O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Persona 5 | Take Your Heart

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
70 Horinhas aqui e finalmente cheguei no 6 Palace.

Os dois ultimos personagens a entrar no Grupo(Haru e Achemi) achei meio chato por que não teve aquela apresentação toda do contrato com o Persona, inclusive o Achemi já entra com o Persona.
De resto acho que vou fazer em 4 dias o Palacio, não vou rushar dessa vez.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Entre ontem e hoje, terminei o quinto palace. Foi meu palace favorito até agora, e teve o chefe mais sem graça até agora. E completei meu primeiro Confidant (Mishima). Aliás, como o pessoal consegue completar todos os confidants em uma jogada!? Nem consegui habilitar o vendedor de armas :kkk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Terminei o terceiro palácio, até agora achei o primeiro o mais difícil dos 3. Pelo o que eu vi nos troféus são 9 palácios, exato?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
Entre ontem e hoje, terminei o quinto palace. Foi meu palace favorito até agora, e teve o chefe mais sem graça até agora. E completei meu primeiro Confidant (Mishima). Aliás, como o pessoal consegue completar todos os confidants em uma jogada!? Nem consegui habilitar o vendedor de armas :kkk

É só manjar de controlar o tempo.Esse jogo eu to achando até um pouco mais leniente que personas anteriores, apesar de ainda ser dificil de botar todos no máximo.

Eu to acabando o sexto palácio agora e tenho certeza de que consigo colocar todos os confidants noturnos no máximo antes do fim do jogo, o problema de verdade vão ser os diurnos....Tenho Makoto no 9, Yusuke no 8, Shinya no 7 e.....Haru no 4 e Futaba no 5 zzzzz

Haru e Futaba que tão segurando, por que se não fosse por elas era facil fechar os diurnos também.Acho provavel que fique faltando só um confidant maximizado pra mim, ou a Haru ou a Futaba.

Btw, pra quem for começar agora fica ai a dica: Rushem o SL da vidente o mais rapido possível, é disparado o melhor SL do jogo.Te dá grana extra quando voce vai nas dungeons e te poupa muito tempo dando afinidade extra pros seus SL, impedindo que voce tenha que levar eles pra lugares aleatórios pra aumentar o lvl de SL.

Se eu tivesse que dar um rank dos melhores SL seria algo tipo: Fortune > Temperance > Sun > Death > Resto
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
É só manjar de controlar o tempo.Esse jogo eu to achando até um pouco mais leniente que personas anteriores, apesar de ainda ser dificil de botar todos no máximo.

Eu to acabando o sexto palácio agora e tenho certeza de que consigo colocar todos os confidants noturnos no máximo antes do fim do jogo, o problema de verdade vão ser os diurnos....Tenho Makoto no 9, Yusuke no 8, Shinya no 7 e.....Haru no 4 e Futaba no 5 zzzzz

Haru e Futaba que tão segurando, por que se não fosse por elas era facil fechar os diurnos também.Acho provavel que fique faltando só um confidant maximizado pra mim, ou a Haru ou a Futaba.

Btw, pra quem for começar agora fica ai a dica: Rushem o SL da vidente o mais rapido possível, é disparado o melhor SL do jogo.Te dá grana extra quando voce vai nas dungeons e te poupa muito tempo dando afinidade extra pros seus SL, impedindo que voce tenha que levar eles pra lugares aleatórios pra aumentar o lvl de SL.

Se eu tivesse que dar um rank dos melhores SL seria algo tipo: Fortune > Temperance > Sun > Death > Resto
Problema da cartomante p mim, é q ela está pedindo muito dinheiro pela pedra. Eu vivo q nem um mendigo neste jogo...
 


Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu terminei o segundo e estou me preparando para entrar no terceiro palacio...

Uma ajuda, estou em Shibuia procurando se não me em engano o mendigo que é o possível vendedor de drogas, tive que ir em vários pontos de shibuia etc, porem tem um ponto que não acho, não lembro como esta escrito no atalho.

Alguém tem um mapinha de shibuia monteado os pontos dos mendigos?
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Eu terminei o segundo e estou me preparando para entrar no terceiro palacio...

Uma ajuda, estou em Shibuia procurando se não me em engano o mendigo que é o possível vendedor de drogas, tive que ir em vários pontos de shibuia etc, porem tem um ponto que não acho, não lembro como esta escrito no atalho.

Alguém tem um mapinha de shibuia monteado os pontos dos mendigos?
O primeiro mendigo fica em Central Street. O segundo é nos metrôs, acho que em underground walkway perto de umas escadas.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Acho que só eu deva estar jogando :lolwtf.

101 Horas aqui, cheguei no ultimo boss do True Ending.

Que jogo senhores, mesmo no level 73 tó tomando uma pau do cacete, cheguei quase sem SP e itens :ksnif
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Fechei neste final de semana, jogo muito bom.

E este está muito mais leniente tanto para conseguir o true ending quanto nos relacionamentos, fiz alguns erros bem claros durante o jogo e mesmo assim faltaram só 3 pessoas para completar o full social link, agora no NG+ com todos os social status maximizados, acho que fecho todos antes do penultimo palácio.

O jogo também está amigável para platinar, desde que vc esteja disposto a grindar feito louco ou baixar a dificuldade (ele não tem troféu por dificuldade desta vez).
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Fechei neste final de semana, jogo muito bom.

E este está muito mais leniente tanto para conseguir o true ending quanto nos relacionamentos, fiz alguns erros bem claros durante o jogo e mesmo assim faltaram só 3 pessoas para completar o full social link, agora no NG+ com todos os social status maximizados, acho que fecho todos antes do penultimo palácio.

O jogo também está amigável para platinar, desde que vc esteja disposto a grindar feito louco ou baixar a dificuldade (ele não tem troféu por dificuldade desta vez).

Realmente esse é o persona mais facil de chegar no True Ending. Lembro que no 4 desisti :ksnif
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Cheguei ao sétimo Palace. Consegui fazer o sexto Palace no tempo mínimo, e consegui fazer a Ann minha waifu. Quero terminar esse Palace no menor tempo possível pra ver se completo mais alguns confidants (Ryuji, Tae e Hifumi).
Como nota de rodapé, achei o chefe do sexto Palace bem sem graça. E, no geral, acho P5 bem abaixo dos jogos anteriores nesse quesito.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.781
Pontos
503
Fiz os Social Links da Futaba (só agora reparei que a dubladora americana é a mesma da Magilou de Tales of Berseria:kwow), da vidente (basta vender os espólios dos palácios que vc soma 100.000 ienes fácil fácil), da Hifumi (minha mais provável namorada no jogo), do político e até do garoto do arcade em Akihabara (precisei dele pra vencer uma missão em Mementos). Agora vai começar a viagem pro Havaí.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Eu tinha pego a steelbox edition, tomara que envie rapido tb

To arrebentando de comprar nessa Video Game Plus o ano passado inteiro e não fui tributado nem uma vez ! Eu vou na edição de metal dele mesmo !

também já comprei 3 itens lá e tudo em ordem, peguei a edição de metal do p5 também

Bom, também comprei a Take your Heart Edition na VGP e foi enviado anteontem de manhã, 1 semana antes do lançamento.
Tomara que chegue rápido e sem taxas. Pelo menos nas últimas aquisições, KOF XIV e BlazBlue Collector Edition, não foram taxadas. Tomara que se repita, igual aos 2 Bundle com amiibo do Yoshi 3DS e 1 dualshock 4 que comprei e esetou esperando receber, estas últimas também não foram tributadas.

Comprei, muito obrigado por avisar. Vou cancelar a minha pre-order BR :)
Após 22 dias sem notícia, após a entrada do item no Brasil, atualizou pra entrega e 5min depois tava aqui. =D
Alfândega tá uma mãe mesmo, a caixa da Take your Heart é imensa. vgplus declarou U$15.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Eu estou no arco da Futaba com 52 horas de jogo, estou na dúvida entre Makoto e Takemi pra ser meu par romântico, as duas são maravilhosas. :ksafado
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
Zerei o jogo esse final de semana também, consegui maximizar todos os confidants sem usar nenhum guia, a vidente é com certeza o melhor confidant do jogo, rushem ela sem medo.Ela te dá mais gold quando voce entra em palacios / mementos e da afinidade extra com outros confidants também.

De toda forma, não acho que vou platinar, fazer uma segunda run inteira só pra alguns objetivos como fundir o Satanael me parece trabalho demais, acho que vou é passar pra frente mesmo por que estou precisando de grana no momento.

O jogo está longe de ser "O melhor jogo da minha vida" como já vi alguns exageros por aqui, mas é facilmente o melhor Persona.A jogabilidade está super fluida, a OST é do c***lho, o jogo melhora em diversos aspectos os outros jogos (como o sistema de negociação de demonios que é 10000x melhor que pegar cartinha depois de uma luta), os Social Links realmente são uteis e te dão um monte de coisas legais....

Vou botar meus problemas com o jogo em spoiler por que é bastante coisa e ninguém vai ler mesmo.Não tem nenhum spoiler de verdade aqui no entanto:
Não que o jogo seja só coisas boas isso é.Para quem for jogar agora, prepare-se para ler muito "Let's not do that today".É fácilmente a coisa que você mais lê no jogo, e é um saco.Também é chato como cada dungeon toma no minimo 3 dias.Gastar 1 dia inteiro só pra enviar o cartão e outro só pra enfrentar o boss é um saco, pior que a massagem da Kawakami não ajuda nesses casos por que o tempo simplesmente passa.

Também achei que o jogo é "curto".Na verdade ele é grande pra c***lho, mas o meu problema com a duração dele é que eu me sentia o tempo todo obrigado a ficar fazendo Social Links e aumentando stats, então eu sentia que eu não podia por exemplo ir lá na loja de baseball, ou pescar, por que eu poderia estar fazendo um Social Link ao invés disso que é mais importante.Acho que a Atlus deveria seguir o caminho Yakuza com Persona e adicionar uma caralhada de minigame que não tome tempo pra fazer, pra você poder aproveitar mais a parte "Slice of Life" do jogo.Não só isso, mas eu terminei o meu ultimo Social Link faltando tipo uns 3 dias para o "point of no return" do jogo.Ao contrário dos jogos anteriores os Social Links adicionam um monte de coisa legal, como vantagens na negociação, tecnicas de armas, estrategias para fuga instantanea e etc, e por conta do tempo que demorou para ter todos eu acabei sentindo que eu mal tive tempo de aproveitar boa parte dessas coisas.

Eu li por ai que a Hifumi era pra ser um membro principal do grupo, só que a parte dela do jogo foi cortada por que o jogo já estava grande demais.Eu até entendo a lógica, mas honestamente eu acho que um mês a mais de jogo seria perfeito.Iria dar mais um tempinho pra fazer as coisas com mais calma.

Fora que o Ryuuji é pior "sidekick" de toda a série.Yosuke e Junpei pelo menos serviam de comic relief e eram enraçados as vezes, Ryuuji nem faz isso direito, ele só serve pra ser mongoloide e gritar pra todo o japão que ele é um Phantom Thief, facilmente o pior personagem do jogo, e isso levando em conta meu odio pelo Gatorial e seu "Let's not do that today".

Os plot twists da história também são super fáceis de ver, ainda mais por que eles praticamente jogam eles na sua cara.O plot twist final nem tanto, mas o de um das vilões da história é tão obvio que doi, diria até que a atlus se prejudicou nesse fator com como eles quiseram trata-lo.

Outro problema é que eu achei que o jogo foi ficando "menos sério" ao longo do tempo.Durante o primeiro palacio você ve que ta todo mundo na m****, fodido, e a temática do jogo de "reforma social" realmente tem peso ali, fora que o primeiro vilão trata de alguns assuntos que podem até ser dito taboos, como abuso de menores, estupro e o c***lho a quatro.Em compensação os outros palacios sobem tanto de escala, que não tem como levar mais tão a sério com o primeiro, acaba virando coisa de "vilão de anime" por assim dizer.

Para quem vai começar agora o jogo fica ai umas dicas:

- Pegar pelo menos o Rank 7 do Confidant do arcana Fortune o mais rapido possível.Ela te da mais gold quando você explora palacios/mementos e aumenta sua afinidade com outros confidants, impedindo que voce tenha que passar tempo com eles sem aumentar seu rank de Social Link.O segundo Social link mais importante é Temperance, por que lhe permite salvar tempo em outras coisas, como por exemplo poder sair a noite depois de ir num palacio ou em mementos.

- Aos domingos tem uma lojinha de "Aojiru" no Underground Walkway que vende uma bebida ou sei la que porra é aquela que aumenta um Stat seu em 1 ponto.Ir lá todo domingo é uma boa.

- Aos domingos a igreja vende itens de cura e coisas do tipo por preços bem baixos, e esses itens são super fortes.

- No seu quarto tem uma planta que você pode dar nutrientes para ela para aumentar seu Kindness.Quanto maior a qualidade do nutriente, maior a quantidade de pontos que você recebe.Se não me engano o item de nutrientes de maior qualidade é vendido em Shinjuku.

- Foque em Guts e Proficiency com stats gains.Tem dois confidants no jogo que te dão 3 de charm na maioria das vezes que você visita eles (Devil e Sun), e tem um confidant no jogo que lhe dá bastante Kindness também (Tower), fora a planta que lhe dá kindness de vez em quando.Já Knowledge voce ganha um pouco com o Social Link da Hifumi e constantemente acertando as respostas em aula, então esses stats não precisam de tanto treino a menos que voce queira rushar confidants que precisem deles.

- Estudar em dias de chuva aumenta a sua Knowledge mais que o normal, é o momento certo para estudar.De preferência no Diner aonde você é garantido mais um ponto em outro social stat.

- Se eu tivesse que colocar em ordem os melhores confidants acredito que seria algo como: Fortune > Temperance > Sun > Tower > Star > Resto.

Por fim, é um excelente jogo.Como já disse, não é o melhor jogo que já joguei, não chega nem perto disso, mas é facilmente o melhor Persona.Não é o jogo que vai fazer as pessoas mudarem de opnião quanto a JRPGs, até por que ele se torna bem "tipico" depois do primeiro palacio, não tras nenhuma grande novidade ao genero quanto a apresentação, mas ainda assim consegue ser um pouco menos "japones" por assim dizer que outros jogos da franquia, acredito sim que ele tenha um pouco mais de apelo global.

Se eu tivesse que dar uma nota eu acredito que seria algo em torno de 8 ~ 8.5, uma boa compra para qualquer fã RPGs.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Zerei o jogo esse final de semana também, consegui maximizar todos os confidants sem usar nenhum guia, a vidente é com certeza o melhor confidant do jogo, rushem ela sem medo.Ela te dá mais gold quando voce entra em palacios / mementos e da afinidade extra com outros confidants também.

De toda forma, não acho que vou platinar, fazer uma segunda run inteira só pra alguns objetivos como fundir o Satanael me parece trabalho demais, acho que vou é passar pra frente mesmo por que estou precisando de grana no momento.

O jogo está longe de ser "O melhor jogo da minha vida" como já vi alguns exageros por aqui, mas é facilmente o melhor Persona.A jogabilidade está super fluida, a OST é do c***lho, o jogo melhora em diversos aspectos os outros jogos (como o sistema de negociação de demonios que é 10000x melhor que pegar cartinha depois de uma luta), os Social Links realmente são uteis e te dão um monte de coisas legais....

Vou botar meus problemas com o jogo em spoiler por que é bastante coisa e ninguém vai ler mesmo.Não tem nenhum spoiler de verdade aqui no entanto:
Não que o jogo seja só coisas boas isso é.Para quem for jogar agora, prepare-se para ler muito "Let's not do that today".É fácilmente a coisa que você mais lê no jogo, e é um saco.Também é chato como cada dungeon toma no minimo 3 dias.Gastar 1 dia inteiro só pra enviar o cartão e outro só pra enfrentar o boss é um saco, pior que a massagem da Kawakami não ajuda nesses casos por que o tempo simplesmente passa.

Também achei que o jogo é "curto".Na verdade ele é grande pra c***lho, mas o meu problema com a duração dele é que eu me sentia o tempo todo obrigado a ficar fazendo Social Links e aumentando stats, então eu sentia que eu não podia por exemplo ir lá na loja de baseball, ou pescar, por que eu poderia estar fazendo um Social Link ao invés disso que é mais importante.Acho que a Atlus deveria seguir o caminho Yakuza com Persona e adicionar uma caralhada de minigame que não tome tempo pra fazer, pra você poder aproveitar mais a parte "Slice of Life" do jogo.Não só isso, mas eu terminei o meu ultimo Social Link faltando tipo uns 3 dias para o "point of no return" do jogo.Ao contrário dos jogos anteriores os Social Links adicionam um monte de coisa legal, como vantagens na negociação, tecnicas de armas, estrategias para fuga instantanea e etc, e por conta do tempo que demorou para ter todos eu acabei sentindo que eu mal tive tempo de aproveitar boa parte dessas coisas.

Eu li por ai que a Hifumi era pra ser um membro principal do grupo, só que a parte dela do jogo foi cortada por que o jogo já estava grande demais.Eu até entendo a lógica, mas honestamente eu acho que um mês a mais de jogo seria perfeito.Iria dar mais um tempinho pra fazer as coisas com mais calma.

Fora que o Ryuuji é pior "sidekick" de toda a série.Yosuke e Junpei pelo menos serviam de comic relief e eram enraçados as vezes, Ryuuji nem faz isso direito, ele só serve pra ser mongoloide e gritar pra todo o japão que ele é um Phantom Thief, facilmente o pior personagem do jogo, e isso levando em conta meu odio pelo Gatorial e seu "Let's not do that today".

Os plot twists da história também são super fáceis de ver, ainda mais por que eles praticamente jogam eles na sua cara.O plot twist final nem tanto, mas o de um das vilões da história é tão obvio que doi, diria até que a atlus se prejudicou nesse fator com como eles quiseram trata-lo.

Outro problema é que eu achei que o jogo foi ficando "menos sério" ao longo do tempo.Durante o primeiro palacio você ve que ta todo mundo na m****, fodido, e a temática do jogo de "reforma social" realmente tem peso ali, fora que o primeiro vilão trata de alguns assuntos que podem até ser dito taboos, como abuso de menores, estupro e o c***lho a quatro.Em compensação os outros palacios sobem tanto de escala, que não tem como levar mais tão a sério com o primeiro, acaba virando coisa de "vilão de anime" por assim dizer.

Para quem vai começar agora o jogo fica ai umas dicas:

- Pegar pelo menos o Rank 7 do Confidant do arcana Fortune o mais rapido possível.Ela te da mais gold quando você explora palacios/mementos e aumenta sua afinidade com outros confidants, impedindo que voce tenha que passar tempo com eles sem aumentar seu rank de Social Link.O segundo Social link mais importante é Temperance, por que lhe permite salvar tempo em outras coisas, como por exemplo poder sair a noite depois de ir num palacio ou em mementos.

- Aos domingos tem uma lojinha de "Aojiru" no Underground Walkway que vende uma bebida ou sei la que porra é aquela que aumenta um Stat seu em 1 ponto.Ir lá todo domingo é uma boa.

- Aos domingos a igreja vende itens de cura e coisas do tipo por preços bem baixos, e esses itens são super fortes.

- No seu quarto tem uma planta que você pode dar nutrientes para ela para aumentar seu Kindness.Quanto maior a qualidade do nutriente, maior a quantidade de pontos que você recebe.Se não me engano o item de nutrientes de maior qualidade é vendido em Shinjuku.

- Foque em Guts e Proficiency com stats gains.Tem dois confidants no jogo que te dão 3 de charm na maioria das vezes que você visita eles (Devil e Sun), e tem um confidant no jogo que lhe dá bastante Kindness também (Tower), fora a planta que lhe dá kindness de vez em quando.Já Knowledge voce ganha um pouco com o Social Link da Hifumi e constantemente acertando as respostas em aula, então esses stats não precisam de tanto treino a menos que voce queira rushar confidants que precisem deles.

- Estudar em dias de chuva aumenta a sua Knowledge mais que o normal, é o momento certo para estudar.De preferência no Diner aonde você é garantido mais um ponto em outro social stat.

- Se eu tivesse que colocar em ordem os melhores confidants acredito que seria algo como: Fortune > Temperance > Sun > Tower > Star > Resto.

Por fim, é um excelente jogo.Como já disse, não é o melhor jogo que já joguei, não chega nem perto disso, mas é facilmente o melhor Persona.Não é o jogo que vai fazer as pessoas mudarem de opnião quanto a JRPGs, até por que ele se torna bem "tipico" depois do primeiro palacio, não tras nenhuma grande novidade ao genero quanto a apresentação, mas ainda assim consegue ser um pouco menos "japones" por assim dizer que outros jogos da franquia, acredito sim que ele tenha um pouco mais de apelo global.

Se eu tivesse que dar uma nota eu acredito que seria algo em torno de 8 ~ 8.5, uma boa compra para qualquer fã RPGs.

Excelente análise, concordo com a maioria dos pontos citados. Só curiosidade quais personas você foi nos boses finais.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.781
Pontos
503
Eu li por ai que a Hifumi era pra ser um membro principal do grupo, só que a parte dela do jogo foi cortada por que o jogo já estava grande demais.Eu até entendo a lógica, mas honestamente eu acho que um mês a mais de jogo seria perfeito.Iria dar mais um tempinho pra fazer as coisas com mais calma.
Faz sentido, já que o Social Link dela ajuda e muito nas batalhas. Quem sabe na versão Ruby de P5...
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
Excelente análise, concordo com a maioria dos pontos citados. Só curiosidade quais personas você foi nos boses finais.

No sétimo palacio eu ja tinha Metatron e Michael, no final eu já tinha o Satan também.A luta final é até fácil desde que voce não faça besteira, eu dei game over duas vezes nela e as duas por motivos bem idiotas (Não dar guard no golpe que obviamente dava 1hit kill na party e atacar com AoE e tomar reflect na cabeça).Queria fundir o Lucifer também mas não deu por que faltou dinheiro e eu fiquei sem saco de farmar.

Os 3 Personas que eu realmente usei na ultima luta foram Satan (Debilitate), Cu Chullain (Que tinha Charge), e Bishamontem (God Hand).Basicamente a luta se resumia a Buff/Debuff > Charge/Concentrate > Dano. Isso com a party toda menos o Healer (que eu revezei entre Morgana e Makoto)

Honestamente eu achei a maioria do jogo bem fácil, a dificuldade é mais em gerenciar os seus recursos do que a dificuldade das lutas, e isso acaba quando você pega os acessórios de SP.Eu joguei no Normal e honestamente eu me arrependi um pouco, acho que teria aproveitado mais no Hard.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
No sétimo palacio eu ja tinha Metatron e Michael, no final eu já tinha o Satan também.A luta final é até fácil desde que voce não faça besteira, eu dei game over duas vezes nela e as duas por motivos bem idiotas (Não dar guard no golpe que obviamente dava 1hit kill na party e atacar com AoE e tomar reflect na cabeça).Queria fundir o Lucifer também mas não deu por que faltou dinheiro e eu fiquei sem saco de farmar.

Os 3 Personas que eu realmente usei na ultima luta foram Satan (Debilitate), Cu Chullain (Que tinha Charge), e Bishamontem (God Hand).Basicamente a luta se resumia a Buff/Debuff > Charge/Concentrate > Dano. Isso com a party toda menos o Healer (que eu revezei entre Morgana e Makoto)

Honestamente eu achei a maioria do jogo bem fácil, a dificuldade é mais em gerenciar os seus recursos do que a dificuldade das lutas, e isso acaba quando você pega os acessórios de SP.Eu joguei no Normal e honestamente eu me arrependi um pouco, acho que teria aproveitado mais no Hard.

Fui sem Debilitate no ultimo boss e tomei um pau danano e digo que só não matei por isso. Tó usando o Trumpeter e o Sigefrid. Vou tentar esses ai. :kjoinha
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Agora uma coisa é certa. O protagonista do 5 é muito bom. Melhor que os últimos dois, se bem que gosto do 4. Mas esse superou.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Zerei o jogo esse final de semana também, consegui maximizar todos os confidants sem usar nenhum guia, a vidente é com certeza o melhor confidant do jogo, rushem ela sem medo.Ela te dá mais gold quando voce entra em palacios / mementos e da afinidade extra com outros confidants também.

De toda forma, não acho que vou platinar, fazer uma segunda run inteira só pra alguns objetivos como fundir o Satanael me parece trabalho demais, acho que vou é passar pra frente mesmo por que estou precisando de grana no momento.

O jogo está longe de ser "O melhor jogo da minha vida" como já vi alguns exageros por aqui, mas é facilmente o melhor Persona.A jogabilidade está super fluida, a OST é do c***lho, o jogo melhora em diversos aspectos os outros jogos (como o sistema de negociação de demonios que é 10000x melhor que pegar cartinha depois de uma luta), os Social Links realmente são uteis e te dão um monte de coisas legais....

Vou botar meus problemas com o jogo em spoiler por que é bastante coisa e ninguém vai ler mesmo.Não tem nenhum spoiler de verdade aqui no entanto:
Não que o jogo seja só coisas boas isso é.Para quem for jogar agora, prepare-se para ler muito "Let's not do that today".É fácilmente a coisa que você mais lê no jogo, e é um saco.Também é chato como cada dungeon toma no minimo 3 dias.Gastar 1 dia inteiro só pra enviar o cartão e outro só pra enfrentar o boss é um saco, pior que a massagem da Kawakami não ajuda nesses casos por que o tempo simplesmente passa.

Também achei que o jogo é "curto".Na verdade ele é grande pra c***lho, mas o meu problema com a duração dele é que eu me sentia o tempo todo obrigado a ficar fazendo Social Links e aumentando stats, então eu sentia que eu não podia por exemplo ir lá na loja de baseball, ou pescar, por que eu poderia estar fazendo um Social Link ao invés disso que é mais importante.Acho que a Atlus deveria seguir o caminho Yakuza com Persona e adicionar uma caralhada de minigame que não tome tempo pra fazer, pra você poder aproveitar mais a parte "Slice of Life" do jogo.Não só isso, mas eu terminei o meu ultimo Social Link faltando tipo uns 3 dias para o "point of no return" do jogo.Ao contrário dos jogos anteriores os Social Links adicionam um monte de coisa legal, como vantagens na negociação, tecnicas de armas, estrategias para fuga instantanea e etc, e por conta do tempo que demorou para ter todos eu acabei sentindo que eu mal tive tempo de aproveitar boa parte dessas coisas.

Eu li por ai que a Hifumi era pra ser um membro principal do grupo, só que a parte dela do jogo foi cortada por que o jogo já estava grande demais.Eu até entendo a lógica, mas honestamente eu acho que um mês a mais de jogo seria perfeito.Iria dar mais um tempinho pra fazer as coisas com mais calma.

Fora que o Ryuuji é pior "sidekick" de toda a série.Yosuke e Junpei pelo menos serviam de comic relief e eram enraçados as vezes, Ryuuji nem faz isso direito, ele só serve pra ser mongoloide e gritar pra todo o japão que ele é um Phantom Thief, facilmente o pior personagem do jogo, e isso levando em conta meu odio pelo Gatorial e seu "Let's not do that today".

Os plot twists da história também são super fáceis de ver, ainda mais por que eles praticamente jogam eles na sua cara.O plot twist final nem tanto, mas o de um das vilões da história é tão obvio que doi, diria até que a atlus se prejudicou nesse fator com como eles quiseram trata-lo.

Outro problema é que eu achei que o jogo foi ficando "menos sério" ao longo do tempo.Durante o primeiro palacio você ve que ta todo mundo na m****, fodido, e a temática do jogo de "reforma social" realmente tem peso ali, fora que o primeiro vilão trata de alguns assuntos que podem até ser dito taboos, como abuso de menores, estupro e o c***lho a quatro.Em compensação os outros palacios sobem tanto de escala, que não tem como levar mais tão a sério com o primeiro, acaba virando coisa de "vilão de anime" por assim dizer.

Para quem vai começar agora o jogo fica ai umas dicas:

- Pegar pelo menos o Rank 7 do Confidant do arcana Fortune o mais rapido possível.Ela te da mais gold quando você explora palacios/mementos e aumenta sua afinidade com outros confidants, impedindo que voce tenha que passar tempo com eles sem aumentar seu rank de Social Link.O segundo Social link mais importante é Temperance, por que lhe permite salvar tempo em outras coisas, como por exemplo poder sair a noite depois de ir num palacio ou em mementos.

- Aos domingos tem uma lojinha de "Aojiru" no Underground Walkway que vende uma bebida ou sei la que porra é aquela que aumenta um Stat seu em 1 ponto.Ir lá todo domingo é uma boa.

- Aos domingos a igreja vende itens de cura e coisas do tipo por preços bem baixos, e esses itens são super fortes.

- No seu quarto tem uma planta que você pode dar nutrientes para ela para aumentar seu Kindness.Quanto maior a qualidade do nutriente, maior a quantidade de pontos que você recebe.Se não me engano o item de nutrientes de maior qualidade é vendido em Shinjuku.

- Foque em Guts e Proficiency com stats gains.Tem dois confidants no jogo que te dão 3 de charm na maioria das vezes que você visita eles (Devil e Sun), e tem um confidant no jogo que lhe dá bastante Kindness também (Tower), fora a planta que lhe dá kindness de vez em quando.Já Knowledge voce ganha um pouco com o Social Link da Hifumi e constantemente acertando as respostas em aula, então esses stats não precisam de tanto treino a menos que voce queira rushar confidants que precisem deles.

- Estudar em dias de chuva aumenta a sua Knowledge mais que o normal, é o momento certo para estudar.De preferência no Diner aonde você é garantido mais um ponto em outro social stat.

- Se eu tivesse que colocar em ordem os melhores confidants acredito que seria algo como: Fortune > Temperance > Sun > Tower > Star > Resto.

Por fim, é um excelente jogo.Como já disse, não é o melhor jogo que já joguei, não chega nem perto disso, mas é facilmente o melhor Persona.Não é o jogo que vai fazer as pessoas mudarem de opnião quanto a JRPGs, até por que ele se torna bem "tipico" depois do primeiro palacio, não tras nenhuma grande novidade ao genero quanto a apresentação, mas ainda assim consegue ser um pouco menos "japones" por assim dizer que outros jogos da franquia, acredito sim que ele tenha um pouco mais de apelo global.

Se eu tivesse que dar uma nota eu acredito que seria algo em torno de 8 ~ 8.5, uma boa compra para qualquer fã RPGs.

Depois que eu terminar P5 pretendo comprar o Persona 3 FES que está naquela parte de classics da PSN. Até queria aproveitar o Vita e jogar o Portable, mas parece que essa versão não contém as cenas de animação do jogo de PS2, pra mim é uma pena, mas sem dúvidas quero conhecer os outros jogos da série. Fazia muito tempo que eu não me dedicava assim em um jogo e estou totalmente cativado por alguns personagens e o universo dele, sem contar outras qualidades... pra mim está sendo uma experiência muito única, sendo meu primeiro Persona.

Boa análise!
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Após 22 dias sem notícia, após a entrada do item no Brasil, atualizou pra entrega e 5min depois tava aqui. =D
Alfândega tá uma mãe mesmo, a caixa da Take your Heart é imensa. vgplus declarou U$15.

Opa, bom saber! Vou ficar atento aqui também! Entre hoje e amanhã deve chegar
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
No sétimo palacio eu ja tinha Metatron e Michael, no final eu já tinha o Satan também.A luta final é até fácil desde que voce não faça besteira, eu dei game over duas vezes nela e as duas por motivos bem idiotas (Não dar guard no golpe que obviamente dava 1hit kill na party e atacar com AoE e tomar reflect na cabeça).Queria fundir o Lucifer também mas não deu por que faltou dinheiro e eu fiquei sem saco de farmar.

Os 3 Personas que eu realmente usei na ultima luta foram Satan (Debilitate), Cu Chullain (Que tinha Charge), e Bishamontem (God Hand).Basicamente a luta se resumia a Buff/Debuff > Charge/Concentrate > Dano. Isso com a party toda menos o Healer (que eu revezei entre Morgana e Makoto)

Honestamente eu achei a maioria do jogo bem fácil, a dificuldade é mais em gerenciar os seus recursos do que a dificuldade das lutas, e isso acaba quando você pega os acessórios de SP.Eu joguei no Normal e honestamente eu me arrependi um pouco, acho que teria aproveitado mais no Hard.

Terminei o jogo(104 Horas - 73) com o Michael(Montei ele com Debilitate, Charge e a Skill passiva que reduz o custo das spell pela metade) e o final foi épico, pois só tinha o joker vivo e dei o golpe e consegui matar.

Acho que vou tentar platinar, mesmo por que não tenho nada para jogar. Mas vi que tem uns toféis bem chatinhos...
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.781
Pontos
503
Entrei no quinto palácio (Okumura) e, bem, só eu achei que a Haru (nada contra ela, a trama dela é até barra-pesada) entrou meio de paraquedas na história?
Tá certo que ela treinou em separado com Morgana mas mesmo assim...
A quem interessar possa, os DLCs de SMT IV, Devil Summoner e Catherine já estão disponíveis.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Entrei no quinto palácio (Okumura) e, bem, só eu achei que a Haru (nada contra ela, a trama dela é até barra-pesada) entrou meio de paraquedas na história?
Tá certo que ela treinou em separado com Morgana mas mesmo assim...
A quem interessar possa, os DLCs de SMT IV, Devil Summoner e Catherine já estão disponíveis.
Eu to triste que essas coisas são DLC.
Tem 2 coisas a respeito:
- Não me sinto muito bem usando eles pq parece que tou quebrando a imersão do mundo do jogo, então é algo que ficaria pro dia que rejogasse tudo.
- Deu vontade de comprar uns 10 e são meio caro pra um jogo single.

Acho que unico jogo singleplayer que comprei skin foi o Final Fantasy XIII-2... mas esse acho que "valeu a pena" pq a roupa default era muito zoada (até deram de graça uma outra skin lá), dai jogar com a Serah de White Mage foi uma experiencia que melhorou o jogo até.

No P5 as default são boas.

Depois que eu terminar P5 pretendo comprar o Persona 3 FES que está naquela parte de classics da PSN. Até queria aproveitar o Vita e jogar o Portable, mas parece que essa versão não contém as cenas de animação do jogo de PS2, pra mim é uma pena, mas sem dúvidas quero conhecer os outros jogos da série. Fazia muito tempo que eu não me dedicava assim em um jogo e estou totalmente cativado por alguns personagens e o universo dele, sem contar outras qualidades... pra mim está sendo uma experiência muito única, sendo meu primeiro Persona.

Boa análise!
Joga no VITA mesmo.
O jogo virou uma "visual novel" mas ta legal ainda, só sinto falta das animações com os modelos em 3D que tinha no PS2... era mais legal ver o personagem descendo o escorregador do que aparecer um texto "ele desceu de escorregador".

A Atlus fez vários filmes contando a história do Persona 3, animação de alta qualidade.
Quando terminar o jogo só assistir esses filmes que ai vai ter animação de sobra pra ver :klol

Só perde que alguns momentos são mais "impactantes" ingame quando começa as cinematics mas... tem a opção de ver só os filmes tambem, não são ruins igual o anime do P4 mas não sei se recomendaria.


Aliás acho que o Artbook do P5 vai ser aquele mesmo...

Só tou estranhando PRIMA Games lançando isso.
Esperar sair pra ver como ta o conteudo, ultima coisa que quero é guia de como jogar.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Perguntinha para quem tá jogando o New Game+.

Quando você termina o Jogo você ganha uns Key Itens dos Confidents que você ficou Maximizado que segundo a descrição abriria todas as Skills.

Tó no Final do Primeiro Palacio e até agora não consegui entender como abre...

Alguém poderia me dar uma luz sobre isso.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.781
Pontos
503
Eu to triste que essas coisas são DLC.
Tem 2 coisas a respeito:
- Não me sinto muito bem usando eles pq parece que tou quebrando a imersão do mundo do jogo, então é algo que ficaria pro dia que rejogasse tudo.
- Deu vontade de comprar uns 10 e são meio caro pra um jogo single.
Por isso que prefiro usar essas DLCs em Mementos, só pra variar.
O problema é que eu...ME VICIEI NO TEMA DE BATALHA DO PRIMEIRO PERSONA (PSP)!!!
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Joga no VITA mesmo.
O jogo virou uma "visual novel" mas ta legal ainda, só sinto falta das animações com os modelos em 3D que tinha no PS2... era mais legal ver o personagem descendo o escorregador do que aparecer um texto "ele desceu de escorregador".

A Atlus fez vários filmes contando a história do Persona 3, animação de alta qualidade.
Quando terminar o jogo só assistir esses filmes que ai vai ter animação de sobra pra ver :klol

Só perde que alguns momentos são mais "impactantes" ingame quando começa as cinematics mas... tem a opção de ver só os filmes tambem, não são ruins igual o anime do P4 mas não sei se recomendaria.


Aliás acho que o Artbook do P5 vai ser aquele mesmo...

Só tou estranhando PRIMA Games lançando isso.
Esperar sair pra ver como ta o conteudo, ultima coisa que quero é guia de como jogar.



Valeu pelas dicas, cara!

Tomara que alguém compre esse artbook e faça unboxing mostrando os detalhes no youtube. Na Amazon da pra ver outros materiais dessa Prima Games, mas tbm nunca tinha ouvido falar.
 

wagnergetall

Bam-bam-bam
Mensagens
1.489
Reações
2.433
Pontos
324
Após 22 dias sem notícia, após a entrada do item no Brasil, atualizou pra entrega e 5min depois tava aqui. =D
Alfândega tá uma mãe mesmo, a caixa da Take your Heart é imensa. vgplus declarou U$15.

que sorte, o meu está encaminhado para Unidade de Tratamento Internacional desde o dia 8, embora no site da DHL esteja constando como entregue ao Brasil desde essa data. Tomara que passe batido também
Também recebi o meu ontem, tinha dado entrada no Brasil dia 10/04 e veio direto sem taxas.
VGP mais uma vez mandou bem e graças a Deus a caixa não veio amassada, veio bem embalado e firme na caixa.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Estou nas minha primeiras 4-5 horas e holy shit o começo desse jogo! Soltei um "que diabos está acontecendo?" mais honesto do que no começo do Persona 3.

Agora estou a caminho do que imagino ser a primeira dungeon (ou Palace) e...

... não sei o quão intencional é isso, mas esse professor já é o ser humano que mais odeio de tudo o que já joguei da série. :eek:

O Ryuji todo pensativo sobre fazer o que a Morgana recomenda e eu "vamos lá, tomara que esse fdp morra mesmo!". :klolz

Gostei bastante do que fizeram no sistema de batalhas (porra, o que é aquele All out attack??? :klove), do quão vivo são os cenários urbanos e do (pouco) que vi dos personagens principais, bem interessante o contraste com o Persona 4.

Foda agora é trabalhar só pensando em chegar em casa e continuar essa maravilha. :klolz
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.781
Pontos
503
Estou nas minha primeiras 4-5 horas e holy shit o começo desse jogo! Soltei um "que diabos está acontecendo?" mais honesto do que no começo do Persona 3.

Agora estou a caminho do que imagino ser a primeira dungeon (ou Palace) e...

... não sei o quão intencional é isso, mas esse professor já é o ser humano que mais odeio de tudo o que já joguei da série. :eek:

O Ryuji todo pensativo sobre fazer o que a Morgana recomenda e eu "vamos lá, tomara que esse fdp morra mesmo!". :klolz
Vai por mim,
há uma grande conspiração por trás disso e que envolve o uso do Metaverso para fins escusos. Adachi é ladrão de galinha perto dos vilões deste jogo.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.327
Reações
42.816
Pontos
1.294
Persona-5-Thank-You-Post_05-04-17.jpg
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
A história tem que desabar muito o nível, porque até então (quarto palácio) to achando ela excelente. Não sei como tem tanta gente dizendo que aquela bobeira alegre de scooby doo do P4 tem um enredo tão melhor assim...
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Persona 5 director Katsura Hashino thanks western fans

Hashino hands the series off to his successors

persona-755x537.jpg



Katsura Hashino, the director of Persona 5, thanked fans in North America and Europe for a warm reception in a message today on the PlayStation Blog.

An illustration of the Persona 5 protagonist, Ann, and Morgana by character designer Shigenori Soejima, posted above, accompanies the message.

Get the full message from Hashino below.

As a developer, I’m very happy to hear that Persona 5 is being played by so many people overseas. To be honest, it’s really hard to gauge its popularity in the West when our team’s in Japan; we’re not able to see everyone’s comments and discussions. It’d be great to interact with the fans abroad, but sadly, I’m stuck in the development room slurping instant ramen (laugh). Persona 5 is a very “Japanese” story with some political aspects to it, so I couldn’t imagine how Western players would react to it. I did know, however, that Persona 5 was highly anticipated by gamers overseas even back when we were developing the game, so I was curious to see how its story would be received.

I’m going off on a tangent here, but I think that traditional Japanese superhero stories tend to be about fighting off invaders from outside their society, while Western ones focus on fighting against villains and misfits that come from within it. There’s a sense of society being responsible for creating this evil, and such a setting lets the audience’s imagination run wild, like “it could’ve been me.” For instance, doesn’t the Joker from Batman make some valid points that resonate with you?

Persona 5 is also a superhero story in which you fight villains that are born from within society, so I thought that it might be received differently than the previous entries. Of course, it could’ve missed the mark completely and been criticized for it, so my anticipation and anxiety were split half and half. Since the game just launched in the West, I’d like to look back on it at a later time, once I receive feedback from the Western audience—how their gameplay experiences were, what kind of things they felt, etc. I hope that the tale of Persona 5 will leave a lasting impression on everyone who plays it. No matter what kind of project I take on going forward, I love creating RPGs that are both moving and relatable regardless of cultural differences—in fact, I’m most interested in strengthening those aspects right now.

Last year, with the milestone of the Persona series’ 20th anniversary, I handed off the series development to my successors and announced the start of my new RPG project that takes place in a fantasy world. Be it a game set in modern day, like the Persona and Shin Megami Tensei series, or a game set in a new fantasy world, I aim to create games that provide an invaluable experience of reflecting on oneself through a journey, while roleplaying as characters that players can deeply relate to.

These efforts are only made possible thanks to the positive reception we receive from fans—not just in Japan, but worldwide—of the Persona series and Atlus RPGs in general. I appreciate all your support for the newest entry in the Persona series, and I hope that everyone will enjoy the new Atlus RPGs to come.

Persona 5 is available now for PlayStation 4 and PlayStation 3.


Read more at http://gematsu.com/2017/05/persona-...shino-thanks-western-fans#WrWqt8526UT706EL.99

Caminhando já para 50 horas de jogo e terceiro palácio finalizado, por enquanto está sendo o melhor jogo que já joguei nessa gen :kluv
 
Topo Fundo