O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
@renderfox muitooooooo obrigado, destrave 100%. Faltou o .cia do homebrewchannel, aí não daria mesmo ne kkk. burro eu.
Feliz com essa eshop alternativa, bem que poderia ter uma dessas para o wiiU hehe

valeu
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.483
Reações
10.262
Pontos
1.349
@renderfox muitooooooo obrigado, destrave 100%. Faltou o .cia do homebrewchannel, aí não daria mesmo ne kkk. burro eu.
Feliz com essa eshop alternativa, bem que poderia ter uma dessas para o wiiU hehe

valeu
Aí sim. Agora é só curtir as novidades.
Uma eshop para o WiiU seria ótimo, mas não da pra comparar o desenvolvimento dos dois diretamente.
 


rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Pessoal!

Acho que o meu Nintendo 2ds virou peso de papel =/

Seguinte.

ele é desbloqueado via LUMA. Estava eu jogando pokemon Sun e coloquei em modo sleep. Horas depois eu resolvi adicionar um game no cartão SD, com ele em modo sleep (no 2ds é um botão que vc seleciona e ele entra em modo sleep).
Retirei o cartão SD, adicionei o game, coloquei o cartão no console e tentei ligar...

A luz de energia dele só pisca e nada acontece, isso acontece com ou sem o cartão SD em si.

O que eu ja fiz para tentar voltar a vida:

* tentar apertar o botão de ligar com algum botão do console pressionado (não foi nenhum).
* tirei a bateria e coloquei, e tentei ligar tanto normalmente como com algum botão pressionado.
*tentei ligar de ambas as formas acima com e sem cartão sd.

O resultado é sempre o mesmo, acende a luz de energia e apaga no mesmo momento.

alguem conseguiria me ajudar? virou peso de papel?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.483
Reações
10.262
Pontos
1.349
Pessoal!

Acho que o meu Nintendo 2ds virou peso de papel =/

Seguinte.

ele é desbloqueado via LUMA. Estava eu jogando pokemon Sun e coloquei em modo sleep. Horas depois eu resolvi adicionar um game no cartão SD, com ele em modo sleep (no 2ds é um botão que vc seleciona e ele entra em modo sleep).
Retirei o cartão SD, adicionei o game, coloquei o cartão no console e tentei ligar...

A luz de energia dele só pisca e nada acontece, isso acontece com ou sem o cartão SD em si.

O que eu ja fiz para tentar voltar a vida:

* tentar apertar o botão de ligar com algum botão do console pressionado (não foi nenhum).
* tirei a bateria e coloquei, e tentei ligar tanto normalmente como com algum botão pressionado.
*tentei ligar de ambas as formas acima com e sem cartão sd.

O resultado é sempre o mesmo, acende a luz de energia e apaga no mesmo momento.

alguem conseguiria me ajudar? virou peso de papel?
Vc não deve tirar o SD com o 2ds ligado, "ah mas estava em sleep mode", não importa, tá aí o resultado.
Poe o sd no pc, tira uma foto do conteúdo ou uma screenshot pelo Windows e posta aqui.
 

Darth Plagueis

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
125
Pontos
489
Formatei meu 2DS com Boot9Strap... O que fazer?
EDIT: Já verifiquei o cartão SD e está tudo ok. Agora apena preciso instalar a freeShop.
 
Ultima Edição:

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Vc não deve tirar o SD com o 2ds ligado, "ah mas estava em sleep mode", não importa, tá aí o resultado.
Poe o sd no pc, tira uma foto do conteúdo ou uma screenshot pelo Windows e posta aqui.
Eu não tirei sabendo. Realmente esqueci q estava em sleed mode, ate pq n eh costume meu fazer isso.

Vou tirar a foto e colocar aqui.

Obrigado pela ajuda
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Gente, andei meio por fora do tópico... O último firmware é o 11.4 ainda?
 

ErickECD

Novato
Mensagens
23
Reações
4
Pontos
13
Pessoal, estou tentando atualizar meu Luma e aparece esta mensagem, alguém sabe como arrumar?
i2fliX.jpg


PS. Se não tiver mais como atualizar, existe algum guia ensinando como migrar do arm9 para o boot9strap?
 

ErickECD

Novato
Mensagens
23
Reações
4
Pontos
13
Sim a mesma coisa.
:kjoinha



Mas seu problema era a falta do FBI? Pq não avisou?
:kjoinha

Neste link que você passou, li a seguinte mensagem: Todas as versões futuras do Luma3DS serão liberadas apenas no formato .firm, que só será compatível com com boot9strap e o sighax. Isto significa que você deve utilizar esta página para atualizar sua instalação, só assim você irá continuar recebendo as atualizações mais recentes do Luma3DS.

É por isso que não consigo atualizar meu Luma?

Sem atualizar para o boot9strap não conseguirei mais atualizar meu firmware?

Peço desculpas por tantas perguntas, desde já, obrigado!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.483
Reações
10.262
Pontos
1.349
Neste link que você passou, li a seguinte mensagem: Todas as versões futuras do Luma3DS serão liberadas apenas no formato .firm, que só será compatível com com boot9strap e o sighax. Isto significa que você deve utilizar esta página para atualizar sua instalação, só assim você irá continuar recebendo as atualizações mais recentes do Luma3DS.

É por isso que não consigo atualizar meu Luma?

Sem atualizar para o boot9strap não conseguirei mais atualizar meu firmware?

Peço desculpas por tantas perguntas, desde já, obrigado!
Arm9loaderhax acabou, agora só Boot9strap, se não atualizar não recebe mais updates.
 

rons

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
14
Pontos
29
Pessoal meu 3ds está desligado desde o começo do ano. Estava com o cfw do roxas, não sei se o 2,6. Antigo mas funcionava normalmente, pois apenas atualizava a emunand para a mais nova. No caso poderei atualizar a emunand dele para essa mais nova sem riscos ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.483
Reações
10.262
Pontos
1.349
Pessoal meu 3ds está desligado desde o começo do ano. Estava com o cfw do roxas, não sei se o 2,6. Antigo mas funcionava normalmente, pois apenas atualizava a emunand para a mais nova. No caso poderei atualizar a emunand dele para essa mais nova sem riscos ?
Sem riscos não, atualize o desbloqueio e use o luma3ds, basta seguir o guia:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started
Faça backup da sysnand, emunand e do conteúdo do sd.
 

Old School

Ser evoluído
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
21
Boa tarde, estou pensando em trocar o 3ds pelo new 3ds, como faz pra salvar e transferir o savegame dos jogos?
 

Raphaela

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
26
Pontos
18
Gente, sei que aqui não é tópico disso, mas to pensando em vender meu 3ds. Alguém sabe como apagar todos meus dados sem sair o desbloqueio? (Tá o bootstrap)
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.068
Reações
5.675
Pontos
1.164
Galere estou com um New 3DS japones, e como sabemos o retardismo da Nintendo não permite mudar o idioma, sabem me dizer se após o destrave tem como mudar a linguagem? Obrigado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.916
Reações
16.679
Pontos
803
Galere estou com um New 3DS japones, e como sabemos o retardismo da Nintendo não permite mudar o idioma, sabem me dizer se após o destrave tem como mudar a linguagem? Obrigado.
Tu pode mudar a região do console que foi o que eu fiz (Mudei pra USA), mas fica impossibilitado de entrar na eShop da nova região. (Pelo menos era assim quando fiz, faz bastante tempo). Não uso eShop mesmo.
 

rons

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
14
Pontos
29
Sem riscos não, atualize o desbloqueio e use o luma3ds, basta seguir o guia:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started
Faça backup da sysnand, emunand e do conteúdo do sd.
Amigo vou tentar fazer no fim de semana. Uma ultima duvida. Como estou com o cfw do roxas eu preciso formatar o sd do console ou posso fazer sem formatar ? Utilizo um de 32gb com vários jogos cia nele.

E outra coisa, nesse desbloqueio funciona os jogos de snes ? Nesse que estou funcionava. E tenho que ver se meu R4 irá funcionar nesse firmware, como utilizava ele na sysnand 4.3 e pelo o que vi não vai ter mais a sysnand e a emunand, vai ter apenas uma nand com o firmware atual atualizado. Ae nem sei se vai funcionar o r4 né ?

Obrigado pela ajuda!
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.068
Reações
5.675
Pontos
1.164
Tem sim, basta seguir o guia e fazer a parte de troca de idioma após instalar o Boot9strap:

https://3ds.guide/pt_BR/get-started-(new-3ds)
https://3ds.guide/pt_BR/region-changing

Obrigado, deixa perguntar estou seguindo o tutorial que está na primeira pagina, estou na parte onde coloca o FBI.cia entre outros arquivos no microsd, ok, mas ele pede pra atualizar o N3DS e que é seguro atualizar se estiver usando o B9S + Luma, ok mandei atualizar e ele aparentemente esta fazendo um download, esta em japones nao entendo, isso é normal? Ja fiz os passos anteriores e passei todos os arquivos que ele pediu antes de atualizar, posso atualizar de boas? Obrigado.
 
Topo Fundo