O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Terminei o Radiant Historia no 3DS

radianthistoriaperfectchronology.0.jpg


Bom jogo , terminei no Hard fiz quase tudo (faltou 3 nodes não faço ideia do que fazer nem vou procurar hue) , os extras da versão 3Ds dão um desfecho conclusivo a história , unico contra do emu ponto de vista são umas sides que envolvem multiplas timelines e depois de muitos nodes abertos fica meio complicado saber onde interceder na história , além do fato de achar algumas delas já que requerem você explorar o cenário (que você já explorou , mas porque é um tempo diferente na timeline surgem novas sides). Tem um NG+ devo jogar futuramente dessa vez vou ver se termino no deadly ...

Agora não sei se insisto no Kingdom hearts ou se parto pra outra
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Estou no capítulo 14 do Valkyria Chronicles 3. O jogo começou a dar uns saltos na dificuldade, colocando tanques e inimigos com armaduras logo na entrada da base pra te encher de bala, e os mesmos tanques estão com uma mira sobrenatural e ultra fortes (tomei um OHKO usando um tanque médio com armadura), e só agora me deixaram equipar rifles snipers de 3 tiros seguidos. Mas ainda estou gostando, apesar de me perguntar quanto mais de jogo falta, pois estou com 50hs e não pareço estar perto da conclusão da história. Provavelmente vou dar uma pausa assim que meu Radiant Historia chegar (malditos correios, prenderam minha encomenda por quase meio mês).
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É... parece que as vendas do Valkyria Chronicles 4 foram bem ruins.
Isso no Japão que ainda recebia o lançamento do VC2 e 3.

Espero que saia em inglês e se sair não sei se colocar um número "4" na capa de um jogo que nunca teve o 2 e 3 lançado em inglês vai ajudar muito.
SEGA administrou mal essa franquia.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Terminei o Radiant Historia no 3DS

radianthistoriaperfectchronology.0.jpg


Bom jogo , terminei no Hard fiz quase tudo (faltou 3 nodes não faço ideia do que fazer nem vou procurar hue) , os extras da versão 3Ds dão um desfecho conclusivo a história , unico contra do emu ponto de vista são umas sides que envolvem multiplas timelines e depois de muitos nodes abertos fica meio complicado saber onde interceder na história , além do fato de achar algumas delas já que requerem você explorar o cenário (que você já explorou , mas porque é um tempo diferente na timeline surgem novas sides). Tem um NG+ devo jogar futuramente dessa vez vou ver se termino no deadly ...

Agora não sei se insisto no Kingdom hearts ou se parto pra outra

Chegou a pegar alguma das DLCs ? Dei uma olhada, e parece que esses FDP deixaram reformulações importantíssimas da história vendidas como DLC... Tão parecendo a Square...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Tô jogando VC Remaster. Capítulo 16. O jogo já era lindo, tá ainda melhor.

Mas tem umas missões desbalanceadas pra caramba!
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei o Radiant Historia no 3DS

radianthistoriaperfectchronology.0.jpg


Bom jogo , terminei no Hard fiz quase tudo (faltou 3 nodes não faço ideia do que fazer nem vou procurar hue) , os extras da versão 3Ds dão um desfecho conclusivo a história , unico contra do emu ponto de vista são umas sides que envolvem multiplas timelines e depois de muitos nodes abertos fica meio complicado saber onde interceder na história , além do fato de achar algumas delas já que requerem você explorar o cenário (que você já explorou , mas porque é um tempo diferente na timeline surgem novas sides). Tem um NG+ devo jogar futuramente dessa vez vou ver se termino no deadly ...

Agora não sei se insisto no Kingdom hearts ou se parto pra outra

Estou com umas 15 horas e curtindo bastante, a história finalmente engrenou e as timelines estão bem separadas, achei bem legal essa sacada do jogo, to no Hard também e a dificuldade do jogo é bem agradável, cheguei a tomar alguns Game Overs.

Unica coisa que achei estranha no jogo até agora é o fato do dinheiro não valer nada, estou num ponto que as lutas dão 250~300 gold e os equips custam 12~15k hue
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tô jogando VC Remaster. Capítulo 16. O jogo já era lindo, tá ainda melhor.

Mas tem umas missões desbalanceadas pra caramba!
Desbalanceadas pro jogador né?

Tem umas missões que o difícil é sacar a lógica dela, mas o jogador destrói completamente o jogo se utilizar os recursos.
Um negócio que muitos esquecem e que é absurdamente apelão são os deploy instantâneo, usar mais de uma vez a mesma unidade e especialmente as "palavras de comando" do Welkin.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Desbalanceadas pro jogador né?

Tem umas missões que o difícil é sacar a lógica dela, mas o jogador destrói completamente o jogo se utilizar os recursos.
Um negócio que muitos esquecem e que é absurdamente apelão são os deploy instantâneo, usar mais de uma vez a mesma unidade e especialmente as "palavras de comando" do Welkin.

Tem dos dois. Se por um lado, fica fácil passar usando as ordens, por outro, se você quiser jogar "de modo estratégico" , muitas vezes você se lasca.

Estava numa missão meio tensa, dei ordem de aumentar o ataque, a defesa e não tomar counter na Rosie. Resultado, matei quase todo mundo só com ela na maior tranquilidade e passei fácil.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Chegou a pegar alguma das DLCs ? Dei uma olhada, e parece que esses FDP deixaram reformulações importantíssimas da história vendidas como DLC... Tão parecendo a Square...

só a grátis que é a dificuldade deadly , aliás a politica de DLC da Atlus é bem tosca os caras tiveram a capacidade de colocar as ilustrações da versão original como DLC , se não me engano os portratis chibi também , minha experiência com DLCs da Atlus (comprei alguns de SMTIV) não valem a pena, são feitos para explorar os fãs ao invés de por qualidade neles , de vez em quando tem um dlc gratuito ...

Estou com umas 15 horas e curtindo bastante, a história finalmente engrenou e as timelines estão bem separadas, achei bem legal essa sacada do jogo, to no Hard também e a dificuldade do jogo é bem agradável, cheguei a tomar alguns Game Overs.

Unica coisa que achei estranha no jogo até agora é o fato do dinheiro não valer nada, estou num ponto que as lutas dão 250~300 gold e os equips custam 12~15k hue

Bem lembrado tinha esquecido disso , pelo que li por ai parece que a atlus cortou a grana que você ganha se comparada com o original , para vender aquele DLC que ganha dinheiro fácil (prática comum nos jogos dela atualmente) eu gosto dos jogos da atlus mas é bem tosco isso. Quando vocÊ abre o Vault of time dá uma aliviada já que pode pegar alguns equips bons por lá
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Tô esperando minha cópia do Radiant chegar, minha expectativa está bem alta.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Chegou a pegar alguma das DLCs ? Dei uma olhada, e parece que esses FDP deixaram reformulações importantíssimas da história vendidas como DLC... Tão parecendo a Square...




só a grátis que é a dificuldade deadly , aliás a politica de DLC da Atlus é bem tosca os caras tiveram a capacidade de colocar as ilustrações da versão original como DLC , se não me engano os portratis chibi também , minha experiência com DLCs da Atlus (comprei alguns de SMTIV) não valem a pena, são feitos para explorar os fãs ao invés de por qualidade neles , de vez em quando tem um dlc gratuito ...



Bem lembrado tinha esquecido disso , pelo que li por ai parece que a atlus cortou a grana que você ganha se comparada com o original , para vender aquele DLC que ganha dinheiro fácil (prática comum nos jogos dela atualmente) eu gosto dos jogos da atlus mas é bem tosco isso. Quando vocÊ abre o Vault of time dá uma aliviada já que pode pegar alguns equips bons por lá



Esses dois posts me fizeram lembrar disso aqui:

img.jpg



VSF empresas gananciosas... :kclassic
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Cheguei no capítulo III do Neptunia Victory Remake e ri muito
na parte em que a Nepgear reaparece na história entrando acidentalmente no universo da Plutia (caramba fizeram até piada em cima das críticas negativas que o MKII recebeu :klol).
Achei engraçado o fato da IF e da Compa serem crianças nessa dimensão (referência ao fato das softhouses que ambas representam terem sido fundadas entre as eras 8 e 16 bits).
 

Clueless Player

Veterano
Mensagens
510
Reações
669
Pontos
143
Curtindo demais o Xenoblade Chronicles 2, a história e cenários tem um feeling de Grandia 2 (Elena/Millenia). E o Rex é praticamente um copy & paste do Ryudo.
DZvN6HUVMAAHSOl.jpg:large
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.527
Pontos
1.629
Finalizei Alliance Alive, um ótimo jogo.
Ótimo exemplo de como tirar proveito das críticas, mantém o que deu certo no mediano Legend of Legacy (sistema de batalhas, character design) e modifica brutalmente exploração e narrativa. A presença de um overworld a explorar, dungeons comuns e a presença do criador de Suikoden desenvolvendo o enredo dão ares de um jrpg bastante tradicional: muitos elementos a explorar no mapa, um sistema de gerenciamento e recrutamento de npc's para guildas (absolutamente opcional porém gostei e explorei ao máximo), um roteiro com altas aventuras e alternância nos membros da equipe, contando um grupo de personagens bastante carismático. Resumo esse jogo como um Tales of "raiz" (do Vesperia pra trás) com uma pitada de Suikoden e o ótimo battle system/sistema de evolução de Legend of Legacy. O enredo é ok, gosto da divisão quase igualitária da atenção entre todos os membros (sim, aqui sim não há protagonista) contudo acho muito genérico principalmente do meio pra frente, então será esquecido em breve.
Percebe-se que o desafio foi modificado pois o game anterior é bastante difícil enquanto Alliance Alive tem desafio baixo~moderado, com um pico no meio do game e alto durante quase todos os eventos opcionais. O jogo não tem voice acting.
Não é tão longo, 30hs são o suficiente porém completando todos os eventos extras, isso inclui os investimentos na guilda, facilmente dobram o tempo de jogo. Uma pena que não é possível masterizar mais do que 3 das 5 guildas por partida, motivo que me leva a cogitar fazer o game+ eventualmente.
*Atenção que a partir do capítulo 20 já tem personagem secreto recrutável e vale a pena pegar logo porque eles participam das cutscenes, bem como ocorre em FFVII por exemplo.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Sério que deixaram ISTO passar batido?
Disgaea 5 no Steam em maio!

eu assumi que todo mundo já sabia , fora que não é um jogo novo , além disso Disgaea 1 e 2 já sairam por lá , até achei estranho pularem o 3 e o 4
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Finalizei Alliance Alive, um ótimo jogo.
Ótimo exemplo de como tirar proveito das críticas, mantém o que deu certo no mediano Legend of Legacy (sistema de batalhas, character design) e modifica brutalmente exploração e narrativa. A presença de um overworld a explorar, dungeons comuns e a presença do criador de Suikoden desenvolvendo o enredo dão ares de um jrpg bastante tradicional: muitos elementos a explorar no mapa, um sistema de gerenciamento e recrutamento de npc's para guildas (absolutamente opcional porém gostei e explorei ao máximo), um roteiro com altas aventuras e alternância nos membros da equipe, contando um grupo de personagens bastante carismático. Resumo esse jogo como um Tales of "raiz" (do Vesperia pra trás) com uma pitada de Suikoden e o ótimo battle system/sistema de evolução de Legend of Legacy. O enredo é ok, gosto da divisão quase igualitária da atenção entre todos os membros (sim, aqui sim não há protagonista) contudo acho muito genérico principalmente do meio pra frente, então será esquecido em breve.
Percebe-se que o desafio foi modificado pois o game anterior é bastante difícil enquanto Alliance Alive tem desafio baixo~moderado, com um pico no meio do game e alto durante quase todos os eventos opcionais. O jogo não tem voice acting.
Não é tão longo, 30hs são o suficiente porém completando todos os eventos extras, isso inclui os investimentos na guilda, facilmente dobram o tempo de jogo. Uma pena que não é possível masterizar mais do que 3 das 5 guildas por partida, motivo que me leva a cogitar fazer o game+ eventualmente.
*Atenção que a partir do capítulo 20 já tem personagem secreto recrutável e vale a pena pegar logo porque eles participam das cutscenes, bem como ocorre em FFVII por exemplo.

Devo pegar mais pra frente o demo deixou boas impressões , quem jogou está falando muito bem no geral.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
eu assumi que todo mundo já sabia , fora que não é um jogo novo , além disso Disgaea 1 e 2 já sairam por lá , até achei estranho pularem o 3 e o 4
Acho que é porque as versões definitivas desses jogos saíram pro Vita e usavam a tela de toque. Agora o D2 poderia tranquilamente sair antes do 5...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
eu assumi que todo mundo já sabia , fora que não é um jogo novo , além disso Disgaea 1 e 2 já sairam por lá , até achei estranho pularem o 3 e o 4
O engraçado no tópico do Face é quase todo mundo reclamar que pularam o 3, 4 e D2!
O 5 é tão ruim quanto falam?(por falta de novidades)
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
O engraçado no tópico do Face é quase todo mundo reclamar que pularam o 3, 4 e D2!
O 5 é tão ruim quanto falam?(por falta de novidades)

eu comprei o 5 , mas não joguei ainda então não posso falar. Espero que não seja hue .(Peguei o primeiro no Steam e também não joguei ainda lol nem posso falar como está o port)
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
O engraçado no tópico do Face é quase todo mundo reclamar que pularam o 3, 4 e D2!
O 5 é tão ruim quanto falam?(por falta de novidades)

O 5 é ótimo. Ele é menos palhaço que os outros, mas tem melhoras em praticamente tudo. É um jogão.
 

cece_black

Veterano
Mensagens
778
Reações
472
Pontos
113
Curtindo demais o Xenoblade Chronicles 2, a história e cenários tem um feeling de Grandia 2 (Elena/Millenia). E o Rex é praticamente um copy & paste do Ryudo.
DZvN6HUVMAAHSOl.jpg:large
Estou com umas 20h de jogo... tive essa mesma impressão de Grandia no começo do jogo. Mas o jogo começou a ficar meio massante para mim. Estou criando coragem para voltar.

Tais em que parte?
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
O engraçado no tópico do Face é quase todo mundo reclamar que pularam o 3, 4 e D2!
O 5 é tão ruim quanto falam?(por falta de novidades)
Não é ruim, o problema é que o 5 tem uma pegada mais séria tipo o 2, com um overlord opressor a ser derrotado. Os poucos momentos de comédia ocorrem justamente nos DLCs nos quais são recrutados os heróis de todos os jogos da Nippon Ichi (não só dos Disgaeas).
 

Clueless Player

Veterano
Mensagens
510
Reações
669
Pontos
143
Estou com umas 20h de jogo... tive essa mesma impressão de Grandia no começo do jogo. Mas o jogo começou a ficar meio massante para mim. Estou criando coragem para voltar.

Tais em que parte?
No começo ainda, acabei de chegar na cidade da Nia e conhecer o Tora. Acho que é quase final do Chapter 2.
Ri muito da Nia:
DaJHVapU0AIhNKC.jpg:large


DaJHf8ZVMAAJA5C.jpg:large
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Da ultima leva de Disgaea o 5 é amplamente superior ao 4 e ao D2.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
É... parece que as vendas do Valkyria Chronicles 4 foram bem ruins.
Isso no Japão que ainda recebia o lançamento do VC2 e 3.

Espero que saia em inglês e se sair não sei se colocar um número "4" na capa de um jogo que nunca teve o 2 e 3 lançado em inglês vai ajudar muito.
SEGA administrou mal essa franquia.
O 2 teve para PSP. Tinha até numa lija perto de casa, incrivelmente. Já que praticamente não existe jogo de portátil a venda. Ainda mais RPG.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Meu Radiant Historia pro 3DS finalmente chegou. Joguei uns 30 minutos, não dá pra emitir qualquer opinião elaborada, mas acho que não vou jogar agora, pois estou na semana de provas na facul, e ainda tenho que terminar o Valkyria Chronicles 3.

E estou pensando em iniciar um SMT nos consoles de mesa, agora que terminei o Rise of Tomb Raider no fds. Estou com o Raidou Kuzunoha instalado no PS3. Vale a pena?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Terminei Valkyria Chronicles.

Que jogo maravilhoso, pqp. É de longe um dos melhores rpgs da geração passada.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Chega logo setembro para me afundar no Dragon Quest XI, só to na Dúvida se vai ser em 60 FPS ou no PS4 com os Trofeús.
 
Topo Fundo