O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.696
Pontos
453
Chegou minha primeira encomenda do Japão e estou felizão por agora ter essa belezinha na coleção

IMG_3139.jpeg

IMG_3138.jpeg

O console está incrivelmente bem conservado, nem parece que tem mais de 30 anos de vida. Os controle azul parece estar todo em ordem mas o laranja tem uns botões meio molengas. Só vou conseguir testar mesmo quando chegar a fonte e cabo av paralelos que comprei mas no anúncio não estava como "junk" e sim como "operação confirmada" então a chance de estar funcionando é mais alta

Falando agora um pouco sobre o processo de compra, a quem interessar:
Importar do japão é bem mais tranquilo do que eu imaginava. Usei a Buyee como proxy pra enviar ao brasil via correio aéreo e demorou 40 dias pra chegar aqui em casa

Assisti uns videos no youtube pra entender como funciona e acabei ganhando o leilão desse coregrax no yahoo jp. O pc engine branco é bem mais barato e dá pra encontrar em ótimo estado mas eu sempre quis um coregrafx pela saída av e pela cor que não sofre de amarelado com o tempo

Paguei um pouco caro nesse por motivos de que eu me emocionei no leilão por ser a primeira vez comprando nessa modalidade. Se eu tivesse tido mais paciencia teria conseguido mais barato...PORÉM ele passou pela alfândega sem taxa alguma o que foi uma baita de uma surpresa e me economizou + de R$ 200 de taxa

No fim incluido tudo (tx de serviço, frete e cafezinho dos correios) essa belezura me custou R$ 490,00 e eu tenho certeza que seria quase impossível encontrar um Coregrafx nessas condições aqui no br por esse preço então estou bastante satisfeito com a aquisição

E caras, o jp é o paraíso dos retros, tem tanta coisa boa e num preço bem mais acessível que aqui no br que eu tive que me policiar pra não me deslumbrar e acabar gastando mais do que devo com a coleção.

Não é tudo que vale a pena comprar lá muito por conta da nossa alfândega que é uma piada de mal gosto, mas tem muita coisa boa mesmo. Se eu tivesse descoberto antes eu teria economizado uma nota com alguns acessórios que comprei aqui no br ano passado

Agora é aguardar a fonte, os cabos e o everdrive chegar pra desfrutar os jogos

Tenho outras ecomendas de lá a caminho mas é coisa de 2 meses no mínimo pra chegar em casa, isso se não for delvovido pela nossa maravilhosa receita ou extraviado em alguma parte do processo
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Chegou minha primeira encomenda do Japão e estou felizão por agora ter essa belezinha na coleção

Visualizar anexo 379231

Visualizar anexo 379232

O console está incrivelmente bem conservado, nem parece que tem mais de 30 anos de vida. Os controle azul parece estar todo em ordem mas o laranja tem uns botões meio molengas. Só vou conseguir testar mesmo quando chegar a fonte e cabo av paralelos que comprei mas no anúncio não estava como "junk" e sim como "operação confirmada" então a chance de estar funcionando é mais alta

Falando agora um pouco sobre o processo de compra, a quem interessar:
Importar do japão é bem mais tranquilo do que eu imaginava. Usei a Buyee como proxy pra enviar ao brasil via correio aéreo e demorou 40 dias pra chegar aqui em casa

Assisti uns videos no youtube pra entender como funciona e acabei ganhando o leilão desse coregrax no yahoo jp. O pc engine branco é bem mais barato e dá pra encontrar em ótimo estado mas eu sempre quis um coregrafx pela saída av e pela cor que não sofre de amarelado com o tempo

Paguei um pouco caro nesse por motivos de que eu me emocionei no leilão por ser a primeira vez comprando nessa modalidade. Se eu tivesse tido mais paciencia teria conseguido mais barato...PORÉM ele passou pela alfândega sem taxa alguma o que foi uma baita de uma surpresa e me economizou + de R$ 200 de taxa

No fim incluido tudo (tx de serviço, frete e cafezinho dos correios) essa belezura me custou R$ 490,00 e eu tenho certeza que seria quase impossível encontrar um Coregrafx nessas condições aqui no br por esse preço então estou bastante satisfeito com a aquisição

E caras, o jp é o paraíso dos retros, tem tanta coisa boa e num preço bem mais acessível que aqui no br que eu tive que me policiar pra não me deslumbrar e acabar gastando mais do que devo com a coleção.

Não é tudo que vale a pena comprar lá muito por conta da nossa alfândega que é uma piada de mal gosto, mas tem muita coisa boa mesmo. Se eu tivesse descoberto antes eu teria economizado uma nota com alguns acessórios que comprei aqui no br ano passado

Agora é aguardar a fonte, os cabos e o everdrive chegar pra desfrutar os jogos

Tenho outras ecomendas de lá a caminho mas é coisa de 2 meses no mínimo pra chegar em casa, isso se não for delvovido pela nossa maravilhosa receita ou extraviado em alguma parte do processo
Que show, tem como dizer como faço para comprar um desse? Eu tive um em 2014 e sonho em ter outro desses um dia, um dos consoles mais lindos e robustos que já vi na vida. Vale muito a pena e o preço que tu pagou mais ainda.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.696
Pontos
453
Que show, tem como dizer como faço para comprar um desse? Eu tive um em 2014 e sonho em ter outro desses um dia, um dos consoles mais lindos e robustos que já vi na vida. Vale muito a pena e o preço que tu pagou mais ainda.

Recomendo você dar pesquisada no youtube sobre a Buyee, tem vários videos excelentes sobre como comprar, formas de pagamento, melhor modalidade de frete e como editar a nota pra tentar evitar problemas com a receita

Mas em resumo
A buyee é um proxy, ou seja você vai comprar de um vendedor do japão através do site deles, eles vão receber no depósito e enviar pro Brasil. Eu recomendo comprar no Yahoo JP pois como é leilão dá pra conseguir um preço mais baixo se você tiver paciência. Recomendo ler a descrição completa do item pra ver se é aquilo mesmo que você quer, as vezes as fotos enganam. Aí você dá seu lance e ser vencer a buyee vai cobrar o valor do item do seu cartão e receber o item, que fica armazaenado lá durante 30 dias de forma gratuita. Quando quiser trazer o item é só editar a nota, escolher o frete mais em conta, pagar e aguardar chegar no Brasil

Por vídeo você vai conseguir entender melhor como funciona a plataforma e as melhores práticas de compra

E eu fiquei bem impressionado em como esse console é compacto, pra efeito de comparação é quase 2x menor que um nintendo wii :keehk Cabe em qualquer lugar e é muito bonito (embora eu ache o core grafx II mais bonito por ser cinza com detalhes laranja)
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Depois de bastante tempo procurando, finalmente encontrei "Sonic Quadrinhos", a primeira das três edições brasileiras de "Sonic Universe":

SQ1.jpg
SQ3.jpg
Sonic Universe era um spin-off da série de HQs do Sonic publicada pela Archie Comics nos Estados Unidos. Antes de ser cancelada em 2017, ela estava ativa há mais de 20 anos, entrando no Guinness Book como a história em quadrinhos baseada em videogame mais longa do mundo.

Aqui no Brasil, a editora Alto Astral publicou 3 edições de Sonic Universe: A primeira contendo a parte 1 e 2 do arco de 4 partes "The Shadow Saga" ("Sonic Quadrinhos"), a segunda (finalmente chamada de "Sonic Universe" porém com outro "Nº1" sem qualquer explicação) contendo 2 de 4 histórias de "Mobius: 30 Years Later" e finalmente a terceira com as partes restantes da edição anterior.

Essas edições brasileiras são muito difíceis de serem encontradas e só tenho a segunda por ter a comprado enquanto era nova. A terceira é a mais rara das três e, aparentemente, não há mais nenhum traço dela em lojas da internet.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
4.584
Pontos
293
Memory Card
Provavelmente veio do Japão.

Whats-App-Image-2024-02-29-at-17-37-20.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Nesse sábado eu consegui bastante coisa legal, a maioria eu ganhei ou foi presente, mas consegui dois jogos que eu queria muito para o Wii, o Dragon Quest Swords e o Zelda Skyward Sword :ksorriso



Esses dois jogos eu consegui com meus parceiros fazendo alguns consertos para eles recentemente, eu consertei uma segunda TV para eles recentemente, que estava com o som estourado, só troquei os auto falantes e ela ficou boa novamente, e consertei três controles originais de Xbox 360, e acabei trocando os consertos por esses dois jogos, o Dragon Quest está completinho e foi um belo achado, eu já tinha esse jogo num HD uma vez e apesar de eu não ser fã da franquia, eu testei ele no Wii e curti bastante, ele é jogado só com o Wii Remote e é estilo primeira pessoa, ele é bem diferente dos jogos clássicos da franquia que são RPG raiz. Já o Zelda Skyward Sword infelizmente é loose, pois a capa e a caixa dele não são originais, eu queria ter pego um completo lá, mas só tinha este, combinei com o meu amigo que quando aparecesse um completo lá eu trocaria este por ele, eu queria muito ter esse jogo original, era um dos jogos que eu queria zerar só quando tivesse o jogo original, eu já tenho o Zelda Twlight Princess a anos, comprei ele quase na mesma época que comprei meu primeiro Wii em 2015, e estava faltando este para a minha coleção, pois a série Zelda é uma das minhas favoritas.

Meus amigos da loja me deram mais um lote de coisas que eles não queriam mais, veio alguns itens sucatas para reaproveitar peças, mas veio umas coisas legais junto, como esse lote de Joysticks e Joypads antigos de PC :ksorriso



Eu tenho alguns PCs antigos e certamente eles vão me servir, desses cinco acho que só um dos Joystick está com defeito, ele cai para um dos lados, vou tentar recuperar ele em breve, mas os outros estão em ótimo estado e certamente devem funcionar, esses Joystick parecem ser melhores do que os outro quatro que eu já tinha, já os dois Joypads são bem interessantes, um deles é da Genius e parece um avião, mas o mais interessante é um da Clone que imita o controle do Sega Saturn modelo 1, esse eu vi a mais de 10 anos um cara vendendo a quilo por uns 5 reais cada, novos na caixa, mas na época eu não pude comprar, agora consegui outro. Esses Joysticks e Joypads faziam parte do museu que ajudei a remontar a um tempo atrás, mas como eles eram de PC os caras tiraram eles de lá para dar espaço para outros itens de videogame, e como sabem que eu curtia essas tranqueiras, ofereceram eles para mim :kcry

No lote das sucatas veio esse controle de Micro Genius também, que está com o cabo cortado, mas estou pesquisando e vendo se eu posso adaptar ele para algum outro NES Clone ou Famiclone aqui, ele originalmente tem plug DB15, vou ver se consigo adaptar um cabo com um plug DB9 nele.



Também ganhei junto esse cooler de Wii e essas duas bolsas de videogame:



Esse cooler veio no meio das sucatas e eu testei ele e estava funcionando, está inteiro, mas achei ele um acessório meio inútil, se fosse para os Plastation 2 Slim tudo bem, alguns esquentam bastante, mesmo assim vou guardar ele junto com meus acessórios de Wii. Já as bolsas eu tinha negociado com eles a umas três semanas uma bolsa de Wii idêntica a da foto, mas hoje o mesmo amigo que me vendeu perguntou se eu queria essas duas, ele não tinha interesse em vender elas, pois a de Wii estava faltando uma das presilhas, já a de Playstation 2 estava bem usada, mas inteira, ai acabei pegando elas, vou tentar achar uma presilha para a de Wii e doar para um conhecido meu que tem um Wii, já a de Playstation 2 vou ficar com ela para mim.

Além desses itens eu me encontrei na mesma loja com uma amiga pessoal que conheço a quase 15 anos, e ela me deu alguns presentes não relacionados a videogames, a gente trocou alguns presentes de aniversário atrasados, pois fazia um tempo que a gente não se via, mas sempre comprávamos presentes um para o outro em nossos aniversários, e ela acabou achando nas coisas dela esse Delta Force de PC completinho como novo, eu quase comprei esse jogo no início dos anos 2000 em super mercados por aqui, mas acabei optando na época por outros jogos e acabei me arrependendo, agora finalmente consegui esse jogo...

 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.133
Pontos
1.048
@Odin Games eu tenho esses dois joypads de PC aqui, ambos CIB. Já te adianto que esse translúcido que imita o controle do Saturn é ruim de doer. O direcional é impreciso demais. Nesse quesito o joypad da Genius dá de 10. O melhor controle que eu tive dessa era foi um Leadership com 6 botões frontais (não consigo recordar se ele tinha ou não botões L e R) cujo o corpo era preto com botões cinza. Eu queria ter esse de volta, mas nunca vi um vendendo.
 

Davi Silva Moreira

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
569
Pontos
278
Boa noite a todos.

Venho mostrar mais alguns itens que arrumei para o meu neo geo MVS.
Deu trabalho pra montar, mas valeu a pena. Essa taxação obriga a importar um por vez.
Na minha opinião a 8bitdo perdeu a oportunidade de ter colocado um cabo usb-C para DB15 neste controle.
O importante é que tem gente que viu a oportunidade e aproveitou. Ele não só funciona com o controle da 8bitdo como os controles de Switch, xbox e ps4-ps5.
Em termos de controle eu fecho o MVS: 2 controles pequenos e dois arcades.
Agora é tentar aumentar a coleção de cartuchos...
IMG-20240302-WA0003.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
@Odin Games eu tenho esses dois joypads de PC aqui, ambos CIB. Já te adianto que esse translúcido que imita o controle do Saturn é ruim de doer. O direcional é impreciso demais. Nesse quesito o joypad da Genius dá de 10. O melhor controle que eu tive dessa era foi um Leadership com 6 botões frontais (não consigo recordar se ele tinha ou não botões L e R) cujo o corpo era preto com botões cinza. Eu queria ter esse de volta, mas nunca vi um vendendo.
Esse que imita o do Saturn modelo 1 eu não tive na época, mas a mais de 10 anos tinha um maluco vendendo um carregamento desses joypads lacrados no Mercado Livre, e era menos de 5 reais, tinha maluco comprando eles de pá, mas devem ter se arrependido:klol

O controle da Leadership que você teve era esse? Eu tenho esse aqui, mas nunca achei o driver dele, uma curiosidade dele é que os botões dele foram inspirados nos botões do Sega Nomad:

dcb8ee879220964.JPG

e53b15879220774.jpg

Desses joypads antigos, o melhor que vi até hoje são os Sidewinder da M$, garimpei esse aqui que é o primeiro modelo ano passado e a qualidade dele é muito melhor dos que eu vi pessoalmente até hoje, pena que não tive um desses na época, quando estava começando na emulação:kcry

Joypad Sidewinder Microsoft.JPG
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.133
Pontos
1.048
@Odin Games o controle que me refiro é mais parecido com esse último da Microsoft que você postou aí.

Sobre os drivers desses controles, a não ser que ele tenha alguma função específica, geralmente depende mais do suporte do jogo (no caso do MS-DOS) e no Windows 98 o drive padrão geralmente serve.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
@Odin Games achei o jogo Chrono Trigger para DS versão japonesa, foda que é só o cartucho, por 150 se acha que está caro ?
Por ser japonês é complicado, não sei se ele valeria mais ou menos do que isso, mas por causa do idioma acho que seria complicado você vender por esse valor, mesmo que esteja muito menos do que outras pessoas estejam pedindo. Mas se fosse americano acho que seria outra história, acredito que valeria uma boa graninha.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.548
Reações
6.128
Pontos
353
Por ser japonês é complicado, não sei se ele valeria mais ou menos do que isso, mas por causa do idioma acho que seria complicado você vender por esse valor, mesmo que esteja muito menos do que outras pessoas estejam pedindo. Mas se fosse americano acho que seria outra história, acredito que valeria uma boa graninha.

No caso eu queria comprar, daí pesquisei e vi que tem o idioma inglês na versão japonesa.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
No caso eu queria comprar, daí pesquisei e vi que tem o idioma inglês na versão japonesa.
Ah tá, entendi o contrário:klol

Então acho que não vale a pena, só valeria se você soubesse o idioma, ou se você quisesse para ter na coleção, mas se for só para jogar acho que não vale a pena não.
 

Visconde de Sabugosa

Habitué da casa
Mensagens
65
Reações
304
Pontos
53
Acabei pegando hoje um Game & Watch e dois jogos de Neo Geo CD.

O Game & Watch é o jogo Pinball, tá bem bonito, funcionando tudo certinho, nunca tinha jogado. Legal que ele tem uma função de relógio e alarme e funciona perfeito.

20240309_182206.jpg
20240309_182237.jpg

Os jogos de Neo Geo CD são The King of Fighters 94 e Savage Reign.

20240309_182306.jpg

The King of Fighters junto com o manual, venho um manual em português, não sabia que tinha saído esses manuais.

20240309_182340.jpg
20240309_182419.jpg
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Galera, alguém anda importando ítens retrô do ebay aí? Última vez que comprei por lá foi em 2018 e até então os vendedores despachavam diretamente para o meu endereço numa boa. Ainda está assim mesmo com o remessa conforme ou estão tendo que usar algum redirecionador? Quero comprar alguns jogos de PC antigos que não acho por nada aqui no BR.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.825
Pontos
503
WhatsApp Image 2024-03-21 at 13.08.52.jpeg

Finalmente completei minha coleção de supercartas Pokémon, de 1999. Das três coleções de Pokémon da Elma Chips, essa é a minha preferida e a única que me faltava completar.

O que tava faltando era o card da Starmie. Queria pegar ele em ótimo estado, mas não aparecia nenhum à venda na Shopee, aí cansei de esperar e peguei esse aí mesmo.

O do Golduck eu já tinha, mas tava bem desgastado, aí peguei esse ali pra substituir o que tava ruim.

Abaixo uma foto da minha coleção completa. Infelizmente tem alguns que tão em mal estado, mas os piores eu pretendo ir substituindo com o tempo.

WhatsApp Image 2024-03-21 at 12.14.26.jpeg
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.566
Pontos
1.013
Visualizar anexo 383624

Finalmente completei minha coleção de supercartas Pokémon, de 1999. Das três coleções de Pokémon da Elma Chips, essa é a minha preferida e a única que me faltava completar.

O que tava faltando era o card da Starmie. Queria pegar ele em ótimo estado, mas não aparecia nenhum à venda na Shopee, aí cansei de esperar e peguei esse aí mesmo.

O do Golduck eu já tinha, mas tava bem desgastado, aí peguei esse ali pra substituir o que tava ruim.

Abaixo uma foto da minha coleção completa. Infelizmente tem alguns que tão em mal estado, mas os piores eu pretendo ir substituindo com o tempo.

Visualizar anexo 383627
A minha coleção eu pastifiquei tudo pra não desgastar e nem arranhar. Pelo visto não tenho tudo também. Depois vou ver onde guardei.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Comprei um mega drive 3, nunca tive um



inicialmente fui pra comprar pro meu irmão, de presente de aniversário, mas o cara tinha 2 e tive que pegar um pra mim :klolwtf
tava bem sujo, dei uma boa limpada por fora mesmo e tá funcionando tudo certinho
esse modelo tem 30 jogos na memória

 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Comprei um mega drive 3, nunca tive um



inicialmente fui pra comprar pro meu irmão, de presente de aniversário, mas o cara tinha 2 e tive que pegar um pra mim :klolwtf
tava bem sujo, dei uma boa limpada por fora mesmo e tá funcionando tudo certinho
esse modelo tem 30 jogos na memória

Belo aparelho, mas é difícil encontrar jogos por aqui e como já tive coleção é um game que não pretendo ter, apesar de sempre ter vontade mas hoje com os preços me desanima
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Belo aparelho, mas é difícil encontrar jogos por aqui e como já tive coleção é um game que não pretendo ter, apesar de sempre ter vontade mas hoje com os preços me desanima
Eu dificilmente pego jogos de Snes e Mega originais, só se acho num valor legal. De resto vou de piratas e multicarts.
Mega tem uns everdrives baratos que já dão conta do recado.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Eu dificilmente pego jogos de Snes e Mega originais, só se acho num valor legal. De resto vou de piratas e multicarts.
Mega tem uns everdrives baratos que já dão conta do recado.
E em pensar que em 2015 comprei um lote de 73 cartuchos de mega por 120 reais. Os cartuchos com label zoado, mas a maioria original. Fazer o que, fora sem contar os jogos que tinha, tipo: battle mania 2, verytex, truxton, baré knucjle trilogia, trilogia Golden axé, entre outros
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
E em pensar que em 2015 comprei um lote de 73 cartuchos de mega por 120 reais. Os cartuchos com label zoado, mas a maioria original. Fazer o que, fora sem contar os jogos que tinha, tipo: battle mania 2, verytex, truxton, baré knucjle trilogia, trilogia Golden axé, entre outros
Mesmo para a época foi um negócio de oportunidade. O preço "normal" já era muito maior do q isso.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Galera, fora Ebay, Mercado Livre, OLX, Facebook Marketplace, quais outros canais vocês utilizam para comprar jogos retrô? Algum outro fórum, grupo de whatsapp, etc?

(BLOG ON) Aliás, ontem fiquei triste pra um caramba, perdi o único Dino Crisis 2 para PC que achei para vender. Mandei mensagem para o cara e depois de duas horas compraram. Isso que custava ''míseros'' 900 conto pqp :// (BLOG OFF)
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Hoje sem querer achei essa pérola aqui, um hack do primeiro International Superstar Soccer difícil de achar, o Campeonato Brasileiro 2 :ksorriso



Achei esse cartucho por acaso na loja dos meus parceiros onde ajudo com consertos, eles iriam anunciar um lote de jogos novos lá e antes de irem a venda pedi para ver os cartuchos e encontrei esse, lembrei que ele é um hack difícil de achar, pois este talvez seja o mais procurado desses hacks do ISS e do ISSD, esse cartucho ficou conhecido por ter uma proteção anti pirataria que impedia a rom de ser copiada, e só a pouco tempo um brasileiro conseguiu dumpar a rom dele, aqui está uma foto dele aberto, acho que o CI maior era o que protegia contra a cópia da rom:



Mas esse jogo tem outras curiosidades também, ele talvez tenha sido o único que tenha sido feito em cima da versão japonesa do ISS, que dava para editar o nome dos jogadores, a versão americana não tinha essa opção, e ele tem a narração diferente do primeiro hack, que é o Campeonato Brasileiro 96, fora outras pequenas diferenças, mas esse primeiro hack é fácil de achar, tenho o meu a quase 25 anos, mas esse segundo eu nunca nem tinha jogado, só tinha visto falar dele, foi um achado bem por acaso mesmo. Fiz um vídeo dele para quem ficou curioso, antes de aparecer o logo da Konami que foi colocado o logo da Eagle Soft no lugar, colocaram uns créditos e a imagem do Mario, com uma música estranha bem alta:kcry

 
Topo Fundo