O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nvidia teria pedido para lojas parceiras pararem de vender GPUs para mineradores

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
nvidia-gpu-mineracao-lojas-pedido_chamada.jpg


A Nvidia está ciente de que a compra massiva de suas GPUs por parte de mineradores está causando dor de cabeça ao seu público ideal, os gamers. Rumores afirmam que a fabricante chegou a pedir para que as lojas com que tem parceria parem de vender suas placas de vídeo para mineradores, limitando o número de 2 itens por comprador. Quando perguntada a respeito da política pelo pessoal do ComputerBase, a empresa teria feito a seguinte declaração:

"Para a Nvidia, gamers vêm primeiro. Todas as atividades relacionadas aos nossos produtos GeForce são direcionadas para nosso público principal. Para assegurar que os gamers GeForce continuem a ter uma boa disponibilidade de placas de vídeo GeForce na presente situação, nós recomendamos que nossos parceiros de vendas façam as mudanças apropriadas para alcançar as necessidades dos gamers, como sempre."

Claro que a empresa não tem como exigir uma mudança na política das lojas e está apenas fazendo um pedido, pensando em contornar problemas no futuro. Esse seria inclusive um dos motivos da Nvidia começar a vender GPUs diretamente para o consumidor final nos EUA. Pelo menos em seu site a empresa pode implementar as políticas de venda que quiser.

https://wccftech.com/nvidia-instructs-retailers-stop-selling-miners-sell-gamers/

https://www.computerbase.de/2018-01/nvidia-geforce-gtx-verkauf-an-spieler/

https://adrenaline.uol.com.br/2018/...iras-pararem-de-vender-gpus-para-mineradores/


Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Ta certo a Nvidia, todo sofrimento e pouco para mineradores, tem mais e que se F* :coolface
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.667
Reações
20.661
Pontos
1.344
Ela sabe q esses compradores só estão comprando por causa da alta da mineração. Depois as vendas caiem e naturalmente vai chover placa no mercado. Mas com essas altas muitos estão deixando de trocar de placa ou montar um pc pra comprar um video game. Talvez por isso esteja preocupado.

Só q como vão saber se a pessoa vai comprar pra jogar ou minerar? Só se venderem uma placa por cliente e anotar o nome dele pra ele nao poder comprar mais em loja nenhuma.:klol:klol
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Ah, tá bom que isso vai resolver alguma coisa, pedir para as revendas limitarem a quantidade por pessoa? O cara vai lá e compra uma em cada lugar, compra em nome de outra pessoa e já era, quanta ingenuidade dessa Nvidia. lol

Não tem uma maneira simples de resolver essa questão que não seja limitando o uso de forma artificial, seja bloqueando via HW ou SW, e isso sabemos que é batalha perdida pois os caras dão um jeito de desbloquear, então, no fim das contas, estamos fodidos, as fabricantes nem tanto, ao menos por enquanto, pois estão vendendo mesmo assim, mas quando a maior parcela que compõem o mercado, nós, os gamers entusiastas, começarem a perder tesão, dai eles vão ter que correr atrás, na verdade já deveriam estar correndo atrás, vender produto específico, por um preço honesto para esse mercado e abrir espaço para o mercado se regular de forma natural, se eles pensam que a galera entusiasta vai se conformar e continuar comprando, vão tomar no cu bonito, gostamos do hobby, mas não somos idiotas, vão fazendo de conta que nada acontece, dai depois quando foderem o mercado de vez, que não venham reclamar e colocar a culpa em nós.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Não tem uma maneira simples de resolver essa questão que não seja limitando o uso de forma artificial, seja bloqueando via HW ou SW, e isso sabemos que é batalha perdida pois os caras dão um jeito de desbloquear,
Nem tanto.

Antigamente por exemplo era possível transformar GeForce em Quadro com soft mod, entao a nVidia contra atacou e tiveram que fazer hard mod, hoje com nenhum dos dois jeitos isso é possível.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.474
Reações
133.928
Pontos
1.779
Bem, ao menos já é alguma atitude pra ver se dá uma freada nessa onda. Se continuar assim, o pcgamer vai perder o interesse e migrando para outras praias, e quando a nvidia/amd precisarem desses consumidores novamente, pode ficar dificil, pois as devs podem perder o interesse de lançar jogos para uma plataforma sem ninguém.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Esse lance de mineração , + aumento do preço da RAM tá quebrando as pernas , estou vendo que vou ficar no mesmo PC por mais um tempo
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu, se fosse revendedor, mandaria a Nvidia ir à m****... Continuaria vendendo o produto para mineradores pelo dobro do preço e lucrando horrores
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Nem tanto.

Antigamente por exemplo era possível transformar GeForce em Quadro com soft mod, entao a nVidia contra atacou e tiveram que fazer hard mod, hoje com nenhum dos dois jeitos isso é possível.

Bom, não sei como seria feito, e se seria contornável, se fizerem via SW, provavelmente o pessoal iria optar por usar drivers sem a correção, por HW, apenas os modelos novos seriam afetados, tem tb a questão de talvez existirem questões legais ao limitar o uso, o cara compra para uso pessoal, ele pode usar para jogar, pode usar para renderizar usando os Cuda´s e pode alegar que usa para a finalidade de minerar e estar respaldado de alguma forma por alguma lei, sei lá, então ao meu ver, é difícil resolver essa treta, única coisa que eu sei, é que com a mesma rapidez que a situação chegou nesse ponto, com GPU´s se tornando artigo de luxo, tb com a mesma rapidez, o mercado pode implodir, mineradores terão que pagar cada vez mais caro e vai ser inviável expandir as atividades de mineração, o consumidor gamer vai parar de comprar, vai ficar alienado e procurar outras alternativas, Nvidia e AMD estão na berlinda e precisam correr para resolver a situação, o tempo tá se esgotando para ambas.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Só se venderem uma placa por cliente e anotar o nome dele pra ele nao poder comprar mais em loja nenhuma.
Não é nem por cliente. É por residência. É comum isso por lá. Você faz um cadastro com comprovante de endereço.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.667
Reações
20.661
Pontos
1.344
Não é nem por cliente. É por residência. É comum isso por lá. Você faz um cadastro com comprovante de endereço.

Porra ai sim! haha! Ai eu queria ver se esses mineradores iam conseguir comprar tantas placas e fazer rigs gigantes.

O mercado de vga para o publico gamer está passando por seu pior momento. Além das altas não se acha mais placa com facilidade no mercado.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Acho que foi ontem ou antes de ontem, li uma matéria random comentando sobre o drama dos preços, uma das possibilidades e solução fácil que eles levantaram para "amenizar" a situação, seria as fabricantes aumentarem a produção forçando a baixa nos preços, o problema é que isso seria paliativo, os mineradores iriam continuar comprando, é uma bola de neve, sem dizer que as fabricantes não iriam correr o risco de aumentar a produção sendo que a qualquer momento pode ocorrer um crash, com neguinho correndo para vender suas placas inundando o mercado com peças usadas fazendo o estoque de peças novas encalhar, e se é para aumentar produção, o ideal seria investir em produtos específicos que não façam nada além de minerar o que de certa forma, tb é um risco para as fabricantes, pois o mercado, por mais que exista, é volátil e sem muitas regulações que validem esse investimento específico, é um put* impasse para todos os lados, não tem mto para onde correr.
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Eu estava pensando aqui, imagina se acontece algo com mineração, tipo uma queda violenta pra c***lho, coisa de o pessoal tomar um prejuízo, o tanto de placa a venda no mercado, o preço das placas vão ir no chão.

Alguém sabe se seria possível isso?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Hoje em dia nem dá para montar um pc, tudo está caro por causa da mineração. Um pc de 2 mil virou 4 mil. Memória hoje em dia custa mais que um videogame.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Pode ser bem chato para quem está precisando trocar PC hoje (eu acabei de dar umas reiniciadas depois de um novo apagão da minha RX460 bixada, to usando ela com o cu na mão com 30% de underclock), mas a médio prazo se isso continuar é bom, mais vendas igual mais economia de escala o que é igual a ou preços mais baixos ou maior lucro para as fabricantes que vão acabar investindo em mais tecnologia para não ficar atrás da concorrente.

A curto prazo é um cu mesmo pq ninguém vai aumentar a capacidade produtiva da noite pro dia pq se a bagaça for fogo de palha ai fode com tudo. Sem contar que como estava a uns anos com vendas de desktop caindo o pessoal parou de aumentar produtividade de memórias e tal, mas o preço alto agora estimula a produzir mais.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Situação tá uma m****, o jeito é a Nvidia e AMD criarem famílias pra mineração, assim como a Quadro é pra renderização.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
fodeu, eu e minha boca... que morram os mineradores, quero ddr4 barata para ontem, acho que minha mobo morreu...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Parece que eles vão vender numa loja própria, mas não sei como controlariam a questão da venda para minerador ou não. Como saber?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Passa a onda de mineração, o preço das placas nas alturas, ninguém comprando mais e a nvidia vai ter um prejuízo fudido no futuro.
Só sei que o mercado de usados vai falir, por que se lançar placa nova e o povo da mineração tentar vender as antigas pelas novas, ninguém compra ou só os desinformados, pois vai comprar placa superutilizada.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.667
Reações
20.661
Pontos
1.344
Situação tá uma m****, o jeito é a Nvidia e AMD criarem famílias pra mineração, assim como a Quadro é pra renderização.

Para essas placasvalerem a pena, tem q ser o mesmo preço e no calculo ser muito superior a degames. Ai sim deixariam a de games em paz! Mas eu não sei o quanto de vida tem essas moedas, ou se é comum surgir moedas com alto potencial da minerar por placa de video.

Pq vai chegar uma hora q a dificuldade vai ser tanta q nao vai valer mais a pena minerar com placa. Ai a pessoa ou vai para esses produtos específicos pra miner que custa de 15 a 20 mil reais pra minerar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.667
Reações
20.661
Pontos
1.344
Passa a onda de mineração, o preço das placas nas alturas, ninguém comprando mais e a nvidia vai ter um prejuízo fudido no futuro.
Só sei que o mercado de usados vai falir, por que se lançar placa nova e o povo da mineração tentar vender as antigas pelas novas, ninguém compra ou só os desinformados, pois vai comprar placa superutilizada.

Depende man. Placas duram anos mesmo ficando 24hz. Mas se os caras jogaram o preço la em baixo com a quantidade de oferta, pode valer a pena! Tendo nota e mostrando q só tem 1 ano de uso, eu ficaria de boas!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Depende man. Placas duram anos mesmo ficando 24hz. Mas se os caras jogaram o preço la em baixo com a quantidade de oferta, pode valer a pena! Tendo nota e mostrando q só tem 1 ano de uso, eu ficaria de boas!
Eu que não confio e anos, depende do modelo, muitos apresentam defeitos apenas jogando, imagina sobrecarregando ela o tempo todo.
Não acho que placas de jogos foram feitas para ficarem em uso 24 horas, o VRM esquenta demais.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.667
Reações
20.661
Pontos
1.344
Eu que não confio e anos, depende do modelo, muitos apresentam defeitos apenas jogando, imagina sobrecarregando ela o tempo todo.
Não acho que placas de jogos foram feitas para ficarem em uso 24 horas, o VRM esquenta demais.

Bom sei la. Se é pra aguentar ou não, já vi falarem q aguenta muito anos mesmo em carga maxima. pelo menos a maioria das placas. Tem lugares q deixam ela trabalhando com cálculos 24h e demora se anos pra trocar. Mas todo eletrônico da problema e essa é velha até!:klingua
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Eu que não confio e anos, depende do modelo, muitos apresentam defeitos apenas jogando, imagina sobrecarregando ela o tempo todo.
Não acho que placas de jogos foram feitas para ficarem em uso 24 horas, o VRM esquenta demais.
Não exatamente.
Quem conhece faz biosmods e deixa as placas a uns 20% de uso e com underclock bem forte consumindo lá embaixo.

É claro que não é regra.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.667
Reações
20.661
Pontos
1.344
É tem essa tbm. Fiz undervolt na minha no msiafterburner pra 70% e programei pra usar só 90% da placa. Mas não deixo 24h.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.474
Reações
133.928
Pontos
1.779
O ruim é o cara ter uma gpu queimada nos dias de hoje, imaginem ser "forçado" a adquirir uma com um preço destes?
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Situação tá uma m****, o jeito é a Nvidia e AMD criarem famílias pra mineração, assim como a Quadro é pra renderização.

As placas Quadro não são mais essenciais para render, em muitos casos as GTX são melhores.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Não vejo nada demais no que esta acontecendo.
É apenas oferta e demanda.

Quem quer manter PC que pague mais caro por isso, cripto moedas alem de serem uma forma de se livrarem de um monte de imposto ainda estão ajudando as empresas a acabarem com todos os seus estoques o que pode ser revertido em mais dinheiro para pesquisas e evolução mais rapidas das gpus.

O que pode acontecer com isso é o PC gamer migrar para notebooks. Afinal quem teria coragem de minerar usando um notebook e correndo o risco de destruir o mesmo?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Faz sentido mesmo o pedido, se a curto prazo é bom a AMD e Nvidia venderem milhares de GPUs, a longo prazo isso pode se tornar um pesadelo. Igual o @Chris Redfield jr falou, lá na frente o mercado PC Gamer pode acabar encolhendo consideravelmente, daí essa onda louca de mineração acaba e bye bye vendas!!!

.
 
Topo Fundo