O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Bit.Sharingan-X

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
58
Pontos
428
Com cetreza...mas o mercado retrô tá muito valorizado hj em dia. Pesquisei antes de comprar (ML) . Fora que vc deu sorte porque provavelmente a lojinha onde comprou, tava por fora de preço de retroconsoles.
Você tem razão, 80 golpes em um controle de 6 botões original Japa é um bom preço no cenário atual de retroconsoles. Realmente eu dei sorte, pois em 2014 eu pesquisei o preço no ML e o mais barato que achei custava entre 50 e 60 reais.
 

galodoido11

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
107
Pontos
54
20171023_172617.jpg

20171023_171241.jpg
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Andei comprando algumas coisas de PS2:
- Fatal Fury Archives: Volume 2
- The King of Fighters Orochi Saga
- Samurai Shodown Anthology
- Art of Fight Anthology
000.png
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
Andei comprando algumas coisas de PS2:
- Fatal Fury Archives: Volume 2
Excelentes aquisições, gosto muito destas coletâneas, começo do mês achei o volume 1, fiquei muito feliz pois joguei demais o Fatal Fury Special do SNES, juntava uns 8 moleques pra jogar praticamente só ele a tarde toda.

Fatal Fury Battle Archives: Volume 1 e Yakuza (PS2)
EhT8AwA.jpg
 
Ultima Edição:


rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Tava brincando nos leilões do eBay e acabei comprando um Mario Kart de Super Famicom, custou 30 temers, mas o vendedor só esqueceu de avisar que era zero bala, se soubesse tinha pagado o triplo!

1P24PQI.jpg

kFcfNkk.jpg
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Pessoal, para evitar de abrir outro tópico, e considerando que minha dúvida é a respeito de retroaquisições...
a saída de vídeo do NES é AV ou RF (ou ambos)? existe diferença no modelo nacional e o Americano? estou negociando um e não virá cabos...
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Pessoal, para evitar de abrir outro tópico, e considerando que minha dúvida é a respeito de retroaquisições...
a saída de vídeo do NES é AV ou RF (ou ambos)? existe diferença no modelo nacional e o Americano? estou negociando um e não virá cabos...
O meu era BR e o cabo era RF, salvo engano o mais comum de ser AV são os modelos top loaders

Edit:

Acabei de lembrar que no meu tinha saída AV na lateral do console, mas como não vinha com cabo nunca cheguei a usar.
 
Ultima Edição:

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
O meu era BR e o cabo era RF, salvo engano o mais comum de ser AV são os modelos top loaders

Edit:

Acabei de lembrar que no meu tinha saída AV na lateral do console, mas como não vinha com cabo nunca cheguei a usar.
Obrigado pelas informações amigo...
 

Andyhardrock

Supra-sumo
Mensagens
525
Reações
1.809
Pontos
184
Mais um vídeo para encher o saco de vocês do fórum, no último vídeo mostrei a coleção de Mega Drive mas esqueci os jogos de Mega cd que possuo :rox
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Obrigado pelas informações amigo...
O NES americano, modelo caixote, tem duas saídas, composto (som mono) e RF.

O modelo top loader Americano tem apenas saída RF.

O modelo original do Famicom japonês tem apenas saída RF

O segundo modelo do Famicom, chamado de AV Famicom (eu tenho um desses) tem apenas saída AV (vídeo composto, e apesar de ter os três cabos RCA vermelho, amarelo e branco, o som é mono mas em dois canais)

Eu já tive um NES Playtronic (BR) em mãos e ele é exatamente igual ao americano em questão de saídas: o que muda é a codificação pra PAL-M, ao invés do NTSC americano

Como pode ver nas imagens, a saída de vídeo composto fica na lateral, enquanto a saída RF fica na parte traseira do console
84c7f71c722f77e2314f2beadfbc3094.jpg
1fcadea87e79b0669984486ef65ac989.jpg
 
Ultima Edição:

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
O NES americano, modelo caixote, tem duas saídas, composto (som mono) e RF.

O modelo top loader Americano tem apenas saída RF.

O modelo original do Famicom japonês tem apenas saída RF

O segundo modelo do Famicom, chamado de AV Famicom (eu tenho um desses) tem apenas saída AV (vídeo composto, e apesar de ter os três cabos RCA vermelho, amarelo e branco, o som é mono mas em dois canais)

Eu já tive um NES Playtronic (BR) em mãos e ele é exatamente igual ao americano em questão de saídas: o que muda é a codificação pra PAL-M, ao invés do NTSC americano

Como pode ver nas imagens, a saída de vídeo composto fica na lateral, enquanto a saída RF fica na parte traseira do console
84c7f71c722f77e2314f2beadfbc3094.jpg
1fcadea87e79b0669984486ef65ac989.jpg
Muito Obrigado pelas informações amigo...
interessante entender a versatilidade que o NES possuía... então to tranquilo... cabo AV eu tenho aqui =)...
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Falando em NES acabei de pegar um no e-bay, com um controle, fonte original, cabo AV e uma fita de esportes, vendedor top rated afirma que está em perfeito funcionamento.
p.jpg

R$ 205,00 incluindo o frete. Bom negócio sim ou sim?
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Falando em NES acabei de pegar um no e-bay, com um controle, fonte original, cabo AV e uma fita de esportes, vendedor top rated afirma que está em perfeito funcionamento.
p.jpg

R$ 205,00 incluindo o frete. Bom negócio sim ou sim?
Paguei 320 no meu (via mercado livre) e já achei um ótimo preço.... (Desespero, o vendedor nem postou ainda) =(
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
R$ 320,00 no facada livre por um NES é uma pechincha e tanto hahaha
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Falando em NES acabei de pegar um no e-bay, com um controle, fonte original, cabo AV e uma fita de esportes, vendedor top rated afirma que está em perfeito funcionamento.
p.jpg

R$ 205,00 incluindo o frete. Bom negócio sim ou sim?
Sim por ter sido barato, mas independente do que o vendedor diga, compre o Blinking Light Win (vc acha no eBay).

Ele é um sistema alternativo de carregamento dos cartuchos, que substitui o ZIF do original, e isso evita que o conector de 72 pinos entorte, algo que sempre acontece.

Na prática, o que muda é que vc não vai mais precisar empurrar o cartucho pra baixo (que é o que entorta os pinos). Ele se torna um straightloader, passa a ser tao reliable quanto um top loader.

O processo é fácil de fazer e ha varios tutoriais sobre isso no Youtube. Se me lembro bem, o preço costuma ser 20 dólares
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Paguei 320 no meu (via mercado livre) e já achei um ótimo preço.... (Desespero, o vendedor nem postou ainda) =(
sem querer te assustar, mas fica ressabiado pq o preço do NES no ML costuma flutuar entre 450 a 550.

O meu Famicom AV (2 controles dogbone originais, fonte e cabo composto original + Super Mario 3) foi 720.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
sem querer te assustar, mas fica ressabiado pq o preço do NES no ML costuma flutuar entre 450 a 550.
Realmente ele esta bem abaixo do que o comumente anunciado, o vendedor garantiu, vou testar certinho quando chegar... Tomara que seja Sorte minha... uahuahuhau...
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Sim por ter sido barato, mas independente do que o vendedor diga, compre o Blinking Light Win (vc acha no eBay).

Ele é um sistema alternativo de carregamento dos cartuchos, que substitui o ZIF do original, e isso evita que o conector de 72 pinos entorte, algo que sempre acontece.

Na prática, o que muda é que vc não vai mais precisar empurrar o cartucho pra baixo (que é o que entorta os pinos). Ele se torna um straightloader, passa a ser tao reliable quanto um top loader.

O processo é fácil de fazer e ha varios tutoriais sobre isso no Youtube. Se me lembro bem, o preço costuma ser 20 dólares
Interessante isso amigo, me tire uma dúvida por favor, eu pesquisei sobre este sistema, e vi um vídeo de uma pessoa instalando este acessório, pelo o que eu vi, ele substitui inteiramente o conector de cartucho do NES... então ele pode ser usado como peça de substituição caso já tenha acontecido o problema apontado acima?
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Interessante isso amigo, me tire uma dúvida por favor, eu pesquisei sobre este sistema, e vi um vídeo de uma pessoa instalando este acessório, pelo o que eu vi, ele substitui inteiramente o conector de cartucho do NES... então ele pode ser usado como peça de substituição caso já tenha acontecido o problema apontado acima?
Sim, sim, inclusive, até por ação do tempo no conector, a maioria dos donos de NES ja trocou o conector original ao menos uma vez na vida. Os que não trocaram, acabaram fazendo gambiarras pra reposicionar os pinos, como ferver o conector ou algo assim.

O Blinking Light Win troca todo o sistema, e é algo que vc vai fazer uma vez e não precisa mais fazer de novo.

O Famicom, Famicom AV ou mesmo o NES 2 americano são top loaders, assim como Mega Drive, Super Nintendo e tal. Nenhum desses consoles apresenta problemas que resultam na necessidade de trocar o conector pois é um encaixe simples, que não força os pinos.

O que o Blinking Light Win faz é tornar o sistema de encaixe e leitura de cartuchos do NES americano em algo igual ao desses consoles, só que por conta do design do console, o cartucho ainda entra lateralmente, mas a interação dos contatos do cartucho com o conector é igual a que acontece num toploader.

Pra quem for adquirir, eu recomendo dar uma olhada no canal do Adam Koralik, que ele tem uma série de vídeos sobre manutenção de consoles retro (Gamerade), e em um desses vídeos ele mostra a instalação do BLW.

Nesse mesmo vídeo, se me lembro bem, ele fala sobre o corte da trilha do chip de bloqueio NES10, que é, junto com conector avariado, o maior gerador de problemas de leitura de cartucho.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Sim, sim, inclusive, até por ação do tempo no conector, a maioria dos donos de NES ja trocou o conector original ao menos uma vez na vida. Os que não trocaram, acabaram fazendo gambiarras pra reposicionar os pinos, como ferver o conector ou algo assim.

O Blinking Light Win troca todo o sistema, e é algo que vc vai fazer uma vez e não precisa mais fazer de novo.

O Famicom, Famicom AV ou mesmo o NES 2 americano são top loaders, assim como Mega Drive, Super Nintendo e tal. Nenhum desses consoles apresenta problemas que resultam na necessidade de trocar o conector pois é um encaixe simples, que não força os pinos.

O que o Blinking Light Win faz é tornar o sistema de encaixe e leitura de cartuchos do NES americano em algo igual ao desses consoles, só que por conta do design do console, o cartucho ainda entra lateralmente, mas a interação dos contatos do cartucho com o conector é igual a que acontece num toploader.

Pra quem for adquirir, eu recomendo dar uma olhada no canal do Adam Koralik, que ele tem uma série de vídeos sobre manutenção de consoles retro (Gamerade), e em um desses vídeos ele mostra a instalação do BLW.

Nesse mesmo vídeo, se me lembro bem, ele fala sobre o corte da trilha do chip de bloqueio NES10, que é, junto com conector avariado, o maior gerador de problemas de leitura de cartucho.
Informações valiosas, irei dar uma olhada nesse canal que você disse, e quem sabe pegar uma peça desta tbem... Obrigado amigo....
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Bom, as "aquisições" que mostrarei a seguir não tem muita relação com games, mas são tão legais quanto. Então vamos lá.
Ontem eu fui num cemitério de informática / centro de reciclagem e achei os seguintes itens:

dsc00002.jpg

dsc00003.jpg

dsc00004.jpg

dsc00005.jpg

E peguei esses itens OEM também:
dsc00006.jpg

1) MS Office Home and Student 2010
2) Windows NT Server
3) MS Office 97 (atualização)

dsc00007.jpg

1) MS Visual Basic 6.0 Enterprise Edition (02 cds)
2) MS Office 2000 (atualização)
3) MSDN Library para Visual Studio 6.0 (02 cds)
dsc00008.jpg

Da esquerda para direita, de cima para baixo:
1) MS Office Professional Edition 2003 With Contat Manager (LACRADO, acho que são 02 cds)
2) MS Windows XP Professional SP2
3) MS Office XP Professional (2002) with Publisher (03 cds)
4) MS Windows ME (Millenium Edition) (02 Cds)

Arrumei uma tubosa da Phillips de 20" (tamanho máximo que dá aqui) para jogar meus retrogames. Ela é stereo, tá superconservada mas não tem muitos recursos, somente uma entrada AV comum, sem S-Vídeo ou Componente. Mas mesmo ligando o SNES com o cabo AV, basta fazer uma regulagem na imagem que ela fica excelente. Agora tô satisfeito. O único porém é que eu tive que tirar minha impressora e meu scanner do lugar e eles estão no armário por enquanto. Tô vendo um esquema pra por eles montados novamente.
dsc00009.jpg

dsc00010.jpg

O controle remoto dela tá bem judiado, mas todos os botões estão funcionando perfeitamente, principalmente depois da revisão e limpeza que fiz no controle.
dsc00011.jpg

dsc00012.jpg

Agora algo curioso: Essa TV era minha. Quando eu era adolescente (tinha uns 14, 15 anos na época) ainda morava com meu pai e eu tinha essa TV no meu quarto. Veja a foto abaixo:
dsc00013.jpg

Casei, saí de casa, meu pai faleceu e minha irmã mora lá agora. E advinha quem tava lá? A tubosa. Vou lá na minha irmã uma outra hora ver se eu acho a tampa da pilha do controle e os manuais dela. Devem estar por lá, questão de procurar.

Falow!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Bom, as "aquisições" que mostrarei a seguir não tem muita relação com games, mas são tão legais quanto. Então vamos lá.
Ontem eu fui num cemitério de informática / centro de reciclagem e achei os seguintes itens:



Agora algo curioso: Essa TV era minha. Quando eu era adolescente (tinha uns 14, 15 anos na época) ainda morava com meu pai e eu tinha essa TV no meu quarto. Veja a foto abaixo:
dsc00013.jpg

Casei, saí de casa, meu pai faleceu e minha irmã mora lá agora. E advinha quem tava lá? A tubosa. Vou lá na minha irmã uma outra hora ver se eu acho a tampa da pilha do controle e os manuais dela. Devem estar por lá, questão de procurar.

Falow!
Caramba, olha o sistema de som que vc tinhakkkkkkkk
Tem ele ainda? Acho muito legal isso aew, ainda mais que a tv ja era sua
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Caramba, olha o sistema de som que vc tinhakkkkkkkk
Tem ele ainda? Acho muito legal isso aew, ainda mais que a tv ja era sua
A aparelhagem de som eu não tenho mais. Lembro que o receiver da Philips (o prata a esquerda da foto) queimou as saídas e não consegui alguém que consertasse, então eu o desmontei e vendi as peças que poderam ser vendidas. O restante foi pro lixo.

Já o resto da aparelhagem foi pro meu estúdio que montei no porão dessa casa mesmo que eu morava e quando casei e me mudei meu pai pediu pra desmontar o estúdio porque ele queria usar o espaço pra outra coisa. Então eu vendi tudo na época.


Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Qual o maior preço que vcs pagaram num jogo antigo, galera? Eu não colecionador de console e jogos muito antigos (o meu vg mais antigo é um Game Cube), mas do nada bateu uma vontade de ir atrás do F-Zero Climax pra GBA, último jogo que saiu da série, lá em 2004. Mas como não tenho uma experiência em colecionismo, achei caro os preços no ebay. Queria com caixa, e o melhor preço é uns 280 reais. Bate um certo peso na consciência em gastar tanto, mas, ao mesmo tempo, queria o jogo, pra matar a saudade da série. Maldita Nintendo que não lança um jogo novo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Qual o maior preço que vcs pagaram num jogo antigo, galera? Eu não colecionador de console e jogos muito antigos (o meu vg mais antigo é um Game Cube), mas do nada bateu uma vontade de ir atrás do F-Zero Climax pra GBA, último jogo que saiu da série, lá em 2004. Mas como não tenho uma experiência em colecionismo, achei caro os preços no ebay. Queria com caixa, e o melhor preço é uns 280 reais. Bate um certo peso na consciência em gastar tanto, mas, ao mesmo tempo, queria o jogo, pra matar a saudade da série. Maldita Nintendo que não lança um jogo novo.
Procure pelo Mercado Livre / OlX também. Geralmente itens nessas condições são mais caros aqui nos sites nacionais, mas vez ou outra aparecem oportunidades. O lance é ficar ligado, peneirar e principalmente, ter a grana na mão quando a oportunidade surgir. Agora sobre valores, é relativo.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Procure pelo Mercado Livre / OlX também. Geralmente itens nessas condições são mais caros aqui nos sites nacionais, mas vez ou outra aparecem oportunidades. O lance é ficar ligado, peneirar e principalmente, ter a grana na mão quando a oportunidade surgir. Agora sobre valores, é relativo.

Valeu pelas dicas, cara. Ruim é que o jogo só saiu no japão. Só consegui achá-lo no ebay mesmo. O anúncio do cara vence só em dezembro, vou meditar sobre o assunto.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
3oHqmDC.jpg

Mais um megão para coleção... Tirar meu Mega 2 do SEGA CD pois ele fica muito feio acoplado... apesar de eu considerar o melhor design de todos os megas. No entanto esse III fica mais bem apresentável quando acoplado...
Só o Tin Tin que é paralelo...
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
CYjB13P.jpg

Mais um para coleção, porém agora um console inédito para mim... =)
como nunca tive contato com nenhum NES na minha vida, descobri algumas peculiaridades, que na verdade não sei se são provenientes de todo NES ou apenas deste console meu em particular....
então a partir de agora peço ajuda ao pessoal que possui o NES.... "Help me, Please!"


Primeiramente esse é o modelo Nacional Playtronic.
Ao Ligar ele pela primeira vez, me deparei com a luz do power piscando sem parar e não permanecia ligado... após tentar algumas vezes percebi que essa luz ficava piscando quando o cartucho não estava bem encaixado ou quando não possuía cartucho no SLOT...
Primeira Pergunta: Isso é algum tipo de trava de segurança? o console não liga sem cartucho no Slot?

"Segundamente" kkkk
Veio dois cartuchos, um Dream Master Original, e um tartarugas ninjas paralelo...
o Dream Master funciona normalmente, porém o tartaruga ninja fica com o mesmo problema citado acima, a luz power fica piscando e o console não permanece ligado... a tela inicial até aparece, mas como o console fica desligando não da pra iniciar.

Segunda Pergunta: O NES precisa de algum tipo de desbloqueio para rodar jogos paralelos? Será que é pelo fato do jogo ser paralelo que o mesmo não quer funcionar?

Por enquanto é isso que consegui perceber nos poucos minutos que tive para testa-lo... Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido...
Obrigado gente...
#FelizComMeuNES
#EsperoQueNãoEstejaComProblema
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.756
Reações
11.558
Pontos
453
Bom, as "aquisições" que mostrarei a seguir não tem muita relação com games, mas são tão legais quanto. Então vamos lá.
Ontem eu fui num cemitério de informática / centro de reciclagem e achei os seguintes itens:
Só faltou o MS-DOS 6.22 e o Windows 3.1
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Chegou hoje depois de dois meses de espera. Apresento-lhes a mais nova aquisição do Projeto Retro Master Race:
Detalhe: Lacrado!
dsc00023.jpg

dsc00024.jpg

Como o lacre já tava se desfazendo, vamos deslacrar!!! :ksafado
dsc00025.jpg

:kpaixao:kpaixao
Agora, da minha lista faltam exatamente 15 jogos, jogos estes que já tive um dia e que é objeto desse projeto!
Era pra estar faltando apenas 14. Tem outro jogo que eu comprei com frete grátis (sem rastreio) que tá voando por aí ainda. :kzangado:kzangado:kzangado
Espero que chegue, mas sei lá, não tô botando muita fé mais não, já que ele foi postado uns dias antes desse. :ksnif
 
Topo Fundo