O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google STADIA is coming! (2019)

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Caras, o jogo é todo cagado em questão de latência no Xonex, por isso que usaram ele como base de comparação.

"Com base nos resultados que estamos a ver aqui a correr a versão para PC a 60fps, a latência deveria ser reduzida em 33ms. A versão da Xbox One X já é inacreditavelmente alta em termos de latência, ao ponto que o Stadia consegue corresponder-lhe. Com base nos resultados da versão PC, correr com um rácio total de fotogramas resultaria em que a versão de streaming ultrapassasse a versão da Xbox. "

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/d...ia-analise-ao-streaming-impressoes-do-comando


200ms de latência é abismal jogando offline, imagina jogar online? imagina jogar um game que exige precisão e velocidade?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Google colocando mão no fogo e dando tiro no escuro depois de vários flops seguidos, daí a Microsoft "bora, vamos tb".

Apostar em um planejamento que deu certo, tipo jogos exclusivos e aumentar o valor agregado da plataforma, pra que né?
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A parte engraçada, inclusive abordei no outro post, são os americano comentando que isso detonaria a franquia de internet deles em poucas horas de jogatina.
Vixe, ainda tem esse lance do limite de consumo. Isso existe no primeiro mundo também? Se tiver, ferrou.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Problematizando nada, tenta assinar um plano novo na vivo ou net pra ver o que acontece

Eles não podem alterar contratos antigos, mas basta você renovar e vrau

Eu to a anos no mesmo plano sem mudar justamente pq to num plano sem franquia
Ano passado fui de Net para Vivo fibra, sem franquia, esse ano eu voltei para a NET, novamente sem franquia. A conversa é chata mas a negociação é fácil, em nenhum momento falaram que aplicariam franquia.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
Alguns users do OS viajam demais.

Ta cheio de users que são considerados "hardcores" e não veem diferença nenhuma num jogo que roda a 30 fps e 60 fps.

Vai ser a mesma coisa com esses serviços de stream, muita gente vai jogar com imput lag achando normal.

Por isso eu digo que tudo vai depender do catálogo e preço.

Imagina o afegão médio navegando no youtube e se depara com a propaganda que poderá jogar o novo Assassins Creed IMEDIATAMENTE pagando U$30 mensais.
depende muito desse imput lag, se for baixo o cara se acostuma com a demora e acaba achando normal, eu como jogador de console estou acostumado com jogos a 30fps, só acho ruim em jogos muito acelerado.


Mas vendo a ps now colocando opção para fazer download de certos jogos, vc sabe que é algo que vai demorar.
Vendo o quanto os celulares estão evoluindo só para tentar vender todo ano, fico pensando se o stream de jogos realmente vai ser o futuro, no final, ter uma especie de gamepass já seria interessante. Essa preocupação com qualidade é para poucos, no final coisas como 4K é mais para propaganda do que algo que as pessoas realmente se preocupam.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
depende muito desse imput lag, se for baixo o cara se acostuma com a demora e acaba achando normal, eu como jogador de console estou acostumado com jogos a 30fps, só acho ruim em jogos muito acelerado.


Mas vendo a ps now colocando opção para fazer download de certos jogos, vc sabe que é algo que vai demorar.
Vendo o quanto os celulares estão evoluindo só para tentar vender todo ano, fico pensando se o stream de jogos realmente vai ser o futuro, no final, ter uma especie de gamepass já seria interessante. Essa preocupação com qualidade é para poucos, no final coisas como 4K é mais para propaganda do que algo que as pessoas realmente se preocupam.

Mas a PS Now decidiu dar a possibilidade de download só depois que a Microsoft começou a oferecer o game pass.

O problema da PS Now é ser um serviço de stream meio obscuro que pouca gente conhece. As pessoas tem familiaridade com a marca de videogame Playstation e não com a PS Now.

Acho que o Google nesse sentido pode ser dar melhor em atingir um maior público na hora de fazer o marketing do Stadia.

É como eu disse antes, imagina estar vendo um vídeo do novo Assassins Creed no youtube e surge um pop in dando a opção de jogá-lo imediatamente no Stadia.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
Ninguém se atentou à possibilidade dos jogos serem de "graça"??? Ou pelo menos ter essa opção??? Google ADS está aí para isso.

triple AAA nunca será gratuito sem assinatura, indie que ninguém compra talvez, jogo de mobile pode até ser gratuito.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Duvido muito que um PC bom, com teclado mecânico e monitor gamer 144hz tenha 100ms de latência. Acho que esse gráfico tá um tanto tendencioso.
Não precisa achar, tenha certeza disso.

Monitor de mediano a bom é uns 8-15-20ms de input, teclado/mouse a 1000 poling fica com uns 10-15ms.

Jogo a 60fps possue uns 15-20frametimes.

A condições normais de temperatura e vento alguém no pc a teclado/mouse tem 40-50ms.

Se forçar monitor gtg de input baixo e deixar frames liberadores o input cai para taxas de 20-30ms.

Não tem chance alguma do teste deles ser realizado no mouse/teclado pc.


Mesmo o controle usando USB no pc o input fica na faixa dos 52ms
Agora se usar bluetooth sobe para 150ms



Sim o teste da digitalfoundry ta biasado para google.
Eles não contaram mentira, apenas esconderam parametros. Eles mentiram contando a verdade em outras palavras.
 
D

Deleted member 101002

Já pensaram no cenário bizarro de Google, Apple e Amazon se consolidando neste "novo" mercado de games puxado pela Microsoft e a Sony se tornando uma empresa de "nicho"... Oq seria da "Big" N então?

Nintendo se tornaria uma das maiores fornecedoras de conteúdo (sonho de todo hater), vulgo third party. Neste cenário, pouco importa a dona da plataforma de streaming e sim o conteúdo. Quem mais irá sofrer é a Sony.
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Eu já jogo por streaming com meu amigo tem um tempo, então pra mim vai ser bem conveniente se uma empresa desse porte conseguir trazer uma gama ainda maior de desenvolvedores e jogos pra esse mercado, deixando ele mais competitivo e melhor.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
eu não sei se entendi direito, mas essa latencia que estamos falando é do controle, ou seja, o tempo que demora até o jogo ver que vc clicou um botão por exemplo.
Não. Até você ver seu movimento ser refletido na tela.
 
D

Deleted member 101002

Eu já jogo por streaming com meu amigo tem um tempo, então pra mim vai ser bem conveniente se uma empresa desse porte conseguir trazer uma gama ainda maior de desenvolvedores e jogos pra esse mercado, deixando ele mais competitivo e melhor.

De jogos?? Conte-nos sua experiência.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Ninguém se atentou à possibilidade dos jogos serem de "graça"??? Ou pelo menos ter essa opção??? Google ADS está aí para isso.

eu me atentei a isso, e essa é a parte ruim
essa industria só funciona por que existem investimento em jogos
em streaming a ideia casa bem com jogos como serviço já mostra que esse negocio é altamente nocivo
pelo menos ao que entendemos hoje, o futuro é a ''mobilização'' dos games
 
D

Deleted member 120622

Só esqueceram de falar que um Xbox One X faz 166ms.
Duvido muito que um PC bom, com teclado mecânico e monitor gamer 144hz tenha 100ms de latência. Acho que esse gráfico tá um tanto tendencioso.
Claro que não, o teste foi feito a 60hz com peças normais, como a maioria das pessoas tem. Ou tu acha que todo mundo tem monitor 144hz e teclado mecânico? Achei bem realista até o teste, sem contar com o monitor e tals parece que PC fez 70ms. Acho que devem ter usado controle no PC para ter alguma comparação.

Um cara que faz bons testes de input lag e latência é o Tech Yes City, o método dele é show.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.412
Pontos
1.599
Só esqueceram de falar que um Xbox One X faz 166ms.

Claro que não, o teste foi feito a 60hz com peças normais, como a maioria das pessoas tem. Ou tu acha que todo mundo tem monitor 144hz e teclado mecânico? Achei bem realista até o teste, sem contar com o monitor e tals parece que PC fez 70ms

E quantas pessoas tem 4k@60fps?

Então quando é pra falar dos defeitos aí é pra “pessoas comuns”, mas quando é pra falar das qualidades aí pode citar configuração que a minoria da minoria usa. Tá certo então.
 
D

Deleted member 120622

E quantas pessoas tem 4k@60fps?

Então quando é pra falar dos defeitos aí é pra “pessoas comuns”, mas quando é pra falar das qualidades aí pode citar configuração que a minoria da minoria usa. Tá certo então.
Mas a latência de 1080p 60fps pra 4k 60fps muda? Levando em consideração que fiquem com a performance estável. É uma pergunta sincera auhauhauha, eu acho que não muda em nada a resolução, só o painel do monitor mesmo que influencia mas aí não tem nada a ver com a resolução
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
De jogos?? Conte-nos sua experiência.

Eu e um amigo usamos o Parsec pra jogar. Geralmente ele faz o stream porque a internet dele é melhor. É bem jogável, apesar de ficar, evidentemente, longe da qualidade que já existe nos consoles e pcs in loco atualmente. A internet dele é de 50 mega e a minha de 25, e ele faz o stream em 1080p/60fps. A qualidade cai, às vezes bastante, em momentos de mudança drástica no gameplay, frenéticos e tal, mas eu estou zerando Dark Souls usando o programa, então é bem aceitável pra uma tecnologia tão nova e sem apoio de grandes empresas, sem contar o fato de ser algo "individual" e "amador", como não vai ser o caso do Stadia que terá servidores e computadores dedicados.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.412
Pontos
1.599
Mas a latência de 1080p 60fps pra 4k 60fps muda? Levando em consideração que fiquem com a performance estável. É uma pergunta sincera auhauhauha, eu acho que não muda em nada a resolução, só o painel do monitor mesmo que influencia mas aí não tem nada a ver com a resolução

Também não sei, mas falei disso porque usei da sua lógica, que diz que quase ninguém tem monitor 144hz e essas coisas. Eu concordo, mas quase ninguém também roda jogos a 4k@60fps, então por isso no meu exemplo de latência falei do teclado mecânico e monitor 144hz.
 
D

Deleted member 120622

Também não sei, mas falei disso porque usei da sua lógica, que diz que quase ninguém tem monitor 144hz e essas coisas. Eu concordo, mas quase ninguém também roda jogos a 4k@60fps, então por isso no meu exemplo de latência falei do teclado mecânico e monitor 144hz.
Nesse caso faz sentido, não pensei por esse lado, tava imaginando o padrãozão 1080p mesmo. Mas de qualquer forma, se os valores tão próximos de um console, não vejo problemas. De qualquer jeito eu nunca investiria meu dinheiro em streaming, o dia que isso virar padrão eu mudo de hobby
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
24.552
Pontos
503
Eu e um amigo usamos o Parsec pra jogar. Geralmente ele faz o stream porque a internet dele é melhor. É bem jogável, apesar de ficar, evidentemente, longe da qualidade que já existe nos consoles e pcs in loco atualmente. A internet dele é de 50 mega e a minha de 25, e ele faz o stream em 1080p/60fps. A qualidade cai, às vezes bastante, em momentos de mudança drástica no gameplay, frenéticos e tal, mas eu estou zerando Dark Souls usando o programa, então é bem aceitável pra uma tecnologia tão nova e sem apoio de grandes empresas, sem contar o fato de ser algo "individual" e "amador", como não vai ser o caso do Stadia que terá servidores e computadores dedicados.
Jogo Mario Kart 8 e Smash no CEMU com amigos tb e outros jogos coop, muito bom o Parsec.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.412
Pontos
1.599
Nesse caso faz sentido, não pensei por esse lado, tava imaginando o padrãozão 1080p mesmo. Mas de qualquer forma, se os valores tão próximos de um console, não vejo problemas. De qualquer jeito eu nunca investiria meu dinheiro em streaming, o dia que isso virar padrão eu mudo de hobby

Eu não ligaria de migrar para o streaming desde que fosse algo bom, o quebrei duvido muito que vá ser a não ser que tiver um servidor praticamente do lado de casa.
 
Topo Fundo