O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS2) POPStarter 13

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.828
Reações
11.559
Pontos
1.344
Alguém sabe se os jogos de PS1 rodando através do PSP na TV rodam em 240p ou 480i ?
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Ka, leia meu post anterior.

Concordo, mas aí eu teria que ter o pspgo né... Ou ter jogos de ps1 no meu Ps3. Acho que vou pegar esse cabo componente, jogo as isos de ps1 no meu psp e rodo na crt. Deve ficar até mais bonito do que no Ps1 pq o Psq só tem cabo av. E como ficar o esquema de botões? Pq o psp tem 2 botões de ombro a menos!

Enviado do Reino do Cogumelo

Sim, PSPgo.
Fica bonitão mesmo, como se ligasse o PS1 em cabo SCART RGB.
Da pra configurar os botões, fica bom.


Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.828
Reações
11.559
Pontos
1.344
Ka, leia meu post anterior.



Sim, PSPgo.
Fica bonitão mesmo, como se ligasse o PS1 em cabo SCART RGB.
Da pra configurar os botões, fica bom.


Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Ah legal, se compatibilidade for 100% ou próximo a isso, vou ver se futuramente arranjo um go, e uso o controle do ps3.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Ka, leia meu post anterior.



Sim, PSPgo.
Fica bonitão mesmo, como se ligasse o PS1 em cabo SCART RGB.
Da pra configurar os botões, fica bom.


Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Vou fazer isso com o meu psp, cabo componente. Mas só por curiosidade, qual é aquela base que vc usa no pspgo?

Enviado do Reino do Cogumelo
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Se conseguissem compilar o OPL pra enxergar os jogos de PS1 automaticamente ia ser show.
Isso já foi cogitado, mas não vingou. Depois, tiveram a ideia de criar uma outra aba APPS exclusiva para o POPS e isso acarretou em uma discussão e desentendimentos que culminou com a saída do principal desenvolvedor do OPL.
O ideal mesmo seria uma GUI exclusiva para o Popstarter, feita do zero, sem estar atrelado ao OPL ou outro homebrew já existente. Mas no atual cenário, dificilmente é algo que irá acontecer.
 


Andore_br

Bam-bam-bam
Mensagens
264
Reações
241
Pontos
468
Ah legal, se compatibilidade for 100% ou próximo a isso, vou ver se futuramente arranjo um go, e uso o controle do ps3.

Só emulo ps1 aqui com o PSP go e jogo na TV de led com o cabo componente, fica Lindão em 480p. Vale lembrar tbm a conexão bluetooth com o dualshock 3 fica perfeita.
Em questão da compatibilidade, vai depender da firmware que o seu PSP go esta desbloqueado.

Mais tarde posto imagens.
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Olha, eu terminei no POPStarter: The Divide: Enemies Whitin, Guardian's Crusader, King's Field II (o III no japão),The legend of Dragoon (duas vezes) e Parasite Eve 1.

Os três primeiros que citei, deu pra jogar de boa até o fim. Lembrando que o Guardian's Crusade precisa de um dos modos de compatibilidade pra tirar o Slowdown das batalhas.

The Legend of Dragoon é problemático no audio, mesmo com combinações de compatibilidade não resolve tudo(mas conserta os Slows nos additions). Bizarro nos videos finais, que trava e volta depois de alguns minutos, além dos créditos o audio estar travando. Jogando com as isos combinadas, o jogo travará em uma parte do terceiro CD.

Parasite Eve 1 Cheguei no final, mas não dá pra salvar o progresso após os créditos (obrigatório pra jogar o EX Mode), pois permanece na tela preta.
Obrigado pelo feedback! :kjoinha
Por esse probleminhas que a gente tem que contornar, vou preferir baixar ou fazer o eboots de PSP mesmo.
Mas pra quem não quer investir no portátil, continua sendo uma boa usar o POPSTARTER. Acredito que ainda vão melhorá-lo.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Passando só pra avisar que testei um jogo japonês:
Capcom Generation Vol. 5 (Street Fighter II, Street Fighter 'II CE, Street Fighter II Turbo)

Rodou perfeito do começo ao fim.
EDIT: Testei Captain Commando de PS1 e o jogo trava lá pela quinta ou sexta fase. Além de as vezes os inimigos ficão com os sprites bugados.
 
Ultima Edição:

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.378
Reações
10.650
Pontos
703
será que a performance por pops é a mesma que a do PS1? Joguei Crash 3 por esse método e percebi uns slowdownzinhos onde eu acho que não tinha.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
será que a performance por pops é a mesma que a do PS1? Joguei Crash 3 por esse método e percebi uns slowdownzinhos onde eu acho que não tinha.

Ele tem um funcionamento igual o do nintendont no nintendo wii, utiliza do hardware nativo do console para fazer a emulação, dizem que o inicio dele se baseia em um emulador de psx oficial para o ps2 tijolo lançado pela Sony no japão, creio que por isto ele rode muito bem os jogos psx do japão, eu consideraria ele mais um launcher do que propriamente um emulador claro que alguns jogos ainda precisam de uma lapidada mas creio que com o tempo vai melhorar muito.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Ele tem um funcionamento igual o do nintendont no nintendo wii, utiliza do hardware nativo do console para fazer a emulação, dizem que o inicio dele se baseia em um emulador de psx oficial para o ps2 tijolo lançado pela Sony no japão, creio que por isto ele rode muito bem os jogos psx do japão, eu consideraria ele mais um launcher do que propriamente um emulador claro que alguns jogos ainda precisam de uma lapidada mas creio que com o tempo vai melhorar muito.
Na verdade são coisas diferentes, o POPS não usa o hardware PS1 nativo do PS2 (caso tenha sido isso que quis dizer) e sim utiliza o modo PS2 mesmo para fazer a emulação (por meio do processador EE). E sim está correto em dizer que o Popstaster é um launcher, pois o que ele faz é executar o POPS, este sim é o emulador .
Já o Nintendont não se refere a emulação e sim trata-se de habilitar o hardware de GameCube nativo no Wii.

E respondendo à pergunta original do @Yatahaze
Se está se referindo à comparação de performance do Popstarter em relação a um console PS1 em termos de velocidade de execução, sim pode-se dizer que é similar pois a USB 1.1 do PS2 possui taxa de transferência suficiente para fazer muito bem o streaming de um jogo de PS1, que originalmente é executado via CD a 2X. Mas caso se refira à compatibilidade geral de jogos e aspectos de execução do jogo (bugs como falhas de som, vídeo, saves etc) aí é outra história, não dá para comparar com um console real.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.503
Reações
8.031
Pontos
453
Só pra avisar do novo Update do POPstarter
http://assemblergames.com/l/threads/ps2-pops-stuff.45347/page-84#post-895246
** 2015/07/23 (Beta 14) **
- Bugfixed : Couldn't load mc#:/POPSTARTER/usbd.irx and mc#:/POPSTARTER/usbhdfsd.irx.
- Added a truckload of LibCrypt fixes.
- Added a couple of hotkeys for the ugly scanlines generator (Select+L1+L2 = OFF, Select+R1+R2 = ON).


Scanlines?! Xorei! bom pra TVs novas!
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Só pra avisar do novo Update do POPstarter
http://assemblergames.com/l/threads/ps2-pops-stuff.45347/page-84#post-895246
** 2015/07/23 (Beta 14) **
- Bugfixed : Couldn't load mc#:/POPSTARTER/usbd.irx and mc#:/POPSTARTER/usbhdfsd.irx.
- Added a truckload of LibCrypt fixes.
- Added a couple of hotkeys for the ugly scanlines generator (Select+L1+L2 = OFF, Select+R1+R2 = ON).


Scanlines?! Xorei! bom pra TVs novas!

Obrigado mano, que venham os testes agora e o melhor o popstarter estar de volta a ativa é uma ótima noticia.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.503
Reações
8.031
Pontos
453
Recentemente, PSP ganhou um plugin pra Scanlines. Seria legal algo do tipo no PS2!
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu tentei aqui mais deu tela preta quando tento carregar um jogo do pops com esta ultima versão pelo pen drive, eu notei que no pack vem um CUE2POPS 2.2 sera que precisa refazer os vcds por ele? pois se não falha a memória o ultimo que tínhamos era o CUE2POPS 2.0.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Eu tentei aqui mais deu tela preta quando tento carregar um jogo do pops com esta ultima versão pelo pen drive, eu notei que no pack vem um CUE2POPS 2.2 sera que precisa refazer os vcds por ele? pois se não falha a memória o ultimo que tínhamos era o CUE2POPS 2.0.
Se for isso me lascou kkkk , imagina aqueles vcds que fiz de 2 ou mais discos.
Recentemente, PSP ganhou um plugin pra Scanlines. Seria legal algo do tipo no PS2!
Mas não foi isso que veio com a atualização do popstarter ?
 

marcelozod

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
85
Pontos
463
Na verdade são coisas diferentes, o POPS não usa o hardware PS1 nativo do PS2 (caso tenha sido isso que quis dizer) e sim utiliza o modo PS2 mesmo para fazer a emulação (por meio do processador EE). E sim está correto em dizer que o Popstaster é um launcher, pois o que ele faz é executar o POPS, este sim é o emulador .
Já o Nintendont não se refere a emulação e sim trata-se de habilitar o hardware de GameCube nativo no Wii.

E respondendo à pergunta original do @Yatahaze
Se está se referindo à comparação de performance do Popstarter em relação a um console PS1 em termos de velocidade de execução, sim pode-se dizer que é similar pois a USB 1.1 do PS2 possui taxa de transferência suficiente para fazer muito bem o streaming de um jogo de PS1, que originalmente é executado via CD a 2X. Mas caso se refira à compatibilidade geral de jogos e aspectos de execução do jogo (bugs como falhas de som, vídeo, saves etc) aí é outra história, não dá para comparar com um console real.

E quanto aos jogos de psx no PSP? Se trata de emulação ou retrocompatibilidade?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Primeiros testes com o novo popstarter (Beta 14), bem de cara tenho que avisar que por USB esta dando tela preta no carregamento, ai por SMB funcionando perfeitamente, imagens no meu teste com o jogo Pandemonium 1 e com o Scanline ativado.

2016-07-24%252B23.51.53%2B%25281%2529.jpg

2016-07-24%252B23.52.27.jpg

2016-07-24%252B23.52.54%2B%25281%2529.jpg

2016-07-24%252B23.53.18%2B%25281%2529.jpg
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
como instala isso

Se tu já usa a versão anterior tu os precisa fazer o download do novo e pegar o arquivo novo POPSTARTER.ELF caso use por USB ou Rede smb ou POPSTARTER.KELF caso use por hd interno e renomear para XX.nomedojogo.ELF ou KELF caso seja por usb ou SB.nomedojogo.ELF ou KELF por rede smb e substituir pelo que tu já tem.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Isso já foi cogitado, mas não vingou. Depois, tiveram a ideia de criar uma outra aba APPS exclusiva para o POPS e isso acarretou em uma discussão e desentendimentos que culminou com a saída do principal desenvolvedor do OPL.
O ideal mesmo seria uma GUI exclusiva para o Popstarter, feita do zero, sem estar atrelado ao OPL ou outro homebrew já existente. Mas no atual cenário, dificilmente é algo que irá acontecer.

Eu pedi isso ao Jay-Jay, será que fui pivor nessa discussão sem saber?? Vish...
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Sem falar naqueles que estamos upando para o PSXDATACENTER? Refazer todo upload nem morto!!!

Será que vão migrar o scanlines pro OPL?? G-ZUS!
Mas será que não são compatíveis as vcds que já upamos? alguém confirmou isso ?.

Acho que scanlines no OPL só se o sp193 ou doctorxyz demonstrarem algum interesse :ksnif.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
E quanto aos jogos de psx no PSP? Se trata de emulação ou retrocompatibilidade?
Emulação. Aliás o emulador que é usado no PSP é o mesmo POPS do PS2 porém otimizado.

Eu pedi isso ao Jay-Jay, será que fui pivor nessa discussão sem saber?? Vish...

Não, não foi, a coisa começou lá no PSX Scene, foi um desentendimento entre o SP-193 e o JayJay em que ambos estavam errados, foi uma guerra por nada.

Eu mesmo já havia sugerido uma seção APPS adicional no OPL ainda em 2013. Em 2014 um outro user sugeriu a mesma coisa só que específico para o Popstarter e aí o SP193 não entendeu direito a coisa: http://psx-scene.com/forums/f150/op...ture-requests-57279/index145.html#post1144917 Posts à frente eu expliquei como que funciona o Popstarter, mas ele não se interessou, e nem daria mesmo até porque o SP193 não mexe com a GUI do OPL e sim com o núcleo apenas.

A confusão toda foi porque pensaram que iriam colocar o executável do POPS dentro do OPL (que seria bem errado, pois o emulador pertence à Sony e isso fatalmente daria problemas), eles não entenderam que se trata apenas de rodar um elflauncher via seção APPS e não o emulador em si.

Aliás esses dias vi um post seu no PS2Home sobre um pedido referente ao OPL. Olha, é perda de tempo, porque o JJ não é desenvolvedor, não programa nada. Atualmente o OPL está parado pois o SP193, o único que fazia coisas nele, saiu do projeto então a não ser que outro programador doido e talentoso o bastante tome a frente do projeto, não adianta esperar mais nada substancial do OPL a não ser alguns detalhes aqui e alí feito por outros caras.

Sobre scanlines para jogo de PS2, isso não é papel para o OPL e sim para o GSM, eu já comentei sobre essa possibilidade para o doctorxyz, mas atualmente ele está sem tempo para programar.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
rapaz aqui nao pega de jeito nenhum pelo HDD sera que o lance de lba 28 bit interfere?
nem sei como ta o meu pois faz tempo que uso
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
rapaz aqui nao pega de jeito nenhum pelo HDD sera que o lance de lba 28 bit interfere?
nem sei como ta o meu pois faz tempo que uso

Apesar de eu ter pego um ps2 fat 39001, eu não tenho ideia de usar ele com hd interno, tenho usado ele por rede smb, tanto para o pops quanto para o opl e tem rodado liso, não saberia responder no caso de hd interno.
 
Topo Fundo