O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.758
Reações
4.406
Pontos
704
316218_front.jpg

Asuka 120% Maxima BURNING Fest.

22851_front.jpg

Riot Zone

Jogando algumas coisas de PC Engine no final de semana, que eu consegui terminar foram esses. O primeiro é um jogo de luta bem rápido e o segundo um beat'em up que lembra muito Final Fight.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.129
Reações
63.950
Pontos
1.253
Silent Hill 2 - NOTA 10/10 - Clássico Absoluto
cI7s9AlS-4A.jpg

Percebi somente agora que o James Sunderland está olhando para o jogador/tela, e não para ele mesmo

Após tomar tantos spoilers, resolvi finalmente jogar Silent Hill 2.
E ainda assim esse jogo me quebrou emocionalmente, do início até o fim.

O personagem principal está dentro de uma cidade suja e abandonada, com um nevoeiro denso envolvendo o ambiente cinzento, com uma música lenta e psicodélica tocando no fundo, emanando melancolia e mistério.
Não se sabe quem ele é, como ele chegou, porque ele está ali - o próprio personagem não tem certeza do que está fazendo.
Sim, é revelado no primeiro diálogo que a esposa dele morreu há 3 anos atrás, e ele recebeu uma carta que direcionava para a cidade de Silent Hill.
Mas fora isso, nada é revelado.
Não sabemos quem é James Sunderland, qual a sua história e como era sua relação com a esposa, porque eles foram até Silent Hill e o que eles pensavam dali.
É esse ponto, porém, que o jogo explora a partir desse ponto.

E é uma das melhores histórias que já vi em qualquer jogo, não apenas pela escrita, mas também pela narrativa, carregada tanto por texto, por aspectos visuais e pela trilha sonora, que é fantástica e passa a sensação de que você está realmente jogando na pele do personagem.

Até as partes mais ultrapassadas me parecem intencionais e alavancam a imersão.
Por exemplo, há muitas partes do mapa onde o ambiente é desnecessariamente grande.
Mas exatamente por essa razão, eu me senti confuso, perdido, como se estivesse realmente numa cidade abandonada.

O sistema de stamina me fez parar mais para procurar itens adicionais e descobrir um pouco mais da lore da cidade.
Os inimigos são poucos e tem apenas 1 padrão de ataque, mas isso torna as coisas mais fáceis para fugir, pois eu não tenho de lidar com diversos ataques diferentes na hora de fugir.
Os bosses não são elaborados, mas esbanjam criatividade artística, com designs muito únicos e com propósitos dentro da história.

Tudo isso pra mim não afeta o resto da experiência, e sim complementa essa obra prima dos videogames.

PS: Pyramid Head não me deu tanto medo quanto o resto do jogo.
O bicho é manco e lento.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.703
Reações
14.018
Pontos
754
Visualizar anexo 369121

Terminei com meu filho de 4 anos, "o jogo de dar medo de 2".

O moleque adorou o jogo, claro que teve partes em que ele ficou com medo, mas foi até o final. Aliás, nem preciso dizer que tive que jogar no fácil e mesmo assim foi um exercício de paciência. Tem mais duas campanhas pra gente jogar, depois vamos pro RE6.
Caramba! O garoto não ficou tendo pesadelos depois? E a patroa, não embaçou de vc jogar com ele esse jogo? Isso se vc for casado, sabe como é, algumas pessoas ainda tem preconceito com jogos ainda mais se for violento. E a molecada de hoje tá super pra frentex, né? O meu tem 2 anos e não sei ainda se ele vai curtir mas pretendo jogar com ele tbm.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.703
Reações
14.018
Pontos
754
Silent Hill 2 - NOTA 10/10 - Clássico Absoluto
cI7s9AlS-4A.jpg

Percebi somente agora que o James Sunderland está olhando para o jogador/tela, e não para ele mesmo

Após tomar tantos spoilers, resolvi finalmente jogar Silent Hill 2.
E ainda assim esse jogo me quebrou emocionalmente, do início até o fim.

O personagem principal está dentro de uma cidade suja e abandonada, com um nevoeiro denso envolvendo o ambiente cinzento, com uma música lenta e psicodélica tocando no fundo, emanando melancolia e mistério.
Não se sabe quem ele é, como ele chegou, porque ele está ali - o próprio personagem não tem certeza do que está fazendo.
Sim, é revelado no primeiro diálogo que a esposa dele morreu há 3 anos atrás, e ele recebeu uma carta que direcionava para a cidade de Silent Hill.
Mas fora isso, nada é revelado.
Não sabemos quem é James Sunderland, qual a sua história e como era sua relação com a esposa, porque eles foram até Silent Hill e o que eles pensavam dali.
É esse ponto, porém, que o jogo explora a partir desse ponto.

E é uma das melhores histórias que já vi em qualquer jogo, não apenas pela escrita, mas também pela narrativa, carregada tanto por texto, por aspectos visuais e pela trilha sonora, que é fantástica e passa a sensação de que você está realmente jogando na pele do personagem.

Até as partes mais ultrapassadas me parecem intencionais e alavancam a imersão.
Por exemplo, há muitas partes do mapa onde o ambiente é desnecessariamente grande.
Mas exatamente por essa razão, eu me senti confuso, perdido, como se estivesse realmente numa cidade abandonada.

O sistema de stamina me fez parar mais para procurar itens adicionais e descobrir um pouco mais da lore da cidade.
Os inimigos são poucos e tem apenas 1 padrão de ataque, mas isso torna as coisas mais fáceis para fugir, pois eu não tenho de lidar com diversos ataques diferentes na hora de fugir.
Os bosses não são elaborados, mas esbanjam criatividade artística, com designs muito únicos e com propósitos dentro da história.

Tudo isso pra mim não afeta o resto da experiência, e sim complementa essa obra prima dos videogames.

PS: Pyramid Head não me deu tanto medo quanto o resto do jogo.
O bicho é manco e lento.
Jogou na época ou só agora? Sou suspeito pra falar, mas esse jogo é f0da mesmo. Sinistro, assustador e envolvente com sua história e cenário, tem suas falhas sim mas é um clássico que realmente bota medo.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.129
Reações
63.950
Pontos
1.253
Jogou na época ou só agora? Sou suspeito pra falar, mas esse jogo é f0da mesmo. Sinistro, assustador e envolvente com sua história e cenário, tem suas falhas sim mas é um clássico que realmente bota medo.
Joguei somente agora.
Talvez tenha sido até melhor.
Fosse uns atrás eu não conseguiria entender o peso que essa história carrega.

É um jogo que me deixou mais com tristeza do que com medo.
A forma como eles abordaram o processo de trauma, culpa, arrependimento, abandono, abuso, depressão... não é algo que você vê muitos jogos modernos fazendo. Não com essa qualidade. Não com essa profundidade.

É por essa razão que eu já iniciei outra jogatina e vou fazer os finais adicionais.
A história é tão boa e o jogo é tão imersivo que me motiva a conseguir finalizar aquela história de outra forma - mesmo que não tenha final feliz.

PS : eu fiz o final "In Water".
Aquele monólogo final me fez chorar.:ksnif
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.703
Reações
14.018
Pontos
754
Joguei somente agora.
Talvez tenha sido até melhor.
Fosse uns atrás eu não conseguiria entender o peso que essa história carrega.

É um jogo que me deixou mais com tristeza do que com medo.
A forma como eles abordaram o processo de trauma, culpa, arrependimento, abandono, abuso, depressão... não é algo que você vê muitos jogos modernos fazendo. Não com essa qualidade. Não com essa profundidade.

É por essa razão que eu já iniciei outra jogatina e vou fazer os finais adicionais.
A história é tão boa e o jogo é tão imersivo que me motiva a conseguir finalizar aquela história de outra forma - mesmo que não tenha final feliz.
Bacana, eu joguei na época e esse jogo é um dos que me faz querer jogar novamente pelo fator nostálgico e porque o jogo é muito bom tbm. Hoje eu não sei mas na época era bem impactante, dava medo mesmo,. aquelas criaturas medonhas e principalmente quando surgiam aparições de espíritos ou ruídos do outro mundo. Eu joguei o 1,2,3,4 até o 5 eu acho. Pra vc ter ideia do qt eu gostei rs, mas acho que o 1 e o 2 são os melhores, não me recordo bem faz muito tempo...
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.129
Reações
63.950
Pontos
1.253
Bacana, eu joguei na época e esse jogo é um dos que me faz querer jogar novamente pelo fator nostálgico e porque o jogo é muito bom tbm. Hoje eu não sei mas na época era bem impactante, dava medo mesmo,. aquelas criaturas medonhas e principalmente quando surgiam aparições de espíritos ou ruídos do outro mundo. Eu joguei o 1,2,3,4 até o 5 eu acho. Pra vc ter ideia do qt eu gostei rs, mas acho que o 1 e o 2 são os melhores, não me recordo bem faz muito tempo...
Sim sim, eu boto fé nisso.
Se eu tivesse jogado mais novo eu nem sei se ia conseguir finalizar. Ele tem uma direção de arte bem perturbadora.
Alguns momentos que vozes sussurram na mente...me deixaram assustado, parece que você está lá no ambiente e não jogando um videogame.

Uma pena que a Konami não deixou o Kojima tocar aquele projeto de Silent Hill pra frente, parecia genial.

Sobre os outros, fora o 2 só joguei o primeiro, e também achei foda.
Quando terminar tudo do 2 eu parto pro 3, depois pro 4 e por fim o Shattered Memories.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.924
Reações
28.750
Pontos
803
Silent Hill 2 - NOTA 10/10 - Clássico Absoluto
cI7s9AlS-4A.jpg

Percebi somente agora que o James Sunderland está olhando para o jogador/tela, e não para ele mesmo

Após tomar tantos spoilers, resolvi finalmente jogar Silent Hill 2.
E ainda assim esse jogo me quebrou emocionalmente, do início até o fim.

O personagem principal está dentro de uma cidade suja e abandonada, com um nevoeiro denso envolvendo o ambiente cinzento, com uma música lenta e psicodélica tocando no fundo, emanando melancolia e mistério.
Não se sabe quem ele é, como ele chegou, porque ele está ali - o próprio personagem não tem certeza do que está fazendo.
Sim, é revelado no primeiro diálogo que a esposa dele morreu há 3 anos atrás, e ele recebeu uma carta que direcionava para a cidade de Silent Hill.
Mas fora isso, nada é revelado.
Não sabemos quem é James Sunderland, qual a sua história e como era sua relação com a esposa, porque eles foram até Silent Hill e o que eles pensavam dali.
É esse ponto, porém, que o jogo explora a partir desse ponto.

E é uma das melhores histórias que já vi em qualquer jogo, não apenas pela escrita, mas também pela narrativa, carregada tanto por texto, por aspectos visuais e pela trilha sonora, que é fantástica e passa a sensação de que você está realmente jogando na pele do personagem.

Até as partes mais ultrapassadas me parecem intencionais e alavancam a imersão.
Por exemplo, há muitas partes do mapa onde o ambiente é desnecessariamente grande.
Mas exatamente por essa razão, eu me senti confuso, perdido, como se estivesse realmente numa cidade abandonada.

O sistema de stamina me fez parar mais para procurar itens adicionais e descobrir um pouco mais da lore da cidade.
Os inimigos são poucos e tem apenas 1 padrão de ataque, mas isso torna as coisas mais fáceis para fugir, pois eu não tenho de lidar com diversos ataques diferentes na hora de fugir.
Os bosses não são elaborados, mas esbanjam criatividade artística, com designs muito únicos e com propósitos dentro da história.

Tudo isso pra mim não afeta o resto da experiência, e sim complementa essa obra prima dos videogames.

PS: Pyramid Head não me deu tanto medo quanto o resto do jogo.
O bicho é manco e lento.
Nunca cheguei a zerar, mas acho esse jogo foda demais.É um rival à altura para os resident evil clássicos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.129
Reações
63.950
Pontos
1.253
Nunca cheguei a zerar, mas acho esse jogo foda demais.É um rival à altura para os resident evil clássicos.
Eu não considero rival porque ambos abordam diferentes temáticas e diferentes temas.
Enquanto Resident Evil é horror gráfico, Silent Hill é terror psicológico.
Apesar que ambos podem interceder em determinados momentos (Resident Evil tem momentos onde o lado psicológico é abordado, e Silent Hill aborda horror gráfico em certas partes), mas são essencialmente diferentes.

Dito isso, ambos de fato são séries clássicas absolutas.
A única diferença é que Resident Evil continua vivo e em alto nível (após um período de baixa), já a franquia Silent Hill morreu há muito tempo.

Vamos ver se com esse Remake e o jogo novo temos algo de qualidade, mas eu não deposito muitas esperanças.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.924
Reações
28.750
Pontos
803
Eu não considero rival porque ambos abordam diferentes temáticas e diferentes temas.
Enquanto Resident Evil é horror gráfico, Silent Hill é terror psicológico.
Apesar que ambos podem interceder em determinados momentos (Resident Evil tem momentos onde o lado psicológico é abordado, e Silent Hill aborda horror gráfico em certas partes), mas são essencialmente diferentes.

Dito isso, ambos de fato são séries clássicas absolutas.
A única diferença é que Resident Evil continua vivo e em alto nível (após um período de baixa), já a franquia Silent Hill morreu há muito tempo.

Vamos ver se com esse Remake e o jogo novo temos algo de qualidade, mas eu não deposito muitas esperanças.
Entendo o seu ponto de vista.Eu coloquei dessa forma no meu post, porque apesar das diferenças, ambos tem um estilo de gameplay parecido.

Tanto os resident evil clássicos, quanto silent hill 2 tem jogabilidade tanque, câmera fixa, pouca munição, muitos puzzles, leva e trás de itens.Por isso considero que são rivais.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Last Armageddon

Na realidade terminei esse no ano passado e por algum motivo não lembrei de postar, acabei encontrando hoje após fazer uma limpeza aqui.

Achei a tradução muito boa, de outra forma jamais teria conseguido avançar.

O que mais achei complicado nesse jogo foi encontrar as 108 placas que contém versos para avançar no enredo e administrar 3 grupos diferentes em um curto período de tempo.

Enredo interessante, jamais poderia imaginar o final dele, geralmente alguns jogos o final é previsível.

Screenshot 2023-01-10 08-34-17.png


Screenshot 2023-01-10 08-36-51.png
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.628
Pontos
453
Joguei somente agora.
Talvez tenha sido até melhor.
Fosse uns atrás eu não conseguiria entender o peso que essa história carrega.

É um jogo que me deixou mais com tristeza do que com medo.
A forma como eles abordaram o processo de trauma, culpa, arrependimento, abandono, abuso, depressão... não é algo que você vê muitos jogos modernos fazendo. Não com essa qualidade. Não com essa profundidade.

É por essa razão que eu já iniciei outra jogatina e vou fazer os finais adicionais.
A história é tão boa e o jogo é tão imersivo que me motiva a conseguir finalizar aquela história de outra forma - mesmo que não tenha final feliz.

PS : eu fiz o final "In Water".
Aquele monólogo final me fez chorar.:ksnif
Tenta fazer o final Leave.
Eu acho que não existe um final oficial, mas este para mim é o mais legal e que eu considero canônico.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.872
Reações
12.779
Pontos
1.089
Caramba! O garoto não ficou tendo pesadelos depois? E a patroa, não embaçou de vc jogar com ele esse jogo? Isso se vc for casado, sabe como é, algumas pessoas ainda tem preconceito com jogos ainda mais se for violento. E a molecada de hoje tá super pra frentex, né? O meu tem 2 anos e não sei ainda se ele vai curtir mas pretendo jogar com ele tbm.
Pior que não viu, ele fica apavorado quando o jogo separa os dois personagens e ele tem que se virar sozinho e toda hora tá perguntando onde eu tô dentro do jogo. Tem umas partes que ele não quer jogar também como lutar com o Wesker.

Tirando isso ele adora o jogo, a gente tá jogando Re6 agora. De novo, tem umas partes que ele não consegue jogar, principalmente aquelas que tem quick time event.

Na idade dele eu era super cagão, me admiro dele conseguir jogar esses jogos e gostar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.129
Reações
63.950
Pontos
1.253
Tenta fazer o final Leave.
Eu acho que não existe um final oficial, mas este para mim é o mais legal e que eu considero canônico.
Estou tentando esse mesmo.
O legal é que os requisitos para fazer esse final dependem das ações que você realiza no jogo, e não somente a coleta de itens aleatórios que de repente tem algum uso para determinar o desfecho da história.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.628
Pontos
453
Estou tentando esse mesmo.
O legal é que os requisitos para fazer esse final dependem das ações que você realiza no jogo, e não somente a coleta de itens aleatórios que de repente tem algum uso para determinar o desfecho da história.
Esse não precisa de item nenhum mesmo.

Os finais Dog, UFO e Rebirth é que precisam de certos requerimentos e itens (chave do cão, jóia azul etc).
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.885
Pontos
739
eiyuu-densetsu-ao-no-kiseki-evolution-317423.13.jpg

Trails to Azure Evolution (PS Vita) - Fan Translation

Versão exclusiva de Trails to Azure para PSVita, com quests extras, trilha sonora refeita, retratos que mexem a boca, e outras melhorias. Mas como saiu antes das versões Evolution da trilogia Sky ou as versões de PS4/PC de Cold Steel, então esqueça mordomias como modo turbo. Por isso, recomendo que joguem as versões de PS4/PC/Switch. Eu só joguei esse jogo no PSVita pra aproveitar o save do jogo anterior.

Dito tudo isso, temos um JRPG, que é continuação direta de Trails from Zero. Fica meio difícil comentar sobre a história sem spoilers, mas novamente, o jogo se destaca por juntar magia com problemas do mundo real, saindo um pouco de clichê "vamos salvar o mundo". Infelizmente, o jogo é meio arrastado, com um capítulo dedicado exclusivamente a fanservice, e o capítulo final que parece conter metade do jogo. Os jogos anteriores tinham um ritmo mais constante, em minha opinião.

A jogabilidade continua quase a mesma, só teve a adição dos Master Quartz, que oferecem maiores bonus nos status e algumas habilidades passivas. Você também ganha uma magia roubada quando o Quartz alcança o LV máximo, mas demora horrores pra alcançar tal LV (eu só alcancei no meio da dungeon final).

Os gráficos são os mesmos dos jogos anteriores, com personagens em 2d e cenários em 3d simples. Não são grande coisa, mas envelheceram melhor que o 3d vagabundo de Cold Steel. O som é foda pra c***lh0. A geral não gosta muito dos arranjos da versão Evolution, mas eu curto.

Enfim, é um bom jogo. Mas, dos jogos que joguei da franquia, esse é o mais fraco. Achei ele arrastado demais. Mas pretendo continuar a jogar a série. Recomendado, mas apenas a quem jogou, no mínimo, Trails from Zero.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
2.051
Pontos
703
Final Fantasy X-2 - 27 horas
FFX-2logo_chcrwh.jpg

Eu joguei meio que sem guia, por causa disso perdi coisas, o jogo é dividido em missões, e não tem uma ordem certa para seguir ou fazer, quem pretende fazer tudo, o ideal seria usar um guia, já que tem coisas que se você esquecer de fazer ou pegar, terá que jogar o jogo novamente desde o começo.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.274
Pontos
703
unnamed.jpg

Platinei jogando no PlayStation 4 (Final Fantasy VIII Remastered). Achei a história bem mais ou menos... principalmente comparada ao antecessor, mas gostei muito do sistema de Junction e da qualidade de algumas cenas do jogo (considerando que é um jogo originalmente de PS1, claro...).

O sistema de Junction é muito mal explicado pelo jogo, mas depois que fui entendendo melhor eu achei bem maneiro mesmo, ainda mais por dar bastante foco às summons (chamadas de Guardian Forces neste jogo), que é um elemento da franquia do qual gosto bastante.

Minha PSN está pra expirar e só pretendo renovar quando tiver promoção, então devo demorar um pouco pra jogar o IX, mas já dei uma olhada na lista de troféus e esse eu não vou tankar a platina não, vou jogar só pra zerar mesmo e completar a trilogia do PS1... mas perderam a mão nos troféus.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.058
Reações
5.277
Pontos
1.049
316218_front.jpg

Asuka 120% Maxima BURNING Fest.

22851_front.jpg

Riot Zone

Jogando algumas coisas de PC Engine no final de semana, que eu consegui terminar foram esses. O primeiro é um jogo de luta bem rápido e o segundo um beat'em up que lembra muito Final Fight.
EU amo o Asuka! Só que não consigo encontrar um emulador que rode ele 100%. Você tem algum pra mandar Pra Mim?
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.078
Reações
6.952
Pontos
453
eiyuu-densetsu-ao-no-kiseki-evolution-317423.13.jpg

Trails to Azure Evolution (PS Vita) - Fan Translation

Versão exclusiva de Trails to Azure para PSVita, com quests extras, trilha sonora refeita, retratos que mexem a boca, e outras melhorias. Mas como saiu antes das versões Evolution da trilogia Sky ou as versões de PS4/PC de Cold Steel, então esqueça mordomias como modo turbo. Por isso, recomendo que joguem as versões de PS4/PC/Switch. Eu só joguei esse jogo no PSVita pra aproveitar o save do jogo anterior.

Dito tudo isso, temos um JRPG, que é continuação direta de Trails from Zero. Fica meio difícil comentar sobre a história sem spoilers, mas novamente, o jogo se destaca por juntar magia com problemas do mundo real, saindo um pouco de clichê "vamos salvar o mundo". Infelizmente, o jogo é meio arrastado, com um capítulo dedicado exclusivamente a fanservice, e o capítulo final que parece conter metade do jogo. Os jogos anteriores tinham um ritmo mais constante, em minha opinião.

A jogabilidade continua quase a mesma, só teve a adição dos Master Quartz, que oferecem maiores bonus nos status e algumas habilidades passivas. Você também ganha uma magia roubada quando o Quartz alcança o LV máximo, mas demora horrores pra alcançar tal LV (eu só alcancei no meio da dungeon final).

Os gráficos são os mesmos dos jogos anteriores, com personagens em 2d e cenários em 3d simples. Não são grande coisa, mas envelheceram melhor que o 3d vagabundo de Cold Steel. O som é foda pra c***lho. A geral não gosta muito dos arranjos da versão Evolution, mas eu curto.

Enfim, é um bom jogo. Mas, dos jogos que joguei da franquia, esse é o mais fraco. Achei ele arrastado demais. Mas pretendo continuar a jogar a série. Recomendado, mas apenas a quem jogou, no mínimo, Trails from Zero.

Legal que tem tradução. Da última vez que olhei só tinham traduzido até o Zero no Kiseki Evolution

To com um save parado no Sky SC desde o ano passado, fiquei meio entendiado de JRPG durante um tempo mas pretendo dar continuidade
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.214
Reações
7.476
Pontos
283
Finalmente terminei Super Metroid, foi bem satisfatório. Eu tinha reclamado da repetitividade dos cenários, mas acredito que o jogo não seja muito adequado para muitas horas seguidas. Ao jogar de forma mais espaçado, eu curti mais e terminei o jogo. Fico ansioso pra jogar os próximos jogos, a coisa mais legal que achei é esse lance de você estar sozinho em um lugar e ter que descobri as coisas por ali, é o plot perfeito.

Também terminei Super Castlevania IV, que tinha iniciado depois de deixar Super Metroid de lado. Ele é bem curtinho e mais fácil que os anteriores. Os gráficos são impressionantes, o jogo parece uma tech demo do que o SNES é capaz. O áudio também, mas achei as músicas fraquinhas, elas são muito quietas. E quando remixaram as músicas do NES com os instrumentos do SNES, eu achei ruim, gosto mais do som FM. A jogabilidade tem seus altos e baixos, enquanto os controles tem mais variedades, eu achei eles mais lentos, o personagem se movimenta mais devagar e não sei se era impressão minha, mas ocorria um leve stutter quando vc pulava uma plataforma e ficava na ponta. Ou quando você move a tela. Eu não achei fluído nesses momentos. Lembro de já ter lido uma reclamação assim do Dave no canal Game Sack.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
Chegue no fim de Fallout: New Vegas (versão para PC);

cCw0hM.jpg


Um dos melhores RPGs que já joguei. Chega a dar crise de abstinência quando a gente termina :klol
Sério, fiquei com saudade do game. Mas a fila anda e eu tenho muito game pra jogar ainda. Partiu Skyrim !
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Resident Evil 2

Primeira vez jogando a versão do Nintendo 64 depois de 25 anos.

Joguei sem o Expansion Pak, achei a qualidade da imagem boa se for considerar as limitações.

Depois de todo esse tempo tive que salvar 2 vezes por não me sentir confiante em jogar sem salvar até dominar os controles

Screenshot 2024-01-30 00-07-01.png.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.924
Reações
28.750
Pontos
803
Resident Evil 2

Primeira vez jogando a versão do Nintendo 64 depois de 25 anos.

Joguei sem o Expansion Pak, achei a qualidade da imagem boa se for considerar as limitações.

Depois de todo esse tempo tive que salvar 2 vezes por não me sentir confiante em jogar sem salvar até dominar os controles

Visualizar anexo 372748.
Top demais, esse jogo foi o primeiro contato que eu tive com os re clássicos foi com essa versão do 2 para n64.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Top demais, esse jogo foi o primeiro contato que eu tive com os re clássicos foi com essa versão do 2 para n64.
Eu conheci no PlayStation a primeira versão, só que a japonesa Biohazard 2, quando saiu a versão Dual Shock achei muito melhor devido os controles serem mais precisos, o que facilita na hora de se esquivar economizando munição.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo