O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
Consegui instalar o hax do ocarina of time no 3DS do meu amigo (sysnand 10.6), carrega o homebrew channel numa boa...mas para por aí.
Pensei que ainda teria acesso a emunand, já que eu tinha criado ela antes de atualizar por acidente, mas sem chance...uma pena :(

Acho que não tem nenhum outro jeito de acessar a emunand agora, né? O único jeito é esperar um possível procedimento de downgrade?

Não funciona porque o seu 3DS não tem as brechas de seguranças necessárias para usar ela. Na 10.6 o único jeito é fazer downgrade com o hardmod, mesma coisa do 10.5.

Desculpem a pergunta boçal, mas eu consegui seguir os passos e instalar o rxTools e tudo mais, porém estou com umas dúvidas:

Eu tinha uns jogos originais que comprei na eShop mas formatei o SD quando comecei o processo. Tem como recuperar eles ou o melhor é baixar o cia deles mesmo?

Como funciona pra instalar DLCs / softwares da eShop? Queria pegar o pokemon bank pra usar no Moon / Sun. Eu achei um cia do Yo-Kai Watch que tinha uns DLCs e instalei também (era uma cia pro jogo e outra pro DLC), mas não sei se está ativo ou não (tanto que quando abri o jogo pela primeira vez pediu pra atualizar). Alguém sabe como funciona nisso?

Só recuperar acesso ao eShop (tem no guia os passos) e baixar. Eu deixei todos os meus jogos originais instalados.

Pode baixar normalmente da eShop. Eu não tenho o Bank ainda, mas quando o Moon / Sun saírem eu pretendo pegar.

Lembre-se que updates são diferentes de DLC, saiu um update pro Yo-Kai Watch.

Alguém sabe me informar um bom local para pegar os xorpads ? Manda mp se possível.

O site de ISOs do 3DS tem Xorpads. Mas você também pode gerar eles.
 

Italo Neves de Oliveira

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
4
Pontos
28
E ai, galera, blz?

Tô com um 3DS na versão 7.1 e gostaria de saber qual o melhor caminho para o desbloqueio?

Tem como fazer um upgrade para a versão 9.2 ou o único caminho é fazer o downgrade para 4.x e instalar o mset?

Valeu!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
E ai, galera, blz?

Tô com um 3DS na versão 7.1 e gostaria de saber qual o melhor caminho para o desbloqueio?

Tem como fazer um upgrade para a versão 9.2 ou o único caminho é fazer o downgrade para 4.x e instalar o mset?

Valeu!

Nem um e nem o outro. Faça direto na 7.1.

Tem um aviso na terceira parte do guia. É só você seguir os passos do tutorial, mas usando o http://go.gateway-3ds.com

Leia tudo e depois tente.
 

Shanoa

Larva
Mensagens
21
Reações
2
Pontos
3
Só recuperar acesso ao eShop (tem no guia os passos) e baixar. Eu deixei todos os meus jogos originais instalados.

Pode baixar normalmente da eShop. Eu não tenho o Bank ainda, mas quando o Moon / Sun saírem eu pretendo pegar.

Lembre-se que updates são diferentes de DLC, saiu um update pro Yo-Kai Watch.
Quanto ao update, eu notei aqui que a versão do cia joga pra 1.1 e tem as DLCs inclusas. Só que o jogo está na 1.2 correto? Nesse caso pra funcionar eu tenho que instalar o CIA e jogar ele apenas na 1.1 ou posso instalar esse cia e depois atualizar o jogo que vira com os dois? Até rodei o jogo aqui mas não sei dizer se já está ou não.

Quanto ao processo, eu não entendi o começo dele: o emuNAND (a versão RX 10.6 correto) deve ser feito o backup como? Coloco o SD no PC e uso o emunandTools pra salvar uma cópia depois formato pelo emunand9 via homebrew é isso?
 


Italo Neves de Oliveira

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
4
Pontos
28
Nem um e nem o outro. Faça direto na 7.1.

Tem um aviso na terceira parte do guia. É só você seguir os passos do tutorial, mas usando o http://go.gateway-3ds.com

Leia tudo e depois tente.
Obrigado pela ajuda!
Outra dúvida: como eu farei para usar o app Pokebank na emunand, que é um app oficial que só pode ser baixado da eshop e não tem .cia, pelo menos eu não consegui achar.
 

Shanoa

Larva
Mensagens
21
Reações
2
Pontos
3
Obrigado pela ajuda!
Outra dúvida: como eu farei para usar o app Pokebank na emunand, que é um app oficial que só pode ser baixado da eshop e não tem .cia, pelo menos eu não consegui achar.
Tem cia dele na net sim, e também tem como acessar a eShop, só seguir os passos do final do guia (depois do CFW instalado, acho que é o quarto post da página inicial ou quinto).
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
Quanto ao update, eu notei aqui que a versão do cia joga pra 1.1 e tem as DLCs inclusas. Só que o jogo está na 1.2 correto? Nesse caso pra funcionar eu tenho que instalar o CIA e jogar ele apenas na 1.1 ou posso instalar esse cia e depois atualizar o jogo que vira com os dois? Até rodei o jogo aqui mas não sei dizer se já está ou não.

Quanto ao processo, eu não entendi o começo dele: o emuNAND (a versão RX 10.6 correto) deve ser feito o backup como? Coloco o SD no PC e uso o emunandTools pra salvar uma cópia depois formato pelo emunand9 via homebrew é isso?

Não jogo ele, então não sei te dizer, haha. E sim, o backup é feito no emunandTools ou Decrypt9, como preferir.

Obrigado pela ajuda!
Outra dúvida: como eu farei para usar o app Pokebank na emunand, que é um app oficial que só pode ser baixado da eshop e não tem .cia, pelo menos eu não consegui achar.

Não procurou direito XD

Lembrando que ainda assim tem que comprar a assinatura.
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
No caso eu possuo a assinatura. Não consegui foi achar o cia mesmo

Você vai precisar logar no eShop para usar. Arrume seu eShop com os passos do guia e baixe de lá. Simples assim.

Nway, o CIA está disponível no site de ISOs do 3DS, mas precisa atualizar (e por consequência entrar no eShop).

Gente, peguei um 3ds no 10.1, é só seguir tudo certinho no tutorial?

Sim, sem erro.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
Incrivel seu tutorial, parabens.

Qual tamanho me recomenda de SD para comprar ?
Obrigado :D

O maior possível, haha. Mas eu não pegaria nada menor do 16gb.

O tamanho vai depender de quantos jogos quer instalar ao mesmo tempo. Eu tenho dois cartões de 16gb, mas costumo usar só um deles.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
 

.Job.

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
11
Alguém pode me ajudar? Estou fazendo o tutorial pra poder entrar na eshop e estou travado nessa parte: "4. Coloque de volta os arquivos no SD e inicie o rxTools em modo emuNAND (pressione R se estava com o menuhax instalado na sysnand, caso contrário o 3DS travará). Não instale FBI nem nada, isso não é importante aqui!" .Estou pressionando o R e não acontece nada, o que esse R faz exatamente? Talvez seja porque o meu faz autoboot? Alguém me da um HELP. Já não sei mais o que fazer.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
Alguém pode me ajudar? Estou fazendo o tutorial pra poder entrar na eshop e estou travado nessa parte: "4. Coloque de volta os arquivos no SD e inicie o rxTools em modo emuNAND (pressione R se estava com o menuhax instalado na sysnand, caso contrário o 3DS travará). Não instale FBI nem nada, isso não é importante aqui!" .Estou pressionando o R e não acontece nada, o que esse R faz exatamente? Talvez seja porque o meu faz autoboot? Alguém me da um HELP. Já não sei mais o que fazer.

O R é o botão que cancela o menuhax. Ai você pode pensar, por quê?

Se você está usando o menuhax e através dele cria a nova emunand, ele é clonado para a emunand. Ao ligar o 3DS e começar o coldboot ele vai carregar a emunand, certo?

Como você tem o menuhax na nova emunand ele também vai tentar carregar a emunand. Isso vai crashar o sistema.

Ligue o 3DS, espere o coldboot começar e assim que aparecer a imagem do rxTools você aperta o R (ou o botão que configurou) para cancelar o menuhax.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Fala aí @Vraian, tem como fazer downgrade no 2ds 9.5?
Tem algo diferente no 2ds para o 3ds normal em relação aos arquivos do downgrade? Quase não vejo ninguém fazendo no 2ds.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
Fala aí @Vraian, tem como fazer downgrade no 2ds 9.5?
Tem algo diferente no 2ds para o 3ds normal em relação aos arquivos do downgrade? Quase não vejo ninguém fazendo no 2ds.

Nope, mesma coisa, mesmos arquivos.

Só não pode NUNCA fazer downgrade para baixo de 6.x.
 

V_Myamoto

Bam-bam-bam
Mensagens
1.158
Reações
148
Pontos
498
Galera, vou destravar o console de um amigo. Esta na versão 7.alguma coisa. Nesse caso é só formatar a Emunand com o Launcher e colocar o Rxtools né.? O coolboot também funciona nessa versão normalmente?
 

.Job.

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
11
O R é o botão que cancela o menuhax. Ai você pode pensar, por quê?

Se você está usando o menuhax e através dele cria a nova emunand, ele é clonado para a emunand. Ao ligar o 3DS e começar o coldboot ele vai carregar a emunand, certo?

Como você tem o menuhax na nova emunand ele também vai tentar carregar a emunand. Isso vai crashar o sistema.

Ligue o 3DS, espere o coldboot começar e assim que aparecer a imagem do rxTools você aperta o R (ou o botão que configurou) para cancelar o menuhax.

\vlw consegui, o meu tinha que apertar select.
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Alguém sabe se existe alguma incompatibilidade dos novos cartões micro sd xc I1?
Peguei um da Toshiba extreme, original de 64gb class 10 e 48mb/s mas dá pau logo quando tenta carregar a emunand.
Isso que fiz o backup completo, de todas as partições.

Se alguém souber...
3ds não aceita de cara cartões de 64gb os famosos sdxc tem que formata-los para fat32

veio do meu grão prime usando trepa taka
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
3ds não aceita de cara cartões de 64gb os famosos sdxc tem que formata-los para fat32

veio do meu grão prime usando trepa taka
Eu tenho um de 64gb da SanDisk e funfa normal. O que fiz (como você disse) foi formatar ele em fat32.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Nope, mesma coisa, mesmos arquivos.

Só não pode NUNCA fazer downgrade para baixo de 6.x.
Vc chegou a testar o novo arm9hax?
VI no gbatemp.net a galera falando sobre.
Só achei muito complicado pra fazer.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

V_Myamoto

Bam-bam-bam
Mensagens
1.158
Reações
148
Pontos
498
Galera, vou destravar o console de um amigo. Esta na versão 7.alguma coisa. Nesse caso é só formatar a Emunand com o Launcher e colocar o Rxtools né.? O coolboot também funciona nessa versão normalmente?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.074
Reações
11.570
Pontos
1.024
Galera, vou destravar o console de um amigo. Esta na versão 7.alguma coisa. Nesse caso é só formatar a Emunand com o Launcher e colocar o Rxtools né.? O coolboot também funciona nessa versão normalmente?
Posso te dar uma dica? Toma muito cuidado com o 3DS do seu amigo e não atualize a sysnand para mais que 9.2!

Sei que parece dizer o óbvio, mas fiquei sentido depois de atualizar acidentalmente o do meu amigo para 10.6 :(
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
Vc chegou a testar o novo arm9hax?
VI no gbatemp.net a galera falando sobre.
Só achei muito complicado pra fazer.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Nada, sou medroso demais para arriscar um brick. Tem guias bem detalhados, mas na parte de restaurar a sysnand 2.1 pode dar algum problema :x

Galera, vou destravar o console de um amigo. Esta na versão 7.alguma coisa. Nesse caso é só formatar a Emunand com o Launcher e colocar o Rxtools né.? O coolboot também funciona nessa versão normalmente?

Coldboot só na 9.0-9.2.

Posso te dar uma dica? Toma muito cuidado com o 3DS do seu amigo e não atualize a sysnand para mais que 9.2!

Sei que parece dizer o óbvio, mas fiquei sentido depois de atualizar acidentalmente o do meu amigo para 10.6 :(

Bem, eu brickei um console que não era meu. Acho que é pior XD
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Posso te dar uma dica? Toma muito cuidado com o 3DS do seu amigo e não atualize a sysnand para mais que 9.2!

Sei que parece dizer o óbvio, mas fiquei sentido depois de atualizar acidentalmente o do meu amigo para 10.6 :(
Eu ja mostrei várias vezes aqui como evitar atualizar acidentalmente tem um vídeo do yakara Colômbia que ele ensina isso " borrar atualizacion temporal 3ds +mini tutorial +"

veio do meu grão prime usando trepa taka
 
Topo Fundo