O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Silêncio da Sony sobre o VR na PS EXPERIENCE não é bom para um mercado que ainda engatinha

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pode ser legalzinho no começo como foi o Kinect mas só, depois cai no esquecimento. Ninguém mais se interessa e vão lembrar que vídeo game de verdade é um console, um controle e uma TV.
Nao acho que de pra comparar vr com kinect

Kinect vc tem que ficar que nem bobo pulando na frente de tv, e um negocio que cansa e perde a graça

VR é jogar os jogos que vc sempre jogou, mas de uma maneira muito mais imersiva
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Nao acho que de pra comparar vr com kinect

Kinect vc tem que ficar que nem bobo pulando na frente de tv, e um negocio que cansa e perde a graça

VR é jogar os jogos que vc sempre jogou, mas de uma maneira muito mais imersiva

alguns jogos de vr tb tem que se mover, veja o vive e os 2 moves e camera que pode comprar pro ps vr
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
alguns jogos de vr tb tem que se mover, veja o vive e os 2 moves e camera que pode comprar pro ps vr
Sim, sim, mas nao é o foco principal do negocio

Eu gostaria de jogar o VR com o controle normal, imagino que apenas o analogico direito seria desabilitado ja que o movimento da camera seria feito com a nossa cabeça

Num jogo de terror o unico jeito de nao olhar para a tela seria fechando os olhos, quero muito colocar alguem que só assiste filme de terror com o canto dos olhos pra jogar algo do genero com VR hahaha
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.150
Pontos
1.839
bem vindo chapa a essa nova dimensao ja de cara faça a calibragem no menu dispositivos>> psvr>>medir distancia entre os olhos
isso melhora muito o 3D pra muita gente, fica mais nitido

faça conta na psn usa e baixe todos os demos la e se divirta, destaque para os demos de call of duty que vc joga num aviao no espaço (só da prajogar na propria conta americana, tentava jogar em outra e o jogo nao começa, quase q desito mas fui tentar e rolou) until dawn, e o proprio demo disc da pra baixar com muitas demos, e claro kitchen e o proprio demo de resident evil

agora é esperar terça chegar pra gente morrer do coração um pouquinho por dia até terminar a bagaça do resident que é realmente um jogo do capeta quando vc joga com vr

Joguei a Demo do RE VII ontem umas 4 vezes seguidas. E Re Engine da Capcom é a melhor Engine de VR que experimentei, disparado. O visual é o mais aproximado da imagem da TV e os controles são muito fáceis e intuitivos. RE VII é outra experiência em VR. Muito foda.

E nota-se uma diferença gráfica considerável entre a Demo Kitchen e a Demo final de RE VII. Resolução e aliasing bem superiores da Demo final. É muito boa a qualidade de imagem da demo final. E nem estou usando um PS4 PRO, estou no véinho Vanilla mesmo.
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Joguei a Demo do RE VII ontem umas 4 vezes seguidas. E Re Engine da Capcom é a melhor Engine de VR que experimentei, disparado. O visual é o mais aproximado da imagem da TV e os controles são muito fáceis e intuitivos. RE VII é outra experiência em VR. Muito foda.

E nota-se uma diferença gráfica considerável entre a Demo Kitchen e a Demo final de RE VII. Resolução e aliasing bem superiores da Demo final. É muito boa a qualidade de imagem da demo final. E nem estou usando um PS4 PRO, estou no véinho Vanilla mesmo.

Não tenho coragem de jogar esse trem em VR não :khuh
 


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Nao acho que de pra comparar vr com kinect

Kinect vc tem que ficar que nem bobo pulando na frente de tv, e um negocio que cansa e perde a graça

VR é jogar os jogos que vc sempre jogou, mas de uma maneira muito mais imersiva
Não estou fazendo esse tipo de comparação, a minha comparação é sobre o lançamento de um acessório diferente como foi o kinect, com certeza o VR é melhor que o kinect (até pq o kinect é e sempre foi um lixo)
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Joguei a Demo do RE VII ontem umas 4 vezes seguidas. E Re Engine da Capcom é a melhor Engine de VR que experimentei, disparado. O visual é o mais aproximado da imagem da TV e os controles são muito fáceis e intuitivos. RE VII é outra experiência em VR. Muito foda.

E nota-se uma diferença gráfica considerável entre a Demo Kitchen e a Demo final de RE VII. Resolução e aliasing bem superiores da Demo final. É muito boa a qualidade de imagem da demo final. E nem estou usando um PS4 PRO, estou no véinho Vanilla mesmo.
E da medo mesmo?

Só vou poder testar em fevereiro
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O 5 deveria ser o número 1 da lista. Apesar do PSVR custar menos, quando você coloca na balança todo o kit vão lá quase 1000 dólares a serem gastos com todo o equipamento e pelo menos 1 jogo (contando o preço de um ps4pro). Pra esse tipo de consumidor, disposto a gastar 1000 dolares em games, é dificil agradar quando você entrega algo como aquele Driveclub com grafico de ps2. Quem gasta 1000 dolares em equipamentos para jogos é quem provavelmente joga em um PC. Penso que o ps4pro existe unicamente em função da Sony desesperadamente tentar abocanhar para si um mercado que não é seu, ela quer tomar o mercado VR e fazer da Sony uma marca forte nesse mercado, precisou do ps4 pro pra não entregar jogos naquele esquema que citei do Driveclub, mas ao mesmo tempo ela tem que concorrer num mercado que não lhe pertence e que pensa de forma muito diferente dos seus tradicionais consumidores.

Daqui uns 3 anos quando o VR se estabelecer o ps4 e o ps4pro inclusive ficarão obsoletos para as novas tecnologias de VR. Quem está gastando 1000 dolares também está pensando nisso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.150
Pontos
1.839
E da medo mesmo?

Só vou poder testar em fevereiro

Então...o "medo" é que a experiência em VR é muito intimista. O mofado por exemplo, ele já tem uma presença intimidante. Em VR, aquilo salta a uma percepção de proximidade que chega a dar nojo. Vc realmente sente como ae aquilo estivesse ao seu lado. A sua volta. Chega a dar pânico. Porque a sua primeira reação seria empurrar aquilo de perto de você ou jogar seu corpo para traz, mas você estah limitado aos movimentos do jogo, e ano aos seus movimentos humanos. Só vendo para entender. E vale muito a pena. Não digo que valha a pena para comprar o equipamento em si, porque isso é de cada um, mas experimentar esse jogo em VR, vale muito a pena.

Outra coisa: em VR, se você quiser dar uma "espiadinha" pelo batente da porta, vc consegue. Se vc se levantar, ou esticar a cabeça e virar para o lado desejado e quiser dar uma espiadinha marota sem
Movimentar o corpo, assim como na vida real, é possível. Eu não sabia antes de jogar que teria esse nível de profundidade de ambiente.

Quanto mais você aproxima o rosto da câmera, o jogo interpreta uma aproximação sua dentro do cenário também. É muito foda. Você consegue visualizar objetos ou o cenário com detalhes, simplesmente aproximando a sua cabeça , como se os objetos estivessem ali.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Já disse bem antes desses aparelhos de VR lançarem: isso é mercado de nicho.

Primeiro porque é caro e dá um certo trabalho no seu "set up".

Segundo porque não é conveniente. Requer toda uma preparacao, isolamento e dedicação que nós não temos na maioria do tempo.

Pô, chego cansado do trabalho quero fazer algo simples e rápido pra relaxar, tipo pegar um controle e jogar ou ver um filme, etc. Se você tiver filho então, o isolamento da VR fica quase impossível de manter.

Não quero dizer que VR não possa ser uma experiência incrível, pode ser, mas é caro e dá trabalho demais.

É que nem banheira de hidromassagem em casa: é bem legal, mas é caro pra caramba e depois de um tempo você não vai ter mais saco de esperar aquela m**** encher de água, menos ainda de ficar limpando ela.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A experiência do VR é válida, mas nada substitui a simplicidade de ligar a TV pegar o controle jogar sentado no sofá.

A ideia do VR não é nova e todos sabemos como o Virtual Boy foi um fracassso lá no passado. Parecem estar repetindo os mesmo erros, o acessório em si é caro demais e trabalhoso demais para usar.

Em eventos onde experimentei o VR, fica claro que ele precisa de um espaço considerável para fazer uso de maneira satisfatória.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.150
Pontos
1.839
Já disse bem antes desses aparelhos de VR lançarem: isso é mercado de nicho.

Primeiro porque é caro e dá um certo trabalho no seu "set up".

Segundo porque não é conveniente. Requer toda uma preparacao, isolamento e dedicação que nós não temos na maioria do tempo.

Pô, chego cansado do trabalho quero fazer algo simples e rápido pra relaxar, tipo pegar um controle e jogar ou ver um filme, etc. Se você tiver filho então, o isolamento da VR fica quase impossível de manter.

Não quero dizer que VR não possa ser uma experiência incrível, pode ser, mas é caro e dá trabalho demais.

É que nem banheira de hidromassagem em casa: é bem legal, mas é caro pra caramba e depois de um tempo você não vai ter mais saco de esperar aquela m**** encher de água, menos ainda de ficar limpando ela.

Acho que o Sr. Está enganado em alguns pontos.

Primeiro que não tem setup no caso do PSVR. É colocar na cabeça e usar. Você tira da cabeça, desliga o aparelho, liga o console de novo, coloca na cabeça e não precisa recalibrar nem nada. O PSVR ainda tem uma função de recalibragem bem suave a qualquer momento, em qualquer jogo, caso o seu campo de visão se desloque. Olhe para a frente e segure options por 2 segundos. Ele centraliza.

Mas sobre crianças ou pessoas a sua volta, realmente muda de figura.

Mas pensando até mesmo em um RE7, nem mesmo em TV, não é o tipo de jogo que você vai jogar com as luzes acesas ou crianças do lado. A experiência do jogo em si é intimista e atmosférica. Mesmo na TV. E em VR ela atinge um nível aquém. Parece um jogo á parte.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Acho que o Sr. Está enganado em alguns pontos.

Primeiro que não tem setup no caso do PSVR. É colocar na cabeça e usar. Você tira da cabeça, desliga o aparelho, liga o console de novo, coloca na cabeça e não precisa recalibrar nem nada. O PSVR ainda tem uma função de recalibragem bem suave a qualquer momento, em qualquer jogo, caso o seu campo de visão se desloque. Olhe para a frente e segure options por 2 segundos. Ele centraliza.

Mas sobre crianças ou pessoas a sua volta, realmente muda de figura.

Mas pensando até mesmo em um RE7, nem mesmo em TV, não é o tipo de jogo que você vai jogar com as luzes acesas ou crianças do lado. A experiência do jogo em si é intimista e atmosférica. Mesmo na TV. E em VR ela atinge um nível aquém. Parece um jogo á parte.
O senhor que está enganado. Mesmo o mais simples de todos que é o PS VR, ainda tem uma unidade extra, cabos extras, fonte de força extra.

É uma dor de cabeça pra quem tem espaço limitado na estante ou entradas de energia limitadas. Na minha estante mesmo, teria que tirar outro aparelho. Pra conectar o VR teria que desconectar o PC (um simples Benjamim não adianta, pois já tem coisa demais ligada no lugar.

Sem falar que se quiser usar os moves são mais dois controles tomando espaço, mais dois controles pra manter carregados.

Sim, é um problema a mais na arrumação do local de jogo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.150
Pontos
1.839
O senhor que está enganado. Mesmo o mais simples de todos que é o PS VR, ainda tem uma unidade extra, cabos extras, fonte de força extra.

É uma dor de cabeça pra quem tem espaço limitado na estante ou entradas de energia limitadas. Na minha estante mesmo, teria que tirar outro aparelho. Pra conectar o VR teria que desconectar o PC (um simples Benjamim não adianta, pois já tem coisa demais ligada no lugar.

Sem falar que se quiser usar os moves são mais dois controles tomando espaço, mais dois controles pra manter carregados.

Sim, é um problema a mais na arrumação do local de jogo.

Bom...esse é um problema seu, porque aqui em casa não mudou nada.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Bom...esse é um problema seu, porque aqui em casa não mudou nada.
aqui tbm nao mudou nada cabos e tomada do psvr tudo atras do rack o cabo q vem nele eh longo o suficiente pra chegar ateh o final do meu quarto e fica bem no chao nao fica esticado pra alguem tropeçar

ele fica apoiado em cima do rack soh colocar na cabeça pra jogar e tirar e colocar de volta no mesmo lugar
 

TheDot

Supra-sumo
Mensagens
5.700
Reações
210
Pontos
199
A verdade é que a grande maioria que fala mal do VR, tanto da Sony como de qualquer fabricante, ou nunca testou ou é insuportável o suficiente pra querer estragar a brincadeira do outro. Primeiro porque, caso a realidade virtual realmente saia do nicho e chegue a população num preço legal, é a experiência que todo gamer sonha desde pequeno, que é entrar no jogo. É imersivo demais, impossível não ficar surpreso durante um jogo de VR. Claro, a medida que a tecnologia a avança, as coisas tendem a ficar mais baratas e mais fáceis de serem usadas. Hoje em dia está fora da realidade de muitas pessoas, com certeza. E segundo é que se o VR conseguir chegar ao mainstream e realmente ficar acessível pro público em geral, não vai inutilizar o bom e clássico combo console + Tv que você prefere jogar, oras! Eu não pretendo comprar o VR pro PS4 por conta de custo benefício, mas torcer contra uma evolução da tecnologia é, no mínimo, uma coisa bem idiota.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
A verdade é que a grande maioria que fala mal do VR, tanto da Sony como de qualquer fabricante, ou nunca testou ou é insuportável o suficiente pra querer estragar a brincadeira do outro. Primeiro porque, caso a realidade virtual realmente saia do nicho e chegue a população num preço legal, é a experiência que todo gamer sonha desde pequeno, que é entrar no jogo. É imersivo demais, impossível não ficar surpreso durante um jogo de VR. Claro, a medida que a tecnologia a avança, as coisas tendem a ficar mais baratas e mais fáceis de serem usadas. Hoje em dia está fora da realidade de muitas pessoas, com certeza. E segundo é que se o VR conseguir chegar ao mainstream e realmente ficar acessível pro público em geral, não vai inutilizar o bom e clássico combo console + Tv que você prefere jogar, oras! Eu não pretendo comprar o VR pro PS4 por conta de custo benefício, mas torcer contra uma evolução da tecnologia é, no mínimo, uma coisa bem idiota.

Concordo que VR gera imersão, mas você está compreendendo equivocadamente o conceito de videogame ao acreditar que é sonho de todo gamer, ou então, que o videogame caminha à isso. Pegue o caso de side-scrolling platforms, que provavelmente é o exemplo mais característico daquilo que o videogame te proporciona. O que o VR agrega nesse tipo de jogo? nada. Mas o side-scrolling platformer é o tipo de jogo que te joga longe pra realidade, os saltos são irreais, já olhou o tamanho do Mario e quantas vezes a sua altura ele é capaz de pular? Mas é uma questão de um conjunto de regras que exigem do jogador um dominio de habilidades no manuseamento de um controle. É por fugir da realidade, vendo um personagem só se mover para frente ou pra trás, ou seja, extremamente limitado nesse sentido, que um side-scrolling mostra a força do conceito de um videogame. Games são sistemas no sentido lumahniano do termo, ou seja, eles geram operações únicas que o diferem de outros sistemas, eles geram um limite, contornos, que permitem que você veja claramente que o que está fazendo é diferente de todo o resto que você já conhece.

Certamente para vários tipos de jogos o VR será uma experiência gratificante, imersiva, que será incomparavel. Mas substituível em todos os sentidos? Eu pessoalmente acho que não. Aliás, se o VR for nesse sentido de se ater unicamente as experiências imersivas e não se cuidar dos aspectos lúdicos do que é característico do mundo dos videogames, verei muito mais o VR como simulador de realidades virtuais do que como um aparelho de um videogame.
 

TheDot

Supra-sumo
Mensagens
5.700
Reações
210
Pontos
199
Concordo que VR gera imersão, mas você está compreendendo equivocadamente o conceito de videogame ao acreditar que é sonho de todo gamer, ou então, que o videogame caminha à isso. Pegue o caso de side-scrolling platforms, que provavelmente é o exemplo mais característico daquilo que o videogame te proporciona. O que o VR agrega nesse tipo de jogo? nada. Mas o side-scrolling platformer é o tipo de jogo que te joga longe pra realidade, os saltos são irreais, já olhou o tamanho do Mario e quantas vezes a sua altura ele é capaz de pular? Mas é uma questão de um conjunto de regras que exigem do jogador um dominio de habilidades no manuseamento de um controle. É por fugir da realidade, vendo um personagem só se mover para frente ou pra trás, ou seja, extremamente limitado nesse sentido, que um side-scrolling mostra a força do conceito de um videogame. Games são sistemas no sentido lumahniano do termo, ou seja, eles geram operações únicas que o diferem de outros sistemas, eles geram um limite, contornos, que permitem que você veja claramente que o que está fazendo é diferente de todo o resto que você já conhece.

Certamente para vários tipos de jogos o VR será uma experiência gratificante, imersiva, que será incomparavel. Mas substituível em todos os sentidos? Eu pessoalmente acho que não. Aliás, se o VR for nesse sentido de se ater unicamente as experiências imersivas e não se cuidar dos aspectos lúdicos do que é característico do mundo dos videogames, verei muito mais o VR como simulador de realidades virtuais do que como um aparelho de um videogame.
Concordo com tudo que você disse, mas com alguns "poréns". Eu, particularmente, prefiro a maioria dos jogos na TV, mas se alguma hora eu estiver afim de uma imersão maior ou alguma experiência diferente eu quero poder ter essa opção. Eu joguei o Resident Evil 7 na TV e no VR e simplesmente a experiência é muito mais impactante no VR, até porque foi feito pensando nisso. Mas eu tenho uma opção na hora de jogar, ela existe. Em nenhum momento falei que substituiria o modo clássico de jogar, pelo contrário. Disse que poderia caminhar perfeitamente lado a lado baseado apenas em questão de escolha e gosto. Para nós, jogadores, quanto mais opção melhor. Se não gostar, é só não comprar. Esse preconceito todo é um tanto quanto ignorante. É que nem TV 3D. Pra mim, não é legal. Pro meu amigo que adora 3D, é fantástico e ele consome todo dia.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.150
Pontos
1.839
Concordo que VR gera imersão, mas você está compreendendo equivocadamente o conceito de videogame ao acreditar que é sonho de todo gamer, ou então, que o videogame caminha à isso. Pegue o caso de side-scrolling platforms, que provavelmente é o exemplo mais característico daquilo que o videogame te proporciona. O que o VR agrega nesse tipo de jogo? nada. Mas o side-scrolling platformer é o tipo de jogo que te joga longe pra realidade, os saltos são irreais, já olhou o tamanho do Mario e quantas vezes a sua altura ele é capaz de pular? Mas é uma questão de um conjunto de regras que exigem do jogador um dominio de habilidades no manuseamento de um controle. É por fugir da realidade, vendo um personagem só se mover para frente ou pra trás, ou seja, extremamente limitado nesse sentido, que um side-scrolling mostra a força do conceito de um videogame. Games são sistemas no sentido lumahniano do termo, ou seja, eles geram operações únicas que o diferem de outros sistemas, eles geram um limite, contornos, que permitem que você veja claramente que o que está fazendo é diferente de todo o resto que você já conhece.

Certamente para vários tipos de jogos o VR será uma experiência gratificante, imersiva, que será incomparavel. Mas substituível em todos os sentidos? Eu pessoalmente acho que não. Aliás, se o VR for nesse sentido de se ater unicamente as experiências imersivas e não se cuidar dos aspectos lúdicos do que é característico do mundo dos videogames, verei muito mais o VR como simulador de realidades virtuais do que como um aparelho de um videogame.

Isso é nostalgia. E eu senti isso quando começou a era dos jogos 3D lá em 1994.

Exemplo prático: side scrolings começaram a morrer ali. E só voltaram algum tempo depois como uma forma de resgate. Não existe mais apelo popular massivo para side scrolings.

Exemplo prático 2: as questões lúdicas as quais você se refere ficaram muito menos relevantes a partir de 1994. Mário 64 é um jogo totalmente diferente de Super Mário World. A partir do momento que a tecnologia avança tentando retratar cada vez mais a "realidade" é histórico que o conceito de videogame se altera.

Exemplo pratico3: Todo início de tecnologia além de quebrar paradigmas, mostra um retrocesso em termos da "escala" que determinava a grandeza de um jogo com sua geração tecnológica anterior, em contrapartida trazendo conceitos novos de grandeza. Cito novamente Mário 64: enquanto em sua versão anterior tínhamos uma quantidade maior de "tudo" (fases, transformações do Mário, cenários, quantidade den inimigos) em sua versão em 3D tudo foi reduzido. Por Clara limitações de hardware. Hoje é possível um jogo nos moldes do Mário 64, com a mesma grandeza de um Super Mário World.

É natural que os conceitos de videogame mudarão se o VR vingar assim como ocorreu com a mudança do 2D para o 3D. É natural que conceitos morrerão e se tornarão obsoletos. Serão chamados de "indies" neste possível futuro.

Porque as gerações que hoje nascem, já não possuem os mesmos valores de videogame que eu e você construímos.

Seu receio é nostalgia. Digo isso porque sou um nostálgico quase romântico. Mas o mundo não para. E ao meu ver, precisamos ser também entusiastas pelo novo sem perder a nossa estória.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
O problema em particular é o VR da Sony e o tratamento que historicamente a empresa dá aos seus acessórios. A Sony não enfrenta há anos uma saúde financeira muito boa para arriscar, a tecnologia do seu VR pode ser incrível, mas se não vender ao menos a médio prazo e não tiver apoio por parte de terceiros dá para dizer que existe uma grande chance de ser deixado de lado.

Eu testei o VR da Samsung outro dia, algo mais simples, mas deu para sentir que sim, o negócio é muito legal. Mas se a tecnologia não se popularizar muito, se não diminuir bastante a burocracia técnica, então tenho a impressão que nunca deixará de ser algo de nicho, e que se não vender não terá apoio de terceiros, sendo assim mais uma brincadeira cara que mal se completará com a maneira tradicional de jogar.

Uma coisa eu tenho convicção, independente do sucesso ou não do VR, ele jamais será a força motriz dos jogos ou filmes, sempre será uma alternativa ou complemento ao tradicional.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Isso é nostalgia. E eu senti isso quando começou a era dos jogos 3D lá em 1994.

Me desculpa, mas esse tipo de post não dá pra respeitar. Em um fórum de games você chamar que side scrolling platformer ou qualquer outro side scrolling como shumups são nostalgia é o fim da picada. Nem vou ler o resto do seu post porque não é digno de se ler.
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Provavelmente vai receber mais alguns joguinhos e depois será abandonado(recebendo leve suporte em alguns jogos pra não dizer que foi esquecido pela mãe), mas quem comprou e conseguiu se divertir já está valendo.

Pra mim foram as duas grandes cagadas da Sony que está ganhando a geração com folga: Psvr e Ps4pro. Empurrou esses 2 goela abaixo no mercado e agora estão com vendas pífias(ps4 normal continua campeão de vendas), era bem melhor ter investido no Psvita que tem um potencial completamente desperdiçado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.150
Pontos
1.839
Me desculpa, mas esse tipo de post não dá pra respeitar. Em um fórum de games você chamar que side scrolling platformer ou qualquer outro side scrolling como shumups são nostalgia é o fim da picada. Nem vou ler o resto do seu post porque não é digno de se ler.

Hahahaha!!!

E sabe qual a maior quantidade de títulos da minha coleção? Shumups.

O ano passado mesmo, eu devo ter comprado entre PS2, Dreamcast e PS3, uns 10 jogos originais. Todos shumups. Curto pacas. Até os últimos lançamentos não oficiais do Dreamcast eu comprei todos.

Mas aceitar a realidade dói menos. Isso é jogo de nicho hoje em dia. Quer você queria quer não.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.150
Pontos
1.839
Provavelmente vai receber mais alguns joguinhos e depois será abandonado(recebendo leve suporte em alguns jogos pra não dizer que foi esquecido pela mãe), mas quem comprou e conseguiu se divertir já está valendo.

Pra mim foram as duas grandes cagadas da Sony que está ganhando a geração com folga: Psvr e Ps4pro. Empurrou esses 2 goela abaixo no mercado e agora estão com vendas pífias(ps4 normal continua campeão de vendas), era bem melhor ter investido no Psvita que tem um potencial completamente desperdiçado.

Mas o PS4 PRO mostra seus benefícios no VR. Mesmo nos primeiros títulos se vê nitidamente que ele tem mais uso para VR do que para HDR 4K. Além do mais, é uma opção a mais. Não vejo como cagada. Abaixaram o preço do PS4 padrao, e entregaram um PS4 melhor para uso de VR pelo mesmo preço do antigo. Qual a parte ruim disso?
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Mas o PS4 PRO mostra seus benefícios no VR. Mesmo nos primeiros títulos se vê nitidamente que ele tem mais uso para VR do que para HDR 4K. Além do mais, é uma opção a mais. Não vejo como cagada. Abaixaram o preço do PS4 padrao, e entregaram um PS4 melhor para uso de VR pelo mesmo preço do antigo. Qual a parte ruim disso?

Pra nós consumidores(principalmente os que não tinham ps4) não teve parte ruim, mas pra sony como empresa é muito ruim investir grana e não ter o retorno esperado, já que tanto o Ps4pro como o Psvr não estão tendo vendas significativas.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Pra nós consumidores(principalmente os que não tinham ps4) não teve parte ruim, mas pra sony como empresa é muito ruim investir grana e não ter o retorno esperado, já que tanto o Ps4pro como o Psvr não estão tendo vendas significativas.

Eu particularmente fico muito feliz com o "flop" do Pro (ao menos até o momento), espero que continue é fracasse para mostrar para a Sony e outra empresa do ramo que essa política não é sadia para o mercado como um todo (devs e consumidor).

Quer lançar um hardware mais poderoso? Então seja mais honesta, lance algo com um intervalo maior (não precisa durar 10 anos como a geração anterior, mas 3 anos é foda) que realmente seja um upgrade que valha a pena para a antiga e que mercadologicamente faça sentido (inclusive no nome).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.798
Pontos
1.294
Mas o PS4 PRO mostra seus benefícios no VR. Mesmo nos primeiros títulos se vê nitidamente que ele tem mais uso para VR do que para HDR 4K. Além do mais, é uma opção a mais. Não vejo como cagada. Abaixaram o preço do PS4 padrao, e entregaram um PS4 melhor para uso de VR pelo mesmo preço do antigo. Qual a parte ruim disso?

Por isso pegarei o Pro antes do VR.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Tem um problema de distribuição, também. Em alguns lugares não tem PSVR em estoque, mas não quer dizer que a situação é essa em todo mundo. Também, onde estão os anúncios de novos jogos?

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Eu particularmente fico muito feliz com o "flop" do Pro (ao menos até o momento), espero que continue é fracasse para mostrar para a Sony e outra empresa do ramo que essa política não é sadia para o mercado como um todo (devs e consumidor).

Quer lançar um hardware mais poderoso? Então seja mais honesta, lance algo com um intervalo maior (não precisa durar 10 anos como a geração anterior, mas 3 anos é foda) que realmente seja um upgrade que valha a pena para a antiga e que mercadologicamente faça sentido (inclusive no nome).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Não há fracasso do PRO. De onde você tirou isso? O PRO é para entusiastas que já possuem acesso à tecnologia 4k. É um bônus para a Sony e muito fácil para os desenvolvedores habilitarem essas opções como se o jogo fosse para PC.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Investir em tecnologia natimorta dá nisso mesmo

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Não há fracasso do PRO. De onde você tirou isso? O PRO é para entusiastas que já possuem acesso à tecnologia 4k. É um bônus para a Sony e muito fácil para os desenvolvedores habilitarem essas opções como se o jogo fosse para PC.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Isso é a propaganda, na prática não roda nem a 4K e no final os que compraram muitos o fizeram na esperança de rodar melhor os jogos mesmo a 1080p. No mais isso não é relevante, é um modelo superior que custa apenas 100 dólares a mais que a versão padrão, só isso já seria motivo suficiente para ele começar a ser o preferido, mas não, nos dois últimos meses do ano, que são os melhores, não vendeu nem 300k no maior mercado de games, 4x menos que o modelo Slim, o que já nos dá uma grande ideia que as pessoas nem deram lá muita bola para esse modelo.

A Sony naturalmente vai tentar vender o peixe de alguma forma, ninguém lança um produto para ter vendas pífias como estas, ilusão da sua parte achar que ela investe em P&D criando um produto melhor e mais poderoso dentro da linha só para agradar uma minoria de usuários, nenhuma empresa faz isso, vender mais unidades do modelo mais caro e torná-lo a força motriz da geração é um objetivo óbvio dentro do capitalismo.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.150
Pontos
1.839
Isso é a propaganda, na prática não roda nem a 4K e no final os que compraram muitos o fizeram na esperança de rodar melhor os jogos mesmo a 1080p. No mais isso não é relevante, é um modelo superior que custa apenas 100 dólares a mais que a versão padrão, só isso já seria motivo suficiente para ele começar a ser o preferido, mas não, nos dois últimos meses do ano, que são os melhores, não vendeu nem 300k no maior mercado de games, 4x menos que o modelo Slim, o que já nos dá uma grande ideia que as pessoas nem deram lá muita bola para esse modelo.

A Sony naturalmente vai tentar vender o peixe de alguma forma, ninguém lança um produto para ter vendas pífias como estas, ilusão da sua parte achar que ela investe em P&D criando um produto melhor e mais poderoso dentro da linha só para agradar uma minoria de usuários, nenhuma empresa faz isso, vender mais unidades do modelo mais caro e torná-lo a força motriz da geração é um objetivo óbvio dentro do capitalismo.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk

Nao quero advogar mas, não basta pagar 100 dólares. O público alvo é quem tem uma TV 4K ou quem tem um PSVR. A equação não se resume a 100 dólares. E se essa sua lógica fizesse fundamento, nós não teríamos placas de vídeo low, mid, High. Não teríamos veículos do mesmo modelo em versão padrão, GT, Titanium. Não teríamos iPhone 6, 6S, 6S plus. Isso causa estranheza no mercado de consoles, mas no mercado capitalista é mais velho que o tempo.

E quando você diz vendas pífias, é baseado em quê? O fato da versão mais barata ter vendido mais? Se era tão importante assim para a Sony vender muito mais da versão mais cara, porque ela lançou uma versão mais barata?

É óbvio que o público massivo dela ainda é o padrão PS4 Vanila. Ela impulsionou esse público ofertando ainda mais barato o que todo mundo já estava comprando. Se ela não quisesse que mais pessoas entrassem na roda, ela não teria lançado o slim mais barato. Teria mantido o preço padrão e aumentado 100 pratas no PRO (o que aí sim seria uma cagada).

É meio esquisito afirmar o que o Sr. está afirmando. PS4 pro é para nicho. Se vender 300.000 é pouco ou é muito, só quem tem acesso aos números de projeto deles pode afirmar algo assim.

Até porque: quantos destes PRO'S são de pessoas que trocaram seu PS4 Vanila por uma versão melhor? Isso seria um plus de faturamento. Porque eles nao iriam comprar outro PS4 se não existisse o PRO. Eles já faziam parte da base.

O que é fato: a base de PS4 continua aumentando. Seja slim, seja PRO...o software é o mesmo. A Sony não está perdendo nada com isso.
 
Topo Fundo