O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Netflix] 13 Reasons Why - 1ª Temporada

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.951
Reações
52.359
Pontos
1.564
Assisti tudo e achei uma ótima premissa que se perdeu DEMAIS no andamento.

- Vc perde tempo da sua vida vendo umas paradas extremamente inúteis como o cara caçando onde ouvir a fita, aí acha um radio ai o radio quebra. Ah vá pra pqp. E isso permeia MTOS eps em outras situação "ainn num guento ouvir" "ainn subir a montanha".. porra, a séria poderia ter 13 eps de 35 min ou menos eps mas quiseram esticar e mataram o ritmo.

- Inverossímil demais a atitude da "galerinha do mal" pq APENAS 1 pessoa REALMENTE deveria ter medo de algo E NEM TA NA PORRA DA TURMA. (O Justin tb, mas menos) o resto... absolutamenet NADA que possa compromete-los, mas nada MESMO.

- Algumas cenas são ótimas (ela se matando e os pais encontrando é, talvez, a cena de suicídio mais foda que já vi.) mas não salvam a meia-bomba que é a maior parte do seriado.
Se eu fosse dar uma nota, seria 7 com boa vontade.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
10.980
Pontos
1.409
Assisti tudo e achei uma ótima premissa que se perdeu DEMAIS no andamento.

- Vc perde tempo da sua vida vendo umas paradas extremamente inúteis como o cara caçando onde ouvir a fita, aí acha um radio ai o radio quebra. Ah vá pra pqp. E isso permeia MTOS eps em outras situação "ainn num guento ouvir" "ainn subir a montanha".. porra, a séria poderia ter 13 eps de 35 min ou menos eps mas quiseram esticar e mataram o ritmo.

- Inverossímil demais a atitude da "galerinha do mal" pq APENAS 1 pessoa REALMENTE deveria ter medo de algo E NEM TA NA PORRA DA TURMA. (O Justin tb, mas menos) o resto... absolutamenet NADA que possa compromete-los, mas nada MESMO.

- Algumas cenas são ótimas (ela se matando e os pais encontrando é, talvez, a cena de suicídio mais foda que já vi.) mas não salvam a meia-bomba que é a maior parte do seriado.
Se eu fosse dar uma nota, seria 7 com boa vontade.
Ah cara, naquelas, né? dá pra entender o comportamento deles sim:
A japa não queria que geral soubesse que ela curtia colar velcro. Pra um adolescente, fazer de td pra esconder algo assim faz sentido.
O Justin deixou um estupro acontecer e foi cumplice. Faz sentido.
A Jessica nem sabia que tinha sido mesmo estuprada por mto tempo, queria proteger o namorado.
O nerd da camera n queria que soubessem que ele é um stalker. Ele já tinha problemas com td mundo o suficiente msm sem isso.
O filho do policial não falava nada pq tinha medo dos valentões lá. O gay da revista ia ferrar a credibilidade dele pra faculdade se admitisse que publicou algo sem consentimento do autor.
O unico ali que achei mto pão com b*sta foi o japones que n tinha feito nada demais, era dos populares e só seguiu a onda. Mas dá pra entender dele fazer isso se dois colegas dele iam se ferrar com a fita.

Agora, achei muito foda o pq dele estar nas fitas (o Clay). Ela queria se explicar pra ele, se sentia culpada de ter dito não pra ele daquele jeito. Achava que ele era areia demais pra ela e quis se desculpar, tentar fazer ele entender o que tinha rolado e ela n conseguiu contar enquanto tava viva. No fundo, pra mim, essa história toda é sobre ela tentando se desculpar por estar "problemática" demais pra ter algo com ele e n conseguir se "arrumar" e tentar de novo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.951
Reações
52.359
Pontos
1.564
Ah cara, naquelas, né? dá pra entender o comportamento deles sim:
A japa não queria que geral soubesse que ela curtia colar velcro. Pra um adolescente, fazer de td pra esconder algo assim faz sentido.
O Justin deixou um estupro acontecer e foi cumplice. Faz sentido.
A Jessica nem sabia que tinha sido mesmo estuprada por mto tempo, queria proteger o namorado.
O nerd da camera n queria que soubessem que ele é um stalker. Ele já tinha problemas com td mundo o suficiente msm sem isso.
O filho do policial não falava nada pq tinha medo dos valentões lá. O gay da revista ia ferrar a credibilidade dele pra faculdade se admitisse que publicou algo sem consentimento do autor.
O unico ali que achei mto pão com b*sta foi o japones que n tinha feito nada demais, era dos populares e só seguiu a onda. Mas dá pra entender dele fazer isso se dois colegas dele iam se ferrar com a fita.

Agora, achei muito foda o pq dele estar nas fitas (o Clay). Ela queria se explicar pra ele, se sentia culpada de ter dito não pra ele daquele jeito. Achava que ele era areia demais pra ela e quis se desculpar, tentar fazer ele entender o que tinha rolado e ela n conseguiu contar enquanto tava viva. No fundo, pra mim, essa história toda é sobre ela tentando se desculpar por estar "problemática" demais pra ter algo com ele e n conseguir se "arrumar" e tentar de novo.

Eu discordo véi... a menina se matou. O Justin, como eu tinha pontuado, até faz sentido mesmo... apenas ele.
A japonesa se comportar daquela forma com a Hannah viva ainda vá... mas depois de morta simplesmente não faz o menor sentido... o japa do basquete então rs, o "crime " do cara foi tirar bilhete do saquinho lá... rs
Sobre o motivo do Clay estar nas fitas eu concordo embora a reação dele seja uma incognita completa para mim, já que ele não poderia de forma alguma se culpar por nada... o cara foi enxotado rs
Outra coisa que achie nada a ver é encher linguiça até não poder mais e nas ultimas cenas dar andamento ans coisas e num dar sequencia, se quiseram fazer um gancho ali, foi o mais fraco que já vi na minha vida.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.958
Reações
70.863
Pontos
1.279
E no final eu crente...
que ia ver um massacre alá Columbine.
mas acho que deixaram implícito ou pra uma segunda temporada.
dafuq, pq imaginou isso hahah
Pq minha unica referencia foi o banner e mais nada:
KHTtiLr.jpg

Gosto de saber o minimo do minimo qnd vou assistir uma seria.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Bati meu recorde, terminei em 3 dias a série e gostei muito do resultado, acho que entre o episodio 8 e 10 eles dão uma enrolada mas no geral deixo minha nota em 8.5.

Alias, aqui fica uma lição....e possível falar sobre machismo, abusos, etc. sem ser uma porra insuportável de feminazi usando discursos merdas do tipo "todo homem é um estuprador em potencial" e outras idiotices.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Assisti tudo e achei uma ótima premissa que se perdeu DEMAIS no andamento.

- Vc perde tempo da sua vida vendo umas paradas extremamente inúteis como o cara caçando onde ouvir a fita, aí acha um radio ai o radio quebra. Ah vá pra pqp. E isso permeia MTOS eps em outras situação "ainn num guento ouvir" "ainn subir a montanha".. porra, a séria poderia ter 13 eps de 35 min ou menos eps mas quiseram esticar e mataram o ritmo.

- Inverossímil demais a atitude da "galerinha do mal" pq APENAS 1 pessoa REALMENTE deveria ter medo de algo E NEM TA NA PORRA DA TURMA. (O Justin tb, mas menos) o resto... absolutamenet NADA que possa compromete-los, mas nada MESMO.

- Algumas cenas são ótimas (ela se matando e os pais encontrando é, talvez, a cena de suicídio mais foda que já vi.) mas não salvam a meia-bomba que é a maior parte do seriado.
Se eu fosse dar uma nota, seria 7 com boa vontade.

Cara inverosímel no Brasil, mas num pais onde uma suspensão no currículo te impede de ir pra uma boa faculdade não tem nada de inverosímel. O medo de todos alias era claramente por causa dos pais e pq eles estavam almejando objetivos que uma gota de falha no curriculo acaba com tudo. Não compare o nosso ensino e competição com o americano, la o nivel é absolutamente diferentes.

Não podemos esquecer que quase todo ano tem algum aluno que entra atirando nos colegas por la, esse tipo de coisa acontece por motivos bem claros, nós aqui não sofremos 10% da pressão que jovens adolescentes americanos recebem, o mesmo vale pro bullying.
 
Ultima Edição:


DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Cara inverosímel no Brasil, mas num pais onde uma suspensão no currículo te impede de ir pra uma boa faculdade não tem nada de inverosímel. O medo de todos alias era claramente por causa dos pais e pq eles estavam almejando objetivos que uma gota de falha no curriculo acaba com tudo. Não compare o nosso ensino e competição com o americano, la o nivel é absolutamente diferentes.

Não podemos esquecer que quase todo ano tem algum aluno que entra atirando nos colegas por la, esse tipo de coisa acontece por motivos bem claros, nós aqui não sofremos 10% da pressão que jovens adolescentes americanos recebem, o mesmo vale pro bullying.
exatemente, é um contexto bem diferente. um peido errado pode destruir a vida de alguem. E como já disse, as escolas no brsil sao divididas por classes socias, o que evitam esses confrontos.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Então, eu vi o primeiro episódio ontem e achei +/-, principalmente por aquela vibe de romance adolescente não ter me agradado muito. Porém, a curiosidade foi maior e acabei lendo um resumo da série e do livro em que ela é baseada.

Até aí blz, só que fiquei com uma dúvida.

O que acontece com:

O Bryce, o cara estupra as minas, tem a conversa grava e? O FDP não é preso, nem nada assim?

Ah, no livro a Hannah não chega a ser estuprada, mas ainda assim ela presencia o estupro da outra mina como na série.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
10.980
Pontos
1.409
Então, eu vi o primeiro episódio ontem e achei +/-, principalmente por aquela vibe de romance adolescente não ter me agradado muito. Porém, a curiosidade foi maior e acabei lendo um resumo da série e do livro em que ela é baseada.

Até aí blz, só que fiquei com uma dúvida.

O que acontece com:

O Bryce, o cara estupra as minas, tem a conversa grava e? O FDP não é preso, nem nada assim?

Ah, no livro a Hannah não chega a ser estuprada, mas ainda assim ela presencia o estupro da outra mina como na série.
A série deixa gancho pra outra temporada. Nessa, só o que acontece é geral descobrir.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
A série deixa gancho pra outra temporada. Nessa, só o que acontece é geral descobrir.
Mas como pode haver uma próxima temporada se a história da Hanna é fechada nessa? (não é?) Tipo, ele ouve todas as fitas e não sobra mais nada.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Terminei ontem a série.

Vou dar 7.5/10.

Falhou miseravelmente, tinha tudo para ser um bom seriado. Diria que pelos 5 primeiros episódios eu daria uma nota bem baixa, tipo 4. Depois foi melhorando. Acho que os episódios 8-11 foram os melhores, os últimos decaíram de novo.

No final dos 13 motivos, só o estupro é que realmente conta como quesito para o suícidio não? Sei lá, só eu achei os outros algo que qualquer um de nós já passamos na vida? Se eu for ficar voltando atrás capaz de eu achar mais motivos que esses "12" motivos dela, só o 13º que realmente é foda.

Os país dela amavam bastante ela, e quase não se vê ela conversando com eles sobre nada. Parece que o seriado quer passar a mensagem que os país só ficavam discutindo problemas financeiros, mas ela sequer tentava conversar com eles.

Além do final da temporada acabar de uma forma bem tosca, não senti necessidade de ter continuação de temporada, parecia que poderiam resolver tudo isso em uma temporada, mas ficaram enrolando, com o Clay demorando um milhão de dias para ouvir as fitas.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
10.980
Pontos
1.409
Mas como pode haver uma próxima temporada se a história da Hanna é fechada nessa? (não é?) Tipo, ele ouve todas as fitas e não sobra mais nada.
Sim, mas tem todas as consequências disso... alguns personagens ficarem sabendo da história, e tbm o que acontece com o Alex e alguns dos planos do nerdão da camera que ficam de gancho pra proxima temporada.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.456
Pontos
994
Terminei ontem a série.

Vou dar 7.5/10.

Falhou miseravelmente, tinha tudo para ser um bom seriado. Diria que pelos 5 primeiros episódios eu daria uma nota bem baixa, tipo 4. Depois foi melhorando. Acho que os episódios 8-11 foram os melhores, os últimos decaíram de novo.

No final dos 13 motivos, só o estupro é que realmente conta como quesito para o suícidio não? Sei lá, só eu achei os outros algo que qualquer um de nós já passamos na vida? Se eu for ficar voltando atrás capaz de eu achar mais motivos que esses "12" motivos dela, só o 13º que realmente é foda.

Os país dela amavam bastante ela, e quase não se vê ela conversando com eles sobre nada. Parece que o seriado quer passar a mensagem que os país só ficavam discutindo problemas financeiros, mas ela sequer tentava conversar com eles.

Além do final da temporada acabar de uma forma bem tosca, não senti necessidade de ter continuação de temporada, parecia que poderiam resolver tudo isso em uma temporada, mas ficaram enrolando, com o Clay demorando um milhão de dias para ouvir as fitas.
Saiu um documentário de meia hora junto com a série, veja ele, explicam bem o comportamento de pessoas nesse estado, ela foi culpada de não se abrir com os pais, mas quando se é adolescente é muito difícil isso, eu também era muito fechado, até depois que meu tio se matou sem nunca procurar ninguém, minha mãe ficou preocupada com o meu jeito fechado, mas eu nunca chegaria nesse extremo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Saiu um documentário de meia hora junto com a série, veja ele, explicam bem o comportamento de pessoas nesse estado, ela foi culpada de não se abrir com os pais, mas quando se é adolescente é muito difícil isso, eu também era muito fechado, até depois que meu tio se matou sem nunca procurar ninguém, minha mãe ficou preocupada com o meu jeito fechado, mas eu nunca chegaria nesse extremo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Vou ver depois esse documentário.

Eu vi que os psicólogos ficaram super animados com esse seriado. Pode até ser que exista algo por trás disso. Mas para o público médio, acho que falhou em impressionar.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Vou ver depois esse documentário.

Eu vi que os psicólogos ficaram super animados com esse seriado. Pode até ser que exista algo por trás disso. Mas para o público médio, acho que falhou em impressionar.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Totalmente o oposto, ta repercutindo horrores a série, ela atinge muito as garotas.
Sobre motivos, velho ja vi gente se matar por menos da metade do que ocorreu com ela, paixão não correspondida é de longe um dos maiores motivos de suicídio, parece idiotice, mas é incrível como acontece. Não é pq a midia não divulga que não acontece, a não divulgação acontece para que não aja incentivo e por respeito a família. Depressão é uma m****, qualquer peido é motivo para pessoa se sentir o maior lixo da terra, por isso que culpar a vitima ou dizer "deixa de ser dramatica" é uma put* sacanagem.

Como eu sei disso?? Minha esposa trabalha em hospital e derivados a 15 anos, e minha mãe tb trabalhou por uns 20 anos.
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Vou ver depois esse documentário.

Eu vi que os psicólogos ficaram super animados com esse seriado. Pode até ser que exista algo por trás disso. Mas para o público médio, acho que falhou em impressionar.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
para o publico q nao tem esses problemas faltou mesmo...
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.967
Reações
3.740
Pontos
709
Assisti o documentário de meia hora sobre a série "Tentando entender os porques" e se bobear é mais importante do que assistir a série. Ali sim os atores e produtores tentam explicar tudo que se passa durante a série.
Muito bom e extremamente necessário!
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
Acabei de assistir. Realmente começa melhor do que termina. Mas é uma série que vale muito a pena ver pela temática mesmo. Quantas pessoas não devem passar por isso no mundo. É uma série sobre como a violência, o ódio e a perseguição destroem a vida de uma pessoa. Quantos Bryces não devem existir por ai, que pensam igual a ele e que tem as mesmas atitudes que ele. Só quem teve sua adolescência/infância marcada por bullying, abuso e gente te infernizando para se divertir entende.

Sobre o final:
Realmente deixaram pontas soltas pra uma segunda temporada, acharia melhor se fosse somente uma temporada, se realmente acontecer uma segunda temporada vão focar no que aconteceu com o Alex e na mente fodida do Tyler, que ta com um monte de arma, me lembrou columbine quando vi a cena.

Essa cena aqui doeu, assim como as outras cenas dos estupros:
medium-clean.jpg
Como é que eles fazem essas cenas ein?

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Assisti, gostei demais.

As vezes até me dava uma agonia, medo de ver. Muito foda, me prendeu fortemente.

Foi agoniante ver tudo o que o Clay passou, até um pouco injusto. Principalmente quando descobrimos o motivo de ele estar nas fitas. Ela não sabia de como ele se sentia (e isso é culpa dele, parcialmente), deixou uma faca pra ele enfiar no próprio coração.

Uma parte que me marcou muito na série foi quando ela descreveu o momento em que decidiu se suicidar, de como ela se sentia vazia e sozinha. Eu já passei por algo similar então identifiquei muito aquilo.

Achei uma série muito forte.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Consegui assistir em uma sentada,
o ritmo é extremamente arrastado e até me jogaram uns fillers no meio, mas sinceramente espero que não tenha uma segunda temporada, pra mim o Alex e o Tyler sugerem um protótipo de Columbine só

Achei bom o final a série não tem essa pretenção de solucionar a questão, é praticamente um PSA, e acho que vão dar replay ao infinito nessa série nas escolas
Sorte que tinha assistido Gantz:0 e um episódio do The Get Down antes, se não teria ficado depressivo depois dessa série
 

Paranoid93

Bam-bam-bam
Mensagens
1.678
Reações
2.000
Pontos
303
Ja vi 2 episodios e nao curti muito, é meio teen demais. Mas vou terminar pra ver se mudo de opiniao.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Curti. Achei foda e pesada pra caramba. Me identifiquei com várias coisas porque já considerei deixar esse mundo algumas vezes. Foi muito bem produzida. Mostra bem como somos mesquinhos e pequenos. Como passamos por cima dos outros pelos nossos objetivos. Mostra como esse mundo é cruel.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Bem mais pesada do que esperava, mas curti demais.

Nem precisa ir tão longe para justificar as atitudes da Hanna, qualquer um capaz de um pouco de empatia consegue se colocar no lugar dela e entender o quanto ela estava sofrendo. Suicídio nunca é futilidade, nunca é só pra chamar atenção. É resultado de extremo sofrimento.

O mais foda foi a cena dela se matando no último ep, vc sabe que ela esta morta desde o começo e mesmo assim a cena é absurdamente chocante.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.111
Pontos
1.053
Acho era um seriado com muito potencial se não tivessem seguido a agenda progressista de culpar toda a sociedade ao invés de individualizar a culpa.

Quiseram culpar toda uma maioria de adolescentes que agiram como... ADOLESCENTES! Quando na verdade os verdadeiros culpados pelo suicídio da menina foram
os adolescentes que cometeram crime, como estupro e vazamento de fotos íntimas, e o mal profissional que não prestou atenção nos sinais que a protagonista apresentava.
 
Ultima Edição:

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.975
Reações
9.779
Pontos
1.649
Série excelente, uma grande surpresa para mim.
Terminei de assistir ontem a noite (madrugada de hoje na verdade). Comecei a ver logo que saiu, levei 8 dias no total pra ver tudo.
Nem estava pensando em assistir nem nada, aí no domingo, sem ter o que fazer, acabei dando play no primeiro episódio e me prendeu.
Acho que teria sido melhor ter assistido tudo de uma vez, porque ver espaçado assim, como eu vi, me fez ficar pensando nisso a semana toda. A reta final foi ficando muito angustiante.

Primeiro de tudo achei interessante como eles saíram do esteriótipo do suicida na escola que normalmente é retratado como uma pessoa muito fechada, introspectiva, não fala com ninguém, etc.
A Hanna começa como uma pessoa alegre, divertida, com personalidade. Diria que ela, de longe, é a pessoa mais interessante dentre as mostradas na série. Tudo que ela queria era fazer amigos, se enturmar, sair com uma cara legal. Só que as pessoas agem da forma mais escrota possível com ela e, aos poucos, todas as qualidades dela vão sendo sugadas.

É lógico que o mais grave que aconteceu com ela, e consequentemente o que mais contribuiu com o suicídio, foi o estupro que ela sofreu. Mas todo o resto que ela sofre trilha um caminho para deixa-la completamente isolada, já em um quadro de depressão.
Hanna é uma personagem forte, isoladamente ela teria forças pra enfrentar qualquer coisa que acontecesse com ela. Mas tudo isso acontecendo junto quebrou o espírito dela por completo.

Achei uma certa sacanagem ter colocado o Clay no meio dos outros nessa história. Ela mesma reconhece que ele é diferente deles, e ainda diz que ele é a única coisa boa naquela escola.
Só que quando ela joga ele no meio dos outros naquelas fitas faz ele sofrer um absurdo, tanto que ele surta e quase se mata. O grande problema dele é ser muito travado e não ter tido coragem de dizer pra ela como se sentia.

As cenas dos estupros e do suicídio foram muito fortes. Olha que eu não sou de me impressionar fácil, sou até meio insensível, mas me causou um grande desconforto essas partes. O suicídio seguido pelos pais encontrando ela foi de cortar o coração.

O que eu não curti muito foi em relação aos pais dela. Eu entendo ela não ter contado nada para os pais, eu mesmo nunca contei problema nenhum para os meus na minha adolescência, mas acho estranho ela dizer que sente que é um problema para os pais dela.
Ela tem uma boa família, os pais nunca fizeram nada pra ela pensar isso. Eles estão com problemas financeiros, mas até aí quem nunca teve? E ela sempre se mostrou responsável, trabalhando pra ajudar.
Também não entendi porque ela não deixou nem um bilhete para eles.

Sobre uma nova temporada não sei se vai ser o sucesso que essa foi.
Vai mudar muito a pegada da série. Vão se dividir entre focar nas consequências da primeira temporada, o que aconteceu com o Alex e o doido do Tyler.
Sendo que com o Alex deve ser mais focado na relação dele com a família.

Quero ver se hoje assisto o documentário.


.
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Série excelente, uma grande surpresa para mim.
Terminei de assistir ontem a noite (madrugada de hoje na verdade). Comecei a ver logo que saiu, levei 8 dias no total pra ver tudo.
Nem estava pensando em assistir nem nada, aí no domingo, sem ter o que fazer, acabei dando play no primeiro episódio e me prendeu.
Acho que teria sido melhor ter assistido tudo de uma vez, porque ver espaçado assim, como eu vi, me fez ficar pensando nisso a semana toda. A reta final foi ficando muito angustiante.

Primeiro de tudo achei interessante como eles saíram do esteriótipo do suicida na escola que normalmente é retratado como uma pessoa muito fechada, introspectiva, não fala com ninguém, etc.
A Hanna começa como uma pessoa alegre, divertida, com personalidade. Diria que ela, de longe, é a pessoa mais interessante dentre as mostradas na série. Tudo que ela queria era fazer amigos, se enturmar, sair com uma cara legal. Só que as pessoas agem da forma mais escrota possível com ela e, aos poucos, todas as qualidades dela vão sendo sugadas.

É lógico que o mais grave que aconteceu com ela, e consequentemente o que mais contribuiu com o suicídio, foi o estupro que ela sofreu. Mas todo o resto que ela sofre trilha um caminho para deixa-la completamente isolada, já em um quadro de depressão.
Hanna é uma personagem forte, isoladamente ela teria forças pra enfrentar qualquer coisa que acontecesse com ela. Mas tudo isso acontecendo junto quebrou o espírito dela por completo.

Achei uma certa sacanagem ter colocado o Clay no meio dos outros nessa história. Ela mesma reconhece que ele é diferente deles, e ainda diz que ele é a única coisa boa naquela escola.
Só que quando ela joga ele no meio dos outros naquelas fitas faz ele sofrer um absurdo, tanto que ele surta e quase se mata. O grande problema dele é ser muito travado e não ter tido coragem de dizer pra ela como se sentia.

As cenas dos estupros e do suicídio foram muito fortes. Olha que eu não sou de me impressionar fácil, sou até meio insensível, mas me causou um grande desconforto essas partes. O suicídio seguido pelos pais encontrando ela foi de cortar o coração.

O que eu não curti muito foi em relação aos pais dela. Eu entendo ela não ter contado nada para os pais, eu mesmo nunca contei problema nenhum para os meus na minha adolescência, mas acho estranho ela dizer que sente que é um problema para os pais dela.
Ela tem uma boa família, os pais nunca fizeram nada pra ela pensar isso. Eles estão com problemas financeiros, mas até aí quem nunca teve? E ela sempre se mostrou responsável, trabalhando pra ajudar.
Também não entendi porque ela não deixou nem um bilhete para eles.

Sobre uma nova temporada não sei se vai ser o sucesso que essa foi.
Vai mudar muito a pegada da série. Vão se dividir entre focar nas consequências da primeira temporada, o que aconteceu com o Alex e o doido do Tyler.
Sendo que com o Alex deve ser mais focado na relação dele com a família.

Quero ver se hoje assisto o documentário.


.

O documentário é muito bom e importante pois é um complemento que explica bem certas situações.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Acho era um seriado com muito potencial se não tivessem seguido a agenda progressista de culpar toda a sociedade ao invés de individualizar a culpa.

Quiseram culpar toda uma maioria de adolescentes que agiram como... ADOLESCENTES! Quando na verdade os verdadeiros culpados pelo suicídio da menina foram
os adolescentes que cometeram crime, como estupro e vazamento de fotos íntimas, e o mal profissional que não prestou atenção nos sinais que a protagonista apresentava.

Nao forca a barra, tudo que foi mostrado acontece direto em escolas, eu nesmo quando fui aluno fiz algumas delas.
E estudei e escola particular.

E nao tem nada de culpar a sociedade porra nenhuma, tudo e bem individualizado na serie
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Espero que o lance de liberar conteúdo meta seja mais comum, sem o DVD pra ter os extras isso é uma ótima solução, porque eles liberam muito pouco pelo YouTube, mesmo pra não poluir o canal oficial que serve mais como divulgação

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Cinematograficamente achei ruim os primeiros 8 episodios, narrativa muito arrastada, muito expositivo, nada sutil.

No final fica muito bom. Me identifico ao mesmo tempo com a protagonista e com os outros. Ja sofri coisas bem brutais e ja fiz coisas muito cruéis em minha juventude com gente que nao merecia. Escola eh uma m****, pior epoca da vida.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Bem pesado o tema da serie , terminei de ver e bateu uma bad. A galera que ta mais por dentro do assunto, estão cogitando uma segunda temporada em que se basearia a história? Existe uma serie de livros?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.380
Pontos
1.353
Cinematograficamente achei ruim os primeiros 8 episodios, narrativa muito arrastada, muito expositivo, nada sutil.

No final fica muito bom. Me identifico ao mesmo tempo com a protagonista e com os outros. Ja sofri coisas bem brutais e ja fiz coisas muito cruéis em minha juventude com gente que nao merecia. Escola eh uma m****, pior epoca da vida.
Eu gostava.
Dava pra resolver os prohlrmas na base da violência, aliás, era bem mais efetivo o uso da violência.

tetando pelo tetatalk enquanto durmo.
 

iggor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.164
Reações
2.691
Pontos
1.069
Pqp cara acabei agora.
Rip Alex
 
Ultima Edição:

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Cinematograficamente achei ruim os primeiros 8 episodios, narrativa muito arrastada, muito expositivo, nada sutil.

No final fica muito bom. Me identifico ao mesmo tempo com a protagonista e com os outros. Ja sofri coisas bem brutais e ja fiz coisas muito cruéis em minha juventude com gente que nao merecia. Escola eh uma m****, pior epoca da vida.
Também achei, tecnicamente é bem fraco, bsicamente só existia match cut e aquela transição com as cores, tinha muito o aspecto de vídeo educativo, quase novela.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.911
Reações
3.326
Pontos
703
Uma possível segunda temporada trataria sobre assassinato em escolas ,já que mostraram que o fotógrafo além de sofrer ainda tem muito armamento.

Marquem e me cobrem.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Também achei, tecnicamente é bem fraco, bsicamente só existia match cut e aquela transição com as cores, tinha muito o aspecto de vídeo educativo, quase novela.

Tem uma cena lenta que mostra um travelling lento pelo quarto todo revirado e a mae toda com cara de derrotada procurando entre papeis e entra o pai e ela fala algo do tipo : "nao sei mais o que fazer ja reviramos toda a casa".

AH NAO DIGA!!!!!! Porra redundante do c***lho. É bobo e expositivo que nem uma novela da globo.

Somando esse tipo de cena com o drama do cara enrolando pra ouvir as fitas, o resultado é uma parada que demora pra engrenar. Se nao tivessem me falado que o final era bom e chocante eu nao teria ido ate o final. Exige um esforço.
 
Topo Fundo