O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


~ Now Playing Doramas~ | Mother 99% traduzido, Botelho chorando de emoção 01/07/2011

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
21.696
Pontos
1.484
Eu não vi Healer, mas adorei City Hunter, kkkkkkk, e também não sou fã do Lee Min Ho ( acho ele meio meh ), mas Coffee Prince é perfeito, os dois foram perfeitos, ela nunca mais fez um papel tão com como esse, mas gostei dela em Lie To Me, mas o cara q fez o par com ela não sou muito fã, coisa besta, heheehe.

Esse ano está difícil eu me encantar com algo, nem esse da Suzy eu me empolguei ainda, vou esperar acabar pra assistir, quem sabe gosto, rs.
E vai assistir Healer, mulher.
Não volte aqui antes disto!
 
Ultima Edição:

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
21.696
Pontos
1.484
Como o Drama que assisto atualmente só lança episódios nas sextas, resolvemos assistir Uncontrollably Fond.

Sério, difícil descrever a (pesadíssima) carga dramática desta obra. São 20 episódios, e eu tive que ser MUITO macho pra não suar pelos olhos em nenhum deles (especialmente no último).

Drama estrelado por Kim Woo-Bin e Bae Suzy. Tentei escrever uma pequena resenha, mas por mais que eu queira não tem muito como dar uma ideia do que se trata sem dar spoilers e estragar a experiência. Apenas digo uma coisa: quem gosta de drama (no absoluto sentido da palavra), assista. 10/10.

Recomendação: mantenha lenços por perto.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Atualizando: dos que tinha iniciado dessa temporada, dropei quase todos, com exceção do meu queridinho "Because This is My First Life" (que até agora eu estou gostando muito de todos os eps, já entrou na lista dos meus doramas preferidos <3 espero que se mantenha assim até o final) e Go Back Couple (to achando + ou -, mas curto o tema de viagem no tempo). Dos que dropei, o único que pretendo voltar a ver pra terminar é The Package, o resto desisti de vez. Temperature of Love mesmo eu não entendo como puderam achar que aquela história rendia 40 eps...não é a toa que só teve enrolação. Larguei no 18 (fui assim longe porque curto a atriz, até então tinha gostado de todos doramas que tinha visto com ela).

Também comecei a ver Money Flower que acabou de ser lançado. Parece ter potencial! Gostei dos 2 eps.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Eu tava passando os canais na tv agora pouco e me deparo com um dorama chamado Final Fantasy XIV Hikari no Otousan (FINAL FANTASY XIV Daddy of Light). É um drama onde os personagens jogam FF14 e fica alternando entre cenas dentro do jogo e no mundo real.
Achei bizarro.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
E vai assistir Healer, mulher.
Não volte aqui antes disto!
Eu voltei sem ter visto sua msg, kkkkkkkkkk, nem sei pq deixei de acompanhar esse tópico, hehehe.

Não vi Healer ainda... mas estou assistindo While you were sleeping, com a Suzy e estou adorando ( gosto dela desde o Miss A, rs ), mas está difícil de terminar alguma coisa, nada anda me prendendo tanto =/
 

Nitro FD

Habitué da casa
Mensagens
142
Reações
146
Pontos
58
Tô assistindo esse atualmente, Rush to the Dead Summer. Por algum motivo qualquer, no DramaFever mudaram o nome e colocaram como Love 'til the End of Summer.

 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Uma pena q o pessoal das antigas abandonou esse tópico
estou até sentindo saudades do AtdeathDoor :(
 

Manfred von Richthofen

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
236
Pontos
43
Sempre espero um drama acabar para ir assistir. Não consigo esperar semanalmente.
Meu hobby favorito atualmente.
Dramas Favoritos: Goblin. The K2, Misaeng, Stranger (Secret Forest),Fool's Love ...
Melhor OST:The K2

Apesar da minha lista está repleta de dramas mais sérios como K2 e Stranger, prefiro dramas mais leves como Marriage not Dating, That Fool, My Fair Lady...

Atualizando: dos que tinha iniciado dessa temporada, dropei quase todos, com exceção do meu queridinho "Because This is My First Life" (que até agora eu estou gostando muito de todos os eps, já entrou na lista dos meus doramas preferidos <3 espero que se mantenha assim até o final)
A esta altura vc já deve ter acabado. Este drama estava indo perfeitamente até os últimos 2 episódios, deram uma bela escorregada. Mas ainda está nos meus favoritos pelo conjunto da obra.
 
Ultima Edição:

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
A esta altura vc já deve ter acabado. Este drama estava indo perfeitamente até os últimos 2 episódios, deram uma bela escorregada. Mas ainda está nos meus favoritos pelo conjunto da obra.

Sim, os últimos episódios realmente foram meio decepcionantes, deu uma caída no nível comparado com o anteriores, mas ainda assim não achei que prejudicou o dorama como um todo, tanto é que ainda considero um dos meus preferidos.

Ultimamente eu ando bem parada com os doramas...último que vi foi Hwayugi que antes de lançar eu estava super na expectativa (porque gosto muito do Cha Seung Won e fazia tempo que ele não fazia nenhum drama...), mas acabou sendo BEM decepcionante. Única coisa que eu acho que salvou nesse drama foram algumas cenas hilárias e as roupas do Ma Wang (muito estilosas hahah). O roteiro foi fraquíssimo e cheio de furos, nem pareceu que foi feito por escritoras experientes...Os efeitos especiais nem vo comentar porque chegava a dar vergonha alheia, acho que conseguiram ser piores que dos filmes dos anos 80 hahah

To pensando em começar a ver aquele remake coreano do dorama japonês "Mother" que foi lançado esse ano. Li uma reportagem que ele foi indicado no "1st Cannes International Series Festival". Não cheguei a ver o original, mas vi que esse remake tá sendo muito elogiado. Fiquei no hype.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Reparei no "Mother" no título desse tópico porque comecei a assistir um remake coreano que fizerem nesse início de ano.


IpByfdz.jpg


Ao assistir o primeiro episódio "como eu temia" a fotografia e atuação não pareceu serem tão boas quanto a do original japonês mas não digo que é ruim, apenas não é tão bom quanto o original e é difícil uma produção para TV ter a mesma qualidade do original japonês que pra mim foi altíssima.
Está dentro do padrão.

Algo que eu notei muito nesse primeiro episódio e é positivo é que não quer ser apenas uma cópia do original. Notei vários detalhes diferentes que devem afetar muito o significado dos dramas. E faz sentido ser diferente, é outra sociedade, com outras necessidades.

jSW6hRI.jpg

W0YUv5V.jpg

VyGjP5N.jpg

QeacKiq.jpg


O que questiono é o que vi nos dois primeiros episódios da mãe da menina e do namorado dela. No original o namorado não era tão psicopata e a mão não era tão inocente e era mais complexa... novamente, diferente sociedade, diferentes necessidades. Ainda espero que façam algo bom com isso mas já ficou bem inferior ao original, muito vilanescos quando no original tentava passar uma imagem de que é algo que pode simplesmente acontecer em qualquer família desestabilizada.

okDlxoX.jpg


Fora essa impressão de que terá muito mais drama policial nessa versão, e talvez alguns plots centrais do original sejam substituídos. Falta confirmar se a mãe biológica da professora irá existir e participar dessa versão, mas parte dela foi aproveitada e encerrada no segundo episódio com outra personagem, o que faz sentido ser diferente já que aqui é a mãe adotiva que está doente. Também notei que a irmã do meio dela não tem o drama da gravidez, pelo contrário ela já tem dois filhos.

Não sei dizer se está bom ou ruim, e como pode ser comparado com o original.
Só espero que o drama policial não seja o mais importante e deixe de lado trabalhar temas titulares como o original.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Call Me Mother #5

rItot9m.jpg

NAa8XcT.jpg


Com cinco episódios não dá mais para comparar com o original, é muito misturado e diferente.
De fato tem um plot policial aqui, e como falei de "outras prioridades" de uma sociedade diferente, tenho que questionar se assassinos seriais de criancinhas são um problema problema grave na Coreia...

O original tenha o título de "mãe" por ser sobre mães, e muitas delas acabavam decepcionando os filhos e filhas. Aqui ao invés de ser as mães causando mal para os filhos tem muito mais mães sendo negligentes com eles e deixando outros fazerem mal.

A professora já descobriu sobre a mãe biológica, imagino se irão tentar uma reconciliação.
Algo que já deu para ver que terá é um interesse romântico para a professora, algo que não me interessa infelizmente.
E falando nela, é mais difícil de acreditar que ela raptaria uma criança, mesmo naquelas condições, a original era mais fácil de aceitar pelo jeito mais introvertido dela.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Coffee Prince melhor drama :kpaixao

Foi o primeiro kdrama que vi e até hoje é um dos meus preferidos, apesar de ter assistido outros melhores. Melhor papel do Gong Yoo na minha opinião (ao menos em se tratando de kdramas, excluindo papéis em filmes).
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Terminei o Mother coreano.
Poxa, pensei atoa se seria bom, só no final que fui ver quem era a roteirista: https://mydramalist.com/people/16607-jeong-seo-kyeong
Vou dizer qual é o ponto fraco da série, é a parte da mãe biológica da menina. Pra mim é o ponto fraco porque pra mim essa foi a melhor parte do original. A original era trágica e triste, essa versão é "muito vilã", não tem como redimir. Mas quando comecei a assistir e fui reparando nas diferenças pensei que é feito para uma sociedade diferente com necessidades diferentes, então não dá para comprar.
Fora talvez ser um pouco mais didático/específico com algumas lições que quer passar não tem o que criticar. Ser mais longa ajudou a desenvolver melhor algumas partes do original, algumas coisas foram feitas de modo melhor, muitas áreas foram expandidas, a roteirista fez um trabalho excepcional aqui.

Não fiquei comentando todo episódio então nem vou me dar ao trabalho de tentar entrar em detalhes, apenas vou recomendar.
Tanto faz você assistir esse ao original, tanto faz, assista o que preferir e se preferir assista aos dois, são duas novelas excelentes.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Depois de uma pausa sem ver nada, resolvi começar My Mister (https://mydramalist.com/25172-my-ajusshi), do mesmo diretor de Incomplete Life e Signal. Só vi 2 eps e me surpreendi positivamente, estou achando ótimo! Tem uma pegada diferente dos kdramas tradicionais, está sendo interessante ver uma protagonista que não é bobinha/inocente/boazinha pra variar hahah
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Novo kdrama da tVN & Netflix com o Lee Byung-hun:



Vai estrear dia 7. To no hype. Pelo trailer parecem ter investido $$$$ bastante.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Assistir Woman (2013, Japão)

9ehLNUY.jpg


Olhem essa poster.
O que vocês entendem olhando esse poster?
Que é uma história de uma mãe, uma mãe solteira, e suas dificuldades em criar seus filhos, certo?
É por isso que eu peguei essa novela para assistir e até o segundo episódio ela é sobre isso, só que ela logo muda de foco para um drama familiar e história de doente, esquecendo o foco inicial. Por isso mesmo que ela seja boa com boas atuações ela acabou sendo bem decepcionante.

Há até um subplot sobre um pai solteiro, personagem que trabalha em uma repartição pública e tem contato com a protagonista porque é ele quem atende ela lá sobre os pedidos dela de receber benefício social, benefícios que ela precisa muito e mesmo assim não consegue por um motivo besta ou outro. Há até a promessa de que ali pode ser criticado e explorado o problema que senioridade pode causar, que faz com que erros e falhas permaneçam, mesmo que óbvias, porque não se pode questionar o velho que é o superior.

O plot desse personagem como pai solteiro também é bem decepcionante porque recebe pouco tempo, não há discussão decente com a esposa dele que sai de casa, não há bons diálogos, nada. Ainda criou o problema de impedir simpatizar com os justos motivos da esposa dele para sair de casa, que é não querer abandonar tantos anos de estudo e trabalho na medicina para cuidar do filho quando estava tão perto de se formar, porque mais tarde mesmo ela vendo que o (ex)esposo estava bem disposto e se virando para cuidar do filho delas ela resolve "sequestrá-lo" para deixá-lo com a mãe dela.
Não, ela não se arrependeu e não quer cuidar da criança, ela só não quer deixar o pai criar (e ele aceita).
Pais que empurram seus filhos para os avós também é um problema caramba!

No fim apesar de ser, como eu disso, uma boa série (caso encontre seu público), ela acaba falhando muito.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Assistir Woman (2013, Japão)

9ehLNUY.jpg


Olhem essa poster.
O que vocês entendem olhando esse poster?
Que é uma história de uma mãe, uma mãe solteira, e suas dificuldades em criar seus filhos, certo?
É por isso que eu peguei essa novela para assistir e até o segundo episódio ela é sobre isso, só que ela logo muda de foco para um drama familiar e história de doente, esquecendo o foco inicial. Por isso mesmo que ela seja boa com boas atuações ela acabou sendo bem decepcionante.

Há até um subplot sobre um pai solteiro, personagem que trabalha em uma repartição pública e tem contato com a protagonista porque é ele quem atende ela lá sobre os pedidos dela de receber benefício social, benefícios que ela precisa muito e mesmo assim não consegue por um motivo besta ou outro. Há até a promessa de que ali pode ser criticado e explorado o problema que senioridade pode causar, que faz com que erros e falhas permaneçam, mesmo que óbvias, porque não se pode questionar o velho que é o superior.

O plot desse personagem como pai solteiro também é bem decepcionante porque recebe pouco tempo, não há discussão decente com a esposa dele que sai de casa, não há bons diálogos, nada. Ainda criou o problema de impedir simpatizar com os justos motivos da esposa dele para sair de casa, que é não querer abandonar tantos anos de estudo e trabalho na medicina para cuidar do filho quando estava tão perto de se formar, porque mais tarde mesmo ela vendo que o (ex)esposo estava bem disposto e se virando para cuidar do filho delas ela resolve "sequestrá-lo" para deixá-lo com a mãe dela.
Não, ela não se arrependeu e não quer cuidar da criança, ela só não quer deixar o pai criar (e ele aceita).
Pais que empurram seus filhos para os avós também é um problema caramba!

No fim apesar de ser, como eu disso, uma boa série (caso encontre seu público), ela acaba falhando muito.

eu assisti esse dorama e até q gostei mas não achei nada excepcional.
O ultimo q assisti foi Kahogo no Kahoko e achei muitooooo bom e engraçado.Valorização da familia é tudo mesmo.
Esse final de semana vou ver o especial que o Mahal Dramas lançou.

@Off esse ano realizei um dos meus sonhos de viagem e fui visitar o Japão e detalhe: tenho muito medo de avião e fui com a cara e coragem na minha primeira longa viagem internacional.(24 horas de voo) Nessa viagem conheci até lugares que foram feitos filmagens de doramas como Hana Nochi Hare e 5-ji Kara 9-ji Made. Tire muitas fotos lá *___* Inclusive fui no Gundam Database em Odaiba,muito legal !
Quem gosta da cultura japonesa precisa ir lá ! Muito bonito e fascinante ! Transporte público de qualidade e pontual e várias comidas diferentes. Japoneses são muito prestativos e recepcionam vc muito bem. Estou querendo voltar lá pra visitar mais lugares. Recomendo a todos !


1217333-0-optimized.jpg
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Parece que não comentei nesse tópico.
Tempos atrás assisti Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu (The Full-Time Wife Escapist) e gostei muito, é muito bom mesmo. O assunto é bacana e foi uma série bem dirigida e bastante divertida. Desde então estou com o mangá na lista de leitura, ainda não comecei mas recomendo qualquer dos dois para qualquer pessoa.

Mas quero comentar mais que antes disso, se não me engano foi o @jasque quem recomendou, Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo.
Na época foi a novela mais longa que eu já tinha assistido. 20 episódios de 1 hora é bastante, e por ter sobrevivido e gostado isso me deu coragem para assistir algo ainda mais longo e a escolha foi Yae no Sakura, um Taiga Drama da NHK.
50 episódios de quase 45 minutos.
Também gostei, ela foi bastante bem feita e o assunto me interessava só que ela sofreu um pouco do mesmo problema que comentei de Woman. Com o tempo aquele foco inicial, aquele assunto inicial que te interessa ele vai sendo negligenciado. Essa novela se passa durante a Restauração Meiji. O clã de Aizu ficou com os Tokugawa até o fim por teimosia (foram sacaneados por todos, pegos de gaiato apenas tentando honrar as obrigações deles, ou assim a novela fez parecer) e a Guerra Boshin terminou com o cerco ao castelo deles em Aizukamatsu, certo? A protagonista da novela era de lá e a série tem esse ar meio feminista porque ela sendo de uma família que cuidava das armas de fogo ela participou da proteção ao castela mais ativamente do que as outras mulheres, ela participou dos combates e sua habilidade com o rifle foi útil. Mais tarde ela casou com um missionário japonês expatriado que abriu uma das primeiras escolas e universidades modernas feminina por lá.
O meu problema com a série é que a personagem foi cada vez mais se tornando pau mandado do irmão.
De que adianta mostrar que ela estava lá, que depois da guerra ela participou de coisas pioneiras se... tudo foi seguindo ordem do irmão? Como se não tivesse opinião própria. As cenas deles dois são péssimas, com ele ditando o que ela deve fazer e ela só ouvindo e obedecendo.
Depois de terminado também me chateou descobrir que a série fez algumas alterações nos detalhes de outros personagens e atos realizados por outras mulheres da história e passou para a protagonista! Tem uma cena em que a Yae discute com um ex comandante que atacou o castelo porque ele quer casar com uma amiga dela. O cara é sincero mas é uma situação complicada e esquisita para todos. Nessa ena a Yae provoca perguntando como está a perda dele, fazendo ele perceber que foi ela quem baleou ele no ataque ao castelo. Só que quem realmente deu aquele tiro na perna dele foi a própria mulher que ele estava pedindo em casamento! Ao invés de dar destaque para a outra personagem que realmente era quem merecia mérito por aquilo, na vida real foi ela quem provocou aquele com aquela revelação, tiraram esse mérito dela e deram para a Yae, a pau mandado do irmão na novela. A Yae acaba reduzindo o destaque das outras mulheres da história, isso achei bem zoado.

Por isso que estou aqui pensando se assisto outro Taiga Drama.
Estou com vontade mas fico receoso se essas pequenas inverdades idiotas são comuns.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Parece que não comentei nesse tópico.
Tempos atrás assisti Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu (The Full-Time Wife Escapist) e gostei muito, é muito bom mesmo. O assunto é bacana e foi uma série bem dirigida e bastante divertida. Desde então estou com o mangá na lista de leitura, ainda não comecei mas recomendo qualquer dos dois para qualquer pessoa.

Mas quero comentar mais que antes disso, se não me engano foi o @jasque quem recomendou, Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo.
Na época foi a novela mais longa que eu já tinha assistido. 20 episódios de 1 hora é bastante, e por ter sobrevivido e gostado isso me deu coragem para assistir algo ainda mais longo e a escolha foi Yae no Sakura, um Taiga Drama da NHK.
50 episódios de quase 45 minutos.
Também gostei, ela foi bastante bem feita e o assunto me interessava só que ela sofreu um pouco do mesmo problema que comentei de Woman. Com o tempo aquele foco inicial, aquele assunto inicial que te interessa ele vai sendo negligenciado. Essa novela se passa durante a Restauração Meiji. O clã de Aizu ficou com os Tokugawa até o fim por teimosia (foram sacaneados por todos, pegos de gaiato apenas tentando honrar as obrigações deles, ou assim a novela fez parecer) e a Guerra Boshin terminou com o cerco ao castelo deles em Aizukamatsu, certo? A protagonista da novela era de lá e a série tem esse ar meio feminista porque ela sendo de uma família que cuidava das armas de fogo ela participou da proteção ao castela mais ativamente do que as outras mulheres, ela participou dos combates e sua habilidade com o rifle foi útil. Mais tarde ela casou com um missionário japonês expatriado que abriu uma das primeiras escolas e universidades modernas feminina por lá.
O meu problema com a série é que a personagem foi cada vez mais se tornando pau mandado do irmão.
De que adianta mostrar que ela estava lá, que depois da guerra ela participou de coisas pioneiras se... tudo foi seguindo ordem do irmão? Como se não tivesse opinião própria. As cenas deles dois são péssimas, com ele ditando o que ela deve fazer e ela só ouvindo e obedecendo.
Depois de terminado também me chateou descobrir que a série fez algumas alterações nos detalhes de outros personagens e atos realizados por outras mulheres da história e passou para a protagonista! Tem uma cena em que a Yae discute com um ex comandante que atacou o castelo porque ele quer casar com uma amiga dela. O cara é sincero mas é uma situação complicada e esquisita para todos. Nessa ena a Yae provoca perguntando como está a perda dele, fazendo ele perceber que foi ela quem baleou ele no ataque ao castelo. Só que quem realmente deu aquele tiro na perna dele foi a própria mulher que ele estava pedindo em casamento! Ao invés de dar destaque para a outra personagem que realmente era quem merecia mérito por aquilo, na vida real foi ela quem provocou aquele com aquela revelação, tiraram esse mérito dela e deram para a Yae, a pau mandado do irmão na novela. A Yae acaba reduzindo o destaque das outras mulheres da história, isso achei bem zoado.

Por isso que estou aqui pensando se assisto outro Taiga Drama.
Estou com vontade mas fico receoso se essas pequenas inverdades idiotas são comuns.

Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu esse dorama é muito bommmmmm !!!!!E Yae no Sakura só não assisti por ser longo demais, Taiga dorama ne hehehehe
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não. O que comentam sobre esse dorama ? é bom ?
No caso, Amachan, certo? (Asadora é o gênero, séries de 15 minutos que duram o ano todo).

Que eu saiba é bom sim e na época a poucos anos atrás ele fez bastante sucesso.
Ele se passa lá no norte do Japão e a intenção era atrair atenção para a região que tinha sido atingida pelo tsunami. Não que ele mostra ou menciona isso pelo que eu saiba.
A protagonista adolescente se muda para uma cidadezinha costeira onde a mãe cresceu e passa a conhecer e se meter com a atividade local e tradicional das mulheres de pesca com mergulho, sabe?

Só que pelo que percebi não fica só isso, parece que lá pelo meio rola alguma coisa de grupo de idol ou algo parecido e uma parte da história se passa na cidade.
Como são muitos episódios (mais de 150) mesmo que de 15 minutos acabei nem assistindo, até porque também não tinha espaço para salvar a série na época que eu estava olhando ela.



Ah, sim, algo que me fez notar essa novela é que a protagonista é interpretada pela Rena Nouen, que dublou a Suzu em Kono Sekai no Katasumi ni.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
No caso, Amachan, certo? (Asadora é o gênero, séries de 15 minutos que duram o ano todo).

Que eu saiba é bom sim e na época a poucos anos atrás ele fez bastante sucesso.
Ele se passa lá no norte do Japão e a intenção era atrair atenção para a região que tinha sido atingida pelo tsunami. Não que ele mostra ou menciona isso pelo que eu saiba.
A protagonista adolescente se muda para uma cidadezinha costeira onde a mãe cresceu e passa a conhecer e se meter com a atividade local e tradicional das mulheres de pesca com mergulho, sabe?

Só que pelo que percebi não fica só isso, parece que lá pelo meio rola alguma coisa de grupo de idol ou algo parecido e uma parte da história se passa na cidade.
Como são muitos episódios (mais de 150) mesmo que de 15 minutos acabei nem assistindo, até porque também não tinha espaço para salvar a série na época que eu estava olhando ela.



Ah, sim, algo que me fez notar essa novela é que a protagonista é interpretada pela Rena Nouen, que dublou a Suzu em Kono Sekai no Katasumi ni.


Tendi mas mais de 150 episodios ? é muito hahahahaaha
A atriz não conheço rs.....
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Já me decidi, por DOIS Taiga.

A princípio iria pegar para assistir esse de 2008, Atsu Hime: https://mydramalist.com/778-atsu-hime
Só que ele se passa no mesmo período que Yae no Sakura. Restauração Meiji novamente? Por mais que mostre outros ângulos poderia ser repetitivo, então fui olhar outro e escolhi esse de 2017 que se passa no final do Sengoku, Onna Joushu Naotora : https://mydramalist.com/15461-onna-joushu-naotora

Segue a vida de mulher de um clã pequeno de Shizuoka. Por conta da expansão dos vizinhos eles se tornaram vassalos e ficam sem herdeiros homens, o que a fez se tornar eventualmente a chefe do clã e lutar e liderar tropas aliados aos Tokugawa.
Pelo que vi a Yoko Kanno fez a trilha sonora.

Edit: olhando os episódios enquanto chegam, parece que irei me satisfazer com essa novela. a protagonista parece bem envolvida e participar bastante das atividades cotidianas do pessoal dela, algo que eu senti um pouco de falta em Yae no Sakura.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Comecei a assistir o Onna Joushu Naotora, e cacete, torcendo para acabar logo os episódios da infância da protagonista e entrar a atriz adulta, porque a criança que contrataram para interpretar a personagem é muito ruim!

Sabem, atuação tópica de "criança tentando atuar"? Muito, muito ruim, e isso fica ainda mais evidente quando há duas outras crianças junto e ambas são bem decentes!

DkaneG8.jpg


Que vontade de socar essa carinha.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
cgy2C5d.jpg


Engrenei nessa novela Naotora, já assisti ao episódio 8.
A garotinha foi embora no episódio 4 e deu lugar a Kou Shibasaki, e entre outros destaques é bem bonita. O homem japonês é um projeto fracassado de ser humano com sua tolice em preferir mulheres mais velhas e dóceis.
De todo modo eles tem uma mina de ouro com a história deles. Eles podem recontar os mesmos acontecimentos do Sengoku e final do Tokugawa dezenas de vezes São muitos personagens, muitos acontecimentos, muitos relacionamentos. Basta você mudar o protagonista e você tem uma história diferente.

Essa história se passa em volta de Shizuoka, no final do Sengoku.
Na época Yoshitomo Imagawa estava crescendo na área, bem forte. Durante esses episódios ele continua conquistando território a oeste (depois de faze acordos com os Takeda e Hojo a leste) do territória da protagonista (Clan Ii). Ele conquistou Mikawa (é de onde vem o Ieyasu Tokugawa, que cresceu refém dos Imagawa) e agora está indo para Owari enfrentar o Oda.
3 mil do Oda contra 25 mil dos Imagawa, quem vocês acham que irá vencer?

3NoKPKx.jpg


Deve ter batalhas nos próximos episódios, batalhas que irão afetar a vida da protagonista, porque naturalmente sendo vassalos dos Imagawa os Ii tem que enviar tropas para a campanha.

Como disso, os japoneses tem uma mina para contar histórias.
E toda essa sociedade de castas e cerimonial adiciona. Coisas básicas como relações familiares e romances tem um montão de complicações sociais e políticas. Em parte por distúrbios causados por ordens do Yoshitomo e em parte trapalhadas da própria a Naotora não pode casar com o amigo de infância dela de quem era noivo e a maior parte da vida dela até agora ela viveu como sacerdote para não ser refém dos Imagawa ou pior. Atualmente ela está vivendo com o nome de Jirohoshi, tem que ligação com a origem do clã dela, os herdeiros são chamados de Jiro durante a infância. Não sei se isso é verdade ou invenção da novela mas ela está destinada a acabar sucedendo no comando do clã e ela tem uma personalidade forte. Não atoa ela mais para frente passa a ser chamada de Naotora. Seria algo como dizer que ela é um "Tigre brabo".

YmMrbUu.jpg


Quem não é brabo é o Motoyasu (futuro Ieyasu) mas estão pintando ele de nerdão para justificar a dominação futura dele (fora tem uma esposa ambiciosa pressionando).

y6fbF05.jpg


Enfim, estou gostando.

EDIT:
acho que já comentei, a trilha sonora é da Yoko Kanno.

 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Naotora #11

t8VokjZ.jpg



Os Ii são muito otário.
Como comentei antes os Imagawa estavam bem fortes, tinham feito acordo com os Takeda e Hojo no leste deles para não se atacarem. Pegaram um exército de 25 mil e foram atropelar os Nobunaga em Owari a Oeste no caminho para Kyoto.
25 mil dos Imagawa contra 3 mil dos Nobunaga...
Até fizeram progresso e foram conquistando território, até que o Oda perdeu a paciência e foi para o ataque. Não para morrer lutando, para vencer.
A porrada foi tão repentina que o Lorde dos Imagawa mal teve tempo de perceber o que estava acontecendo antes de perde a cabeça. Literalmente. Ele pensou que era uma briga que estava acontecendo entre os próprios soldados dele no acampamento, até que um se aproximou e tentou esperar uma lança nele, que ele desviou, mas o segundo veio e cortou a cabeça dele.

Essa zona de guerra civil é imprevisível.
Entre as forças dos Imagawa estava o Motoyasu Matsudaira, que aproveitou a ocasião para abandonar a batalha e finalmente voltar para a terra natal dele em Mikawa, o território antes de Owari. Ele não voltava lá desde os 6 anos, quando a princípio se tornou refém dos Nobunaga antes de ser passado de refém para os Imagawa.

a6F31C1.jpg


Enquanto isso em Iinoya...
Depois de derrotados pelos Imagawa os mais velhos sempre bradavam se revoltar.
O irmão do Lorde dos Ii tentou um acordo com os Hojo e foi descoberto, perdeu a cabeça. O filho dele teve que fugir e passar 15 anos escondido. Ele finalmente voltou para ser o sucessor do clã porque o Lorde não tem nenhum filho homem, só tem uma filha, a protagonista.
A batalha onde os Imagawa são quase destruídos acontece cinco anos depois da volta dele, e nessa batalha o Lorde dos Ii acaba morrendo, o que torna ele o sucessor. E não demora muito vendo os Imagawa perdendo força ele aproveita uma oportunidade para tentar aquela traição aos Imagawa que o pai dele tentou e os mais velhos não conseguem esquecer...

Ti7NGCH.jpg


A esposa do Motoyasu Matsudaira é parente dos Ii, filha da refém do clã que os Imagawa pegou.
Com a traição do Motoyasu todos os reféns dos Matsudaira são mortos. Como ele continua insistindo em trair os Imagawa e conquistar território deles, incluindo matando um neto da viúva dos Imagawa a esposa dele recebe ordem de se matar.
É uma história das façanhas do Motoyasu/Ieyasu. Não sei o quanto isso era incomum na época, mas ele propôs trocar o(s) filho do neto da viúva que ele matou pela família dele, e foi aceito. Na série um dos detalhes adicionais/diferentes é que a Jirohoshi/Naotora vai até lá tentar suplicar pela vida da esposa dele, que é amiga dela, e acaba ganhando tempo para o mensageiro do Motoyasu chegar. Na série isso é algo ruim para os Ii porque o que os Imagawa veem é apenas os Ii tentando ajudar os Matsudaira e acabam criando uma armadilha para eles. Enviam um mensageiro se passando por mensageiro dos Imagawa com um presente de agradecimento e uma carta endereçada ao Lorde dos Ii onde propõe uma parceria contra os Imagawa. Ele vai em segredo, se encontra com o falso Motoyasu e claro está fodido, suicidarão ele.

Agora que só resta o filho pequeno dele vivo sem poder assumir os Ii, como parente mais próxima a protagonista deve finalmente assumir o controle do clã e se torna Naotora.


Estou gostando de ver principalmente as diferenças que estão fazendo na história.
Olhei um pouco as biografias dos personagens mais com cuidado e não muito para não ver "spoiler", e posso perceber que mesmo aonde é diferente essas diferenças parecem fieis aos personagens reais. Por exemplo o modo como o Motoyasu trata a esposa e filhos me parece corresponder ao modo como o verdadeiro os tratou.

hiUlg62.jpg


Agora com a Naotora no comando dos quero ver como os Ii irão parar de se foder.
Com a morte do Lorde atual que é amigo de infância e quem ela meio que ama naturalmente ela irá querer ainda mais se livrar dos Imagawa, só que pelo menos nessa novela depois que o plano de traição foi descoberto ela tentou pedir ajuda ao Motoyasu e a esposa/amiga dele e foi recusada. Sei que mais tarde ela se alia e luta ao lado deles. É a união natural, mas com esse contexto telenovelístico em teoria deve ser mais complicado.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Naotora #12

D5g3Pix.jpg


Isso é Harry Potter e ele é o Snape.
É foda, esses babacas dessa família vivem sabotando o clã e sempre colocam a culpa na família do outro que faz o que pode para não morrer todo mundo por causa das cagadas eles.

Finalmente morreu todo mundo e sobre como única alternativa a Otowa/Jirohoshi/Ryugu Kozo deixar de ser sacerdote e se tornar Naotora assumindo o comando.

Zblm80t.jpg

dTV3bMX.jpg


Me deixa chateado que o grande "adversário" que ela terá é ele (Tsuru/Masatsugu/Tajima), alguém tão injustiçado. É ainda mais doloroso pelo fato de ela se recusar a acreditar nele. A Naotora pode ter os culhões mas quem tem o cérebro que o clã precisa é ele. Pelo menos pelo que ele passou nessa última cagada dos Ii ele finalmente perdeu a paciência e parece que irã se preocupar mais com a segurança e saúde mental dele mesmo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Naotora #16

5zJGvAj.jpg

Parece que os Ii foram pioneiros no cultivo de algodão.

Escutem, não dá para eu ficar explicando aqui o que acontece e os contextos como fiz anteriormente.
O importante a saber é que os protagonistas dessa série estão bem no meio dos meninos travessos que deram um fim ao período de guerras civis. Os Ii estão literalmente no meio deles. Não tenho capacidade para ficar explicando de uma forma clara e fácil de entender, então apenas apontarei agora o mais importante a saber sobre essa série para quem posso se interessa.

Primeiro motivo e o mais importante, é divertida!
Sim, tem humor nessa série, nos diálogos, nas atuações. A todo o momento tomam cuidado em não ser série e dramática demais, formal demais, chata. Tudo é apresentado, com moderação, de um modo que seja divertido de assistir.
Esse é mesmo o principal motivo, porque muitos podem não ter interesse por não terem paciência com as regras e formalidades daquela época e pensar que é uma série chata.

O segundo motivo é que ao tentar ser fiel aos acontecimentos a série tira proveito deles e de toda a burocracia envolvida para mostrar a protagonista de fato governando e administrando. Não é apenas gente sentada falando de modo empolado, são pessoas trocando ideias, discutindo, brigando, e elas levantam e vão surgir a mão para realizar os planos que discutiram.
Como comentei antes Yae no Sakura me decepcionou um pouco por deixar de mostrar muito do que eu queria ver, isso parece que não irá se repetir com Natora.

fytcKq6.jpg

Sinto cheiro do Oda nisso...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Naotora #25

IH6JuVY.jpg


Cheguei na metade da série.
Um ou dois episódios atrás o sacerdote chefe quase chorou ao perceber que a Naotora não é mais a Otowa, que a menininha que ele conheceu não existe mais, e essa não foi uma cena casual. Dá para perceber que a personagem está crescendo e isso pode tornar a série mais interessante com ela fazendo menos cagadas e mais jogadas interessantes E (ao mesmo tempo) calculadas.

Nesse episódio ela foi pega de surpresa por uma consequência totalmente imprevisível de algo que ela fez que foi usada como desculpa para tentar substituí-la.
E permaneceu calma.
E conseguiu pensar em uma solução.
Deu as instruções e torceu para dar certo.
A personagem antigamente não seria capaz disso, não conseguiria fazer nada se perder a calma e sem precisar de conselho de outros, essa é uma evolução visível. Uma consequência disso é a relação dela com o Masatsugu/Tajima.

gQGDqW4.jpg
Y4ZCAAI.jpg


Nesse episódio ela se colocou na mesma altura dele.
Não pediu ajuda, não pediu para ser salva.
Apenas quando puderam falar apenas confiou o destino do Clã caso caísse nas mãos dele no caso de o plano dela para salvar a situação falhasse.

XTAynsu.jpg


No episódio passado foi mencionado e ela ficou sabendo que ela está criando uma reputação na região e na capital (Sunpu). Uma boa reputação. Não era necessariamente pelos melhores motivos, era mais pela excentricidade dela. Mas a fez ser notada e agora sim ela poderá ganhar uma boa reputação, pelo comportamento dela nesse episódio. Ela saíra com muita moral dessa situação e peitar o Lorde a fazer merecer ter tigre no nome.

rNsM4c0.jpg


Estou muito satisfeito com essa série.
O contexto já é bem interessante, acompanhar uma personagem pouco conhecida mas importante na época bem no meio da ascensão do Nobunaga com envolvimento com outros Damiyo importantes. Mas a forma como forma como o roteiro está progredindo e evoluindo/melhorando é algo bom de ver.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Princesa.
Sacerdotisa.
Lorde.
E agora "Dama do Lago"!

AvtA6LN.jpg


Sei que falta pouco para a queda dos Imagawa, enquanto isso os Ii estão se fortalecendo com a Naotora, quase prontos para entrar para o clube do Oda.
Quero ver o próximo passo, "Chefe Militar". Porque pelo menos uma vez a Naotora terá em ir para o campo de balha.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Só porque você sabe que algo irá acontecer não quer dizer que você aceita que irá acontecer não é?
Pelo menos nesse caso FOI KINO PRA c***lho A CENA!

a5BhrWB.jpg


Preferia que não acontecesse, mas se é para acontecer que ótimo que a cena seja caprichada assim.


Oh, e algo que eu tenho que comentar.
No início eu disse que a menina que contrataram para fazer o papel da protagonista na infância era péssima, não foi?
Me deixa impressionado que a produção tenha conseguido encontrar ela, porque há outras crianças no elenco e todas elas são novas, incluindo crianças bem mais novas do que ela. Todas essas crianças atuam bem, EXCETO a que contrataram para representar a protagonista.
 
Topo Fundo