O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Livin' in Paraguay [Relato]

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.298
Pontos
1.503
eu estava vendo ontem aquele canal "Vivendo no Paraguai" que tem um cara chamado Luciano, ele ajuda os brasileiros a imigrarem para o Paraguai, presta todo suporte e tal.

ele diz que o serviço custa 10 mil, porem é toda a documentação sem nenhuma burocracia...............vc paga esse valor é pega os documentos finais em mãos, eles fazem todo o processo.

ja ouviram falar desse cara, acham que compensa esse serviço ?

O cara do canal Ideias Radicais oferece o trabalho com documentação por 1600 dólares. Dá 2 mil a menos que esse aí.
 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.464
Pontos
273
Paraguai é foda, quem foi para lá na década de 70 e 80 e comprou terras ficou milionário, a elite é basicamente brasileira, daqui alguns anos estarão melhores do que a gente, é verdade que não há imposto de renda ou IPTU ?.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
eu estava vendo ontem aquele canal "Vivendo no Paraguai" que tem um cara chamado Luciano, ele ajuda os brasileiros a imigrarem para o Paraguai, presta todo suporte e tal.

ele diz que o serviço custa 10 mil, porem é toda a documentação sem nenhuma burocracia...............vc paga esse valor é pega os documentos finais em mãos, eles fazem todo o processo.

ja ouviram falar desse cara, acham que compensa esse serviço ?
O rapaz aí cobra caro pra caceta. A empresa pagou como coisa de US$ 1.000 pelo meu processo todo.

Paraguai é foda, quem foi para lá na década de 70 e 80 e comprou terras ficou milionário, a elite é basicamente brasileira, daqui alguns anos estarão melhores do que a gente, é verdade que não há imposto de renda ou IPTU ?.
Tem os dois, mas imposto em geral é infinitamente mais barato do que no BR. Você comprova as tuas entradas e tuas saídas (tudo com "nota fiscal" - factura aqui), e você paga 10% de imposto do que ficar de lucro. Não preciso nem dizer que tem gente que vive de vender factura :klolwtf

O imposto sobre veículo aqui também é bem mais barato do que a gente tá acostumado. Pra vcs terem uma ideia, eu e minha mãe temos um Nissan Kicks. Eu no PY, ela no BR. O meu é 2023, o dela 2018. Eu paguei R$ 400 de imposto, ela pagou mais de R$ 3k.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
o bom do paraguai sao os whiskies escoceses originais mto mais baratos que as importadas aqui

e mto dos importados não oficiais vem do paraguai (amigos q moram no sul e compram la para me fornecer). Só por causa disso cogitaria morar ai lol
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
o bom do paraguai sao os whiskies escoceses originais mto mais baratos que as importadas aqui

e mto dos importados não oficiais vem do paraguai (amigos q moram no sul e compram la para me fornecer). Só por causa disso cogitaria morar ai lol
True, bebida em geral compensa bastante, especialmente gin e whisky. Paguei US$ 11 em uma garrafa de 1l do Jameson, no Brasil tu paga + de R$ 100 em uma de 750 ml
 


B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.029
Reações
2.332
Pontos
453
indo morar ai tem como transferir meu carro aqui do BR para o PY ?

pergunto pois tenho um hb20 2019 zerado, com 18km rodados somente e não queria me desfazer dele.......qm sabe daqui uns 3 anos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
True, bebida em geral compensa bastante, especialmente gin e whisky. Paguei US$ 11 em uma garrafa de 1l do Jameson, no Brasil tu paga + de R$ 100 em uma de 750 ml
carai é mto barato. Ja acho em conta mesmo com o revendedor colocando uma margem de lucro

port charlotte 10 me custou 370 reais (400 com frete) q veio daí. No Brasil metem a faca e cobram 650-700 reais nessa birosca

originalmente o negócio custa uns 50 libras +- lá fora (uns 60 dolares nos EUA)
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
indo morar ai tem como transferir meu carro aqui do BR para o PY ?

pergunto pois tenho um hb20 2019 zerado, com 18km rodados somente e não queria me desfazer dele.......qm sabe daqui uns 3 anos.
Ter tem, mas você vai ter que importar, pagar imposto em cima, o custo e o stress não valem a pena. Mas aqui no PY tem vários modelos de compactos que não existem no BR, inclusive alguns vindos do Japão via Chile (invertem os lados do comando e vendem por aqui barato pra c***lho), como o Vitz. Assim como dizem no BR que o HB20 é carro "loira odonto" (sem ofensas hahaha), aqui no PY o Vitz é carro "estudante de medicina".

Acho que a percepção de quem mora lá deve ser diferente de quem só tangencia a fronteira ali com Foz para fazer compras. É impressionante a quantidade de brasileiros que são donos de lojas, que moram lá e tal.

Algum abençoado de Foz ou do PY que costuma vir para o Brasil para me fazer um favor? Pago qualquer tipo de custo. Quero um negócio que não encontro uma loja confiável aqui vendendo e só achei na Nissei e na VisãoVIP, que pelo menos são confiáveis.
Migo, tá bem difícil eu conseguir ir pro BR por conta da correria aqui, então não te prometo datas, mas te aviso por DM a próxima vez que eu conseguir ir.
 

TobiasTheDog

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
63
Pseudim, qual era tua bronca com Asuncion antes da tua mulher fazer você mudar de ideia? hahaha

Tô bem decidido a ir pro Paraguai no máximo até o ano que vem. Minha ideia inicial era Portugal, mas o futuro do PY me parece mais promissor (pra minha família, não pra todo mundo). Tenho um filho pequeno, então essa questão de viver numa sociedade que (ainda) é cristã conta muito pensando no longo prazo.

Só não sei se em Encarnacion ou Asuncion ainda... como eu vivo de renda estrangeira a cidade não faz muita diferença nesse sentido. Provavelmente eu faça uma viagem e fique uns 15 dias em cada pra ver, sei lá.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.956
Pontos
1.209
Como cidade e mais completa Asuncion, mas Encarnacion e muito mais bonita, limpa e organizada. E tem a cidade de Posadas na argentina atravesando a ponte que e uma cidade bem anastecida.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Pseudim, qual era tua bronca com Asuncion antes da tua mulher fazer você mudar de ideia? hahaha

Tô bem decidido a ir pro Paraguai no máximo até o ano que vem. Minha ideia inicial era Portugal, mas o futuro do PY me parece mais promissor (pra minha família, não pra todo mundo). Tenho um filho pequeno, então essa questão de viver numa sociedade que (ainda) é cristã conta muito pensando no longo prazo.

Só não sei se em Encarnacion ou Asuncion ainda... como eu vivo de renda estrangeira a cidade não faz muita diferença nesse sentido. Provavelmente eu faça uma viagem e fique uns 15 dias em cada pra ver, sei lá.
Asunción tem 100% dos problemas que toda capital brasileira tem, e uns 30% dos benefícios. Há opções de lazer, há comodidades, mas há muita violência e o trânsito é desgraçadamente infernal. Mas se você não depende de um trabalho das 8 às 18h pra viver, acredito que o trânsito não seria necessariamente um problema pra você. Mas entre essas duas eu - principalmente com família na jogada - com certeza olharia com carinho pra Encarnación. É uma cidade muito bem organizada, limpa e segura. E como disse o @Snake-Eyes, é atravessar uma ponte e você está em Posadas, lugar que tem vários e vários restaurantes ótimos e excelentes opções de lazer.

Outras opções também são San Ignacio, Hohenau e Bella Vista. Se eu não dependesse de trabalho presencial, hoje eu olharia pra uma dessas três pra viver.
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
Asunción tem 100% dos problemas que toda capital brasileira tem, e uns 30% dos benefícios. Há opções de lazer, há comodidades, mas há muita violência e o trânsito é desgraçadamente infernal. Mas se você não depende de um trabalho das 8 às 18h pra viver, acredito que o trânsito não seria necessariamente um problema pra você. Mas entre essas duas eu - principalmente com família na jogada - com certeza olharia com carinho pra Encarnación. É uma cidade muito bem organizada, limpa e segura. E como disse o @Snake-Eyes, é atravessar uma ponte e você está em Posadas, lugar que tem vários e vários restaurantes ótimos e excelentes opções de lazer.

Outras opções também são San Ignacio, Hohenau e Bella Vista. Se eu não dependesse de trabalho presencial, hoje eu olharia pra uma dessas três pra viver.
quer saber se uma cidade é boa ou não verifique como é rodoviária da cidade. Ali tu vai ter uma ideia
 

TobiasTheDog

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
63
Asunción tem 100% dos problemas que toda capital brasileira tem, e uns 30% dos benefícios. Há opções de lazer, há comodidades, mas há muita violência e o trânsito é desgraçadamente infernal. Mas se você não depende de um trabalho das 8 às 18h pra viver, acredito que o trânsito não seria necessariamente um problema pra você. Mas entre essas duas eu - principalmente com família na jogada - com certeza olharia com carinho pra Encarnación. É uma cidade muito bem organizada, limpa e segura. E como disse o @Snake-Eyes, é atravessar uma ponte e você está em Posadas, lugar que tem vários e vários restaurantes ótimos e excelentes opções de lazer.

Outras opções também são San Ignacio, Hohenau e Bella Vista. Se eu não dependesse de trabalho presencial, hoje eu olharia pra uma dessas três pra viver.

Muita violência em Asunción? Aí me quebra hahah tudo que eu tinha lido/visto era uma cidade relativamente tranquila nesse aspecto.
Pra mim a principal vantagem de Asunción seria ter aeroporto, mas não é uma BAITA vantagem também.

Ter Posadas como vizinha deve ser bem bão também :kpaixao

PS. Uma coisa que eu notei pesquisando agora é que a maioria dos imóveis com +100m2 (tanto em uma cidade quanto na outra) são meio feios hahah é um antigo esquisito pra nós brasileiros. Em Asunción encontra uns mais modernos na região da Villa Morra ali, mas Encarnacion é mais difícil
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Muita violência em Asunción? Aí me quebra hahah tudo que eu tinha lido/visto era uma cidade relativamente tranquila nesse aspecto.
Pra mim a principal vantagem de Asunción seria ter aeroporto, mas não é uma BAITA vantagem também.

Ter Posadas como vizinha deve ser bem bão também :kpaixao

PS. Uma coisa que eu notei pesquisando agora é que a maioria dos imóveis com +100m2 (tanto em uma cidade quanto na outra) são meio feios hahah é um antigo esquisito pra nós brasileiros. Em Asunción encontra uns mais modernos na região da Villa Morra ali, mas Encarnacion é mais difícil
Hahahah cara, coincidentemente está encerrando o contrato de aluguel aqui de onde eu moro e eu comecei a olhar umas opções antes de decidir se me mantenho na mesma casa ou não, e falei pra patroa hoje mesmo, aqui no Paraguai anúncio online de casa pra alugar que não seja de luxo parece cativeiro. Galera não sabe fazer anúncio, tira foto com o imóvel todo sujo pra anunciar, zero tato com potenciais clientes. E o pior é que as vezes você vai ver a casa pessoalmente e é mó bonitinha, mas as fotos são deploráveis.

Já apartamento, como tem muita busca por estudante de medicina, os caras capricham no anúncio, mesmo nos mais baratos. Te juro que algumas lógicas paraguaias eu ainda não entendo :klolwtf
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.956
Pontos
1.209
Hahahah cara, coincidentemente está encerrando o contrato de aluguel aqui de onde eu moro e eu comecei a olhar umas opções antes de decidir se me mantenho na mesma casa ou não, e falei pra patroa hoje mesmo, aqui no Paraguai anúncio online de casa pra alugar que não seja de luxo parece cativeiro. Galera não sabe fazer anúncio, tira foto com o imóvel todo sujo pra anunciar, zero tato com potenciais clientes. E o pior é que as vezes você vai ver a casa pessoalmente e é mó bonitinha, mas as fotos são deploráveis.

Já apartamento, como tem muita busca por estudante de medicina, os caras capricham no anúncio, mesmo nos mais baratos. Te juro que algumas lógicas paraguaias eu ainda não entendo :klolwtf
Somos 2 mas era pior nos anos 90. Ciudad del este nunca foi barata em aluguel de imoveis em geral. Mas agua, luz e acho que telefonia, sao mais baratos.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.029
Reações
2.332
Pontos
453
Em relação a empregos..............quais lugares é bom e quais lugares é ruim pra se encontrar ai no PY ?

pergunto pois atualmente sou estagiário na área de dados, mesmo trabalhando home office com certeza não da pra viver ai com o salario que eu recebo, que no caso é 1500.................e moro com meus pais tbm claro rsrs.

Inicialmente pode ser em qualquer outra área.............só queria algo pra ganhar mais do que ganho atualmente e poder viver sem ficar precisando pedir para meus pais mandarem dinheiro pra mim.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.423
Pontos
503
Eae tetas, falei em alguns tópicos que mudei recentemente para Ciudad del Este, e estou passando por alguns perrengues e algumas dúvidas aqui. E o @Piga deu a ideia de criar esse tópico, vou contar um pouco do meu relato, e se vocês tiverem alguma dúvida sobre como é a vida aqui, podem perguntar que eu tento responder.


Pseudim, como caraleos alados macedônicos você foi parar no Paraguai?

Vou fazer uma versão resumida: tudo começou em 2016, quando eu trabalhava em uma empresa de software voltado para o segmento agro, e vim pra cá para atender uma empresa desse segmento, que estava a avaliar um sistema de CRM. O filho do dono começou a me seguir no LinkedIn, Insta e Facebook (saímos tomar umas brejas juntos na ocasião, o cara era bem parceiro), e seguiu acompanhando o que eu compartilhava sobre o meu trabalho.

Lá por agosto do ano passado ele me ligou, falou que estava gostando do que eu estava fazendo na empresa nova, e que estava pensando em adotar uma pegada semelhante à minha na comunicação da empresa que ele estava inaugurando com o pai, e pediu para conversarmos. Vim até aqui, ele já me apresentou como gerente de marketing pra todo mundo hahah a proposta foi muito boa, em dólar, e convertendo pra reais dava quase 4x o que eu ganhava no Brasil (ainda fiz um corpo mole falando que tinha imóvel no BR e que não pagava aluguel, eles se propuseram a pagar meu aluguel também).

Proposta irrecusável, aceitei, pedi até novembro pra encerrar tudo na empresa em que eu estava, ele aceitou. Em novembro juntei minhas trouxas e vim.


Você comprou tudo novo ou trouxe suas coisas de Cascavel?

Trouxe tudo. Cascavel, pra quem não sabe, fica a 150km da fronteira, então é relativamente perto. Paguei R$ 1.900,00 para um paraguaio - registrado na aduana paraguaia como "freteiro de mudança" - ir buscar minha mudança, desmontar tudo lá, carregar, trazer até aqui, fazer o trâmite nas aduanas (já explico) e montar tudo aqui em Ciudad del Este. Fiz várias contas, meus móveis em Cascavel eram novos, eu ia ter muita perda em vendê-los usados e comprar novo aqui. Segundo meus cálculos, valeu muito a pena.

Como é o trâmite aduaneiro: você faz uma relação dos seus itens que está carregando na mudança, para na aduana brasileira, o fiscal da Receita Federal confere tudo e libera. Aqui é necessário o dono da mudança estar presencialmente. Depois, na aduana paraguaia, é necessário pagar um imposto de G$ 600.000 (mais ou menos R$ 485,00) para poder entrar com seus itens. Aqui não é necessário estar presencialmente, e esse valor já estava incluso nos R$ 1.900 cobrados na mudança.

Aqui no Paraguai precisei comprar alguns transformadores, pois a energia é 220v, e as minhas coisas eram todas 110v. Mas isso é bem barato aqui.


Como é o custo de vida de se morar no Paraguai?

Morando em Ciudad del Este eu tenho o melhor dos dois mundos. Foz do Iguaçu está a uma ponte de distância, então eu tenho acesso muito fácil ao Brasil quando necessário. Contudo, durante a semana, atravessar a ponte de carro é bem difícil, podendo levar até duas horas a depender do horário. Eu tento sempre atravessar antes das 07:00 ou depois das 19:30. No sábado é preciso atravessar ainda mais cedo pro lado brasileiro, senão pode ter certeza que vai ficar pelo menos uma horinha preso. No domingo é "suave", praticamente nada de movimento. Então, a depender da necessidade, eu sempre peso o que vale mais a pena, e me programo conforme isso.

Eletrônicos, em geral, são mais baratos no Paraguai. O imposto de importação aqui é de 10%, e no Brasil, a depender do item, pode chegar a 100%. Se eu não encontro algo pra vender aqui, posso facilmente usar o eBay ou a Amazon.com pra fazer a compra, e através de um serviço de courier, recebo a encomenda aqui no PY, pagando uma merreca de frete e imposto. Isso está sendo uma maravilha. Uma coisa "exótica" é que aqui não existe endereço. Esquece CEP, esquece número de casa, isso é uma zona hahahaha resolvi isso recebendo as encomendas na empresa, mas tem gente que paga por uma caixa postal. Vou fazer isso logo logo, é super barato, coisa de R$ 30,00/mês.

Gasolina está, em média, R$ 4,60 o litro aqui em Ciudad del Este, e a qualidade da gasolina é superior, então eu sempre, sempre, sempre abasteço meu carro aqui. Ciudad del Este, além de Foz do Iguaçu, faz fronteira também com Puerto Iguazú (Argentina), e lá na Argentina a gasolina é ainda mais barata, custando em média R$ 3,30 o litro. Mas o processo pra entrar na Argentina é muito burocrático e eu tenho ranço de argentino, então prefiro pagar mais caro e ficar por aqui hahahah.

Mercado é mais barato no Brasil. O guarani (moeda oficial do Paraguai) se valorizou muito nos últimos anos em relação ao real, e isso fez com que valha MUITO a pena atravessar a ponte e fazer o mercado, principalmente em atacadistas (onde posso comprar grande volume, pra me abastecer por 15 dias ou um mês). Geralmente faço isso no domingo a tarde, onde não existe fila nenhuma na Ponte da Amizade. Inclusive, se tem alguém de Foz do Iguaçu lendo, não vai me deixar mentir: é mais comum ver paraguaio na fila do caixa do mercado do que brasileiro. Deixo pra ir no mercado aqui no Paraguai quando preciso comprar apenas alguns itens, ou pra comprar frutas/verduras (aqui é até um pouco mais caro, mas a qualidade é melhor).

Aluguéis em Ciudad del Este estão inflacionados por conta da grande quantidade de brasileiros fazendo medicina. Inclusive, sempre que percebem que eu sou brasileiro, perguntam se eu vim fazer medicina. Eu sinceramente estou cagando pra isso porque a empresa se prontificou a pagar meu aluguel, mas estou num apto de 3 quartos, com sacada, 75m², pagando G$ 3.500.000,00 (R$ 2.850,00 +-), já inclusos água e condomínio. O prédio tem porteiro 24h, piscina aquecida e jacuzzi coletiva (não tenho coragem de usar hahahaha). Não achei caro comparando com a realidade brasileira, mas todos dizem que há três ou quatro anos esse valor cairia pela metade facilmente.

Energia elétrica é muito, muito barata. A Itaipu Binacional fica a apenas alguns km daqui, e pra quem não sabe, ela é suficiente pra abastecer a demanda de energia elétrica de toda a região e ainda sobra energia pra vender pro BR. Eu tive um consumo de 500 kW/h no meu primeiro mês de Paraguai, e meu custo foi de G$ 180.000,00, ou R$ 140,00. Inclusive estou estudando a ideia de começar a brincar de minerar cripto aqui, TEM MUITA GENTE QUE FAZ ISSO AQUI.


E a qualidade de vida, como é?

Eu tinha um preconceito gigantesco antes de vir pra cá. Conhecia pouca coisa do Paraguai fora a área comercial de Ciudad del Este, e aquele lugar é um nojo do caraleo. Um bando de gente imunda (e não estou falando dos paraguaios não, a maioria dos imundos é brasileiro) com comportamento mais imundo ainda, uma sensação constante de perigo, e eu meio que achava que o país todo seria assim. Não poderia estar mais enganado.

Há áreas de Ciudad del Este muito boas de se morar, como os arredores do Lago de la Republica (que é onde eu moro), ou o Paraná Country Club. E nessas áreas existem opções de lazer - principalmente gastronomia - surpreendentemente maravilhosas. Restaurantes italianos, árabes, japoneses, bistrôs, tudo num capricho muito grande. Ciudad del Este tem uma escola famosa de chefs, e acredito que por conta disso muitos ficaram e montaram seus estabelecimentos. Digo pra vocês sem medo nenhum que tem restaurante em Ciudad del Este que dá de 10x0 em muito restaurante famosão de SP, onde você gasta 1/4 menos comendo muito melhor.

Nível de segurança nas ruas, fora da muvuca da área comercial fronteiriça, não difere muito do Brasil: não ande com seu celular à mostra, não deixe sua carteira no bolso de trás, e você provavelmente não vai ter problema nenhum. Nos lugares citados acima, principalmente o Country Club - que é um condomínio fechado - você pode andar com um maço de dólares na mão que ninguém vai te incomodar.

Sobre saúde, dizem que há hospitais muito bons. Mas eu, talvez por preconceito, prefiro me consultar em Foz do Iguaçu. Por segurança, mantive pagando minha Unimed no Brasil, e a empresa está me pagando Unimed aqui do Paraguai, talvez mais pra frente eu dê uma chance ao sistema de saúde particular daqui. Tudo o que é do governo aqui é muito, muito, muito, muito suspeito. 100000000x mais do que no Brasil.

Propina come solta em tudo. Quando eu mudei, todo mundo que descobria que eu era novo conhecia algum policial com maracutaia pra tirar documentação paraguaia, "baratinho e rápido". Eu fui pelas vias legais corretas, e ainda estou aguardando minha documentação de residente paraguaio. Se você andar com um veículo de placa brasileira aqui, dentro da cidade é ok (desde que você não faça parte de um acidente... os caras cercam brasileiro mesmo quando ele tinha razão, pra querer linchar, fazer pressão, etc.), mas se você for pegar a estrada, pode separar a grana do cafezinho pros guardas, o "regalito". Avistando placa brasileira eles vão te parar, te incomodar até você oferecer propina pra eles. Eu estaria mentindo se dissesse que isso acontece 100% das vezes, mas seria bem realista dizendo que acontece em 99%. A exceção é se você dirige um carro muito "de rico", aí não te incomodam.

Eu estou tendo um problema sério com isso, pois arrumei uma paraguaia de Santa Rita, que fica a uns 40 min de distância de Ciudad del Este, e toda vez que vou ver a nega, sou agraciado pela boa vontade dos guardas em querer garantir que tudo no meu carro está funcionando, que eu tenho todos os itens de segurança, até mesmo os não obrigatórios. Ou seja, sempre acabo morrendo com G$ 40.000,00 ou G$ 50.000,00. Depois de ter sido parado umas 5x eu já aprendi, deixo até fácil no painel a grana da propina.


TL;DR: Balanço Geral

Estou bem contente aqui. Estou ganhando muito bem, quando eu converto meu salário em Reais eu quase choro de emoção. Vou ter condições de viver bem aqui no Paraguai, sem precisar me privar de sair comer alguma coisa, pegar um cineminha, fazer uma viagem, e ainda guardar uma graninha considerável. E quando preciso de algo "padrão brasileiro", atravesso a ponte e estamos ali.

Futuramente eu vou atualizando o tópico conforme vou conhecendo as outras cidades e as atrações turísticas do Paraguai.

Perguntas?

Chegando no tpc essa noite.

Show de relato, algumas info sobre frete de mudança e voltagem na rede, não sabia, são bem úteis.

E sem surpresas, com baixa carga tributária, um país importador de petróleo, consegue vender mais barato, uma gasosa 100%, enquanto ...
No Brasil, um dos 10 maiores produtores de petróleo do mundo, com sua car**ada de impostos, se compra gasosa 1,5x mais cara, sendo que a cada litro só leva 3/4, pois 25% é o pixuleco dos usineiros br...

Se brincar o Paraguai tem mais futuro de se desenvolver do que o eterno ''país do futuro''.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.956
Pontos
1.209
Chegando no tpc essa noite.

Show de relato, algumas info sobre frete de mudança e voltagem na rede, não sabia, são bem úteis.

E sem surpresas, com baixa carga tributária, um país importador de petróleo, consegue vender mais barato, uma gasosa 100%, enquanto ...
No Brasil, um dos 10 maiores produtores de petróleo do mundo, com sua car**ada de impostos, se compra gasosa 1,5x mais cara, sendo que a cada litro só leva 3/4, pois 25% é o pixuleco dos usineiros br...

Se brincar o Paraguai tem mais futuro de se desenvolver do que o eterno ''país do futuro''.
Tem muito fututo que mata e a corrupcao que consegue ser maior ate que no brasil desafortunadamente.
Quem é quem aí nessa foto? Já adiantando que os dois são feios pra c***lho :kkk :klol
O de barba e o @Pseudim e o outro careca sou eu mesmo.
E somos membros da OS obviamente somos feios pra c***lho :klolwtf
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Em relação a empregos..............quais lugares é bom e quais lugares é ruim pra se encontrar ai no PY ?

pergunto pois atualmente sou estagiário na área de dados, mesmo trabalhando home office com certeza não da pra viver ai com o salario que eu recebo, que no caso é 1500.................e moro com meus pais tbm claro rsrs.

Inicialmente pode ser em qualquer outra área.............só queria algo pra ganhar mais do que ganho atualmente e poder viver sem ficar precisando pedir para meus pais mandarem dinheiro pra mim.
Na área de dados você vai estar um pouco limitado, não há muitas empresas de desenvolvimento de software por aqui, as empresas brasileiras e argentinas fazem a festa no Paraguai. Mas eu acho que comentei em outro post desse tópico, existe a Datapar, que é uma empresa bem legal, conheço muita gente do Brasil que veio pra trabalhar lá.

Quem é quem aí nessa foto? Já adiantando que os dois são feios pra c***lho :kkk :klol
Oloco, eu sou lindo bagarai (foi minha mãe que disse)

Chegando no tpc essa noite.

Show de relato, algumas info sobre frete de mudança e voltagem na rede, não sabia, são bem úteis.

E sem surpresas, com baixa carga tributária, um país importador de petróleo, consegue vender mais barato, uma gasosa 100%, enquanto ...
No Brasil, um dos 10 maiores produtores de petróleo do mundo, com sua car**ada de impostos, se compra gasosa 1,5x mais cara, sendo que a cada litro só leva 3/4, pois 25% é o pixuleco dos usineiros br...

Se brincar o Paraguai tem mais futuro de se desenvolver do que o eterno ''país do futuro''.
Pois é, e se eu não estou enganado todo (ou ao menos a massiva maior parte dele) da gasolina comprada pelo Paraguai é do Brasil. Os preços aqui acompanham as variações brasileiras, mas não sei se é pelo fato de ser 100% pura (sem a adição de etanol), tenho a impressão de que rende mais do que quando abasteço no BR.

E cara, se não fosse a corrupção, o Paraguai com toda a certeza seria o país mais de ponta da AL. Mas esse também é o problema do Brasil, da Argentina, do Uruguai, da Venezuela, do Chile, da Colombia, do Equador, do Mexico, etc etc hahaha

Depois de varios anos aqui no Forum conheci o @Pseudim muit gente fina apos 15 anos de forum conheci alguem do forum :D obrigado pela visita
Foi um prazer te conhecer, nobre! Logo logo volto pra gastar mais em Magic :klolwtf
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
bacana o tópico! se eu n trabalhasse presencial, cogitaria seriamente a mudança pq deve ser uma maravilha conseguir comprar o que vc quer só com 10% de imposto de importação. ia ter td que curto de tecnologia e ficar trocando pelo mais atual todo ano hahaha
mas teria que ver essas regiões legais de ciudad del este ai, pq eu fui pra lá duas vezes e só conheci a parte comercial, que eu n descreveria melhor que o OP: é um nojo. e o povo é abusado demais, fica tentando baixar teu vidro pra falar groselha... fora que td lugar tem segurança de 12 tbm, o que n inspira mta confiança na segurança da área como um todo haha

quem sabe um dia. Home office pra que te quero hahaha
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
bacana o tópico! se eu n trabalhasse presencial, cogitaria seriamente a mudança pq deve ser uma maravilha conseguir comprar o que vc quer só com 10% de imposto de importação. ia ter td que curto de tecnologia e ficar trocando pelo mais atual todo ano hahaha
mas teria que ver essas regiões legais de ciudad del este ai, pq eu fui pra lá duas vezes e só conheci a parte comercial, que eu n descreveria melhor que o OP: é um nojo. e o povo é abusado demais, fica tentando baixar teu vidro pra falar groselha... fora que td lugar tem segurança de 12 tbm, o que n inspira mta confiança na segurança da área como um todo haha

quem sabe um dia. Home office pra que te quero hahaha
É a visão que 99% dos BR tem do PY como um todo - e me incluo nessa, antes de mudar pra cá. Esses seguranças de .12 tem na cidade toda hahahah eu ACHO que é algo mais cultural do que realmente útil. Por exemplo, a empresa em que eu trabalho tem um pátio enorme, que serve de estacionamento e pátio pra máquinas agrícolas. Tem um segurança desses durante toda a noite e fins de semana. Imediatamente ao lado, tem uma empresa que não tem esse segurança.

Na nossa empresa nunca tem mendigo dormindo, na deles é super comum chegar gente cedo e dar de cara com uma família inteira abrigada debaixo da marquise.

Curiosamente: nunca fui assaltado em CDE. Claro, não dou muita margem, não fico usando o celular no meio da rua, não ando com o vidro do carro aberto, mas eu sinceramente me sinto mais seguro em CDE do que quando ando em Foz. Talvez seja a possibilidade de um segurança com uma 12 te dar um tiro na cara :klolwtf
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.758
Pontos
233
Asunción tem 100% dos problemas que toda capital brasileira tem, e uns 30% dos benefícios. Há opções de lazer, há comodidades, mas há muita violência e o trânsito é desgraçadamente infernal.

Outras opções também são San Ignacio, Hohenau e Bella Vista. Se eu não dependesse de trabalho presencial, hoje eu olharia pra uma dessas três pra viver.
Trânsito de Asúncion é, atrás do calor, o principal ponto negativo. A galera lá anda embicando carro, quase batendo já que tem poucos semáforos. Porém, tudo isso de maneira educada, não tem muita buzinada, mesmo as pessoas irritadas no carro não xingam, não tentam te cortar acelerando o carro do seu lado como forma de intimidar.

Lá não tem motoqueiro(ponto positivo), então o cara que seria o motoqueiro tbm anda de carro, e isso q da o volume absurdo no trânsito.

Outro ponto positivo é q Uber lá é extremamente barato, minha corrida mais cara foi da outra ponta da cidade até o aeroporto e ficou uns 30 reais. Eu ficava em Mariscal Lopez, quando ia para as regiões do shopping Paseo La galera ou Las Carmelitas, as corridas ficavam em média 10 reais.

Em termos de vivência, pra mim lá é igual qualquer cidade média brasileira, alá Campinas, Curitiba, São José dos Campos. Não se compara a São Paulo tanto nos bons aspectos quanto nos ruins.



indo morar ai tem como transferir meu carro aqui do BR para o PY ?

pergunto pois tenho um hb20 2019 zerado, com 18km rodados somente e não queria me desfazer dele.......qm sabe daqui uns 3 anos.
Se vc for pra Assunção, q pra mim é a cidade que mais vale a pena, não vale a pena levar seu carro. Se for pra Foz, q é divisa, até vale, pq lá vc vai ter mecânico q mexe com ele. No geral, acho q não vale o tramite. Mas não q o carro paraguaio seja tão barato, comparado aos EUA, carro lá ainda é carinho sim, pelo menos os usados. Você pode conferir o preço no Carden, que é como se fosse nosso Webmotors.

Tirando carro, tudo lá é muito mais barato q o Brasil. Moradia, plano de saúde, alimentação(eu só comia em lugar gourmet e pagava preço de McDonalds), transporte, Uber, contas de casa, serviços, etc. Só tem q tomar cuidado pra não comprar coisa de shopping, via de regra, se vc ver o preço de algo em dólar, fuja, se você ver o preço de algo em guaranis, abrace.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.029
Reações
2.332
Pontos
453
Trânsito de Asúncion é, atrás do calor, o principal ponto negativo. A galera lá anda embicando carro, quase batendo já que tem poucos semáforos. Porém, tudo isso de maneira educada, não tem muita buzinada, mesmo as pessoas irritadas no carro não xingam, não tentam te cortar acelerando o carro do seu lado como forma de intimidar.

Lá não tem motoqueiro(ponto positivo), então o cara que seria o motoqueiro tbm anda de carro, e isso q da o volume absurdo no trânsito.

Outro ponto positivo é q Uber lá é extremamente barato, minha corrida mais cara foi da outra ponta da cidade até o aeroporto e ficou uns 30 reais. Eu ficava em Mariscal Lopez, quando ia para as regiões do shopping Paseo La galera ou Las Carmelitas, as corridas ficavam em média 10 reais.

Em termos de vivência, pra mim lá é igual qualquer cidade média brasileira, alá Campinas, Curitiba, São José dos Campos. Não se compara a São Paulo tanto nos bons aspectos quanto nos ruins.




Se vc for pra Assunção, q pra mim é a cidade que mais vale a pena, não vale a pena levar seu carro. Se for pra Foz, q é divisa, até vale, pq lá vc vai ter mecânico q mexe com ele. No geral, acho q não vale o tramite. Mas não q o carro paraguaio seja tão barato, comparado aos EUA, carro lá ainda é carinho sim, pelo menos os usados. Você pode conferir o preço no Carden, que é como se fosse nosso Webmotors.

Tirando carro, tudo lá é muito mais barato q o Brasil. Moradia, plano de saúde, alimentação(eu só comia em lugar gourmet e pagava preço de McDonalds), transporte, Uber, contas de casa, serviços, etc. Só tem q tomar cuidado pra não comprar coisa de shopping, via de regra, se vc ver o preço de algo em dólar, fuja, se você ver o preço de algo em guaranis, abrace.
show.....sim sim, o carro vai ficar com meus pais mesmo.........em relação a questão de algo ser em dólar já vi alguns vídeos a respeito, é furada total hehe.

agora estou vendo a questão de trabalho......pois atualmente ganhando 1500 não tem como eu viver sozinho......mesmo o estagio sendo home office, vou ter que ficar pedindo dinheiro para meu pai e não quero isso.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.758
Pontos
233
show.....sim sim, o carro vai ficar com meus pais mesmo.........em relação a questão de algo ser em dólar já vi alguns vídeos a respeito, é furada total hehe.

agora estou vendo a questão de trabalho......pois atualmente ganhando 1500 não tem como eu viver sozinho......mesmo o estagio sendo home office, vou ter que ficar pedindo dinheiro para meu pai e não quero isso.
se vc é jovem e não tem tanta pressa, tenta segurar e aprender algo, principalmente nessa linha de prestar serviço. Acredito que a demanda por emprego técnico seja maior q de ensino superior, além disso vc pode empreender lá com uma habilidade dessas. O nível de concorrência é bem mais baixo q o Brasil.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.029
Reações
2.332
Pontos
453
se vc é jovem e não tem tanta pressa, tenta segurar e aprender algo, principalmente nessa linha de prestar serviço. Acredito que a demanda por emprego técnico seja maior q de ensino superior, além disso vc pode empreender lá com uma habilidade dessas. O nível de concorrência é bem mais baixo q o Brasil.
tenho 25..............queria me mudar para ai o mais rápido possível, porem não é assim que as coisas funcionam................empreender não tenho vontade não, prefiro os meios tradicionais mesmo.

no começo de maio eu vou pra foz e vou dar uma passar em Ciudad del Este pra dar uma conhecida.........mas minha intenção e morar em Assunção.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
tenho 25..............queria me mudar para ai o mais rápido possível, porem não é assim que as coisas funcionam................empreender não tenho vontade não, prefiro os meios tradicionais mesmo.

no começo de maio eu vou pra foz e vou dar uma passar em Ciudad del Este pra dar uma conhecida.........mas minha intenção e morar em Assunção.
Venha sim, faz um recorrido em Ciudad del Este, faz umas comprinhas de eletrônico (se quiser vinho vai pra Puerto Iguazú, na Argentina). Se quiser que eu apresente alguns lugares pra vc, tô à disposição.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.029
Reações
2.332
Pontos
453
Venha sim, faz um recorrido em Ciudad del Este, faz umas comprinhas de eletrônico (se quiser vinho vai pra Puerto Iguazú, na Argentina). Se quiser que eu apresente alguns lugares pra vc, tô à disposição.
opa, muito obrigado, mas vai ser coisa rápida.......1h ou 2h no máximo.

vou em uma excursão daqui de londrina até foz.......e essa passadinha no PY vai ser um extra na viajem mesmo hehe
 
Topo Fundo