O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Livin' in Paraguay [Relato]

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.134
Reações
28.090
Pontos
1.044
Enquanto é jovem tem q meter a cara mesmo, vc tentou e deu certo parabéns, sucesso ai, agora pra ficar mais suave vc vai trazer uns playtations pros miguxos do fórum né?
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.586
Pontos
1.324
Cara, eu sou de Cvel também :klol

Desde pequeno vou ao Paraguai (Ciudad del lest e Salto del guaira), aproveitei muito aquela fase do dólar a R$1,45~2,00, vendi muito Vg pelo mercado livre.

Em 2011, fui com um grupo de amigos comprar alguns eletrônicos e fomos assaltados, logo que saímos da aduana Brasileira, em foz (No Paraguai não tivemos problemas nenhum).

Na época da faculdade, eu fui com um grupo de amigos em um jogos universitários em Foz e nossa estadia foi no ap de uma amiga que fazia Medicina no py, cara e realmente o que você descreveu na 1º página, quando sai ali da zona franca é um "novo" mundo.

Ela morava próximo ao antigo aeroporto no prédio dela tinha segurança 24h parado na frente com uma 12 :klol a rua dela não tinha muito asfalto e todos os prédios pareciam de luxo. Ela mostrou essa escola de gastronomia para nos, mas Lembro que provei todos aqueles lanches caros do mc donalds pq era uma mixaria ai no py e também aquele famoso assalto a um banco algo assim que tem ai.

Para ir para festa a PRF estava fazendo fiscalização na ponte, desta maneira, eu e um amigo atravessamos a ponte as 2h da manha a pé pois nós estávamos em seis dentro do carro, no meu cool não passava nem wifi a todo momento eu pensava que iria aparecer alguém e me jogar da ponte.

No mais hoje em dia prefiro ir a Guaíra para fazer compras, porém Foz do Iguaçu SEMPRE é uma aventura.
E pedro Juan Cabalero é bom.de fazer compras? Parece que a receita é bem fraca naquela área. Nem raio x no aeroporto tem
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Bah man, pior que na empresa em que eu trabalho não há vagas assim :ksnif eu trabalho numa empresa que vende máquinas agrícolas, e a informática é terceirizada. Mas vou ficar de olho, vagas de tecnologia em geral são sempre difíceis de serem preenchidas por paraguaios, a galera aqui aparentemente não gosta muito dessa área hahahah. Te recomendo dar uma olhada também no site www.jobs.com.py, é da agência de empregos mais famosinha aqui do PY.

Se você achar uma vaga lá, me deve uma cerveja hahahahah


Olha, eu te recomendo já trocar de Real pra Dólar aí no Brasil mesmo e vir com dólar em espécie. Vai te poupar muuuuuuuita dor de cabeça, tem lugar que é fácil de conseguir esse lance de cartão, tem lugar que embaça... eu recomendo sempre vir com grana. É só não sair acenando a grana na rua que você está seguro, como o microcentro vive de comércio, eles são bastante intolerantes com bandidinho (e por intolerantes leia-se "espancam e dão tiro").

Sobre a cota, se for uma única câmera, passa de boa. É só você tirar ela da caixa, compra uma bolsinha pra ela (te recomendo a loja Nissei pra esse tipo de equipamento), tira umas fotos aqui e GG, passa como se fosse item de uso pessoal.
Show. Valeu mesmo pelas dicas. A que tava olhando é na nissei mesmo, parece ser uma loja bem grande
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.619
Reações
26.655
Pontos
803
Cadê as fotos das Paraguayas, Doutrinador paraguayo?
 


Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
E pedro Juan Cabalero é bom.de fazer compras? Parece que a receita é bem fraca naquela área. Nem raio x no aeroporto tem
Falo por morar perto. Tirando o preço dos dólar, é bom sim. Se não der azar de topar com a PF ou o DoF

PF, no caminho pra dourados, costuma ficar ligada, mas foco deles é drogas e armas. O resto eles meio que cagam

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.586
Pontos
1.324
Falo por morar perto. Tirando o preço dos dólar, é bom sim. Se não der azar de topar com a PF ou o DoF

PF, no caminho pra dourados, costuma ficar ligada, mas foco deles é drogas e armas. O resto eles meio que cagam

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Que maravilha. Próximas viagens pego um vôo azul para Ponta Porã e compro no shopping china.

Comprei um pacote Hotel Urbano para o ano que vem para Foz. Vou lá no intuito de comprar um note Gamer. Dizem que notebook não perturbam .no aeroporto de Foz, só levar na mochila fora da caixa e sem manuais e plásticos.

@Jäger_BR de bonito TB é perto de Ponta Porã correto?? Quem vai vai fazer turismo por lá vale a pena esse bate e volta?
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Já fui duas vezes aí em CDE e foi louco. Comprei uns games na época boa e foi divertido, tirando os perigos e loucuras. Depois, se possível o que o brasileiro tem de fazer pra descolar um trampo aí?
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Já fui duas vezes aí em CDE e foi louco. Comprei uns games na época boa e foi divertido, tirando os perigos e loucuras. Depois, se possível o que o brasileiro tem de fazer pra descolar um trampo aí?
O site que eu passei antes (www.jobs.com.py) tem muitas vagas. Pelo menos no setor onde eu estou (o agro) a grande maioria são brasileiros, tanto produtores rurais quanto trabalhadores de empresas desse segmento. Eu acho que o que precisa é cara e coragem hahahah as empresas gostam de contratar brasileiros, paraguaio no geral não é muito chegado na ideia de trabalhar não.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.435
Reações
3.595
Pontos
1.049
Falo por morar perto. Tirando o preço dos dólar, é bom sim. Se não der azar de topar com a PF ou o DoF

PF, no caminho pra dourados, costuma ficar ligada, mas foco deles é drogas e armas. O resto eles meio que cagam

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
Ultimamente anda tendo "blitz" da prórpia Receita Federal, nem PF não é.
Aí é pra pegar muamba mesmo :ksnif , fui parado no meio do caminho entre Ponta Porã e Vista Alegre qdo fui lá em julho, mas não tinha comprado muita coisa então foi tranquilo.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.586
Pontos
1.324
Ultimamente anda tendo "blitz" da prórpia Receita Federal, nem PF não é.
Aí é pra pegar muamba mesmo :ksnif , fui parado no meio do caminho entre Ponta Porã e Vista Alegre qdo fui lá em julho, mas não tinha comprado muita coisa então foi tranquilo.
O aeroporto de ponta Porã dizem que é muito tranquilo
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
O site que eu passei antes (www.jobs.com.py) tem muitas vagas. Pelo menos no setor onde eu estou (o agro) a grande maioria são brasileiros, tanto produtores rurais quanto trabalhadores de empresas desse segmento. Eu acho que o que precisa é cara e coragem hahahah as empresas gostam de contratar brasileiros, paraguaio no geral não é muito chegado na ideia de trabalhar não.
Que área do agro a sua empresa atua? Trabalho com controle biológico, essa linha é forte aí?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
Com esse lance de Remessa Conforme eu acho que você tem um baita mercado por aí agora hein.
Se quiser fazer um extra vendendo umas coisas de alto valor agregado deve conseguir tirar uma grana boa, como é morador deve passar tranquilo pela ponte, atravessa, posta no Correios e profit.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Que área do agro a sua empresa atua? Trabalho com controle biológico, essa linha é forte aí?
Eu trabalho em uma concessionária que vende máquinas New Holland. A área de biológicos está ganhando bastante força aqui, tem uma empresa chamada Simbiose que está se destacando bastante. O agricultor paraguaio é bem pilhado por tecnologia em geral, não é raro encontrar situações em que a fábrica não quer mandar pra cá um produto mais high tech por não acreditar no mercado, e o produtor ficar pistola e importar por conta própria da Áustria, por exemplo. O dono da empresa tem uns 2 infartos por mês por conta disso hahahaha

Com esse lance de Remessa Conforme eu acho que você tem um baita mercado por aí agora hein.
Se quiser fazer um extra vendendo umas coisas de alto valor agregado deve conseguir tirar uma grana boa, como é morador deve passar tranquilo pela ponte, atravessa, posta no Correios e profit.
Eu comentei sobre isso, agora não lembro se aqui mesmo ou em outro tópico... o trash é que isso é uma dor de cabeça gigante. Por exemplo, você pede pra eu comprar um PS5 pra você, eu compro, tiro 10, 15% em cima. Na hora de passar a ponte me tomam o produto. Eu falo pra você "putz man, me tomaram o PS5". Você vai ficar bastante pistola e eu vou me queimar aqui no fórum. Já vi acontecer várias vezes essa história aqui ao longo desses anos.

Contudo, se um dos tetas resolver vir pra cá pra fazer umas compras, pode contar comigo de guia. Acompanho, dou as dicas pra evitar os golpes (não são poucos) e ainda levo comer num restaurante em que o chef tem estrela Michelin e que custa o valor de um restaurante médio aí no BR, além de umas brejas paraguayitas.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
Eu comentei sobre isso, agora não lembro se aqui mesmo ou em outro tópico... o trash é que isso é uma dor de cabeça gigante. Por exemplo, você pede pra eu comprar um PS5 pra você, eu compro, tiro 10, 15% em cima. Na hora de passar a ponte me tomam o produto. Eu falo pra você "putz man, me tomaram o PS5". Você vai ficar bastante pistola e eu vou me queimar aqui no fórum. Já vi acontecer várias vezes essa história aqui ao longo desses anos.

Contudo, se um dos tetas resolver vir pra cá pra fazer umas compras, pode contar comigo de guia. Acompanho, dou as dicas pra evitar os golpes (não são poucos) e ainda levo comer num restaurante em que o chef tem estrela Michelin e que custa o valor de um restaurante médio aí no BR, além de umas brejas paraguayitas.
Então, eu faria apenas produtos pequenos de alto valor agregado que não dão problema tipo perfume, relógio e etc.

Eletrônicos sempre acho furada, chama a atenção e não compensa muito a diferença, se você trouxer uma mala com relógio, perfume e etc. Não deve dar nada, quando fui eu voltei com uma mochila, nem olharam nada.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Então, eu faria apenas produtos pequenos de alto valor agregado que não dão problema tipo perfume, relógio e etc.

Eletrônicos sempre acho furada, chama a atenção e não compensa muito a diferença, se você trouxer uma mala com relógio, perfume e etc. Não deve dar nada, quando fui eu voltei com uma mochila, nem olharam nada.
Tô prá te falar que é mais barato comprar em Portugal que em Fuez dell Iguazú. Mesmo que a passagem seja "mais cara".
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
E vou dedicar um post apenas pra dizer que:

ASUNCIÓN É UMA m**** E EU ODEIO AQUELE LUGAR COM TODAS AS FORÇAS DO MEU SER. QUASE TANTO EU ODEIO LEGIÃO URBANA.

Se um dia o mundo for acabar e a única chance de salvação é você ir à Asunción, escute o Pseudim: não vá.
Revisitando os últimos likes desse tópico, olha que coincidência: arrumei uma paraguayita de Asunción, tô pra casar e vou mudar pra lá ano que vem hahahahah

Aprendi a gostar daquela desgraça de cidade.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Revisitando os últimos likes desse tópico, olha que coincidência: arrumei uma paraguayita de Asunción, tô pra casar e vou mudar pra lá ano que vem hahahahah

Aprendi a gostar daquela desgraça de cidade.
O mundo dá vooooooltaaaaaassss...

De antemão já falo: Asunción é linda de viver, horrorosas mesmo são Madrid, Roma...:viraolho:ksafado:khuebr
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
cara eu vivi um tmepo em asuncion e gostei, tem defeitos pra c***lho mas gostei
Olha, não conheci. Tive medo do país inteiro só de ver Ciudad del Este! Aquele sol de rachar, aquele clima de filme de Kung-fu dos anos 70 e o assédio pessoal feito pelos panfleteiros...se aquilo é a porta de entrada, eu só quis saber de correr pela ponte da Amizade sem olhar prá trás!
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.739
Reações
8.957
Pontos
1.209
tOlha, não conheci. Tive medo do país inteiro só de ver Ciudad del Este! Aquele sol de rachar, aquele clima de filme de Kung-fu dos anos 70 e o assédio pessoal feito pelos panfleteiros...se aquilo é a porta de entrada, eu só quis saber de correr pela ponte da Amizade sem olhar prá trás!
bom, o centro de CDE nao e o paraguai inteiro nao, em termos de cultura geral, nivel de desigualdade ect ta como no brasil. A criminalidade tambem ta no nivel brasil.
A corrupcao e maior aqui no py acredito eu, quem sabe pq tudo e mais proxio entao fica mais evidente. Saindo do centro da dicade a coisa fica mais normal e indo em outras ciades do pais a realidade de cada uma e bem diferente entre si. Tipo e uma pessima impresao que gera o micro centro de ciudad del este, mas nao e um reflexo do pais nem uma amostra dele. E como achar que asfavelas do rio, que e o primeiro que se ve no caminho do galeao a cidade, no Rio e o retrato do brasil.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
bom, o centro de CDE nao e o paraguai inteiro nao, em termos de cultura geral, nivel de desigualdade ect ta como no brasil. A criminalidade tambem ta no nivel brasil.
A corrupcao e maior aqui no py acredito eu, quem sabe pq tudo e mais proxio entao fica mais evidente. Saindo do centro da dicade a coisa fica mais normal e indo em outras ciades do pais a realidade de cada uma e bem diferente entre si. Tipo e uma pessima impresao que gera o micro centro de ciudad del este, mas nao e um reflexo do pais nem uma amostra dele. E como achar que asfavelas do rio, que e o primeiro que se ve no caminho do galeao a cidade, no Rio e o retrato do brasil.
Foi exatamente meu plano com esse tópico: quebrar essa impressão que a massiva maioria dos brasileiros tem do Paraguai. Fechei ontem dois anos aqui, estou encantadíssimo com o país, não tenho intenção nenhuma de voltar pro Brasil.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.739
Reações
8.957
Pontos
1.209
Foi exatamente meu plano com esse tópico: quebrar essa impressão que a massiva maioria dos brasileiros tem do Paraguai. Fechei ontem dois anos aqui, estou encantadíssimo
Eu moro aqui a mais tempo, e mesmo tendo passado muitos anos trabalhando no centro de CDE nao tenho interesse em voltar ao brasil, nem mesmo a foz do iguacu.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
8.588
Pontos
453
Criei um tópico há alguns meses com meu parecer dr CDE:

 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Criei um tópico há alguns meses com meu parecer dr CDE:

Eu já falei pra patroa (que é funcionária do governo federal do PY): o Paraguai se vende mal demais. Tem muita coisa bonita, muita mesmo... trilhas maravilhosas, cachoeiras paradisíacas, cenários naturais que rivalizam fácil com Bonito, por exemplo, mas a imagem que o país transmite? Que tudo é um cenário pós-apocalíptico no estilo Mad Max, como CDE, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero (e o aeroporto de Asunción, que é feio pra caceta).

Ela falou que sim, que todas as pessoas com poder de mudar isso são alertadas constantemente sobre isso e estão cagando. Aparentemente é algo proposital. É realmente uma pena, completei dois anos aqui e já amo de verdade esse lugar, muito mais do que o Brasil. Tem um potencial absurdo em tudo, muitos serviços são necessários e mal ofertados. Falo com 100% de convicção: o cara que vier pra cá com vontade de trabalhar, fica rico.

Eu moro aqui a mais tempo, e mesmo tendo passado muitos anos trabalhando no centro de CDE nao tenho interesse em voltar ao brasil, nem mesmo a foz do iguacu.
Cara eu vou pra Foz com certa frequência pra resolver um ou outro perrengue, a impressão que eu tenho é que Foz oferece uma qualidade de vida pior do que CDE. Me parece muito mais violenta, a quantidade de cracudos nos semáforos é bem maior, e eu acho a cidade incrivelmente feia. Uma galera que trabalha aqui comigo vive em Foz e cruza a ponte todos os dias, não tenho ideia do que essa gente tem na cabeça.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Eu tive em Foz pela 2a vez ano passado e, dessa vez, fui ao tal dos Saltos Monday, cuja propaganda vi em uma agência. Realmente, saindo um pouco de Ciudad del Este, onde os saltos ficam, a muvuca acaba, como o @Pseudim, falou. Fui tmb a uma churrascaria em CDE de brasileiros muito boa, uns 60 o rodizio com sobremesa e bastante opção. No Brasil, infelizmente, eu pagaria no almoço uns 80 reais ou 90 reais pelo menos.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
964
Pontos
293
Eu já falei pra patroa (que é funcionária do governo federal do PY): o Paraguai se vende mal demais. Tem muita coisa bonita, muita mesmo... trilhas maravilhosas, cachoeiras paradisíacas, cenários naturais que rivalizam fácil com Bonito, por exemplo, mas a imagem que o país transmite? Que tudo é um cenário pós-apocalíptico no estilo Mad Max, como CDE, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero (e o aeroporto de Asunción, que é feio pra caceta).

Ela falou que sim, que todas as pessoas com poder de mudar isso são alertadas constantemente sobre isso e estão cagando. Aparentemente é algo proposital. É realmente uma pena, completei dois anos aqui e já amo de verdade esse lugar, muito mais do que o Brasil. Tem um potencial absurdo em tudo, muitos serviços são necessários e mal ofertados. Falo com 100% de convicção: o cara que vier pra cá com vontade de trabalhar, fica rico.


Cara eu vou pra Foz com certa frequência pra resolver um ou outro perrengue, a impressão que eu tenho é que Foz oferece uma qualidade de vida pior do que CDE. Me parece muito mais violenta, a quantidade de cracudos nos semáforos é bem maior, e eu acho a cidade incrivelmente feia. Uma galera que trabalha aqui comigo vive em Foz e cruza a ponte todos os dias, não tenho ideia do que essa gente tem na cabeça.

Todos os parentes que me perguntam sobre foz do iguaçu, eu digo para ficar um ou dois dias no máximo e ir embora "façam os passeios padrões cataratas/itaipu/parq. das aves" e Tchau e benção.

É uma pena que a cidade esteja dessa maneira, a questão de infraestrutura é bastante precária embora há obras a todo momento. Além disso, sempre que vou a foz sinto uma sensação de insegurança tremenda, só fico em paz quando entro dentro de algum shopping. Aquela região próxima a ponte da amizade é um velho oeste total.

Ps: Uma vez em CDE, estava tomando umas bramitas em um posto de gasolina na região do antigo aeroporto e do nada começou um tiroteio entre a policia e um maluco que assaltou uma senhora.

Reitero, ir a Foz do Iguaçu sempre é uma aventura. :klol
 
Topo Fundo