O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Bravely Default é a indicação mais óbvia do videogame. Pode tentar o Fire Emblem Fates Birthright que é RPG estratégia bem tranquilo; não vai nessas recomendações de pegar o Conquest não ! Se vc é casual tem que fugir dele !

Só jogar no modo Casual Normal pra não perder os bonecos.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Qual é mesmo a data do lançamento ocidental do novo FE GOTY do 3DS???
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Eu tenho receio de jogar esses FE de 3DS porque a história deve ser podre. A do badalado Path of Radiance (o que joguei, um ótimo jogo por conta do combate, arte e desafio, um dos melhores modo hard que vi em srpg) já é + ou -. Acredito que eu jogaria a terceira rota porque parece que dá pra recrutar todos os personagens nela, inclusive andei olhando umas versões patcheadas pra evitar censura do jogo por ai.
Depois de finalizar Dragon Quest VIII ou continuo Valkyrie Chronicles 3 ou testo esse FE Fates já que dediquei tão pouco tempo a essa boa franquia.

Meu PS2 pifou, só porque eu planejava finalmente finalizar Valkyrie Profile 1 esse ano, dessa vez com guia pra não perder o true ending. Preciso de um novo console tsc

Terminei ontem a main quest do Horizon:
Terminei a main quest, foram 49hs de jogo. Na realidade terminei quase tudo, de importante faltou 3 caldeirões e 1~2 acampamentos de bandidos.
Também deixei pra trás uma porção de colecionáveis, principalmente os logs (pior que esses não aparecem no mapa, deve ser um inferno pra completar). Farei o que der disso até amanhã ou começo da próxima semana, quando chega Nier Automata.

Falando nisso eu tava só com Nier na cabeça mas Horizon, um jogo que sempre tive hype médio achando que poderia ser apenas um simplório jogo de ação com gráficos top, me surpreendeu, é extraordinário em quase todos os sentidos. Até uma semana antes de comprar eu nem sabia que era um rpg lulz
Gostei especialmente da ambientação e enredo, essa continuação será MUITO bem-vinda. Gameplay de primeira e um sistema de loot/craft muito bom e intuitivo.

Entra fácil no meu top 5 da geração.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu tenho receio de jogar esses FE de 3DS porque a história deve ser podre. A do badalado Path of Radiance (o que joguei, um ótimo jogo por conta do combate, arte e desafio, um dos melhores modo hard que vi em srpg) já é + ou -. Acredito que eu jogaria a terceira rota porque parece que dá pra recrutar todos os personagens nela, inclusive andei olhando umas versões patcheadas pra evitar censura do jogo por ai.
Depois de finalizar Dragon Quest VIII ou continuo Valkyrie Chronicles 3 ou testo esse FE Fates já que dediquei tão pouco tempo a essa boa franquia.

Meu PS2 pifou, só porque eu planejava finalmente finalizar Valkyrie Profile 1 esse ano, dessa vez com guia pra não perder o true ending. Preciso de um novo console tsc

Terminei ontem a main quest do Horizon:

Bom ler um comentário sobre Horizon sem comparações com Zelda. Muito bom.

No mais, as histórias dos Fire Emblems nunca foram o foco, e acabam sendo sempre algo bem abaixo de outras franquias do gênero, como Final Fantasy Tactics. Diria para você jogar Fire Emblem pelo gameplay mesmo, que no geral é o que se destaca na série.

E porque não jogar Valkyrie Profile 1 no PSP?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Nunca joguei fire emblem, mas estou gostando do de celular. É muito diferente do de celular ou o jogo e isso mesmo?
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Nunca joguei fire emblem, mas estou gostando do de celular. É muito diferente do de celular ou o jogo e isso mesmo?

O Heroes é uma versão mais simples do jogo, os FEs normais imagine que tem um mapa umas 10 vezes maior e uns 15 bonecos que você controla.

Além claro do sistema de batalha ser muito mais complexo.

Eu tenho receio de jogar esses FE de 3DS porque a história deve ser podre. A do badalado Path of Radiance (o que joguei, um ótimo jogo por conta do combate, arte e desafio, um dos melhores modo hard que vi em srpg) já é + ou -. Acredito que eu jogaria a terceira rota porque parece que dá pra recrutar todos os personagens nela, inclusive andei olhando umas versões patcheadas pra evitar censura do jogo por ai.
Depois de finalizar Dragon Quest VIII ou continuo Valkyrie Chronicles 3 ou testo esse FE Fates já que dediquei tão pouco tempo a essa boa franquia.

Meu PS2 pifou, só porque eu planejava finalmente finalizar Valkyrie Profile 1 esse ano, dessa vez com guia pra não perder o true ending. Preciso de um novo console tsc

Terminei ontem a main quest do Horizon:

O Revelations não faz muito sentido sem ter jogado ao menos uma das duas rotas normais.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Bom ler um comentário sobre Horizon sem comparações com Zelda. Muito bom.

No mais, as histórias dos Fire Emblems nunca foram o foco, e acabam sendo sempre algo bem abaixo de outras franquias do gênero, como Final Fantasy Tactics. Diria para você jogar Fire Emblem pelo gameplay mesmo, que no geral é o que se destaca na série.

E porque não jogar Valkyrie Profile 1 no PSP?

Agora nem tinha lembrado da versão PSP mas em outra oportunidade descartei já que é baseada na japonesa e então não têm as correções aplicadas na americana.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Agora nem tinha lembrado da versão PSP mas em outra oportunidade descartei já que é baseada na japonesa e então não têm as correções aplicadas na americana.

No PSP tu pode jogar a versão PSX também, se preferir, já que o PSP roda nativamente os jogos do PSX.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Comecei a jogar DQ7 no 3DS. Deve ser o início de jogo mais lerdo desde Persona 4, meu Deus!
Também terminei a o Branch C do Drakengard 3, e só falta comprar 3 armas pra liberar a ultima rota. O problema é o preço absurdo dessas armas e o saco pra ficar fazendo aquelas missões toscas...
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Agora nem tinha lembrado da versão PSP mas em outra oportunidade descartei já que é baseada na japonesa e então não têm as correções aplicadas na americana.

Joguei ambas as versões e a unica diferença considerável na versão PSP é que não da pra dar Sort nos itens e alterar equip/skills dos personagens no banco, não é nada muito relevante.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Joguei ambas as versões e a unica diferença considerável na versão PSP é que não da pra dar Sort nos itens e alterar equip/skills dos personagens no banco, não é nada muito relevante.

Ultima Weapon é hater do PSP fuderoso. Só concorda com ele.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Ultima Weapon é hater do PSP fuderoso. Só concorda com ele.
Os caras fazem um port porco pra um console especializado em receber jogo requentado de PS1 e a culpa é minha.
No PSP tu pode jogar a versão PSX também, se preferir, já que o PSP roda nativamente os jogos do PSX.
Nem sabia. Roda direito e sem muita gambiarra?

É algo a considerar, inclusive rodar o do PSP mesmo já que a diferença é sutil.

Aliás, se não me engano a imagem ficou deformada nesse port ao migrar pra tela wide har har har
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Os caras fazem um port porco pra um console especializado em receber jogo requentado de PS1 e a culpa é minha.

Nem sabia. Roda direito e sem muita gambiarra?

É algo a considerar, inclusive rodar o do PSP mesmo já que a diferença é sutil.

Aliás, se não me engano a imagem ficou deformada nesse port ao migrar pra tela wide har har har

Todos os jogos do PSX rodam nativamente no PSP, o que significa que rodam igual rodam no PSX, sem emulador ou qualquer coisa.

Tu não sabia disso?

 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Acabou de rolar o stream da Atlus. Resumo :

- uma imagem do SMT V e ao que parece é realmente exclusivo do switch
- o tal "remake" do radiant historia ( muita cara de pau chamar aquilo de remake lol)
- etrian odissey novo
- e mais outro jogo requentado de DS , Shin Megami Tensei: Deep Strange Journey.

Bom...é isso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acabou de rolar o stream da Atlus. Resumo :

- uma imagem do SMT V e ao que parece é realmente exclusivo do switch
- o tal "remake" do radiant historia ( muita cara de pau chamar aquilo de remake lol)
- etrian odissey novo
- e mais outro jogo requentado de DS , Shin Megami Tensei: Deep Strange Journey.

Bom...é isso.
Agora no Switch vão poder pegar o modelo 3D dos demonios no Persona 5 e reutilizar.

É o fim das lutas de .jpg batendo em .jpg que tava no IV.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Sei que "in Atlus, we trust" e tudo mais, mas fiquei BEM decepcionado com esse "remake" do Strange Journey. Não que eu esperasse um jogo inédito, mas jurava que viria um jogo mais antigo (estava apostando no primeiro Devil Summoner). Enfim, sou fã put* e vou comprar de qualquer jeito.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Agora no Switch vão poder pegar o modelo 3D dos demonios no Persona 5 e reutilizar.

É o fim das lutas de .jpg batendo em .jpg que tava no IV.

Considerando o tempo que eles levam pra entregar um projeto hd ( só teve 2 em todos os longos anos de vida do ps3) é bem provável que eles reutilizem os modelos de demônios do P5 pra agilizar as coisas.

Sei que "in Atlus, we trust" e tudo mais, mas fiquei BEM decepcionado com esse "remake" do Strange Journey. Não que eu esperasse um jogo inédito, mas jurava que viria um jogo mais antigo (estava apostando no primeiro Devil Summoner). Enfim, sou fã put* e vou comprar de qualquer jeito.

Iam ter que refazer todos os fundos no caso do Devil Summoner, que eram pre renderizados e formato 3:4 ( se jogar num emulador por ex, fica tudo esticado). E muito provavelmente atualizar o combate do jogo se baseando no segundo jogo.

Daria muito trabalho. Mais fácil e rápido só upscalear jogo de ds, adicionar voz e algum conteúdo novo.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Considerando o tempo que eles levam pra entregar um projeto hd ( só teve 2 em todos os longos anos de vida do ps3) é bem provável que eles reutilizem os modelos de demônios do P5 pra agilizar as coisas.
É certeza que sim.
Os 7 jogos do PS2 reutilizavam.

SMT3, DDS1 e 2, Raidou 1 e 2, Persona 3 e 4.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Os caras fazem um port porco pra um console especializado em receber jogo requentado de PS1 e a culpa é minha.

Nem sabia. Roda direito e sem muita gambiarra?

É algo a considerar, inclusive rodar o do PSP mesmo já que a diferença é sutil.

Aliás, se não me engano a imagem ficou deformada nesse port ao migrar pra tela wide har har har
Faz isso com meu PSP fuderosão não:kduvida
Adoro ele, tem uma infinidade de JRPGS.
Tenho uma trinca maravilhosa para RPGs, 3DS/PSP/Vita.
 
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Finalmente cheguei no infame chefe final de Drakengard 3. Tentei 3 vezes, não consigo passar da terceira parte, quando a Four começa a cantar. Vamos ver até onde vai minha paciência com esse jogo. Mas se eu conseguir terminar, vou platinar só por desaforo.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Acho que só de fazer o true do D3 tu praticamente platina o jogo. O problema é que upar todas as armas lá ainda demora um bocado, mesmo usando o esquema de pegar dinheiro mais rapido.


Btw, saiu uma versão nova do undub do Persona 4 Golden. Agora as animações também estão com vozes originais em jp tudo legendado bonitinho.

É uma daquelas raras ocasiões que ficar enrolando pra começar até que valeu a pena.


E já que estão falando em psp, essa semana me mandaram do Japão um psp 3000 branco. Bicho deveras sexy.
Meu quarto console que veio de lá. O primeiro foi um super famicon quando era pivete, depois um psone branco seguido por um gba sp rosa metalico e agora o psp branco.

Teve um ps2 também que veio de lá pra mim, mas ele não era realmente meu ( mas ficou 1 ano comigo até o dono voltar pro brasil lol). Ele era todo meio transparente e a caixa era muito bonita. Uma imagem roubada do google pra ilustrar :

ps2_zen_black.jpg
 
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Depois de apanhar muito, resolvi usar a estratégia de sincronizar o vídeo pra vencer o chefe final de Drakengard 3. Final meio triste, mas satisfatório... Até a cena pós-créditos, que foi bem "wtf?". Pretendo platinar, já que faltam poucos troféus (apesar da demora pra consegui-los).
Rezando pra que a S-E chame o pessoal da Tecmo-Koei pra fazer um remake do D1.
Agora é resolver minha treta com o Nier Automata...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Com 66hs finalizei a main quest de Dragon Quest VIII remake, legal o epílogo. Não gosto de admitir mas gostei, apesar do enredo de desenho do Discovery Kids é um jogo bem executado e agradável, após os eventos do post-game dissertarei a respeito.

No mais esperando terminar o recall de Nier 2.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Com 66hs finalizei a main quest de Dragon Quest VIII remake, legal o epílogo. Não gosto de admitir mas gostei, apesar do enredo de desenho do Discovery Kids é um jogo bem executado e agradável, após os eventos do post-game dissertarei a respeito.

No mais esperando terminar o recall de Nier 2.

Acho a questão enredo o ponto mais fraco desse Dragon Quest. Se for comparar o VII, em como eles pegam um enredo raso, de RPG Maker, e desenvolvem de uma forma totalmente diferente a ponto de vc jogar só para saber o que acontece em seguida, é terrível. Mas o game é bom mesmo !
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quem ta testando o Fire Emblem novo (Echoes: Shadow of Valentia) ta falando que é o melhor FE no 3DS.

Muitos elogios.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Quem ta testando o Fire Emblem novo (Echoes: Shadow of Valentia) ta falando que é o melhor FE no 3DS.

Muitos elogios.

Só pelo vídeos eu já consegui perceber isso. O jogo trouxe muito da qualidade dos antigos, e muitas novidades também.

Esse vai ser top.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849

Alguem joga? Vale a pena?

Pelo que experimentei é tipo um World of Warcraft temático de FF.

E achei o jogo extremamente "anti-social", juro que joguei horas e não conheci 1 pessoa sequer, conversei mais com NPC do que qualquer outra coisa. Com guilda deve ser diferente mas a impressão que deu é que todo mundo vive numa bolha individual trabalhando atras de leveis nas mesmas tarefas repetitivas denovo e denovo e denovo infinitamente.

Só pelo vídeos eu já consegui perceber isso. O jogo trouxe muito da qualidade dos antigos, e muitas novidades também.

Esse vai ser top.
Foda que só esse FATES que é 3 jogos ao mesmo tempo já deve ter enjoado todo mundo de jogar Fire Emblem.
Mas pelo que vi o jogo ta bem legal, ao menos os designs estão 20 vezes melhores que os do fates.
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Tõ no finalzinho de Fire Emblem Fates: Conquest.
Hoshido caiu (a morte do Ryoma foi simplesmente épica). Acho que só falta derrotar a trinca Hans/Iago/o demônio que se apossou do rei de Nohr, ou estou enganado?
. De qualquer forma, estou ansioso por esse Echoes e seu estilo "Shining Force".
E voltei a jogar mais um RPG do Vita no PC: Operation Abyss!
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629

Alguem joga? Vale a pena?

Eu jogo, apesar de ter parado há umas semanas na espera da expansão de junho.
Jogo excepcional, um dos melhores FF's e disparadamente o melhor mmorpg que joguei.

Interessante essa mudança no trial, antes era 30 dias corridos sem limite de nível. Pra quem tinha bastante tempo dava inclusive pra terminar a main story nesse período mas agora pelo menos dá pra jogar sem pressa.

Experimenta, de graça até injeção na testa. Depois a mensalidade custa R$28 via steam wallet, independente da plataforma (PS3 perderá suporte a partir da próxima expansão).
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei o FE Revelations, gostei bastante, cumpre bem seu papel de tapar alguns buracos na história que ficaram de Birthright/Conquest.

Achei ele um meio termo entre os dois, não tem aquele level design competente do Conquest e não é tão simples quanto Birthright, a dificuldade também fica mais balanceada, mesmo no Hard ele não tem aquela curva de dificuldade tensa que tem o Conquest.

Recrutei todos os personagens (mais de 60) então fica muito legal de montar os times, da pra fazer uma variedade insana de combinações.

Depois de jogar os 3 fico com Conquest>Relevations>Birthright.

Que venha Echoes!
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Eu tinha 60 dólares na psn, e três escolhas pra pegar: Nier, Persona 5 ou Tales of Berseria.

Sério, olha o nível da dúvida, só jogaço.

Nunca fiquei tão perdido quanto hoje, é o tipo de escolha que você não se arrepende, e é lógico, pegarei os três com toda certeza.

Mas acabei optando pelo Tales of Berseria, é minha série de coração, tenho um carinho todo especial por ela, muitos daqui já sabem como gosto dela.

Só jogo top mesmo, que geração de RPGs maravilhosa.
 
Topo Fundo