O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

rohanssj

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
7
Pontos
28
Por isso eu repito, façam o tutorial do Plailect:
http://3ds.guide/get-started

Além de ser o mais seguro, no fim, a pessoa aprende as ferramentas básicas.

Pra começar onde está seus backups?
Qual o firmware está seu console?

Na verdade tem mais passos, leia este link:
https://3ds.guide/installing-arm9loaderhax

Não faça nada, só coloque os arquivos do luma3ds e faça as configurações.

O único arquivo de backup que tenho é "NANDmin.bin", e as pastas do 3ds antes de fazer o desbloqueio. Estão no meu computador.
O 3ds tava no último firmware 11.2.0.35U , porém acho que foi feito o downgrade né, com o desbloqueio.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
O único arquivo de backup que tenho é "NANDmin.bin", e as pastas do 3ds antes de fazer o desbloqueio. Estão no meu computador.
O 3ds tava no último firmware 11.2.0.35U , porém acho que foi feito o downgrade né, com o desbloqueio.
O estranho é o fbi, pega um sd limpo e veja se o fbi funciona.
Se seu backup tiver jogos restaure a pasta Nintendo 3ds de um de seus backups.
 

rohanssj

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
7
Pontos
28
O estranho é o fbi, pega um sd limpo e veja se o fbi funciona.
Se seu backup tiver jogos restaure a pasta Nintendo 3ds de um de seus backups.
consigo abrir o fbi, porém da outra vez que tentei não conseguia instalar .cia
eu tenho que instalar o homebrew laucher de novo? tava usando o soundhax.
 

rohanssj

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
7
Pontos
28
Não é pro fbi depender do homebrew launcher. Qual erro aparece?
Eu vou tentar com outro cartão melhor, tava usando um velho sem qualidade pra testar enquanto o novo não chega. Quando chegar eu tento direito e posto o resultado.
Mas quando você diz pra copiar os arquivos do luma3ds e fazer as configurações é qual arquivo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Eu vou tentar com outro cartão melhor, tava usando um velho sem qualidade pra testar enquanto o novo não chega. Quando chegar eu tento direito e posto o resultado.
Mas quando você diz pra copiar os arquivos do luma3ds e fazer as configurações é qual arquivo?
Então o arm9loaderhax.bin do luma3ds na raiz do sd.
Configurar manualmente a pasta luma\payloads.
Configurar as opções do luma3ds.

Não faça, só leia este link para ter uma idéia.
https://3ds.guide/installing-arm9loaderhax

Como vc já tem o a9lh instalado não é prudente fazer novamente assim.
Mas este link vai dar uma base do que vc precisa fazer e faltou.
 


rohanssj

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
7
Pontos
28
Então o arm9loaderhax.bin do luma3ds na raiz do sd.
Configurar manualmente a pasta luma\payloads.
Configurar as opções do luma3ds.

Não faça, só leia este link para ter uma idéia.
https://3ds.guide/installing-arm9loaderhax

Como vc já tem o a9lh instalado não é prudente fazer novamente assim.
Mas este link vai dar uma base do que vc precisa fazer e faltou.

ah ta, li o passo a passo. configurar a payloads então é copiar os arquivos hourglass e godmode pra lá né.
e as opções eu configuro quando ligo o 3ds. blza
 

f4r1nha

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
100
Pontos
469
Esse Yakara brickou uns 1000 3ds da galera modificando os arquivos dos devs pra botar o nome dele dentro, não sigam o tuto desse maluco pelamor
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
Pessoal é aventureiro mesmo...
Dica:
Ao terminar o tutorial o plailect, instale os programas básicos (Freeshop, ciangel, save manager) e faça um backup dos arquivos que estão no SD sem o backup da nand (essa você deixa num backup a parte junto com o otp) e antes mesmo de começar a instalar os jogos. Se já tiver algum jogo instalado, você pode desinstalar antes pro backup ficar menor.

Backup old 3DS = 35mb
Backup New 3DS = 31mb

Se der pau no cartão, esses 30mb de arquivos salvarão seu dia.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Resumindo, façam o tutorial do Plailect.
Teremos um padrão de instalação, logo é mais simples ajudar na hora de algum problema.
Todas as ferramentas estão expostas e com fontes originais, garantindo maior integridade e segurança.
Passo a passo detalhado e cheio de alertas. E é justamente o fato de ser um tutorial detalhado, fazendo a pessoa instalar tudo "manualmente" que faz o tutorial do Plailect ser o mais indicado.
No fim a pessoa termina o tutorial sabendo pelo menos o básico; atualizar o sistema, atualizar o luma3ds, instalar payloads, instalar cias, um pouco da estrutura do sistema do 3ds, etc.
Os outros tutoriais disponíveis com packs são até rápidos de serem executados, não entendo pq a pressa de instalar, só que depois a pessoa geralmente fica com dúvidas do que fazer depois.
:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
Realmente, é só seguir o http://3ds.guide/get-started que não tem galho! Tutorial MUITO bem explicado!

Em tempo galere, meu SD é de 4gb apenas, estou pensando em comprar um maior hoje! É só transferir os arquivos do sd antigo para o novo? Ou é feito por algum programa?
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
Realmente, é só seguir o http://3ds.guide/get-started que não tem galho! Tutorial MUITO bem explicado!

Em tempo galere, meu SD é de 4gb apenas, estou pensando em comprar um maior hoje! É só transferir os arquivos do sd antigo para o novo? Ou é feito por algum programa?
O sistema depende do cartão para funcionamento perfeito justamente porque os dados estão no cartão SD, porém não há NENHUMA TRAVA, CODIFICAÇÃO ou PROTEÇÃO no SD. Portanto pode trocar de SD a vontade desde copie e cole o conteúdo do cartão original.
 

f4r1nha

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
100
Pontos
469
@crei

Sugiro antes de transferir do de 4 para o novo que faça um teste com o h2 para ter certeza de que não está corrompido para não prejudicar no funcionamento e se não me engano formatar ele pelo menu do Emunand9 é melhor do que pelo pc, se tem outro payload melhor já eu não verifiquei mas o pessoal pelo que vi prefere formatar pelo próprio 3DS
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
@crei

Sugiro antes de transferir do de 4 para o novo que faça um teste com o h2 para ter certeza de que não está corrompido para não prejudicar no funcionamento e se não me engano formatar ele pelo menu do Emunand9 é melhor do que pelo pc, se tem outro payload melhor já eu não verifiquei mas o pessoal pelo que vi prefere formatar pelo próprio 3DS

Use o H2testw (Windows) para verificar o cartão.
Para prepara o cartão basta formatar usando o Sdformatter v4 com as opções:
Format Type: Quick
Format Size Adjustment: ON

Depois copiar os arquivos do sd antigo para o novo. Simples assim.

Vish, pessoal, formatei pelo windows mesmo (fat32) e já to usando normal! Já baixei alguns jogos (SMT4, Bravely Default e Smash Bross) e estão todos funcionando de boa! Compensa, mesmo assim, fazer o procedimento novamente? Valeu!!

Edit: de qualquer modo, não apaguei o conteúdo do de 4gb e ainda fiz alguns backups de seu conteúdo, no pc.
 
Ultima Edição:

sporrogr

Novato
Mensagens
13
Reações
0
Pontos
11
pessoal fiz ter destravamentos que já estão numa boa, mas mudaram algumas coisas no tutorial 3ds.guide e desta vez cheguei até onde tem que entrar no hourglass9, mas quando seguro start não entra nesse novo 'Luma3DS chainloader menu' só dá tela preta, alguem passou por isso?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Vish, pessoal, formatei pelo windows mesmo (fat32) e já to usando normal! Já baixei alguns jogos (SMT4, Bravely Default e Smash Bross) e estão todos funcionando de boa! Compensa, mesmo assim, fazer o procedimento novamente? Valeu!!

Edit: de qualquer modo, não apaguei o conteúdo do de 4gb e ainda fiz alguns backups de seu conteúdo, no pc.

Se está tudo funcionando bem não. Faça backups regulares e tudo bem.

pessoal fiz ter destravamentos que já estão numa boa, mas mudaram algumas coisas no tutorial 3ds.guide e desta vez cheguei até onde tem que entrar no hourglass9, mas quando seguro start não entra nesse novo 'Luma3DS chainloader menu' só dá tela preta, alguem passou por isso?
Reveja os passos, faltou algo. Veja se o Hourglass9.bin está mesmo na pasta luma\payloads e se está renomeado para start_Hourglass9.bin.
 

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
pessoal fiz ter destravamentos que já estão numa boa, mas mudaram algumas coisas no tutorial 3ds.guide e desta vez cheguei até onde tem que entrar no hourglass9, mas quando seguro start não entra nesse novo 'Luma3DS chainloader menu' só dá tela preta, alguem passou por isso?

o plailect editou o guia de acordo com uma sugestão de um usuário sobre o menu de chainload que seria prático em vez de ficar renomeando payloads, porem o cara que deu essa sugestão esqueceu de um pequeno detalhe que o chainload menu só está disponível nas versões nightlies do luma e somente no proximo release ja pode ter o chainload menu implementado, mas já dei o report e o plailect reverteu o uso do chainload menu feito no guia.

link que foi feito a sugestão: https://github.com/Plailect/Guide/issues/922
link com o commit de correção do guia: https://github.com/Plailect/Guide/commit/21e00ee9a0cb290057e36c57bcc3adf79e5d4953

687474703a2f2f692e696d6775722e636f6d2f6e5056396757502e6a7067
 
Ultima Edição:

sporrogr

Novato
Mensagens
13
Reações
0
Pontos
11
o plailect editou o guia de acordo com uma sugestão de um usuário sobre o menu de chainload que seria prático em vez de ficar renomeando payloads, porem o cara que deu essa sugestão esqueceu de um pequeno detalhe que o chainload menu só está disponível nas versões nightlies do luma e somente no proximo release ja pode ter o chainload menu implementado, mas já dei o report e o plailect reverteu o uso do chainload menu feito no guia.

link que foi feito a sugestão: https://github.com/Plailect/Guide/issues/922
link com o commit de correção do guia: https://github.com/Plailect/Guide/commit/21e00ee9a0cb290057e36c57bcc3adf79e5d4953

687474703a2f2f692e696d6775722e636f6d2f6e5056396757502e6a7067
Valeu, fiz da forma antiga e tá tudo certo, mas quer dizer que esse chainloader, só vira na proxima atulização do luma normal?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Valeu, fiz da forma antiga e tá tudo certo, mas quer dizer que esse chainloader, só vira na proxima atulização do luma normal?
Pode atualizar com o luma3ds updater e terá o luma3ds com o chainloader.
Mas se quiser uma build oficial vai ter que esperar até o próximo update.
 

f4r1nha

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
100
Pontos
469
Galera, uma dúvida, o OTP.bin é gerado na pasta a9lh quando instalamos o arm9loaderhax apertando select no safea9lhinstaller ou é em outro momento?
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Jogo no FreeShop sai junto com o a eShop? Ansioso aqui pra jogar Dragon Quest VIII :kluv
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Jogo no FreeShop sai junto com o a eShop? Ansioso aqui pra jogar Dragon Quest VIII :kluv

Não, costuma demorar um tempo.
Mas pode baixar o cia de algum outro site e instalar.
Só tome cuidado pra nunca jogar games antes do lançamento.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Não, costuma demorar um tempo.
Mas pode baixar o cia de algum outro site e instalar.
Só tome cuidado pra nunca jogar games antes do lançamento.

Valeu! Vou caçar uma versão .3ds então e rodar no sky3ds+ então...
 
Topo Fundo