O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.765
Pontos
283
Nunca tinha jogado Golden Axe 3, então resolvi rejogar a trilogia.

Saiu uma versão 32X de Golden Axe, onde trocaram a paleta de cores e adicionaram algumas animações a mais. O jogo ficou muito bonito.


Eu lembro de ter ficado impressionado com Golden Axe 2 na época que comprei pro Mega Drive, mas dessa vez eu percebi que ele é inferior ao primeiro jogo. Os gráficos são melhores, mas ao mesmo tempo, a arte é muito diferente, que o jogo parecer outro. O gameplay ficou melhor, pois a movimentação ficou mais leve, mas ao mesmo tempo dá um ar mais cartunesco ao invés da pegada realista do primeiro.

Agora o GA3, que nunca tinha jogado, apenas visto em revistas, me decepcionou profundamente. A produção foi severamente afetada, o jogo é inferior graficamente ao primeiro jogo, parece mais um jogo dos anos finais do Master System. A única coisa interessante foi o conceito de múltiplos caminhos, mas as fases são bem curtas e novamente, visualmente não ajuda em nada, decepcionante.

Depois quero jogar o Return of Death Adder do arcade, dizem ser excelente.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.044
Pontos
703
Tales of Symphonia - 42 horas
header.jpg

Considero um jogo grande, 42 horas aqui, e olha que foquei somente nos eventos principais, nada de side quests ou coisas do tipo, puzzle é algo bem presente aqui, praticamente quase todas as dungeons tem algum puzzle para você resolver para poder prosseguir. Talvez um possível problema seja a câmera, você não consegue enxergar direito o que tem ao seu redor em algumas partes por causa da posição da câmera no mapa do mundo.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
SRB2.png
Terminei Sonic Robo Blast 2. Ficou faltando 1 esmeralda mas não estou com paciência para pegá-la agora. O estágio especial final é muito difícil e já falhei demais.:kflame

Como mencionei nesse post, Sonic Robo Blast 2 é um excelentíssimo fangame retro do Sonic porém é necessário paciência para se dominar os controles escorregadios, principalmente nas zonas finais. Eu joguei esse file com o Vector (do mod de Knuckles Chaotix) mas Tails e Knuckles costumam a ser os personagens mais indicados para os iniciantes devido a suas habilidades especiais de vôo e planar.

Os estágios especiais também podem causar certa estranheza no iniciante pois são baseados em Nights do Sega Saturn ao invés de seguir o exemplo dos games de Mega Drive do ouriço. Caso tenha tido a chance de jogá-lo antes, entenderá o objetivo de primeira. Se não, terá que ler algumas dicas ou ver vídeos pela internet.



De qualquer maneira, amo esse jogo de paixão e o recomendo demais. O game melhorou giganticamente desde sua primeira versão em 1998 e só fica melhor!
 


Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Demons Crest- Snes

Após o almoço resolvi jogar um pouco de videogame, então lembrei desse jogo que eu tenho e fazia quase 1 ano sem jogar.
Liguei o Snes e fui vendo até onde ia.
Esse jogo é meio confuso e tem muitos mistérios; só sei que habilitei 3 demônios e não achei um que lançava um tiro cortante. Acabei descendo no mapa num novo local que surgiu e era o chefe final. Espanquei ele e acabei pegando o pior final que é o mais curto, onde o Firebrand não consegue todas as joias e o mundo fica uma zona total (anarquia). Com isso, eu não consegui pegar a password de todo o meu progresso e me lasquei, com o jogo parando nessa tela aí.
Futuramente pretendo jogar de novo e ver onde errei e tentar fazer os demais finais. Sei que há um final completo, onde o jogo é bem longo, mas prefiro não ficar tendo spoiler de internet.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2024-02-24 at 16.09.59.jpeg
    WhatsApp Image 2024-02-24 at 16.09.59.jpeg
    91,6 KB · Visualizações: 2

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Nunca tinha jogado Golden Axe 3, então resolvi rejogar a trilogia.

Saiu uma versão 32X de Golden Axe, onde trocaram a paleta de cores e adicionaram algumas animações a mais. O jogo ficou muito bonito.


Eu lembro de ter ficado impressionado com Golden Axe 2 na época que comprei pro Mega Drive, mas dessa vez eu percebi que ele é inferior ao primeiro jogo. Os gráficos são melhores, mas ao mesmo tempo, a arte é muito diferente, que o jogo parecer outro. O gameplay ficou melhor, pois a movimentação ficou mais leve, mas ao mesmo tempo dá um ar mais cartunesco ao invés da pegada realista do primeiro.

Agora o GA3, que nunca tinha jogado, apenas visto em revistas, me decepcionou profundamente. A produção foi severamente afetada, o jogo é inferior graficamente ao primeiro jogo, parece mais um jogo dos anos finais do Master System. A única coisa interessante foi o conceito de múltiplos caminhos, mas as fases são bem curtas e novamente, visualmente não ajuda em nada, decepcionante.

Depois quero jogar o Return of Death Adder do arcade, dizem ser excelente.
Cara, o 2 tem belos gráficos, mas achei tudo meio morto. Acho que faltou algo nos cenários. E os inimigos são bem limitados, surge um punhado aqui e depois outro ali. O jogo é bom, mas também prefiro o primeiro, apesar que a versão do Mega poderia ter ficado bem melhor, a Sega sacaneava as próprias franquias. A trilha sonora do 2 é fabulosa, capricharam demais, nesse quesito ele é imbatível.
O 3 lembra mesmo jogo de Master, apesar dos gráficos serem bem melhores e ter a diversidade de caminhos. Por mais que ele tenha conteúdo, foi um jogo que não fez muito sucesso, eu mesmo nunca curti muito ele.
Agora, sobre o Return of Death Adder, esse jogo é formidável. Belos gráficos, muita ação e até um pouco de lado cômico. Jogaço que a Sega mais uma vez preferiu sacanear as próprias franquias, não lançando esse jogo pro Saturn, mas lançando o The Duel que é somente um jogo de luta genérico.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.765
Pontos
283
Cara, o 2 tem belos gráficos, mas achei tudo meio morto. Acho que faltou algo nos cenários. E os inimigos são bem limitados, surge um punhado aqui e depois outro ali. O jogo é bom, mas também prefiro o primeiro, apesar que a versão do Mega poderia ter ficado bem melhor, a Sega sacaneava as próprias franquias. A trilha sonora do 2 é fabulosa, capricharam demais, nesse quesito ele é imbatível.
O 3 lembra mesmo jogo de Master, apesar dos gráficos serem bem melhores e ter a diversidade de caminhos. Por mais que ele tenha conteúdo, foi um jogo que não fez muito sucesso, eu mesmo nunca curti muito ele.
Agora, sobre o Return of Death Adder, esse jogo é formidável. Belos gráficos, muita ação e até um pouco de lado cômico. Jogaço que a Sega mais uma vez preferiu sacanear as próprias franquias, não lançando esse jogo pro Saturn, mas lançando o The Duel que é somente um jogo de luta genérico.

Descobri o motivo do GA3 ser capado daquele jeito, ele foi lançado para o serviço online da Sega, o Sega Channel. Então provavelmente foi capado para poder ser mais fácil de baixar da internet.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Descobri o motivo do GA3 ser capado daquele jeito, ele foi lançado para o serviço online da Sega, o Sega Channel. Então provavelmente foi capado para poder ser mais fácil de baixar da internet.
Mas no Japão ele saiu em cartucho. Só se já estavam pensado nisso. Ele é bem pobre nos cenários
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
E lembrando que existe aquele lixo do Golden Axe do PS2, que parece que foi feito por algum daqueles programadores de jogos indie de 2 reais.
De PS2 são jogos de baixo custo mesmo. Todos dessa série SEGA AGES 2500 eram vendidos por ¥2500
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
Golden Axe 3 é o meu favorito da trilogia Mega Drive. Gosto pra caramba dele.:kpaixao

Sempre vi Golden Axe como uma série bem simples, então GA3 não me decepcionou (não há como ter decepção se a sua expectativa nunca foi grande:klol). Gostaria de algo parecido com Revenge of Death Adder e o mesmo esmero de Streets of Rage 2, claro, mas, pessoalmente, estou bem satisfeita com o que tivemos.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.095
Pontos
764
Das franquias da sega do mega, tendo a gostar dos segundo games das franquias, Sonic 2, Golden Axe 2, Streets of Rage 2...
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.748
Reações
13.785
Pontos
803
playstation_2.beyondgoodandevil_US.1663352582283755839_thumb.jpg


Agora entendi o status dele, realmente tinha potencial pra uma otima serie mas nao engrenou ne.

So nao curti muito as partes stealth, poderiam ter variado mais, eram sempre os mesmos soldados com tanque verde. E umas 2 vezes que tive q checar o gamefaqs pois nao sabia pra onde ir pois o mapa nao ajudava como chegar

Fora isso, um bom jogo

7/10
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
playstation_2.beyondgoodandevil_US.1663352582283755839_thumb.jpg


Agora entendi o status dele, realmente tinha potencial pra uma otima serie mas nao engrenou ne.

So nao curti muito as partes stealth, poderiam ter variado mais, eram sempre os mesmos soldados com tanque verde. E umas 2 vezes que tive q checar o gamefaqs pois nao sabia pra onde ir pois o mapa nao ajudava como chegar

Fora isso, um bom jogo

7/10
Ps2 tinha tanto jogo que muitos jogos bons passaram batido. Exemplo disso foi o Maximo e o God Hand. Maximo foi a perfeição do Ghost in Goblins em 3D, pena que esse nome tosco e a quantidade enorme de jogos que eram lançados, acabaram ofuscando o jogo que merecia ter até um remake.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.748
Reações
13.785
Pontos
803
Ps2 tinha tanto jogo que muitos jogos bons passaram batido. Exemplo disso foi o Maximo e o God Hand. Maximo foi a perfeição do Ghost in Goblins em 3D, pena que esse nome tosco e a quantidade enorme de jogos que eram lançados, acabaram ofuscando o jogo que merecia ter até um remake.

saiu esses dias um rumor de um novo remaster, ja eh um bom sinal pelo menos

esses dois q vc citou ja estao na minha lista dos proximos games tb. Afinal sao mais de 4 mil jogos no ps2, realmente muita coisa boa foi ofuscada.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
saiu esses dias um rumor de um novo remaster, ja eh um bom sinal pelo menos

esses dois q vc citou ja estao na minha lista dos proximos games tb. Afinal sao mais de 4 mil jogos no ps2, realmente muita coisa boa foi ofuscada.
Espero que saia. O que me chama a atenção nele é que todo o conteúdo da série Ghost foi introduzida ali. A dificuldade insana, os inimigos, a trilha sonora com referências, os baús assombrados, as partes secretas, as armaduras e muitos detalhes e absurdos adicionados, tal como cobrar pra salvar o jogo. Fora que há detalhes como ao golpear uma árvore, a espada fica presa no tronco. Acho lindo esse jogo e o tenho até hoje, mesmo tendo vendido o videogame. Ele e Tekken tag são dois que guardei por serem lindos e em CD. O bom do CD é que não estraga igual DVD. Vou ver se recupero um PS2 aqui só pra jogar eles de novo.

Mas se saísse um remaster pro Switch, eu compraria o cartuchinho e venderia o cd.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Zerei Wild Guns após anos de tentativa e erro.

Aproveitei a nostalgia e zerei Castle of Illusion do Master System e depois do Mega Drive.

E descobri que sou muito ruim com controle do Mega Drive atualmente.

Levei muito tempo para entender como zerar Wild Guns.

E o maior erro que se comete nesse jogo é querer matar/destruir tudo. Em dados cenários, melhor se preocupar em esquivar e esperar o tempo correr.

Não precisa matar tudo pra virar cenário. O tempo determina a virada.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Algumas coisas que zerei nas últimas semanas.

51596_front.jpg


41958_front.jpg


No Ocidente saiu só nos fliperamas, com o nome de Bonze Adventure. O nome da versão japonesa é Jigoku Meguri. Bom plataforma com uma estética bem sombria.

51831_front.jpg


56134_front.jpg


Bem diferente da versão de Mega Drive. Achei melhor, mas mais difícil.

7685_front.jpg
 
Ultima Edição:
Topo Fundo