O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Livin' in Paraguay [Relato]

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Todos os parentes que me perguntam sobre foz do iguaçu, eu digo para ficar um ou dois dias no máximo e ir embora "façam os passeios padrões cataratas/itaipu/parq. das aves" e Tchau e benção.

É uma pena que a cidade esteja dessa maneira, a questão de infraestrutura é bastante precária embora há obras a todo momento. Além disso, sempre que vou a foz sinto uma sensação de insegurança tremenda, só fico em paz quando entro dentro de algum shopping. Aquela região próxima a ponte da amizade é um velho oeste total.

Ps: Uma vez em CDE, estava tomando umas bramitas em um posto de gasolina na região do antigo aeroporto e do nada começou um tiroteio entre a policia e um maluco que assaltou uma senhora.

Reitero, ir a Foz do Iguaçu sempre é uma aventura. :klol
Bicho HAHAHAHA te contar que semana passada fui a Foz buscar uns brindes aqui da empresa. Estacionei o carro, dei aquela enroladinha básica dentro do carro pra pegar chave, carteira e etc., quando para uma viatura a uns 30m na minha frente, cantando pneu. O policial desce da viatura, saca a arma e atira em direção a uns manolo, que saíram correndo. Estavam armados, mas eu não tinha visto antes da treta.

O cool ficou que não passava nem sinal de wifi, por sorte não sobrou bala pro meu lado.

Eu tive em Foz pela 2a vez ano passado e, dessa vez, fui ao tal dos Saltos Monday, cuja propaganda vi em uma agência. Realmente, saindo um pouco de Ciudad del Este, onde os saltos ficam, a muvuca acaba, como o @Pseudim, falou. Fui tmb a uma churrascaria em CDE de brasileiros muito boa, uns 60 o rodizio com sobremesa e bastante opção. No Brasil, infelizmente, eu pagaria no almoço uns 80 reais ou 90 reais pelo menos.
É bem bonito lá! Tem também a uns 100km daqui o Salto Ñacunday que eu acho ainda mais foda. Você inclusive pode pegar um barco de madeira, que não tem colete salva-vidas nem nada, movido por um tiozinho de uns 70 anos com seus dois remos, pra chegar pertinho da cachoeira. Como eu não morri ali, passei a acreditar que sou imortal hahahah
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
Eu já falei pra patroa (que é funcionária do governo federal do PY): o Paraguai se vende mal demais. Tem muita coisa bonita, muita mesmo... trilhas maravilhosas, cachoeiras paradisíacas, cenários naturais que rivalizam fácil com Bonito, por exemplo, mas a imagem que o país transmite? Que tudo é um cenário pós-apocalíptico no estilo Mad Max, como CDE, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero (e o aeroporto de Asunción, que é feio pra caceta).

Ela falou que sim, que todas as pessoas com poder de mudar isso são alertadas constantemente sobre isso e estão cagando. Aparentemente é algo proposital. É realmente uma pena, completei dois anos aqui e já amo de verdade esse lugar, muito mais do que o Brasil. Tem um potencial absurdo em tudo, muitos serviços são necessários e mal ofertados. Falo com 100% de convicção: o cara que vier pra cá com vontade de trabalhar, fica rico.


Cara eu vou pra Foz com certa frequência pra resolver um ou outro perrengue, a impressão que eu tenho é que Foz oferece uma qualidade de vida pior do que CDE. Me parece muito mais violenta, a quantidade de cracudos nos semáforos é bem maior, e eu acho a cidade incrivelmente feia. Uma galera que trabalha aqui comigo vive em Foz e cruza a ponte todos os dias, não tenho ideia do que essa gente tem na cabeça.

Todos os parentes que me perguntam sobre foz do iguaçu, eu digo para ficar um ou dois dias no máximo e ir embora "façam os passeios padrões cataratas/itaipu/parq. das aves" e Tchau e benção.
É uma pena que a cidade esteja dessa maneira, a questão de infraestrutura é bastante precária embora há obras a todo momento. Além disso, sempre que vou a foz sinto uma sensação de insegurança tremenda, só fico em paz quando entro dentro de algum shopping. Aquela região próxima a ponte da amizade é um velho oeste total.

Ps: Uma vez em CDE, estava tomando umas bramitas em um posto de gasolina na região do antigo aeroporto e do nada começou um tiroteio entre a policia e um maluco que assaltou uma senhora.

Reitero, ir a Foz do Iguaçu sempre é uma aventura. :klol
Eu nao sei se foz e ou nao mais violenta que CDE. Tipo em foz tem mais seguimento, aqui desafortunadamente nao existem estadisticas confiaveis que indiquem o indice de violencia, mas eu nao me sinto seguro em nenhum bairro a noite pra sair caminando por exemplo. A diferenca da cidade de Encarnacion onde tudo me pareceu muito mais tranquilo e vi muitas familias caminhando pela beira do rio a meia noite.
Cruzar a ponte todo dia de ida e volta , fiz isso por uns 5 anos, meu deus nem sei o que tinha na minha cabeca.
O pais tem muito pra melhorar, o que mais atrapalha e a corrupcao, mas nao e que no brasil nao tenha isso tb nao.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Eu nao sei se foz e ou nao mais violenta que CDE. Tipo em foz tem mais seguimento, aqui desafortunadamente nao existem estadisticas confiaveis que indiquem o indice de violencia, mas eu nao me sinto seguro em nenhum bairro a noite pra sair caminando por exemplo. A diferenca da cidade de Encarnacion onde tudo me pareceu muito mais tranquilo e vi muitas familias caminhando pela beira do rio a meia noite.
Cruzar a ponte todo dia de ida e volta , fiz isso por uns 5 anos, meu deus nem sei o que tinha na minha cabeca.
O pais tem muito pra melhorar, o que mais atrapalha e a corrupcao, mas nao e que no brasil nao tenha isso tb nao.
Encarnación é tchops demais. Na verdade toda aquela região é muito tranquila, Bella Vista/Hohenau eu moraria fácil fácil.

Fun fact: Joseph Mengele (o "anjo da morte", responsável pelos experimentos com judeus durante o Holocausto) fugiu no fim da WWII e viveu mudando de um lugar pro outro, dentro da América do Sul. Um dos lugares que ele morou - e que foi identificado pela MOSSAD e só não foi capturado porque na ocasião estava acompanhado do neto criança - foi Hohenau. Depois dessa identificação alguém deve ter dado a letra pra ele, porque ele mais uma vez mudou-se e a MOSSAD perdeu o rastro.

Aqui conta um pouquinho dessa história: https://www.ultimahora.com/casa-la-que-se-oculto-el-angel-la-muerte-paraguay-n775866
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Vou atualizar o tópico conforme vão surgindo situações engraçadas. O paraguaio médio é muito, MUITO supersticioso. E por conta do legado guarani, muitas dessas superstições soam bem exóticas pra nós brasileiros. Vou comentar uma recente.

Há uma lenda no Paraguai que, quando uma mulher tem o seu 7º filho homem, ele vai se transformar em lobisomem (Luisón, em espanhol). Até aí tudo bem, há muitas mitologias que falam sobre o 7º filho ser alguém com dotes sobrenaturais, um curandeiro espiritual, lobisomem, etc.... mas aqui no Paraguai a galera acredita que há uma forma de quebrar essa maldição do Luisón... a criança precisa ser apadrinhada pelo presidente vigente.

Era algo super comum na era da ditadura do Stroessner, inclusive era algo que ocupava bastante a agenda do ditador, viajar apadrinhar sétimos filhos, e quando me contaram eu pensei que era algo que tinha ficado lá, na geração dos avós de agora... mas não.


A mulher está desesperada REAL, em pânico, porque o filho pode virar lobisomem. E o presidente não deu resposta pra ela até agora:klolwtf
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
Vou atualizar o tópico conforme vão surgindo situações engraçadas. O paraguaio médio é muito, MUITO supersticioso. E por conta do legado guarani, muitas dessas superstições soam bem exóticas pra nós brasileiros. Vou comentar uma recente.

Há uma lenda no Paraguai que, quando uma mulher tem o seu 7º filho homem, ele vai se transformar em lobisomem (Luisón, em espanhol). Até aí tudo bem, há muitas mitologias que falam sobre o 7º filho ser alguém com dotes sobrenaturais, um curandeiro espiritual, lobisomem, etc.... mas aqui no Paraguai a galera acredita que há uma forma de quebrar essa maldição do Luisón... a criança precisa ser apadrinhada pelo presidente vigente.

Era algo super comum na era da ditadura do Stroessner, inclusive era algo que ocupava bastante a agenda do ditador, viajar apadrinhar sétimos filhos, e quando me contaram eu pensei que era algo que tinha ficado lá, na geração dos avós de agora... mas não.


A mulher está desesperada REAL, em pânico, porque o filho pode virar lobisomem. E o presidente não deu resposta pra ela até agora:klolwtf
Pior que e verdade, e emgracado mas da uma certa do, ver o pais em tanta ignorancia.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
Consulta aos moderadores @LucianoBraga (o unico que lembrei de cabeca) posso postar neste topico a loja que fizemos com meu irmao e a familia? Ja que somos a primeira gibiteria do paraguay. Sem que fique como publicidade? seria um video dela
 


Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
Aqui vai um pouco do que fazemos na loja que temos em Ciudad del Este com o meu irmao.
1709135495387.png
Torneiozinho de Magic.

1709135653016.png
Panoramica da loja

1709135946547.png


Faz muitos anos que tamos com ela, muito sacrificio mas nos ultimos tempos ta comezando a ficar como a gente quer. O foco principal sao os quadrinhos em geral, mas tudo que seja cultura geek tamos adicionando (a medida que o capital permite).
No shopping Zuni que e onde estamos agora funcionamos desde 2012 mas a loja existe desde 1999. Sim faz todo esse tempo que moro no PY hehe:konget
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Aqui vai um pouco do que fazemos na loja que temos em Ciudad del Este com o meu irmao.
Visualizar anexo 379226
Torneiozinho de Magic.

Visualizar anexo 379227
Panoramica da loja

Visualizar anexo 379228


Faz muitos anos que tamos com ela, muito sacrificio mas nos ultimos tempos ta comezando a ficar como a gente quer. O foco principal sao os quadrinhos em geral, mas tudo que seja cultura geek tamos adicionando (a medida que o capital permite).
No shopping Zuni que e onde estamos agora funcionamos desde 2012 mas a loja existe desde 1999. Sim faz todo esse tempo que moro no PY hehe:konget
Parabéns, loja muito bonita. Ver alguém empreendendo com o que gosta e ainda em família é uma enorme inspiração.
O material que vocês vendem é em português ou espanhol? Vendem também hqs originais?
Quais são as revistas/personagens mais populares hoje em dia?
Tem algum gosto peculiar do paraguaio?
Fui grande fã de quadrinhos até os anos 2008 mais ou menos, quando ia até a banca literalmente todos os dias mas hoje estou por fora, só sei que volta e meia tem controvérsias por causa de politicagens.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
Parabéns, loja muito bonita. Ver alguém empreendendo com o que gosta e ainda em família é uma enorme inspiração.
O material que vocês vendem é em português ou espanhol? Vendem também hqs originais?
Quais são as revistas/personagens mais populares hoje em dia?
Tem algum gosto peculiar do paraguaio?
Fui grande fã de quadrinhos até os anos 2008 mais ou menos, quando ia até a banca literalmente todos os dias mas hoje estou por fora, só sei que volta e meia tem controvérsias por causa de politicagens.
O material que trabalhamos e em espanhol, pretendemos voltar a incluir portugues mais pra frente o problema e que cada linha de produtos tem muitos custos pra iniciar entao nao queremos abrir muitos proovedores e depois nao poder manter o ritmo (erro que ja cometemos no passado).
Hoje em dia os mangas sao de longe o mais popular, no ranquing do ano passado Berserk foi a pubicacao mais vendida na loja.
O publico daqui nao curte historias romanticas tradicionais, e muito pouco o que vendo do genero a diferenca do que percebo dos paises matrizes como espanha, argentina e mexico. Onde sim tem publico pra isso os unicos romances que funcionam aqui sao os Yaoi's ou como se conhecem agora Boys Love (BL).
Outra caracteristica e que o mercado e muito poser, ou seja tem muita gente que nao coleciona e so compra para aparentar por isso a diferenca de demanda entre os numeros 1 de qualquer colecao e o resto e abismal, muito maior que em outros paises. Mas e um dos trabalhos da loja fazer que esse publico acabe virando leitor e colecionista.
A respeito das politicagems nos quadrinhos e verdade em alguns pontos em outros e exagerado, mas sim e mais um prego no caixao dos quadrinhos americanos.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Aqui vai um pouco do que fazemos na loja que temos em Ciudad del Este com o meu irmao.
Visualizar anexo 379226
Torneiozinho de Magic.

Visualizar anexo 379227
Panoramica da loja

Visualizar anexo 379228


Faz muitos anos que tamos com ela, muito sacrificio mas nos ultimos tempos ta comezando a ficar como a gente quer. O foco principal sao os quadrinhos em geral, mas tudo que seja cultura geek tamos adicionando (a medida que o capital permite).
No shopping Zuni que e onde estamos agora funcionamos desde 2012 mas a loja existe desde 1999. Sim faz todo esse tempo que moro no PY hehe:konget
Porra bicho, eu já fui lá :klolwtf

Comprei um kit starter do D&D 5 pro sobrinho da patroa e umas cartas de Magic da coleção do Senhor dos Anéis
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
Porra bicho, eu já fui lá :klolwtf

Comprei um kit starter do D&D 5 pro sobrinho da patroa e umas cartas de Magic da coleção do Senhor dos Anéis
Poxa, fala serio, com certeza fui eu quem te atendeu.
Temos que organzar o encontrao da OS filial Ciudad del Este.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
964
Pontos
293
Aqui vai um pouco do que fazemos na loja que temos em Ciudad del Este com o meu irmao.
Visualizar anexo 379226
Torneiozinho de Magic.

Visualizar anexo 379227
Panoramica da loja

Visualizar anexo 379228


Faz muitos anos que tamos com ela, muito sacrificio mas nos ultimos tempos ta comezando a ficar como a gente quer. O foco principal sao os quadrinhos em geral, mas tudo que seja cultura geek tamos adicionando (a medida que o capital permite).
No shopping Zuni que e onde estamos agora funcionamos desde 2012 mas a loja existe desde 1999. Sim faz todo esse tempo que moro no PY hehe:konget
Cara que coisa linda! Parabéns! Eu sou da região e não sabia que existia uma loja assim, embora ultimamente eu estava indo apenas em Guaira. Fiquei com vontade de aparecer em CDE e conhecer a sua loja, muito foda!

Uma curiosidade, como está a cena dos jogos retro no py?
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
Cara que coisa linda! Parabéns! Eu sou da região e não sabia que existia uma loja assim, embora ultimamente eu estava indo apenas em Guaira. Fiquei com vontade de aparecer em CDE e conhecer a sua loja, muito foda!

Uma curiosidade, como está a cena dos jogos retro no py?
Obrigado cara, te esperamos. Sempre sera bemvindo.
Essa scene so nos usados pelo market place e principalmente em asuncao. Nao a vejo muito saudavel, o gaming ta migrando pros mobiles aqui numa velocidade incrivel.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Cara que coisa linda! Parabéns! Eu sou da região e não sabia que existia uma loja assim, embora ultimamente eu estava indo apenas em Guaira. Fiquei com vontade de aparecer em CDE e conhecer a sua loja, muito foda!

Uma curiosidade, como está a cena dos jogos retro no py?
Bora combinar um dia de jogar um Magic maroto na loja do @Snake-Eyes. Desde que eu mudei pra cá não joguei uma caraia de partida de Commander, que era meu vício em terras brasileiras :(

Ainda tenho meu deck Izzet porrador chutador de bundas e tenho saudades de usar ele
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
Voltando ao assunto principal do tópico, completo um pouco mais de dois anos aqui no Paraguai, e falo de boca cheia: é uma jóia ignorada. Há empregos qualificados em abundância (que pagam bem e em dólar), principalmente no meio agro - mas não necessariamente empregos diretamente ligados ao agro, como RH, programadores, etc. -, e se você mira em Hernandarias, Ciudad del Este ou Santa Rita, você tem uma qualidade de vida muito próxima a uma cidade média do interior do BR. Pra mim, que fui criado em uma cidade assim a vida toda, está sendo uma maravilha.

Se você está querendo sair do BR por um motivo ou outro, e não tem a grana pra arriscar ir aos EUA ou para a Europa, recomendo de coração olhar com carinho para o Paraguai. Especialmente se você quiser empreender. Não é fácil, tem seus desafios, mas eu garanto pra vocês que é um ambiente bem mais permissivo e acolhedor do que o BR.

Sinto vontade de trazer toda a minha família e amigos pra cá.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
Bora combinar um dia de jogar um Magic maroto na loja do @Snake-Eyes. Desde que eu mudei pra cá não joguei uma caraia de partida de Commander, que era meu vício em terras brasileiras :(

Ainda tenho meu deck Izzet porrador chutador de bundas e tenho saudades de usar ele
Bora, a gente joga commander toda quarta e sabado, mas tambem acabam acontecendo juntadas na loja em outros dias, Quero ver esse deck.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
Voltando ao assunto principal do tópico, completo um pouco mais de dois anos aqui no Paraguai, e falo de boca cheia: é uma jóia ignorada. Há empregos qualificados em abundância (que pagam bem e em dólar), principalmente no meio agro - mas não necessariamente empregos diretamente ligados ao agro, como RH, programadores, etc. -, e se você mira em Hernandarias, Ciudad del Este ou Santa Rita, você tem uma qualidade de vida muito próxima a uma cidade média do interior do BR. Pra mim, que fui criado em uma cidade assim a vida toda, está sendo uma maravilha.

Se você está querendo sair do BR por um motivo ou outro, e não tem a grana pra arriscar ir aos EUA ou para a Europa, recomendo de coração olhar com carinho para o Paraguai. Especialmente se você quiser empreender. Não é fácil, tem seus desafios, mas eu garanto pra vocês que é um ambiente bem mais permissivo e acolhedor do que o BR.

Sinto vontade de trazer toda a minha família e amigos pra cá.
Eu nao vou negar que o PY tem muitas falencias, coisas que ate em outros paises da LATAM funcionam melhor. Mas acho que tem uma certa estabilidade economica que acaba dando um pouco de prosperidade ao pais que nao sempre se acha nos demais.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.028
Reações
2.332
Pontos
453
Voltando ao assunto principal do tópico, completo um pouco mais de dois anos aqui no Paraguai, e falo de boca cheia: é uma jóia ignorada. Há empregos qualificados em abundância (que pagam bem e em dólar), principalmente no meio agro - mas não necessariamente empregos diretamente ligados ao agro, como RH, programadores, etc. -, e se você mira em Hernandarias, Ciudad del Este ou Santa Rita, você tem uma qualidade de vida muito próxima a uma cidade média do interior do BR. Pra mim, que fui criado em uma cidade assim a vida toda, está sendo uma maravilha.

Se você está querendo sair do BR por um motivo ou outro, e não tem a grana pra arriscar ir aos EUA ou para a Europa, recomendo de coração olhar com carinho para o Paraguai. Especialmente se você quiser empreender. Não é fácil, tem seus desafios, mas eu garanto pra vocês que é um ambiente bem mais permissivo e acolhedor do que o BR.

Sinto vontade de trazer toda a minha família e amigos pra cá.
pow cara, muito legal sua trajetória, parabéns ai.......nunca tinha visto esse tópico nesses meus 3 anos aqui no fórum, e confesso que ele veio no momento certo.

vou fazer 25 esse ano e moro com meus pais, e queria dar um jeito na vida até o final do ano, a intenção é se mudar pra algum pais, mas confesso que com a minha renda atualmente é impossível se mudar e se mantem em qualquer lugar..............atualmente sou estagiário de Business intelligence para uma empresa do RJ.

sou aqui de londrina, do lado do PY tbm.......não tenho mudanças mesmo, só iria levar o notebook, ps5 e as roupas.

outra coisa, eu nem ligo de arrumar trabalho em outra área, desde que dê pra se manter e tal.

se puder dar umas dicas ai eu agradeceria.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
pow cara, muito legal sua trajetória, parabéns ai.......nunca tinha visto esse tópico nesses meus 3 anos aqui no fórum, e confesso que ele veio no momento certo.

vou fazer 25 esse ano e moro com meus pais, e queria dar um jeito na vida até o final do ano, a intenção é se mudar pra algum pais, mas confesso que com a minha renda atualmente é impossível se mudar e se mantem em qualquer lugar..............atualmente sou estagiário de Business intelligence para uma empresa do RJ.

sou aqui de londrina, do lado do PY tbm.......não tenho mudanças mesmo, só iria levar o notebook, ps5 e as roupas.

outra coisa, eu nem ligo de arrumar trabalho em outra área, desde que dê pra se manter e tal.

se puder dar umas dicas ai eu agradeceria.
vou postar aqui o que aparecer para voces analizarem, te diria que nem traga o ps5 venda e compre de novo aqui
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.028
Reações
2.332
Pontos
453
vou postar aqui o que aparecer para voces analizarem, te diria que nem traga o ps5 venda e compre de novo aqui
fiquei curioso......pq vender o PS5 aqui e comprar de novo ai ?

o note pode levar né.......afinal é com ele que faço meu estagio atualmente kkkk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
fiquei curioso......pq vender o PS5 aqui e comprar de novo ai ?

o note pode levar né.......afinal é com ele que faço meu estagio atualmente kkkk
porque e riscoso levar ele em viagem e aqui e bem mais barato que no brasil
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
pow cara, muito legal sua trajetória, parabéns ai.......nunca tinha visto esse tópico nesses meus 3 anos aqui no fórum, e confesso que ele veio no momento certo.

vou fazer 25 esse ano e moro com meus pais, e queria dar um jeito na vida até o final do ano, a intenção é se mudar pra algum pais, mas confesso que com a minha renda atualmente é impossível se mudar e se mantem em qualquer lugar..............atualmente sou estagiário de Business intelligence para uma empresa do RJ.

sou aqui de londrina, do lado do PY tbm.......não tenho mudanças mesmo, só iria levar o notebook, ps5 e as roupas.

outra coisa, eu nem ligo de arrumar trabalho em outra área, desde que dê pra se manter e tal.

se puder dar umas dicas ai eu agradeceria.
Essa é uma área (Data Scientist / Data Miner) que praticamente não há profissionais aqui. E te digo com bastante certeza, porque estive buscando por muito tempo um profissional "pronto" dessa área pro meu setor, e é impossível encontrar. Acabamos optando por contratar um cara sem experiência nenhuma e pagar cursos pra ele ir se preparando. Te garanto que todas as outras empresas agro passam pela mesma dificuldade.

O Paraguai tem uma vantagem para potenciais imigrantes: só é necessário uma empresa fazer um contrato de trabalho com um estrangeiro que ele já é apto para a admissão permanente. Meus documentos todos saíram em 2 meses, de forma legal e sem pagar propina pra ninguém (infelizmente algo muito comum aqui), fazendo com uma advogada que assessora casos assim.

E dou eco pro @Snake-Eyes. Você vender teu PS5 aí vai te permitir vir com grana pra comprar um PS5 novo aqui e provavelmente te sobre dinheiro.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.028
Reações
2.332
Pontos
453
Essa é uma área (Data Scientist / Data Miner) que praticamente não há profissionais aqui. E te digo com bastante certeza, porque estive buscando por muito tempo um profissional "pronto" dessa área pro meu setor, e é impossível encontrar. Acabamos optando por contratar um cara sem experiência nenhuma e pagar cursos pra ele ir se preparando. Te garanto que todas as outras empresas agro passam pela mesma dificuldade.

O Paraguai tem uma vantagem para potenciais imigrantes: só é necessário uma empresa fazer um contrato de trabalho com um estrangeiro que ele já é apto para a admissão permanente. Meus documentos todos saíram em 2 meses, de forma legal e sem pagar propina pra ninguém (infelizmente algo muito comum aqui), fazendo com uma advogada que assessora casos assim.

E dou eco pro @Snake-Eyes. Você vender teu PS5 aí vai te permitir vir com grana pra comprar um PS5 novo aqui e provavelmente te sobre dinheiro.

porque e riscoso levar ele em viagem e aqui e bem mais barato que no brasil

então.....a intenção é morar fora mesmo, em relação ao trabalho, não me importo em ser em outra área no inicio, pois até eu dar uma estabilizada pode ser qualquer área.

mas pelo que você comentou então é bom começar a procurar algumas vagas pra conseguir um contrato e partir.

E vlw pela dica do PS5.............o negócio então é ir só com o note e as roupas haha
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
Aqui vai um pouco do que fazemos na loja que temos em Ciudad del Este com o meu irmao.
Visualizar anexo 379226
Torneiozinho de Magic.

Visualizar anexo 379227
Panoramica da loja

Visualizar anexo 379228


Faz muitos anos que tamos com ela, muito sacrificio mas nos ultimos tempos ta comezando a ficar como a gente quer. O foco principal sao os quadrinhos em geral, mas tudo que seja cultura geek tamos adicionando (a medida que o capital permite).
No shopping Zuni que e onde estamos agora funcionamos desde 2012 mas a loja existe desde 1999. Sim faz todo esse tempo que moro no PY hehe:konget
legal, nunca tinha nem visto essa loja, sempre vou pra Cidaded del Este fazer compras, moro 60km de Foz
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
E lá vamos nós de novo...! :ksafado

Eu JAMAIS me esquecerei da única vez que pisei em Ciudad del Este com um dos meus amigos: aquilo parecia cenário de filme de Kung Fu na Hong Kong dos anos 70! :kkk

Um calooooooorrrrr duzinferno, um sol desgramado. Barraquinhas de camelô que iam do meio fio às paredes dos prédios formando tendinhas.

Na porta do shopping Paris tinha uns 4 pré-adolescentes distribuindo panfletos. Nos viram de longe e eu fiz um simples sinal de "não, obrigado". Prá quê..."brasileños de mierda! El país és nostro! Nosotros haciemos lo que quisermos!" :keehk

Entramos no Shopping mas nada "uau": lembro de uma caixinha de lego que custava 8 euros na cidade do Porto e que ali custava 28 dólares.

Não tivemos coragem de adentrar pela cidade para além do shopping Paris (achamos aquilo uma quebrada cabulosa) e resolvemos voltar para Foz do Iguaçú. Como meu amigo é branquelo de olhos claros e cabeça raspada ele acabava chamando atenção. TODA HORA uns grupos de 3-4 paraguaios ficavam puxando-o pelo braço para querer levar sei lá onde...

Atravessamos a ponte da amizade à pé, correndo e sem olhar prá trás! :klolwtf:khuebr:kcopa Salvo engano eu ainda cantei o hino nacional :kcopa

Terminamos de pisar do lado brasileiro e recebemos a recomendação de um outro amigo: para não pegarmos as vans. Esse amigo havia sido assaltado dentro da van uma semana antes.

Nosso plano original era conhecer Assunción. Mas depois desse passeio de menos de 3 horas...sinceramente? Perdemos qualquer interesse em conhecer Paraguai.

Ao OP, poxa, muita coragem e sorte aí procê. Eu não teria ido mas neeeeeeeeeem...!
Olok, nunca me puxaram pelo braço no PY, ja fui mais de 50 vezes nunca aconeceu nada.
Um amigo meu pediram na rua o que ele queria, ele falou PS5, ai levaram ele dentro de uma galeria, nos fundos de uma sala e o cara entrou, era a primeira vez que ele tinha ido pro PY, não sabia das coisas. E lá extorquiram ele, limparam a conta.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
964
Pontos
293
Olok, nunca me puxaram pelo braço no PY, ja fui mais de 50 vezes nunca aconeceu nada.
Um amigo meu pediram na rua o que ele queria, ele falou PS5, ai levaram ele dentro de uma galeria, nos fundos de uma sala e o cara entrou, era a primeira vez que ele tinha ido pro PY, não sabia das coisas. E lá extorquiram ele, limparam a conta.
Quem n é da região sempre cai nessas parada. Todo mundo tem uma história deum parente de outro estado que seguiu esses maluco e tomou na taraqueta :kkk.

Eu cansei da loucura de CDE, agora quando vou é por Guaira porém são pouquíssimas opções.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
8.587
Pontos
453
Olok, nunca me puxaram pelo braço no PY, ja fui mais de 50 vezes nunca aconeceu nada.
Um amigo meu pediram na rua o que ele queria, ele falou PS5, ai levaram ele dentro de uma galeria, nos fundos de uma sala e o cara entrou, era a primeira vez que ele tinha ido pro PY, não sabia das coisas. E lá extorquiram ele, limparam a conta.
O segredo é não aceitar nenhum panfleto. Quando a gente aceita eles vem com esse papo de ir ali na loja que irão fazer um preço bom e leva o cara.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.953
Pontos
1.209
legal, nunca tinha nem visto essa loja, sempre vou pra Cidaded del Este fazer compras, moro 60km de Foz
E que a gente nao esta no centro comercial de CDE. Estamos no Shopping zuni a uns 2km do centro mesmo. O shopping e sempre foi muito pacato , muitos erros administrativos, entao o pessoal de fora nao conhece. A maioria que vem de fora pra este shopping vem pra nossa loja pelo localizador de magic. Porque o perfil e a fama do shopping nao chegam nos turistas nem nos sacoleiros.
Olok, nunca me puxaram pelo braço no PY, ja fui mais de 50 vezes nunca aconeceu nada.
Um amigo meu pediram na rua o que ele queria, ele falou PS5, ai levaram ele dentro de uma galeria, nos fundos de uma sala e o cara entrou, era a primeira vez que ele tinha ido pro PY, não sabia das coisas. E lá extorquiram ele, limparam a conta.
Cara nunca, mas nunca, tem que aceitar ir com esses piraninhas e tudo fria da uma vontade de bater nesses caras quando cruzo na rua com eles.
O segredo é não aceitar nenhum panfleto. Quando a gente aceita eles vem com esse papo de ir ali na loja que irão fazer um preço bom e leva o cara.
Assim mesmo ignorar e ir em lojas conhecidas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Acho que a percepção de quem mora lá deve ser diferente de quem só tangencia a fronteira ali com Foz para fazer compras. É impressionante a quantidade de brasileiros que são donos de lojas, que moram lá e tal.

Algum abençoado de Foz ou do PY que costuma vir para o Brasil para me fazer um favor? Pago qualquer tipo de custo. Quero um negócio que não encontro uma loja confiável aqui vendendo e só achei na Nissei e na VisãoVIP, que pelo menos são confiáveis.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.028
Reações
2.332
Pontos
453
eu estava vendo ontem aquele canal "Vivendo no Paraguai" que tem um cara chamado Luciano, ele ajuda os brasileiros a imigrarem para o Paraguai, presta todo suporte e tal.

ele diz que o serviço custa 10 mil, porem é toda a documentação sem nenhuma burocracia...............vc paga esse valor é pega os documentos finais em mãos, eles fazem todo o processo.

ja ouviram falar desse cara, acham que compensa esse serviço ?
 
Topo Fundo