sol? 10 minutos disso já seria de uma idiotice absurda, isso que fizeram foi pura estupidez e completamente inútil.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
É o tesão dos militares Brasileiros de fazer inutilidades, como sempre
Depois ainda querem que eu respeite a instituição
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Se tu pega alguém que não está acostumado a ficar tanto tempo assim no sol, a pessoa passa mal. Aliais, acredito que eles não verificaram se esses alunos já tinham problemas de saúde. Mas ai eu já não sei dizer.
Que nada rapa, eu um nerdão que por ocasião do destino, para ajeitar uma parada aqui em casa, já tive que pegar bloco e cimento no meio do sol quente de primeira, no sol de meio dia do nordeste na idade desses moleque(durante semanas), nem por isso morri.
Obs: nerdão gordão, ainda por cima, daqueles mais sedentários.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Isso se chama disciplina. Melhor ficar uma hora e meia no sol e depois ter uma educação boa do que depois ficar horas no sol quente revirando cimento

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Não. Isso se chama idiotice. Disciplina não é e nunca foi forçar pessoas a ficarem em condições degradantes. Tu tem um conceito distorcido demais de disciplina na tua vida.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
tipico. colocar varias pessoas paradas no calor pra ouvir um imbecil (secretario da educaçao meu rabo) falar. :facepalm
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Tem que ver isso aí. Vindo do G1 tudo é possível de se criar (Ainda mais quando escrevem: Segundo um funcionário da unidade). Por experiência própria nunca presenciei cerimônia militar em que pessoal fica formado muito tempo sem nenhum movimento. Geralmente é feito alguma movimentação principalmente nas pernas pra ajudar a promover a circulação porque o sujeito muito tempo parado na mesma posição perde a sustentação. O que pode ter acontecido é a pessoa responsável em organizar os alunos não ter tido essa instrução.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vocês estão ligados que hoje em dia muitas crianças nem tomam sol mais, muita gente com falta de vitamina D por causa disso.

Aí fica um tempinho no sol já sai desmaiando, imagina se tivesse até pegar uma ferramenta pra trabalhar no sol...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.797
Pontos
1.344
Povo acha que sol do nordeste é coisa easy de aguentar.

A radiação solar no Nordeste é mto maior do que no Sudeste/Sul.

Eu encaro 1 dia no sol aqui no RS brincando.
No RN 10m no sol a sensação é de eu estar cozinhando/fritando. Literalmente.

brasil+insola%C3%A7%C3%A3o+radia%C3%A7%C3%A3o+solar+energia+mapa


Pedir pra ficar 1h+ no sol nas areas escuras é pedir pra ter queimadura de sol e no futuro cancer de pele se ficar fazendo d+.
Pra quem não sabe, a recomendação medica é usar protetor solar TODOS OS DIAS! Sim, até pra sair de casa.

Adicione o calor. (ta fazendo 40º la agora). E vc tem uma receita pra insolação easy.


E pra aprender disciplina não tem pq ficar 1h+ em pé parado num canto.

Usar uniforme,
Respeitar regra de entrada/saída da classe de maneira ordenada,
levantar quando o professor entra e só se sentar quando ele permitir.
Impedir certas maquiagens e roupas.
etc

Da pra incutir disciplina no dia a dia de uma classe de maneira mto mais responsável e eficiente sem detonar o físico dos alunos.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.273
Reações
9.547
Pontos
1.229
Na foto vi duas meninas aparentemente passando mal.

Me lembrou uma história que ouvi por acaso e não tem muito a ver com a situação mas vou contá-la assim mesmo: uma mãe havia sido chamada 3 vezes à escola em que sua filha estudava porque ela, a filha, desmaiava sem motivo aparente. Depois de idas ao médico, suspeitas de gravidez e outras coisas, descobriu-se que a menina desmaiava porque não comia, seguindo uma dessas dietas absurdas com longos períodos de jejum.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
V I A D A G E M
Moro em São luis - MA, Sou militar do 24° bis e aqui é tão quente que quem quer ir para o inferno vem praka para se adaptar com o calor..

""
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.797
Pontos
1.344
Na foto vi duas meninas aparentemente passando mal.

Me lembrou uma história que ouvi por acaso e não tem muito a ver com a situação mas vou contá-la assim mesmo: uma mãe havia sido chamada 3 vezes à escola em que sua filha estudava porque ela, a filha, desmaiava sem motivo aparente. Depois de idas ao médico, suspeitas de gravidez e outras coisas, descobriu-se que a menina desmaiava porque não comia, seguindo uma dessas dietas absurdas com longos períodos de jejum.

jejum não é problema se vc toma sal e vitaminas. (E mta água). Pq calorias não é problema, mas seu corpo sente a falta de sodio, vitamina A, B, D, etc.

Eu faço jejum e jejum intermitente regularmente e na verdade me sinto +disposto no período de 2+ dias do que quando eu como regulamente. (Foda é as primeiras 36h pra mim, vc fica realmente +cansado facilmente).

após 48-72h a fome some e não aparece mais e o corpo já se adapto totalmente a consumir sua gordura interna. Desde que vc não coma não vai quebrar esse ciclo.

Só não é recomendado passar de 5-7 dias. (Quando a fome deverá voltar se vc é saudável, que é +- o tempo que o corpo consome toda a gordura em excesso e começa a pedir comida pra não atacar seus músculos). Se vc tem muito sobrepeso da pra ir até mais longe.

Ae sim é hora de voltar a comer. Qualquer perda de peso dpois disso é em boa parte músculo que vc vai recuperar assim que se alimentar de novo, mesmo de maneira saudável.


Problema dessas dietas é que mtas dessas dietas malucas tb não recomendam beber água. Pq a ideia é perder peso apenas pra vc ir a um evento especifico. (Seja esportivo, festa etc). Não é pra usar como técnica de regime.

E obviamente, se vc tem anemia por exemplo. (Mto comum em mulheres), vc não deve fazer jejum além do intermitente. Pq o corpo é mto chato pra absorver ferro.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.812
Pontos
1.174
nao é simplesmente resistencia fisica

mtos jovens podem nao ter tomado água ou se alimentado direito. aí a pressao baixa e vc desmaia

nunca repararam em padrinhos de casamento q desmaiam no altar? nao é pq eles estao fazendo algo cansativo, mas é pq provavelmente nao comeram ou beberam e ficaram 1h em pé, aí a pressao cai

e convenhamos, 1h30 em pé no sol é pra fuder hein
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Como eu venho dizendo a algum tempo, Millennials...sendo Millennials, apenas isso
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.903
Reações
7.707
Pontos
453
Pensei que tinham.botado pra correr 20km com mochila pesada nas costas... Nego não consegue ficar no sol mais?

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Molecada criada a base de todinho é foda, nego não pode tomar um solzinho e já tá abrindo o bico,:kkk:kkk:kkk bando de fracotes.:facepalm
:coolface
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Povo acha que sol do nordeste é coisa easy de aguentar.

A radiação solar no Nordeste é mto maior do que no Sudeste/Sul.

Eu encaro 1 dia no sol aqui no RS brincando.
No RN 10m no sol a sensação é de eu estar cozinhando/fritando. Literalmente.

brasil+insola%C3%A7%C3%A3o+radia%C3%A7%C3%A3o+solar+energia+mapa


Pedir pra ficar 1h+ no sol nas areas escuras é pedir pra ter queimadura de sol e no futuro cancer de pele se ficar fazendo d+.
Pra quem não sabe, a recomendação medica é usar protetor solar TODOS OS DIAS! Sim, até pra sair de casa.

Adicione o calor. (ta fazendo 40º la agora). E vc tem uma receita pra insolação easy.


E pra aprender disciplina não tem pq ficar 1h+ em pé parado num canto.

Usar uniforme,
Respeitar regra de entrada/saída da classe de maneira ordenada,
levantar quando o professor entra e só se sentar quando ele permitir.
Impedir certas maquiagens e roupas.
etc

Da pra incutir disciplina no dia a dia de uma classe de maneira mto mais responsável e eficiente sem detonar o físico dos alunos.
Vi esse mapa e comecei a passar mal também...
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
E qual a necessidade de forçar o pessoal a ficar mais de 1 hora e meia de pé parado no sol? 10 minutos disso já seria de uma idiotice absurda, isso que fizeram foi pura estupidez e completamente inútil.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
militar se fode demais com superior, aí quando tem um inferior ele imita o mesmo comportamento do superior (quer foder por foder)...

tem algum sentido isso em treinamento...

mas o pessoal obviamente fica bêbado de poder e exagera, quer descontar as frustrações no outro e continuar o ciclo

mas vou parar pra não ficar crítico demais e afetar uns egos...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Pensei que tinham.botado pra correr 20km com mochila pesada nas costas... Nego não consegue ficar no sol mais?

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Queria ver VOCÊ ficar uma hora e meia na ordem unida em baixo de sol daquela região:kpensa
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Povo acha que sol do nordeste é coisa easy de aguentar.

A radiação solar no Nordeste é mto maior do que no Sudeste/Sul.

Eu encaro 1 dia no sol aqui no RS brincando.
No RN 10m no sol a sensação é de eu estar cozinhando/fritando. Literalmente.

brasil+insola%C3%A7%C3%A3o+radia%C3%A7%C3%A3o+solar+energia+mapa


Pedir pra ficar 1h+ no sol nas areas escuras é pedir pra ter queimadura de sol e no futuro cancer de pele se ficar fazendo d+.
Pra quem não sabe, a recomendação medica é usar protetor solar TODOS OS DIAS! Sim, até pra sair de casa.

Adicione o calor. (ta fazendo 40º la agora). E vc tem uma receita pra insolação easy.


E pra aprender disciplina não tem pq ficar 1h+ em pé parado num canto.

Usar uniforme,
Respeitar regra de entrada/saída da classe de maneira ordenada,
levantar quando o professor entra e só se sentar quando ele permitir.
Impedir certas maquiagens e roupas.
etc

Da pra incutir disciplina no dia a dia de uma classe de maneira mto mais responsável e eficiente sem detonar o físico dos alunos.
É izi sim, ando nesse sol quente quase todo dia e já trampei como um condenado varias vezes nesse sol quente e nunca morri.
Na idade desses moleques eu batia 50 minutos de caminhada no sol de meio dia todo dia para voltar da escola, considere que eu moro no meio do sertão.
Se os moleques moram lá, então já tem o costume com o sol, só arrega para esse sol quem vem de fora e não tem costume, 15 minutos de sol para um nativo não é nada.
Por min botava para fazer flexão com as mãos nuas no cimento quente, só assim para criar disciplina :3
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Existe uma diferença abissal entre disciplina e ficar embaixo de um sol infernal por mais de uma hora, e sem poder se mecher ainda por cima.

No mais, era uma atividade do exército, sem o envolvimento do exército? Tá sertu.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.486
Reações
42.359
Pontos
1.074
Não. Isso se chama idiotice. Disciplina não é e nunca foi forçar pessoas a ficarem em condições degradantes. Tu tem um conceito distorcido demais de disciplina na tua vida.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Vira militar e vai pra uma guerra, aí pede um refresco no meio do front então... Disciplina é fazer o que tem que ser feito sem reclamar e sem desviar do objetivo. O objetivo era ficar em pé em sentido durante o evento. Te garanto que muitos desses que passaram mal no sol, ficam na praia torrando sem problema por horas.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
É izi sim, ando nesse sol quente quase todo dia e já trampei como um condenado varias vezes nesse sol quente e nunca morri.
Na idade desses moleques eu batia 50 minutos de caminhada no sol de meio dia todo dia para voltar da escola, considere que eu moro no meio do sertão.
Se os moleques moram lá, então já tem o costume com o sol, só arrega para esse sol quem vem de fora e não tem costume, 15 minutos de sol para um nativo não é nada.
Por min botava para fazer flexão com as mãos nuas no cimento quente, só assim para criar disciplina :3

:kkk:kkk:kkk
Imagina os pais que vão ser essa galera da OS.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.486
Reações
42.359
Pontos
1.074
Povo acha que sol do nordeste é coisa easy de aguentar.

A radiação solar no Nordeste é mto maior do que no Sudeste/Sul.

Eu encaro 1 dia no sol aqui no RS brincando.
No RN 10m no sol a sensação é de eu estar cozinhando/fritando. Literalmente.

brasil+insola%C3%A7%C3%A3o+radia%C3%A7%C3%A3o+solar+energia+mapa


Pedir pra ficar 1h+ no sol nas areas escuras é pedir pra ter queimadura de sol e no futuro cancer de pele se ficar fazendo d+.
Pra quem não sabe, a recomendação medica é usar protetor solar TODOS OS DIAS! Sim, até pra sair de casa.

Adicione o calor. (ta fazendo 40º la agora). E vc tem uma receita pra insolação easy.


E pra aprender disciplina não tem pq ficar 1h+ em pé parado num canto.

Usar uniforme,
Respeitar regra de entrada/saída da classe de maneira ordenada,
levantar quando o professor entra e só se sentar quando ele permitir.
Impedir certas maquiagens e roupas.
etc

Da pra incutir disciplina no dia a dia de uma classe de maneira mto mais responsável e eficiente sem detonar o físico dos alunos.
Filhote, palmas é mole, quero ver ficar no sol em Bangu kkkkkkk

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 
Topo Fundo