O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ports de jogos do Arcade ao PlayStation

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Você acha que os ports da série Marvel vs. Capcom para o PlayStation são bons ?
Levando-se em consideração as limitações de hardware,são muito bons sim assim como os ports da SNK.
A Sega teve uma bela sacada em poder expandir a memoria com o Saturn,isso nos possibilitou ports bem mais fiéis,claro que ainda comparado aos Arcades ainda tinha uns cortes de frames bem perceptíveis.
Mas colocando os dois consoles lado a lado (Playstatio e Saturn),a Sony mandou muito bem sim,afinal era o sonho de qualquer rato de fliperama (eu por exemplo) pode jogar os jogos Arcades no conforto de sua casa.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.009
Pontos
1.444
Como na epoca eu tinha tudo (PSX, Sega Saturn e Neogeo aes), eu achava os ports de fighting games 2d um lixo no PSX.
Alias, o Neogeo me acostumava muito mal, até os ports de jogos da SNk no SS eu achava ruim.

Ness epoca era basicamente Neo geo e SS pra fighting games 2d. No PSX só rodava os em 3d, pois nesse ele era absoluto (tirando virtua fightng 2 no SS que era animal).
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Os ports da série versus? Todos lixos. Até comprei o Marvel vs Street na época, mas por falta de opção.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Realmente a maioria dos ports de jogos de luta para PS1 eram distantes do arcade principalmente a série vs da Marvel, pois não poder trocar de personagem tirou o principal atrativo do jogo, mas o pior de tudo foi Xmen Cota pqp depois de séculos sair um cocô daquele ninguém merece, mas entre as conversões eu destaco Real Bout Dominated Mind que introduziu um novo personagem, um novo vilão exclusivo dessa versão e deixou os especiais mais fáceis de serem aplicados tornando-o mais competitivo e os milagres Jojo Bizarre Adventure e Capcom vs Snk

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

KGAME

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
152
Pontos
78
PSX era péssimo nas conversões, salvo raras excessões (Darkstalkes, Jojo, etc.), um que não valia nem o CD pirata que foi gravado era o San Francisco Hush, a conversão do N64 era infinitamente melhor.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 


DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.764
Pontos
703
Os ports pra Psx poderiam não ser identicos aos de arcade, mas eram bons o bastante pra mim. Conheci Street Fighter Zero 3 na versão desse console, e foi amor a primeira jogada. Na época não fazia ideia do que a versão em questão tinha a menos, mas era um jogo incrivel de qualquer forma, sem falar que a quantidade superior de conteúdo e modos de jogo agregava um fator replay que jogos de arcade não tem.

Por essas e outras, a menos que o port seja muito mal feito ou se trate de jogo exclusivo pra arcade, sempre opto por jogar em console.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.478
Pontos
1.064
Que eu lembre só os de luta 3D, como Tekken 3, Soul Edge e os Streets EX1 e EX2.

A maioria dos jogos 2Ds de luta pecam em alguns detalhes.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Como na epoca eu tinha tudo (PSX, Sega Saturn e Neogeo aes), eu achava os ports de fighting games 2d um lixo no PSX.
Alias, o Neogeo me acostumava muito mal, até os ports de jogos da SNk no SS eu achava ruim.

Ness epoca era basicamente Neo geo e SS pra fighting games 2d. No PSX só rodava os em 3d, pois nesse ele era absoluto (tirando virtua fightng 2 no SS que era animal).
De "poor" o senhor não tinha nada, hein!?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Os ports pra Psx poderiam não ser identicos aos de arcade, mas eram bons o bastante pra mim. Conheci Street Fighter Zero 3 na versão desse console, e foi amor a primeira jogada. Na época não fazia ideia do que a versão em questão tinha a menos, mas era um jogo incrivel de qualquer forma, sem falar que a quantidade superior de conteúdo e modos de jogo agregava um fator replay que jogos de arcade não tem.

Por essas e outras, a menos que o port seja muito mal feito ou se trate de jogo exclusivo pra arcade, sempre opto por jogar em console.
Mas a melhor versão de todas do Street Fighter Zero 3 foi essa do PlayStation. Pouca coisa cortada, loadings curto e o conteúdo a mais realmente criou um fator replay maravilhoso!
Foi o jogo de luta que mais joguei na vida.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
PSX era péssimo nas conversões, salvo raras excessões (Darkstalkes, Jojo, etc.), um que não valia nem o CD pirata que foi gravado era o San Francisco Hush, a conversão do N64 era infinitamente melhor.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Fake News isso

Os ports da Namco ficaram ÓTIMOS , Tekken 1, 2 e 3, Ridge Racer e Ridge Racer Revolution, Ehrgeiz, etc...

da Capcom, Street Fighter EX 1 2 e 2 Plus, Rival Schools, Strider 2, todos praticamente idênticos

Da Taito, Darius Gaiden, G Darius, Ray Storm, Ray Crysis, etc, todos idênticos ao arcade tambem

De outras empresas, lembro tambem do Blood Roar 1 e 2, identicos.

Dos shoot n ups 2D, 5 jogos ficaram melhores no Play 1 do que no Saturn: DonPachi, DoDonPachi, Strikers 1945 II, In The Hunt, e Sonic Wings Special.

Metal Slug X ficou bom tambem (o 1º tinha ficado bem ruim, mas o X ficou muito bom)

Enfim, povo não pode ficar pensando só em port de jogo de luta vs 2D, tem muitos mais ports de arcade do que isso
... e mesmo nesse estilo, teve bons ports:
- Street Alpha 3 - ótimo
- Darkstalker 3 - bom
- Real Bout Dominated Mind - ótimo
- Capcom vs SNK - ótimo considerando que era um 32 bits
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.764
Pontos
703
Mas a melhor versão de todas do Street Fighter Zero 3 foi essa do PlayStation. Pouca coisa cortada, loadings curto e o conteúdo a mais realmente criou um fator replay maravilhoso!
Foi o jogo de luta que mais joguei na vida.
;
;
Esse jogo saiu pra várias plataformas, no geral em bons ports. Joguei ainda o de Dreamcast, e ele também é cheio de opções. Comentei sobre esse jogo por que acho que ele é uma das provas de que o Psx poderia tranquilamente ter bons ports de arcade.
 

KGAME

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
152
Pontos
78
Tá certo, Metal Slug X, 1945, Metal Slug Submarino e demais foram mesmo conversões boas.
Mais esse que citei é intragável, e as KOF até dava para tirar onda, mais os loodings eram quase insuportáveis.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Dos ports que eu joguei eles costumavam ser inferiores aos de Saturn e Dreamcast, falar da falta de conteúdo e limitações dos crossovers é chover no molhado mas dava para se divertir na boa com a maioria deles, eu tinha dificuldade em me adaptar mais com a velocidade do gameplay que me parecia mais lento que nos consoles da SEGA, aí que meus amigos me pegavam porque eu tinha que jogar meio que com um delay cerebral. haha
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
7.548
Pontos
453
O único port de PS1 que lembro com clareza e ainda tenho é o Vampire Savior EX (Darkstalkers 3 japonês). Não sei as diferenças dele pro arcade mas me diverti bastante com ele quando não possuía outras alternativas.

Hoje em dia, tenho vários ports desse jogo em plataformas diferentes mas prefiro a versão de Saturn graças ao controle. O d-pad e o formato dele me é o mais ideal.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.174
Pontos
453
O Saturn fazia jogos 2D melhores que o Play1 pois ele já tinha mais memória de Video, mesmo sem a expansão de memória.
Darkstalkers 2, Dungeon and Dragons 1 e X-Men Chindren of the Atom ficaram quase Arcade Perfect e nem usam a expansão.
.
Com a expansão então não tinha nem comparação, chega a ser até covardia a comparação.
Mas considerando as limitações o Play1 fez milagre, conseguiu lançar ótimas versões de Real Bout, Darkstalkers e Street Zero 3.
 
Ultima Edição:

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Alguns ports eram notáveis as diferenças entre Arcade e Console, o que me lembro mais claramente foi o Xmen Children of the Atom, esse eu só tinha jogado no Saturno, mas deu para perceber a inferioridade da versão PSX, parecia que estava com o freio de mão puxado.

No KoF 96 os loadings eram de 1 minuto ou mais, o jogo também parecia um pouco mais travado.
Samurai Shodown 4 também era mais lento que o normal (loadings e game).
Street Fighter Alpha 2 e 3, eu não senti tantas diferenças para o Arcade.
Mortal Kombat Trilogy tinha loadings tensos também, as versões Ultimate dos 32 bits pareciam mais rápidas no gameplay.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
A maioria dos games eram bem aceitáveis no Playstation, diria na média oscilando entre bom e ótimo. A ponto de uma Supergamepower ter escrito a besteira que o Street Alpha 2 do Play era melhor que do Saturn. :kkk

Então quem gostava destes jogos de luta 2D, tinha uma boa quantidade de diversão no Play. De brinde tinha ótimos ports 3D e acesso à gigantesca e magnífica biblioteca que se desenhava no Playstation, os Resident Evil, Need For Speed, Metal Gear, Tomb Raider, Final Fantasy, etc, e muitos etc.

Alguns títulos específicos, foram muito capados no Playstation. Ali era ter o arcade ou partir para um Saturn. Ganharia a melhor versão destes poucos títulos específicos, mas perderia muuuita coisa.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Como na epoca eu tinha tudo (PSX, Sega Saturn e Neogeo aes), eu achava os ports de fighting games 2d um lixo no PSX.
Alias, o Neogeo me acostumava muito mal, até os ports de jogos da SNk no SS eu achava ruim.

Ness epoca era basicamente Neo geo e SS pra fighting games 2d. No PSX só rodava os em 3d, pois nesse ele era absoluto (tirando virtua fightng 2 no SS que era animal).
Com uma model2 em casa, provavelmente também não tocaria no Virtua 2 do Saturn.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
Pocket Fighter tem pra arcade? Só joguei a versão PS, não sei como se sai contra a versão Saturn, o game em si tem a jogabilidade redondinha, gostoso de jogar.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.174
Pontos
453
Pocket Fighter do Play1 ficou muito bom mesmo, mas a versão Saturn tinha mais animações.
.
E a versão do Saturn tinha a opção de usar a Expansão de Memória que então tornava ele um Arcade Perfect.
A expansão não era obrigatória, mas melhorava o jogo. E o Play1 fêz uma ótima conversão.
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Você acha que os ports da série Marvel vs. Capcom para o PlayStation são bons ?
São muito ruins. O principal elemento de jogabilidade de X-MEN vs Street Fighter e MSH vs Street Fighter é a troca dos personagens no meio da luta. Sem restrições. Como pode ser bom um port que eliminou essa possibilidade?
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.303
Pontos
1.053
Mas a melhor versão de todas do Street Fighter Zero 3 foi essa do PlayStation. Pouca coisa cortada, loadings curto e o conteúdo a mais realmente criou um fator replay maravilhoso!
Foi o jogo de luta que mais joguei na vida.
A do PSP eu acha melhor!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Mensagens
10
Reações
13
Pontos
3
As conversões para psx eram inferiores se comparar com os consoles da geração, falo os 2d mas esses ports foram a porta de entrada para muitos gamers que não jogavam as maquinas por exemplo a serie versus não tinham em todo bar, como street e kof! eu mesmo me divertir muito com esses ports.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Mas a melhor versão de todas do Street Fighter Zero 3 foi essa do PlayStation. Pouca coisa cortada, loadings curto e o conteúdo a mais realmente criou um fator replay maravilhoso!
Foi o jogo de luta que mais joguei na vida.
Eu curti muito o SFA3 do PSX, é uma versão muito boa, se bem produzidos o PSX fazia bons games de luta 2D, como Darkstalkers por exemplo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Eu curti muito o SFA3 do PSX, é uma versão muito boa, se bem produzidos o PSX fazia bons games de luta 2D, como Darkstalkers por exemplo.
Meu gosto pessoal é sempre a favor da jogabilidade.

Quem mantenham o jogo solto e fluído a 60fps, com a jogabilidade inalterada, com loading decente, que não diminuam frames de animação.

Nem que para isso diminuam sprites, tirem efeitos, piorem cenários, etc.

So long
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
Nunca notei diferença alguma entre os ports do saturn e do ps1( um corte aqui e aculá não são nada). Pra mim diferença é dos ports de 16 bits de jogos da SNK. E em jogos 2d, aí é que eu não vejo mesmo nenhuma diferença de saturn, ps1, neo geo, jaguar (aquele ray man mostra que o console podia fazer muita coisa)
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Meu gosto pessoal é sempre a favor da jogabilidade.

Quem mantenham o jogo solto e fluído a 60fps, com a jogabilidade inalterada, com loading decente, que não diminuam frames de animação.

Nem que para isso diminuam sprites, tirem efeitos, piorem cenários, etc.

So long
Só discordo da parte destacada. Que fiquem as maiores possíveis. Jogar com personagem formiguinha é uma droga.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.303
Pontos
1.053
Lembro que o Marvel Super Heroes no PlayStation era injogavel. Parecia rodar a 15fps.

Outro que era ruim era o Samurai Shodown II. Loadings intermináveis!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
A maioria dos games eram bem aceitáveis no Playstation, diria na média oscilando entre bom e ótimo. A ponto de uma Supergamepower ter escrito a besteira que o Street Alpha 2 do Play era melhor que do Saturn. :kkk

Então quem gostava destes jogos de luta 2D, tinha uma boa quantidade de diversão no Play. De brinde tinha ótimos ports 3D e acesso à gigantesca e magnífica biblioteca que se desenhava no Playstation, os Resident Evil, Need For Speed, Metal Gear, Tomb Raider, Final Fantasy, etc, e muitos etc.

Alguns títulos específicos, foram muito capados no Playstation. Ali era ter o arcade ou partir para um Saturn. Ganharia a melhor versão destes poucos títulos específicos, mas perderia muuuita coisa.

Para mim era o contrário.

Preferia os SF Alpha 1 e 2 do Saturn do que as versões para Playstation por causa dos controles que eram melhores.

Sobre ports de jogos de Arcade para PS1 já joguei os Tekken 1,2 e 3, SF Alpha 1,2 e 3 e os KOFs 95,96 e 97 e Namco Museum Vol 3 em locadoras porque nunca tive o console.

Os ports dos jogos das séries Tekken e SF Alpha eram legais mas não gostei dos KOFs porque os loadings eram muito lentos.

Depois quando consegui o PSP resolvi baixar alguns ports de Arcades que saíram para o PS1 e gostei do In the Hunt, também conhecido como Metal Slug Submarine nos CDs piratas e a coletânea Capcom Generations 1: Wings of Destiny que contém os jogos 1942,1943 e 1943 Kai e os outros volumes da série Namco Museum.

Sobre a coletânea Capcom Generations, a série saiu em 5 CDs que depois foram reunidos nas coletâneas Capcom Classics Collection Vol 1 para PS2 e Capcom Classics Collection Reloaded para PSP.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Você acha que os ports da série Marvel vs. Capcom para o PlayStation são bons ?

Esses era ruins. Aliás não apenas a série vs mas tb X-Men e Marvel Super Heroes ficaram bem inferiores ao Saturn.
Mas basicamente esses foram os piores ports dos figthing 2D no psx.

Só que os demais ports dos figthing games 2D ficaram satisfatórios a muito bons.

Street Zero 01, 02 e 03 todos ficaram muito bons.

O Kofs foram cada melhorando. 95 ruim, 96, razoável, 97 satisfatório, 98 muito bom e 99 muito bom.
 
Mensagens
10
Reações
13
Pontos
3
o que achava legal nesses ports de psx era exatamente o fato de serem bem acessiveis por conta da pirataria, nessa epoca comprava as revistas de games e via os games para arcade como a serie versus, e ficava imaginando como era o jogo, ai eu ia na locadora ai tinha o cd pirata dos games e aquilo era a realidade o arcade era um sonho, por exemplo o kof 96 demoro para eu conhecer a maquina só conheci uma em 99 antes só no psx mesmo.:kgozo
 
Topo Fundo