O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque as pessoas ainda mantém essa cultura de ''casar'' ?

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.970
Pontos
503
Fé é uma base fraca? se é uma base fraca então não é Fé amigo, é incerteza, se acha que Fé não motiva ninguém a nada basta ver a sociedade medieval.
É fraca, pois é acreditar no que não se pode provar, logo um humano que não seja fanático será tocado pela incerteza em vários momentos do casamento, ele pode força a sua fé para contornar uma incerteza, mas se decepcionará sempre, a natureza do sentimento de fé é falho e transiciona para patologia, fanatismos e falta de questionamentos é um doença psicológica para quem não sabe.

Só alguém doente leva algo até as últimas consequências por fé, fé moderada pode ajudar em momentos e nunca sustentar algo.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.970
Pontos
503
Fé não é exatamente uma "base fraca" se você conhece bem a história de como a civilização ocidental se construiu. Nem só a ocidental, aliás, mas várias outras.
Em momentos primitivos onde não havia nada a se apegar era uma base forte mesmo.

Hoje você pode ver o mundo pela ótica da ciência sem ser perseguido, fé religiosa não tem mais relevância civilizatória, na real só mostra o quão m**** isso é com o islã.

E nem vem tentando colocar católicos em outro patamar, católicos nem praticantes são no Brasil em sua maioria, é uma fé social de faixada, falo empiricamente.

Católicos em estado bruto, movidos totalmente pela fé, já mostraram o qual bom isso é, nada muito diferente de um muçulmano.

E é bom também entender o conceito de fé, fé é sempre ligada automaticamente no conciente popular a religião, mas não são a mesma coisa, não passa de um sentimento que pode se aferir a qualquer coisa.
 
Ultima Edição:

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Digamos apenas como exemplo, eu namoro com uma pessoa que eu acho legal, eu tenho uma ideia de ficar com ela pelo resto da vida, mas eu não to afim de casar, porque eu deveria?, ir numa igreja com um monte de ''testemunhas'' ,altar, tapete vermelho, trilha de casamento, pra que? , essa é uma cultura que a sociedade cultiva de geração em geração, mas que realmente não tem necessidade nenhuma de existir. Então, nós vamos estar unidos por deus, mas existe o divórcio, legal hein?, mesmo que em todos os casamentos o padre diga ''até que a morte os separe...'', uma grande proporção deles não da certo, então ok, por mais que eu queira ficar com essa pessoa por toda a vida algo pode dar errado e a gente se desentender, blz, acontece, eu entendo isso, mas e o casamento civil?, a mesma ideia, eu não quero assinar um papel que me ''prenda'' a esta pessoa, eu gosto dela, mas eu to legal sendo livre, a gente pode ter a nossa casa, ter os nossos filhos, mas a gente não precisa casar, talvez filhos possam sim mudar esse conceito de união entre duas pessoas, mas casamento eu vejo apenas como um grande enfeite, e sim essa é só minha opinião :D.
Pelo mesmo motivo que voce faz uma festa do seu aniversario por exemplo, pra que? o dia que voce nasceu é só mais um dia qualquer não tem logica comemorar e fazer cerimonias, muitas coisas se voce levar para o ambito racional e nilista o mundo fica completamente sem sentido
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Digamos apenas como exemplo, eu namoro com uma pessoa que eu acho legal, eu tenho uma ideia de ficar com ela pelo resto da vida, mas eu não to afim de casar, porque eu deveria?, ir numa igreja com um monte de ''testemunhas'' ,altar, tapete vermelho, trilha de casamento, pra que? , essa é uma cultura que a sociedade cultiva de geração em geração, mas que realmente não tem necessidade nenhuma de existir. Então, nós vamos estar unidos por deus, mas existe o divórcio, legal hein?, mesmo que em todos os casamentos o padre diga ''até que a morte os separe...'', uma grande proporção deles não da certo, então ok, por mais que eu queira ficar com essa pessoa por toda a vida algo pode dar errado e a gente se desentender, blz, acontece, eu entendo isso, mas e o casamento civil?, a mesma ideia, eu não quero assinar um papel que me ''prenda'' a esta pessoa, eu gosto dela, mas eu to legal sendo livre, a gente pode ter a nossa casa, ter os nossos filhos, mas a gente não precisa casar, talvez filhos possam sim mudar esse conceito de união entre duas pessoas, mas casamento eu vejo apenas como um grande enfeite, e sim essa é só minha opinião :D.
O civil acho que é mais para "RESGUARDAR" os direitos de cada um quando a união da bug.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Como já disseram, é uma festa e um contrato.
Você não precisa de nenhum pra viver junto, é fato, mas aí tem outro nome: união estável (que tem praticamente o mesmo valor legalmente e foi criado justamente para resguardar o direito dos conjuges quando um quer construir a vida em cima do outro e dar o pinote).



Eu basicamente vejo dessa forma: Você, quando está morando junto com uma pessoa, divide despesas e trabalha em conjunto com ela, basicamente constrói uma vida com ela. Caso tudo isso acabe (separação ou divórcio), os direitos de ambos tem que estar resguardados, pra isso o casamento civil (contrato).

A festa é perfumaria, mas é uma celebração da união. Faz quem quer.
 


Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Hum... é importante por motivos que mancebos não entendem. Toda a ideia de ter filhos e netos parece algo muito distante para um cara de 20 anos.

Pra mulheres é uma necessidade vital. Biologia grita por isso e elas estão sob pressão de um cronômetro.

Ademais, mesmo assumindo que casamento é necessidade, não faço ideia se ou quando eu devo entrar em um com o sistema legal que permite que um ex-parceiro(a) que esteja inclinado a te arruinar consiga.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Pelo mesmo motivo que voce faz uma festa do seu aniversario por exemplo, pra que? o dia que voce nasceu é só mais um dia qualquer não tem logica comemorar e fazer cerimonias, muitas coisas se voce levar para o ambito racional e nilista o mundo fica completamente sem sentido

cara vlw pelo seu comentário. Me ajudou a pensar em uma idéias.
Só tenho uma vida e seria bom aproveitar mas esses momentos!

vlw
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
cara vlw pelo seu comentário. Me ajudou a pensar em uma idéias.
Só tenho uma vida e seria bom aproveitar mas esses momentos!

vlw
Exatamente isso.

A vida foi feita para viver, nego sovina só se fode, a maioria morre sozinho.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
cara vlw pelo seu comentário. Me ajudou a pensar em uma idéias.
Só tenho uma vida e seria bom aproveitar mas esses momentos!

vlw
"pensar" um pouco menos e viver mais. nem tudo precisa ter uma explicação racional e ser perfeitamente lógico como um robô , eu sou uma pessoa bastante racional por isso mesmo lembro que sou humano, sou falho e tenho emoçoes, vontades e sentimentos que muitas vezes não são lógicos como por exemplo casar um dia .te garanto que chegara uma idade da vida que começara a pesar as coisas na balança estou passando por essa fase talvez isso seja amadurecimento, onde voce começa a se questionar o que vale apena na vida ? estou "envelhecendo" e a vida acaba tão rapido e qual o problema de me unir a uma pessoa que amo ? mesmo que isso venha a não dar certo no futuro nao tenho como saber e nem penso nisso esta fora do seu controle a gente faz o possivel e o melhor para tentar dar certo se não der tentei não tenho medo de errar, ha tantas coisas a se vivenciar, todo o dinheiro que eu juntar no trabalho o que eu não gastar tudo isso perdera o sentido quando eu morrer é uma mera ferramenta para lhe proporcionar experiencias , você pode perder 10 mil reais em uma festa de casamento ou em qualquer outra coisa o dinheiro se foi, mas os momentos daquele dia nunca se vão, estão ali até o fim da sua vida é assim que vamos nos construindo , eu mesmo não teria problema em casar um dia e ter que gastar dinheiro em festa, ultimamente tenho me desapegado de coisas e valorizando mais o que estou vivendo, eu acho que é algo valido a se pensar, sobre voce e sua propria vida
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Casamento religioso não tem validade legal, então é irrelevante.

Casamento civil é só para manter as coisas acertadas em caso de morte ou divorcio de um dos conjugues e não deixar desamparado um deles.

De resto, evite ficar mais de 4 anos com uma pessoa e não tenha filho, ou a justiça vai te considerar casados caso uma das partes decidam enfiar um processo nos cornos.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Acho que casamento é igual pirâmide... um trouxa vai lá e casa... ai pra não se foder sozinho sai falando pra todo mundo que "é muito loko" e empurra todo um véco de como ele é feliz e tudo mais... então o outro trouxa acredita e casa tb... e pra não se foder sozinho, olhando no feice as fotos dos amigos solteiros quebrando tudo que é bacia na pista, viajando pelo mundo inteiro, comprando Playstation novo no dia do lançamento, ele tenta foder todos esses caras os convencendo que "casamento é muito loko"... e os trouxas casam tudo pra depois se arrependerem e venderem pros outros a ideia de que "casamento é muito loko".

E a gente segue ae nos últimos 10.000 anos e a PF ainda não prendeu os fí di put* que sai vendendo essa porra... e não prendem pq são outro bando de fí di put* corruptos que casaram e tb tão aplicando o golpe nos amigos trouxas.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Melhor comentário, e o mais verdadeiro, kkkkk.

A ideia do casamento em si já é furada, festa e cartório e mais ainda, o negócio é... Se quer tentar, junte seus panos de bunda e vá morar com a pessoa. Se curte bancar comida pra esfomeado, blz, faça sua festa, se curte burocracias, case no cartório, mas eu sinceramente acho tudo muito besta, ainda mais me imaginando num vestido branco ou ficando ouvindo um bando de gente chata falando como o casamento e maravilhoso, q é o dia mais importante da minha vida, e blá blá blá... O dia mas feliz da minha vida foi quando ganhei meu primeiro vg ( famicom *-* ), depois disso só quando meu filho disse o primeiro Eu te amo.

Mas pra quem gosta blz, casa lá, mas não diga q não avisei... É só encrenca.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.245
Reações
35.473
Pontos
1.053
casar é a maneira mais rápida para ficar rico - ou pobre na maioria dos casos kkkkkk

Casamento religioso não tem validade legal, então é irrelevante.

Casamento civil é só para manter as coisas acertadas em caso de morte ou divorcio de um dos conjugues e não deixar desamparado um deles.

De resto, evite ficar mais de 4 anos com uma pessoa e não tenha filho, ou a justiça vai te considerar casados caso uma das partes decidam enfiar um processo nos cornos.

acho que na prática com 2 anos já dá pra pedir pensão, basta conseguir provar em juízo.
pra pensão por morte já tem decreto lei que oficiliazou 2 anos.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Pra gastar dinheiro com festa, e depois gastar com divórcio, povo adora gastar dinheiro.
Mas duas pessoas botando dinheiro em uma casa é mais qualidade de vida que uma sozinha.

Se for olhar só para o lado ruim financeiramente...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Antes fosse enfeite

Enfeite é inofensivo

União estavel pelo menos serve pra levar a cocota pra outro país
 
Ultima Edição:

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Casar está para as mulheres assim como perder a virgindade para os homens, dirigir uma ferrari, fazer menage, sei lá. Vocês me entenderam. Elas sonham com isso.

Simples assim, vai sempre ocorrer, porque elas querem, desejam e tem esse poder sobre nós.
Seria necessário uma engenharia social pra reverter isso.

Já casei e não recomendo. Tudo que falam de ruim, é verdade. E você sempre acha que será o fodão e vai subverter os resultados, e alguns anos depois se vê entrando na estatística dos divórcios.

E apesar de tudo isso aposto que irei casar de novo algum dia. Pau no meu cu.
 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
Pulando os casos particulares, como alguém que sonha ter uma família que não conseguiu ter, liberdade dos pais, status social, e o mais comum de todos: Fetiche.
Não é nada complicado entender, algumas pessoas querem está "casadas" isso dar segurança, para criar os filhos, para trabalhar, não tem nada estranho, melhora a vida emocional? nada garante, a vida familiar? nada garante também, mas dependendo da pessoa pode ser sua tentativa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Em momentos primitivos onde não havia nada a se apegar era uma base forte mesmo.

Hoje você pode ver o mundo pela ótica da ciência sem ser perseguido, fé religiosa não tem mais relevância civilizatória, na real só mostra o quão m**** isso é com o islã.

E nem vem tentando colocar católicos em outro patamar, católicos nem praticantes são no Brasil em sua maioria, é uma fé social de faixada, falo empiricamente.

Católicos em estado bruto, movidos totalmente pela fé, já mostraram o qual bom isso é, nada muito diferente de um muçulmano.

E é bom também entender o conceito de fé, fé é sempre ligada automaticamente no conciente popular a religião, mas não são a mesma coisa, não passa de um sentimento que pode se aferir a qualquer coisa.

Tanto não tem relevância, que a ausência de fé por parte de alguns países ocidentais é um dos maiores fatores que ajuda o avanço do islã.

Tanto não tem relevância que, justamente no período cristão, foi onde se observou o maior avanço científico da história da humanidade. Por mais que se fale dos males da idade média, a Igreja Católica tem muitos méritos históricos.

Quanto ao conceito de fé, bem, não foi a fé no bolinho de chuva que ajudou à construir qualquer civilização que seja.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Achei que era cultura de cagar, mas no fim deu na mesma
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Exatamente isso.

A vida foi feita para viver, nego sovina só se fode, a maioria morre sozinho.


Meu lance é que estou com o casamento marcado para o dia 01/12/17.
Ainda meio que reluto na questão de festas e gasto, porem como falou, relacionamento é uma via de mão dupla, e isso é muito importante para algumas mulheres. E tenho que parar de mendigar uns reais e viver melhor essa vida que já chegou aos 50% (idade).
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.923
Reações
52.281
Pontos
1.564
Como falaram ae, é uma celebração completamente comparável a um aniversário por exemplo.
Vc esta celembrando sua união, trazendo mais significado para aquele momento, isso se não levar em conta a religião, para quem a leva tem um significado ainda maior.
No fim, não faz a mal a ninguém (a não ser, possivelmente, os envolvidos rs) e é pago com o dinheiro dos noivos que eles gastam como bem entenderem.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
"pensar" um pouco menos e viver mais. nem tudo precisa ter uma explicação racional e ser perfeitamente lógico como um robô , eu sou uma pessoa bastante racional por isso mesmo lembro que sou humano, sou falho e tenho emoçoes, vontades e sentimentos que muitas vezes não são lógicos como por exemplo casar um dia .te garanto que chegara uma idade da vida que começara a pesar as coisas na balança estou passando por essa fase talvez isso seja amadurecimento, onde voce começa a se questionar o que vale apena na vida ? estou "envelhecendo" e a vida acaba tão rapido e qual o problema de me unir a uma pessoa que amo ? mesmo que isso venha a não dar certo no futuro nao tenho como saber e nem penso nisso esta fora do seu controle a gente faz o possivel e o melhor para tentar dar certo se não der tentei não tenho medo de errar, ha tantas coisas a se vivenciar, todo o dinheiro que eu juntar no trabalho o que eu não gastar tudo isso perdera o sentido quando eu morrer é uma mera ferramenta para lhe proporcionar experiencias , você pode perder 10 mil reais em uma festa de casamento ou em qualquer outra coisa o dinheiro se foi, mas os momentos daquele dia nunca se vão, estão ali até o fim da sua vida é assim que vamos nos construindo , eu mesmo não teria problema em casar um dia e ter que gastar dinheiro em festa, ultimamente tenho me desapegado de coisas e valorizando mais o que estou vivendo, eu acho que é algo valido a se pensar, sobre voce e sua propria vida


exatamente... Como falei post acima. Relutei sobre festa e tal, mas no final, dia 01/12/17 estarei dando a festa e me casando rs.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
É algo cultural que a cada momento tá fazendo menos e menos sentido se existir.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Melhor comentário, e o mais verdadeiro, kkkkk.

A ideia do casamento em si já é furada, festa e cartório e mais ainda, o negócio é... Se quer tentar, junte seus panos de bunda e vá morar com a pessoa. Se curte bancar comida pra esfomeado, blz, faça sua festa, se curte burocracias, case no cartório, mas eu sinceramente acho tudo muito besta, ainda mais me imaginando num vestido branco ou ficando ouvindo um bando de gente chata falando como o casamento e maravilhoso, q é o dia mais importante da minha vida, e blá blá blá... O dia mas feliz da minha vida foi quando ganhei meu primeiro vg ( famicom *-* ), depois disso só quando meu filho disse o primeiro Eu te amo.

Mas pra quem gosta blz, casa lá, mas não diga q não avisei... É só encrenca.
Tive uma ex que namoramos por 13 anos, desses moramos juntos uma época... tenho contato até hoje com uma tia dela e a mulher outro dia veio "ai, que pena que vcs dois não deram certo e blablabla blablabla"... ae pensei, porra, essa filha da put* casou três vezes e não ficou mais que dois anos com qualquer dos maridos... só com a sobrinha dela eu fiquei TREZE FODENDO ANOS (sem trocadilhos... tá, pode fazer o trocadinho:ksafado) que é mais que o dobro de todos os casamento dela somados... se aquilo, que durou mais que a maioria dos casamentos (podem conferir estatísticas) não é "dar certo". E o pior que o "dar certo" na cabeça dela não é o "até que a morte os separe" e sim entrar no cartório e casar.

Porém eu realmente entendo o valor que dão ao casamento (sem esculachar chamando de pirâmide, apesar que é)... é um tipo de comprometimento a mais. É literalmente amarrar o relacionamento com uma corrente, pois tiveram que gastar grana pra fazer, chamar todo mundo pra testemunhar e se divorciar vai outra grana. É um tipo de penitência (literalmente é... sem figurismos). E muitas pessoas acham isso vantajoso. Alias, um dos motivos menores de eu e essa ex terminarmos foi justamente que ela estava empolgada em termos um casamento e eu não... na minha cabeça não mudaria nada, mas na dela sim. Às vezes ela está certa em querer isso, mas será que estava por deixar isso (e mais um monte de coisinhas pequenas e até efêmeras) pesarem mais que a própria união que tínhamos? Ai imagino que se casássemos no papel e religioso (sendo que esse último significava muito pra ela e nada pra mim, fora gastar dinheiro) e nossa relação continuasse a ter todos os outros problemas, será que eles deixariam de pesar pra ela ou se a desgraçada iria me encher o saco mais ainda?

Eu vejo, por exemplo, as gerações dos meus pais e avós casando tudo novinho (meus pais com 24 e meus avós com menos de 19) em épocas nas quais não existia legislação de União Estável, em que a cultura era muito mais religiosa e centrada na família... enfim, com outros valores, nos quais a galera ficava louca pra sair fazendo filhos desde novinhos, sem se preocupar em estudar mais que o primário (época dos meus avós) ou colegial (época dos meus pais) e que toda a rotina das pessoas tinha ritmos diferentes. Pra eles fazia sentido casar, tanto que meus pais e avós todos levaram muito a sério o "até que a morte os separe". Eram gerações menos auto-centradas... mas tb não dá pra colocar a culpa na nossa o ser, pq afinal fomos criados por ELES para sermos assim e vivemos num mundo que pune quem age de outra maneira.

Enfim... contexto. Só sei que já cansei de ouvir meus parentes mais velhos dizerem "vocês (nossa geração) que estão certos" e que se eles fossem mais espertos não teriam casado. E eu senti uma certa sinceridade neles dizendo isso:klol
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Tive uma ex que namoramos por 13 anos, desses moramos juntos uma época... tenho contato até hoje com uma tia dela e a mulher outro dia veio "ai, que pena que vcs dois não deram certo e blablabla blablabla"... ae pensei, porra, essa filha da put* casou três vezes e não ficou mais que dois anos com qualquer dos maridos... só com a sobrinha dela eu fiquei TREZE FODENDO ANOS (sem trocadilhos... tá, pode fazer o trocadinho:ksafado) que é mais que o dobro de todos os casamento dela somados... se aquilo, que durou mais que a maioria dos casamentos (podem conferir estatísticas) não é "dar certo". E o pior que o "dar certo" na cabeça dela não é o "até que a morte os separe" e sim entrar no cartório e casar.

Porém eu realmente entendo o valor que dão ao casamento (sem esculachar chamando de pirâmide, apesar que é)... é um tipo de comprometimento a mais. É literalmente amarrar o relacionamento com uma corrente, pois tiveram que gastar grana pra fazer, chamar todo mundo pra testemunhar e se divorciar vai outra grana. É um tipo de penitência (literalmente é... sem figurismos). E muitas pessoas acham isso vantajoso. Alias, um dos motivos menores de eu e essa ex terminarmos foi justamente que ela estava empolgada em termos um casamento e eu não... na minha cabeça não mudaria nada, mas na dela sim. Às vezes ela está certa em querer isso, mas será que estava por deixar isso (e mais um monte de coisinhas pequenas e até efêmeras) pesarem mais que a própria união que tínhamos? Ai imagino que se casássemos no papel e religioso (sendo que esse último significava muito pra ela e nada pra mim, fora gastar dinheiro) e nossa relação continuasse a ter todos os outros problemas, será que eles deixariam de pesar pra ela ou se a desgraçada iria me encher o saco mais ainda?

Eu vejo, por exemplo, as gerações dos meus pais e avós casando tudo novinho (meus pais com 24 e meus avós com menos de 19) em épocas nas quais não existia legislação de União Estável, em que a cultura era muito mais religiosa e centrada na família... enfim, com outros valores, nos quais a galera ficava louca pra sair fazendo filhos desde novinhos, sem se preocupar em estudar mais que o primário (época dos meus avós) ou colegial (época dos meus pais) e que toda a rotina das pessoas tinha ritmos diferentes. Pra eles fazia sentido casar, tanto que meus pais e avós todos levaram muito a sério o "até que a morte os separe". Eram gerações menos auto-centradas... mas tb não dá pra colocar a culpa na nossa o ser, pq afinal fomos criados por ELES para sermos assim e vivemos num mundo que pune quem age de outra maneira.

Enfim... contexto. Só sei que já cansei de ouvir meus parentes mais velhos dizerem "vocês (nossa geração) que estão certos" e que se eles fossem mais espertos não teriam casado. E eu senti uma certa sinceridade neles dizendo isso:klol
13 anos??? Eu estou a 4 protelando a festa, nem sei mais q desculpa eu dou, rs.
Acho q casamento "certinho" só funciona quando os 2 querem, se não melhor deixar os custos pra outro, rs.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
13 anos??? Eu estou a 4 protelando a festa, nem sei mais q desculpa eu dou, rs.
Acho q casamento "certinho" só funciona quando os 2 querem, se não melhor deixar os custos pra outro, rs.
Mas só falamos em casamento a alguns meses antes de terminarmos. E nem fui eu que comecei com essas bostas:klol

Pensei que vc já fosse casada.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Mas só falamos em casamento a alguns meses antes de terminarmos. E nem fui eu que comecei com essas bostas:klol

Pensei que vc já fosse casada.
Já entendi pq terminou, kkkkk.
Não, só aceitei viver junto, não curto assinar papel de burrice, mas no meu caso estou mais presa do q se tivesse assinado papel, rs... Abomino a ideia de casar na igreja, só vesti 1 vez vestido de noiva, só pra ver q não tem nada a ver comigo, kkkkkk. E claro, prefiro comprar jogo do q bancar festa... E tenho muitos rpgs pra zerar, não conseguiria sair em lua de mel =).
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Casamento é o arranjo mais grotesco que existe, você abre mão da sua liberdade pra ficar aturando alguém insuportável pro resto da vida.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Já entendi pq terminou, kkkkk.
Não, só aceitei viver junto, não curto assinar papel de burrice, mas no meu caso estou mais presa do q se tivesse assinado papel, rs... Abomino a ideia de casar na igreja, só vesti 1 vez vestido de noiva, só pra ver q não tem nada a ver comigo, kkkkkk. E claro, prefiro comprar jogo do q bancar festa... E tenho muitos rpgs pra zerar, não conseguiria sair em lua de mel =).
Acho que a parada já estava zoada antes e ela começou com o lance de casamento pra tentar forçar o relacionamento. Na verdade esses anos todos juntos (e foram 11, não 13... ainda assim mais que o dobro do tempo de casada da tia dela:klol) nós ficávamos, namorávamos, separávamos, amigávamos coloridamente (não nessa ordem) e só no final que tentamos dar ordem na zoeira e decidimos morar juntos. Não deu certo exatamente por isso. Casamento é só mais uma das péssimas idéias que tivemos:klol
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Só anti casamento aqui hahaha. Existe o livre arbítrio hoje, casa quem quer, agora ficar criticando é foda.
 

Clueless Player

Veterano
Mensagens
510
Reações
669
Pontos
143
É um contrato apenas, facilita em algumas questões financeiras e benefícios. Em alguns casos serve de garantia para uma possível compensação no futuro por ter aturado a mesma pessoa por anos. Enfim, usa quem quer né.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
Quem é religioso tem seus motivos ligados sua doutrina.

Quem não é religioso também encontra o motivo de celebrar a união oficial.

E existe quem não goste. Para esses uma dica: Relacionamento é deixar de ser egoísta o máximo possível. Se relacionar com alguém que deseja se casar e não deixar claro que jamais irá concordar com a união formal é uma grande sacanagem.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Ass: Luis Lionheart

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
 
Topo Fundo