O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Faz assim, instala o cfw, quando chegar na parte de transferir a emunand vc faz o backup, depois vc pode dispensar a emunand se quiser.
Mas só formate o sistema depois de instalar o cfw.
beleza, vou fazer isso
obrigado pela força
 

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Negada me deem um Help.
Eu estava fazendo o desbloqueio de um Old 3ds de um amigo meu.
Ele estava na 8.1.0 então foi sussa de fazer só que me apareceu um problema.
Depois de terminar todo o desbloqueio eu fui instalar a freeshop nele,o app entra deboas verifica tudo só que os games não aparecem.
Fica uma mensagem assim
''Entradas de cache não encontradas para as suas chaves de títulos. Tente atualizar o cache nas configurações.Se isso não funcionar, então seus títulos simplesmente não irão funcionar com a freeshop atualmente''

Eu ja configurei tudo certinho para poder baixar direto da URL mas ele sempre da essa mensagem no menu principal depois que eu atualizo o cache

Nota: Freeshop está na versão 3.1.4
Nota 2: 3DS está atualizado na ultima versão
Nota 3: Se eu selecionar qualquer opção de filtro de games na freeshop o 3DS da erro um erro e pede pra reiniciar
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Negada me deem um Help.
Eu estava fazendo o desbloqueio de um Old 3ds de um amigo meu.
Ele estava na 8.1.0 então foi sussa de fazer só que me apareceu um problema.
Depois de terminar todo o desbloqueio eu fui instalar a freeshop nele,o app entra deboas verifica tudo só que os games não aparecem.
Fica uma mensagem assim
''Entradas de cache não encontradas para as suas chaves de títulos. Tente atualizar o cache nas configurações.Se isso não funcionar, então seus títulos simplesmente não irão funcionar com a freeshop atualmente''

Eu ja configurei tudo certinho para poder baixar direto da URL mas ele sempre da essa mensagem no menu principal depois que eu atualizo o cache

Nota: Freeshop está na versão 3.1.4
Nota 2: 3DS está atualizado na ultima versão
Nota 3: Se eu selecionar qualquer opção de filtro de games na freeshop o 3DS da erro um erro e pede pra reiniciar
Faz assim, desinstala o freeshop, vai na pasta \3ds\data\freeshop e apague ela. Apague outras pastas relacionadas, caso existam e por fim faça tudo do zero.
Se mesmo assim não der certo, apague a pasta \3ds\data\freeshop e pegue a de outro 3ds que funcione.

:kjoinha
 

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Faz assim, desinstala o freeshop, vai na pasta \3ds\data\freeshop e apague ela. Apague outras pastas relacionadas, caso existam e por fim faça tudo do zero.
Se mesmo assim não der certo, apague a pasta \3ds\data\freeshop e pegue a de outro 3ds que funcione.

:kjoinha
Nice.
Eu ja tinha tentado apagar tudo e reinstalar e não funcionou então vou tentar puxar os arquivos do meu 3DS que tem a freeshop funcionando
 

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Faz assim, desinstala o freeshop, vai na pasta \3ds\data\freeshop e apague ela. Apague outras pastas relacionadas, caso existam e por fim faça tudo do zero.
Se mesmo assim não der certo, apague a pasta \3ds\data\freeshop e pegue a de outro 3ds que funcione.

:kjoinha
F U N C I O N O U
Namoral eu amo vocês,valeu ela ajuda.

Aproveitando aqui eu vi que tem outro App pra baixar games como a Freeshop chamado Ciangel,ele é bom?
Eu andei notando que os games lançados recentemente estão demorando um pouco demais pra chegar na Freeshop então queria saber se o Ciangel consegue pegar os games recentes mais rapidamente.
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
Manos e complicado as vezes instalo um cia de boa rapidinho. Dai tem hora q comeca instala e mostra la 20min pra conclui so q depois a taxa de transferencia cai e aumente pra 2 ou 3 horas. So q acada vez q avanca na instalacao o tempo aumenta kkkkk e estranho isso mata demora de mais pra instalar nao sei se e meu sd ou sei la o q e. Pq ja ate formatei em 64k e deu uma melhora super consideravel. Agora tem bastante jogo instalado mas mesmo assim e estranho.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 


bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Alguém sabe de public Localfriendcodeseed_B funcionando ai? ta foda...

DESCONSIDEREM, ACHEI!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
F U N C I O N O U
Namoral eu amo vocês,valeu ela ajuda.

Aproveitando aqui eu vi que tem outro App pra baixar games como a Freeshop chamado Ciangel,ele é bom?
Eu andei notando que os games lançados recentemente estão demorando um pouco demais pra chegar na Freeshop então queria saber se o Ciangel consegue pegar os games recentes mais rapidamente.
Provavelmente o 3ds não conseguiu baixar o que devia, mesmo com tudo configurado corretamente.
O ciangel é o que a gente usava, eu ainda uso, antes do freeshop. A interface é pobre mas ele cria arquivos cia. Acho útil pra baixar em alguns lugares pra instalar depois. Ele usa a mesma base de dados então vai ter os mesmos jogos.
Quando quero um lançamento procuro ele diretamente no google, se quiser esperar sair no freeshop ou ciangel vai ter que esperar.

:kjoinha

Manos e complicado as vezes instalo um cia de boa rapidinho. Dai tem hora q comeca instala e mostra la 20min pra conclui so q depois a taxa de transferencia cai e aumente pra 2 ou 3 horas. So q acada vez q avanca na instalacao o tempo aumenta kkkkk e estranho isso mata demora de mais pra instalar nao sei se e meu sd ou sei la o q e. Pq ja ate formatei em 64k e deu uma melhora super consideravel. Agora tem bastante jogo instalado mas mesmo assim e estranho.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Isso é normal, ainda mais quando o sd fica cheio. Não tem muito pra onde correr. Tem muito arquivo fragmentado e o sistema de arquivos não é muito bom pra esse tipo de situação. Uns sofrem mais, outros menos. Aqui deixo pelo menos 5Gb livre num sd de 32GB classe 4, mas não é uma regra. São muitas variáveis e muitos casos diferentes. Mas lotar o SD até o último mega não é uma boa.

:kjoinha

Alguém sabe de public Localfriendcodeseed_B funcionando ai? ta foda...

DESCONSIDEREM, ACHEI!

Manda por mp pra galera que precisa, tem muita gente procurando.

:kjoinha
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
Provavelmente o 3ds não conseguiu baixar o que devia, mesmo com tudo configurado corretamente.
O ciangel é o que a gente usava, eu ainda uso, antes do freeshop. A interface é pobre mas ele cria arquivos cia. Acho útil pra baixar em alguns lugares pra instalar depois. Ele usa a mesma base de dados então vai ter os mesmos jogos.
Quando quero um lançamento procuro ele diretamente no google, se quiser esperar sair no freeshop ou ciangel vai ter que esperar.

:kjoinha


Isso é normal, ainda mais quando o sd fica cheio. Não tem muito pra onde correr. Tem muito arquivo fragmentado e o sistema de arquivos não é muito bom pra esse tipo de situação. Uns sofrem mais, outros menos. Aqui deixo pelo menos 5Gb livre num sd de 32GB classe 4, mas não é uma regra. São muitas variáveis e muitos casos diferentes. Mas lotar o SD até o último mega não é uma boa.

:kjoinha



Manda por mp pra galera que precisa, tem muita gente procurando.

:kjoinha
Num to lotando nao kkkk um sd de 64gb se eu usei 15gb e muito ainda kkkk tem espaco pra caramba kkkk.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Num to lotando nao kkkk um sd de 64gb se eu usei 15gb e muito ainda kkkk tem espaco pra caramba kkkk.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Sim mas não tem jeito, vai enchendo e vai ficando lento. SD isso fica muito nítido.
Instala via rede com Fbi/soquetpunch.

:kjoinha
 

rons

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
14
Pontos
29
Pessoal instalei o luma pelo tutorial postado e deu tudo certo. Obrigado pela ajuda do amigo. Com relação a freeshop, baixei um cia 3.1.4. Para instalar o freeshop basta eu instalar esse cia pelo fbi ou é diferente a instalação ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Pessoal instalei o luma pelo tutorial postado e deu tudo certo. Obrigado pela ajuda do amigo. Com relação a freeshop, baixei um cia 3.1.4. Para instalar o freeshop basta eu instalar esse cia pelo fbi ou é diferente a instalação ?
Isso instala o cia pelo fbi mesmo.
Depois de instalar o cia do Freeshop:
Toque na engrenagem.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc".
Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
Isso instala o cia pelo fbi mesmo.
Depois de instalar o cia do Freeshop:
Toque na engrenagem.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc".
Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.
A sim o meu ja esta configurado. E que tem alguns jogos q nao tem na freeshop ppr isto uso os cias. Tipo kingdom hearts nao achei la. Nem metal gear.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

rons

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
14
Pontos
29
Isso instala o cia pelo fbi mesmo.
Depois de instalar o cia do Freeshop:
Toque na engrenagem.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc".
Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

Amigo que engrenagem é essa ? Depois que instalei o cia abri o ícone instalado, mas no fim aparece a seguinte mensagem : Chaves de titulos não encontradas. Certifique-se de que você tem as chaves em dmc:/3ds/data/freeShop/keys/
copie manualmente as chaves para o diretório ou verifique as configurações para digitar um URL para as chaves de títulos.

EDIT: Deu certo amigo. A engrenagem estava na parte de cima. Obrigado pela sua ajuda na instalação do Luma e agora na Freeshop. Abraço!
 
Ultima Edição:

vicio_em_games

Habitué da casa
Mensagens
579
Reações
29
Pontos
79
Destravei meu 3ds xl ontem, versão minha é o 11.3, usando o fbi atualizado e freeshop 3.0, porém meu luma ta versão 6.6 e não consigo atualizar com o updater do luma, da erro na hora e manda ir para um forum github, teria que atualizar ele para a versão 8.0 ou algo assim para poder atualizar o 3ds para 11.5 de boa depois de destravar não é?
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
cheguei ate a parte finalizando a instalação e agora meu o3ds deve ta brickado, tela preta ao ligar e não liga sem o sd
ja formatei e nada
vou procurar ver o que fiz de errado

EDIT: Consegui, meu sd tava com erro de leitura
 
Ultima Edição:

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
443
Pontos
809
Galera faz tempo que não mexo meu 3ds ele foi desbloqueado com luma 3ds e o loader se não me engano.

Ele ta na versão sys 11.0.0-33 U, o que devo fazer?

Só atualizar o luma 3ds e mandar atualizar o 3ds pela internet já resolve? O metodo para ''baixar'' jogos ainda é o freeshop?

Grato

OBS: A build tá na 6.6 do luma e atual parece ser 8.1.1 e na hora de atualizar dá erro. O que será que deve ser feito? Grato
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Destravei meu 3ds xl ontem, versão minha é o 11.3, usando o fbi atualizado e freeshop 3.0, porém meu luma ta versão 6.6 e não consigo atualizar com o updater do luma, da erro na hora e manda ir para um forum github, teria que atualizar ele para a versão 8.0 ou algo assim para poder atualizar o 3ds para 11.5 de boa depois de destravar não é?
Pergunta? Qual tutorial vc usou?
Pois vai ter que atualizar o destravamento, siga este:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

cheguei ate a parte finalizando a instalação e agora meu o3ds deve ta brickado, tela preta ao ligar e não liga sem o sd
ja formatei e nada
vou procurar ver o que fiz de errado

EDIT: Consegui, meu sd tava com erro de leitura
Se arriscou hein, sd em bom estado é essencial.
Mas que bom que deu certo.
:kjoinha

Galera faz tempo que não mexo meu 3ds ele foi desbloqueado com luma 3ds e o loader se não me engano.

Ele ta na versão sys 11.0.0-33 U, o que devo fazer?

Só atualizar o luma 3ds e mandar atualizar o 3ds pela internet já resolve? O metodo para ''baixar'' jogos ainda é o freeshop?

Grato

OBS: A build tá na 6.6 do luma e atual parece ser 8.1.1 e na hora de atualizar dá erro. O que será que deve ser feito? Grato
Vale o mesmo pra vc:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

:kjoinha
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Pergunta? Qual tutorial vc usou?
Pois vai ter que atualizar o destravamento, siga este:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s


Se arriscou hein, sd em bom estado é essencial.
Mas que bom que deu certo.
:kjoinha


Vale o mesmo pra vc:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

:kjoinha
sim, peguei um de 32gb
agora to com preguiça de transformar meus 3ds em cia kkkk mas ja peguei varios temas e alguns jogos novos em cia, alem de emuladores
pena que tenho o o3ds e fica lento algumas coisas nele
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
443
Pontos
809
Obrigado pela ajuda, acho que consegui esta na 11.5 agora.

Porque muitos jogos não aparece na freeshop? Jogos como Mario sports, hey Pikmin e até o um pouco velho dragon quest 8

Atualizei a freeshop e também o. Bin colocando no sd card.

Realmente não tem os jogos, ou estou fazendo algo errado?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Obrigado pela ajuda, acho que consegui esta na 11.5 agora.

Porque muitos jogos não aparece na freeshop? Jogos como Mario sports, hey Pikmin e até o um pouco velho dragon quest 8

Atualizei a freeshop e também o. Bin colocando no sd card.

Realmente não tem os jogos, ou estou fazendo algo errado?
Os que faltarem tem que buscar por fora no google ou grupos no Telegram.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pessoal, tenho uma duvida, tenho o destrave do arm9loaderhax e rodo tudo nele sem problemas.
Meu SD é de 16GB mas gostaria de colocar um de 64GB para ter todos os jogos que quero e parar de ficar instalando e desinstalando.
Posso apenas fazer backup dos meus saves pro PC, colocar o SD novo e fazer esse tutorial: https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s
?
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Deve sim, talvez sua versão está com dificuldade de baixar o update.
:kjoinha

Fiz os updates... FBI via .cia e Luma via LUMAUPDATER e confirmei que está na versão informada 8.1.1 (stable).
Minha dúvida agora é a seguinte. Aceitei com "A+X" fazer o update na EMUNAND. Isso quer dizer o que? que não preciso do SD CARD para bootar o 3DS? Se não é isso pra que serve essa escrita na EMUNAND?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Pessoal, tenho uma duvida, tenho o destrave do arm9loaderhax e rodo tudo nele sem problemas.
Meu SD é de 16GB mas gostaria de colocar um de 64GB para ter todos os jogos que quero e parar de ficar instalando e desinstalando.
Posso apenas fazer backup dos meus saves pro PC, colocar o SD novo e fazer esse tutorial: https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s
?
Sim, como pode fazer depois. É muito rápido.
Vc pode transferir o conteúdo do sd simplesmente copiando de um pro outro. Tanto faz antes ou depois de atualizar para o boot9strap.

Fiz os updates... FBI via .cia e Luma via LUMAUPDATER e confirmei que está na versão informada 8.1.1 (stable).
Minha dúvida agora é a seguinte. Aceitei com "A+X" fazer o update na EMUNAND. Isso quer dizer o que? que não preciso do SD CARD para bootar o 3DS? Se não é isso pra que serve essa escrita na EMUNAND?
Pode postar uma foto da tela dizendo isso? Vc tem uma emunand?
Sim serve para fazer o 3ds ligar sem o sd.
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Sim, como pode fazer depois. É muito rápido.
Vc pode transferir o conteúdo do sd simplesmente copiando de um pro outro. Tanto faz antes ou depois de atualizar para o boot9strap.


Pode postar uma foto da tela dizendo isso? Vc tem uma emunand?
Sim serve para fazer o 3ds ligar sem o sd.
Fazendo isso o que? Já atualizei. Quer foto da tela do luma?

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Fazendo isso o que? Já atualizei. Quer foto da tela do luma?

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
Minha dúvida agora é a seguinte. Aceitei com "A+X" fazer o update na EMUNAND. Isso quer dizer o que?
Se não é isso pra que serve essa escrita na EMUNAND?
Pode postar uma foto da tela dizendo isso? Vc tem uma emunand?
Sim serve para fazer o 3ds ligar sem o sd.
Eu não perguntei fazendo.
Eu pedi uma foto da tela dizendo sobre a escrita na emunand. E perguntei se vc tem emunand pra entender.
Perguntei essas coisas pra, sem tentar adivinhar, saber qual é sua dúvida.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Galera estou pensando em comprar um já desbloqueado na 11.2, minha dúvida é se eu posso atualizar para a 11.5 depois ou eu perco o desbloqueio se fizer isso?
 
Topo Fundo