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tava sem paciência pra ensinar os paranaues hahaha... malzeu tomei um teu.
pedi umas dicas de malhar e vc me igonrou... :(
to quase uns 6-7 meses sem treinar...
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tava sem paciência pra ensinar os paranaues hahaha... malzeu tomei um teu.
pedi umas dicas de malhar e vc me igonrou... :(
era so falar, cara...tava sem paciência pra ensinar os paranaues hahaha... malz
to quase uns 6-7 meses sem treinar...
Preocupa não que eu também já passei por poucas e nada boas!Váreos e tenho vergonha da minha humilhação.
Preocupa não que eu também já passei por poucas e nada boas!
A pior de todas?
Meu 306 e a famigerada manutenção:
Apenas pra efeitos de contabilidade....
Foram 3000 R$ na primeira mecânica e (até agora), 5.800 R$ na segunda, fora o fator de estar sem carro por UM ANO COMPLETO!
E tudo começou com uma troca do kit de embreagem dele. Em um belo dia, estava voltando do trampo e senti a embreagem pesando, pra depois, ela baixar quase que completamente.
Quando fui verificar, não era nada com cabeamento, mas ela havia acabado (era a original do carro, rodando de boa com mais de 180.000 km).
Comprei as peças pela Toutlouse imports, loja de SP que tem um bom preço e mandam via sedex (em comparação com os preços daqui de Goiânia, eu ainda saí ganhando mesmo com o envio via sedex!) e elas chegaram no outro dia. Já aproveitei e comprei o kit completo pra evitar problemas!
Levei o carro num mecânico que é amigo do presidente do sindicato por mais de 30 anos! E enquanto o carro estava lá, voltei para o serviço. Afinal me falaram que era serviço pra um dia completo.
Quando voltei, eles me falaram de um vazamento de água (não havia nada disso na hora que eu levei o carro), mas falei que era pra verificar na outra semana. Quando cheguei em casa, notei que o motor havia aquecido demais e, depois de esfriar, vi que a água estava descendo feio.
Levei o carro de volta pra verificação no outro dia e falaram que tinha que trocar mais peças. Nessa parte da brincadeira, já havia gastado coisa de 300 R$ com a troca da enbreagem e mão de obra (ficou mais cara que as peças). Depois disso, peguei o carro (sem vazamentos como disseram) e fui voltar pra casa. Nesse retorno, o radiador RACHOU o tanque de água.
Retornei lá e começaram a fazer gambiarras. No final das contas, tive que arcar com um radiador (400 R$) mas a mão de obra, não.
Como ainda estava com o programa de rádio numa cidade próxima de Goiânia, eu fui pra lá! Na estrada, o cano de arrefecimento da água se rompe e com isso, o motor foi pro saco.
Levei na mecânica e aí começa a real tormenta.....
Tive que fazer o motor (disseram que era só a parte de cima) e nisso, foram 3.000 R$ (entre peças e mão de obra. As peças eu comprei originais na Toulouse também)! Paguei na base da prestação e, só depois de terminar o pagamento, pude pegar meu carro de volta. Já consternado, noto que o barulho do motor estava feio e o carro não puxava bem. Me falaram que era normal porque tinha que amaciar o motor.
5 meses depois, lá vai o motor pro saco de novo (e dessa vez, BEM pior!). Levei o carro lá e vieram alegar que a culpa era minha e que eu não sabia andar no veículo. Fiquei REALMENTE !@#(*#$_¨(! da vida e o levei em outra mecânica.
Chegando lá, condenaram o motor. Ao abrir, a triste constatação: peças velhas, dois pistões SOLDADOS e de diâmetro diferenciado no braço além de muitas outras gambiarras.
Tive a decepção de ter que comprar um bloco novo, novas peças e agora, estou amargando o pagamento das dívidas referentes a manutenção de um carro que NUNCA me deixou na mão, mesmo no acidente que eu sofri a alguns anos atrás.
Ainda estou devendo coisa de 4.000 R$ na outra mecânica e, se Deus me ajudar (por favor, orem por mim e minha família pra ajudar nessa!), estarei com o carro em setembro. Outubro o interno de novo para pintar e, em dezembro ou janeiro, o venderei (bem restaurado) pra pegar um carro maior (mas se duvidar, não será mais novo. Quem sabe, um Subaru entre os anos 2000 ou até 2005 porque pra carro nacional eu não volto!)
Estou em dois cenários seu. Tô com pedreiro aqui no apartamento e o desgraçado não acaba minha obra, já paguei boa parte do trampo. Ainda falta 1k, não vou dar é nenhuma ferramenta sai aqui de casa até q ele termine.1: R$ 3k
Em torno de R$ 3k (- R$ 1,5k venda do material) = R$ 1,5k
Pedreiro. Raça desgraçada. Fui burro e paguei a obra antes, faltando uma parte ainda. Recuperei parte do calote pois ele deixou material la e obviamente não devolvi. Vendi e recuperei em torno de 1,5k
2: R$ 700 + valor sentimental
Vendi meu PS3 com uns 10 games pra um terceirizado aqui da empresa. Tive que desligar o cara e obviamente, até hoje não me pagou
3: R$ 3k (ainda não consumado)
Emprestei pra minha sogra há uns 9 meses. Ela ganhou um herança de 100k e investiu num apto, mas não me pagou. Acabei com a minha namorada e ali vi que tinha perdido a causa, mas voltamos e todos os dias minha sogra me fala em me pagar. O apto está a venda e o carro dela foi roubado, vai receber uns 30k da seguradora e vai comprar um carro mais simples, segundo ela, me paga até com juros. Mas ainda considero como calote, até que me pague
4: R$ 30 + valor sentimental IMENSURÁVEL
Emprestei uma camisa da seleção da Jamaica de 98 pra um amigo. Essa camisa foi um parto conseguir, um amigo do meu pai trouxe de lá pois tinha ido viajar a trabalho. Eu nem usava aquela porra, meu amigo foi numa festa e caiu de moto, esfarelando a camisa. Ele ficou de me pagar R$ 100,00 mas virou drogadão, isso há uns 12 anos. Hoje ele está morto, então já era né.
Vou postando outros assim que lembrando.
O último, bastava pegar a guria, fechar num quarto, vendada, e fazer ela suplicar para ir embora (ñ antes, claro, de ouvir ela revelar onde estava o caderno)1) Tomei 200 reais de calote de uma agência na África do Sul. Fechei com eles um tour fechado até a Robben Island (tem que pegar barco e etc) + uns passeios guiados pelas cenas suburbanas de Cape Town pra tirar fotos e conhecer melhor a cultura local.
Simplesmente não apareceram e não atendiam as ligações no dia. Com a manhã perdida, decidi que já era. Fui fazer outro rolê por conta própria pra não perder o dia e quando voltei, fiz questão de avaliar eles negativamente em todo tipo de lugar possível na internet - facebook, google, Trip Advisor. No final entraram em contato comigo e pediram desculpas mas devolveram só 50% do valor alegando que eram as políticas da empresa para cancelamentos (?). Deixei quieto porque não queria mais me desgastar com aquilo.
2) Quando pirralho, um cara pegou uma fita de Super Nintendo minha que eu gostava demais. Era um jogo de helicóptero no estilo RAID. O filho da mãe pegou e nunca mais devolveu. Ainda tomei umas chineladas em casa quando meus pais ficaram sabendo. Hehehe.
(FDP)
3) Por duas vezes comprei camisetas réplicas da seleção BR no AliEx e por duas vezes o Correios me roubou sem maiores explicações. Ao menos sei que duas pessoas da seção de triagem assistiram a última Copa com uma camiseta com o número 9 e meu nome atrás. Parabéns pros dois. Que morram.
4) Entre a quinta e a oitava série eu e meus amigos tínhamos um caderno que funcionava como uma espécie de bate papo e tópico dos desabafos (powered by OS). Cada dia ficava com um. Tínhamos muito carinho pelos cadernos, porque eles eram registros históricos das nossas vidas conforme os anos passavam. Um dia a amiga de uma das meninas do grupo viu ela escrevendo no caderno na sala de aula. Pediu pelo amor de Deus pra ler, etc. Nossa amiga foi uma burra e deixou ela levar pra casa emprestado sem nosso consentimento (porque sabia que nunca deixaríamos).
Nunca mais devolveu, mesmo com a gente acionando diretoria, os pais dela (que eram um péssimo exemplo de pessoas, btw) e o cacete. Falaram pra gente que a filha não era ladra e que nunca poderíamos provar nada.
Calote de valor emocional imensurável, até hoje dez anos depois a gente sente a ausência do caderno que ela levou da coleção, e brigamos tão feio com essa amiga que ela ficou uns anos sem ter contato conosco.
Fico pensando o que uma pessoa tem á ganhar fazendo uma coisa dessas.
Deve ser um bom cobrador. Normalmente quem é chato cobrando é ruim pagando.Até hoje nunca tomei calote, vai saber até quando
Enviado do banheiro.
Eu já teria jogado o carro fora, pqp, quanto dinheiroPreocupa não que eu também já passei por poucas e nada boas!
A pior de todas?
Meu 306 e a famigerada manutenção:
Apenas pra efeitos de contabilidade....
Foram 3000 R$ na primeira mecânica e (até agora), 5.800 R$ na segunda, fora o fator de estar sem carro por UM ANO COMPLETO!
E tudo começou com uma troca do kit de embreagem dele. Em um belo dia, estava voltando do trampo e senti a embreagem pesando, pra depois, ela baixar quase que completamente.
Quando fui verificar, não era nada com cabeamento, mas ela havia acabado (era a original do carro, rodando de boa com mais de 180.000 km).
Comprei as peças pela Toutlouse imports, loja de SP que tem um bom preço e mandam via sedex (em comparação com os preços daqui de Goiânia, eu ainda saí ganhando mesmo com o envio via sedex!) e elas chegaram no outro dia. Já aproveitei e comprei o kit completo pra evitar problemas!
Levei o carro num mecânico que é amigo do presidente do sindicato por mais de 30 anos! E enquanto o carro estava lá, voltei para o serviço. Afinal me falaram que era serviço pra um dia completo.
Quando voltei, eles me falaram de um vazamento de água (não havia nada disso na hora que eu levei o carro), mas falei que era pra verificar na outra semana. Quando cheguei em casa, notei que o motor havia aquecido demais e, depois de esfriar, vi que a água estava descendo feio.
Levei o carro de volta pra verificação no outro dia e falaram que tinha que trocar mais peças. Nessa parte da brincadeira, já havia gastado coisa de 300 R$ com a troca da enbreagem e mão de obra (ficou mais cara que as peças). Depois disso, peguei o carro (sem vazamentos como disseram) e fui voltar pra casa. Nesse retorno, o radiador RACHOU o tanque de água.
Retornei lá e começaram a fazer gambiarras. No final das contas, tive que arcar com um radiador (400 R$) mas a mão de obra, não.
Como ainda estava com o programa de rádio numa cidade próxima de Goiânia, eu fui pra lá! Na estrada, o cano de arrefecimento da água se rompe e com isso, o motor foi pro saco.
Levei na mecânica e aí começa a real tormenta.....
Tive que fazer o motor (disseram que era só a parte de cima) e nisso, foram 3.000 R$ (entre peças e mão de obra. As peças eu comprei originais na Toulouse também)! Paguei na base da prestação e, só depois de terminar o pagamento, pude pegar meu carro de volta. Já consternado, noto que o barulho do motor estava feio e o carro não puxava bem. Me falaram que era normal porque tinha que amaciar o motor.
5 meses depois, lá vai o motor pro saco de novo (e dessa vez, BEM pior!). Levei o carro lá e vieram alegar que a culpa era minha e que eu não sabia andar no veículo. Fiquei REALMENTE !@#(*#$_¨(! da vida e o levei em outra mecânica.
Chegando lá, condenaram o motor. Ao abrir, a triste constatação: peças velhas, dois pistões SOLDADOS e de diâmetro diferenciado no braço além de muitas outras gambiarras.
Tive a decepção de ter que comprar um bloco novo, novas peças e agora, estou amargando o pagamento das dívidas referentes a manutenção de um carro que NUNCA me deixou na mão, mesmo no acidente que eu sofri a alguns anos atrás.
Ainda estou devendo coisa de 4.000 R$ na outra mecânica e, se Deus me ajudar (por favor, orem por mim e minha família pra ajudar nessa!), estarei com o carro em setembro. Outubro o interno de novo para pintar e, em dezembro ou janeiro, o venderei (bem restaurado) pra pegar um carro maior (mas se duvidar, não será mais novo. Quem sabe, um Subaru entre os anos 2000 ou até 2005 porque pra carro nacional eu não volto!)
Eu já teria jogado o carro fora, pqp, quanto dinheiro
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Sempre pago também, odeio dever pros outros. Quanto antes quitar melhor.Deve ser um bom cobrador. Normalmente quem é chato cobrando é ruim pagando.
Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
OPA SE TEM POLEMICA AI NÓS GOSTAJá levei calote de 30,00 reais de um user famosinho aqui do fórum, ele pediu um produto adicional na compra e nunca recebi o depósito da diferença
Preocupa não que eu também já passei por poucas e nada boas!
A pior de todas?
Meu 306 e a famigerada manutenção:
Apenas pra efeitos de contabilidade....
Foram 3000 R$ na primeira mecânica e (até agora), 5.800 R$ na segunda, fora o fator de estar sem carro por UM ANO COMPLETO!
E tudo começou com uma troca do kit de embreagem dele. Em um belo dia, estava voltando do trampo e senti a embreagem pesando, pra depois, ela baixar quase que completamente.
Quando fui verificar, não era nada com cabeamento, mas ela havia acabado (era a original do carro, rodando de boa com mais de 180.000 km).
Comprei as peças pela Toutlouse imports, loja de SP que tem um bom preço e mandam via sedex (em comparação com os preços daqui de Goiânia, eu ainda saí ganhando mesmo com o envio via sedex!) e elas chegaram no outro dia. Já aproveitei e comprei o kit completo pra evitar problemas!
Levei o carro num mecânico que é amigo do presidente do sindicato por mais de 30 anos! E enquanto o carro estava lá, voltei para o serviço. Afinal me falaram que era serviço pra um dia completo.
Quando voltei, eles me falaram de um vazamento de água (não havia nada disso na hora que eu levei o carro), mas falei que era pra verificar na outra semana. Quando cheguei em casa, notei que o motor havia aquecido demais e, depois de esfriar, vi que a água estava descendo feio.
Levei o carro de volta pra verificação no outro dia e falaram que tinha que trocar mais peças. Nessa parte da brincadeira, já havia gastado coisa de 300 R$ com a troca da enbreagem e mão de obra (ficou mais cara que as peças). Depois disso, peguei o carro (sem vazamentos como disseram) e fui voltar pra casa. Nesse retorno, o radiador RACHOU o tanque de água.
Retornei lá e começaram a fazer gambiarras. No final das contas, tive que arcar com um radiador (400 R$) mas a mão de obra, não.
Como ainda estava com o programa de rádio numa cidade próxima de Goiânia, eu fui pra lá! Na estrada, o cano de arrefecimento da água se rompe e com isso, o motor foi pro saco.
Levei na mecânica e aí começa a real tormenta.....
Tive que fazer o motor (disseram que era só a parte de cima) e nisso, foram 3.000 R$ (entre peças e mão de obra. As peças eu comprei originais na Toulouse também)! Paguei na base da prestação e, só depois de terminar o pagamento, pude pegar meu carro de volta. Já consternado, noto que o barulho do motor estava feio e o carro não puxava bem. Me falaram que era normal porque tinha que amaciar o motor.
5 meses depois, lá vai o motor pro saco de novo (e dessa vez, BEM pior!). Levei o carro lá e vieram alegar que a culpa era minha e que eu não sabia andar no veículo. Fiquei REALMENTE !@#(*#$_¨(! da vida e o levei em outra mecânica.
Chegando lá, condenaram o motor. Ao abrir, a triste constatação: peças velhas, dois pistões SOLDADOS e de diâmetro diferenciado no braço além de muitas outras gambiarras.
Tive a decepção de ter que comprar um bloco novo, novas peças e agora, estou amargando o pagamento das dívidas referentes a manutenção de um carro que NUNCA me deixou na mão, mesmo no acidente que eu sofri a alguns anos atrás.
Ainda estou devendo coisa de 4.000 R$ na outra mecânica e, se Deus me ajudar (por favor, orem por mim e minha família pra ajudar nessa!), estarei com o carro em setembro. Outubro o interno de novo para pintar e, em dezembro ou janeiro, o venderei (bem restaurado) pra pegar um carro maior (mas se duvidar, não será mais novo. Quem sabe, um Subaru entre os anos 2000 ou até 2005 porque pra carro nacional eu não volto!)
Mas na verdade, não somos 'azarados'. O que nós temos que aguentar é um bando de mentirosos que dobram a gente pela confiança que outros tem neles.Ao ler seu relato não me sinto mais azarado, obrigado.
Preocupa não que eu também já passei por poucas e nada boas!
A pior de todas?
Meu 306 e a famigerada manutenção:
Apenas pra efeitos de contabilidade....
Foram 3000 R$ na primeira mecânica e (até agora), 5.800 R$ na segunda, fora o fator de estar sem carro por UM ANO COMPLETO!
E tudo começou com uma troca do kit de embreagem dele. Em um belo dia, estava voltando do trampo e senti a embreagem pesando, pra depois, ela baixar quase que completamente.
Quando fui verificar, não era nada com cabeamento, mas ela havia acabado (era a original do carro, rodando de boa com mais de 180.000 km).
Comprei as peças pela Toutlouse imports, loja de SP que tem um bom preço e mandam via sedex (em comparação com os preços daqui de Goiânia, eu ainda saí ganhando mesmo com o envio via sedex!) e elas chegaram no outro dia. Já aproveitei e comprei o kit completo pra evitar problemas!
Levei o carro num mecânico que é amigo do presidente do sindicato por mais de 30 anos! E enquanto o carro estava lá, voltei para o serviço. Afinal me falaram que era serviço pra um dia completo.
Quando voltei, eles me falaram de um vazamento de água (não havia nada disso na hora que eu levei o carro), mas falei que era pra verificar na outra semana. Quando cheguei em casa, notei que o motor havia aquecido demais e, depois de esfriar, vi que a água estava descendo feio.
Levei o carro de volta pra verificação no outro dia e falaram que tinha que trocar mais peças. Nessa parte da brincadeira, já havia gastado coisa de 300 R$ com a troca da enbreagem e mão de obra (ficou mais cara que as peças). Depois disso, peguei o carro (sem vazamentos como disseram) e fui voltar pra casa. Nesse retorno, o radiador RACHOU o tanque de água.
Retornei lá e começaram a fazer gambiarras. No final das contas, tive que arcar com um radiador (400 R$) mas a mão de obra, não.
Como ainda estava com o programa de rádio numa cidade próxima de Goiânia, eu fui pra lá! Na estrada, o cano de arrefecimento da água se rompe e com isso, o motor foi pro saco.
Levei na mecânica e aí começa a real tormenta.....
Tive que fazer o motor (disseram que era só a parte de cima) e nisso, foram 3.000 R$ (entre peças e mão de obra. As peças eu comprei originais na Toulouse também)! Paguei na base da prestação e, só depois de terminar o pagamento, pude pegar meu carro de volta. Já consternado, noto que o barulho do motor estava feio e o carro não puxava bem. Me falaram que era normal porque tinha que amaciar o motor.
5 meses depois, lá vai o motor pro saco de novo (e dessa vez, BEM pior!). Levei o carro lá e vieram alegar que a culpa era minha e que eu não sabia andar no veículo. Fiquei REALMENTE !@#(*#$_¨(! da vida e o levei em outra mecânica.
Chegando lá, condenaram o motor. Ao abrir, a triste constatação: peças velhas, dois pistões SOLDADOS e de diâmetro diferenciado no braço além de muitas outras gambiarras.
Tive a decepção de ter que comprar um bloco novo, novas peças e agora, estou amargando o pagamento das dívidas referentes a manutenção de um carro que NUNCA me deixou na mão, mesmo no acidente que eu sofri a alguns anos atrás.
Ainda estou devendo coisa de 4.000 R$ na outra mecânica e, se Deus me ajudar (por favor, orem por mim e minha família pra ajudar nessa!), estarei com o carro em setembro. Outubro o interno de novo para pintar e, em dezembro ou janeiro, o venderei (bem restaurado) pra pegar um carro maior (mas se duvidar, não será mais novo. Quem sabe, um Subaru entre os anos 2000 ou até 2005 porque pra carro nacional eu não volto!)
Mas na verdade, não somos 'azarados'. O que nós temos que aguentar é um bando de mentirosos que dobram a gente pela confiança que outros tem neles.
Se os VERDADEIROS mecânicos, que estudam e dão conta de trabalhar com o equipamento proposto aparecessem, com certeza, esse perrengue que eu estou passando, não existiria!
meu 306 tá a quase 1 ano parado pq talvez tenha q fazer o motor (tá com 110k rodados e tem algo batendo) tô pensando seriamente em passar pra frente do jeito q tá.Preocupa não que eu também já passei por poucas e nada boas!
A pior de todas?
Meu 306 e a famigerada manutenção:
Apenas pra efeitos de contabilidade....
Foram 3000 R$ na primeira mecânica e (até agora), 5.800 R$ na segunda, fora o fator de estar sem carro por UM ANO COMPLETO!
E tudo começou com uma troca do kit de embreagem dele. Em um belo dia, estava voltando do trampo e senti a embreagem pesando, pra depois, ela baixar quase que completamente.
Quando fui verificar, não era nada com cabeamento, mas ela havia acabado (era a original do carro, rodando de boa com mais de 180.000 km).
Comprei as peças pela Toutlouse imports, loja de SP que tem um bom preço e mandam via sedex (em comparação com os preços daqui de Goiânia, eu ainda saí ganhando mesmo com o envio via sedex!) e elas chegaram no outro dia. Já aproveitei e comprei o kit completo pra evitar problemas!
Levei o carro num mecânico que é amigo do presidente do sindicato por mais de 30 anos! E enquanto o carro estava lá, voltei para o serviço. Afinal me falaram que era serviço pra um dia completo.
Quando voltei, eles me falaram de um vazamento de água (não havia nada disso na hora que eu levei o carro), mas falei que era pra verificar na outra semana. Quando cheguei em casa, notei que o motor havia aquecido demais e, depois de esfriar, vi que a água estava descendo feio.
Levei o carro de volta pra verificação no outro dia e falaram que tinha que trocar mais peças. Nessa parte da brincadeira, já havia gastado coisa de 300 R$ com a troca da enbreagem e mão de obra (ficou mais cara que as peças). Depois disso, peguei o carro (sem vazamentos como disseram) e fui voltar pra casa. Nesse retorno, o radiador RACHOU o tanque de água.
Retornei lá e começaram a fazer gambiarras. No final das contas, tive que arcar com um radiador (400 R$) mas a mão de obra, não.
Como ainda estava com o programa de rádio numa cidade próxima de Goiânia, eu fui pra lá! Na estrada, o cano de arrefecimento da água se rompe e com isso, o motor foi pro saco.
Levei na mecânica e aí começa a real tormenta.....
Tive que fazer o motor (disseram que era só a parte de cima) e nisso, foram 3.000 R$ (entre peças e mão de obra. As peças eu comprei originais na Toulouse também)! Paguei na base da prestação e, só depois de terminar o pagamento, pude pegar meu carro de volta. Já consternado, noto que o barulho do motor estava feio e o carro não puxava bem. Me falaram que era normal porque tinha que amaciar o motor.
5 meses depois, lá vai o motor pro saco de novo (e dessa vez, BEM pior!). Levei o carro lá e vieram alegar que a culpa era minha e que eu não sabia andar no veículo. Fiquei REALMENTE !@#(*#$_¨(! da vida e o levei em outra mecânica.
Chegando lá, condenaram o motor. Ao abrir, a triste constatação: peças velhas, dois pistões SOLDADOS e de diâmetro diferenciado no braço além de muitas outras gambiarras.
Tive a decepção de ter que comprar um bloco novo, novas peças e agora, estou amargando o pagamento das dívidas referentes a manutenção de um carro que NUNCA me deixou na mão, mesmo no acidente que eu sofri a alguns anos atrás.
Ainda estou devendo coisa de 4.000 R$ na outra mecânica e, se Deus me ajudar (por favor, orem por mim e minha família pra ajudar nessa!), estarei com o carro em setembro. Outubro o interno de novo para pintar e, em dezembro ou janeiro, o venderei (bem restaurado) pra pegar um carro maior (mas se duvidar, não será mais novo. Quem sabe, um Subaru entre os anos 2000 ou até 2005 porque pra carro nacional eu não volto!)
Preocupa não que eu também já passei por poucas e nada boas!
A pior de todas?
Meu 306 e a famigerada manutenção:
Apenas pra efeitos de contabilidade....
Foram 3000 R$ na primeira mecânica e (até agora), 5.800 R$ na segunda, fora o fator de estar sem carro por UM ANO COMPLETO!
E tudo começou com uma troca do kit de embreagem dele. Em um belo dia, estava voltando do trampo e senti a embreagem pesando, pra depois, ela baixar quase que completamente.
Quando fui verificar, não era nada com cabeamento, mas ela havia acabado (era a original do carro, rodando de boa com mais de 180.000 km).
Comprei as peças pela Toutlouse imports, loja de SP que tem um bom preço e mandam via sedex (em comparação com os preços daqui de Goiânia, eu ainda saí ganhando mesmo com o envio via sedex!) e elas chegaram no outro dia. Já aproveitei e comprei o kit completo pra evitar problemas!
Levei o carro num mecânico que é amigo do presidente do sindicato por mais de 30 anos! E enquanto o carro estava lá, voltei para o serviço. Afinal me falaram que era serviço pra um dia completo.
Quando voltei, eles me falaram de um vazamento de água (não havia nada disso na hora que eu levei o carro), mas falei que era pra verificar na outra semana. Quando cheguei em casa, notei que o motor havia aquecido demais e, depois de esfriar, vi que a água estava descendo feio.
Levei o carro de volta pra verificação no outro dia e falaram que tinha que trocar mais peças. Nessa parte da brincadeira, já havia gastado coisa de 300 R$ com a troca da enbreagem e mão de obra (ficou mais cara que as peças). Depois disso, peguei o carro (sem vazamentos como disseram) e fui voltar pra casa. Nesse retorno, o radiador RACHOU o tanque de água.
Retornei lá e começaram a fazer gambiarras. No final das contas, tive que arcar com um radiador (400 R$) mas a mão de obra, não.
Como ainda estava com o programa de rádio numa cidade próxima de Goiânia, eu fui pra lá! Na estrada, o cano de arrefecimento da água se rompe e com isso, o motor foi pro saco.
Levei na mecânica e aí começa a real tormenta.....
Tive que fazer o motor (disseram que era só a parte de cima) e nisso, foram 3.000 R$ (entre peças e mão de obra. As peças eu comprei originais na Toulouse também)! Paguei na base da prestação e, só depois de terminar o pagamento, pude pegar meu carro de volta. Já consternado, noto que o barulho do motor estava feio e o carro não puxava bem. Me falaram que era normal porque tinha que amaciar o motor.
5 meses depois, lá vai o motor pro saco de novo (e dessa vez, BEM pior!). Levei o carro lá e vieram alegar que a culpa era minha e que eu não sabia andar no veículo. Fiquei REALMENTE !@#(*#$_¨(! da vida e o levei em outra mecânica.
Chegando lá, condenaram o motor. Ao abrir, a triste constatação: peças velhas, dois pistões SOLDADOS e de diâmetro diferenciado no braço além de muitas outras gambiarras.
Tive a decepção de ter que comprar um bloco novo, novas peças e agora, estou amargando o pagamento das dívidas referentes a manutenção de um carro que NUNCA me deixou na mão, mesmo no acidente que eu sofri a alguns anos atrás.
Ainda estou devendo coisa de 4.000 R$ na outra mecânica e, se Deus me ajudar (por favor, orem por mim e minha família pra ajudar nessa!), estarei com o carro em setembro. Outubro o interno de novo para pintar e, em dezembro ou janeiro, o venderei (bem restaurado) pra pegar um carro maior (mas se duvidar, não será mais novo. Quem sabe, um Subaru entre os anos 2000 ou até 2005 porque pra carro nacional eu não volto!)
R$ 2.500 de um duplo calote que recebi de 3 meses de aluguel + repintura da casa.
O inquilino não me pagou e a imobiliária embolsou o caução dele que cobria parte desse prejuízo.
Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
Fui atrás dos dois: a imobiliária fechou dando calote em Deus e o mundo e o inquilino não se acha em lugar nenhum para entregar a intimação. Ele também tem varios cobradores na cola.
No Brasil é comum encontrar pessoa que vive de pequenos golpes financeiros, e não são pegos.
Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
Mesmo problema aqui. Inquilino que só dá calote e dor de cabeça pra minha mãe. Conta de água e luz o cara só paga o mínimo pra não cortar.Eu mesmo tomei nenhum até hoje, mas minha mãe já tomou vários de inquilinos que não pagam aluguel. Eu implorava pra ela processar, mas ela achava melhor deixar pra lá. Coisa de mais de mais ou menos 10k de prejuízo.
meu 306 tá a quase 1 ano parado pq talvez tenha q fazer o motor (tá com 110k rodados e tem algo batendo) tô pensando seriamente em passar pra frente do jeito q tá.
pior q eu gosto pra caramba do carrinho.
Você pegou o seu usado também? O meu passou pelas mãos de 3 pessoas antes de ser meu (o mais estranho é que o meu eu peguei com mais de 100.000 Km rodados e aguentou MUITA coisa em minhas mãos, incluindo andar a 200 km por mais de 150 km de estrada!)
(E sim... Eu sei que tenho o pé extremamente pesado e blábláblá... Mas foi MUITO bom!!!)