O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Pensamento de esquerda é filosoficamente Picareta e Imoral! (Pondé + videos)

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Se não vai ver o vídeo com uma conclusão oficial sobre o assunto, então não venha com "o rombo da previdência é real".
E de onde vc tirou o conceito da inflação? Inflação é a perda de valor do seu dinheiro. Quanto maior a inflação, menos poder de compra vc tem. Então todos os bens de consumo básicos entram nessa lista, inclusive combustíveis. Isso não é muito difícil de entender. Pode ler até na Veja que eles falam a mesma coisa.
É, a PEC congela todos os gastos. Mas...?
Brasileiro sai daqui pra fazer isso por lá, é verdade. Mas geralmente fica ostentando foto no Facebook e sem condições de pagar nem o seguro saúde e nem nada. Enquanto o americano faz tudo direitinho, incluindo pagar impostos, essas pragas aí nem isso fazem. Como não gastam com quase nada além de comida, aluguel e contas básicas, sobra uma graninha. E como as coisas são baratas, dá pra ostentar para a galera do Brasil. Nossa, que vitória... Eu sei, o trabalhador Chinês já ganha mais que o brasileiro, na média, mas as condições ainda são ruins e o mercado de trabalho é controlado pelo governo.

Vou ver o vídeo pra constatar que o relatório da cpi disse que não existe deficit. O relatório do TCU disse que existe. No máximo é duvidoso. Mas assim,no relatório da CPI o cara sugeriu aumentar o teto pra 9K :klol eu vi um apanhado geral da cpi,e meu deus

Sobre e inflação,vc está fazendo uma confusão danada. Os preços aumentaram por outras razões,que não são a inflação. Dependendo do índice pode até entrar na conta do aumento da inflação,mas não é regra é sequer refuta a contagem de inflação.mas achei curioso sua desconfiança com esses dados do governo

Eles vão pra lá,sempre que possível morrem lá e se voltam e por causa da família. Meu pai se mudou pros states faz quase um ano. Só pensa em voltar pela família,qualidade de vida dele lá e 100x melhor.

E meu deus,único imposto que não pagam lá e de renda.pagam impostos embutidos nos produtos,pagam pra tirar carteira,pagam impostos do carro,da casa (tiver) enfim,tudo Oq um cidadão paga. E mesmo sem CLT,eles vão pra lá


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Viu, eu disse que o Estado de bem estar social da Escandinávia ( Social Democracia ) bugava os extremos dos dois espectros ideológicos.

Os extremos só conseguem lhe dar com o 8 ou 80, tudo é maniqueísta, nada do outro lado é analisado se pode ser benéfico, quando um sistema desses vem e faz uma mistura é natural causar essa confusão que você demonstrou.

"Cara nos poupe, a economia destes paises é absurdamente liberal, vc abre e fecha a empresa no mesmo dia se quiser."

Poderia me responder se nessa economia liberal paga-se muito imposto? A carga tributária é elevadíssima né, na Dinamarca é algo em torno de 50% vai pro Estado malvadão aplicar em suas políticas sociais, tais quais moradia, saúde, educacão e programas de redistribuição de renda. Muito liberal de fato :kops

A mistura meu caro a mistura dos dois sistemas, essa é a resposta, o que tem de bom nos dois sistemas foi implementado, isso é o modelo nórdico. Aspectos bons das ideias de esquerda e os aspectos bons das ideias de direita.

Como eu disse e esse seu comentário só mostrou que eu estava correto, o sistema de estado de bem estar social da Escandinávia é pra bugar quem só consegue ter um pensamento binário e maniqueísta, seja de qual espectro político for.

Pesquise a formação da Social Democracia, dos partidos operários e sindicatos que originaram esse modelo, sobre a Internacional Socialista, a aceitação da economia de mercado por estes, pesquise e se surpreenderá.


Ps: esse Estado de bem estar social daqui a pouco faz 100 anos.


AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!

Eu disse, ate que enfim um esquerda raiz aplicando toda sua desonestidade intelectual ou falta de informação pra gente.
Deixa eu te contar um segredinho meu caro vermelhinho, os paises escandinavos possuem uma das maiores taxa de impostos PARA PESSOAS FISICAS, mas em contra partida possui uma das menores taxação do mundo para PESSOA JURIDICA....NÂO É PURA MAGIA?? Isso sem falar que la não tem CLT, não tem justiça do trabalho, a legislação é minima e a burocracia basicamente não existe, vc abre uma empresa pela manha e a tarde fecha ela.

E falando sobre impostos para pessoas físicas deixa eu te contar mais um segredo, ate no Bostil imposto de renda tem dedução e ressarcimento, então nos poupe de ficar debatendo imposto teórico que ninguém paga. Não pera, vamos nos aprofundar mais um pouquinho pq ta divertido, mais um segredinho, memso no Bostil só paga 27,50% quem quer, pq vc pode reinvestir seus lucros/investimento numa LC/LCiI ou algum titulo onde seu imposto vai ser de 15-10% dependendo. Então amigão, deixa contar maus um segredão, só paga taxa maxima dois tipos de pessoa, pobres e classe média, pq estes não tem conhecimento econômico ou condições de investir nada, rico só paga taxa maxima em qualquer lugar do planeta se for idiota ou playboy que quer torrar fortuna, ai até serve como algum tipo de punição, mas a gente sabe que 95% dos ricos não deixam dinheiro parado. Então essa taxa da justiça ai que esquerdista tanto prega só fode é pobre, em qualquer lugar do planeta

Bom todo este teu textão foi baseado ai nesta informação falsa, então nem vou perder mais o meu tempo.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Existe propriedade privada? Existe empresa privada? Acumulam capital? Então meu amigo, não tem socialismo nenhum aí. Na Dinamarca a propriedade é assegurada, sendo lider no ranking de liberdade econômica.

Nem o primeiro ministro Dinamarquês esfregando na cara eles aceitam.
Depois quando a gente fala de desonestidade intelectual é ofensa, porra...o cara quer desmentir o primeiro ministro e os dados econômicos.
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Vamos la espertão, explica ai pra nós pq vc acha que os países escandinavos são socialistas??
Adoraria ver, até pq o proprio primeiro ministro da Dinamarca por ex. desmentiu um candidato a presidência americano na lata.

A verdade é que vc nem sabe do que esta falando, não sabe a diferença entre politicas sociais e regime socialista, nem para usar a casta master da esquerda vc sabe, to esperando por ela.

Você está sendo maniqueísta, já está inferindo que eu disse que o modelo nórdico é socialista, quando expliquei que é uma mistura, mistura de aspectos dos 2 modelos, pegando as qualidades do capitalismo e as qualidades do socialismo. Isso foi possível, deu certo e buga a mente de quem acha que só pode existir um modelo.

Por exemplo falam de Marx mas talvez por ignorância mesmo de desconhecer não dão um pio sobre o Bernstein.

Pra quem quiser se aprofundar sobre a Social Democracia é bom começar a ler sobre Eduard Bernstein, seus arranca rabos com os Marxistas, a Internacional Socialista ( calma olha o coração, é no sentido do reformismo vencer a revolução, saca aquele livro que provou estar errado da Rosa Luxemburgo onde ela desemcava a Social Democracia alemã? Então o cisma ocorre nessa Internacional ).
E principalmente ler sobre Olaf Palmer, que foi o político mais proeminente da Social Democracia e quem direcionou os rumos desse modelo econômico que depois se quase 100 anos continua confundindo muita gente ainda.
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Se já chegou nesse ponto de me chamar de vermelhinho, de comunista é por que obviamente está ficando nervoso, peço calma.

"Isso sem falar que la não tem CLT, não tem justiça do trabalho, a legislação é minima e a burocracia basicamente não existe, vc abre umaempresa pela manha e a tarde fecha ela."

De fato lá não existe CLT até porque a CLT é nossa :kpensa, mas isso não quer dizer que não existam proteções aos direitos dos trabalhadores, a rede de proteção aos trabalhadores via Ministério do Trabalho é bem amplo ( mais que aqui ), além dos acordos entre patrões e empregados, que não podem nunca ultrapassar sobre o legislado ( pra quê CLT? ). Esses acordos negociados via sindicatos que são fortíssimos, mais da metade dos trabalhadores são sindicalixados, são bem generoso. Férias de 5 semanas remuneradas, diversos feriados públicos, direito a participar de decisões na empresa Lei da Co-gestão ( e aí empreendedor topa essa ? ), jornada de trabalho mais curta, licensas dos mais diversos tipos remuneradas pelo Estado ( sabe a enorme rede de proteção social que vem dos impostos altos, então servem pra isso também ). E tem mais as decisões de acordos coletivos se aplicam mesmo aos não sindicalizados, portanto via de regra não tem como individualmente um trabalhador negociar com o patrão. Os terceirizados tem os mesmos direitos que os efetivos, a jornada para todos é de 40 horas semanais, sem falar que demissões somente por justa causa, bicho é muito mais vantajoso que a CLT com certeza absoluta.
Isso sem falar no seguro desemprego que pode durar uma vida inteira.

Eu trocaria de boa os direitos que tenho aqui pelos direitos trabalhistas que existem por lá ( estou me referindo a Suécia ) já não tenho tanta certeza se os empresários daqui gostariam de aceitar as obrigações de lá...
E veja que a produtividade do trabalhador sueco é alta.
Resumindo os direitos dos trabalhadores suecos e da escandinávia são absurdamente maiores que os daqui da famigerada CLT, não acredito que não sabia disso.

Outra coisa que você ignorou:

Não existe salário mínimo por lá, porém os pisos salariais das categorias são altos e não variam muito de categoria pra categoria, por exemplo um carteiro recebe quase a mesma coisa que um professor. A diferença salarial entre as categorias são poucas, fazendo com que aquela região ali tenha os países mais igualitários e socialmente justos ( deve ter te dado calafrios essa palavra socialmente justo ).

Quem te disse que não existe Justiça do Trabalho na Suécia????? Tú leu isso no facebook do MBL por acaso? Achou que tava certo? Achou errado!

Depois dessa fica difícil meu bom camarada.


Espero que saiba sueco! Dica google tradutor

Arbetsdomstolen

http://www.arbetsdomstolen.se/pages/startPage.asp



Välkommen till Arbetsdomstolens hemsida.
Arbetsdomstolen är en specialdomstol med uppgift att pröva arbetsrättsliga tvister.

Som arbetstvist räknas varje tvist som rör förhållandet mellan arbetsgivare och arbetstagare.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Só um adendo ai, não adianta querer comprar países que funcionam como escandinavos com o BRZão ********. O que funciona lá não funciona aqui e vice versa. Aqui precisa de coisas específicas, que talvez sejam iguais as de lá.

Estão discutindo o sexo dos anjos ...
 


Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Social democracia, bem estar social, estado social, liberalismo social, keynes... Convenhamos que isto está anos luz do que a esquerda defende. Usar "moletas" dos liberais não é algo nada honesto.

Você está resumindo esquerda a ala marxista defensora de uma economia planificada.

A ala reformista que já criticava o teor revolucionário do marxismo vocês parecem desconhecer. O modelo reformista que surge no começo do século passado ( na verdade ocorre por volta de 1890 e poucos ) que já rompia e preconizava por modelos diferentes vocês ou desconhecem ou nem fazem questão de conhecer.

Seria a mesma coisa de eu comparar Adam Smith com Mises...dizer que é a mesma coisa que tudo é de "direita", seria raso demais de minha parte. O liberalismo clássico muito pouco tem a ver com este mais recente.
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Existe propriedade privada? Existe empresa privada? Acumulam capital? Então meu amigo, não tem socialismo nenhum aí. Na Dinamarca a propriedade é assegurada, sendo lider no ranking de liberdade econômica.

Isso foi uma brincadeira?

Mais uma demonstração de como a Social Democracia causa bugs.

Releia com atenção meus post, se não entender, releia novamente.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Céus.... em pleno 2018 e ainda vai ter gente vindo com o disco riscado de Suécia exemplo de socialismo (mesmo que parcial)???
sério mesmo ??







 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Céus.... em pleno 2018 e ainda vai ter gente vindo com o disco riscado de Suécia exemplo de socialismo (mesmo que parcial)???
sério mesmo ??









Péssima tentativa de usar a falácia do espantalho.

Fale-me mais sobre a Escandinávia. O modelo proposto e adotado costuma bugar os extremos de ambos os lados do espectro político.

Os extremos só conseguem lhe dar com o 8 ou 80, tudo é maniqueísta, nada do outro lado é analisado se pode ser benéfico, quando um sistema desses vem e faz uma mistura é natural causar essa confusão que você demonstrou.

A mistura meu caro a mistura dos dois sistemas, essa é a resposta, o que tem de bom nos dois sistemas foi implementado, isso é o modelo nórdico. Aspectos bons das ideias de esquerda e os aspectos bons das ideias de direita.

Você está sendo maniqueísta, já está inferindo que eu disse que o modelo nórdico é socialista, quando expliquei que é uma mistura, mistura de aspectos dos 2 modelos, pegando as qualidades do capitalismo e as qualidades do socialismo. Isso foi possível, deu certo e buga a mente de quem acha que só pode existir um modelo.

E pra finalizar faço uma crítica construtiva, quando for tentar argumentar ( sem o uso da falácia do espantalho é lógico) tente usar suas próprias palavras com base em fontes de preferências, pois postar um monte de vídeo de Youtube de "ispecialistas" de "tudo" pode passar a significar que você só recebe aquele tipo de informação daquele nicho e não tem muito background pra tratar assuntos que sejam fora da sua bolha ideológica.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Você está resumindo esquerda a ala marxista defensora de uma economia planificada.

A ala reformista que já criticava o teor revolucionário do marxismo vocês parecem desconhecer. O modelo reformista que surge no começo do século passado ( na verdade ocorre por volta de 1890 e poucos ) que já rompia e preconizava por modelos diferentes vocês ou desconhecem ou nem fazem questão de conhecer.

Seria a mesma coisa de eu comparar Adam Smith com Mises...dizer que é a mesma coisa que tudo é de "direita", seria raso demais de minha parte. O liberalismo clássico muito pouco tem a ver com este mais recente.
incoerencia total a esquerda querer governar utilizando o modelo de keynes - que è uma vertente do liberalismo - mas brandar no discurso o socialismo.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Isso foi uma brincadeira?

Mais uma demonstração de como a Social Democracia causa bugs.

Releia com atenção meus post, se não entender, releia novamente.
social democracia è o objetivo da ideologia de esquerda? vc com isso esta admitindo que as principais bandeiras da esquerda estao erradas.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Céus.... em pleno 2018 e ainda vai ter gente vindo com o disco riscado de Suécia exemplo de socialismo (mesmo que parcial)???
sério mesmo ??









Nem perde mais seu tempo eu ja enchi desse papinho cretino e mentiroso do "socialismo que deu certo" e ja foi pra lista de ignorados.
E vida que segue, melhor e mais limpa
 
Ultima Edição:

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
social democracia è o objetivo da ideologia de esquerda? vc com isso esta admitindo que as principais bandeiras da esquerda estao erradas.

Pela segunda ou terceira vez repito, a bandeiras marxistas são as mais conhecidas porém não quer dizer que sejam as únicas da esquerda. Peço pra pesquisar por conta própria sobre o surgimento da Social Democracia.

Fico pasmo de ver que algo que surgiu no século XIX ainda é negligenciado quando se fala em modelos econômicos.

E se quiser rir sugiro esse livro aqui:

mg9EBfr.jpg


Nem perde mais seu tempo eu ja enchi desse papinho cretino e mentiroso do "socialismo que deu certo" e ja foi pra lista de ignorados.
E vida que segue, melhor e mais limpa

Muito proveitoso o site da Justiça do Trabalho Sueco? Aquele que você disse que não existia. Depois dessa me chama de clone e tudo...Quando os argumentos se vão ficam-se os ataques.

http://www.arbetsdomstolen.se/pages/startPage.asp


Välkommen till Arbetsdomstolens hemsida.
Arbetsdomstolen är en specialdomstol med uppgift att pröva arbetsrättsliga tvister.

Som arbetstvist räknas varje tvist som rör förhållandet mellan arbetsgivare och arbetstagare.


PS: Foi mal pelo garrancho :kwow:kwow:kwow:kvergonha:kvergonha:kvergonha caderno de caligrafia urgente.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Pela segunda ou terceira vez repito, a bandeiras marxistas são as mais conhecidas porém não quer dizer que sejam as únicas da esquerda. Peço pra pesquisar por conta própria sobre o surgimento da Social Democracia.

Fico pasmo de ver que algo que surgiu no século XIX ainda é negligenciado quando se fala em modelos econômicos.

E se quiser rir sugiro esse livro aqui:

mg9EBfr.jpg

.

'social democracia è o objetivo da ideologia de esquerda?" Eu te perguntei e vc não me respondeu (mesmo sendo um questionamento bem simples)

Sabe pq vc não me respondeu? Pq o objetivo da esquerda (de todo partido de esquerda) é fazer a transição de um sistema capitalista para o sistema socialista. Na antiga esquerda existia a crença do mito da "revolução do proletariado" (que como sabemos nunca aconteceu e nem acontecerá), diante disso num movimento "neo marxista" surge uma turba de espertalhões que preconiza um meio alternativo de fazer a transição para o socialismo sem precisar pegar em armas, mas por meio de elaboração de leis que fizessem a sociedade gradativamente ficar mais igualitária(o direito em seu caráter normativo é promotor de mudanças sociais). Essa politica é conhecida como "social democracia"(um meio alternativo frente a revolução do proletariado)

De acordo com tudo isso, vc vem aqui então dizer que a esquerda quer como objetivo final a social democracia? Mesmo sabendo que todo partido social democrata luta pelo objetivo geral, que é justamente implantar o socialismo. Quem pensa que você engana? Ou talvez, vc esse tempo todo não se deu conta que está sendo enganado pela esquerda, pq isso é uma verdade lógica: A esquerda quer o socialismo (sem exceções)

Você está com vergonha de admitir que os partidos de esquerda querem o socialismo? Então o socialismo é um fracasso meteórico não? Perceba que se apegar nas moletas do Keyne (que foi a única opção da esquerda, já que ninguém mais acredita em socialismo) é algo estritamente vexatório, contraditório e ridiculo. Pq Keynes é a pior solução para uma critica justa para com o sistema capitalista( me referindo o capitalismo da revolução industrial sem rédeas). É a pior solução pq ficar torrando dinheiro público, fazendo o Estado ser pai, assistencialista e o expandindo resultaram nessa mar de b*sta, incluindo o Brasil como um ótimo exemplo.

Enfim, não vou me estender ao assunto. Até pq vc não está muito longe de ter uma saudável crise de identidade política; refletindo que ao invés de defender o fracassado sistema keynesiano, que a esquerda sem vergonha nenhuma se apropriou, você passará a enxergar que o liberalismo é a melhor opção.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Péssima tentativa de usar a falácia do espantalho.

E pra finalizar faço uma crítica construtiva, quando for tentar argumentar ( sem o uso da falácia do espantalho é lógico) tente usar suas próprias palavras com base em fontes de preferências, pois postar um monte de vídeo de Youtube de "ispecialistas" de "tudo" pode passar a significar que você só recebe aquele tipo de informação daquele nicho e não tem muito background pra tratar assuntos que sejam fora da sua bolha ideológica.

O único aqui que vive numa bolha é você

deixei claro que nem parcial é o socialismo lá , não existe mistura NENHUMA de socialismo lá

se acha que existe é você que não faz nem idéia do que é socialismo, o seu grupo inteiro segue marx, mas pelo jeito você nunca leu marx na vida, se não saberia que segundo ele escreveu, socialismo é a penas um meio, e não um fim, um meio, uma etapa para se chegar ao comunismo.

os países nórdicos não tem absolutamente NADA com o socialismo.

e sempre que tentaram fazer programas sociais de distribuição de renda/ajuda/etc (algo que nunca foi exclusividade do socialismo), sempre piorou a economia do país pra kralho.

e os 2 primerios videos que postei são do Johan Norberg, um autor e historiador SUECO, tem muito mais credibilidade pra falar do assunto do que qualquer boyzinho esquerdistinha brasileiro.
 

marcellhernandes

Supra-sumo
Mensagens
4.626
Reações
106
Pontos
194
O único aqui que vive numa bolha é você

deixei claro que nem parcial é o socialismo lá , não existe mistura NENHUMA de socialismo lá

se acha que existe é você que não faz nem idéia do que é socialismo, o seu grupo inteiro segue marx, mas pelo jeito você nunca leu marx na vida, se não saberia que segundo ele escreveu, socialismo é a penas um meio, e não um fim, um meio, uma etapa para se chegar ao comunismo.

os países nórdicos não tem absolutamente NADA com o socialismo.

e sempre que tentaram fazer programas sociais de distribuição de renda/ajuda/etc (algo que nunca foi exclusividade do socialismo), sempre piorou a economia do país pra kralho.

e os 2 primerios videos que postei são do Johan Norberg, um autor e historiador SUECO, tem muito mais credibilidade pra falar do assunto do que qualquer boyzinho esquerdistinha brasileiro.
E vc leu todos os volumes? Pô, então vc é um dos melhores conhecedores de capitalismo nesse país. Não vamos discutir com ele.
 

marcellhernandes

Supra-sumo
Mensagens
4.626
Reações
106
Pontos
194
Nem perde mais seu tempo eu ja enchi desse papinho cretino e mentiroso do "socialismo que deu certo" e ja foi pra lista de ignorados.
E vida que segue, melhor e mais limpa
É isso mesmo. É o liberalismo brasileiro, do tipo FHC, que quebrou o Brasil 3 vezes e dobrou uma dívida que o país levou quase 500 anos pra criar. Tudo isso em 8 anos. Nossa, como os europeus, cheios de direitos sociais, estão errados e nós certos! Preciso ir àquele tópico que fala de sair do Brasil, para quantos direitinhas desse tópico aqui estão lá querendo ir para os países de governos sociais.
 

marcellhernandes

Supra-sumo
Mensagens
4.626
Reações
106
Pontos
194
incoerencia total a esquerda querer governar utilizando o modelo de keynes - que è uma vertente do liberalismo - mas brandar no discurso o socialismo.
Incoerência? Vc sabe que direita e esquerda, como conceito, surgiram na revolução francesa, né? E sabe que na esquerda sentavam aqueles que defendiam que todos tivessem acesso a tudo, a revolução. Enquanto na direita sentava gente que era conservadora e elitista. Isso é coisa de oitava série. Vc deve ser rico então, pra ser de direita. Porque só rico se beneficia de ideias de direita. Tem uma galera desempregada no fórum. Ofereça umas vagas para eles.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
É isso mesmo. É o liberalismo brasileiro, do tipo FHC, que quebrou o Brasil 3 vezes e dobrou uma dívida que o país levou quase 500 anos pra criar. Tudo isso em 8 anos. Nossa, como os europeus, cheios de direitos sociais, estão errados e nós certos! Preciso ir àquele tópico que fala de sair do Brasil, para quantos direitinhas desse tópico aqui estão lá querendo ir para os países de governos sociais.

FHC liberal???
Jesus amado, vc hoje superou todos os esquerdistas do forum, superou tanto a falta de noção atesta das duas uma, ou é troll ou é pelego. Vai com gosto pros ignorados, até nunca mais.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
ai karai...... quando achei que esse ""argumento"" já era página virada os caras me vem com uma dessa..... só falta soltar a pérola que PSDB é de direita...

 

marcellhernandes

Supra-sumo
Mensagens
4.626
Reações
106
Pontos
194
FHC liberal???
Jesus amado, vc hoje superou todos os esquerdistas do forum, superou tanto a falta de noção atesta das duas uma, ou é troll ou é pelego. Vai com gosto pros ignorados, até nunca mais.

Não. Pelego é um termo usado para sindicatos, se vc não sabe. Olhe as políticas de FHC e fale que não eram liberais. Ah, é... não era vc que tava falando que aumento de preços não tinha nada a ver com inflação? Ah, bem lógico. Fica nesse seu mundinho de liberal, enquanto provavelmente depende de emprego e fica se escondendo nessa redoma ideológica, sem lógica alguma para a realidade brasileira.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.343
Pontos
1.824
FHC liberal???
Jesus amado, vc hoje superou todos os esquerdistas do forum, superou tanto a falta de noção atesta das duas uma, ou é troll ou é pelego. Vai com gosto pros ignorados, até nunca mais.

Foi que eu falei no outro tópico, a esquerda fez todos acreditarem que o FHC era alguém da Direita Liberal.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Não. Pelego é um termo usado para sindicatos, se vc não sabe. Olhe as políticas de FHC e fale que não eram liberais. Ah, é... não era vc que tava falando que aumento de preços não tinha nada a ver com inflação? Ah, bem lógico. Fica nesse seu mundinho de liberal, enquanto provavelmente depende de emprego e fica se escondendo nessa redoma ideológica, sem lógica alguma para a realidade brasileira.
Pior é que aponta o dedo pros outros sem se enxergar antes! :kkk
Fica numa dissonância cognitiva absurda e vem falar de "Mundinho" enquanto vc defende idéias centenárias que NUNCA DERAM (E nunca darão) certo, mas quem não esquerda que nem vocÊ que é o atrasado, cara isso é hilário, se for troll, tá de nota 10
Mas deixa disso que já ta virando piada.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Incoerência? Vc sabe que direita e esquerda, como conceito, surgiram na revolução francesa, né? E sabe que na esquerda sentavam aqueles que defendiam que todos tivessem acesso a tudo, a revolução. Enquanto na direita sentava gente que era conservadora e elitista. Isso é coisa de oitava série. Vc deve ser rico então, pra ser de direita. Porque só rico se beneficia de ideias de direita. Tem uma galera desempregada no fórum. Ofereça umas vagas para eles.
:kkk:kkk:kkk

Confesso que dou umas risadas de suas postagens (aquela lá que vc me respondeu pondo um monte de video, eu achando que vc tava de brincadeira e somente depois vi que tava realmente falando sério)

O que sugere aos pobres? Que eles sejam de esquerda é?

A diferença gritante entre direitista pobre(ou rico) e esquerdista pobre é como eles enxergam o papel do Estado. O direitista consegue compreender que o Estado tem que ser minimo. Pois com isso se reduz a farra de gastos com dinheiro público e consequentemente diminui a alta carga de impostos (sabe aquele ps4 que ninguém consegue comprar? 90% é imposto). Enquanto o esquerdista pobre clama por "mais estado", pois ele erroneamente acredita no "almoço gratis" e acha que todo o assistencialismo social veio do nada, ele simplesmente ignora que o Estado mete a mão no bolso dele, e em troca dá uma esmolas (péssimos serviços públicos)

O direitista pobre acredita somente na força de seu trabalho, ele enxerga no horizonte que pode subir na hierarquia social, pois depende unicamente dele, fazendo jus a meritocracia. Enquanto o esquerdista pobre quer moletas do estado, ele quer é uma renda, um DAS, uma aposentadoria precoce, um auxilio.

E eu ainda sou pobre. Mas cresci muito de uma decada para cá. Em 1999 eu era assistente financeiro (operador de caixa)de um supermercado. Hoje sou analista financeiro e controlador de uma empresa de médio porte. Amanha, no futuro, ainda darei outros saltos, até o dia que não poder viver mais.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Nossa tanta b*sta que nem sei por onde começar.

Monopólio do microfone?

Inflação baixa com combustível tendo subido 50% e o gás de cozinha também? Passagens aéreas ficaram mais caras e o preço do mercado não diminui em nada. Energia elétrica sofrendo ainda com o tarifaço e não é difícl chegar R$ 400,00 de conta de luz. Transporte público também subiu o preço. Em que vc se baseia para falar que baixou? TV e pesquisa manipulada ou a realidade diárias das pessoas? Tem alguma coisa errada aí. E qual direito social? Bom, a CLT nos moldes em que estava (muito capada), era um dos únicos benefícios sociais que a população trabalhadora tinha, além do SUS e o INSS, além de algumas escolas técnicas e universidades públicas. Agora querem capar o INSS (aposto que vc acha que é porque e previdência é deficitária) e a CLT, em termos práticos, já era. O SUS está com gastos congelados por 20 anos. Então o que já era meio capenga,vai ficar capenga sem possibilidade de ajustem nenhum. Mesma coisa com a educação. Então sobrou qual benefício social, cara pálida? Você não tá vendo isso? Sério? Tá fora do país?

Inflação é diferente de aumento de preços. Pessoas mais incultas chamam qualquer aumento de preços de uma "inflação" de preços. O que em si já é errado. Aumento de preços ocorrem por motivos especificos em certas cadeias de produção, afetando um produto ou subprodutos e outros ligados a ele. Mas nunca TODOS os produtos e serviços ao mesmo tempo. Portando, quando existe uma enchente e a plantação de arroz é destruida, ficando por exemplo com 1/3 da produção prevista, voce tem aumento de preços do arroz. A gasolina quando aumenta, puxa aumento de transporte(frete) podendo afetar otros produtos que depende do mesmo. Mas você terá produtos e serviços não afetados que manterão seu valor e até os que por outros motivos podem ser reduzidos. Por isso por exemplo, alem da taxa de inflação, até governos usam indicies como INPC, para medir o aumento especifico de alguns itens que são de consumo comum (usado por exemplo para ajuste de aposentadorias).
Já inflação, é expansão monetária, voce tem mais dinheiro no mercado mas continua com uma mesma quantidade de produtos (produção). Portanto, já que embora diversas tentativas, os socialistas ainda não conseguiram abolir a lei da oferta e da procura, mais dinheiro ofertado para menos produtos, seu produtos valem mais desse dinheiro. Isso é o basico do basico de um minimo de educação financeira.
Se inflação fosse "aumento de preços", voce precisaria me justificar algo que faça TODAS as pessoas basicamente ao mesmo tempo, cobraram mais em seus produtos e serviços.


Não. Existe uma sinergia entre estado e iniciativa privada. E o estado dá enormes benefícios sociais. Então, não, não é socialismo. E socialismo a gente chama quando o estado domina todos os meios de produção, a religião é banida e a propriedade privada tb. Mas é uma definição. Então, não, nós não chamamos o que não é socialista de socialista, mesmo porque não tem ninguém socialista hoje em dia, além de Cuba. Estão ficando sem grana? Sério? Leu ne Veja também? Viu os gráficos dos orçamentos desses países ou só leu notícia? Engraçado que isso não alarma os europeus, só os brasileiros, que manjam de tudo e têm um país muito melhor que todos os da Europa porca socialista, poxa...

Você conhece alguma pessoa que seja, tipo, morena? Não negra, não branca, mas morena. Miscigenado.
Nem tudo na vida é uma dicotomia, o socialismo possui diversas características, quanto mais delas existir numa sociedade ou país, mais socialista este é. Quanto menso delas, menos socialista. Nem a URSS foi full socialista, se tivesse sido eles teriam morrido todos de fome, até os governantes. Só não ocorreu porque existiu comercio com outros países.


Seu dinheiro vale menos. Isso é inflação.

No finalzinho voce acertou. Parabens. Ta melhorando. ^^

Realmente, a CLT não existe nos EUA, por exemplo, onde a maior parte da população trabalha 6x1 para poder viver no mínimo, quase pobre. Me lembra um pouco a China. Agora países com leis trabalhistas fortes têm uma choradeira infinita dos empresários e uma situação civil estável. Estranho. Situação civil estável só onde tem lei trabalhista forte? Deve ser coincidência.

Nos EUA a carga horaria FULL TIME é 30-40 horas semanais contra 44 no Brasil com CLT.
Antigamente eram considerados full time (tempo integral com beneficios etc) quem trabalhava 40 horas semanais, mas já a tempos acima de 30h/week eh condiderado full time e muitos empregos são nessa faixa. Ai varia de seu nivel de especialização logicamente e do contrato fechado.
Os que trabalham mais que isso, geralmente são pessoas com mais de um emprego, que pegam empregos de baixa qualidade, sem qualificação/especialização.
E lá é tão ruim que tá lotado de americano querendo vir pro Brasil trabalhar aqui protegido pelas belezas da CLT.

A França ulrapassou o orçamento previsto no fim de novembro. E?

https://fr.statista.com/statistiques/477617/repartition-budget-etat-selon-poste-depense-france/

E aí, corta a educação? Deixa virar Brasil? É por isso que o Brasil é assim, pessoal se fode com educação lixo e ainda acha que tá certo isso.

Além do mais, é um país que tem indústria própria, muito forte. Aumentando a produtividade, não há problema em aumentar a dívida. Aliás, Macron deu isenções fiscais que ninguém entendeu

Não tem problema aumentar a divida?
france-government-debt-to-gdp.png

Divida da franca por % PIB, 10 anos.
https://pt.tradingeconomics.com/france/government-debt-to-gdp

A divida da França já esta chegando a belos 100% do PIB. Ou seja, toda riqueza que o pais produz, é para pagar divida.
É como se voce recebesse seu salario e um ladrão te rouba ele todo.
E sim, tem problema demais. Se calotear a divida, não irá conseguir novo crédito, então o governo não terá como sustentar NADA mais, nenhum serviço publico se sustentará. Se aumentar impostos, o mercado quebra e o rumo é o mesmo. Pois não da para arrecadar em cima de ZERO.


Fale-me mais sobre a Escandinávia. O modelo proposto e adotado costuma bugar os extremos de ambos os lados do espectro político. E podemos dizer que tem dado certo o modelo de Bem Estar Social ( Social Democracia ) já tem uns 100 anos naquelas sociedades.

Acho engraçado essa ideia de laissez-faire só fazer sentido até uma grave crise, aí esse pessoal todo da mão invisível vai pedir ajuda a mão do Estado malvadão.

Até a decada de 60 (se não me falha a memoria) os paises como Dinamarca e Suécia cresciam economicamente. Após a adoção do wellfare, gradualmente estagnaram. Ao ponto de na Noruega já ter havido corrida para sacar dinheiro de poupanças.
https://www.zerohedge.com/news/2016...hdrawals-sovereign-wealth-fund-cover-deficits
Suecia já fez uma revisão de seu wellfare state, reduzindo os "beneficios" se não me engano na decada de 80-90 por perceberem que o modelo é insustentável. E na Finlandia estão fazendo experimentos com "salários auxílios" no lugar de wellfare, pois o sistema não irá se sustentar mais muito tempo. Ah sim e desemprego lá beira 10%.
Todos estes wellfare estão fadados ao fracasso, a unica duvida é quanto tempo vai levar.


Nossa, como o cara é bão! Mas tenho certeza de que não vai conseguir citar um exemplo sequer de país na história que tenha se desenvolvido e se mantido forte baseado em um estado pequeno, fraco. Agora, fala de tanto de lógica e matemática, mas fala que a Europa e os países escandinavos são extremamente liberais. Tem alguma coisa errada no cursinho que vc está fazendo.

Sua pergunta não faz muito sentido. O Estado, seja ele qual for, existe as custas da população que produz. O Estado expropria bens da população, e os usa conforme acha melhor. Porem, para haver expropriação (impostos), primeiro precisa existir PRODUÇÃO. Portando, a produção vem ANTES do estado.
A pergunta certa, é quais países conseguiram se sair melhor economicamente, apesar do estado atrapalhando e roubando.
E curiosamente, o países com menos participação do estado na econômia, são os que se sairam melhor.
 
Ultima Edição:

marcellhernandes

Supra-sumo
Mensagens
4.626
Reações
106
Pontos
194
Foi que eu falei no outro tópico, a esquerda fez todos acreditarem que o FHC era alguém da Direita Liberal.

Quem aplicou políticas liberais é o quê? Explique o plano real e por que razão a dívida do país subiu. Sabe explicar ou vai mandar uma dessa?


Pior é que aponta o dedo pros outros sem se enxergar antes! :kkk
Fica numa dissonância cognitiva absurda e vem falar de "Mundinho" enquanto vc defende idéias centenárias que NUNCA DERAM (E nunca darão) certo, mas quem não esquerda que nem vocÊ que é o atrasado, cara isso é hilário, se for troll, tá de nota 10
Mas deixa disso que já ta virando piada.

Seu único argumento é que tá virando piada, mas vc não posta 1 argumento lógico e nem histórico de nada. Tô esperando uma argumentação que não seja do tipo Chaves.

:kkk:kkk:kkk

Confesso que dou umas risadas de suas postagens (aquela lá que vc me respondeu pondo um monte de video, eu achando que vc tava de brincadeira e somente depois vi que tava realmente falando sério)

O que sugere aos pobres? Que eles sejam de esquerda é?

A diferença gritante entre direitista pobre(ou rico) e esquerdista pobre é como eles enxergam o papel do Estado. O direitista consegue compreender que o Estado tem que ser minimo. Pois com isso se reduz a farra de gastos com dinheiro público e consequentemente diminui a alta carga de impostos (sabe aquele ps4 que ninguém consegue comprar? 90% é imposto). Enquanto o esquerdista pobre clama por "mais estado", pois ele erroneamente acredita no "almoço gratis" e acha que todo o assistencialismo social veio do nada, ele simplesmente ignora que o Estado mete a mão no bolso dele, e em troca dá uma esmolas (péssimos serviços públicos)

O direitista pobre acredita somente na força de seu trabalho, ele enxerga no horizonte que pode subir na hierarquia social, pois depende unicamente dele, fazendo jus a meritocracia. Enquanto o esquerdista pobre quer moletas do estado, ele quer é uma renda, um DAS, uma aposentadoria precoce, um auxilio.

E eu ainda sou pobre. Mas cresci muito de uma decada para cá. Em 1999 eu era assistente financeiro (operador de caixa)de um supermercado. Hoje sou analista financeiro e controlador de uma empresa de médio porte. Amanha, no futuro, ainda darei outros saltos, até o dia que não poder viver mais.

Outro tipo Chaves. A inteligência do país está com problemas, certamente. Se não tivesse estado, a iniciativa privada, com aqueles que detêm o poder, consequentemente assumiriam todo poder. Então falar em estado pequeno e defender empresário é um paradoxo sem explicação. Mas aí vc não dá risada de vc mesmo né? Além disso, Marx sempre defendeu que o estado tinha se tornada a bancada de negócios da burguesia (outro argumento que reforça o que eu acabei de dizer).

Você pode ser dono de uma empresa agora, como não era em 1999. Você ainda está em meio aos pobres, à galera. É gostoso viver em uma sociedade em que se vc tiver uma graninha a mais não consegue sair na rua e sentir seguro, né? Sociedades assim se conquistam com o balanceamento entre iniciativa privada e poder público, com a defesa dos trabalhadores e investimentos corretos. Tem alguns exemplos que dão certo e eu já citei. Agora se vc quer ficar nesse mundinho ideal, sem lógica e sem sequer um exemplo na história de ESTADO PEQUENO que tenha dado certo, problema é seu. Engraçado que zombam da gente, mas na hora de dar um exemplo, simplesmente mudam de assunto.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Quem aplicou políticas liberais é o quê? Explique o plano real e por que razão a dívida do país subiu. Sabe explicar ou vai mandar uma dessa?




Seu único argumento é que tá virando piada, mas vc não posta 1 argumento lógico e nem histórico de nada. Tô esperando uma argumentação que não seja do tipo Chaves.



Outro tipo Chaves. A inteligência do país está com problemas, certamente. Se não tivesse estado, a iniciativa privada, com aqueles que detêm o poder, consequentemente assumiriam todo poder. Então falar em estado pequeno e defender empresário é um paradoxo sem explicação. Mas aí vc não dá risada de vc mesmo né? Além disso, Marx sempre defendeu que o estado tinha se tornada a bancada de negócios da burguesia (outro argumento que reforça o que eu acabei de dizer).

Você pode ser dono de uma empresa agora, como não era em 1999. Você ainda está em meio aos pobres, à galera. É gostoso viver em uma sociedade em que se vc tiver uma graninha a mais não consegue sair na rua e sentir seguro, né? Sociedades assim se conquistam com o balanceamento entre iniciativa privada e poder público, com a defesa dos trabalhadores e investimentos corretos. Tem alguns exemplos que dão certo e eu já citei. Agora se vc quer ficar nesse mundinho ideal, sem lógica e sem sequer um exemplo na história de ESTADO PEQUENO que tenha dado certo, problema é seu. Engraçado que zombam da gente, mas na hora de dar um exemplo, simplesmente mudam de assunto.
Não se discute idéias com quem não as tem, só se zoa mesmo.
Mas continua que tá engraçado :kkk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Quem aplicou políticas liberais é o quê? Explique o plano real e por que razão a dívida do país subiu. Sabe explicar ou vai mandar uma dessa?
.

A dívida do país (estado) subiu,e isso é uma medida liberal? Uau

Vc da um exemplo de um monte de intervenção estatal na economia como exemplo de liberalismo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Quem aplicou políticas liberais é o quê? Explique o plano real e por que razão a dívida do país subiu. Sabe explicar ou vai mandar uma dessa?
O aumento da divida foi em grande parte ao erro do plano real de continuar comprando dolar numa epoca de demanda alta para tentar não deixar o real desvalorizar. Se o plano tivesse lastreado o Real ao dolar, teria sido bem melhor.
Ainda assim, sair de uma inflação de quase 700% foi bem positivo.
Sugiro a leitura abaixo sobre erros e acertos do plano real de ponto de vista econômico.

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1294

Outro tipo Chaves. A inteligência do país está com problemas, certamente. Se não tivesse estado, a iniciativa privada, com aqueles que detêm o poder, consequentemente assumiriam todo poder. Então falar em estado pequeno e defender empresário é um paradoxo sem explicação. Mas aí vc não dá risada de vc mesmo né? Além disso, Marx sempre defendeu que o estado tinha se tornada a bancada de negócios da burguesia (outro argumento que reforça o que eu acabei de dizer).

Errado. Empresas precisam de clientes. Se você não gosta de uma empresa e voce tem opção, voce compra em outra. Retirando poder financeiro desta empresa. A unica situação onde isso não ocorre, é quando existe monopolio, e monopolio é exatamente fornecido por estados.
Já estados, voce não pode facilmente negar o "produto" que ele vende, voce pode até não receber, mas vai pagar por ele.
Engraçado que se eu sugerir pagar R$ 500 por uma consulta medica por exemplo, e disser que você vai pagar mas não vai ter a consulta, voce acharia um absurdo, mas quando isso vem do estado, tentam defender.
Marx nunca entendeu o que é empreendedorismo nem qual a função do empreendedor. Qual o valor do empreendedor. Ele só pegou o inicio da revolução industrial e não viu o resultado dela, com certeza se marx hoje fosse vivo, estaria pensando como ele poderia estar tão errado inicialmente.

Mas afinal, Marx nem sequer entendeu como valorar um produto ou serviço, mais valia ele ter ficado quieto. ^^


Você pode ser dono de uma empresa agora, como não era em 1999. Você ainda está em meio aos pobres, à galera. É gostoso viver em uma sociedade em que se vc tiver uma graninha a mais não consegue sair na rua e sentir seguro, né? Sociedades assim se conquistam com o balanceamento entre iniciativa privada e poder público, com a defesa dos trabalhadores e investimentos corretos. Tem alguns exemplos que dão certo e eu já citei. Agora se vc quer ficar nesse mundinho ideal, sem lógica e sem sequer um exemplo na história de ESTADO PEQUENO que tenha dado certo, problema é seu. Engraçado que zombam da gente, mas na hora de dar um exemplo, simplesmente mudam de assunto.

Entendi, então o problema de nossa sociedade onde nem se pode sair na rua direito, é devido ao livre mercado, embora não exista livre mercado, é faz todo sentido. A culpa é do que não existe.
E mais curioso, exatamente um estado dando vantagens a empresas aos custos de ganhos pessoais pros politicos e regulando e manipulando a economia, nos trás a onde estamos hoje, ah, mas eh isso que voce sugere.
Santa incoerência.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
Com os direitos sociais (que já são ridículos) indo pro saco, a tendência inevitável é a esquerda se levantar. Se o Lula disputar as eleições, ele ganha. Não tenho dúvida. O que eu acho que não tem nada de benéfico. Eu voto no Ciro.
Não existe direito social

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Topo Fundo