O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[França-Eleições 2017]Franceses vão às urnas na eleição mais disputada do século[2T: Macron wins]

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Porque será que que os caras que são contra a União Européia são justo os que não vivem aqui? Seria isso inveja ou hipocrisia da braba???? Brasileiro tira cidadania italiana pra viver na Itália desde quando?
366B3C7C5D21017A837F7F5BB8D36D36
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eu simplesmente acho que a Le Pen é a melhor opção para o futuro da França. E em 7 de maio saberemos se os próprios franceses concordam ou não com minha visão.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Séria ameaça a integridade européia, esta mulher não pode vencer nem f**end0.
9F034EAFCADB5C15FABD14CAA6C51115
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Le Pen integrande da Guilda do Zeferis confirmado :kkong

hackers russos me asseguraram isso.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.172
Reações
71.964
Pontos
1.279
Só basta mais uma "manifestação" da religião das pás nesse período, pra assinar a certeza de vitoria da dita cuja.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Acho que o melhor para a França seria o Maduro e o Morales se naturalizarem francês e concorrerem às eleições no lugar da Le Pen e Macron. Só assim a bondade e o humanismo eurocêntrico iria prosperar neste céu de pétalas de rosas esvoaçantes e clima adocicado, aptos a receberem imigrantes de toda sorte de lugar, que pessoas muito ruins de coração desejam destruir.
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Porque será que que os caras que são contra a União Européia são justo os que não vivem aqui? Seria isso inveja ou hipocrisia da braba???? Brasileiro tira cidadania italiana pra viver na Itália desde quando?
366B3C7C5D21017A837F7F5BB8D36D36

É tipo ser a favor do PT morando na Europa:coolface
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Pior é nego que mal chegou no Velho Continente (se é que chegou) achando que é o o novo "esclarecido". Nem percebe que tá fazendo vergonha esse papel de Voltaire no fórum.

Risos.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
E os nativos? A opinião deles não conta? Sou estrangeiro sim mas eu me informo com gente que nasceu aqui rapaz. Muito melhor que me informar com jornalecos de meia tigela que querem apenas vender periódicos!
43F150D05BA97713177FA955DA053960
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
E não quer, por acaso? O fato da maioria dos empresários e financistas apoiarem o Macron, que é favor da livre imigração (uma medida que os liberais, em sua maioria, apoiam abertamente), não é mera coincidência: o mercado está, de fato, interessado na mão de obra barata e nas altas taxas de fertilidade dos estrangeiros que estão se assentando na Europa. E isso não é de hoje. É um fenômeno que acontece, pelo menos, desde o início do século XIX, embora só tenha ganhado proporções realmente grandes no período subsequente a Segunda Guerra Mundial.

Vocês deveriam parar de considerar o liberalismo como o alfa e o ômega da política. O mundo é complexo demais para ser racionalizado em um mero "i'm a proud liberal so i haet these fuging statistsz xddd".

Liberais (ou libertarios para reduzir a confusao com os "liberals") são a favor de open borders. Ou seja, QUALQUER pessoa, não importando de onde venha, que queira vir para seu país para se associar livremente com objetivo de empreender, trabalhar, etc. É bem vindo.
Isso não significa aceitar que pessoas de outros paises que praticam agressão como parte de sua cultura e religião, que não trabalham, que muitos tem antecedentes bem, no minimo suspeitosm possam entrar em massa e agredir livremente a população existente, nesse caso deve ser empregada a força necessária para conter a ameaça.

Se você vem a minha casa me visitar a meu convite, será bem vindo.
Mas se eu pedir a sua saida e você não o fizer, userei a força necessária, escalado até onde possível, para proteger minha integridade e propriedade.
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Liberais (ou libertarios para reduzir a confusao com os "liberals") são a favor de open borders. Ou seja, QUALQUER pessoa, não importando de onde venha, que queira vir para seu país para se associar livremente com objetivo de empreender, trabalhar, etc. É bem vindo.
Isso não significa aceitar que pessoas de outros paises que praticam agressão como parte de sua cultura e religião, que não trabalham, que muitos tem antecedentes bem, no minimo suspeitosm possam entrar em massa e agredir livremente a população existente, nesse caso deve ser empregada a força necessária para conter a ameaça.

Se você vem a minha casa me visitar a meu convite, será bem vindo.
Mas se eu pedir a sua saida e você não o fizer, userei a força necessária, escalado até onde possível, para proteger minha integridade e propriedade.

Só que tem um pequeno probleminha aí: por mais que a lógica do princípio de não-agressão seja bonitinha na teoria, ela simplesmente não é efetivamente levada em consideração no cenário atual pelos liberais. Salvo uns gatos pingados que copiam seus argumentos do mises.org.br, a maioria dos defensores do livre-mercado -- e aqui eu me refiro ao liberalismo como um fenômeno real, imperfeito, e não como uma ideia imaculada que existe no mundo das ideologias -- apoia a imigração de islâmicos para a Europa. E por quê? Porque o cerne do liberalismo (novamente, aqui o fenômeno real) é a busca pelo lucro. Então, se trazer imigrantes é lucrativo para os negócios, nego vai fazer pressão para liberar a entrada deles independentemente dos dilemas e efeitos colaterais envolvidos na equação.

Além do mais, a própria noção de agressão é muito subjetiva. O que seria agressão? Uma violação da integridade física e/ou propriedade de outra pessoa? Um discurso de ódio? Uma ameaça? Dependendo da sua definição, poderíamos tranquilamente afirmar que os islâmicos são menos perigosos que os europeus nativos. E aí? Como resolveríamos o problema?

Repito: a réguinha das ideologias é curta demais para racionalizar o mundo real.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Só que tem um pequeno probleminha aí: por mais que a lógica do princípio de não-agressão seja bonitinha na teoria, ela simplesmente não é efetivamente levada em consideração no cenário atual pelos liberais.

O cenario atual é liberal? Sério? Com governos intervencionistas cagando leis e impostos?
Que "liberalismo" é esse no "cenário atual"?

Salvo uns gatos pingados que copiam seus argumentos do mises.org.br, a maioria dos defensores do livre-mercado -- e aqui eu me refiro ao liberalismo como um fenômeno real, imperfeito, e não como uma ideia imaculada que existe no mundo das ideologias -- apoia a imigração de islâmicos para a Europa. E por quê? Porque o cerne do liberalismo (novamente, aqui o fenômeno real) é a busca pelo lucro. Então, se trazer imigrantes é lucrativo para os negócios, nego vai fazer pressão para liberar a entrada deles independentemente dos dilemas e efeitos colaterais envolvidos na equação.

Quais "liberais" são estes? Os mesmo "liberais progressistas" que George Soros apoia? Por isso eu fiz questão de separar Liberals (progressistas) de Libertarians (liberais). O cerne do CAPITALISMO é a busca por lucro, mas tambem da noção da livre associação, no libertarianismo lucro significa lucro para todos os envolvidos. Os interessados nesta caso, não são liberais e sim as empresas e governos fascistas (empresa+governo em acordo para obter vantagens) europeus que querem mão de obra barata. Se isso é ser liberal, Mussolini era um grande liberal.

Além do mais, a própria noção de agressão é muito subjetiva. O que seria agressão? Uma violação da integridade física e/ou propriedade de outra pessoa? Um discurso de ódio? Uma ameaça? Dependendo da sua definição, poderíamos tranquilamente afirmar que os islâmicos são menos perigosos que os europeus nativos. E aí? Como resolveríamos o problema?

Repito: a réguinha das ideologias é curta demais para racionalizar o mundo real.

Não. A noção de agressão não é subjetiva. A ideia de agressão é baseada em axiomas, ou seja, em realidade pura e simples que você não pode negar sem inicialmente aceitar sua veracidade. Se eu te mato, estou agredindo seu direito a vida. Voce tem direito a vida, todos temos, tente argumentar contra. Você tem direito a propriedade, tem direito a buscar a felicidade reduzindo seus desconfortos na vida. Novamente, tente argumentar contra isso.

Se voce considera uma religiao que não só aceita, mas sugere e encoraja a agressão fisica, a escravidão das mulheres entre outros absurdos, e acha que isso pode ser "melhor" do que o europeu nativo. Lamento muito pela sua distorção de valores.

Para terminar, principio de não agressão não é uma "ideologia", é uma definição ética baseada na observação da realidade, como voce poderá defender agressão a outras pessoa sem aceitar que te agridam igualmente?
Direitos naturais podem ser desrespeitados, violados, mas não negados.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Negócio é se informar com nativos de um país meia tigela que deve até as calças pra Alemanha/UE.

Bela informação. :kkk
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
O cenario atual é liberal? Sério? Com governos intervencionistas cagando leis e impostos?
Que "liberalismo" é esse no "cenário atual"?

Os "governos intervencionistas", quer você queira ou não, representam os interesses do mercado. É assim que a coisa funciona na prática.

Quais "liberais" são estes? Os mesmo "liberais progressistas" que George Soros apoia? Por isso eu fiz questão de separar Liberals (progressistas) de Libertarians (liberais). O cerne do CAPITALISMO é a busca por lucro, mas tambem da noção da livre associação, no libertarianismo lucro significa lucro para todos os envolvidos. Os interessados nesta caso, não são liberais e sim as empresas e governos fascistas (empresa+governo em acordo para obter vantagens) europeus que querem mão de obra barata. Se isso é ser liberal, Mussolini era um grande liberal.

Opinião digna de quem não faz a menor ideia do que é fascismo, quiçá liberalismo.

Sério, cara, põe uma coisa na tua cabecinha: não precisa ficar tentando me ensinar. Tudo o que vc sabe sobre isso eu já conheço. Tudo que vc leu até então (o que, diga-se de passagem, não é muito, pelo que eu vi no outro tópico) eu já li. Nada, absolutamente nada do que vc escrever aqui será novidade p/ mim.

Não. A noção de agressão não é subjetiva. A ideia de agressão é baseada em axiomas, ou seja, em realidade pura e simples que você não pode negar sem inicialmente aceitar sua veracidade. Se eu te mato, estou agredindo seu direito a vida. Voce tem direito a vida, todos temos, tente argumentar contra. Você tem direito a propriedade, tem direito a buscar a felicidade reduzindo seus desconfortos na vida. Novamente, tente argumentar contra isso.

Para terminar, principio de não agressão não é uma "ideologia", é uma definição ética baseada na observação da realidade, como voce poderá defender agressão a outras pessoa sem aceitar que te agridam igualmente?
Direitos naturais podem ser desrespeitados, violados, mas não negados.

Direitos naturais, na prática, não passam de meras conjecturas filosóficas. Para que eles adquiram caráter efetivo e tenham algum eco no mundo real, é necessário inseri-los no direito positivo e garantir a sua existência mediante o monopólio da força do Estado.

Os "direitos naturais" que vc citou são exemplos claros disso. Na prática, por exemplo, a liberdade só passa a valer para todos a partir do momento em que o Estado (ou qualquer outra estrutura que detenha o monopólio do poder) começar a garantir a existência desse direito mediante o uso da força. Sem isso, a escravidão seria perfeitamente viável sob todos os aspectos. E tanto isso é verdade que, tomando como exemplo um fato histórico que ocorreu aqui no Brasil, a escravidão só passou a ser considerada crime quando o Estado passou a proibi-la e a coibir sua prática. Antes disso, você poderia ter lá seus escravos sem qualquer problema, mesmo considernado que a liberdade é um direito de todos.

O mesmo vale para o direito de propriedade: ela só começa a valer de facto no mundo real quando o Estado passa a validá-la. Sem essa garantia, por exemplo, outra pessoa que não reconhecesse a sua casa como sua propriedade legítima poderia muito bem invadi-la e chutar você para fora. E aí? Você tentaria convencer ela argumentando que o direito a propriedade é um axioma? Não dá, fi. Só Estado é capaz de garantir a existência do direito a propriedade, e isso sequer é um ponto em um discussão entre a maioria dos liberais.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Os "governos intervencionistas", quer você queira ou não, representam os interesses do mercado. É assim que a coisa funciona na prática.

Nao.eles representam seus PROPRIOS interesses o 'mercado' nao eh uma PESSOA, uma entidade fisica e pensante para ter interesses. Sua premissa já comeca uma bela de uma b*sta. Então a conclusão eh apenas uma falacia.
O "mercado" eh a coincidência de diferentes interesses individuais. PESSOAS que produzem e as que querem CONSUMIR, COMPRAR. Dai vema lei máxima de oferta e demanda, que aparentemente voce ignora. Quando o interesse de consumo coincide com o produzido e feito negocio com lucro para ambas as partes.

É "interesse do mercado" a cnstrução de um porto em Cuba, com dinheiro dos Brasileiros?
É 'interesse do mercado" a construção de estádios em cidades que nem sequer tem times para jogar neles?
http://esportes.estadao.com.br/noti...os-estadios-da-copa-pedem-socorro,70001644556

Pontes que ligam o NADA a LUGAR NENHUM são "interesse do mercado"?
http://itaperunanews.com.br/site/20...custou-r-14-milhoes-liga-nada-a-lugar-nenhum/
http://www.diariodaregiao.com.br/politica/ultimas/ponte-do-nada-a-lugar-nenhum-vai-ganhar-iluminação-de-r-561-mil-1.439294

E nem é só no Brasil.
http://www.archdaily.com.br/br/7974...mos-fracassados-e-vergonhosos-em-todo-o-mundo

Mas voce tem razao. Na PRÁTICA o que ocorre eh isso. A questão é PORQUE?
Provavelmente por imbecilidades como achar que o governo e grandes empresas servem o "interesse do mercado".

Alias chega a ser um ABUSO e CARA DE PAU afirmar isso em pleno escândalo de Odebretch, OAS e outros. Que mostram claramente que somente o interesse dos governantes e grandes empresas importam.


Opinião digna de quem não faz a menor ideia do que é fascismo, quiçá liberalismo.

Relaxa. Eu sei muito bem. Voce que está precisando aprender sobre a realidade.
Sério, cara, põe uma coisa na tua cabecinha: não precisa ficar tentando me ensinar. Tudo o que vc sabe sobre isso eu já conheço. Tudo que vc leu até então (o que, diga-se de passagem, não é muito, pelo que eu vi no outro tópico) eu já li. Nada, absolutamente nada do que vc escrever aqui será novidade p/ mim.

Digressão.
Aguardo um ARGUMENTO.


Direitos naturais, na prática, não passam de meras conjecturas filosóficas. Para que eles adquiram caráter efetivo e tenham algum eco no mundo real, é necessário inseri-los no direito positivo e garantir a sua existência mediante o monopólio da força do Estado.

Errado. Se o estado é o primeiro a violar os direitos naturais, qual moral ou base etica ele possui para dizer defende-los?
Então não se defendia direito a vida, propriedade e liberdade ANTES do Estado? Quer dizer que todos se matavam todo dia. porque nao acabou a civilização então?
E quem deu a autoridade pro Estado para violar direitos naturais?

Os "direitos naturais" que vc citou são exemplos claros disso. Na prática, por exemplo, a liberdade só passa a valer para todos a partir do momento em que o Estado (ou qualquer outra estrutura que detenha o monopólio do poder) começar a garantir a existência desse direito mediante o uso da força. Sem isso, a escravidão seria perfeitamente viável sob todos os aspectos. E tanto isso é verdade que, tomando como exemplo um fato histórico que ocorreu aqui no Brasil, a escravidão só passou a ser considerada crime quando o Estado passou a proibi-la e a coibir sua prática. Antes disso, você poderia ter lá seus escravos sem qualquer problema, mesmo considernado que a liberdade é um direito de todos.

Primeiro., Como voce ousa usar seu DIREITO A LIBERDADE de escrever no forum, sem chamar a FORÇA DO ESTADO para lhe dar essa permissão?
Segundo., A escravidão era LEI, PERMITIDA E SUPORTADA pelo Estado.Permita as pessoas a capacidade de se defenderem, e depois tente escraviza-las.

O mesmo vale para o direito de propriedade: ela só começa a valer de facto no mundo real quando o Estado passa a validá-la. Sem essa garantia, por exemplo, outra pessoa que não reconhecesse a sua casa como sua propriedade legítima poderia muito bem invadi-la e chutar você para fora. E aí? Você tentaria convencer ela argumentando que o direito a propriedade é um axioma? Não dá, fi. Só Estado é capaz de garantir a existência do direito a propriedade, e isso sequer é um ponto em um discussão entre a maioria dos liberais.

Mais uja vez errado. Se voce nega o direito a propriedade alheio, seu direito tambem nao precisará ser respeitado. E outro toma o que é seu.
VIOLAR um direito não significa que este direito não exista e seja valido. Para isso as pessoas sem a interferencia do Estado tem potencial de se defender. Numa sociedade livre que voce tenta tomar minha propriedade, voce será recebido debaixo de tiros.
Por sinal, voce usou seu direito a propriedade sobre um computador, celular e até sobre sua proria mente para negar o direito a propriedade?

Um direito natural pode ser violado. Não é o mesmo que negar que ele seja um direito. Em nenhum momento alego a não necessidade de uma justiça para resolver disputas. Só que ela não pode ser um monopolio do Estado.

Sabe quem mais viola seu direito a propriedade? O Estado. Ele PODE e vai se assim desejar, por interesse proprio (construir uma ponte, BRT, estadio, ect_) desapropriar sua casa, pagar o que quiser, SE quiser. E como o monopolio da força eh dele, voce nao poderá fazer NADA.
 
Ultima Edição:

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Nao.eles representam seus PROPRIOS interesses o 'mercado' nao eh uma PESSOA, uma entidade fisica e pensante para ter interesses. Sua premissa já comeca uma bela de uma b*sta. Então a conclusão eh apenas uma falacia.
O "mercado" eh a coincidência de diferentes interesses individuais. PESSOAS que produzem e as que querem CONSUMIR, COMPRAR. Dai vema lei máxima de oferta e demanda, que aparentemente voce ignora. Quando o interesse de consumo coincide com o produzido e feito negocio com lucro para ambas as partes.

É "interesse do mercado" a cnstrução de um porto em Cuba, com dinheiro dos Brasileiros?
É 'interesse do mercado" a construção de estádios em cidades que nem sequer tem times para jogar neles?
http://esportes.estadao.com.br/noti...os-estadios-da-copa-pedem-socorro,70001644556

Pontes que ligam o NADA a LUGAR NENHUM são "interesse do mercado"?
http://itaperunanews.com.br/site/20...custou-r-14-milhoes-liga-nada-a-lugar-nenhum/
http://www.diariodaregiao.com.br/politica/ultimas/ponte-do-nada-a-lugar-nenhum-vai-ganhar-iluminação-de-r-561-mil-1.439294

E nem é só no Brasil.
http://www.archdaily.com.br/br/7974...mos-fracassados-e-vergonhosos-em-todo-o-mundo

Mas voce tem razao. Na PRÁTICA o que ocorre eh isso. A questão é PORQUE?
Provavelmente por imbecilidades como achar que o governo e grandes empresas servem o "interesse do mercado".

Alias chega a ser um ABUSO e CARA DE PAU afirmar isso em pleno escândalo de Odebretch, OAS e outros. Que mostram claramente que somente o interesse dos governantes e grandes empresas importam.

Sim, e? O liberalismo real -- e aqui eu não me refiro ao liberalismo utópico, que vc defende, mas sim como o liberalismo se apresenta diante nós -- é isso aí, fi. Lucro acima de tudo, nem que para isso tenha que se utilizar o Estado para lucrar. Bem-vindo ao deserto do mundo real.

Ironicamente, a sua atitude não é muito diferente da de um socialista que se vê confrontado pelos belos frutos do socialismo real. Ao invés de aceitarem a natureza degenerada inerente ao ser humano e suas ideologices, ambos preferem continuar acreditando que sua ideologia do coração não foi corretamente aplicada, que tudo não passa de uma grande incompreensão, e continuam a ignorar que o mundo real -- repetindo pela milésima vez -- não é tão simples.

Enfim, não ligo. Todo ideólogo vive em um mundo delirante.

Relaxa. Eu sei muito bem. Voce que está precisando aprender sobre a realidade.

Não, não sabe. A tua definição de governo fascista é extremamente ignorante. Estado fascista, no que tange a economia, é o Estado anti-liberal que utiliza as empresas para promover o desenvolvimento econômico do país. Já o Estado burguês-liberal, que é a forma de Estado vigente na maior parte do mundo ocidental civilizado, é caracterizado por ser utilizado como uma espécie de "ferramenta" das elites econômicas para fazer valer as suas necessidades. São duas definições claramente diferentes.

E isso só na parte econômica. Na realidade, questão do Estado fascista vai muito além da economia, para o desespero de quem está acostumado a analisar tudo sob a ótica de meia dúzia de autores que sequer leu. Mas, para não desvirtuar ainda mais o tópico, não vou entrar nesses detalhes.

Errado. Se o estado é o primeiro a violar os direitos naturais, qual moral ou base etica ele possui para dizer defende-los?
Então não se defendia direito a vida, propriedade e liberdade ANTES do Estado? Quer dizer que todos se matavam todo dia. porque nao acabou a civilização então?
E quem deu a autoridade pro Estado para violar direitos naturais?

Não é tão simples assim. Para você considerar o Estado como sendo sempre o primeiro a violar os direitos naturais, no mínimo você precisa considerar que alguém ou algum grupo de pessoas, em determinado momento da história, violou os direitos naturais de outra pessoa criando o Estado. Portanto, você não pode afirmar que o Estado é sempre o primeiro a violar os direitos naturais.

No que tange as maravilhas da "civilização" que existiam antes da existência do Estado, sim, existia o Estado Natural. Bellum omnium contra omnes. Uma coisa bem bacana.

Ademais, nenhum direito é absoluto. Existem determinadas situações onde o Estado deve, sim, restringir a liberdade das pessoas -- como na proibição do fumo em locais fechados, a obrigação da utilização de cinto de segurança, etc.

Primeiro., Como voce ousa usar seu DIREITO A LIBERDADE de escrever no forum, sem chamar a FORÇA DO ESTADO para lhe dar essa permissão?

Você tá loucão, jovem? Eu não disse que você precisa pedir permissão ao Estado para escrever mensagemzinhas em um fórum, mas sim que o Estado, mediante o uso da força, garante a existência daquele conceito que nós chamamos de "direito a liberdade" -- que sequer é absoluto, como eu já disse, mas enfim.

Segundo., A escravidão era LEI, PERMITIDA E SUPORTADA pelo Estado.Permita as pessoas a capacidade de se defenderem, e depois tente escraviza-las.

Mais uja vez errado. Se voce nega o direito a propriedade alheio, seu direito tambem nao precisará ser respeitado. E outro toma o que é seu.
VIOLAR um direito não significa que este direito não exista e seja valido. Para isso as pessoas sem a interferencia do Estado tem potencial de se defender. Numa sociedade livre que voce tenta tomar minha propriedade, voce será recebido debaixo de tiros.
Por sinal, voce usou seu direito a propriedade sobre um computador, celular e até sobre sua proria mente para negar o direito a propriedade?

Um direito natural pode ser violado. Não é o mesmo que negar que ele seja um direito. Em nenhum momento alego a não necessidade de uma justiça para resolver disputas. Só que ela não pode ser um monopolio do Estado.

Sabe quem mais viola seu direito a propriedade? O Estado. Ele PODE e vai se assim desejar, por interesse proprio (construir uma ponte, BRT, estadio, ect_) desapropriar sua casa, pagar o que quiser, SE quiser. E como o monopolio da força eh dele, voce nao poderá fazer NADA.

Isso não muda o que eu disse. O Estado é corruptível e, justamente por ser fruto da evolução histórica da sociedade, está de acordo com a moral vigente de sua época. Para nós, é bizarro saber que existiam escravos em um passado não tão distante; entretanto, as pessoas desse passado encaravam o escravismo de maneira natural, uma forma legítima de propriedade.

O que realmente importa aqui é que, repetindo novamente o que eu disse, o Estado é a única organização capaz de garantir que a escravidão não exista. Sem ele, o indíviduo ficaria a mercê de sua própria força para se defender -- o que não significa muita coisa, já que um único indivíduo é muito fraco -- ou de seu grupo -- o que também não quer dizer muita coisa, já que é bem improvável que não existisse outro grupo mais forte querendo escravizá-los. Um cenário desses nada mais seria que uma completa regressão para o Estado Natural. Hobbes já havia corretamente afirmado isso há quase 400 anos atrás.

"Porque as leis de natureza (como a justiça, a eqüidade, a modéstia, a piedade, ou, em resumo, fazer
aos outros o que queremos que nos façam) por si mesmas, na ausência do temor de algum poder capaz de
levá-las a ser respeitadas, são contrárias a nossas paixões naturais, as quais nos fazem tender para a
parcialidade, o orgulho, a vingança e coisas semelhantes. E os pactos sem a espada não passam de palavras,
sem força para dar qualquer segurança a ninguém. Portanto, apesar das leis de natureza (que cada um respeita
quando tem vontade de respeitá-las e quando pode fazê-lo com segurança), se não for instituído um poder
suficientemente grande para nossa segurança, cada um confiará, e poderá legitimamente confiar, apenas em
sua própria força e capacidade, como proteção contra todos os outros. Em todos os lugares onde os homens
viviam em pequenas famílias, roubar-se e espoliar-se uns aos outros sempre foi uma ocupação legítima, e tão
longe de ser considerada contrária à lei de natureza que quanto maior era a espoliação conseguida maior era ahonra adquirida. Nesse tempo os homens tinham como únicas leis as leis da honra, ou seja, evitar a crueldade,
isto é, deixar aos outros suas vidas e seus instrumentos de trabalho. Tal como então faziam as pequenas
famílias, assim também fazem hoje as cidades e os reinos, que não são mais do que famílias maiores, para sua
própria segurança ampliando seus domínios e, sob qualquer pretexto de perigo, de medo de invasão ou
assistência que pode ser prestada aos invasores, legitimamente procuram o mais possível subjugar ou
enfraquecer seus vizinhos, por meio da força ostensiva e de artifícios secretos, por falta de qualquer outra
segurança; e em épocas futuras por tal são recordadas com honra."

De resto, não pretendo continuar batendo nessa tecla. Não vale a pena ficar perdendo tempo explicando o óbvio -- direitos só existem na prática quando positivados pelo Estado, uma sociedade baseada somente na autodefesa é naturalmente instável, etc -- para alguém que se recusa a colocar os pés no chão.
 
Ultima Edição:

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.590
Reações
13.572
Pontos
1.139
Hackers russos de novo?


iVHfwLc.gif
Toda vez que a esquerda a culpa é dos hackers, ou dos dinossauros, de aristóteles, platão, prepúcio, whatever :klol
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Sim, e? O liberalismo real -- e aqui eu não me refiro ao liberalismo utópico, que vc defende, mas sim como o liberalismo se apresenta diante nós -- é isso aí, fi. Lucro acima de tudo, nem que para isso tenha que se utilizar o Estado para lucrar. Bem-vindo ao deserto do mundo real.

falacia do verdadeiro escoces.

Ironicamente, a sua atitude não é muito diferente da de um socialista que se vê confrontado pelos belos frutos do socialismo real. Ao invés de aceitarem a natureza degenerada inerente ao ser humano e suas ideologices, ambos preferem continuar acreditando que sua ideologia do coração não foi corretamente aplicada, que tudo não passa de uma grande incompreensão, e continuam a ignorar que o mundo real -- repetindo pela milésima vez -- não é tão simples.

o socialismo ja esta entre nos. voce fala de mundo real e ignora que o 'mundo real', a 'coisa na pratica' que estamos nos levou a milhoes de empregos perdidos, crises atras de crises, corrupcao. e ainda defende ISSO.
parabens, eu prefiro defender a ideologia mais liberdade do que defender ladroes.
mas cada um defende o que se identifica mais.
segundo voce as pessoas sao imutaveis e por 'ser assim' nao devemos pensar em mudancas. seria entao melhor segundo seu raciocinio continuarmos cacando com clavas.

Enfim, não ligo. Todo ideólogo vive em um mundo delirante.

nao. diferente de voce eu idenifico que no mundo real estes problemas sao reais. e proponho solucoes.
voce propoe, bem, nada, sentar e chorar basicamente.
resignacao.


Não, não sabe. A tua definição de governo fascista é extremamente ignorante. Estado fascista, no que tange a economia, é o Estado anti-liberal que utiliza as empresas para promover o desenvolvimento econômico do país. Já o Estado burguês-liberal, que é a forma de Estado vigente na maior parte do mundo ocidental civilizado, é caracterizado por ser utilizado como uma espécie de "ferramenta" das elites econômicas para fazer valer as suas necessidades. São duas definições claramente diferentes.

ue nao eh voce que fala sobre 'realidade' e 'na pratica'. na pratica o fascismo fez o que se faz hoje.
usa-se a desculpa para os otarios que creem nisso de que 'estamos lutando para o desenvolvimento'. e como funciona?
usa-se o estado e as empresas para ganhos absurdos.
so falta dizer que foi na manifestacao do quebra quebra da cut montado num unicornio.
Eike batista, odebretch, OAS, todos sao "campeos nacionais" pelo "desenvolvimnto". tem dado muito certo ne.


E isso só na parte econômica. Na realidade, questão do Estado fascista vai muito além da economia, para o desespero de quem está acostumado a analisar tudo sob a ótica de meia dúzia de autores que sequer leu. Mas, para não desvirtuar ainda mais o tópico, não vou entrar nesses detalhes.

e mais uma vez. nada de argumentos. acho que os autores que voce eu nao te ensinaram a pensar muito bem,
mas claro. atacar o oponente e nao os argumentos eh mais facil quando nao se sabe o que falar.
eh apenas a segunda vez que comete essa falacia.
Me diga ai., voce leu todo os livros do mundo?
O que difere as pessoas dos animais eh a capacidade de raciocinio,. nao a memoria. Fica a dica.

Não é tão simples assim. Para você considerar o Estado como sendo sempre o primeiro a violar os direitos naturais, no mínimo você precisa considerar que alguém ou algum grupo de pessoas, em determinado momento da história, violou os direitos naturais de outra pessoa criando o Estado. Portanto, você não pode afirmar que o Estado é sempre o primeiro a violar os direitos naturais.

o estado viola direitos naturais por definicao, tente nao pagar imposto de renda, iptu, ipva.
ou seja,a simpes existencia dele sem opcao de nao participacao. entao sim, ele eh o primeiro a violar os direitos alheios pois ao voce NASCER voce ja esta sob jugo do estado. sob cuidados medicos ainda na barriga da mae, sua famiia ja esta pagando impostos sobre voce.
jusifique porque o estado tem esse poder.

No que tange as maravilhas da "civilização" que existiam antes da existência do Estado, sim, existia o Estado Natural. Bellum omnium contra omnes. Uma coisa bem bacana.

engracado voce ciar o caso acima, porque seu entendimento de liberarianismo mostra-se muito fraco.
toda questao de agressao entre homens eh prevista e justica privada, seguranca entre outros sao previstos.
voce pare de um livro que considera homens como predadores de homens ignorando que exatamente por isso nao deve dar tanto poder a um grupo de, homens..
e ignora a sociedade atua onde existem muitos mais recursos e menos incentivo a violencia num mercado livre com oportunidades nao limitadas pelo estado.
basicamente a visao de agora apenas limitada que se espera de estatistas.
Engracado que conforme o comercio internacionalk aumentou, menos conflitos surgem.E nonde existe conflito, oras, sao regioes que nao fazem comercio entre si.
Num mundo de hoje, onde existe interdependencia entre mercados, conflitos nao sao desejados. quanto mais relacoes mutuamente beneficas existem, menos necessidade de conflitos com agressoes.

Ademais, nenhum direito é absoluto. Existem determinadas situações onde o Estado deve, sim, restringir a liberdade das pessoas -- como na proibição do fumo em locais fechados, a obrigação da utilização de cinto de segurança, etc.
1-existe agressao. porque o estado e nao o dono do local deve proibir? quem deu esse poder ao estado?
2-eh sua opiniao. agora. por que? justifique.


Você tá loucão, jovem? Eu não disse que você precisa pedir permissão ao Estado para escrever mensagemzinhas em um fórum, mas sim que o Estado, mediante o uso da força, garante a existência daquele conceito que nós chamamos de "direito a liberdade" -- que sequer é absoluto, como eu já disse, mas enfim.

O estado garante direito a liberdade com a constante ameaca de tirar esse direito de voce?
Voce diz que o direito nao eh absoluto mas usa ele para poder digitar em forumzinho? Que contradicao.
E se o estado decidir que voce nao pode mais digitar em forumzinho, ou usar internet. O que voce faz?
Vai se resignar mais uma vez?


Isso não muda o que eu disse. O Estado é corruptível e, justamente por ser fruto da evolução histórica da sociedade, está de acordo com a moral vigente de sua época. Para nós, é bizarro saber que existiam escravos em um passado não tão distante; entretanto, as pessoas desse passado encaravam o escravismo de maneira natural, uma forma legítima de propriedade.

O que isso tem haver com sseu argumento de que o estado libertou os escravos sendo que ele foi quem permitiu a escravidao em primeiro lugar? voce nao esta fazendo sentido. Parece que suas diversas leituras se contradizem ou nao fazem jus aos fatos...
Pare de dar voltas e fugir do assunto.

O que realmente importa aqui é que, repetindo novamente o que eu disse, o Estado é a única organização capaz de garantir que a escravidão não exista. Sem ele, o indíviduo ficaria a mercê de sua própria força para se defender -- o que não significa muita coisa, já que um único indivíduo é muito fraco -- ou de seu grupo -- o que também não quer dizer muita coisa, já que é bem improvável que não existisse outro grupo mais forte querendo escravizá-los. Um cenário desses nada mais seria que uma completa regressão para o Estado Natural. Hobbes já havia corretamente afirmado isso há quase 400 anos atrás.

Entao.400 anos atraz, quando nao havia possibilidade de as pessoas se armarem a custo baixo, quando o comercio mundial era fraco ou quase inexistente e antes da revolucao indsutrial, que mudou o mundo completamente., Eh seu argumento?
Me parece um argumento muito, mas muito fraco para ser usado nos dias de hoje. Mas sei la, voce leu muito ne, deve saber tudo e poder ignorar mudancas de, ops, 400 anos no mundo.

"Porque as leis de natureza (como a justiça, a eqüidade, a modéstia, a piedade, ou, em resumo, fazer
aos outros o que queremos que nos façam) por si mesmas, na ausência do temor de algum poder capaz de
levá-las a ser respeitadas, são contrárias a nossas paixões naturais, as quais nos fazem tender para a
parcialidade, o orgulho, a vingança e coisas semelhantes. E os pactos sem a espada não passam de palavras,
sem força para dar qualquer segurança a ninguém. Portanto, apesar das leis de natureza (que cada um respeita
quando tem vontade de respeitá-las e quando pode fazê-lo com segurança), se não for instituído um poder
suficientemente grande para nossa segurança, cada um confiará, e poderá legitimamente confiar, apenas em
sua própria força e capacidade, como proteção contra todos os outros. Em todos os lugares onde os homens
viviam em pequenas famílias, roubar-se e espoliar-se uns aos outros sempre foi uma ocupação legítima, e tão
longe de ser considerada contrária à lei de natureza que quanto maior era a espoliação conseguida maior era ahonra adquirida. Nesse tempo os homens tinham como únicas leis as leis da honra, ou seja, evitar a crueldade,
isto é, deixar aos outros suas vidas e seus instrumentos de trabalho. Tal como então faziam as pequenas
famílias, assim também fazem hoje as cidades e os reinos, que não são mais do que famílias maiores, para sua
própria segurança ampliando seus domínios e, sob qualquer pretexto de perigo, de medo de invasão ou
assistência que pode ser prestada aos invasores, legitimamente procuram o mais possível subjugar ou
enfraquecer seus vizinhos, por meio da força ostensiva e de artifícios secretos, por falta de qualquer outra
segurança; e em épocas futuras por tal são recordadas com honra."

Belo espantalho.
Como dito, HOJE, depois de 400 anos. Eh outro mundo, hoje as pessoas podem se armar, nao de espadas, mas de armas de fogo que qualquer fraco pode empunhar. E podem se organizar livremente para defesa. Pessoas livres que se relacionam, se protegem, tiram proveito das relacoes.
Mais uma vez, estatistas esquecem uma coisa basica, o TEMPO.
Alem disso, se prrotecao se faz necessaria, mesmo com comercio entre as pessoas evitando conflitos violentos, cria-se uma demanda por protecao, que sera cumprida. Nao existe logica em dizer que ss homens sao predadores dos homens e dar o poder total a um grupo de homens.
De resto, não pretendo continuar batendo nessa tecla. Não vale a pena ficar perdendo tempo explicando o óbvio -- direitos só existem na prática quando positivados pelo Estado, uma sociedade baseada somente na autodefesa é naturalmente instável, etc -- para alguém que se recusa a colocar os pés no chão.

Vocxe ta debatendo? Eu so vi um monologo devidamente escuracado em suas falacias e mal caratismo.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Negócio é se informar com nativos de um país meia tigela que deve até as calças pra Alemanha/UE.

Bela informação. :kkk
Na minha opinião tem maior valor que estas besteiras que voces falam aqui. Aliás eles que sabem e não somente daqui pois tenho contato com outros países além deste. sair na rua é bem diferente de ler jornais, participo ativamente do mercado de trabalho, pago impostos, uso o sistema de saúde, de transporte o que voce quer mais?
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303

Assistindo a esse vídeo foi inevitável comparar com os pseudo políticos que temos em nosso país...Deu até vergonha alheia a diferença de padrão.
Torcendo pra LePen embora as chances sejam minimas.
Esse Macron é muito mascarado.
Torcendo também para LePen mas acredito que ela tem boas chances.
E o melhor de uma possível vitória de LePen seria ver a mascara da mídia internacional caindo novamente.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Aham, vindo de um cara que me chamou de racista e xenofóbico na página anterior. :kkk
tua leitura está meio ruim não falei isso em momento algum. o que eu disse explicitamente são que estas posturas são de pessoas xenófobas o racismo pode estar incluso mas não citei nenhum de vocês. Os caras que eu me refiro diretamente são os sujeitos que estão na França fazendo campanha para estes vagabundos de direita. Estes caras sim são os maiores imbecis que já surgiram e este espírito está presente no brexit também.
uma sujeira atrás da outra.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
tua leitura está meio ruim não falei isso em momento algum. o que eu disse explicitamente são que estas posturas são de pessoas xenófobas o racismo pode estar incluso mas não citei nenhum de vocês. Os caras que eu me refiro diretamente são os sujeitos que estão na França fazendo campanha para estes vagabundos de direita. Estes caras sim são os maiores imbecis que já surgiram e este espírito está presente no brexit também.
uma sujeira atrás da outra.

Aham...

E não tenho nada contra africanos os caras vivem onde quiserem muitos mesmo já tem mais de uma geração nestas terras. Que papo é este está transbordando aí muita xenofobia no teu discurso se aqui fosse um chan tenho certeza que voce terminaria ainda pior sua conversa mas não o faz pois sabe que aqui seria sumariamente banido.
BBC2B9C210B5640F32A016944C3C5576

Continua ai com seu troll fraco. Cansei de te dar atenção.

Tu fala muita m****. Principalmente sobre o que não sabe.
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
falacia do verdadeiro escoces.

Oi? Eu apenas constatei que o liberalismo real, que é a forma de liberalismo vigente na maior parte do mundo ocidental, termina sempre descambando num cenário onde as empresas/empresários mais poderosos acabam utilizando o Estado como ferramenta -- até porque esse modelo Estado, o Estado-nação, foi moldado pelas próprias forças por trás desse liberalismo; você afirmou que não, que isso não era o verdadeiro liberalismo, que o liberalismo "real" é muito mais legalzão, que se fosse o liberalismo de verdade todo mundo seria livre, etc. Logo, quem está dizendo que o escocês não é escocês aqui é você, meu querido.

Para de querer usar esses terminhos de debate pra pagar de gostosão. Você nem sabe o que eles significam.


o socialismo ja esta entre nos. voce fala de mundo real e ignora que o 'mundo real', a 'coisa na pratica' que estamos nos levou a milhoes de empregos perdidos, crises atras de crises, corrupcao. e ainda defende ISSO.
parabens, eu prefiro defender a ideologia mais liberdade do que defender ladroes.
mas cada um defende o que se identifica mais.

Eu não defendo m**** nenhuma. Você não faz a mínima ideia do que eu penso a respeito de economia. Pare de tentar me medir com a tua réguinha quebrada.

segundo voce as pessoas sao imutaveis e por 'ser assim' nao devemos pensar em mudancas. seria entao melhor segundo seu raciocinio continuarmos cacando com clavas.

Nossa, que comparação mais sem pé nem cabeça. Não há como colocar a evolução tecnológica que nos levou a criar armas, ferramentas, etc melhores e as ideologias que moldam -- ou melhor, tentam moldar -- a sociedade no mesmo patamar. É uma comparação totalmente assimétrica.

nao. diferente de voce eu idenifico que no mundo real estes problemas sao reais. e proponho solucoes.
voce propoe, bem, nada, sentar e chorar basicamente.
resignacao.

Que apelinho a emoção mais mixuruca. Provavelmente teus amiguinhos que ficam no outro lado da moeda tb pensam que estão lutando pela melhor das ideologias. "Eu luto pelos pobres", " Eu luto pelo fim de todos os privilégios", etc.

De qualquer maneira, o caminho para o Inferno está pavimentado de boas intenções. Você não está acima do bem e do mal. Ficar colando meia dúzia de bobagens que você viu em algum videozinho ou leu em algum artiguinho não te transforma na pessoa mais boa do mundo. Então, abaixa tua bolinha.

ue nao eh voce que fala sobre 'realidade' e 'na pratica'. na pratica o fascismo fez o que se faz hoje.
usa-se a desculpa para os otarios que creem nisso de que 'estamos lutando para o desenvolvimento'. e como funciona?
usa-se o estado e as empresas para ganhos absurdos.
so falta dizer que foi na manifestacao do quebra quebra da cut montado num unicornio.
Eike batista, odebretch, OAS, todos sao "campeos nacionais" pelo "desenvolvimnto". tem dado muito certo ne.

Só que não, meu queridão. Lê de novo a definição: o fascismo prevê que o Estado, que seria essencialmente antiliberal e extremamente centralizador, deveria utilizar as empresas para promover o desenvolvimento. É claramente diferente do modelo de Estado que existe no mundo das democracias liberais, onde são as grandes empresas que ditam os rumos. Se você não consegue diferenciar esse fato óbvio, é sinal de que a tua reguinha, como de costume, falhou.

Mas, enfim, nenhuma surpresa novamente. Toda pessoa que acha que pode descobrir as "verdades" do mundo utilizando somente uma visão limitada em uma determinada ideologia acaba sempre, invariavelmente, não descobrindo porra nenhuma.

o estado viola direitos naturais por definicao, tente nao pagar imposto de renda, iptu, ipva.
ou seja,a simpes existencia dele sem opcao de nao participacao. entao sim, ele eh o primeiro a violar os direitos alheios pois ao voce NASCER voce ja esta sob jugo do estado. sob cuidados medicos ainda na barriga da mae, sua famiia ja esta pagando impostos sobre voce.
jusifique porque o estado tem esse poder.

engracado voce ciar o caso acima, porque seu entendimento de liberarianismo mostra-se muito fraco.
toda questao de agressao entre homens eh prevista e justica privada, seguranca entre outros sao previstos.
voce pare de um livro que considera homens como predadores de homens ignorando que exatamente por isso nao deve dar tanto poder a um grupo de, homens..
e ignora a sociedade atua onde existem muitos mais recursos e menos incentivo a violencia num mercado livre com oportunidades nao limitadas pelo estado.
basicamente a visao de agora apenas limitada que se espera de estatistas.
Engracado que conforme o comercio internacionalk aumentou, menos conflitos surgem.E nonde existe conflito, oras, sao regioes que nao fazem comercio entre si.
Num mundo de hoje, onde existe interdependencia entre mercados, conflitos nao sao desejados. quanto mais relacoes mutuamente beneficas existem, menos necessidade de conflitos com agressoes.

1-existe agressao. porque o estado e nao o dono do local deve proibir? quem deu esse poder ao estado?
2-eh sua opiniao. agora. por que? justifique.

O estado garante direito a liberdade com a constante ameaca de tirar esse direito de voce?
Voce diz que o direito nao eh absoluto mas usa ele para poder digitar em forumzinho? Que contradicao.
E se o estado decidir que voce nao pode mais digitar em forumzinho, ou usar internet. O que voce faz?
Vai se resignar mais uma vez?

O que isso tem haver com sseu argumento de que o estado libertou os escravos sendo que ele foi quem permitiu a escravidao em primeiro lugar? voce nao esta fazendo sentido. Parece que suas diversas leituras se contradizem ou nao fazem jus aos fatos...
Pare de dar voltas e fugir do assunto.

Entao.400 anos atraz, quando nao havia possibilidade de as pessoas se armarem a custo baixo, quando o comercio mundial era fraco ou quase inexistente e antes da revolucao indsutrial, que mudou o mundo completamente., Eh seu argumento?
Me parece um argumento muito, mas muito fraco para ser usado nos dias de hoje. Mas sei la, voce leu muito ne, deve saber tudo e poder ignorar mudancas de, ops, 400 anos no mundo.

Belo espantalho.
Como dito, HOJE, depois de 400 anos. Eh outro mundo, hoje as pessoas podem se armar, nao de espadas, mas de armas de fogo que qualquer fraco pode empunhar. E podem se organizar livremente para defesa. Pessoas livres que se relacionam, se protegem, tiram proveito das relacoes.
Mais uma vez, estatistas esquecem uma coisa basica, o TEMPO.
Alem disso, se prrotecao se faz necessaria, mesmo com comercio entre as pessoas evitando conflitos violentos, cria-se uma demanda por protecao, que sera cumprida. Nao existe logica em dizer que ss homens sao predadores dos homens e dar o poder total a um grupo de homens.

O Estado tem esse poder porque a sua não-existência seria pior que a sua existência. Para manter a sociedade estável, é preferível alienar parte de suas liberdades irrestritas em prol da segurança de sua vida e sua propriedade do que viver em um mundo onde não existem quaisquer garantias do cumprimento das regras.

E por que eu estou dizendo isso? Porque é muito provável, senão óbvio, que esse mundinho idealizado pelas vertentes mais exóticas do pensamento libertário onde toda a ordem social é mantida através de "muh, direitos naturais" e PNA's é fantasioso. Na prática, toda sociedade complexa onde não se faz presente o Estado acaba, invariavelmente, sendo consumida por conflitos, vide o caso de países onde o poder central colapsou totalmente (Somália, Sudão, Iêmen, etc) ou nas favelas. O Hobbes estava correto, quer você queira ou não.

E não, apelar para argumentos como "as pessoas n vao entrar em conflito pq o comercio favorece a paz xdd" não vai mudar isso. As nações da Europa na eṕoca da Primeira e da Segunda Guerra Mundial praticavam comércio entre si e nem por isso deixaram de nos presentear com a maior carnificina da história da humanidade. E se mesmo nações podem fazer isso, nada indica que um mundo sem elas isso não vai acontecer.

Afirmar que as pessoas teriam capacidade de se defender por si mesmas tb não é lá um argumento decente. Primeiro pq parte do princípio de que um bem escasso (armas) estaria disponível para toda a população, o que é no mínimo questionável. E, em segundo lugar, porque parte do pressuposto igualmente questionável de que o indíviduo poderia sozinho ou com seu grupo defender a si mesmo e sua propriedade, o que também não faz muito sentido, porque isso apenas nos remeteria a um cenário que favoreria PRA c***lh0 o surgimento da lei do mais forte.

E o que dizer dos "tribunais privados"? É ridículo. Sequer vale a pena ficar discutindo as falhas óbvias desse sistema quando os únicos exemplos utilizados pelos defensores dessa bobagem são apenas coisas como "Islândia medieval" (menor que a minha cidade, lol) ou, no caso dos mais doentes, a "justiça" dos traficantes.

Agora, veja só, apesar de tudo isso que eu escrevi aqui é muito óbvio que o Estado, sobretudo quando inserido em um modelo onde a sociedade civil possui pouca participação política, tende a ser problema. E fica pior ainda quando ele passa a fugir daquilo que deveria ser considerado seu propósito central -- fazer com que os direitos naturais passem a valer no mundo real. Só que isso, apesar de você ainda não ter percebido, apenas comprova que o Estado pode, em determinadas situações, se tornar um fardo para a sociedade, e não que ele deve deixar de existir -- mas sim que ele deve mudar. Enquanto você continuar ignorando esse fato, vai ser difícil tirar algo de útil daqui.

Vocxe ta debatendo? Eu so vi um monologo devidamente escuracado em suas falacias e mal caratismo.

Sinceramente, você me dá me pena. Além de ser extremamente arrogante, sequer consegue perceber o quão ridícula é essa postura "muh, debate me if u can moron xdddd". No fundo, é só um coitado com o eguinho todo dolorido.

@Warlocker, você estava certo.

Aqui eu não perco mais meu tempo. Foi um erro ter respondido o primeiro quote.
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Na minha opinião esse tópico tem textão demais e memes de menos.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
"O euro está morto", diz Le Pen, que propõe duas moedas para França

Se vencer as presidenciais, Marine Le Pen admite um referendo à permanência no euro e uma eventual demissão caso a saída seja rejeitada.


A candidata presidencial francesa da extrema-direita, Marine Le Pen, propôs a coexistência de duas moedas, uma para operações internas e outra para as internacionais, afirmando que o "euro está morto".

"Haverá uma moeda para compras diárias e outra para as grandes empresas que comercializam internacionalmente", explicou Le Pen, numa entrevista publicada hoje no jornal "Le Parisien", esclarecendo uma das suas propostas mais polémicas para as eleições presidenciais francesas de 7 de Maio.


Para a líder de extrema-direita, cujo principal adversário na segunda ronda é o liberal pró-europeu Emmanuel Macron, o euro é "em grande parte responsável pelo desemprego em massa" em França, por não estar "adaptado" à economia francesa.

Le Pen afirmou que se chegar ao poder vai negociar com a União Europeia a recuperação de quatro soberanias que considera "essenciais" e que são o território, a lei, a economia e a moeda, e adiantou que, caso falhe a negociação, avançará para referendo.

"Se votarem não, não poderei manter-me em funções", admitiu a candidata, cuja proposta de abandonar o euro levanta preocupações nos franceses, já que cerca de 70% são a favor da permanência na moeda única.

No entanto, frisou que se ganhar esse referendo passará a ter uma posição de força que a União Europeia será obrigada a aceitar, pois não quererá deixar partir um país fundamental, como aconteceu com o Reino Unido.

O liberal pró-europeu Emmanuel Macron venceu a primeira volta das presidenciais francesas com 24,01% dos votos, à frente da candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, que conseguiu 21,30% dos votos.

Os dois candidatos, que vão disputar o Eliseu (Presidência francesa) numa segunda volta a 7 de Maio, ficaram separados por pouco menos de um milhão de votos.

http://publico.uol.com.br/mundo/not...en-que-propoe-duas-moedas-para-franca-1770530
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Oi? Eu apenas constatei que o liberalismo real, que é a forma de liberalismo vigente na maior parte do mundo ocidental, termina sempre descambando num cenário onde as empresas/empresários mais poderosos acabam utilizando o Estado como ferramenta -- até porque esse modelo Estado, o Estado-nação, foi moldado pelas próprias forças por trás desse liberalismo; você afirmou que não, que isso não era o verdadeiro liberalismo, que o liberalismo "real" é muito mais legalzão, que se fosse o liberalismo de verdade todo mundo seria livre, etc. Logo, quem está dizendo que o escocês não é escocês aqui é você, meu querido.

Voe manteve sua falacia.
A ideia liberal nao tem NADA do Estado usando as empresas e vice-versa. Isso é exatamente o que foi feito no fascismo e nazismo onde o Etado e as empresas de interesse agem em coluio.
Segundo, voce coloca que o as empresas SEMPRE acabam numa realidade onde usam o poder do Estado em proveito proprio, ué, se voce entende isso, e acha que isso é errado (imagino que voce considere isso errado, pois se não considera, bem, você esta na lista da Odebretch?). Aceitando que isso seja errado, como voce consegue chegar a conclusão de que então o Estado DEVE possuir o poder que permite a ele beneficiar estas empresas, como criar impostos, regulamentações, decidir quais empresas podem ou não funcionar, etc? Se o Estado NÃO TEM esse poder inicialmente, como os "empresários mais poderosos" vão se beneficiar disso? Bem provavelmente voce não vai responder como se esquivou das perguntas anteriores tambem.
Mais uma vez, falta coerência em seus pseudo argumentos.
Para finalizar, sua conclusão é errada. Eu não acho que o meu "liberalismo" seria mais "legalzao". Eu percebo claramente que o o atual estatismo enraizado não possui apenas defeitos, ele cria e permite criar exatamente as situações que voce tem medo, onde as pessoas com grande poder economico como empresas gigantescas unem-se a pessoas com poder de coerção e ali criam uma situação onde todos, sem poder de escolha, os enriquece ainda mais. Portanto, fale o que quiser, a unica solução lógica é que este poder especifico não mais repouse sobre uma entidade que o monopoliza, seja o Estado ou qualquer outra.
Eu aceito por exemplo que o Estado provenha segurança pública. Mas porque ele, Estado, é o unico que pode fazer isso? E se eu considerar que pagar segurança privada é melhor? E, quando o Estado, FALHA em prover um serviço onde ele é monopolistanão por atender bem mas porque as leis garantem isso e em ultima instancia ele pode usar a força para garantir isso?
Saude, o Estado não consegue dar. Educação, não funciona, segurança, bem, alo Espirito Santo, Rio de Janeiro, Recife..
E isso é o básco apenas.
Mas claro. Não precisamos mudar, ta tudo ótimo.

Para de querer usar esses terminhos de debate pra pagar de gostosão. Você nem sabe o que eles significam.

Sua opinião.
Eh seu direito te-la. Por enquanto pelo menos. Pena que voce nãop consiga sustenta-la argumentativamente.


Eu não defendo m**** nenhuma. Você não faz a mínima ideia do que eu penso a respeito de economia. Pare de tentar me medir com a tua réguinha quebrada.

Se você não defende nada. Então que está fazendo aqui inicialmente mesmo?
Ah, NADA.


Nossa, que comparação mais sem pé nem cabeça. Não há como colocar a evolução tecnológica que nos levou a criar armas, ferramentas, etc melhores e as ideologias que moldam -- ou melhor, tentam moldar -- a sociedade no mesmo patamar. É uma comparação totalmente assimétrica.

Claro. O correto eh "argumentar" que sem o Estado as pessoas vao se matar todas ate nao sobrar ninguem.

Que apelinho a emoção mais mixuruca. Provavelmente teus amiguinhos que ficam no outro lado da moeda tb pensam que estão lutando pela melhor das ideologias. "Eu luto pelos pobres", " Eu luto pelo fim de todos os privilégios", etc.

Entendi. Dizer que problemas reais existem, mostrar fatos que qualquer um aqui nesse forum conhece como a corrupção insana existente no governo atual, fatos como repetidas crises economicas, é o mesmo que prometer que "todos serão iguais".
Nenhum liberal, eu incluso, promete um mundo perfeito, eu e outros apenas mostramos os defeitos e sugerimos a relfexao de porque esse problema existe em primeiro lugar e qual o caminho para soluciona-lo. Eu nao cairia na arrogancia fatal que voce comete de achar que sabe tudo e que voce ou o governo pode e deve decidir por todas as pessoa como a vida deles deve ser.


De qualquer maneira, o caminho para o Inferno está pavimentado de boas intenções. Você não está acima do bem e do mal.
Ficar colando meia dúzia de bobagens que você viu em algum videozinho ou leu em algum artiguinho não te transforma na pessoa mais boa do mundo. Então, abaixa tua bolinha.

Ué onde foi que falei que estou acima do bem e do mal? Ou que sou "perfeito".
Mais engracado que o "motivo" de seu post basicamente é que em diversos lugares eu falo "estou estudando isso e aquilo", ou seja, em nenhum momento eu digo "dominar" algo e sim que quanto mais estudo mais percebo essa visao como coerente. Por isso voce achou que poderia pegar alguem "inferior" a voce e "baixar a bola". Não funciona assim fera, até Milton Friedman já vi falar "quanto mais estudo mais chego a essa conclusão". Se um intelecto como dele, ganhador de Nobel pode estar sempre aprendendo, por que nao eu?Ou voce. Mas clar, aparentemente voce tem todas as respostas. Pare de tentar usar ad hominem, use sua suposta inteligencia e conhecimento para debater o argumento, a maioria das pessoas aqui no forum conseguem ver que voce nao debateu praticamente NADA.
o mais engracado eh que voce eh tao patético na sua argumentação que tenta o tempo todo me desmerecer ao inves de debater um argumento. O que mostra que o unico motivo do seu post eh uma rixa pessoal de alguem que deve ter se sentido tão humilhado. deve ter se sentido intelectualmente tão fraco que até hoje está remoendo isso. Seria aquele user que voce cita no final do seu post ou voce mesmo?

Só que não, meu queridão. Lê de novo a definição: o fascismo prevê que o Estado, que seria essencialmente antiliberal e extremamente centralizador, deveria utilizar as empresas para promover o desenvolvimento. É claramente diferente do modelo de Estado que existe no mundo das democracias liberais, onde são as grandes empresas que ditam os rumos. Se você não consegue diferenciar esse fato óbvio, é sinal de que a tua reguinha, como de costume, falhou.

Mas, enfim, nenhuma surpresa novamente. Toda pessoa que acha que pode descobrir as "verdades" do mundo utilizando somente uma visão limitada em uma determinada ideologia acaba sempre, invariavelmente, não descobrindo porra nenhuma.

A definicao da REALIDADE ou a definição que voce quer usar porque te convem?
Engracado como num momento voce apela para "na pratica" e "na realidade" e no outro momento voce decide "ah, não, a realidade não importa, o que importa é o que lhe convêm". Santa coerência batman.
Vamos lembrar que a base do fascismo é ESTADO > INDIVIDUO.
Dizer que nosso sistema tem raizes fascistas não significa dizer que estamos exatamente num estado de tirania fascista.
Mas claro, é mais facil tentar usar termos binarios, bom e mal, fascista ou livre, socialismo ou capitalismo, pois raciocinar que estas coisas podem variar de intensidade requer pensar um pouco alem. E pensar da trabalho..

benito_mussolini_tudo_no_estado_nada_contra_o_estado_e_ll8wwj4.jpg



E mais uma vez. Não debateu o argumento e sim apresentou outro espantalho e ad hominen.



O Estado tem esse poder porque a sua não-existência seria pior que a sua existência. Para manter a sociedade estável, é preferível alienar parte de suas liberdades irrestritas em prol da segurança de sua vida e sua propriedade do que viver em um mundo onde não existem quaisquer garantias do cumprimento das regras.

E por que eu estou dizendo isso? Porque é muito provável, senão óbvio, que esse mundinho idealizado pelas vertentes mais exóticas do pensamento libertário onde toda a ordem social é mantida através de "muh, direitos naturais" e PNA's é fantasioso. Na prática, toda sociedade complexa onde não se faz presente o Estado acaba, invariavelmente, sendo consumida por conflitos, vide o caso de países onde o poder central colapsou totalmente (Somália, Sudão, Iêmen, etc) ou nas favelas. O Hobbes estava correto, quer você queira ou não.

Obrigado por reforçar meu argumento. Em locais MUITO POBRES, onde os recursos básicos são altamente escassos, sem um PODER para tiranizar e escravizar as pessoas, elas lutarão sim pelo seu direito a vida PODENDO em alguns casos se matar, agredir etc. Essa eh a visao que voce trouxe de 400 anos atraz, era o que acontecia. Porque estas pessoas estavam lutando por suas vidas. Todos os paises que voce citou, são da africa e oriente médio, se não me engano todos são de maioria islamica, e todos atrasados uns 2 seculos no tempo. E como voce disse, o poder central colapsou, ma antes disso eles tambem nao era maravilhosos. Curiosamente a somalia ja foi na antiguidade uma rica rota de comercio.
Liberdade, comercio, sim isso traz desenvolvimento. Pode não ser rapido, mas eh geralmente mais sustentavel.
Mas enfim nem sei pq estou perdendo tempo, não é como se voce realmente estivesse querendo debater e sim fazer um ataque pessoal.

E não, apelar para argumentos como "as pessoas n vao entrar em conflito pq o comercio favorece a paz xdd" não vai mudar isso. As nações da Europa na eṕoca da Primeira e da Segunda Guerra Mundial praticavam comércio entre si e nem por isso deixaram de nos presentear com a maior carnificina da história da humanidade. E se mesmo nações podem fazer isso, nada indica que um mundo sem elas isso não vai acontecer.

Que começou as guerras foram, ops, os governos?
Que estranho né...

Afirmar que as pessoas teriam capacidade de se defender por si mesmas tb não é lá um argumento decente. Primeiro pq parte do princípio de que um bem escasso (armas) estaria disponível para toda a população, o que é no mínimo questionável.

Voce etá sugerindo que, a industria armamentista não conseguiria, produzir pelo menos UMA arma para cada pessoa?

Maldito choque de realidade.

E, em segundo lugar, porque parte do pressuposto igualmente questionável de que o indíviduo poderia sozinho ou com seu grupo defender a si mesmo e sua propriedade, o que também não faz muito sentido, porque isso apenas nos remeteria a um cenário que favoreria PRA c***lh0 o surgimento da lei do mais forte.

1-Quem eh o "mais forte" quando todos possuem armas?
2-Qual interesse do mais forte subjugar o mais fraco se são interdependentes?
2-Sabe quem eh mais forte do que TODOS e é usado para subjugar outros? O Estado com policia, exercito, etc, Se voce nao curte a lei do mais forte porque apoia um Estado todo poderoso? é, mais uma pergunta que não será respondida..

E o que dizer dos "tribunais privados"? É ridículo. Sequer vale a pena ficar discutindo as falhas óbvias desse sistema quando os únicos exemplos utilizados pelos defensores dessa bobagem são apenas coisas como "Islândia medieval" (menor que a minha cidade, lol) ou, no caso dos mais doentes, a "justiça" dos traficantes.

Concordo. Nem vale discutir pq as falhas da justiça monopolista do Estado são muito, mas muito mais obvias e gritantes.
Lentidão, corrupção, venda de sentenças, punições diferenciadas,custo absurdo pago por todos.
Realmente nem vale a pena discutir cara.

Agora, veja só, apesar de tudo isso que eu escrevi aqui é muito óbvio que o Estado, sobretudo quando inserido em um modelo onde a sociedade civil possui pouca participação política, tende a ser problema. E fica pior ainda quando ele passa a fugir daquilo que deveria ser considerado seu propósito central -- fazer com que os direitos naturais passem a valer no mundo real. Só que isso, apesar de você ainda não ter percebido, apenas comprova que o Estado pode, em determinadas situações, se tornar um fardo para a sociedade, e não que ele deve deixar de existir -- mas sim que ele deve mudar. Enquanto você continuar ignorando esse fato, vai ser difícil tirar algo de útil daqui.

Bem, voce usa muito a afirmacao "é muito obvio", nao sei se para voce eh obvio, ou se esta tentando convencer alguem sem argumentos e sim com discurso. Mas vamos la. Pelo menos nesse paragraf ovoce fez uma argumentacao valida e até bem legal.
O Estado entao pode se tornar um fardo, a partir de certo ponto. Concordo. A gente so diverge quanto a onde comeca esse ponto.
Eu nao tenho nada contra a existencia do Estado per si. Tenho contra o monopolio de poder exercido e nao capacidade de escolha quanto a participação. Na epoca da escravidao que voce citou, voce podia ser contra, mas nao podia impedir tambem nem os escravos podiam escolher nao serem escravos. Esse eh o amago ético da questão.

Sinceramente, você me dá me pena. Além de ser extremamente arrogante, sequer consegue perceber o quão ridícula é essa postura "muh, debate me if u can moron xdddd". No fundo, é só um coitado com o eguinho todo dolorido.

Uga buga. Não sei o que dizer vou sair soltando besteira.

@Warlocker, você estava certo.

Aqui eu não perco mais meu tempo. Foi um erro ter respondido o primeiro quote.

E ainda assim respondeu. E ainda assim seus argumentos foram derrubados e voce partiu para novas sem nem tentar sustentar os antigos. Curioso.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Nao tem um topico que o Baren_ nao esta pregando a utopia dele?

Tem alguns mano. ;)
Não sei pq voce ta tao #chatiado, eu nem tenho te enchido a paciencia ultimamente e ate teve 1 ou 2 topicos decentes. hehe
 
Topo Fundo