O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ports de jogos do Arcade ao PlayStation

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Pocket Fighter tem pra arcade? Só joguei a versão PS, não sei como se sai contra a versão Saturn, o game em si tem a jogabilidade redondinha, gostoso de jogar.
Pocket Fighter do Play1 ficou muito bom mesmo, mas a versão Saturn tinha mais animações.
.
E a versão do Saturn tinha a opção de usar a Expansão de Memória que então tornava ele um Arcade Perfect.
A expansão não era obrigatória, mas melhorava o jogo. E o Play1 fêz uma ótima conversão.
Esse é um bom port que esqueci de citar no meu post anterior

na comparação do PS1 VS o Sat (sem cartucho de expansão), eu simplesmente não vejo diferença nenhuma

 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Mas a melhor versão de todas do Street Fighter Zero 3 foi essa do PlayStation. Pouca coisa cortada, loadings curto e o conteúdo a mais realmente criou um fator replay maravilhoso!
Foi o jogo de luta que mais joguei na vida.
A versão do Sega Saturn era melhor e a do Dreamcast melhor ainda. Ate online tinha.

A versão de Sega Saturn nem load tem.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Para mim era o contrário.

Preferia os SF Alpha 1 e 2 do Saturn do que as versões para Playstation por causa dos controles que eram melhores.
Mas era o contrário. Citei o exemplo zoando a revista, que de tão hater conseguiu inverter isso.

Além de que, falando em fidelidade, o Saturn tinha Q-Sound também, era coisa linda de ouvir ligado num aparelho de som.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
A versão de Sega Saturn nem load tem.
Tem um loading bem curto, muito menos que o do PS1, mas tem. Tu percebes que tem loading quando fica apertando os botões para começar a luta e corta a tela antes da luta, o jogo não entra na luta pois está carregando, mas é coisa minima como disse anteriormente, mas levando em consideração os loading da época é inexistente.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Mas era o contrário. Citei o exemplo zoando a revista, que de tão hater conseguiu inverter isso.

Além de que, falando em fidelidade, o Saturn tinha Q-Sound também, era coisa linda de ouvir ligado num aparelho de som.

Já entendi.

Na época Playstation 1 era tão popular que deve ter rolado desdém do concorrente por parte da revista.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Todas as versões de todos os jogos 2d são melhores no Saturn com ou sem cartucho.

SFA 1,2 e 3 foram comparados diretamente num canal chamado retroport é só procurar.
MSH do tem parallax no Saturn no ps1 caparam.
Pocket Fighter dizem que o Ps1 não tem aquela animação do personagem voando pelo mundo mas n tenho ctz.

As versões do Ps1 "representam". São boas o suficiente pra dar um gosto do original. Até Capcom vs Snk é legalzinho. Legalzinho a lá SFA2 pra Snes, porém.
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Todas as versões de todos os jogos 2d são melhores no Saturn com ou sem cartucho.
Até Capcom vs Snk é legalzinho. Legalzinho a lá SFA2 pra Snes, porém.

Não, não são

como no clássico exemplo do Castlevania Simphony of Night, que é bem melhor no PS1

nos ports de arcade, citei acima, 5 exemplos de shooters 2d melhores no PS1 do que no saturn: DonPachi, DoDonPachi,
Strikers 1945 II, In The Hunt, Sonic Wings Special


Aqui o Sexy Parodius, um port de arcade da Konami, está 100% idêntico nas duas versões


pessoal também se esquece da falta de transparências e sombras, nisso o ps1 ganhava do sat no 2D
o MK Trilogy e o WWF Arcade, e ambos ficaram um pouco melhores no PS1.




até o Megaman X4 prefiro a versão do ps1 (são 99% identicos, mas o saturn não faz transparecia, só aquele granulado, as FMVs tem qualidade melhor no ps1 tambem)



A versão dele do Metal Slug X ficou MUITO melhor que o 1º jogo



E aqui o Rayman do PS1 contra o original do Jaguar (que muitos dizem ser a melhor versão)


.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
até o Megaman X4 prefiro a versão do ps1 (são 99% identicos, mas o saturn não faz transparecia, só aquele granulado, as FMVs tem qualidade melhor no ps1 tambem)
No sat tem alguns efeitos a mais, em algumas partes, talvez seja para compensar a falta de transparência.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
As conversões em sua grande maioria ficavam inferiores ao arcade, mas ainda sim eram muito boas, lógico que tem algumas escorregadas como a série versus, mas no geral, o saldo é positivo pelo hardware que o PS1 tinha.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Eu não considerei o Dracula por dois motivos: não é conversão de arcade nem é puramente 2d.

Rayman tem mais quadros de animação no saturn, Megaman X4 não tem transparência mas tem um efeito de calor que não tem no ps1.

Os outros só não tem transparência real, que aposto, nem cps2 nem mvs faziam de qualquer modo.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Acima a versão do Saturn e abaixo a versão do PSX.

mmretro.png
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
No sat tem alguns efeitos a mais, em algumas partes, talvez seja para compensar a falta de transparência.
Eu não considerei o Dracula por dois motivos: não é conversão de arcade nem é puramente 2d.

Rayman tem mais quadros de animação no saturn, Megaman X4 não tem transparência mas tem um efeito de calor que não tem no ps1.
Os outros só não tem transparência real, que aposto, nem cps2 nem mvs faziam de qualquer modo.

Um único efeito de calor no fundo do cenário de uma única fase, e só. Essa é a única vantagem da versão Saturn

Já a diferença de transparência real do PS1 é no jogo inteiro (+ as cenas fmv mais nítidas no PS1), e todo resto é identico: os mesmos sprites, os mesmos frames de animação, a mesma velocidade, etc, etc.

então continuo preferindo a versão PS1


Até Capcom vs Snk é legalzinho. Legalzinho a lá SFA2 pra Snes, porém.

aqui voce foi totalmente sem noção :klol

a diferença de SFA2 do snes para o arcade é gigantesca, já a diferença do Cap VS SNK é bem menor, ta bem mais próximo do arcade/dream.




 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu não considerei o Dracula por dois motivos: não é conversão de arcade nem é puramente 2d.

Rayman tem mais quadros de animação no saturn, Megaman X4 não tem transparência mas tem um efeito de calor que não tem no ps1.

Os outros só não tem transparência real, que aposto, nem cps2 nem mvs faziam de qualquer modo.
Nem jogos da model 2.
Já a diferença de transparência real do PS1 é no jogo inteiro (+ as cenas fmv mais nítidas no PS1), e todo resto é identico: os mesmos sprites, os mesmos frames de animação, a mesma velocidade, etc, etc.
Não foi no jogo todo. Houve momentos que usaram transparências, houve momentos que usaram dither.



A comparação:

Não lembro nem imagino algum texto de antes da criação do SSF falando disso no Megaman...
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Ports de Arcade para o psx, que pra mim ficaram perfeitos:

Area 51
Cotton
Strider 2
Maximum Force
Tekken 3 ( prefiro no psx pois tem os vídeos de cada lutador)
Mortal Kombat 4 ( prefiro no psx pois tem os vídeos de cada lutador)
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Um único efeito de calor no fundo do cenário de uma única fase, e só. Essa é a única vantagem da versão Saturn

Já a diferença de transparência real do PS1 é no jogo inteiro (+ as cenas fmv mais nítidas no PS1), e todo resto é identico: os mesmos sprites, os mesmos frames de animação, a mesma velocidade, etc, etc.

então continuo preferindo a versão PS1




aqui voce foi totalmente sem noção :klol

a diferença de SFA2 do snes para o arcade é gigantesca, já a diferença do Cap VS SNK é bem menor, ta bem mais próximo do arcade/dream.





Duas fases, a segunda parte da primeira fase e a fase do vulcão.

Já essas luzes só aparecem na primeira fase e quando os chefes explodem.
No jogo todo, apenas a sombra quando dá dash.

E acho nada a ver comparar fmv. O Ps1 faz fmv melhor sendo o jogo 2d ou não.

Com relação ao Capcom vs Snk não comparei a qualidade das conversões e sim a sensação "não é lá essas coisas mas é o que tem pra hj" que cada port proporciona.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Um único efeito de calor no fundo do cenário de uma única fase, e só. Essa é a única vantagem da versão Saturn
Tem mais efeitos é que eu não lembro de todos, eu percebi as diferenças jogando no meu saturno, já que eu joguei a vida inteira a versão do ps1, um que eu lembro de cabeça, a formação da teia do web spider, tem um efeito a mais, aquela maior que ele forma quando o life dele fica na metade. Isso não tem nada a ver com potência, mas o som do warning é diferente também, e as músicas não tem pausa.
Eu acho que deve ter mais uns dois ou três efeitos diferentes, mas eu só percebi, porque eu era viciado nesse jogo no ps1, na época eu consegui matar as 4 formas do sigma sem perder life com o rockman, hoje eu não consigo mais, mas só foi uma vez que fiz isso também, ai quando joguei no sat percebi esses detalhes, mas não digo que uma vesão é melhor que a outra, ambas são boas, e praticamente a mesma coisa, tirando esses detalhes.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Realmente tem essa das músicas também. Elas não param.

E algumas tem uma introdução de uns 2, 3 segundos que não tem no PS1. Já li que a fase Cyberspace tem mais efeitos no Saturn, mas não percebi quais seriam esses efeitos.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Pra mim o playstation foi o pior "grande" console de todos os tempos. Só rodava bem port de games de sua propria placa arcade. Todo resto falhava miseravelmente. Não digo que sua biblioteca não valha nada pois tem muita coisa boa (tekken 3, MGS, sinfonia da noite,Soul Edge e alguns poucos). Nessa epoca preferi continuar jogando arcades e jogando games de pc e emuladores de snes e arcade. Pra mim a pior geração desde o atari foi a de 32bits pois tentava fazer de tudo e falhava miseravelmente na maioria. A coisa só melhorou com a chegada do dreamcast e ps2.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Pra mim o playstation foi o pior "grande" console de todos os tempos. Só rodava bem port de games de sua propria placa arcade. Todo resto falhava miseravelmente. Não digo que sua biblioteca não valha nada pois tem muita coisa boa (tekken 3, MGS, sinfonia da noite,Soul Edge e alguns poucos). Nessa epoca preferi continuar jogando arcades e jogando games de pc e emuladores de snes e arcade. Pra mim a pior geração desde o atari foi a de 32bits pois tentava fazer de tudo e falhava miseravelmente na maioria. A coisa só melhorou com a chegada do dreamcast e ps2.

Já jogou area 51 no arcade e no psx? não digo que o psx seja o melhor console de todos, ele não é, mas dizer que ele foi o pior grande console, esta muito longe de ser assim: poderia ficar uma semana, aqui listando jogo bom no psx, mas acho que não convém, pois tu mesmo disse que na geração 32bit, tu jogava no flipper e pc, tu quer comparar um console de mesa, com pc e flipper é piada não é?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Ports de Arcade para o psx, que pra mim ficaram perfeitos:

Area 51
Cotton
Strider 2
Maximum Force
Tekken 3 ( prefiro no psx pois tem os vídeos de cada lutador)
Mortal Kombat 4 ( prefiro no psx pois tem os vídeos de cada lutador)
Realmente, esqueci de Area 51 e Maximum Force, ficaram muito bons tambem

enfim, tem uma lista grande de ótimos ports de arcade pra PS1
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Já jogou area 51 no arcade e no psx? não digo que o psx seja o melhor console de todos, ele não é, mas dizer que ele foi o pior grande console, esta muito longe de ser assim: poderia ficar uma semana, aqui listando jogo bom no psx, mas acho que não convém, pois tu mesmo disse que na geração 32bit, tu jogava no flipper e pc, tu quer comparar um console de mesa, com pc e flipper é piada não é?
Ué jogava por não ver a qualidade que me interessava ali. Pra mim entre todas as gerações foi a que mais teve jogos que envelheceram mal. Ja no pc eu tinha a qualidade dos jogos originais da plataforma, graficos de qualidade, emulação de varios consoles e arcade. Psx teve otimos jogos, mas tbm teve muita coisa que é praticamente injogavel hoje. Coisas que praticamente naop acontece com nes,master,snes,mega e consoles postumos ao 32 bits.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Realmente, esqueci de Area 51 e Maximum Force, ficaram muito bons tambem

enfim, tem uma lista grande de ótimos ports de arcade pra PS1

Mano aconteceu algo engraçado comigo com Mortal Kombat 4, eu tinha comprado ele para psx, e joguei um monte, era uma maravilha, cheio de vídeos, e tudo mais, quando fui jogar no arcade, me apavorei, muito mais limitado que o psx, ai o caso de o porte, ser mais completo que o original, é raro mais acontece, o mesmo aconteceu com Tekken 3.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Sobre area 51, não tinha como ser um port ruim. Afinal o PS se destacava devido a qualidade do Mpeg que usava. Era basicamente um player de video interativo esse game.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Ué jogava por não ver a qualidade que me interessava ali. Pra mim entre todas as gerações foi a que mais teve jogos que envelheceram mal. Ja no pc eu tinha a qualidade dos jogos originais da plataforma, graficos de qualidade, emulação de varios consoles e arcade. Psx teve otimos jogos, mas tbm teve muita coisa que é praticamente injogavel hoje. Coisas que praticamente naop acontece com nes,master,snes,mega e consoles postumos ao 32 bits.

Mano tu avalia um jogo por gráfico? então melhor parar de jogar, e assistir filmes em 4k, eu jogo desde o atari, e posso te garantir, que a ultima coisa que reparo, em um jogo é o gráfico, a primeira jogabilidade, segunda enredo, terceira dificuldade, quarta trilha sonora, ai só depois vou reparar em gráficos.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Mano tu avalia um jogo por gráfico? então melhor parar de jogar, e assistir filmes em 4k, eu jogo desde o atari, e posso te garantir, que a ultima coisa que reparo, em um jogo é o gráfico, a primeira jogabilidade, segunda enredo, terceira dificuldade, quarta trilha sonora, ai só depois vou reparar em gráficos.
Cara pra mim tudo vale.
Meu primeiro console foi um Atari em 1988, cresci com video games, arcades e consoles. Só que quando tive contato com Psone eu ja tinha PC era simplesmente uma piada tentar comparar os games, inclusive os multis. Olha isso aqui como comparação.

compare isso, não tinha como.

pra piorar eu aficionado por luta 2D via aquelas coisas horrorosas como marvel super heroes e ports da snk e me batia uma depressão.

Eu joguei bastante psone, mas não pela sua qualidade e sim por amigos se reunirem pra jogar quase que diariamente.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.754
Pontos
1.299
Cara pra mim tudo vale.
Meu primeiro console foi um Atari em 1988, cresci com video games, arcades e consoles. Só que quando tive contato com Psone eu ja tinha PC era simplesmente uma piada tentar comparar os games, inclusive os multis. Olha isso aqui como comparação.

compare isso, não tinha como.


Pra mim tá praticamente a mesma coisa :kpensa
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
mais carros, taxa de frame superior, modelagem e detalhes melhores.
Motorhead roda a 60 fps no PS1 (um dos poucos jogos de corrida daquela geração a rodar 60 fps alias)

e voce sabe muito bem que ele está bem longe de ser um jogo Top do ps1, RigeRacer 4 da de 10x0 nos gráficos desse jogo, Gran Turismo 2 idem, WipeOut 3 idem... etc, etc
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Só que quando tive contato com Psone eu ja tinha PC era simplesmente uma piada tentar comparar os games, inclusive os multis. Olha isso aqui como comparação.
Pra mim tá praticamente a mesma coisa :kpensa
Podia até concordar com o post, Master Race é complicado de competir. Até porque o hardware seguia evoluindo e o Play estava com o mesmo equipamento de 94. Mas esse exemplo aí que citou, Playstation mandou muito bem.

Este abaixo é outro exemplo, um jogo bonito e enjoado de rodar, lembro que no PC precisava de "placa 3D". Playstation com seu hardware modesto teve uma versão decente.

www.youtube.com/watch?v=CyArUpWoirM
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.754
Pontos
1.299
Podia até concordar com o post, Master Race é complicado de competir. Até porque o hardware seguia evoluindo e o Play estava com o mesmo equipamento de 94. Mas esse exemplo aí que citou, Playstation mandou muito bem.

Este abaixo é outro exemplo, um jogo bonito e enjoado de rodar, lembro que no PC precisava de "placa 3D". Playstation com seu hardware modesto teve uma versão decente.

www.youtube.com/watch?v=CyArUpWoirM


Pois é joguei muito Test Drive V e VI no Play 1, eram jogos competentes e divertidos apesar de alguns problemas com os controles, mas aí é que tá, o cara perdeu a mão ao postar justamente um game de corrida, não que o PC não tivesse bons jogos na época, mas não batia de frente com a biblioteca de games de corrida do 32 bits da Sony nem f**end0! :kclassic
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Motorhead roda a 60 fps no PS1 (um dos poucos jogos de corrida daquela geração a rodar 60 fps alias)

e voce sabe muito bem que ele está bem longe de ser um jogo Top do ps1, RigeRacer 4 da de 10x0 nos gráficos desse jogo, Gran Turismo 2 idem, WipeOut 3 idem... etc, etc

Não falei que é top. Foi só pra exemplificar comparando um com o outro ja que não tem muita coisa assim. Ridge racer 4 é final de geração ja existia coisa melhor no mercado no proprio dreamcast. Catei pra ver comparações em Need for speed 2 mesmo sem placa aceleradora arrebentava a versao de psone.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pois é joguei muito Test Drive V e VI no Play 1, eram jogos competentes e divertidos apesar de alguns problemas com os controles, mas aí é que tá, o cara perdeu a mão ao postar justamente um game de corrida, não que o PC não tivesse bons jogos na época, mas não batia de frente com a biblioteca de games de corrida do 32 bits da Sony nem f**end0! :kclassic
Além dos exclusivos do Play, ele recebia versões de jogos importantes do PC, que ficavam cada vez mais belos. E, sempre lembrando, estas novas safras de games costumavam exigir um bom upgrade do PC ou o gamer iria ficar rodando de maneira precária. Quem tinha play era ligar e jogar versões bem decentes deste games.



Outro exemplo eram os Tomb raider. Ou rodava no PC, cada vez mais potente, ou tinha que curtir no Play 1.


 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não falei que é top. Foi só pra exemplificar comparando um com o outro ja que não tem muita coisa assim. Ridge racer 4 é final de geração ja existia coisa melhor no mercado no proprio dreamcast. Catei pra ver comparações em Need for speed 2 mesmo sem placa aceleradora arrebentava a versao de psone.

RR4 é de 1999 (dezembro de 1998 no Japão), bem longe de ser final de geração, até 2002/2003 o ps1 ainda recebia jogo...

E PCs em 99% das vezes são superiores a QUALQUER console de qualquer geração, sendo assim, sua reclamação vale pra toda a industria de consoles no geral. Não sei pq vc está falando do PS1, sendo que isso vale pra todos os consoles da história.
 
Topo Fundo