O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
Nunca é demais repetir o link:
https://freeshop.pw/get-started/


Sky3ds é um flashcard como o R4. No momento o sky3ds não funciona com os jogos mais recentes, (Pokemon sun, moon e Super Mario Maker).
Em compensação o a9lh+luma3ds roda tudo do 3ds e mais um pouco, num futuro pode até rodar jogos de DS nativamente sem auxílio de flashcard(R4).
O cuidado é o mesmo com qualquer eletrônico.
Bom estado geral, da bateria, dos botões. Teste tudo.
Obrigado pelos esclarecimentos amigo.
Então eu não preciso de nenhum acessório pra desbloquear, é isso?
Esse sky3ds seria então só pra rodar jogos do DS?
Abraço

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Obrigado pelos esclarecimentos amigo.
Então eu não preciso de nenhum acessório pra desbloquear, é isso?
Esse sky3ds seria então só pra rodar jogos do DS?
Abraço

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Não, dá uma lida no tutorial para ter uma ideia e instala o a9lh:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html

O sky3ds é um flashcard para jogos de 3ds. R4 é para jogos de ds. Tem outros flashcards com variações disso.

renderfox no caso posso fazer backup do meu e formatar ele pelo pc e começar do zero ?
Pode sim.
 

Fabrícioab2

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Entendi amigo mas formatei SD pelo pc e coloquei 3 ds so que tentando ir primeira parte pelo navegador so que todos estao dando erro e nao vai,
 

jeandro.andrade

Ser evoluído
Mensagens
225
Reações
8
Pontos
38
Recentemente adquiri 02 3ds, sendo um old 3ds xl e um new 3ds xl, ambos estavam com na ultima versão de atualização.

Procurei varia formas para desbloquear eles e fiquei preocupado em ter que fazer um downgrade via hardmod, pois não tenho muita prática com soldas e etc...

Acabei encontrando um tutorial que facilitou muito, fiz o desbloqueio nos 2 aparelhos usando o SAFEHAX e nem precisei abrir eles, segue o tutorial que eu usei:



Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Recentemente adquiri 02 3ds, sendo um old 3ds xl e um new 3ds xl, ambos estavam com na ultima versão de atualização.

Procurei varia formas para desbloquear eles e fiquei preocupado em ter que fazer um downgrade via hardmod, pois não tenho muita prática com soldas e etc...

Acabei encontrando um tutorial que facilitou muito, fiz o desbloqueio nos 2 aparelhos usando o SAFEHAX e nem precisei abrir eles, segue o tutorial que eu usei:


Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Vc não anda acompanhando o tópico?
A melhor forma é esta, direto dos devs.
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html
 

Fabrícioab2

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Aparece algum erro? Colocou todos os arquivos do Pack no sd?
Amigo eu so coloquei a pasta files9 na raiz como na primeira parte e os arquivos que pede tem que ja coloca todos ? Quais arquivos eu ja tenho que deixa pra mim pode realizar o desbloqueio e no caso melhor usando exploit pelo navegador ow sem ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Amigo eu so coloquei a pasta files9 na raiz como na primeira parte e os arquivos que pede tem que ja coloca todos ? Quais arquivos eu ja tenho que deixa pra mim pode realizar o desbloqueio e no caso melhor usando exploit pelo navegador ow sem ?
Pois é, qual método vc usou, com ou sem navegador?
 

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
Amigo eu so coloquei a pasta files9 na raiz como na primeira parte e os arquivos que pede tem que ja coloca todos ? Quais arquivos eu ja tenho que deixa pra mim pode realizar o desbloqueio e no caso melhor usando exploit pelo navegador ow sem ?
se tem a necessidade de usar browser ou não, verifique o ultimo digito da versão do seu 3ds, se for 4 ou mais use o método com navegador, se for abaixo use "no browser"

se perguntarem o por quê:
ultimo digito 0 = 3ds não tem navegador
ultimo digito 2 a 3 = 3ds tem navegador incompatível com spider exploit (carregar arquivos dat/bin através do browser)

se tiver acima da 2.x com esses últimos números é porque foi atualizado via cartucho que o mesmo não atualiza browser por este método
 

Fabrícioab2

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
se tem a necessidade de usar browser ou não, verifique o ultimo digito da versão do seu 3ds, se for 4 ou mais use o método com navegador, se for abaixo use "no browser"

se perguntarem o por quê:
ultimo digito 0 = 3ds não tem navegador
ultimo digito 2 a 3 = 3ds tem navegador incompatível com spider exploit (carregar arquivos dat/bin através do browser)

se tiver acima da 2.x com esses últimos números é porque foi atualizado via cartucho que o mesmo não atualiza browser por este método
Amigo ele esta na 4.2.0 devo fazer sem navegador dele ?
 

Anexos

  • IMG_20170125_112917854_HDR.jpg
    IMG_20170125_112917854_HDR.jpg
    1,5 MB · Visualizações: 14

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
agora ja é possivel desbloquear qualquer 3ds com qualquer firmware sem precisar de outro 3ds ou hardmod ?
 
Ultima Edição:

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Oi! Eu comprei um 3DS "novo" e veio com Luma3DS instalado, contudo, o SD Card é de apenas 2GB e eu quero transferir o conteúdo para o meu SD Card pessoal de 32GB. Qual é o processo? Acredito que não seja simplesmente copiar e colar.

Pergunta número dois: Como instalo jogos no Luma3DS?

Pergunta final: No meu 3DS antigo, o desbloqueio é aquele antigão rxTools. Tem como transferir meus saves do dito 3DS para o novo, que tem Luma3DS? O JkSaveManager permite isso?

Obrigada!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.976
Pontos
753
Oi! Eu comprei um 3DS "novo" e veio com Luma3DS instalado, contudo, o SD Card é de apenas 2GB e eu quero transferir o conteúdo para o meu SD Card pessoal de 32GB. Qual é o processo? Acredito que não seja simplesmente copiar e colar.

Pergunta número dois: Como instalo jogos no Luma3DS?

Pergunta final: No meu 3DS antigo, o desbloqueio é aquele antigão rxTools. Tem como transferir meus saves do dito 3DS para o novo, que tem Luma3DS? O JkSaveManager permite isso?

Obrigada!

1- Se o destrave for o arm9loaderhax é só copiar e colar os arquivos de um SD pro outro
2- Você pode instalar os jogos de "duas formas": Direto do 3DS ( através do Freeshop ou CIAngel, que foi postado até o link uma página atras) ou baixando diretamente o arquivo .CIA de algum site e transferindo pro cartão SD, daí pra instalar utiliza o FBI que já deve estar no seu portátil.
3- Dá pra transferir todos os saves sim, basta instalar o JKSaveManager em ambos os portáteis, fazer o backup e passar pro outro, lembrando que os arquivos do JK ficam em uma pasta com o mesmo nome na raiz do sd.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
1- Se o destrave for o arm9loaderhax é só copiar e colar os arquivos de um SD pro outro
2- Você pode instalar os jogos de "duas formas": Direto do 3DS ( através do Freeshop ou CIAngel, que foi postado até o link uma página atras) ou baixando diretamente o arquivo .CIA de algum site e transferindo pro cartão SD, daí pra instalar utiliza o FBI que já deve estar no seu portátil.
3- Dá pra transferir todos os saves sim, basta instalar o JKSaveManager em ambos os portáteis, fazer o backup e passar pro outro, lembrando que os arquivos do JK ficam em uma pasta com o mesmo nome na raiz do sd.
Como eu faço para saber se é arm9loaderhax ou não?

No mais, obrigada pelas respostas.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.976
Pontos
753
Como eu faço para saber se é arm9loaderhax ou não?

No mais, obrigada pelas respostas.

Então, se for arm9, ele vai ligar como um 3DS normal, sem destrave, pois ele entra direto na sysNAND, diferente do rxtools que usava menuhax e aparecia a tela piscando com diferentes cores, entrando na emuNAND. Esse video demonstra melhor:

 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Então, se for arm9, ele vai ligar como um 3DS normal, sem destrave, pois ele entra direto na sysNAND, diferente do rxtools que usava menuhax e aparecia a tela piscando com diferentes cores, entrando na emuNAND. Esse video demonstra melhor:


Entendi, então o meu tem o arm9 sim. Que bom :)

Por último (juro que é a última pergunta), tem como mover conteúdo de um 3DS desbloqueado pelo rxtools para outro SD, sem ter que desbloquear tudo denovo? Eu queria meu SD de 32GB que está com rxtools :(
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Como eu faço para saber se é arm9loaderhax ou não?

No mais, obrigada pelas respostas.
Tira o sd, se ele só acender a luz e desligar ele tem a9lh.
Se ele ligar normalmente, desligue, segure select e ligue novamente, se aparecer as configurações do luma3ds vc tem a9lh.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Entendi, então o meu tem o arm9 sim. Que bom :)

Por último (juro que é a última pergunta), tem como mover conteúdo de um 3DS desbloqueado pelo rxtools para outro SD, sem ter que desbloquear tudo denovo? Eu queria meu SD de 32GB que está com rxtools :(
Tem sim, faça o backup dos dados e da emunand, troque o sd e recrie a emunand nesse novo se e transfira os dados do sd antigo.
Mas o ideal é instalar a9lh para o processo ficar mais fácil.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Eu não vejo problema em instalar o a9lh ou qualquer outro desbloqueio mais avançado, o problema é: Meu 3DS antigo está banido, ou seja, ele não tem acesso a funções online. Tem como instalar a9lh, arm9 ou algo do tipo mesmo assim? Lembro que para intalar o rxTools, eu tive que acessar alguns trecos no navegador do 3DS.
Hm, quando tiro o SD e tento ligar, aparece uma tela de configuração do Luma 3DS.

Vc não consegue acessar sites pelo navegador?
Experimenta o guia:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Fala que o aparelho não tem permissão para acesso a funções online. Acho que o código do erro era 002-0102.
Vc acha, não tem certeza do código? Como este console foi banido?
Tente desbanir pelo menos para ter acesso a algumas funções online.
Mas se não for imprescindível ter o a9lh, transfira de um sd para outro como já mencionei antes.
 
Topo Fundo