O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Novo" Mega Drive: personalizado, sem HDMI, com SD, slot, 400 temers! [video gameplay pág 34]

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
/
/
Eu pouco havia me pronunciado sobre esse relançamento da Tec Toy até agora, mas na boa, acho que não é por aí. Se alguém será capaz de se divertir com esse Mega Drive, provavelmente serão os usuários sem atenção a detalhes ou que não sabem o que era um Mega de verdade. Nós que já vivemos a experiencia real, vamos nos divertir como com esse negócio? Fazendo de conta que não há muita diferença, e apagando o que ficou marcado em nossas memórias? Cada um está no direito de pensar e gastar como preferir, mas essa capacidade do brasileiro em aceitar sem maiores objeções que lhe empurrem as coisas é ruim pra nós mesmos, que assim justificamos as falhas e oportunismos do mercado que temos. Muita gente tá defendendo o produto até mesmo pelos seus defeitos (!), o que por si só já diz muito.

A Tec Toy tem o direito de lançar o produto que bem entender, ele pode ser 100 vezes inferior ao original e "compra quem quer". Mas há publicos e publicos, e cada um julgará de acordo. Vão vender pra quem não se importa com um produto que não honre o console original, pena que não se preocupam também com quem se importa.

Obrigado!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Você só está sem parâmetro pra comparar. É certo que um emulador + wiimote + AVR do adaptador vão introduzir lag no seu controle. Se você não percebe, continue assim.

Do contrário, será como eu no atraso do audio do mini NES, que depois que percebi uma vez, passou a me incomodar sempre.
Não tem nenhum
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Você só está sem parâmetro pra comparar. É certo que um emulador + wiimote + AVR do adaptador vão introduzir lag no seu controle. Se você não percebe, continue assim.

Do contrário, será como eu no atraso do audio do mini NES, que depois que percebi uma vez, passou a me incomodar sempre.
O KADE é Lixo, mas não adiciona lag perceptível por um ser humano. Já a discrepância de áudio e vídeo do NES Mini, aquilo é bizarro e qualquer pessoa percebe.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
STREETS OF RAGE 2



:knojo:knojo:knojo:knojo
Mano, isso não tem defesa.
Cuspiram na obra prima da game music.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.910
Pontos
1.779
Acho que se eu chamasse umas meia duzia de amigos da infancia pra um churras e pusesse um aparelho desses pra gente brincar, teriamos altas nostalgias e um dia muito divertido.
Duvido que qualquer um ia ficar olhando se eh fosco, se o som ta um pouquinho diferente.
Ssaporra tem trinta anos. Larguem de ser chatos e ponham na cabeça que experiencia como a original so com equipamento original.

Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Tipo, tendo em vista que o chip original não é mais produzido então certamente não ia ficar com o áudio como o original, mas seria possível usar com hardware extra para melhorar o som ?
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Tipo, tendo em vista que o chip original não é mais produzido então certamente não ia ficar com o áudio como o original, mas seria possível usar com hardware extra para melhorar o som ?

O que intriga é que o problema é maior com o som PSG, que está como pitch desajustado. A parte da sintese de FM parece bem próxima da original.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
PARA TODOS QUE ESTÃO DIZENDO QUE A TECTOY NÃO TINHA COMO MELHORAR O AUDIO E VIDEO E QUE TEMOS QUE NOS CONFORMAR

Simplesmente vcs não tem conhecimento do mercado de clones.
Vou dar um exemplo chave aqui:

o retron 3

Esse console foi lançado em 2010, 7 anos atrás, e já apresentava uma opção de jogar mega drive através de S-VIDEO nativo, com controles originais e bom áudio stereo (além de rodar nes e snes tb). Tudo na base do hardware, sem usar emulação por software, exatamente como a tectoy está fazendo.
Isso dai existe no mercado à 7 anos...7 anos.

Atualmente é vendido novo por 69,90 doletas.
Pra quem entende inglês, segue review do classic game room. À partir dos 3:06 ele comprara o retron 3 com o genesis primeiro modelo com S-video dele.
Dá até dó do da tectoy.



Parte 2, quando ele fala mais de como ele ficou surpreso com a qualidade do mega drive nessa coisa



E isso é só um exemplo.
Desde o inicio da década tem aparecido vários consoles clones que não usam emulação por software e fazem um serviço bem feito por um preço justo.
Não critico quem acha que esse mega drive está bom e que vai se divertir mesmo assim.
O que eu não aceito é que numa pasta de retrogamers venham dizer que não tinha como fazer melhor e que o preço é justo e que quem reclama é chato...
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Acho que se eu chamasse umas meia duzia de amigos da infancia pra um churras e pusesse um aparelho desses pra gente brincar, teriamos altas nostalgias e um dia muito divertido.
Duvido que qualquer um ia ficar olhando se eh fosco, se o som ta um pouquinho diferente.
Ssaporra tem trinta anos. Larguem de ser chatos e ponham na cabeça que experiencia como a original so com equipamento original.

Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk

Mas para isso tem duas opções melhores:

Usa emulador que ainda fica melhor que essa m****.

E para quem quer qualidade compra o Mega Drive original usado que custa esse preço ou mesmo mais barato.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Gastem em putas, melhor investimento e ainda tem som do gemido perfeito.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.910
Pontos
1.779
Mas para isso tem duas opções melhores:

Usa emulador que ainda fica melhor que essa m****.

E para quem quer qualidade compra o Mega Drive original usado que custa esse preço ou mesmo mais barato.

Emulador em um pc nunca seria uma experiência sequer parecida em uma situação dessas. Ter lá um aparelho que remete a sua infância, com um controle que reacende seus reflexos adquiridos quando garoto não vai ser reproduzido em um pc ou mesmo um wii. A segunda opção sim seria uma boa escolha.
Mas ficar reclamando feito um velho rabugento até se a carcaça é fosca ou brilhante? Menos, muito menos. Isso é neurose.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Emular mal o som de SOR era a cereja que faltava no bolo de cocô da Tec Toy.
STREETS OF RAGE 2



:knojo:knojo:knojo:knojo
Mano, isso não tem defesa.
Cuspiram na obra prima da game music.

:kronald Agora conseguiram acabar com tudo mesmo!
Que lixo meu Deus, que lixo... :kcry
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Emulador em um pc nunca seria uma experiência sequer parecida em uma situação dessas. Ter lá um aparelho que remete a sua infância, com um controle que reacende seus reflexos adquiridos quando garoto não vai ser reproduzido em um pc ou mesmo um wii. A segunda opção sim seria uma boa escolha.
Mas ficar reclamando feito um velho rabugento até se a carcaça é fosca ou brilhante? Menos, muito menos. Isso é neurose.

Reclama-se pois o aparelho é uma m**** de baixa qualidade.
E ainda querem cobrar um preço elevado por m**** empacotada.

Existem clones xing ling do mega drive com essa mesma qualidade por 50 dólares. Trabalho muito porco da tectoy.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
"Realmente o som está um lixo. Mas ficou nítido com esse jogo o porque. Acho que tem uma luz no fim do tunel. Esse novo Megadrive está usando o clock errado no chip SN76489. Pra quem não sabe, o Mega Drive tem dois chips de som, um FM da Yamaha e um gerador de som da Texas Instruments. Por isso a sensação desagradável de som desafinado, pois o FM fornece os tons no pitch correto e SN76489 está desafinado porque deve estar com o clock abaixo do normal. Tectoy, ainda está em tempo. Por favor, corrija essa falha super simples e impactante antes de enviar o Megadrive pra minha casa. Basta ajustar o clock do chip SN76489" Comentário do vídeo do SoR 2
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064


Como conheço esse jogo muito bem, e é o meu TMNT favorito, percebi uma leve diferença no som também.
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
"Realmente o som está um lixo. Mas ficou nítido com esse jogo o porque. Acho que tem uma luz no fim do tunel. Esse novo Megadrive está usando o clock errado no chip SN76489. Pra quem não sabe, o Mega Drive tem dois chips de som, um FM da Yamaha e um gerador de som da Texas Instruments. Por isso a sensação desagradável de som desafinado, pois o FM fornece os tons no pitch correto e SN76489 está desafinado porque deve estar com o clock abaixo do normal. Tectoy, ainda está em tempo. Por favor, corrija essa falha super simples e impactante antes de enviar o Megadrive pra minha casa. Basta ajustar o clock do chip SN76489" Comentário do vídeo do SoR 2
Dá tempo de enviar isso para eles no face, youtube, instagram e email. Apesar de eles dificilmente responderem esse tipo de recado, tentar não custa.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Comentário da Tectoy oficial:

"Sonic & Knuckles estamos testando, o cartucho funciona sim, inclusive estamos tetando o Lock-ON. Super Street Fighter ainda não sabemos, está na fila de testes. Já Virtua Racing não funciona."
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Comentário da Tectoy oficial:

"Sonic & Knuckles estamos testando, o cartucho funciona sim, inclusive estamos tetando o Lock-ON. Super Street Fighter ainda não sabemos, está na fila de testes. Já Virtua Racing não funciona."
Ligeira impressão que só não vai funcionar o Virtua Racing. Não sei se é possível existir uma ROM que emule o SVP. Alguém manja disso?
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
"Realmente o som está um lixo. Mas ficou nítido com esse jogo o porque. Acho que tem uma luz no fim do tunel. Esse novo Megadrive está usando o clock errado no chip SN76489. Pra quem não sabe, o Mega Drive tem dois chips de som, um FM da Yamaha e um gerador de som da Texas Instruments. Por isso a sensação desagradável de som desafinado, pois o FM fornece os tons no pitch correto e SN76489 está desafinado porque deve estar com o clock abaixo do normal. Tectoy, ainda está em tempo. Por favor, corrija essa falha super simples e impactante antes de enviar o Megadrive pra minha casa. Basta ajustar o clock do chip SN76489" Comentário do vídeo do SoR 2


Esse comentário faz todo sentido, encontrei um vídeo no youtube onde um sujeito toca a música da Chemical Plant Zone diretamente no YM2612. "De ouvido", dá pra notar que nesse mega a parte feita pelo YM2612 está muito boa.
A falha é no restante da música, que é feita em PSG.

 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
Comentário da Tectoy oficial:

"Sonic & Knuckles estamos testando, o cartucho funciona sim, inclusive estamos tetando o Lock-ON. Super Street Fighter ainda não sabemos, está na fila de testes. Já Virtua Racing não funciona."
Então é capaz da ROM Sonic 3 + Knuckles funcionar via SD.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Qualquer coisa pode se arrumar o clock depois do cpu como falaram ou não e ainda roda 99% dos games pelo SD
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.287
Pontos
1.053
Então é capaz da ROM Sonic 3 + Knuckles funcionar via SD.
Mesmo que funcione, só o Sonic 3 já é o pior game das demonstrações feitas pela TrecoToy. Imagine o resultado combinado com o Sonic & Knukles...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.085
Pontos
1.054
Mesmo que funcione, só o Sonic 3 já é o pior game das demonstrações feitas pela TrecoToy. Imagine o resultado combinado com o Sonic & Knukles...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Vai ser a mesma coisa que o sonic 3
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Esse comentário faz todo sentido, encontrei um vídeo no youtube onde um sujeito toca a música da Chemical Plant Zone diretamente no YM2612. "De ouvido", dá pra notar que nesse mega a parte feita pelo YM2612 está muito boa.
A falha é no restante da música, que é feita em PSG.


Se for só isso e arrumarem antes do lançamento, ai sim o console terá uma melhora significativa.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.287
Pontos
1.053
Se for só isso e arrumarem antes do lançamento, ai sim o console terá uma melhora significativa.
Se os caras estão antecipando o envio para maio, acho que o console já está em linha de produção. Não tem mais o que mexer...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Topo Fundo