O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


~ Now Playing Doramas~ | Mother 99% traduzido, Botelho chorando de emoção 01/07/2011

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Kino é bom, é sempre bacana ver cenas kinográficas em uma novela, mas honestamente não são saudáveis para o coração.

trKJYKa.jpg


Naotora optada por kinografias discretas que as vezes acabam assustando por virem em momentos inesperados.
Além disso fico pensando, deve dar trabalho fazer uma novela no período das guerras civis porque você tem que contratar um elenco enoooooorme por causa da alta taxa de mortalidade.
Isso e nunca confie em um Tokugawa!

Tem coisa que deveria ser spoiler, mas como sei que ninguém além de eu assistirá essas novelas enormes então escreverei.
Se antes a pequena Otowa tinha desaparecido, como o Reverendo tristemente reconheceu, agora deverá desaparecer a sacerdotisa Jiro Houshi. Em breve terminada toda essa provação deve restar apenas Naotora, a Senhora de Guerra.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Como Azumi (mangá) as vezes essa novela me faz pensar que ela é "torture porn".
Nada de bom realmente acontece para a protagonista e como ela é a autoridade da família dela muito do que acontece é consequência de suas próprias ações, que inevitavelmente acabam tendo alguma consequência negativa. Sério, tem uma hora que o samurai tem que parar, ajoelhar e cometer seppuku.


Antes eu tinha falado sobre a possibilidade de finalmente vermos a Naotora como Senhora de Guerra, mas isso ainda levará tempo. Pelo menos ver a atriz como plebeia de pele mais queimada e cabelo mal cuidado vale a pena.
Pelo que sei não faltam muitos anos para a personagem morrer, quero ver se ela finalmente irá para um campo de batalha ou se o máximo será essa spec-ops que ela fez.

NyhtABh.jpg



Apesar de que eu desejava mesmo é que ela largasse mão de tudo e fosse viver a vida de casada feliz.
Eram o casal mais fofo da série.

aws2ar5.jpg

Kbt5ZgC.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Assisti o episódio 44 de Naotora.
Novamente, é uma série bastante divertida, teve todo um plot de humor que foi bastante divertido de acompanhar. Mas no fim o que se destaca para mim que cheguei até aqui é a tristeza.
Não que a série seja triste, apenas que é frustante ver como a protagonista sempre tem algo para a atormentar injustamente.

1aYkJGv.jpg
rjoER8A.jpg


Estou prevendo que no fim a Naotora acabará sendo morta pelo Naomasa.
De todas as identidades que ela teve e tem, a que ma pareceu mais confortável foi como Ryugu Kozo, ou pelo menos uma versão mais humilde ele, simplesmente Towa. E por isso é bem provável que ela acabe se sacrificando por ele. Como ele parece não saber dos detalhes de como o Tajima morreu é bem capaz mesmo de isso acontecer e o juvenil ficar todo orgulhoso falhando e incapaz em perceber o sacrifício dela se sujar o próprio nome em benefício dele.
Foda.

Enquanto isso, a próxima cabeça dos Ii a rolar será...

7KsXyGs.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
jIjPncs.jpg


Chegando no final de Naotora.
Está no ano que sei que ela morre, e que o Nobunaga também morre. Qual dos dois morre primeiro eu não sei e não irei conferir logo agora, deixar para descobrir assistindo aos episódios finais.

Parece que irá acabar logo após do assassinato do Oda, e os personagens da série estão todos envolvidos direta ou indiretamente.
Sem dar detalhes comento apenas de uma das circunstâncias aqui que me chamou atenção.

eIBadgD.jpg


A Naotora foi envolvida sem nem o conhecimento da dela na trama para assassinar o Nobunaga.
Para entender um pouco do contexto, saiba que apareceu uma criança abandonada na vila dela, que naturalmente foi levada para o templo onde ela vive para ser cuidada. Perceberam que não é uma criança comum, que pelo jeito dela ela deve ser filho de samurai de elevado nível. Investigando a Naotora chegou até um participantes da trama e esse conhecimento a levou a ir falar com o Ieyasu.
Sabem como o Nobunaga morreu? Em uma ocasião onde ele pretendia fazer uma das reuniões de chá que tanto adorava? No roteiro da novela ele convida o Ieyasu e todos os vassalos principais dele, e esse convite é uma armadilha para matar a todos. Mas um dos vassalos do Nobugana, o traidor que armou o plano, convida o Ieyasu para aproveitar a ocasião para matarem o Nobunaga. A Naotora vai lá confrontar o Ieyasu sobre isso e tenta convencê-lo de um modo passivo agressivo.
Ela prefere que ele viva, mate o Nobunaga e tome o lugar dele, que ele assuma o controle do país porque eles pensam parecido ele poderia finalmente conseguir criar paz.
Mas para o Ieyasu é impossível de conseguir.
Então ela deixa entendido o ultimato de que se ele não matar o Nobunaga, como alguém que tem condições e vontade de unificar o país, então ela irá entregar a cabeça de todos eles, incluindo do filho adotivo dela, para o Nobunaga.
E o Ieyasu irá deixar ela fazer isso.

ev92j8z.jpg


O que é incrível é que isso está perfeitamente de acordo com a personagem que vemos ao longo da novela, incluindo a reação do Ieyasu de não impedi-la.
Só imagino se a verdadeira teve sequer uma pequena fração da influência e soft power dela, mas qualquer que seja a verdade a roteirista fez um excelente trabalho aqui.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Naotora finalizado.

4bBhLcT.jpg


Tirando aquela atriz mirim que achei péssima não há nada mais digno de se criticar aqui.
Achei excelente a novela, bom drama, bem divertida ao mesmo tempo, bastante bem feita tecnicamente.
Não é punhetação sobre história da época, é drama mais íntimo com os personagens da história, então é fácil de recomendar.

Assistiria tudo de novo imediatamente, mas primeiro preciso admirar a atriz assistindo seus outros trabalhos.
Já tinha aqui Orange Days a algum tempo então será o próximo.
Agora tenho uma desculpa para assistir o filme de Ooku, para ver ela no papel de Shogun.
 


Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Só dá dorama japonês agora nesse tópico :klol

Desvirtuando um pouco, to acompanhando o Memories of the Alhambra que tá sendo lançado no Netflix. Gostei muito do primeiro episódio e tava no hype, mas infelizmente não está correspondendo as expectativas. Não que seja ruim, até to curtindo, o problema é que deixaram surreal demais a parada. Tem que desligar o cérebro mesmo. Mas gostei da temética de games e realidade virtual. O romance também to achando forçado e desnecessário. O que mais tem me irritado, porém, é a personagem principal. É meu primeiro drama com a Park Shin Hye e não imaginava que ela fosse tão fraca como atriz. Poxa, ela já fez tantos dramas de sucesso, já tá na indústria há tanto tempo, não é possível ser tão ruim. Tá certo que a maneira que a personagem dela foi escrita também não ajuda, ela é quase inútil pra história. Hyun Bin só tinha visto em Secret Garden que achei mais ou menos, to curtindo mais ele aqui, a idade fez bem pra ele também.

Das novidades que estão por vim, to no aguardo do Kingdom que estreia dia 25:




E pra descontrair um pouco:




Isso aqui também é muito bom: https://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/SoYouWantTo/WriteAKoreanDrama

:kkk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Só dá dorama japonês agora nesse tópico :klol

Pelo que vejo novelas coreanas costumam ser mais longas e também tem muito "k-pop" nelas.
A maioria parece tem um "DNA" que não é legal, na história, no roteiro, na atuação, para não mencionar o "mugido" da língua.


Estou assistindo outra novela japonesa, essa mais antiga de 2004, "Orange Days" (11 episódios).
Eu já tinha ela aqui a um tempo, mas adiei meses atrás porque no antro que frequento para obter essas novelas uma pessoa disse que tinha comprado o BD e estava ripando, e o primeiro e último episódios tinham cenas extras, então adiei.
Comecei a assistir agora porque ela também é protagonizada pela Kou Shibasaki. A maquiagem em Naotora não deixava ver que ela não tem o rosto limpinho e possui várias pintas.

Pq70bKQ.jpg


Mas enfim, isso não é importante.
Teve uma coincidência bacana aqui.
Faz uns 10 anos que eu assisti um filme chamado "Josee, the Tiger and the Fish" que tem uma protagonista paralítica e me deu vontade de assistir algum outro filme ou novela com personagens deficientes. Nunca encontrei. Esse Orange Days é o mais perto disso que encontre além de "Hear Me" e como aquele filme também é protagonizado pelo Satoshi Tsumabuki.
A personagem da Kou é surda e isso não é gimmick, é feito a sério. Ela usa linguagem de sinal e muitas falas dessa novela acontecem por uso de sinais. Como eu queria admirar mais a atriz de Naotora isso é excelente.

k3upGhn.jpg
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Pelo que vejo novelas coreanas costumam ser mais longas e também tem muito "k-pop" nelas.
A maioria parece tem um "DNA" que não é legal, na história, no roteiro, na atuação, para não mencionar o "mugido" da língua.

Kdrama geralmente tem em média 16 episódios. Não considero isso longo.

Mas concordo que os kdramas tem vááários clichês, pessoal que assiste até faz piada sobre eles (como eu fiz no post anterior). Apesar disso, tem vários kdramas bons (pra quem curte o estilo) e alguns que até mesmo fogem desses clichês (são mais raros, mas tem, posso indicar se tiveres interesse). Não dá pra generalizar. Eu particularmente comecei a ver dorama japonês (porque na época via anime) e só depois de muito tempo comecei com os coreanos. Hoje em dia é mais raro eu ver dorama japonês, prefiro os coreanos. Acho que o pessoal tem tendência a supervalorizar tudo que é japonês, alguns doramas japoneses que vi eram tão "bobinhos" e cheio de "clichês" como os kdramas (além de péssimas atuações...) então é mais questão de gosto e saber selecionar. Tem coisas boas em ambos.

E no quesito kpop não entendi bem o que tu quis diz, seria a soundtrack? Sim, maioria das músicas são coreanas, raramente colocam músicas estrangeiras, mas nem sei se todas são consideradas kpop. Eu particularmente não gosto de kpop, mas não acho que as trilhas sonoras chegam a "incomodar".

Sobre o idioma, no início eu também estranhava um pouco, mas hoje em dia me acostumei e não acho feio (até simpatizo e sei o básico), apesar de ainda achar o idioma japonês mais bonito. O que eu não consigo ouvir mesmo é o chinês. Até hoje não consegui terminar nenhum dorama chinês por causa disso hahah
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Kdrama geralmente tem em média 16 episódios. Não considero isso longo.

Mas concordo que os kdramas tem vááários clichês, pessoal que assiste até faz piada sobre eles (como eu fiz no post anterior). Apesar disso, tem vários kdramas bons (pra quem curte o estilo) e alguns que até mesmo fogem desses clichês (são mais raros, mas tem, posso indicar se tiveres interesse). Não dá pra generalizar. Eu particularmente comecei a ver dorama japonês (porque na época via anime) e só depois de muito tempo comecei com os coreanos. Hoje em dia é mais raro eu ver dorama japonês, prefiro os coreanos. Acho que o pessoal tem tendência a supervalorizar tudo que é japonês, alguns doramas japoneses que vi eram tão "bobinhos" e cheio de "clichês" como os kdramas (além de péssimas atuações...) então é mais questão de gosto e saber selecionar. Tem coisas boas em ambos.

E no quesito kpop não entendi bem o que tu quis diz, seria a soundtrack? Sim, maioria das músicas são coreanas, raramente colocam músicas estrangeiras, mas nem sei se todas são consideradas kpop. Eu particularmente não gosto de kpop, mas não acho que as trilhas sonoras chegam a "incomodar".

Sobre o idioma, no início eu também estranhava um pouco, mas hoje em dia me acostumei e não acho feio (até simpatizo e sei o básico), apesar de ainda achar o idioma japonês mais bonito. O que eu não consigo ouvir mesmo é o chinês. Até hoje não consegui terminar nenhum dorama chinês por causa disso hahah
É algo difícil de definir, e sei que tem drama coreano bom, assisti alguns. Por exemplo tem Mother que assisti recentemente e comentei aqui.
É algo... na estética, sei lá...
E na verdade sobre a língua... desculpe. Atualmente é mais frustração porque eu queria aprender coreano. Me deixa muito frustrado ter aquele alfabeto lindo mas para uma língua "muito chinesa". É o contrário do japonês que tem língua fácil de entender mas com aquele alfabeto do demônio.

Falando em língua, sistema de sinal varia de região para região não é?
Estou assistindo essa novela e é bacana conseguir entender muitos dos sinais, mas por aqui eles devem ser bem diferentes então não adianta nada aprender algo com essa novela que será inválido por aqui.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Terminando o episódio 8, história indo para a reta final, quando...

dJLy8fD.jpg


Olha só isso!
Uma óbvia Death Flag.
Exatamente o que eu queria!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Realmente espero que isso seja uma death flag porque eu não vou gostar nada de ver esse drama para ela convenientemente recuperar a audição no final.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
É algo difícil de definir, e sei que tem drama coreano bom, assisti alguns. Por exemplo tem Mother que assisti recentemente e comentei aqui.
É algo... na estética, sei lá...
E na verdade sobre a língua... desculpe. Atualmente é mais frustração porque eu queria aprender coreano. Me deixa muito frustrado ter aquele alfabeto lindo mas para uma língua "muito chinesa". É o contrário do japonês que tem língua fácil de entender mas com aquele alfabeto do demônio.

Falando em língua, sistema de sinal varia de região para região não é?
Estou assistindo essa novela e é bacana conseguir entender muitos dos sinais, mas por aqui eles devem ser bem diferentes então não adianta nada aprender algo com essa novela que será inválido por aqui.

Bem, se o teu problema principal é com a língua, realmente é algo difícil de superar hahah Te entendo quanto a isso, porque, como já disse, eu tenho esse mesmo problema com o chinês. Mas eu gosto do coreano, o hangul é realmente maravilhoso e muito fácil de aprender, o problema mesmo são aqueles vários "níveis" de discurso (formal/educado/etc), a gramática que é completamente diferente do português (mas se assemelha ao japonês) e os fonemas que não existem no português (o que torna mais difícil de pronunciar corretamente as palavras). Nesse último quesito, o japonês é, de fato, mais "fácil", porque acho que todos fonemas existem em português. Mas como tu mesmo disse, os 3 alfabetos + a gramática complica tudo. Não sei dizer se num contexto geral o japonês é mais difícil do que o coreano, talvez sim, mas não sou grande conhecedora de ambas as línguas pra afirmar isso. O que não concordo é com o coreano ser parecido com o chinês, eu acho bem diferente. Até porque o chinês é uma língua tonal o que torna MUITO difícil pra nós de falar. Sem falar do "alfabeto" deles né. Única coisa que ouço dizer ser "fácil" no chinês é a gramática que é bem simples...

Não entendi o que tu quis dizer sobre sistema de sinal...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Única coisa que ouço dizer ser "fácil" no chinês é a gramática que é bem simples...

Parece que sim, porque passei o google tradutor no texto de um manhua e me surpreendi com a precisão da tradução.

Não entendi o que tu quis dizer sobre sistema de sinal...

Linguagem de Sinais, não é tudo igual, não é uma linguagem única.
Se não me engano a que usamos aqui é diferente da de outros países, parece que cada país/região tem seu próprio sistema.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Parece que sim, porque passei o google tradutor no texto de um manhua e me surpreendi com a precisão da tradução.



Linguagem de Sinais, não é tudo igual, não é uma linguagem única.
Se não me engano a que usamos aqui é diferente da de outros países, parece que cada país/região tem seu próprio sistema.

Estava sentindo sua falta panino. E ae ainda esta no rio ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Parece que sim, porque passei o google tradutor no texto de um manhua e me surpreendi com a precisão da tradução.

Google tradutor pra chinês ainda quebra um galho mesmo, agora pra coreano é terrível. Costumo usar o Papago (que é de uma empresa coreana, Naver) pra traduzir coreano > inglês, bem melhor.

Linguagem de Sinais, não é tudo igual, não é uma linguagem única.
Se não me engano a que usamos aqui é diferente da de outros países, parece que cada país/região tem seu próprio sistema.

Ah sim, não sabia desse lance da linguagem de sinais. Interessante!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Orange Days terminado.
Pra mim foi um daqueles casos em que o final "bom" foi o final "ruim", pelo menos para o casal principal desse romance.

No fim o Kai conseguiu mesmo ficar com a Sae, a quem ele realmente ama, de verdade mesmo. Só que é em parte por causa disso que acho que é um final "ruim", porque a Sae terminou se pagar por nenhum dos erros e falhas dela durante a história inteira.
Não ajuda ser uma novelinha boa, gostei dos personagens e seus dramas. A personalidade depressiva e negativa da Sae me pareceu convincente. Sendo romance tem vários daqueles momentos de briga e mal entendido não é? Aqui todos são causados por ela, e muitos deles é simplesmente ela sentando e abrigando a boca (ou melhor, usando as mãos) para falar para o Kai algo que ela pensa sobre ele. E caramba, machuva. O personagem fica putaço e não sem razão. Ele só sobrevive até o fim porque ele, como disse, ama ela de verdade. E por causa disso eles se reaproximam e inevitavelmente a Sae faz outra besteira que quase destrói ele. Como também já disse, a personalidade depressiva e negativa dela foi convincente, por isso entendo a lógica dela, só que mesmo assim ela vai longe demais.

No fim era ela quem deveria ter ido correr atrás dele e quase que fazem isso, mas não.
Ela não faz o suficiente para merecer, ele só aceita ela de volta porque, novamente, ele ama ela de verdade então ficar separado dela também é doloroso. No fim podemos dizer que ela está se esforçando para melhorar, mas ela conseguirá? Parte daqueles dramas foram causados pela combinação da depressividade e negatividade dela com a personalidade orgulhosa que ela tem naturalmente, por isso penso que ela continuará dizendo absurdos para ele.
Ele pode ter no fim conseguido ficar junto com a pessoa que ama, mas a vida com dela deve ser dolorosa.

Sério, no fim eu estava sinceramente desejando que ela fosse caminhonada.

bN0iykS.jpg
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
O drama sensação nesse momento na Coreia é Sky Castle.

16% de audiência na JTBC, continuando nesse ritmo irá quebrar o record de canais a cabo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
eIxb6Hd.jpg


Assisti Sekai no Chuushin de, Ai wo Sakebu só por assistir e me arrependi um pouco.
É só um dramalhão com protagonista ruim, desnecessário.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Bom saber. Tava quase indo ver esse dae

Dando mais informações, a garota tem leucemia.
A história é contada pelo ponto de vista do garoto no futuro, que nunca superou a morte dela. Todo início e fim de episódio são cenas dele mais velho, e o drama é só sobre isso, não tem grandes lições e cenas interessantes, e só "a garota morreu, ele está triste". O garoto é bem "infantil" e ele acaba sendo um personagem ruim porque até o fim ele não muda, ele deveria aprender um pouco com as merdas que faz e tomar jeito, mas não. A garota é bem mais interessante mas a partir da metade ela fica limitada a morrer e não tem muito o que fazer na história.
Então não vale a pena, ainda mais com drama que não tem vergonha de fazer personagem se jogar no chão na chuva chorando. :facepalm

Agora comecei a assistir Marumaru Tsuma (10 episódios, 2015), também com a Kou Shibasaki (para não assistir três em seguida com a mesma atriz que assisti essa). As imagens salvas estão no outro note, depois edito para ver como ela é.

Vb1rW6p.jpg


O primeiro episódio foi interessante.
É sobre um apresentador de noticiário (Masazumi), que é casado com uma mulher (Hikari)... peculiar. Ela é a esposa perfeita, e a perfeição dela é surreal. O modo como ela cuida com precisão cirúrgica chega a ser desconfortável. Tem horas que ela não parece humana. Com a rotina (estão juntos a 6 anos) é esperado que ela esteja acostuma com as necessidades dele, tenha decorado tudo o que fazer a cada minuto, só que tem horas que ele precisa ou pede algo e ela simplesmente aparece ao lado com tudo pronto. Isso não acontece só com o Masazumi, quando a família dele vai visitar, mesmo com eles tendo pouco contato a Hikari sabe o que todos precisam a cada momento, ela realmente parece se teleportar de um canto para outro e chega a assustar a pessoa quando faz isso.
Então, ela pode ser um ser sobrenatural, há outros detalhes e peculiaridades bem estranhas sobre ela. Estou na expectativa para ver se a Hikari é apenas uma humana comum ou se a novela está fazendo essas cenas de propósito para revelar alguma surpresa.

Continuando, o protagonista subiu na vida graças a ela.
Ele tem o potencial mas é claro que o Masazumi conseguiu chegar aonde está por causa do apoio dela. Nos três episódios em que assisti, todas as vezes em que eles se afastavam por algum motivo ele ficava totalmente perdido e perigava perder tudo. É até mais um motivo para suspeitar de alguma natureza sobrenatural dela, parece que apenas ficar perto da Hikari faz bem e trás sorte para ele.

lKZPBxh.jpg


O principal é afinal, sobre o que essa novela quer falar?
Parece ser sobre casamentos e o papel das mulheres no casamento.
Tem um segredo sobre a relação deles, é revelado logo mas não darei spoiler aqui.
Mesmo sem dar o spoiler, pela descrição vocês devem conseguir imaginar algumas coisas. O que essa personagem (a Hikari) quer se comportando como uma esposa tão perfeita? Tem motivo para ela agir daquele modo, mas qual? E o que a novela pretende dizer com a história dela?
Até aonde assisti o protagonista está bem atormentado com esse jeito dela, e pelas condições específicas da relação deles. Ela ama ele, ele ama ela, mas ele está limitado na forma como ela permite ele de amar ela. É uma situação ridícula que ela impõe, só que enquanto a história guarda os reais segredos da Hikari e dá atenção para o sofrimento do Masazumi e apesar de eu entender e eu na situação dele ficaria extremamente ofendido e revoltado, parece que a novela esqueceu de fazer o Masazumi pensar mais na situação da Hikari. A novela está martelando muito o que ele espera dela, que apesar de ser uma melhora comparado com a relação atual que eles tem, pra mim não é o bastante. O protagonista não está pensando o suficiente no que ele deve e precisa fazer pela Hikari, o que ela poderia gostar de receber dele e isso está me incomodando.

TcZ72jL.jpg


Isso me incomoda porque a novela parece que tem algo a dizer sobre isso só que tenho a impressão de que não é algo positivo.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
jWL8QAV.jpg


Consegue ver, ali no meio da sala, entre os dois?
O elefante bem grande?

Tem algo fundamentalmente errado nessa história.
Eu entendo o drama e sofrimento do protagonista, só que assim como os monólogos dele no noticiário o drama dele é raso. Ele quer mais, apenas mais da Hikari. Ele quer que ela dê mais para ele, ele não parece em momento nenhum querer dar algo em troca para ela. Mesmo nos momentos em que ele parece questionar se ela está satisfeita em viver daquele jeito, se aguentará mesmo viver vendo ele fazer o que ela incentiva ele a fazer, em momento nenhum ele parece pensar sobre o que ele pode e quer fazer por ela.
São um casal, marido também tem responsabilidades.
Eu suspeitava que sendo japonesa essa novela iria negligenciar o drama dela e parece que estava certo.

Final desse episódio 4 também revelou qual é o segredo dela e qualé, estava óbvio desde a primeira cena. Sim, desde os primeiros segundos era óbvio qual era o segredo dela e acho uma motivação fraca para ela ser desse jeito. Ter traumas tudo bem mas isso já é exagero. IMO deveria fazer ela querer ser tratada melhor por ele.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Essa novela não tem salvação mesmo, o protagonista tem aquele frequente problema de a história tentar tratar ele como alguém virtuoso e você assistindo não se convence disso, acaba pensando o contrário dele.
Essa questão de casamento e vida de casal também está sendo tratada pessimamente para meus padrões. É tudo sobre o que a esposa tem que fazer pelo marido, mesmo agora que a história colocou o protagonista em situação que em teoria ele deveria fazer algo por ela a história não vai para esse caminho.
Se essa novela tem algo a dizer sobre esse assunto até agora o que tem a dizer é horrível.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
SH6M1ua.jpg


Mesmo não esperando muito é uma grande decepção essa novela.
Falta um episódio e meio para acabar, e além de não ter dito nada que presta sobre os temas envolvidos ela apenas reforçou o que não presta. E agora no final está com uns furos bem grandes e óbvios.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não consigo entender como uma novela com "Esposa" no nome pode ser tanto sobre agradar o marido.
Não recomendo, "Marumaru Tsuma".

O escritor disso deve ter se achado muito esperto, escrevendo uma história sobre problemas atuais da sociedade, só que ele não parece fazer ideia de quais são as causas muito menos ter alguma solução.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Está foda essa kapoparia.
Se você for olhar nos trackers, hoje em dia qualquer porcaria falada em coreano tem legenda, enquanto que todas as outras línguas são negligenciadas. Em muitos casos nem raw você vê.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tinha uma novela japonesa que eu queria assistir, essa aqui: https://mydramalist.com/29908-chugakusei-nikki
Mas porque estava tendo dificuldades em pegar os episódios eu acabei pegando outra e assistindo ela toda enquanto esperava, essa aqui: https://mydramalist.com/29950-koi-no-tsuki

HAeMXWr.jpg


Como podem ver é o mesmo tema básico, romance entre uma mulher mais velha e um adolescente. No primeiro caso é relação professora e aluno, no segundo é mulher quase casada e traição. Como a segundo estava mais fácil de pegar e os episódios tem metade da duração normal acabei assistindo e... muito boa!
Agora é meio desnecessário assistir a primeira novela que eu pretendia assistir, porque parece ser mais um daqueles romances meio bobos tradicionais, com personagens mais inocentes. Pelo que entendi tem até passagem de tempo, casal se separa, anos passam e continuam apaixonados até que acabam juntos, imagino. A segunda novela que foi a que eu assisti é mais realista, personagens menos inocentes, tem sexo de verdade e problemas "reais".

Entrando em mais detalhes, é sobre uma mulher que está prestes a fazer 32 anos e vive a quatro com o namorado. Há aquela pressão de casar e o conflito e contradição entre arrumar um trabalho "de verdade" ao invés do emprego que ela tem em um pequeno cinema local e ter que fazer um filho e parar de trabalhar.
Ela está insatisfeita com a relação que ela tem com o namorado, sente que não recebe a atenção e carinho que deveria receber e deseja e também se sente um pouco explorada pagando mais contas do que deveria mesmo ganhando menos. Um dia ela um adolescente que "faz o tipo dela" visita o cinema em que trabalhar e ela acaba usando desculpas de ocasião para puxar assunto com ele e acaba traindo o namorado, e com gosto. Daí imaginam, a culpa de traição, ter que esconder e disfarçar, a insatisfação crescente com a relação. A forma como a história lidou com os personagens e algumas expectativas foi excelente e em alguns pontos me surpreendeu um pouco, afinal, eu pequei por acaso sem esperar nada, não sabia que seria algum "bom".
Para quem gosta de um bom romance e drama que explore as relações dos personagens recomendo demais.

jTAKE6N.jpg



Outro motivo de recomendar é o que podem ver pelas imagens, o visual é excelente.
Não apenas a história e roteiro são bons, a direção e fotografia/edição também é acima da média. Colocaram bastante esforço ao filmar isso, foi o que me chamou atenção no início e fez assistir.

Um detalhe do aspecto é óbvio, usa bastante o contraste entre azul/ciano e laranja. Já devem ter ouvido falar que essas duas cores combinam bem e por isso são muito usadas em posters de filmes, mas vai um pouco além disso, essas duas cores tem relevância na história e em geral eu fiquei com a impressão de que as cores tentam imitar um pouco o aspecto do filtro de cor "Positive Film" das câmeras Ricoh GR.

139YpGX.jpg

JPKJs7v.jpg


Novamente, fica a recomendação.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Que vacilo meu, novela que eu pensava que não tinha legenda na verdade tinha, apenas não tinham colocado elas no tracker, elas estavam no fórum do D-Addicts!

Comecei a assistir Caseworker's Diary, série de "ambiente de trabalho" onde a protagonista é "assistente" social? Tipo, uma descrição mais precisa seria "fiscal do Bolsa Família".
Assisti o episódio 2 agora e (゚Д゚;)!!!

UQKPZKq.jpg


Precisamos de leis mais duras sobre impostos e sonegação, não é atoa que países que tem leis mais duras tem menos sonegação (e mais dinheiro para investir). No entanto leva a situações complicadas, como a desse episódio.

Mãe solteira com dois filhos, recebe assistência financeira.
Só que a família cai na lei de fraude fiscal por omissão de renda. Relatório de impostos detecta que o filho recebeu salários não declarados pela família. Sem a mãe saber o filho estava trabalhando escondido.
É um crime, mas o crime foi cometido sem intenção, certo? A protagonista imagina que há artigos na lei que preveem isso para aplicar a menor pena possível neles, só que para o desespero dela em anos recentes as normas foram revistas pelo Ministério competente e a recomendação é a aplicação do artigo mais duro.

bmVEqei.jpg


Imagine que por aqui uma família receba Bolsa Família, e a fiscalização detecta que os membros da família arrumaram emprego e passaram a ter renda superior ao máximo para ter dinheiro ao benefício. Essa família pode ter que devolver o que recebeu indevidamente, ou pelo menos parte, certo?
Nesse caso aqui, se o que a série mostra é verdadeiro no Japão, o governo exige que dê para ele cada centavo do salário recebido pelo emprego não declarado, mesmo em uma situação como a desse episódio em que o garoto não fazia ideia das leis e a mãe não sabia ideia de que ele estava trabalhando, completa ignorância. O garoto estava trabalhando justamente porque a mãe não recebe o suficiente e a família precisava receber ajuda do governo e por causa de uma lei que ele não sabia que existia o governo quer que ele devolva tudo. (゚Д゚;)

pb2cvBN.jpg
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
como são os lançamentos dos episódios desses doramas? É lançado um episódio por semana, como as séries americanas e animes, ou é lançado todo dia, como as novelas da globo?

Nunca acompanhei um dorama antes.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Episódio 6 de Caseworker's Diary tem mais um caso difícil de entender, que faz você não entender como as coisas não funcionam no Japão.
É apenas um detalhe do episódio.

Há um jovem que aparentemente estava vivendo na rua por um tempo e ele vai pedir entrada na assistência social. O cara visivelmente tem problemas, não quer dar todas as informações, recusa falar do e com o pai. Os personagens acabam insistindo (eles precisam cometer um erro para criar o drama para resolver) e entram em contato com o pai.
Resumindo, o cara estava na rua em parte fugindo do pai, que abusou sexualmente dele por vários anos. Depois de uma crise em que o cara quase morre e está internado no hospital o pai dá um jeito de entrar lá mas acabam impedindo ele de se aproximar do filme e... apenas ameaçam com um escândalo que pode prejudicar a carreira médica dele?
Se o velho abusava sexualmente do filho ainda criança, e sabem disso, e a equipe médica sabe disso... ele não deveria ser denunciado para a polícia? Em momento nenhum tocam nessa questão, parece que o criminoso não sofrerá nenhuma punição.

como são os lançamentos dos episódios desses doramas? É lançado um episódio por semana, como as séries americanas e animes, ou é lançado todo dia, como as novelas da globo?

Nunca acompanhei um dorama antes.
Semanal.
Exceto por algumas que são diárias.
Mas você deve se preocupar é com as legendas, estou notando que está ficando difícil de traduzirem as japonesas.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Uma novela curtinha de 6 episódios que terminou esse mês está sendo legendada, por enquanto há dois episódios traduzidos.

É sobre uma mulher casada com uma filha pequena que é sorteada para ser jurada em um julgamento.
A ré é uma mãe que matou a filha de 8 meses.

1uYbMO6.jpg


Eu vi essa sinopse e naturalmente eu imaginei que esse julgamento iria afetar a protagonista e ela poderia acabar lutando contra a vontade de matar a própria filha, uma suspeita natural, certo?
Depois de assistir esses dois episódios dá para dizer que há um pouco disso sim, mas não é só sobre isso, essa novela está se mostrando muito mais do que eu poderia imaginar, uma grande surpresa.
Ela não é sobre "maternidade", ela é sobre "paternidade" em si.
Ela não é só sobre as mães, ela é sobre a "família" como um todo. Além de a protagonista não ser a única mãe, nem a única querendo ser mãe, há também o lado os maridos e pais nessa história.
Mais do que sobre as dificuldades de ser mãe é mais sobre as dificuldades de se criar uma criança.
E esse julgamento não é sobre o caso imediato ali, o caso daquela mãe. Você logo sente que o que está em julgamento na série é todo o sistema que existe na sociedade que sabota a concepção e criação das crianças.
Um sistema social que mesmo que force as famílias a fazerem filhos faz de tudo para sabotá-las.

eNDP39Y.jpg

22dpoQI.jpg

RTIe14D.jpg


Sim, quem acaba sofrendo mais e recebendo maior responsabilidade e culpa são as mães. Não as "mulheres", as "mães", porque o papel das sogras também é explorado.

Eu já tinha notado que está bem frequente as novelas abordarem essas questões, sobre como o as mulheres estão cansadas de tudo que tem que aguentar e estão denunciando, tive até um deja vu da novela anterior no primeiro episódio:

U88m0h8.jpg

pSbEzrE.jpg

UoalAKy.jpg

t9WUNWX.jpg


Mas como estou dizendo aqui essa novela parece que quer ir um pouco além disso.
Ah, o nome é "Saka no Tochu no Ie" (A House on the Slope).
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Que vacilo meu, novela que eu pensava que não tinha legenda na verdade tinha, apenas não tinham colocado elas no tracker, elas estavam no fórum do D-Addicts!

Comecei a assistir Caseworker's Diary, série de "ambiente de trabalho" onde a protagonista é "assistente" social? Tipo, uma descrição mais precisa seria "fiscal do Bolsa Família".
Assisti o episódio 2 agora e (゚Д゚;)!!!

UQKPZKq.jpg


Precisamos de leis mais duras sobre impostos e sonegação, não é atoa que países que tem leis mais duras tem menos sonegação (e mais dinheiro para investir). No entanto leva a situações complicadas, como a desse episódio.

Mãe solteira com dois filhos, recebe assistência financeira.
Só que a família cai na lei de fraude fiscal por omissão de renda. Relatório de impostos detecta que o filho recebeu salários não declarados pela família. Sem a mãe saber o filho estava trabalhando escondido.
É um crime, mas o crime foi cometido sem intenção, certo? A protagonista imagina que há artigos na lei que preveem isso para aplicar a menor pena possível neles, só que para o desespero dela em anos recentes as normas foram revistas pelo Ministério competente e a recomendação é a aplicação do artigo mais duro.

bmVEqei.jpg


Imagine que por aqui uma família receba Bolsa Família, e a fiscalização detecta que os membros da família arrumaram emprego e passaram a ter renda superior ao máximo para ter dinheiro ao benefício. Essa família pode ter que devolver o que recebeu indevidamente, ou pelo menos parte, certo?
Nesse caso aqui, se o que a série mostra é verdadeiro no Japão, o governo exige que dê para ele cada centavo do salário recebido pelo emprego não declarado, mesmo em uma situação como a desse episódio em que o garoto não fazia ideia das leis e a mãe não sabia ideia de que ele estava trabalhando, completa ignorância. O garoto estava trabalhando justamente porque a mãe não recebe o suficiente e a família precisava receber ajuda do governo e por causa de uma lei que ele não sabia que existia o governo quer que ele devolva tudo. (゚Д゚;)

pb2cvBN.jpg

É muito interessante que a Bolsa Família existe até no Japão, eu nem sabia disso, agora que fui saber do seu post com essa serie.

Essas series Doramas deve mostrar um monte de coisa como funciona realmente a sociedade japonesa.

Interessante que o governo de lá cobra o dinheiro que vc gastou indevidamente do governo, aqui no Brasil existem muita gente fazendo fracatuia mas o governo não cobra. Fiquei interessado pela serie, acho que vou acompanhar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
É muito interessante que a Bolsa Família existe até no Japão, eu nem sabia disso, agora que fui saber do seu post com essa serie.

Essas series Doramas deve mostrar um monte de coisa como funciona realmente a sociedade japonesa.

Interessante que o governo de lá cobra o dinheiro que vc gastou indevidamente do governo, aqui no Brasil existem muita gente fazendo fracatuia mas o governo não cobra. Fiquei interessado pela serie, acho que vou acompanhar.
"Bolsa Família" é um programa de renda mínima que é muito comum. A diferença é que o BF tem o objetivo de apenas evitar que a família passe fome, é muito pouco dinheiro. Esse no Japão é para garantir "Padrão Mínimo de Qualidade de Vida e Cultura" (e tem muito mais servidor público para acompanhar de perto).

E quem não cobra aqui não é o governo, é a justiça de m**** e corrupta e falta de cultura de combate a sonegação.
De todo modo o caso mostrado ali na série foi um caso onde deveria haver "interpretação" do juiz porque foi uma "fraude acidental".
No fim fizeram acordo para pagar parcelado, e embora o garoto não tenha voltado a trabalhar, agora declarado, foi recomendado vários outros programas que ele como adolescente e estudante de baixa renda tem direito (desconto em passagens e cursos por exemplo).
 
Topo Fundo