O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mini documentário gringo sobre o mercado cinza de VGs no HueBr

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Fora o negocio dos videogames sem caixa wtf, ninguem compra sem caixa
ai é pra fuder mesmo

acabou que o gordinho passou uma visão de que brasileiro é todo fulero e tem que ser milionário pra ter um PS4 ou Xone, o resto joga ps2 e 360

zoeiras a parte o doc é sobre o 'grey market' e numa visão geral eles captaram a essência da realidade

a parte dos video games retrô ficou muito boa, aprendi varias coisas que não sabia, tipo o guitar hero e nfs pro street para mega drive
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
ah isso ve sim, aqui na Sta Efigenia ainda tem muito jogo de 360 pirata vendendo nas barraquinhas, e em várias periferias (tipo aqui onde moro) é normal ver barraquinhas de filmes piratas que tambem vendem jogos de 360.
Eu sinceramente nunca mais vi, mas mesmo assim nada comparado com a era ps2
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.513
Reações
39.637
Pontos
1.053
pior que os caras do jogabilidade sao bem cabeça mesmo, tem varios videos bons dos caras. Acho que ele falou em lançamento pro cara mesmo, do preço, e das caixas realmente, tem muitos que nao trazem, ou dobra toda a caixa pra ocupar menos espaço.
E do ps2 e 360 acho que ele se refere a uma grande parte da populaçao mesmo, so ver que o mega drive e clones ainda sao vendidos em lojas e afins
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Gostei do vídeo no geral, o cara deve ter achado que nós somos bem fuleiros e oportunistas por sermos tão explorados.

Tem algumas coisas que eles falaram que acontecem por aqui mas não são regra, jogos de XBOX360 ainda vende bastante, videogames sem caixa são vendidos também, provavelmente devido ao extravio durante a exportação, mas são exceções, PS4 por 4.000R$ não tem mais faz tempo, agora esse é o preço do Xone X. Essas e outras informações talvez tenham dado a impressão de estarem muito equivocadas pela edição e mais precisamente pela falta de domínio do inglês, agora o gordo do apartamente já era mais fluente e não parecia nervoso, deve ter se confundido ou queria mostrar que somos ainda mais esquisitos que qualquer um de fora podia imaginar, até eu ficaria na tentação de dar uma avacalhada na nossa cultura de videogames, quem sabe não enviam um salvador para abixar os impostos sobre videogames e equilibrar o custo do mercado. haha
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.267
Reações
11.996
Pontos
503
Ele falou 4K pra dar uma conotação ao mercado cinza.

A ideia alí não é refleti o câmbio ou oferta e demanda, ele só quis sensacionalizar mesmo no doc pra gringaiada sentir o drama, achei foi bom.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.914
Reações
230.271
Pontos
2.529
acho que o gordinho não mentiu não. aqui é exceção, esse público é outro. O ps4 veio custando mesmo 4 mil, não é nenhuma mentira. Hoje custa quase três. O gordinho só falou verdade aí.
 

Leuzudo

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
7
Pontos
24
Alguém que entende bem de inglês poderia comentar lá, informar que é brasileiro e desmentir as cagadas do gordinho. Já estamos na m**** mesmo, não tem porque piorar a situação.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.777
Pontos
1.094
Ele tava falando do preço oficial no lançamento do PS4 fabricado no Brasil. Prestenção haha.
Mas ele mistura infos antigas com novas dando a entender que todas as informações são novas

Não gostei do gordinho tentando impactar o gringo com os preços BR,mas o video é mt bem feito

Acho bem desonesto sendo que ninguem pagou esse preço nem no launch, que no mesmo dia o submarino já dava "50% de desconto". Adoro o jogabilidade mas não sei se foi vontade de a "amostrar" pro gringo mas ele soltou um monte de info m****. "ps2 ainda é extremamente popular no brasil" nem jogo de 360 pirata vc ve mais pra vender.
Pior que tem pra vender mesmo mas tem um fenomeno engraçado: Quase nunca funciona
Os vendedores e consumidores perderam o controle de coisas como: "qual é o seu desbloqueio?" "esse DVD é pra LT 2.0? 3.0? JTAG?"
Antes do lançamento do One/PS4 vendedor e consumidor prestava atenção nisso agora ninguem se importa!
Agora PS2 nunca mais vi vendendo jogo,acho que quem tem interesse aprendeu a gravar a ISO

Fora o negocio dos videogames sem caixa wtf, ninguem compra sem caixa

+/- cara,eu comprei meu PS3 na Uruguaiana (equivalente do RJ da Santa Efig) ele estava fora da caixa,eles tiram pra economizar espaço no BOX/STAND
Mas ele me deu uma caixa "dobrada" do PS3 de 160GB (o que eu havia comprado era o de 120GB lol)
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.950
Reações
39.440
Pontos
2.044
O vídeo é financiado por várias pessoas, que podem escolher locais nos quais a equipe vai. Pode ser que os (des)informantes tenham ajudado a financiar, aí tiveram o privilégio de aparecer como fontes. Mas tá cheio de info errada, como muito bem apontou o nego brown.
 

DiegoNS

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
1.509
Pontos
239
Passando pra falar que tb comprei meu ps3 super slim fora da caixa em 2013, mas me deram a caixa dobrada, lol. E em SP se vê mta banquinha vendendo jogo de 360 e ps2 pirata sim, junto com softwares tipo office, photoshop e etc.

Povo precisa estourar a bolha em que vive e andar um pouco nas ruas. E ainda fica pagando de conhecedor da realidade e criticando os outros... Facepalm.

Teve algumas imprecisões (muitas das quais podem ter sido pelo cara do Jogabilidade ter emperrado um pouco no inglês), mas no geral o vídeo é ótimo e mostra bem, ainda que pouco, desse submundo do mercado cinza.

E admirei pra c***lho o inglês do cara do apê.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Eu prestei atenção. Ele fala claramente que o PS4 produzido no Brasil custa(e não costou ou custava) R$4 mil reais. Inclusive está assim nas legendas. Em nenhum momento ele menciona "lançamento". Isso é uma informação que nos sabemos pq moramos aqui.

Qualquer gringo que veja o video vai pensar que pagamos 4000 conto no console 4 anos depois do lançamento.
"Cost" é passado. Como ele estava falando na terceira pessoa do singular, se fosse presente seria "costs". Tanto que mais pra frente ele fala que comprou em 2014.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Acho bem desonesto sendo que ninguem pagou esse preço nem no launch, que no mesmo dia o submarino já dava "50% de desconto". Adoro o jogabilidade mas não sei se foi vontade de a "amostrar" pro gringo mas ele soltou um monte de info m****. "ps2 ainda é extremamente popular no brasil" nem jogo de 360 pirata vc ve mais pra vender.
PS2 pode ter sido forçado, mas 360 ainda vende muito. Um colega meu mesmo vendeu o Xbox One dele e comprou um 360 pela dificuldade de comprar jogos pro One, imagina crianças e adolescentes q não têm o próprio dinheiro pra gastar com jogos.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.378
Reações
47.452
Pontos
1.599
Tem gente aqui no tópico que toma a realidade pessoal como verdade universal. :viraolho

Excelente vídeo, assinei o canal.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.353
Reações
19.447
Pontos
1.469
"Cost" é passado. Como ele estava falando na terceira pessoa do singular, se fosse presente seria "costs". Tanto que mais pra frente ele fala que comprou em 2014.
Sim, mas pra mim ele falou costs. O inglês dele, muito embora entendível, é muito enrolado, tanto por pronuncia quanto por formação de sentenças.
Muito embora ela possa ter dito cost, todo o resto do que ele fala a respeito de preços, é no presente. A legenda em portugues é no presente. Pouco depois dele falar isso, o documentarista pergunta no presente, e não no passado, se nem importando tem aquele preço (not even importing it?)

Bom, Eu coloquei o fone e dá pra ver que ele estica algo depois do "T" de Cost. Dependendo de quem escuta pode ser um "s", que foi meu caso, ou um "ed", que daria uma ideia de passado, mesmo que gramaticalmente incomum).

Admito que existe grande probabilidade de eu estar errado, mas o desenvolver da conversa deixa muito ambigua a atualidade da informação.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
acho que o gordinho não mentiu não. aqui é exceção, esse público é outro. O ps4 veio custando mesmo 4 mil, não é nenhuma mentira. Hoje custa quase três. O gordinho só falou verdade aí.
pelo menos aqui no interior de sp todo lugar ps4 custa na faixa de 1250,00
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.892
Pontos
1.279
Eu prestei atenção. Ele fala claramente que o PS4 produzido no Brasil custa(e não costou ou custava) R$4 mil reais. Inclusive está assim nas legendas. Em nenhum momento ele menciona "lançamento". Isso é uma informação que nos sabemos pq moramos aqui.

Qualquer gringo que veja o video vai pensar que pagamos 4000 conto no console 4 anos depois do lançamento.
Também achei que o gordinho viajou nos preços.
Faltou mencionar mesmo que PS4 a 4k era preço de lançamento e no mercado cinza já se encontra preços bem melhores que o que ele disse.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.950
Reações
39.440
Pontos
2.044
Eu que moro na roça, e que comprei o videogame um mês após o lançamento, paguei R$ 1.850,00 no Ps4, com dois controles, posso confirmar que o teta ali falou bobagem.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.796
Reações
26.516
Pontos
1.003
Documentário desvia para um lado... Achei que ia focar no mercado... Onde um dos principais concorrentes do ps4 é xbox One é o Master System e tal....

Tinham que ter mostrado o zeebo e tal.... Sei lá
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.513
Reações
39.637
Pontos
1.053
MAs pessoal, e logico que teve um corte monstruoso no doc, mas o que eles querem deixar e que o preço antigo e alto mesmo.
E me lembro que meu ps3 fui bucar no carro do cara, levei ate meu velho junto, pensei que iam roubar nos kkkkkk
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.182
Reações
8.723
Pontos
969
Nossa, cara...dá não velho. Esse gordinho tá cagsndo demais. Tá chamando um Master System 3 de clone da
Dynavision e disse que o turbo-game só roda jogo do famicom e precisa de adaptador pra rodar jogos americanos. Cara...complicado.
Sim, deu muita vergonha ver o tanto de informações erradas passadas pro gringo (e infelizmente, isso é muito comum).

Além de tudo que vocês já citaram, tem também o Street/MK pirata pra Nintendinho... O cara diz que "foi feito no Brasil e vendido só aqui", quando eses jogos eram feitos em Taiwan (ou Hong Kong) e eram vendidos por lá, Rússia, outros países da América Latina (e suponho que qualquer lugar pobre onde o Famicom ainda estivesse na ativa).

 

TheDay

Habitué da casa
Mensagens
122
Reações
193
Pontos
78
Pessoal precisa pelo menos entender oq ta sendo dito no vídeo antes de vir com 4 pedras na mão, e tbm sair um pouquinho da bolha. Primeiro q o cara falou q o PS4 ~~custava~~ 4k, e outra, 360/ps2/ps3 ainda são os mais populares no brasil de fato, inclusive tem pesquisa de 2017(ou 2016) dando os números e tudo.

Mas enfim, vídeo bem foda e com a participação de alguns dos melhores canais/sites BR do meio na minha visão.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.353
Reações
19.447
Pontos
1.469
Sim, deu muita vergonha ver o tanto de informações erradas passadas pro gringo (e infelizmente, isso é muito comum).

Além de tudo que vocês já citaram, tem também o Street/MK pirata pra Nintendinho... O cara diz que "foi feito no Brasil e vendido só aqui", quando eses jogos eram feitos em Taiwan (ou Hong Kong) e eram vendidos por lá, Rússia, outros países da América Latina (e suponho que qualquer lugar pobre onde o Famicom ainda estivesse na ativa).


Ainda teve isso. Nessa hora eu tava tão puto com as informações que nem tava mais orestando atenção.

Até parece que naquele tempo a gente ia conseguir fazer um bootleg de SF e Mk nos fundos de quintal daqui.
 

pedrokof

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.501
Reações
767
Pontos
594
Documentário muito bom, e com a participação dos caras do canal jogabilidade que posso dizer sem medo que é o melhor canal sobre jogos do YouTube


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Documentário muito bom, e com a participação dos caras do canal jogabilidade que posso dizer sem medo que é o melhor canal sobre jogos do YouTube


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Só quotando pra reforçar.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Bacana, mas rolaram umas besteiras, mesmo.
O maluco não reconheceu o Master System 3 da TecToy e se embananou falando dos Mortal Kombat.
O "exclusivo" do mercado brasileiro é o port de MK3 pro Master System.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.950
Reações
39.440
Pontos
2.044
Pessoal precisa pelo menos entender oq ta sendo dito no vídeo antes de vir com 4 pedras na mão, e tbm sair um pouquinho da bolha. Primeiro q o cara falou q o PS4 ~~custava~~ 4k, e outra, 360/ps2/ps3 ainda são os mais populares no brasil de fato, inclusive tem pesquisa de 2017(ou 2016) dando os números e tudo.

Mas enfim, vídeo bem foda e com a participação de alguns dos melhores canais/sites BR do meio na minha visão.
A reportagem é sobre o mercado cinza, jovem. No mercado cinza, o Ps4 nunca custou 4k, nunca. Essa informação do cidadão deveria ser bem melhor explicada, por exemplo: "o ps4 oficial custava 4k, mas aqui, no mercado cinza, a galera conseguia por menos de 2k, porque se virava nos 30".
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.353
Reações
19.447
Pontos
1.469
A reportagem é sobre o mercado cinza, jovem. No mercado cinza, o Ps4 nunca custou 4k, nunca. Essa informação do cidadão deveria ser bem melhor explicada, por exemplo: "o ps4 oficial custava 4k, mas aqui, no mercado cinza, a galera conseguia por menos de 2k, porque se virava nos 30".
Na verdade ele até especifica que o 4k era o preço em lojas oficiais de varejo. O problema, pra mim, é que a conversa ficou muito ambígua.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.892
Pontos
1.279
Para um gringo assistindo no contexto em que foi dito (a forma de dizer), dá sim a impressão de que pagamos esses preços até hoje.
 
Topo Fundo