O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.671
Reações
3.614
Pontos
1.354
O mundo cão é o mundo cão. Ruim é quando você não identifica valor algum em quem você precisa protagonizar…apenas miséria e um aspiral de auto destruição.
Mas a obra foi concebida assim. Justamente para criar essa sensação ruim em quem está jogando. A vida na verdade é assim.

Todo mundo é "bom", até matarem um filho, um pai, alguem que se gosta muito. Dai que vem a aspiral de auto destruição e vingança.

Justamente achei sensacional pq o jogo te deixa mal

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.394
Pontos
1.839
Não disse que não quero discutir, disse que não quero discutir com pombos. A diferença é grande.

Se você quer tanto discutir, proponha o tema, refute algo que eu disse, ou seja, discuta. Mas não venha tentar descontextualizar o que eu disse, tente discutir honestamente, se você é capaz disso, bora, essa é a finalidade do fórum.

O maluco chega…rotulando Deus e o mundo…já separando “saviors” dos “facistas”…3 posts depois rasga…e afirma que quer discutir “honestamente”.

Vá ser falso assim lá na casa do Neil Druckman.

Mas vou te dar uma discussão honesta…só porque eu sou pombo: o que falta neste vídeo?

 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.394
Pontos
1.839
Mas a obra foi concebida assim. A vida na verdade é assim.

Todo mundo é "bom", até matarem um filho, um pai, alguem que se gosta muito. Dai que vem a aspiral de auto destruição e vingança.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

O caminho da vingança é bem conhecido. Batido até. Quantos jogos não exploram esse tema?

Mas o único que explora esse tema e não entrega virtude alguma a quem você protagoniza é TLOU2. Mas nem no cumprimento da maldita vingança.

É como trilhar 20 horas de decisões erradas para chegar em lugar algum.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.973
Reações
70.945
Pontos
1.279
O maluco chega…rotulando Deus e o mundo…já separando “saviors” dos “facistas”…3 posts depois rasga…e afirma que quer discutir “honestamente”.

Vá ser falso assim lá na casa do Neil Druckman.

Mas vou te dar uma discussão honesta…só porque eu sou pombo: o que falta neste vídeo?


Será que é a mesma coisa que falta na capa do YouTube?

P7bwWj8gO7e7n8ZeJTmSARI-MI-DAaboSRc5PoKafFUq5S2O51zAljUcKn1CQoUhA1ETkoATTQ=w1060-fcrop64=1,00005a57ffffa5a8-k-c0xffffffff-no-nd-rj
 


Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
O maluco chega…rotulando Deus e o mundo…já separando “saviors” dos “facistas”…3 posts depois rasga…e afirma que quer discutir “honestamente”.

Vá ser falso assim lá na casa do Neil Druckman.

Mas vou te dar uma discussão honesta…só porque eu sou pombo: o que falta neste vídeo?



Velho se liga na sua atitude! Te falta autocrítica:
Você apareceu me escalando, porque eu supostamente "rasguei" para usar o seu vocabulário.

Sendo que seu miguxo estava me enchendo de outro tópico, vindo apenas com provocação e pela escolha seletiva do que queria responder. Simplesmente falei que não iria continuar a discutir com ele por isso, o que é meu direito.

propus a você uma discussão honesta (diferente da que citei acima), e você já veio com desonestidade e ad hominem, porque esse é seu modus operandi, o que ironicamente denuncia seu primeiro post em resposta ao meu post.

Tu não quer discutir comigo é só ignorar, ninguém é obrigado a discutir com ninguém, mas se for para discutir, não venha com essa estratégia de chutar as peças e sair por ai. No final, você só confirmou o que eu falei sobre vocês serem pombos e justificou eu não querer "discutir" com vocês, afinal a minha a perda de tempo é injustificável em um caso desses.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.394
Pontos
1.839
Velho se liga na sua atitude! Te falta autocrítica:
Você apareceu me escalando, porque eu supostamente "rasguei" para usar o seu vocabulário.

Sendo que seu miguxo estava me enchendo de outro tópico, vindo apenas com provocação e pela escolha seletiva do que queria responder. Simplesmente falei que não iria continuar a discutir com ele por isso, o que é meu direito.

propus a você uma discussão honesta (diferente da que citei acima), e você já veio com desonestidade e ad hominem, porque esse é seu modus operandi, o que ironicamente denuncia seu primeiro post em resposta ao meu post.

Tu não quer discutir comigo é só ignorar, ninguém é obrigado a discutir com ninguém, mas se for para discutir, não venha com essa estratégia de chutar as peças e sair por ai. No final, você só confirmou o que eu falei sobre vocês serem pombos e justificou eu não querer "discutir" com vocês, afinal a minha a perda de tempo é injustificável em um caso desses.

O que falta neste vídeo? É uma pergunta honesta…se até pombos conseguem ser honestos. Você também consegue.

 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Complicado né? Acho que os haters tomaram conta até da Sony…esses haters viu…

Ué, pensei que fosse normal grandes campanhas de marketing evitarem mídias com temas controversos, não há haterismo e tampouco significa que estão ignorando o jogo pela qualidade dele. Pensar que esse é o caso é puro reducionismo.

O que falta neste vídeo? É uma pergunta honesta…se até pombos conseguem ser honestos. Você também consegue.



Você não demonstrou nenhuma capacidade de ser honesto até o momento.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.546
Reações
43.814
Pontos
1.499
E você sabia que eu falei especificamente dos haters, me parafraseando:
"O hate vem de duas frentes: "

Veja bem, eu não gosto de uva passa, portanto não vou postar comemorando que uva passa vendeu pouco, ou menosprezando a uva passa por que ela "lacrou"

Quem não gosta de um jogo pode realmente não curtir, mas não significa que virão hatear o jogo, porque vendeu pouco, ou atribuir o suposto insucesso ao fato de (segundo eles) o jogo ter "lacrado".

Será que entende ao que eu me referia?

Uma coisa é eu amar Resident Evil e odiar o 6 e hatear tudo que ele representa, pois há um investimento emocional que pode gerar hate. Outra coisa é eu não me importar com uma franquia em específico, mas só porque é do "console rival" (eita conceito pueril) e espalhar hate contra essa franquia.
Posso ter omitido a quem jogou e amou o primeiro jogo e que porventura se decepcionou com o segundo jogo, mas mesmo assim, minha opinião foi um recorte do que vi acontecer nesse tópico, então realmente retrata o que li por aqui, apenas isso.
Ah, sim. Desculpa. Eu não sabia que agora existem as categorias de "hater" de um jogo.

Bom, vamos lá. Eu achei TLoU 2 o pior AAA que joguei, possivelmente, nos últimos 7, 8 anos. Eu odeio a direção que a ND aparentemente está tomando após o último jogo que lançaram, portanto qualquer pequena notícia de insucesso tanto dessa sequência, quanto da manutenção do Druckmann e suas filosofias de desenvolvimento na empresa me fazem extremamente feliz. Eu REALMENTE fico alegre quando vejo a polaridade da recepção de uma franquia que até então era unanimidade e qualquer contorcionismo que possa ser feito para dizer que o segundo jogo é um sucesso absoluto e incontestável.

Dito isso, eu to muito, muito, muito longe de ser """alt right""", e tive PS1, PS2, PS3, PS4, PSP, PS Vita, PSVR e o PS5 agora, então provavelmente também não estou no lado "verde".

Tendo em vista que eu tenho quase uma ereção com qualquer coisa que vejo de negativo de TLoU 2 e não me enquadro nessa imbecilidade de recortes que vocês continuam fazendo para diminuir quem não gostou do joguete eletrônico de vocês, acho que ao menos um terceiro grupo idiota você terá de criar. Ansioso pra saber onde me enquadrarei.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.394
Pontos
1.839
Ué, pensei que fosse normal grandes campanhas de marketing evitarem mídias com temas controversos, não há haterismo e tampouco significa que estão ignorando o jogo pela qualidade dele. Pensar que esse é o caso é puro reducionismo.



Você não demonstrou nenhuma capacidade de ser honesto até o momento.

Qual é o tema controverso de TLOU2 o qual a Sony não quer relacionar com sua campanha de marketing?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.394
Pontos
1.839
Ah, sim. Desculpa. Eu não sabia que agora existem as categorias de "hater" de um jogo.

Bom, vamos lá. Eu achei TLoU 2 o pior AAA que joguei, possivelmente, nos últimos 7, 8 anos. Eu odeio a direção que a ND aparentemente está tomando após o último jogo que lançaram, portanto qualquer pequena notícia de insucesso tanto dessa sequência, quanto da manutenção do Druckmann e suas filosofias de desenvolvimento na empresa me fazem extremamente feliz. Eu REALMENTE fico alegre quando vejo a polaridade da recepção de uma franquia que até então era unanimidade e qualquer contorcionismo que possa ser feito para dizer que o segundo jogo é um sucesso absoluto e incontestável.

Dito isso, eu to muito, muito, muito longe de ser """alt right""", e tive PS1, PS2, PS3, PS4, PSP, PS Vita, PSVR e o PS5 agora, então provavelmente também não estou no lado "verde".

Tendo em vista que eu tenho quase uma ereção com qualquer coisa que vejo de negativo de TLoU 2 e não me enquadro nessa imbecilidade de recortes que vocês continuam fazendo para diminuir quem não gostou do joguete eletrônico de vocês, acho que ao menos um terceiro grupo idiota você terá de criar. Ansioso pra saber onde me enquadrarei.

O máximo que o cidadão tem capacidade de fazer é rotular em extremos para tentar dar a manjada carteirada “dos filhos do facebook” e ainda quer ter uma discussão “honesta”.

Ah se o mundo fosse flat desse jeito…
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Ah, sim. Desculpa. Eu não sabia que agora existem as categorias de "hater" de um jogo.

Bom, vamos lá. Eu achei TLoU 2 o pior AAA que joguei, possivelmente, nos últimos 7, 8 anos. Eu odeio a direção que a ND aparentemente está tomando após o último jogo que lançaram, portanto qualquer pequena notícia de insucesso tanto dessa sequência, quanto da manutenção do Druckmann e suas filosofias de desenvolvimento na empresa me fazem extremamente feliz. Eu REALMENTE fico alegre quando vejo a polaridade da recepção de uma franquia que até então era unanimidade e qualquer contorcionismo que possa ser feito para dizer que o segundo jogo é um sucesso absoluto e incontestável.

Dito isso, eu to muito, muito, muito longe de ser """alt right""", e tive PS1, PS2, PS3, PS4, PSP, PS Vita, PSVR e o PS5 agora, então provavelmente também não estou no lado "verde".

Tendo em vista que eu tenho quase uma ereção com qualquer coisa que vejo de negativo de TLoU 2 e não me enquadro nessa imbecilidade de recortes que vocês continuam fazendo para diminuir quem não gostou do joguete eletrônico de vocês, acho que ao menos um terceiro grupo idiota você terá de criar. Ansioso pra saber onde me enquadrarei.

Está respondido, você se enquadra como alguém que tem algum apego emocional ao jogo ou franquia, mas eu já havia dito isto em outro post.

Mas você perdeu o ponto, eu em nenhum momento defendi o jogo ou falei que ele é perfeito ou peça fundamental na coleção de ninguém. Meu post era um comentário sobre o tópico e em maior escala a condição do fórum e o porque estão hateando o jogo.

Meu comentário era apenas eu apontando para os motivos de Hate para com esse jogo, mas serviria para qualquer outro jogo e no comentário subsequente que fiz, acredito que deixei claro que acho isso extremamente pueril.

Veja, toda essa treta foi simplesmente porque apontei para um problema que está logo evidente no tópico, basta ler as primeiras páginas. Se você não gosta do jogo por nenhum dos motivos que eu enquadrei, não entendo porque você já deduziu que eu estava defendendo o jogo de críticas. Eu me referi a 2 tipos de haters e meu comentário se limitou a isso.

Não dei sequer minha opinião sobre o jogo e muito menos julguei quem não gosta do jogo por outros motivos, afinal todos tem direito a terem suas próprias opiniões.

Eu entendo odiar um jogo, como eu já disse, detesto RE6. O que não entendo é odiar um jogo, por ser do console rival ou por que o jogo tem personagens lésbicas ou uma agenda progressista. E repito para que não reste dúvidas, não estou dizendo ser seu caso, mas quem se encaixa nesses dois grupos, sabem de quem estou falando, e é isso unicamente o que critiquei.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
O máximo que o cidadão tem capacidade de fazer é rotular em extremos para tentar dar a manjada carteirada “dos filhos do facebook” e ainda quer ter uma discussão “honesta”.

Ah se o mundo fosse flat desse jeito…

Cara se enxerga, você lê seus posts?

Você faz exatamente o que me acusa de fazer.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Querem ver uma coisa engraçada ?

"Ain eu respeito sim opiniao contrária, só não suporto hater que nem jogou, não basta ver pelo youtube, esse jogo é uma revolução, apenas jogando vc sente"

Me mostrem algum desses istas (ah que ponto chegamos, ista de Neil Cuckman, até caixista tem mais moral: Gamepass > TLoU2) sendo respeitosos com quem jogou e não curtiu

Me mostrem um: "Tudo bem você não ter pago 300 reais e não ter gostado, te respeito"

"Não gostou ? Homofóbico, racista, machista" não vale


PS: Se alguem souber também qual é dessa de 'sensação', que só quem tem um controle na mão tem e quem ver o irmão ou Youtuber jogar não 'capta' no ar, ficaria agradecido também.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.277
Reações
13.347
Pontos
1.704
"É tudo choro" só isso caras sabem falar.

A pergunta que não quer calar:

Vendeu quanto até agora??

By the way, to chocado que existe ódio pelo joel, sério, queria entender, para mim, depois que aconteceu com ele na intro do 1 entendo perfeitamente o que ele se tornou até o dia que conheceu a ellie, dali em diante ele se transforma, fica mais humano, começa a se importar com alguém e tudo, mas o maldito do neil com a m**** do roteiro escrito pela bunda cheio de ódio jogou no lixo tudo isso na sequencia.

Alias, nem sei pq alguém acharia o joel super herói e a ellie a santa escudeira, é justamente a humanidade deles representada no jogo que encantaram o publico do jogo. As vezes tenho certeza que não jogaram o 1, tenho reparado também que a maioria que gostou do 2 não jogou o primeiro, nem sequer viu a evolução dos personagens até o fim.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.394
Pontos
1.839
Está respondido, você se enquadra como alguém que tem algum apego emocional ao jogo ou franquia, mas eu já havia dito isto em outro post.

Mas você perdeu o ponto, eu em nenhum momento defendi o jogo ou falei que ele é perfeito ou peça fundamental na coleção de ninguém. Meu post era um comentário sobre o tópico e em maior escala a condição do fórum e o porque estão hateando o jogo.

Meu comentário era apenas eu apontando para os motivos de Hate para com esse jogo, mas serviria para qualquer outro jogo e no comentário subsequente que fiz, acredito que deixei claro que acho isso extremamente pueril.

Veja, toda essa treta foi simplesmente porque apontei para um problema que está logo evidente no tópico, basta ler as primeiras páginas. Se você não gosta do jogo por nenhum dos motivos que eu enquadrei, não entendo porque você já deduziu que eu estava defendendo o jogo de críticas. Eu me referi a 2 tipos de haters e meu comentário se limitou a isso.

Não dei sequer minha opinião sobre o jogo e muito menos julguei quem não gosta do jogo por outros motivos, afinal todos tem direito a terem suas próprias opiniões.

Eu entendo odiar um jogo, como eu já disse, detesto RE6. O que não entendo é odiar um jogo, por ser do console rival ou por que o jogo tem personagens lésbicas ou uma agenda progressista. E repito para que não reste dúvidas, não estou dizendo ser seu caso, mas quem se encaixa nesses dois grupos, sabem de quem estou falando, e é isso unicamente o que critiquei.

Mas se nem a Sony vincula o jogo em sua mais atual campanha de marketing por ser “controverso” (suas palavras), que catzo você quer ter moral de julgar quem gostou ou não gostou?

Se é controverso…é óbvio que muita gente não vai gostar.

Agora fica a dúvida crucial: o jogo é controverso porque muita gente não gostou ou muita gente não gostou porque ele é controverso?

Complicado…no fim fica cada vez mais evidente que assim como registrado no título do topico (que causa essa comoção nos mais apaixonados): parece que TLOU2 não foi aquele bom negócio que se imaginava…
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.682
Reações
57.263
Pontos
1.003
"É tudo choro" só isso caras sabem falar.

A pergunta que não quer calar:

Vendeu quanto até agora??

By the way, to chocado que existe ódio pelo joel, sério, queria entender, para mim, depois que aconteceu com ele na intro do 1 entendo perfeitamente o que ele se tornou até o dia que conheceu a ellie, dali em diante ele se transforma, fica mais humano, começa a se importar com alguém e tudo, mas o maldito do neil com a m**** do roteiro escrito pela bunda cheio de ódio jogou no lixo tudo isso na sequencia.

Alias, nem sei pq alguém acharia o joel super herói e a ellie a santa escudeira, é justamente a humanidade deles representada no jogo que encantaram o publico do jogo. As vezes tenho certeza que não jogaram o 1, tenho reparado também que a maioria que gostou do 2 não jogou o primeiro, nem sequer viu a evolução dos personagens até o fim.

Joel tem nada demais, é só o típico personagem carrancudo genérico. The Walking Dead da Telltale lançou um ano antes e tinha a mesma coisa de "anti-herói de passado trágico, que eventualmente vai se apegando a uma criança até se tornar uma figura paterna". É o tiozão carrancudo tipo Kratos 2018 ou Wolverine, que também servem de figuras paternas. Então nem é absurdo não gostarem do Joel, embora eu seja só indiferente ao personagem. Protagonista padrão, nada demais. A história do primeiro jogo é básica igual a do segundo. Só que na do primeiro eles apostaram no clichê e deu certo, no segundo tentaram inventar e o público não curtiu.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.394
Pontos
1.839
Joel tem nada demais, é só o típico personagem carrancudo genérico. The Walking Dead da Telltale lançou um ano antes e tinha a mesma coisa de "anti-herói de passado trágico, que eventualmente vai se apegando a uma criança, até se tornar uma figura paterna". É o tiozão carrancudo tipo Kratos ou Wolverine, que também servem de figuras paternas. Então nem é absurdo não gostarem do Joel, embora eu seja só indiferente ao personagem. Protagonista padrão, nada demais. A história do primeiro jogo é básica igual a do segundo. Só que na do primeiro eles apostaram no clichê e deu certo, no segundo tentaram inventar e o público não curtiu.

O mal do Joel, e que esse mal culminou na sua morte desonrosa é ele ser exatamente isso: o patriarca.

A mensagem é tão explícita que nem chega a ser subliminar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.682
Reações
57.263
Pontos
1.003
O mal do Joel, e que esse mal culminou na sua morte desonrosa é ele ser exatamente isso: o patriarca.

A mensagem é tão explícita que nem chega a ser subliminar.

E eu nem duvido que realmente tenham tentado passar essa mensagem, mas como não sei o que rolou nos bastidores, deixo a dúvida. De qualquer forma, mesmo eu não ligando muito pro Joel e pra Ellie, ainda acho os dois mais interessantes que o grupo da Abby, que é completamente esquecível. Não que o asiático e a Dina sejam marcantes, também. Claro, minha opinião. Deve ter gente que gostou dos personagens.

Eu olho para o grupo da Abby e penso naqueles personanges adolescentes interpretados por atores de 35 anos que são assassinados pelo Jason.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Mas se nem a Sony vincula o jogo em sua mais atual campanha de marketing por ser “controverso” (suas palavras), que catzo você quer ter moral de julgar quem gostou ou não gostou?

Se é controverso…é óbvio que muita gente não vai gostar.

Agora fica a dúvida crucial: o jogo é controverso porque muita gente não gostou ou muita gente não gostou porque ele é controverso?

Complicado…no fim fica cada vez mais evidente que assim como registrado no título do topico (que causa essa comoção nos mais apaixonados): parece que TLOU2 não foi aquele bom negócio que se imaginava…

Honestamente eu não dou a mínima para o quanto o jogo vendeu, não tenho ações na Sony, Naughty Dog e nenhuma das empresas envolvidas.

Quem não gostou porque o jogo é controverso, paciência, tem muitos jogos que não causam controversa e que são maravilhosos, a Nintendo tem Mario, Zelda, a Microsoft tem Forza, Halo e os caraio, a Sony tem Uncharted e Horizon e o Pc tem quase tudo isso e mais barato, então ninguém é obrigado a jogar o que não quer.

Repito, não estou aqui para defender o jogo apaixonadamente, quando eu quiser fazer isso, vou abrir um tópico para exaltar o jogo ou faria isso aqui mesmo postando algo nesse sentido.

Querem ver uma coisa engraçada ?

"Ain eu respeito sim opiniao contrária, só não suporto hater que nem jogou, não basta ver pelo youtube, esse jogo é uma revolução, apenas jogando vc sente"

Me mostrem algum desses istas (ah que ponto chegamos, ista de Neil Cuckman, até caixista tem mais moral: Gamepass > TLoU2) sendo respeitosos com quem jogou e não curtiu

Me mostrem um: "Tudo bem você não ter pago 300 reais e não ter gostado, te respeito"

"Não gostou ? Homofóbico, racista, machista" não vale


PS: Se alguem souber também qual é dessa de 'sensação', que só quem tem um controle na mão tem e quem ver o irmão ou Youtuber jogar não 'capta' no ar, ficaria agradecido também.

Cara vou falar uma coisa, mas não é defendendo a este jogo e sim o próprio conceito de videogame.
A sensação de jogar qualquer game é o empoderamento que o jogo te dá, de fazer coisas que normalmente não conseguiria na vida real, é a sensação de prazer de superar um desafio, realizar uma manobra, matar o último chefe do Ninja Gaiden sem exploit do pulo giratório é bater o record do Pac-Man, porra, ter que explicar isso é até ridículo, em um tópico de joguinho.

Mas também não dá para passar pano para gente que nunca compraria um jogo porque é do "console rival" e quer hatear de graça ou para machistas homofóbicos ou os carai e que desgostam do jogo, só por causa desses temas.

Como eu disse para o Paiva, não estou aqui para defender esse jogo, se você não gosta e o motivo não é nenhum dos 2 que citei acima, eu respeito. Já vi muita gente que não gosta da jogabilidade de TlofUs, já vi gente que não gostou da história ou temas, e não tenho problema nenhum com isso. Mas nós sabemos como são as coisas em fórum, e apontar para essas besteiras não é defender o jogo, é defender uma discussão mais madura.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.273
Reações
46.829
Pontos
1.934
olha lá surgiu uma categoria "hateador de graça"

já é um avanço lol.... quem sabe com um empurrãozinho de bom senso aceite mais grupos aí não representados. Tem uma voz da minoria que é sempre deixado de fora... Risos...

por isso que brinco tanto q chega a ser cômico, patético e hipócrita. Triste pra quem não é alt right nazi nem caixista. Ohhh senhor...
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.671
Reações
3.614
Pontos
1.354
"É tudo choro" só isso caras sabem falar.

A pergunta que não quer calar:

Vendeu quanto até agora??

By the way, to chocado que existe ódio pelo joel, sério, queria entender, para mim, depois que aconteceu com ele na intro do 1 entendo perfeitamente o que ele se tornou até o dia que conheceu a ellie, dali em diante ele se transforma, fica mais humano, começa a se importar com alguém e tudo, mas o maldito do neil com a m**** do roteiro escrito pela bunda cheio de ódio jogou no lixo tudo isso na sequencia.

Alias, nem sei pq alguém acharia o joel super herói e a ellie a santa escudeira, é justamente a humanidade deles representada no jogo que encantaram o publico do jogo. As vezes tenho certeza que não jogaram o 1, tenho reparado também que a maioria que gostou do 2 não jogou o primeiro, nem sequer viu a evolução dos personagens até o fim.
Não entro nessa de choro, não gostar do jogo é normal, nenhum é unanimidade.

Adorei o 1 jogo, e fiquei atonito com o segundo, e ainda assim achei do caraleo.

Aqui ta liberado o spoiler? Acho que sim ne?

O Joel simplesmente matou o pai da Abby, um médico que tava la trabalhando buscando a cura pra humanidade. O cara era tão gente boa ou melhor que o Joel.

Se a raiva é do roteirista por ter colocado as coisas dessa forma, entendo, mas pra mim e vários outros, foi justamente esse plot twist que achei foda. No minimo foi corajoso e inesperado.

E eu adoro o Joel. Meu avatar é dele na PSN.

Ele cantando Future Days vai ficar marcado pra sempre na minha memória.


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.973
Reações
70.945
Pontos
1.279
O mal do Joel, e que esse mal culminou na sua morte desonrosa é ele ser exatamente isso: o patriarca.

A mensagem é tão explícita que nem chega a ser subliminar.

O problema não foi o Joel morrer, era inevitável isso em algum ponto, mas sim ter sido torturado antes.
Só bastava ter matado, que não seria tão necessário apelarem tanto que vc gostasse da Abby ao ponto de vc notar a artificilidade.

Daí não importa muito o que façam, ou forcem, ninguém vai dá um fodasse a Abby ou a seu grupo.

Por isso que digo que esse jogo em algum momento em teste internos de público foram adicionando artifícios a cada vez que o público dizia não ter apego algum a Abby.
Até um ponto que foi dado um fodasse e saiu assim mesmo.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Ofensa
olha lá surgiu uma categoria "hateador de graça"

já é um avanço lol.... quem sabe com um empurrãozinho de bom senso aceite mais grupos aí não representados. Tem uma voz da minoria que é sempre deixado de fora... Risos...

por isso que brinco tanto q chega a ser cômico, patético e hipócrita. Triste pra quem não é alt right nazi nem caixista. Ohhh senhor...

Continua mugindo e não sai nada que não seja perseguiçãozinha? Vê se cresce direitinha, suas intervenções só desandam o tópico.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.671
Reações
3.614
Pontos
1.354
Eu fiquei puto com a Abby no começo.

Mas depois que mostra o arco do pai dela, foi completamente compreensivel o que ela fez. Gostem ou não.

Como tambem a Ellie indo atras tambem foi.

Tudo foi ódio e vingança. Com personagens, narrativa e gameplay muito bem trabalhados.

A pretensão não é querer que todos tenham a mesma impressão foda que tive com o jogo. Mas pra mim, ambos os jogos são memoráveis, e gostaria de ver um terceiro fechando uma trilogia.

Receberia com a mente aberta. Mesmo não tendo o desfecho que imagino ou que gostaria.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.273
Reações
46.829
Pontos
1.934
Eu fiquei puto com a Abby no começo.

Mas depois que mostra o arco do pai dela, foi completamente compreensivel o que ela fez. Gostem ou não.

Como tambem a Ellie indo atras tambem foi.

Tudo foi ódio e vingança. Com personagens, narrativa e gameplay muito bem trabalhados.

A pretensão não é querer que todos tenham a mesma impressão foda que tive com o jogo. Mas pra mim, ambos os jogos são memoráveis, e gostaria de ver um terceiro fechando uma trilogia.

Receberia com a mente aberta. Mesmo não tendo o desfecho que imagino ou que gostaria.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
pq essa tara por trilogias? Isso é mto anos 2000

continua onde for se tiver história pra isso. O q não vejo mais propósito para os personagens q conhecemos. O arco ta bem fechado. O anterior gritava por uma continuação pelo menos

prefiro IP nova :p Ainda gosto de jogar os games da ND. tem mtas qualidades apesar de uns deslizes. Não é perfeito como printam por aí e é só isso. E parece ser o suficiente pra alguns se doerem muito

prometi mas vou desfazer a promessa de abrir um lagavulin 16 pra esse tópico. Prefiro abrir em um momento mais especial pelo preço pago kkk
mais tarde bebo outra coisa pra ostentar nesse tópecu
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.273
Reações
46.829
Pontos
1.934
Voltei depois de 15 paginas prq me quotaram, jamais imaginaria que um lixo desses renderia mais de 30 páginas.
tbm né.... com as barbaridades q vc lê por aqui. A mais nova pérola (e antiga na verdade mas parece q a galera não se dá conta da m**** q fala) é "ou vc é caixista ou alt right nazi se não gostar do meu joguinho favorito". Com esse discurso estúpido é óbvio q o assunto não para. Ninguém quer dar voz ou valorizar opiniões diferentes q fujam do bidimensional.

enquanto ficarem ofendidos só pq tem gente q não gostou essa treta nunca vai parar. É mto cabeção que treme de raiva sempre que aparece uma discordância

"história é meio ruim" ----- AAARGH entao vc nao gosta de casal e beijo lesbico seu fascistaaaaa - Porra me poupe ne. Precisam crescer e deixar de serem patéticos
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.804
Reações
39.361
Pontos
1.094
O problema não foi o Joel morrer, era inevitável isso em algum ponto, mas sim ter sido torturado antes.
Só bastava ter matado, que não seria tão necessário apelarem tanto que vc gostasse da Abby ao ponto de vc notar a artificilidade.

Daí não importa muito o que façam, ou forcem, ninguém vai dá um fodasse a Abby ou a seu grupo.

Por isso que digo que esse jogo em algum momento em teste internos de público foram adicionando artifícios a cada vez que o público dizia não ter apego algum a Abby.
Até um ponto que foi dado um fodasse e saiu assim mesmo.
No meu ponto de vista o jogo não é feito para você gostar da Abby como alguns falam que é um dos grandes defeitos do jogo.
Muito pelo contrário, quando você joga com a Ellie no começo toda a construção é para que você fique extremamente puto com a Abby e o grupo dela. Por isso a tortura ao Joel e etc. A rampante de vingança da Ellie do primeiro arco do jogo não funcionaria se você também não detestasse aqueles personagens.

Depois quando você joga com a Abby o objetivo não é fazer você gostar dela ou achar que ela é uma grande heroína, mas sim entender que eles são pessoas normais também e tem suas motivações e etc. O que você faria se encontrasse o cara que matou sua mãe ou seu pai? Não ia querer fazer ele sofrer? Ser vilão ou não depende de que lado da história você está. Para a Abby o Joel foi sim um vilão, assim como q Abby foi uma vilã para a Ellie e depois a Ellie foi uma vilã para a Abby e o ciclo de vingança ia seguir infinitamente... Esse é o ponto da decisão final da Ellie... Se ela mata a Abby depois o Lev ia querer matar ela. Se o Lev mata a Ellie, alguém ia vir vingar a Ellie e ia ficar nisso eternamente.

Na minha opinião o jogo quer que você percebe isso e também que sinta o peso da decisão das duas. Você acha que em determinado momento ali a Abby não se arrependeu de ter matado o Joel? Todos os amigos dela morreram por causa disso. A Ellie, o que conseguiu indo atrás da Abby e do grupo dela? O Joel voltou? Ela só perdeu tudo.

Mas enfim, essas são minhas impressões do jogo, ninguém é obrigado a concordar.
 
Topo Fundo