O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Remaster de consoles e o fim do mercado

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Quem diria, um dos maiores sonystas, talvez o mais fanático, sendo abandonado e comido pelo grupo.
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Eu tenho vontade de comprar o Scorpio quando lançarem mas não vai adiantar ter um monstro sem jogos de peso.

Os exclusivos do PS são foda demais

Sent from mTalk
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Vc esquece que o PC é uma plataforma modular.
Vc não precisa trocar o aparelho inteiro para fazer um upgrade, como no caso do PSPro e Scorpion.
Muitas vezes a adição de um pouco mais de Ram já faz milagres.
No caso de troca de CPU ou GPU, desconte o valor da venda dos objetos vendidos.
Alie isso ao fato de os jogos custarem muito menos, além da absurda quantidade de retrocompatíveis disponíveis, e vc tem uma máquina para várias gerações.
PC é uma plataforma de longo prazo, diferente dos consoles que possuem prazo de validade.
No longo prazo, o PC é milhares de reais mais barato que um console.

Sim, mas não é assim que se avalia.

Se o cara tem que montar um pc do zero ele vai gastar mais e pronto. Se o objetivo forem os games, o gasto é bem alto.

Não discuto as vantagens de um pc sobre um console, a natureza de ambas as máquinas é diferente. Mas um pc gamer custa em média 4 vezes mais do que um console e ponto final. A verdade é que um pc vale muito a pena, mas nem todo mundo quer ou pode gastar muito para montar uma máquina e nesse sentido o console compensa mais.

Não estou querendo defender uma ou outra plataforma, apenas sendo realista. Afinal se todo mundo tivesse 1000 dólares para queimar num pc gamer, duvido que existiriam os consoles. Os consoles existem justamente por serem baratos (principalmente lá fora) e por serem uma alternativa mais simples e direta.

Os pcs acabam ficando para quem é aficionado ou que precisa trabalhar na máquina o que é a grande vantagem dos pcs, afinal eles são muito mais versáteis do que os consoles.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.599
Pontos
1.399
Sim, mas não é assim que se avalia.

Se o cara tem que montar um pc do zero ele vai gastar mais e pronto. Se o objetivo forem os games, o gasto é bem alto.

Não discuto as vantagens de um pc sobre um console, a natureza de ambas as máquinas é diferente. Mas um pc gamer custa em média 4 vezes mais do que um console e ponto final. A verdade é que um pc vale muito a pena, mas nem todo mundo quer ou pode gastar muito para montar uma máquina e nesse sentido o console compensa mais.

Não estou querendo defender uma ou outra plataforma, apenas sendo realista. Afinal se todo mundo tivesse 1000 dólares para queimar num pc gamer, duvido que existiriam os consoles. Os consoles existem justamente por serem baratos (principalmente lá fora) e por serem uma alternativa mais simples e direta.

Os pcs acabam ficando para quem é aficionado ou que precisa trabalhar na máquina o que é a grande vantagem dos pcs, afinal eles são muito mais versáteis do que os consoles.

Tem o fato também de a maioria das pessoas não ter conhecimentos pra ficar abrindo e trocando peças de PC, muito menos montar um peça por peça, e ainda tem os que vão de notebook gamer ( Meu caso ) por necessidade e comodidade, o que torna o investimento muito maior e sem possibilidade de upgrades pontuais. A coisa não é simples como pintam por aqui, e não é todo mundo que sabe, quer ou tem paciência de ficar brincando de Lego antes de poder jogar.
 
Ultima Edição:

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Tem o fato também de a maioria das pessoas não ter conhecimentos pra ficar abrindo e trocando peças de PC, muito menos montar um peça por peça, e ainda tem os que vão de notebook gamer ( Meu caso ) por necessidade e comodidade, o que torna o investimento muito maior e sem possibilidade de upgrades pontuais. A coisa não é simples como pintam por aqui, e não é todo mundo que quer ou tem paciência de ficar brincando de Lego antes de poder jogar.

Exatamente.

Eu demorei bastante para investir em um master race, e o principal motivo era a preguiça de montar a máquina, sendo que já faço isso no trabalho. Querendo ou não esses fatores pesam muito.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.991
Pontos
1.003
além da absurda quantidade de retrocompatíveis disponíveis, e vc tem uma máquina para várias gerações.
PC é uma plataforma de longo prazo, diferente dos consoles que possuem prazo de validade.
No longo prazo, o PC é milhares de reais mais barato que um console.

Por isso eu não confio e fico com medo de comprar console. Eu não ganho 8k por mês pra ter que comprar console novo toda hora, dinheiro na minha mão é Fort Knox, não vendaval

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 


Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Quem diria, um dos maiores sonystas, talvez o mais fanático, sendo abandonado e comido pelo grupo.
Não é que estejamos comendo ele. Quando um marinheiro pula do barco atraído pelo canto das sereias, a gente tenta dissuadir ele, mas é perigoso demais nadar atrás.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.599
Pontos
1.399
Sabe o pior? É que o mercado mobile, que eu tinha até preconceito, anda melhor que os consoles.


Comecei a jogar yugioh de celular, que eu não esperava nada, e ele é muuuuuuuuuuuuito melhor que o jogo de ps4. Mas é muito melhor melhor mesmo, umas 300x. O jogo ainda tem 13 milhões de usuários.

Achei impressionante a quantidade de coisas que têm no jogo.

Ando gostando tanto do mercado mobile que nem sendo fã adoroso de Final Fantasy consegui tragar o dito excelente Final Fantasy Brave Exvius, meu iphone tá a mais de 1 ano sem rodar nada que não seja facebook e whats up, e meu 3DS tá ficando até com a bateria desgastada de tanta carga e recarga.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
X1 é um fracasso, principalmente no JAPÃO, até o vita é melhor que ele lá.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Mas o que tem a ver o fato do X1 ser "fracasso"? O assunto do tópico nem foi esse. O Scorpio corre o mesmo risco de ficar na lanterna. O primeiro Xbox comia o c do ps2 com areia, no quesito técnico, mas apanhou feio nas vendas.
O que se discute aqui não é sucesso comercial de consoles.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Sim, mas não é assim que se avalia.

Se o cara tem que montar um pc do zero ele vai gastar mais e pronto. Se o objetivo forem os games, o gasto é bem alto.

Claro que é assim que se avalia.
O consumidor inteligente sempre divide o tempo de vida útil pelo preço para encontrar a melhor razão gasto/retorno.
Consoles são baratos na entrada, mas são caríssimos no combustível e na manutenção.



Mas um pc gamer custa em média 4 vezes mais do que um console e ponto final.

Um PC Mid-end, com poder bem acima de um ps4, custa em média 2,5 vezes mais do que um console, não 4.
Fiz esse orçamento bem por cima, certamente dá pra melhorar bastante:

jTVhZ0.png
 

Paulo Xavier

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
182
Pontos
218
Claro que é assim que se avalia.
O consumidor inteligente sempre divide o tempo de vida útil pelo preço para encontrar a melhor razão gasto/retorno.
Consoles são baratos na entrada, mas são caríssimos no combustível e na manutenção.





Um PC Mid-end, com poder bem acima de um ps4, custa em média 2,5 vezes mais do que um console, não 4.
Fiz esse orçamento bem por cima, certamente dá pra melhorar bastante:

jTVhZ0.png
Quero ver fazer um orçamento de pc completo sem ultrapassar os $400 do ps4.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Caramba.
Ficou muito mais caro que um PS4.

OJj0Qh.png
Lol i3, rx460, hdzim de 500gb...? não que seja ruim mas, essa config pensando em algo pra durar por um bom tempo aguentando jogos cada vez mais exigentes? Fora que isso sozinho de nada adianta, cadê o monitor fodao?

E cara, para de forçar, pessoas simplesmente não ligam pro "combustível", isso é matemática de um quebrado ou outro, nem todo tem saco pra pc, simples.
 
Ultima Edição:

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Lol i3, rx460, hdzim de 500gb...? não que seja ruim mas, essa config pensando em algo pra durar por um bom tempo aguentando jogos cada vez mais exigentes? Fora que isso sozinho de nada adianta, cadê o monitor fodao?

E cara, para de forçar, pessoas simplesmente não ligam pro "combustível", isso é matemática de um quebrado ou outro, nem todo tem saco pra pc, simples.

i3 com rx460 já é mais forte que ps4.
O pedido do Xavier foi de um PC barato.
Esse PC já roda os lançamentos em 1080p com qualidade média para ultra facilmente.
PS4 faz isso? Xone faz isso?
Me mostra aí quais jogos os consoles rodam nessa resolução com qualidade acima da média.
Se quisesse, podia adicionar um tiquinho a mais e pegar uma 1050 que ia ficar melhor ainda.
Para durar gerações, o mais indicado é um mid-end, que vai custar cerca de 800 dólares.
E se quer colocar custo de monitor, que coloque o custo da TV no console, também.
E só se for vc que não liga pro combustível.
Pagar caríssimo em jogos e não ligar?
Ok...

Ficou uns 30% mais caro ainda, mas ta bom pra começar. O ps4 apresenta um bom custo benefício se comparado a um pc montado do zero.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Sim.
Mas no longo prazo um PC tem um CxB muito superior.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Eu não vejo problema nenhum com o lançamento do PRO. Se não gostou, não compra, simples assim. O seu console standard não vai se transformar num lixo atômico instantaneamente. Pelo que eu sei ele entrega 1080p e 30fps sempre, às vezes 60fps como é o caso de mgsv e diablo3.

Eu não tenho do que reclamar com relação aos serviços "porcos" oferecidos. Recebemos em comodato 6 jogos meia boca por mês, as partys funcionam muito bem, temos muitos descontos em vários jogos, além de sempre poder jogar online o street v, kofxiv, battlefield4 e outros.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
o segredo é sempre pular 1, dae você escolhe..

se pegou o Ps4 normal espera o Ps5
se pegou o Ps4pro espera o Ps5pro

assim a geração sempre vai durar uns 6 anos.. ja que os jogos vão funcionar em todas as versões (se isso não mudar, que dae quebra meu argumento, mas ate la)

no mais se jogar com um pouco mais de qualidade é o que realmente importa pra você então larga mão dos consoles, eu sempre vou preferir consoles a PCs mas dae é preferencia mesmo
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
i3 com rx460 já é mais forte que ps4.
O pedido do Xavier foi de um PC barato.
Esse PC já roda os lançamentos em 1080p com qualidade média para ultra facilmente.
PS4 faz isso? Xone faz isso?
Me mostra aí quais jogos os consoles rodam nessa resolução com qualidade acima da média.
Se quisesse, podia adicionar um tiquinho a mais e pegar uma 1050 que ia ficar melhor ainda.
Para durar gerações, o mais indicado é um mid-end, que vai custar cerca de 800 dólares.
E se quer colocar custo de monitor, que coloque o custo da TV no console, também.
E só se for vc que não liga pro combustível.
Pagar caríssimo em jogos e não ligar?
Ok...



Sim.
Mas no longo prazo um PC tem um CxB muito superior.

TV boa geralmente se tem, monitor não. Esse PC que você montou nem lá essas coisas...

Jogo que eu compro eu revendo por pouca coisa abaixo do que paguei, então, não me preocupo... isso falando a nível Brasil pois os lançamentos na steam têm custado 59$, mesmo valor de jogos do console, os quais você pode passar "à frente" em se tratando de mídia física...
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
TV boa geralmente se tem, monitor não. Esse PC que você montou nem lá essas coisas...

Jogo que eu compro eu revendo por pouca coisa abaixo do que paguei, então, não me preocupo... isso falando a nível Brasil pois os lançamentos na steam têm custado 59$, mesmo valor de jogos do console, os quais você pode passar "à frente" em se tratando de mídia física...

Vc pode usar o PC na TV perfeitamente.
E o mercado de usados em consoles é tão bom assim?
Perde-se tão pouco valor na revenda de jogos?
E como eu disse, esse PC foi montado às pressas apenas para atender ao pedido do Xavier.
E mesmo assim ele ainda performa melhor que um PS4.
Alie isso aos milhares de jogos disponíveis para a plataforma [incluindo emuladores, até mesmo de Wii U e logo logo PS3] e vc terá uma máquina ALL-IN-ONE por um preço um pouco acima de um console Current-Gen.
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Vc pode usar o PC na TV perfeitamente.
E o mercado de usados em consoles é tão bom assim?
Perde-se tão pouco valor na revenda de jogos?
E como eu disse, esse PC foi montado às pressas apenas para atender ao pedido do Xavier.
E mesmo assim ele ainda performa melhor que um PS4.
Alie isso aos milhares de jogos disponíveis para a plataforma [incluindo emuladores, até mesmo de Wii U e logo logo PS3] e vc terá uma máquina ALL-IN-ONE por um preço um pouco acima de um console Current-Gen.

Claro, super comum a questão do monitor

Sobre os jogos de console sim... ou eu sempre tive muita sorte, vai saber...

Pagar mais pra ter essa máquina mais ou menos (não digo que não rode melhor que o ps4) e pagar os mesmos preços nos lançamentos pra morrer com o jogo digital não acho lá essas coisas, mas vai de cada um... Sobre a possibilidade de pirataria nem vou entrar no mérito
 
Ultima Edição:

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
O último console que comprei foi o PS3, não me arrependo, ele é excelente, mas não consigo me enxergar jogando mais em consoles como antes. Sinceramente, depois de montar meu PC e começar a jogar pra valer nele, vi o quanto não vale a pena mais ter console, a liberdade que tenho com ele não tem igual.

Vou esperar o fim do ciclo dessa geração pra ver se compro ou não o PS4, se fosse avaliar pelos jogos que ele tem hoje, não compraria nunca, mas grandes lançamentos virão, RDR por exemplo, e ele se tornará uma opção viável mais pra frente certamente.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Ando gostando tanto do mercado mobile que nem sendo fã adoroso de Final Fantasy consegui tragar o dito excelente Final Fantasy Brave Exvius, meu iphone tá a mais de 1 ano sem rodar nada que não seja facebook e whats up, e meu 3DS tá ficando até com a bateria desgastada de tanta carga e recarga.

Mas é inegável que esse yugioh tem muito mais qualidade e conteúdo do que os yugioh de consoles. E ainda é graça.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
o segredo é sempre pular 1, dae você escolhe..

se pegou o Ps4 normal espera o Ps5
se pegou o Ps4pro espera o Ps5pro

assim a geração sempre vai durar uns 6 anos.. ja que os jogos vão funcionar em todas as versões (se isso não mudar, que dae quebra meu argumento, mas ate la)

no mais se jogar com um pouco mais de qualidade é o que realmente importa pra você então larga mão dos consoles, eu sempre vou preferir consoles a PCs mas dae é preferencia mesmo

Exato, faço assim desde a geração passada. Peguei o X360 e o PS3, ambos slim e agora vou de PS4 PRO e Xone S. Para quem possui vários consoles e um backlog grande de jogos, dá pra esperar sair essas versões numa boa após 2/3 anos de lançamento.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Não concordo em nada. Tô achando essa geração ótima. Não entendo porque tanta reclamação. Na minha lista de futuras compras tem mais de 20 jogos e nenhum deles é remaster, apesar de eu não ter nada contra remaster.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Exato, faço assim desde a geração passada. Peguei o X360 e o PS3, ambos slim e agora vou de PS4 PRO e Xone S. Para quem possui vários consoles e um backlog grande de jogos, dá pra esperar sair essas versões numa boa após 2/3 anos de lançamento.
Eu acho que quem tem um backlog grande, nem perde muito tempo discutindo isto.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Todas placas que comprei rendem 4~5 anos pelo menos, depois ainda ficam em outro PC que outra pessoa continua aproveitando.

Tambem desconheço esse papo ai.

PS4 normal já foram mais de 3 anos e vai continuar ainda.

Esse modelo trás problema para quem quer jogar sempre a melhor versão do jogo, ai o cabra vai ter que trocar de console sempre, e se estiver no PC, vai ter que fazer o mesmo, trocar de placa de video sempre.

O cabra que tem o escorpio no bolso não cai nessa, mantém seu console até não rodar mais nada, ai aproveita por um período mais longo.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
PS4 normal já foram mais de 3 anos e vai continuar ainda.

Esse modelo trás problema para quem quer jogar sempre a melhor versão do jogo, ai o cabra vai ter que trocar de console sempre, e se estiver no PC, vai ter que fazer o mesmo, trocar de placa de video sempre.

O cabra que tem o escorpio no bolso não cai nessa, mantém seu console até não rodar mais nada, ai aproveita por um período mais longo.

Não precisa trocar de placa de video todo mês, pegue por exemplo a GTX 980, ela estupra até o PS4 Pro e ela não é lançamento, quem comprou uma vai ficar durante muitos anos usando ela, quiça até na época do PS5



Então essa de trocar placa todo mês é caô
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Não precisa trocar de placa de video todo mês, pegue por exemplo a GTX 980, ela estupra até o PS4 Pro e ela não é lançamento, quem comprou uma vai ficar durante muitos anos usando ela, quiça até na época do PS5



Então essa de trocar placa todo mês é caô


Não disse que precisa trocar todo mês. Disse que, quem quiser jogar sempre a melhor versão do jogo, vai ter que trocar com certa regularidade, tipo de dois em dois anos por exemplo.

Você pode ficar 4 - 5 anos com a mesma placa, mas não vai rodar a melhor versão dos jogos sempre, o mesmo vale para os consoles se o sistema sem gerações se concretizar.

Se o cara quiser ter sempre a melhor versão do game nos consoles ou nos PCs, vai ter que trocar com certa regularidade, por exemplo de 2 em 2 anos.

NOTE: NÃO ESTOU COMPARANDO PC COM CONSOLES, FALO DA VERSÃO DO JOGO NA PLATAFORMA.
Desculpe as letras garrafais, mas é para ficar bem claro o pensamento.

Não estou dizendo que um é melhor que o outro ou o outro melhor que um, estou dizendo que há dois tipos de abordagem, você pode comprar o console ou placa de video e ficar um longo período sem ter que trocar, porém, com o tempo você não rodará a melhor versão dos jogos, ou você pode trocar de console placa de video periodicamente para sempre rodar a melhor versão do game para a plataforma.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Não disse que precisa trocar todo mês. Disse que, quem quiser jogar sempre a melhor versão do jogo, vai ter que trocar com certa regularidade, tipo de dois em dois anos por exemplo.

Você pode ficar 4 - 5 anos com a mesma placa, mas não vai rodar a melhor versão dos jogos sempre, o mesmo vale para os consoles se o sistema sem gerações se concretizar.

Se o cara quiser ter sempre a melhor versão do game nos consoles ou nos PCs, vai ter que trocar com certa regularidade, por exemplo de 2 em 2 anos.

NOTE: NÃO ESTOU COMPARANDO PC COM CONSOLES, FALO DA VERSÃO DO JOGO NA PLATAFORMA.
Desculpe as letras garrafais, mas é para ficar bem claro o pensamento.

Não estou dizendo que um é melhor que o outro ou o outro melhor que um, estou dizendo que há dois tipos de abordagem, você pode comprar o console ou placa de video e ficar um longo período sem ter que trocar, porém, com o tempo você não rodará a melhor versão dos jogos, ou você pode trocar de console, placa de video de periodicamente para sempre rodar a melhor versão do game para a plataforma.

Eu entendi o seu ponto de vista, só acho que por exemplo quem pega hoje uma 1070 / 1080 ta garantido até o PS5, quiça até mais longe. A abordagem que estou é a seguinte, PC diferente de console você tem a garantia de rodar os jogos em melhor desempenho por mais tempo, isso é fato vendo as placas de vídeo de uns anos pra cá. Outro fator importante é que no PC você tem mais controle sobre como o hardware funciona, com o tempo você vai otimizando com uma peça aqui, outra ali, etc
Realmente os consoles são vantajosos para quem não entende ou não liga para graficos, agora para quem quer ver o jogo como foi projetado, acredito que só nos PCs.
 
Topo Fundo