O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Remaster de consoles e o fim do mercado

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Não entendi, tava jogando a hora que chegaram, o cara que pegou o controle do PS4 achou que estivesse jogando no console, não dá pra distinguir quando o jogador é mais casual, o cara só quer divertir.

Agora o cenário muda um pouco se o cara quer pagar um pouco mais justo nos jogos, se não quer pagar pra jogar online, se preza pela flexibilidade ou até por um desempenho melhor.

Nesse dia um dos amigos que estava jogando comentou em montar um PC do tanto que divertiu, daí sugeri ele pegar um PS4 pq sei que PC não é pra qualquer um, tem que ter sim um mínimo de conhecimento e sei que esse amigo não tem.

Resumindo a coisa, cada um joga onde pode e convém, não dá pra sair por aí vomitando asneiras só pra forçar que sua preferência é a mais sensata, cada um cada um.


.
Eu estava falando com meu amigo que tem um ps4 sobre isso pra ele vir pro pc.
mas é aquilo gosto, ele disse que nao se adptava aos controles e disse que agora tinha dualshock 4 para o pc
mas ele é o tipico usuario para o qual o console foi feito: o que nao quer saber de nada apenas jogar, é tipo de cara que chega em casa cansado e só quer jogar o fifa dele e pronto, não quer dispender nenhum tempo aprendendo sobre pc ou como montar/manter um ,por mais que isso hoje esteja mais facil ...e não tiro a razão dele.
Sem elitismo, mas pc não é pra qualquer um mesmo se nem hoje é direito imagina antigamente com adaptaçoes porcas, sem steam, sem suporte a controles nem nada.. era coisa de um clube seleto de programadores entusiastas:klol

Mas tem uma coisa em comum que ele fica puto e eu tambem, jogos de console ja são caros, ja pagamos a poha de uma internet lixo e cara e ainda temos que pagar pra jogar? ou seja são 3 barreiras pra voce poder jogar um simples game online
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.535
Reações
16.290
Pontos
1.414
Eu estava falando com meu amigo que tem um ps4 sobre isso pra ele vir pro pc.
mas é aquilo gosto, ele disse que nao se adptava aos controles e disse que agora tinha dualshock 4 para o pc
mas ele é o tipico usuario para o qual o console foi feito: o que nao quer saber de nada apenas jogar, é tipo de cara que chega em casa cansado e só quer jogar o fifa dele e pronto, não quer dispender nenhum tempo aprendendo sobre pc ou como montar/manter um ,por mais que isso hoje esteja mais facil ...e não tiro a razão dele.
Sem elitismo, mas pc não é pra qualquer um mesmo se nem hoje é direito imagina antigamente com adaptaçoes porcas, sem steam, sem suporte a controles nem nada.. era coisa de um clube seleto de programadores entusiastas:klol

Mas tem uma coisa em comum que ele fica puto e eu tambem, jogos de console ja são caros, ja pagamos a poha de uma internet lixo e cara e ainda temos que pagar pra jogar? ou seja são 3 barreiras pra voce poder jogar um simples game online

Você tocou num ponto interessante, antigamente PC era coisa só de geek que morava no porão da casa da avó, fora que o pc era um verdadeiro frankenstein, hoje é completamente diferente, as empresa investiram forte em design e usabilidade, esse PC mesmo que eu montei tem um gabinete que eu considero muito mais bonito que um console, as próprias peças internas são muito mais bonitas

main.jpg


:kpaixao
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Você tocou num ponto interessante, antigamente PC era coisa só de geek que morava no porão da casa da avó, fora que o pc era um verdadeiro frankenstein, hoje é completamente diferente, as empresa investiram forte em design e usabilidade, esse PC mesmo que eu montei tem um gabinete que eu considero muito mais bonito que um console, as próprias peças internas são muito mais bonitas

:kpaixao
Até por isso se formos parar pra pensar o mercado de jogos no pc é relativamente "novo" pra massas se comparado aos consoles
tenho um phantom 410 e acho a coisa mais linda, quem é mais leigo e só conhece pc comprado de supermercado , vem la em casa se impressiona com a imponencia :klol
maxresdefault.jpg


só tenho uma coisa que nao gosto em pcs, é a mafia dos "encaixes" fico puto com isso parece que fazem de propostio mesmo só pra voce comprar de novo, tava querendo trocar de placa mãe mas vou ter que trocar de processador tambem junto porque o soquete é incompativel :kflame
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.535
Reações
16.290
Pontos
1.414
Até por isso se formos parar pra pensar o mercado de jogos no pc é relativamente "novo" pra massas se comparado aos consoles
tenho um phantom 410 e acho a coisa mais linda, quem é mais leigo e só conhece pc comprado de supermercado , vem la em casa se impressiona com a imponencia :klol
maxresdefault.jpg


só tenho uma coisa que nao gosto em pcs, é a mafia dos "encaixes" fico puto com isso parece que fazem de propostio mesmo só pra voce comprar de novo, tava querendo trocar de placa mãe mas vou ter que trocar de processador tambem junto porque o soquete é incompativel :kflame

Esse gabinete Phantom é lindo demais! Isso que é legal no PC, você pode customizar a vontade, colocando todo tipo de acessórios

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Então quer dizer que é mais comum chamar os amigos para jogar videogame com você no PC do que "jogar videogame no videogame"? Não acho. Embora seja mais provável que uma família hoje tenha um computador minimamente capaz de se jogar games (daqueles divididos em várias vezes nas casas Bahia) do que um console de videogames, ainda acho mais comum que as crianças joguem localmente em consoles do que em PCs.

Eu também não entendi a sua agressão. O tom da conversa estava perfeitamente normal e, do nada, eu comecei a "vomitar asneiras"? Você sai falando com estranhos cordiais assim no seu dia a dia, amigão? Complicado. Se fosse dito ao vivo e na minha cara, o resultado poderia ter sido mais "interessante". Passar bem você também.

Jogar é jogar, independente de onde o jogo está.

Tem nada de agressão no que eu digitei, acho que vc está se doendo por muito pouco.

Sinto muito se não posso concordar com esses argumentos lixos contra o PC. E pelo amor, pagar de machão em fórum de joguinhos é vergonha alheia demais.

abs
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Então quer dizer que é mais comum chamar os amigos para jogar videogame com você no PC do que "jogar videogame no videogame"? Não acho. Embora seja mais provável que uma família hoje tenha um computador minimamente capaz de se jogar games (daqueles divididos em várias vezes nas casas Bahia) do que um console de videogames, ainda acho mais comum que as crianças joguem localmente em consoles do que em PCs.

Eu também não entendi a sua agressão. O tom da conversa estava perfeitamente normal e, do nada, eu comecei a "vomitar asneiras"? Você sai falando com estranhos cordiais assim no seu dia a dia, amigão? Complicado. Se fosse dito ao vivo e na minha cara, o resultado poderia ter sido mais "interessante". Passar bem você também.
O cara é um babaca, nem de moral... não entendeu que você está exemplificando ou colocando em termos gerais, o que se vê no cotidiano... provavelmente ele falou às aulas de interpretação
 


Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.535
Reações
16.290
Pontos
1.414
Calma rapaziada, não tem por que brigar, tem consoles para todos os gostos abaixo do true fullhd :coolface
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.748
Reações
8.972
Pontos
1.209
Eu gosto muito dos consoles e tal, mas somente pra exclusivos. Tendo um PC preparado pra jogos não faz sentido algum pagar mais caro pra ter uma qualidade inferior, ahh não ser se for em jogos multiplataformas online onde queira jogar com amigos que estão em outra plataforma.

Problema de alguns consolistas eh o velho complexo de inferioridade, sabe que está pagando mais caro pra jogar numa qualidade inferior, daí começa os argumentos idiotas.



Esses dias meus amigos estavam aqui e jogamos em quatro pessoas Rocket League, Speed Runners, Sonic Racing e Broforce (aquele joguinho com gráficos de Snes que roda feito um lixo no PS4) e a diversão foi garantida, ironicamente usando controles do X1 e PS4 aliados com dois controles do x360, todos sem fios claro numa TV 60' 4k e resolução nativa.


.
Sonic racers 2 e otimo. Nao joguei no pc más nao acredito q nao seja tao bom ou melhor que no wiiu.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Popular provavelmente não.

Mas que ele é um custo benefício melhor para pessoas que conhecem sobre pc isso é inegável. Com um pouco de inteligência você monta um PC bom com baixo gasto como esse que eu citei no meu post passado.

Mesmo em promoções as promoções dos jogos do PC são mais baratos.

Fora os Ronaldo (piratas). Resident Evil 7 já saiu Ronaldo 100% funcional ou seja o jogo sai de graça. Eu estou jogando a versão gratuita.

Eu por exemplo a maioria dos meus jogos de PC são Ronaldo baixados de graça. Só os que tem um online que curto e que tiveram proteção não quebrada ou muita gambiarra para jogar peguei originais em promoção por menos de 70 reais todos.

Nos últimos 3 anos gastei menos que 300 reais em jogos ou seja menos de 100 reais por ano.


Mas contar com pirataria não é justo. Os pcs já se saem melhor só por conta do Steam, não precisa apelar para pirataria.

De qualquer maneira essa discussão eu deliberadamente deixei inacabada com você, pois acho que pc gamer não é para todo mundo, simplesmente pelo fato de não ser tão simples jogar no pc e nem todo mundo quer ficar setando jogos ou brincando de overclock para melhorar o desempenho. Sem contar a questão do preço. É óbvio que o custo x benefício de um pc é excelente dependendo do perfil do usuário, mas para a maioria das pessoas a descomplicação dos consoles é sim um fator preponderante.

Foi assim para mim por anos, e olha que eu trabalho com pcs, imagina para quem só quer jogar? Nesse caso consoles geralmente são uma aposta mais segura.

Só montei minha máquina, pois queria usar para trabalhar e como eu tava na chuva, resolvi me molhar e partir para um pc gamer, mas para o gamer padrão e que só joga Fifa, consoles ainda são a melhor opção.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O cara é um babaca, nem de moral... não entendeu que você está exemplificando ou colocando em termos gerais, o que se vê no cotidiano... provavelmente ele falou às aulas de interpretação
Sem dúvida. Ele tem mesmo que voltar para o segundo grau (senão para o primeiro) e (re)aprender a interpretar um texto - para lá de simples, ainda por cima! Uma grande pena.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Mas contar com pirataria não é justo. Os pcs já se saem melhor só por conta do Steam, não precisa apelar para pirataria.

De qualquer maneira essa discussão eu deliberadamente deixei inacabada com você, pois acho que pc gamer não é para todo mundo, simplesmente pelo fato de não ser tão simples jogar no pc e nem todo mundo quer ficar setando jogos ou brincando de overclock para melhorar o desempenho. Sem contar a questão do preço. É óbvio que o custo x benefício de um pc é excelente dependendo do perfil do usuário, mas para a maioria das pessoas a descomplicação dos consoles é sim um fator preponderante.

Foi assim para mim por anos, e olha que eu trabalho com pcs, imagina para quem só quer jogar? Nesse caso consoles geralmente são uma aposta mais segura.

Só montei minha máquina, pois queria usar para trabalhar e como eu tava na chuva, resolvi me molhar e partir para um pc gamer, mas para o gamer padrão e que só joga Fifa, consoles ainda são a melhor opção.


Concordo que PC não é para todos.

Mas atualmente ele está muito amigável. Há uns 10 anos atrás a história era outra. Nos anos 90 então nem se fala.

Mas para você ter idéia eu tenho facilidade de conseguir peças de pc a preços baixos pois tenho muitos parentes que moram em Foz do Iguaçu. Eles tem um hotel por lá.

Então eu peço para alguém quando for para o Paraguai comprar uma placa de vídeo ou alguma peça que tenha um preço bem legal.
Em 2013 novembro de peguei uma 270X por 600 reais....vendi ela em julho de 2016 por 400 reais. Perdi apenas 200 reais em dois anos e meio.

Aí peguei uma RX 480 8GB por 900 reais. E vou ficar com ela tb uns dois anos e meio. Meu processador é I5 2500 de 2013 que paguei 600 reais pois o dólar tava 2 por 1 na época.

E os Ronaldo fazem meu gasto ficar quase zero em jogos.

O PS4 Pro está custando o preço que gastei no meu PC em média e com jogos caros e ainda pagar online. O que eu gasto com jogos por ano é exatamente o preço da assinatura anual da psn ou live.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Besteira.
Quem comprou o PS4 lá no começo, sequer tinha a opção do PRO.

Se fizessem isso desde o início, anunciando dois consoles com desempenho diferente, seria bem menos pior, pois poderíamos escolher.

Mas não, mudam a regra no meio do jogo, e quem quiser, que pague duas vezes.

Negócio é que vou pensar muito antes de adquirir console novo, quem me garante que tempos depois não sai um "New Switch PRO", rodando seus exclusivos - e quem foi no embalo e adquiriu a plataforma no início, acreditando no produto se lasca.

Ou paga de novo, por algo pouca coisa melhor, como é o caso do PRO.

Exatamente onde pensam que vai a credibilidade com esse tipo de coisa?

Honestamente, não vejo problema nenhum no q a Sony fez!
O pessoal tá tão chato ultimamente com esse negócio de gráficos 80K a 1000000FPS que taí a resposta! Um console novo a cada 2 anos.
Querem ficar comparando consoles de R$1200 com PCs que só a placa de vídeo custa 3x isso. Não dá certo!

Pra mim, o PS4 PRO é mais como um acessório, como a Guitarra/Bateria/Kinect/PSVR!
Quer a suposta forma "correta" de jogar os jogos? Pague mais!
 
Topo Fundo