O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Silêncio da Sony sobre o VR na PS EXPERIENCE não é bom para um mercado que ainda engatinha

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
Pessoal hoje estava lendo algumas reportagens e vi em vários sites o pessoal falando sobre a "ausência" de jogos PSVR na Playstation eXperience.
Segundo os sites esses silêncio não é bom, para o mercado de Realidade Virtual que ainda engatinha.
Alguns fatos apontados pelos sites como o Extreme Tech foram:
1- As vendas abaixo do esperado: A Sony esperava vender pelo menos 2 milhões de PSVR no ultimo trimestre, em nível mundial, e enquanto ficou falando aos quatro ventos que vendeu quase 10 milhões de PS4, ficou quieta sobre o PSVR, segundo algumas consultorias as vendas ficaram em torno de 700/750 mil o que dá quase 3 vezes menos do que a Sony esperava (inclusive alguns analistas diziam que venderia até 2,6 milhões de unidades.
2- O fechamento da Guerrilla Cambridge: Para muitos o melhor jogo dessa primeira leva do PSVR foi o RIGS, um jogo de combate com MECHS, a produtora inclusive já tinha dito que lançaria um DLC com muitas novidades o famoso UPDATE de inverno, mas a SONY foi lá e fechou o estúdio antes de lançarem o DLC, inclusive muitos esperavam que produzissem mais jogos para VR.
3- Alguns analistas apontam que a SONY fez duas apostas meio que ao mesmo tempo, PSVR e PS4 PRO e a segunda aposta se mostrou mais interessante aos usuários, com as vendas do PS4 PRO acima do que a SONY esperava, acabaram optando por dar suporte a ele e deixaram o PSVR em segundo plano.
4- Outros citam que embora os controles de movimento do Wii/MOVE e o Kinect tenha tido um boom forte no inicio, acabaram sendo "encostados" após algum tempo e com o inicio lento do PS VR, alguns imaginam que isso tenha desanimado a SONY, pois a tendência é que as vendas caiam de forma acentuada com o tempo.
5- Outros acreditam que esse desanimo veio por causa do futuro, com a concorrência do Oculus Rift e do HTC VIVE, que rodam em maquinas bem mais poderosas, muitos dos jogos novos do VR, não estão sendo adaptados pro PSVR pelo hardware fraco, alguns acreditam que se a Sony liberasse jogos exclusivo pro PS4 PRO, isso poderia ser contornado, mas no momento ela obriga a lançar jogo com suporte pro PS4 Vanilla, o que esta afastando desenvolvedores.
E vocês o que acham? Será que a Sony vai suportar o VR com mais força no futuro? Ou ele vai virar outro VITA, PS2 EYE TOY, PS3 EYE, POCKETSTATION, MOVE, etc que foram abandonados pela SONY à nível mundial e acabaram tendo um suporte melhor apenas na EUROPA ou JAPÃO?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Está óbvio que as vendas não foram boas, quando são a Sony tem prazer em propagar para o mundo (PS4). Quando são ruins ela nem toca no assunto (Vita). Esse fechamento da Guerrilla Cambridge também não sinaliza comprometimento da empresa em termos de suporte de software para o sistema.

Pode ser cedo para cravar, mas os sinais são de que o PSVR nasceu morto.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Vai ter o mesmo destino do Vita, Eye Toy, Vita TV, PS Move, etc. Não tenho dúvida nenhuma disso. É um hardware muito caro pra desfrutar de jogos que por mais que sejam uma experiência totalmente nova, ainda são muito simples. O que as pessoas querem MESMO é sentar a bunda no sofá, pegar num controle e jogar olhando pra uma tela.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Olha aí.
Vai vendo o destino deste psvr. Será o mesmo do move.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Por mim pode morrer amanhã e não dou a mínima.
Detesto essa dita 'inovação'. Tudo modinha.
Pode encher o cu de dinheiro da empresa no início, mas depois é só vergonha alheia.

Controle demovimento. HE.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Só valerá a pena quando a tecnologia baratear na casa do 100~~200 dólares

Flopou

Enviado de meu LG-D724 usando Tapatalk
 


okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
VR, TV "3D" , sei não :kpensa Particularmente não tenho interesse nenhum.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
Fiasco mesmo. Pode fechar as portas.

Demite todo mundo.

Segundo especulações, vão todos vender sushi, pois o acessório esta esgotado e muita gente não consegue comprar...sinal claro que vai falir.

Sith Lord desde a antiga República.
 
D

Deleted member 35588

Fiasco mesmo. Pode fechar as portas.

Demite todo mundo.

Segundo especulações, vão todos vender sushi, pois o acessório esta esgotado e muita gente não consegue comprar...sinal claro que vai falir.

Sith Lord desde a antiga República.
Tem alguma coisa que não fecha nessa conta então. Como pode estar esgotado e ter vendido abaixo da expectativa ao mesmo tempo? :kzonzo

No mais, espero que não morra. VR é algo em que eu tenho muito interesse, não necessariamente da Sony, mas quanto mais gente no mercado, melhor.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Alguém esperava outra coisa? O histórico da Sony com acessórios é ridículo

Manjando via Moto E 2
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Por enquanto tudo dentro do cronograma.

Uma tecnologia que prioriza um nicho ao invés da massa, merece somente uma coisa, o fracasso.

E quando falo nicho, não falo só de preço, que fique bem claro.

T+
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu tinha esperança de que seria um sucesso, pequeno, mas tinha.

Depois de ver que a Sony esconde o VR desde o lançamento do PS4 Pro, vi que ele vai virar mais uma aparelho pra se encostar em um canto da casa.

Uma pena.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
Tem alguma coisa que não fecha nessa conta então. Como pode estar esgotado e ter vendido abaixo da expectativa ao mesmo tempo? :kzonzo

No mais, espero que não morra. VR é algo em que eu tenho muito interesse, não necessariamente da Sony, mas quanto mais gente no mercado, melhor.
Então... tenho conhecidos loucos atrás do acessório, mas Amazon e outras grandes lojas não tem a pronta entrega.

Não vejo motivo pra tanto alarde. Talvez tenha ocorrido alguma dificuldade no fornecimento de peças, sei lá.

Tanto faz também, dou um f**a-se pra tecnologia. Mas acho que estão exagerando.

Sith Lord desde a antiga República.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
21.696
Pontos
1.484
Se fizessem um Sword Art Online bem implementado no PSVR eu compraria um.

Mas tinha que ter direito a "logar" no jogo com o comando verbal "Linkô iStartô" (sotaque japonês).
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.691
Reações
107.068
Pontos
1.003
Continue em silêncio, Sony, e deixe essa bagaça morrer no limbo do qual nunca deveria ter saído... :klol
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Continue em silêncio, Sony, e deixe essa bagaça morrer no limbo do qual nunca deveria ter saído... :klol

Nintendo-Virtual-Boy.jpg
 

Jackie_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.600
Reações
547
Pontos
869
eu tenho vontade de experimentar o VR mas não estou disposto a pagar o preço atual.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Eu acho que são duas coisas diferentes o fracasso do VR atual e dizer que essa tecnologia vai morrer, eu acho que no atual estado da tecnologia e preço ainda não compensa para 99% das pessoas por isso o relativo fracasso do VR, por outro lado essa tecnologia é o futuro acredito que daqui uns 5 anos ela poderá vir arrebentando, com preço mais baixo e com qualidade de imagem alta, eu como adoro jogos de corrida um dia terei um dispositivos nesses mas ter um hoje com o preço e para rodar em qualidade pífia e cheio de fios não vale apena..
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
grandes jogos?
foi um dos maiores fracassos da história dos games.

Wii U tem Xenoblade, Zombi U, Mario Kart 8, Bayonneta 2, Pokken Fight, dois Zeldas remaster (ou só Tlous conta?) e mais uns outros 10 que tenho aqui instalados todos ótimos.

Sem falar no novo Zelda cotado pra Goty nesse ano...

Realmente não tem um jogo "grande", pobre Wii U.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Wii U tem Xenoblade, Zombi U, Mario Kart 8, Bayonneta 2, Pokken Fight, dois Zeldas remaster (ou só Tlous conta?) e mais uns outros 10 que tenho aqui instalados todos ótimos.

Sem falar no novo Zelda cotado pra Goty nesse ano...

Realmente não tem um jogo "grande", pobre Wii U.
pois é.
só não sei pq a Nintendo vai lançar outro console daqui dois meses, já que tem uma jóia nas mãos chamada Wii U.
 
Topo Fundo