O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Pessoal, eu tô desde o lançamento do Pokémon moon sem atualizar nada, fui atualizar o Luma pelo atualizador hj por curiosidade e tá dando fatal error, não sei se desde então saiu Update de fw do 3ds, por onde devo começar caso tenha algo, ou posso me manter aonde estou?
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
Pessoal, eu tô desde o lançamento do Pokémon moon sem atualizar nada, fui atualizar o Luma pelo atualizador hj por curiosidade e tá dando fatal error, não sei se desde então saiu Update de fw do 3ds, por onde devo começar caso tenha algo, ou posso me manter aonde estou?
tiveste azar moço, parece que hackearam o github do luma hoje e da brick :c ainda bem que atualizei ha uns dias :D
 


vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
Brick não deu, mas dava erro, de qualquer forma vou esperar então
muito cuidado. basta ir ao gbatemp e ver que avisaram la q os arquivos foram hackeados. podem ate ja ter os bons mas deu brick a quem usou os tais hackeados. tao cedo nao atualizo nenhuma cia pela net sem saber se estao com arquivos bons.
 

rofranco00

Habitué da casa
Mensagens
35
Reações
253
Pontos
63
gente, acabei de pegar um 2ds ele ja veio com aquele desbloqueio fisico, fbi e freeshop instalado, ai baixei algumas coisas e joguei outras, porém, queria vincular meu ID netword do meu antigo wii U nele, tirei o cartão SD e formatei pensando que quando eu voltasse o SD os jogos e os saves estariam lá ainda... agora liguei ele e não tem mais nada, tenho mesmo que baixar todos os jogos de novo? não tem como resgatar o save (tava zerando pokemon ¬¬")? aliás, esses arquivos devem estar no sd ainda, afinal ele está com só 5gb disponivel (de 16) alguem sabe como navegar nessas pastas pras coisas voltarem?

valeu ^^
 

recruta3ds

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
9
Pontos
18
Todas as páginas do site do plailect traduzido.

recrutagamer2.blogspot.com.br

Segui e consegui desbloquear meu 3ds versão 11.2.

Fonte: wololo.net

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
gente, acabei de pegar um 2ds ele ja veio com aquele desbloqueio fisico, fbi e freeshop instalado, ai baixei algumas coisas e joguei outras, porém, queria vincular meu ID netword do meu antigo wii U nele, tirei o cartão SD e formatei pensando que quando eu voltasse o SD os jogos e os saves estariam lá ainda... agora liguei ele e não tem mais nada, tenho mesmo que baixar todos os jogos de novo? não tem como resgatar o save (tava zerando pokemon ¬¬")? aliás, esses arquivos devem estar no sd ainda, afinal ele está com só 5gb disponivel (de 16) alguem sabe como navegar nessas pastas pras coisas voltarem?

valeu ^^
Vc provavelmente não tem um backup da sua nand, sem ele é muito difícil recuperar seus dados e saves. Apaga a pasta Nintendo 3ds e baixe novamente.
E sempre faça backups dos seus saves.
 

leomoura

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
2
Pontos
18
Boa dia rapaziada, como faço para converter os jogos .3ds para .cia. Encontrei alguns tutoriais na internet, mas sem sucesso. Sendo que esses jogos já tinha aqui devido ao cintra.

Grato.
 

rofranco00

Habitué da casa
Mensagens
35
Reações
253
Pontos
63
Vc provavelmente não tem um backup da sua nand, sem ele é muito difícil recuperar seus dados e saves. Apaga a pasta Nintendo 3ds e baixe novamente.
E sempre faça backups dos seus saves.
eu tenho o cartão SD original, eu tirei ele antes de formatar, sera que da pra recuperar o save? a pasta nintendo 3ds tem uns arquivos .sav
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
Alguém sabe porque alguns jogos não funcionam?
Instalei via Ciangel/freeshop Pokemon Sun e Moon e ambos dão "um erro ocorreu".
Mario Maker também não funciona. Mesmo erro acima.
Picross 2 fica na splash eternamente.
Tô usando arm9 luma tudo atualizado num new XL US. Já aconteceu num old 3ds US.
Vou fazer um teste com as versões EUR pra ver se rola.
ALguém passou por isso?
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Alguém sabe porque alguns jogos não funcionam?
Instalei via Ciangel/freeshop Pokemon Sun e Moon e ambos dão "um erro ocorreu".
Mario Maker também não funciona. Mesmo erro acima.
Picross 2 fica na splash eternamente.
Tô usando arm9 luma tudo atualizado num new XL US. Já aconteceu num old 3ds US.
Vou fazer um teste com as versões EUR pra ver se rola.
ALguém passou por isso?
Aqui baixo tudo pelo freeshop e nunca deu erro. Vc tá baixando de onde ? Se não for do freeshop instala que é excelente

Edit

Agora que vi que é do freeshop mesmo. Estranho isso. Aqui nunca aconteceu :(
As vezes é seu tipo de desbloqueio. Aqui fiz pelo 3dsguide.com e foi tranquilo
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
Aqui baixo tudo pelo freeshop e nunca deu erro. Vc tá baixando de onde ? Se não for do freeshop instala que é excelente

Edit

Agora que vi que é do freeshop mesmo. Estranho isso. Aqui nunca aconteceu :(
As vezes é seu tipo de desbloqueio. Aqui fiz pelo 3dsguide.com e foi tranquilo
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Foi pelo tutorial do plailect também.
Instalei o ticket, fui na eshop (loja da Nintendo) baixei e funcionou o Mario Maker.
Tá baixando os demais e já digo os resultados.
 

f4r1nha

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
100
Pontos
469
Galera, fui ler o Plailect guide novamente hoje e ele removeu aquela linha após o backup da NANDmin.bin que fazemos antes do 2.1.0 ctrtransfer que fala pra deletar ( dúvida também se é só o conteúdo dentro da pasta da região ou a pasta inteira) :
/Nintendo 3DS/(ID de 32 caracteres)/(ID de 32 caracteres)/extdata/00000000/ dentro do cartão SD, e delete o arquivo referente à região do seu 3DS:
  • EUR Region: Delete 00000098
  • JPN Region: Delete 00000082
  • USA Region: Delete 0000008f


    Ainda devemos fazer esse passo?
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
Galera, fui ler o Plailect guide novamente hoje e ele removeu aquela linha após o backup da NANDmin.bin que fazemos antes do 2.1.0 ctrtransfer que fala pra deletar ( dúvida também se é só o conteúdo dentro da pasta da região ou a pasta inteira) :
/Nintendo 3DS/(ID de 32 caracteres)/(ID de 32 caracteres)/extdata/00000000/ dentro do cartão SD, e delete o arquivo referente à região do seu 3DS:
  • EUR Region: Delete 00000098
  • JPN Region: Delete 00000082
  • USA Region: Delete 0000008f


    Ainda devemos fazer esse passo?
Pelo que percebi, você deleta pra poder iniciar o sistema com o cartão SD dentro do aparelho sem dar tela preta no 2.1.
Pode prosseguir sem deletar. Se der tela preta, tira o SD, reinicia o aparelho.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
Quanto aos jogos baixados pela eshop, funcionaram normalmente.
Um macete pra quando não funcionar o download pelo freeshop/ciangel.
Obs: Pokemon Sun não tem tradução pra pt br, que vergonha, Nintendo!
 

f4r1nha

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
100
Pontos
469
Eu tava mexendo em um já desbloqueado e senti o DL do Freeshop bem lento, aqui baixa no wifi a 3.xmb/s e lá um jogo de 500mb levou 40min a 200kb/s

Não sei se é o wifi do old3ds que é mais fraco ou o freeshop que tem horários de pico pq meu wifi funciona bem
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Alguém sabe porque alguns jogos não funcionam?
Instalei via Ciangel/freeshop Pokemon Sun e Moon e ambos dão "um erro ocorreu".
Mario Maker também não funciona. Mesmo erro acima.
Picross 2 fica na splash eternamente.
Tô usando arm9 luma tudo atualizado num new XL US. Já aconteceu num old 3ds US.
Vou fazer um teste com as versões EUR pra ver se rola.
ALguém passou por isso?

Aqui baixei tanto o Pokemon Sun, quanto o Moon pelo Ciangel e foi tranquilo, funcionando de boas.
Inclusive fez a atualização que saiu essa semana normalmente, já troquei uns Pokemons via Wonder Trade e sussa.

Eu tava mexendo em um já desbloqueado e senti o DL do Freeshop bem lento, aqui baixa no wifi a 3.xmb/s e lá um jogo de 500mb levou 40min a 200kb/s

Não sei se é o wifi do old3ds que é mais fraco ou o freeshop que tem horários de pico pq meu wifi funciona bem
Aqui no New3ds, to baixando tudo pelo Ciangel, geralmente baixa a uns 180~200kbps.
Quando alcança o pico, é porque ta baixando a 240~250kbps.
Por causa disso, to deixando baixar de madrugada (o ruim é que ele mantem a tela do console ligada, ai deixo ele no carregador).
Achava que pelo Freeshop fosse mais ligeiro.

E tudo isso é só pra evitar a fadiga de baixar pelo PC e transferir o CIA pro SD hahahahahahahahah
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
Galera, fui ler o Plailect guide novamente hoje e ele removeu aquela linha após o backup da NANDmin.bin que fazemos antes do 2.1.0 ctrtransfer que fala pra deletar ( dúvida também se é só o conteúdo dentro da pasta da região ou a pasta inteira) :
/Nintendo 3DS/(ID de 32 caracteres)/(ID de 32 caracteres)/extdata/00000000/ dentro do cartão SD, e delete o arquivo referente à região do seu 3DS:
  • EUR Region: Delete 00000098
  • JPN Region: Delete 00000082
  • USA Region: Delete 0000008f


    Ainda devemos fazer esse passo?
Isso foi substituído por ligar o 3ds sem o sd, é que se vc simplesmente deletar, ao voltar o backup vc vai precisar abrir os presentes de novo e coisas desse tipo.

Alguém sabe porque alguns jogos não funcionam?
Instalei via Ciangel/freeshop Pokemon Sun e Moon e ambos dão "um erro ocorreu".
Mario Maker também não funciona. Mesmo erro acima.
Picross 2 fica na splash eternamente.
Tô usando arm9 luma tudo atualizado num new XL US. Já aconteceu num old 3ds US.
Vou fazer um teste com as versões EUR pra ver se rola.
ALguém passou por isso?
Ta com cara de erro de sd, faça backup de tudo, formate e passe o h2testw nele.

Eu tava mexendo em um já desbloqueado e senti o DL do Freeshop bem lento, aqui baixa no wifi a 3.xmb/s e lá um jogo de 500mb levou 40min a 200kb/s

Não sei se é o wifi do old3ds que é mais fraco ou o freeshop que tem horários de pico pq meu wifi funciona bem
É a placa de rede do 3ds que é "lenta". Aqui meu old baixa a uns 0.7mb/s e o new 1.3mb/s.
 

f4r1nha

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
100
Pontos
469
Suspetei que era a placa wifi dele mesmo, menos mal que o meu é o old e daí pra remover o sd é mais simples.

Meu O3DS ta na 9.4, eu posso fazer o ctrtransfer pra 2.1.0 e o backup da NANDmin.bin é tranquilo ser dessa 9.4 ou eu tinha de estar na 9.2 pro backup ficar nela?
 

rohanssj

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
7
Pontos
28
Alguém me ajuda, por favor!
Ontem desboqueei meu new 3ds pelo tutorial do Yakara. Deu tudo certo, até joguei uns jogos que instalei por .cia.
Porém hoje fui copiar mais alguns jogos para o cartão sd e deu erro no meio da cópia, acho que queimou o sd, pois o computador nem reconhece ele mais, nem o 3ds.
E o 3ds não liga mais sem o cartão, apenas pisca a luz azul.
Perdi o desbloqueio? Já comprei outro cartão, mas não sei o que faço agora. Não tenho mais acesso aos arquivos q estavam no cartão queimado, mas antes eu salvei o backup NAND no pc, e tenho os arquivos do 3ds antes de desbloquear tbm, copiei pro pc.

O que devo fazer, alguém sabe? Testei com um cartão reserva, e coloquei os arquivos do "A9LH_StarterKIT" que alguém me enviou e ele liga normalmente, mas não tem nada no 3ds. O fbi inicia tbm, porém não instala cia.

ps. desbloqueei por esse tutorial: http://pokemonmegagenbr.com/desbloqueio-de-3ds/
 

rohanssj

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
7
Pontos
28
O processo já tinha sido completado, fui apenas adicionar um jogo no SD e corrompeu o SD...resumindo fiquei sem o 3ds :T
Faz um teste ai, tira o SD Card e coloca outro SD....o aparelho nem liga :T

acredito que o que aconteceu comigo foi a mesma coisa.
Como você resolveu isso, pode me ajudar?
obrigado!
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
acredito que o que aconteceu comigo foi a mesma coisa.
Como você resolveu isso, pode me ajudar?
obrigado!
Na verdade, meu caso foi diferente......eu fui noob kkkkkkkkkkk
Achei que o desbloqueio funcionava sem o SD, resolvi o problema adicionando os arquivos
No seu caso, você já tinha instalado as .cia, vamos esperar pra ver se alguém te ajuda
 

rohanssj

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
7
Pontos
28
Na verdade, meu caso foi diferente......eu fui noob kkkkkkkkkkk
Achei que o desbloqueio funcionava sem o SD, resolvi o problema adicionando os arquivos
No seu caso, você já tinha instalado as .cia, vamos esperar pra ver se alguém te ajuda
an entendi kkk esperar então. valeu
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.485
Pontos
944
Pessoal, segui todos os passos do tutorial e, aparentemente, tudo certo!
Onde consigo o freeshop?

edit: aaacho que encontrei
 
Ultima Edição:

rohanssj

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
7
Pontos
28
me falaram que é só copiar o arquivo "arm9loaderhax.bin" pra raíz do cartão novo, e iniciar o 3ds que ele cria as pastas que precisa automaticamente, caso alguém também esteja com meu problema
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Alguém me ajuda, por favor!
Ontem desboqueei meu new 3ds pelo tutorial do Yakara. Deu tudo certo, até joguei uns jogos que instalei por .cia.
Porém hoje fui copiar mais alguns jogos para o cartão sd e deu erro no meio da cópia, acho que queimou o sd, pois o computador nem reconhece ele mais, nem o 3ds.
E o 3ds não liga mais sem o cartão, apenas pisca a luz azul.
Perdi o desbloqueio? Já comprei outro cartão, mas não sei o que faço agora. Não tenho mais acesso aos arquivos q estavam no cartão queimado, mas antes eu salvei o backup NAND no pc, e tenho os arquivos do 3ds antes de desbloquear tbm, copiei pro pc.

O que devo fazer, alguém sabe? Testei com um cartão reserva, e coloquei os arquivos do "A9LH_StarterKIT" que alguém me enviou e ele liga normalmente, mas não tem nada no 3ds. O fbi inicia tbm, porém não instala cia.

ps. desbloqueei por esse tutorial: http://pokemonmegagenbr.com/desbloqueio-de-3ds/
Por isso eu repito, façam o tutorial do Plailect:
http://3ds.guide/get-started

Além de ser o mais seguro, no fim, a pessoa aprende as ferramentas básicas.

Pra começar onde está seus backups?
Qual o firmware está seu console?

Pessoal, segui todos os passos do tutorial e, aparentemente, tudo certo!
Onde consigo o freeshop?

edit: aaacho que encontrei
De agora em diante é aqui que fica o freeshop:
https://freeshop.pw/get-started/

me falaram que é só copiar o arquivo "arm9loaderhax.bin" pra raíz do cartão novo, e iniciar o 3ds que ele cria as pastas que precisa automaticamente, caso alguém também esteja com meu problema
Na verdade tem mais passos, leia este link:
https://3ds.guide/installing-arm9loaderhax

Não faça nada, só coloque os arquivos do luma3ds e faça as configurações.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.485
Pontos
944
Tudo certinho aqui, freeshop instalado!

que diliça, caras!
 
Topo Fundo