O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Da pra jogar em 2 pessoas ao mesmo tempo com 2 controles? Eu não sou muito de retrogames, mas eu queria um console pra rodar snes e nes, que são os 2 consoles que mais marcaram minha infância e minha vida, hehe.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
Da pra jogar 2 sem problema, no Super até 4 (nos jogos que permitem isso como ISSS por exemplo). Na página inicial comento os controles que funcionam para auxiliar em qualquer dúvida com relação aos controles que você possa ter em casa.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Da pra jogar 2 sem problema, no Super até 4 (nos jogos que permitem isso como ISSS por exemplo). Na página inicial comento os controles que funcionam para auxiliar em qualquer dúvida com relação aos controles que você possa ter em casa.
Eu tenho um controle do ps3 jogado aqui e 2 do ps4...

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Pois é, o controle é contraditório, comigo tudo ok também, sem problema algum até hoje.
Sobre a Wifi, não tive problemas, porém só usei ela para baixar as capas dos jogos no Nostalgia ou atualizar os cores do Retroarch, teria que ter algo com online contínuo (gameplay por exemplo) para eu poder opinar melhor.
Segue o link para achar o Retroarch www.libretro.com/
Eu não lembro se estou usando a 1.3 ou a 1.5 (posso estar até falando bobagem já que não lembro a versão correta), tive que conectar um teclado de início para poder configurar os botões do controle do OUYA pois o Retroarch não reconheceu.

Eu baixei aqui mas desculpa minha ignorancia, como instalo ele no ouya ??


p.s: achei esse tutorial aqui

http://www.jogosparaouya.co.vu/2013/07/como-colocar-aplicativos-e-jogos-pelo.html

é isso aqui?
 
Ultima Edição:

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Eu baixei aqui mas desculpa minha ignorancia, como instalo ele no ouya ??
Existe dois meios para instalar aplicativos e jogos Sideload:
Baixa e instala o aplicativo FilePwn na loja do OUYA (modo mais fácil e simples) e colocar o app em um pendrive (e conecte no OUYA depois);
Enviar via Browser (mais complicado):

O Ouya e o PC onde baixou o app tem que estar na mesma rede (utilizando o mesmo roteador), acesse o menu Ouya, em MAKE/UPLOAD, e clique em UPLOAD. Irá aparecer um endereço IP, anote este endereço, abra um navegador de internet em seu PC digite este na barra de navegação. Após isso, irá aparecer uma janela conectada ao Ouya, arraste o APK de seu PCpara essa janela do Ouya que se abriu.
Quando o upload terminar volte ao Ouya, pois ele irá perguntar se você deseja instalar o APK na memória do Ouya ou em um dispositivo externo (escolha qual você deseja deixar instalado)
Pronto, agora é só ir no Ouya em MAKE/SOFTWARE e o aplicativo ou jogo estará lá.
 

Nitretrogamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.405
Reações
2.127
Pontos
703
Graças a vcs tb comprei o bichinho, esperando os correios me entregarem.Esperar pelos correios é garantia de sofrimento, foda.
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Graças a vcs tb comprei o bichinho, esperando os correios me entregarem.Esperar pelos correios é garantia de sofrimento, foda.
Agora é torcer para não fazerem jogos olímpicos com tua encomenda kkk.
Quando chegar, comenta ai tua experiência e qualquer dúvida tentamos ajudar
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Existe dois meios para instalar aplicativos e jogos Sideload:
Baixa e instala o aplicativo FilePwn na loja do OUYA (modo mais fácil e simples) e colocar o app em um pendrive (e conecte no OUYA depois);
Enviar via Browser (mais complicado):

O Ouya e o PC onde baixou o app tem que estar na mesma rede (utilizando o mesmo roteador), acesse o menu Ouya, em MAKE/UPLOAD, e clique em UPLOAD. Irá aparecer um endereço IP, anote este endereço, abra um navegador de internet em seu PC digite este na barra de navegação. Após isso, irá aparecer uma janela conectada ao Ouya, arraste o APK de seu PCpara essa janela do Ouya que se abriu.
Quando o upload terminar volte ao Ouya, pois ele irá perguntar se você deseja instalar o APK na memória do Ouya ou em um dispositivo externo (escolha qual você deseja deixar instalado)
Pronto, agora é só ir no Ouya em MAKE/SOFTWARE e o aplicativo ou jogo estará lá.

Baixei um novo retroarch como vc disse mas continua não funcionando, a versão q peguei tem o fundo azul e o controle não funciona

q versão vc usa?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.032
Pontos
1.253
Baixei um novo retroarch como vc disse mas continua não funcionando, a versão q peguei tem o fundo azul e o controle não funciona

q versão vc usa?

Nas versões mais novas o emulador está com este problema.

Tente pegar a última nightly build do RetroArch.




Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Baixei um novo retroarch como vc disse mas continua não funcionando, a versão q peguei tem o fundo azul e o controle não funciona

q versão vc usa?

Defina melhor o "não funciona", o que não funciona?

Se é sobre o reconhecimento do controle, isso realmente acontece. Não lembro qual versão estou (faz alguns dias que não toco no OUYA devido correria no trabalho mas em breve vejo pra você isso), mas lembro (acho que foi a 1.3) que após baixar e instalar, tive que conectar um teclado na USB do OUYA para ir no menu do Retroarch e lá mapear os botões do controle, após isso, tudo resolvido e controle funcionando, adeus teclado.
Se o seu "não funciona" for isso, efetuei este processo que aqui comento, agora se nenhum emulador funciona, atualize os cores e mesmo assim não obtiver sucesso, instale uma versão anterior ou a versão que o amigo no post acima recomenda.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Defina melhor o "não funciona", o que não funciona?

Se é sobre o reconhecimento do controle, isso realmente acontece. Não lembro qual versão estou (faz alguns dias que não toco no OUYA devido correria no trabalho mas em breve vejo pra você isso), mas lembro (acho que foi a 1.3) que após baixar e instalar, tive que conectar um teclado na USB do OUYA para ir no menu do Retroarch e lá mapear os botões do controle, após isso, tudo resolvido e controle funcionando, adeus teclado.
Se o seu "não funciona" for isso, efetuei este processo que aqui comento, agora se nenhum emulador funciona, atualize os cores e mesmo assim não obtiver sucesso, instale uma versão anterior ou a versão que o amigo no post acima recomenda.
Comigo aconteceu isso também. Baixei uma versão mais nova do Retroarch direto do site e o controle de PS3 não funcionava mais. Então fui, coloquei o teclado USB e configurei novamente o controle e pronto, tudo voltou ao normal.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.032
Pontos
1.253
Comigo aconteceu isso também. Baixei uma versão mais nova do Retroarch direto do site e o controle de PS3 não funcionava mais. Então fui, coloquei o teclado USB e configurei novamente o controle e pronto, tudo voltou ao normal.

Defina melhor o "não funciona", o que não funciona?

Se é sobre o reconhecimento do controle, isso realmente acontece. Não lembro qual versão estou (faz alguns dias que não toco no OUYA devido correria no trabalho mas em breve vejo pra você isso), mas lembro (acho que foi a 1.3) que após baixar e instalar, tive que conectar um teclado na USB do OUYA para ir no menu do Retroarch e lá mapear os botões do controle, após isso, tudo resolvido e controle funcionando, adeus teclado.
Se o seu "não funciona" for isso, efetuei este processo que aqui comento, agora se nenhum emulador funciona, atualize os cores e mesmo assim não obtiver sucesso, instale uma versão anterior ou a versão que o amigo no post acima recomenda.
É erro do RetroArch.
Um dos devs disse que a interface não é compatível com alguns dispositivos.

Provável que nas últimas builds tenham consertado.
Aliás, sempre que puder baixe as builds nightly dos emus.

Costumam rodar melhor,apesar dos devs indicarem que são instáveis.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Interessante.
Li no começo do ano uma matéria no Techtudo sobre um aparelho semelhante, que emula praticamente tudo muito bem (ao menos os principais que me interessam: Nes, SNES e Mame), em HDMI. Era um aparelho que só consigo comprar no Mercado Livre, não lembro o nome dele (O Joystick era semelhante so do NES, se não me engano).
Me interessei pacas.

Agora lendo sobre esse, parece bacana. Só fico com um pé atrás por ser Android (também tenho um Qzinho com ele, hehe).

Quero um aparelho pra ligar na TV, lotar de ROMS e, se possível, não mexer mais.
Atualmente fazia isso com o primeiro Xbox, mas ele tem certas limitações. É grande mais, e ocupa muito espaço, e começou a dar pau no chip de destravamento (está um saco pra ligar e funcionar).
Será que consigo isso com esse aparelho? Rodando bem, principalmente o MAME tá ótimo. E se der suporte a no mínimo 3 joystiques, melhor ainda!!
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Achei o que eu estava falando, era o tal de Infanto. Feio pra cacete, e caro.
Ne verdade e apenas um case tosquinho com esse Raspbarry Pi 3.
Agora voltei as atenções pra esse Ouya.


Ou seria mais feliz com o Infanto mesmo? Digo, em termos de suporte aos jogos.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Acho q não me expressei direito hehhe. Eu falei do menu e do controle não funcionar nesse retroarch mais para saber se era a versão certa, se era assim mesmo e estava no caminho certo. Meu problema nem é o controle funcionar nele , eu quero mesmo q os emuladores do retroarch ( como pico , finalburn) funcionem no Nostalgia.

nightly build seria o q? como uma ultima versão atualizada?

Ja vou agradecendo a força aqui, aos poucos vou deixar o bixinho do jeito q quero
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Interessante.
Li no começo do ano uma matéria no Techtudo sobre um aparelho semelhante, que emula praticamente tudo muito bem (ao menos os principais que me interessam: Nes, SNES e Mame), em HDMI. Era um aparelho que só consigo comprar no Mercado Livre, não lembro o nome dele (O Joystick era semelhante so do NES, se não me engano).
Me interessei pacas.

Agora lendo sobre esse, parece bacana. Só fico com um pé atrás por ser Android (também tenho um Qzinho com ele, hehe).

Quero um aparelho pra ligar na TV, lotar de ROMS e, se possível, não mexer mais.
Atualmente fazia isso com o primeiro Xbox, mas ele tem certas limitações. É grande mais, e ocupa muito espaço, e começou a dar pau no chip de destravamento (está um saco pra ligar e funcionar).
Será que consigo isso com esse aparelho? Rodando bem, principalmente o MAME tá ótimo. E se der suporte a no mínimo 3 joystiques, melhor ainda!!

Olá cara, eu peguei um Ouya pelo mesmo motivo q vc. Eu tenho um xbox antigão com emuladores mas queria algo mais pratico e rapido. O que me convenceu mesmo foi poder contar com tudo q eu gosto com os menus e capinhas todos bonitinhos ( Usando o Nostalgia ). Ainda é cedo para eu te dizer "recomendo pra c***lho mano" , não sei se o raspberry pode ser uma opção melhor não conheço ele.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Interessante.
Li no começo do ano uma matéria no Techtudo sobre um aparelho semelhante, que emula praticamente tudo muito bem (ao menos os principais que me interessam: Nes, SNES e Mame), em HDMI. Era um aparelho que só consigo comprar no Mercado Livre, não lembro o nome dele (O Joystick era semelhante so do NES, se não me engano).
Me interessei pacas.

Agora lendo sobre esse, parece bacana. Só fico com um pé atrás por ser Android (também tenho um Qzinho com ele, hehe).

Quero um aparelho pra ligar na TV, lotar de ROMS e, se possível, não mexer mais.
Atualmente fazia isso com o primeiro Xbox, mas ele tem certas limitações. É grande mais, e ocupa muito espaço, e começou a dar pau no chip de destravamento (está um saco pra ligar e funcionar).
Será que consigo isso com esse aparelho? Rodando bem, principalmente o MAME tá ótimo. E se der suporte a no mínimo 3 joystiques, melhor ainda!!
Acredito que se encontrar um OUYA por 200~250 será um ótimo investimento, ainda mais se colocar nele um Pendrive de 16GB ou um HD externo, ele funcionará exatamente como quer (rodará lindamente de Atari até PSOne, N64 roda tudo liso tb, só tive problemas com Resident 2 mas isso você joga no emu de PSone nele, portáteis até DS também sem transtorno, já PSP você terá que mudar algumas configs, Dreamcast está rodando grande parte dos jogos de forma satisfatória) e irá além, pois poderá meter Kodi nele (canais IP, sua biblioteca de filmes, músicas, séries sendo acessada nele sem problemas), Netflix, Popcorn e outros que são funcionais nele sem travadas ou problemas.
Sobre espaço, é irrisório o que ele ocupa e controles, ele aceita de PS3, Xbox 360 (com adaptador), Wii e outros, além do próprio que vem com o aparato.
Se der uma lida no primeiro post e demais videos postados por outros membros que adquiriram o OUYA e tiraram a poeira após este tópico, verá que ele faz muito mais do que promete ou do que foi criticado sem irem afundo.
Qualquer dúvida só chamar que tentamos ajudar.


Acho q não me expressei direito hehhe. Eu falei do menu e do controle não funcionar nesse retroarch mais para saber se era a versão certa, se era assim mesmo e estava no caminho certo. Meu problema nem é o controle funcionar nele , eu quero mesmo q os emuladores do retroarch ( como pico , finalburn) funcionem no Nostalgia.

nightly build seria o q? como uma ultima versão atualizada?

Ja vou agradecendo a força aqui, aos poucos vou deixar o bixinho do jeito q quero
Toda dúvida é bem vinda, o tópico é exatamente para isto, sanar dúvidas e compartilhar experiências.
Acredito que, o que tentou expressar é que, instalou o Retroarch e ele não reconheceu os comandos do teu controle, isso é normal e já foi corrigido em outras versões conforme o amigo @GFOLDSCHOOL comentou, eu contornei o problema conectando um teclado no OUYA e no Retroarch indo em configurações e mapeando os botões do controle, após salvar isso, não precisei mais do teclado e uso apenas o controle agora no Retroarch.
Picodrive dele é magnifico, roda Mega, Master, 32x se não me engano e se bobear até SegaCD kkk.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Acredito que se encontrar um OUYA por 200~250 será um ótimo investimento, ainda mais se colocar nele um Pendrive de 16GB ou um HD externo, ele funcionará exatamente como quer (rodará lindamente de Atari até PSOne, N64 roda tudo liso tb, só tive problemas com Resident 2 mas isso você joga no emu de PSone nele, portáteis até DS também sem transtorno, já PSP você terá que mudar algumas configs, Dreamcast está rodando grande parte dos jogos de forma satisfatória) e irá além, pois poderá meter Kodi nele (canais IP, sua biblioteca de filmes, músicas, séries sendo acessada nele sem problemas), Netflix, Popcorn e outros que são funcionais nele sem travadas ou problemas.
Sobre espaço, é irrisório o que ele ocupa e controles, ele aceita de PS3, Xbox 360 (com adaptador), Wii e outros, além do próprio que vem com o aparato.
Se der uma lida no primeiro post e demais videos postados por outros membros que adquiriram o OUYA e tiraram a poeira após este tópico, verá que ele faz muito mais do que promete ou do que foi criticado sem irem afundo.
Qualquer dúvida só chamar que tentamos ajudar.



Toda dúvida é bem vinda, o tópico é exatamente para isto, sanar dúvidas e compartilhar experiências.
Acredito que, o que tentou expressar é que, instalou o Retroarch e ele não reconheceu os comandos do teu controle, isso é normal e já foi corrigido em outras versões conforme o amigo @GFOLDSCHOOL comentou, eu contornei o problema conectando um teclado no OUYA e no Retroarch indo em configurações e mapeando os botões do controle, após salvar isso, não precisei mais do teclado e uso apenas o controle agora no Retroarch.
Picodrive dele é magnifico, roda Mega, Master, 32x se não me engano e se bobear até SegaCD kkk.

Sim , cheguei a testar no retoarch q baixei da propia loja do Ouya. Mas tanto esse e qt um q baixei o Nostalgia reconhece qd configuro mas não roda nada.

Estou pulando alguma coisa? alguma config. Baixei um novo retroarch testarei mais tarde
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Sim , cheguei a testar no retoarch q baixei da propia loja do Ouya. Mas tanto esse e qt um q baixei o Nostalgia reconhece qd configuro mas não roda nada.

Estou pulando alguma coisa? alguma config. Baixei um novo retroarch testarei mais tarde
Recomendo você ter um ou o outro. Eu usava o Retroarch que baixei na loja do OUYA e este funcionava os emuladores, porém quando instalei o que baixei (do site que informei, posts acima) um não substituiu o outro, ai tive que remover o que baixei da loja do OUYA e reinstalar o que foi por sideload.
Este problema de não rodar os jogos via Nostalgia pode ser 3 coisas:
Rom de forma errada;
Core não atualizado;
Emulador não configurado no Nostalgia;

O primeiro caso é fácil de resolver, no blog do OUYA (tem o link na primeira postagem) os caras compartilham Sets de rons testadas por eles mesmos, então só baixar (via MEGA) e ser feliz;
O segundo caso também é fácil, basta entrar no retroarch e atualizar os cores:

Neste video tu tem uma ideia sobre como atualizar os cores, em ADD obviamente você adiciona.
O terceiro eu não lembro de cabeça, mas é simples, no Nostalgia você vai nas configurações (onde seta o local da pasta de jogos para cada console) e lá você altera o emulador desejado para o console X ou Y.
 

José Vitor

Veterano
Mensagens
669
Reações
317
Pontos
113
Vale a pena pegar um pra ter a função smart na tv? Roda netflix 1080p?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Vale a pena pegar um pra ter a função smart na tv? Roda netflix 1080p?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Assisti apenas Strange Things no OUYA via Netflix, tava full full liso, então acredito que sim, assim como, roda meus filmes via PLEX em 1080.
Aqui segue um comentário antigo onde outro membro confirma isso (isso na época onde o app não tinha nem suporte ao controle):
https://www.reddit.com/r/ouya/comments/1my34c/netflix_on_ouya/

Além disso, vale lembrar que o Netflix é instalado via Sideload, não tem (pelo que eu me lembre) o app na loja no OUYA.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Como aplicar os shaders no retroarch do ouya?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.032
Pontos
1.253
Sim , cheguei a testar no retoarch q baixei da propia loja do Ouya. Mas tanto esse e qt um q baixei o Nostalgia reconhece qd configuro mas não roda nada.

Estou pulando alguma coisa? alguma config. Baixei um novo retroarch testarei mais tarde
Cara,baixe a build nightly:
http://buildbot.libretro.com/nightly/android/
O apk que você tem que pegar (neste link acima) é este:
MLEzOBV.png


Mas como assim não roda?
Tem que baixar os Cores.Os Cores são os arquivos base dos emuladores.Em resumo,o RetroArch é praticamente uma front end que roda port de outros emuladores.

O bom é que sempre que sair uma nova atualização de cores,você pode baixar tudo pelo RetroArch.
Além de poder baixar shaders e tudo mais.

Como aplicar os shaders no retroarch do ouya?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Já aviso que alguns shaders são pesados,podem piorar a performance no Ouya.
Mas primeiro tem que ir em :
Online Updater > Update GSLS Shaders

Depois (se não me engano) é em :
Video Options > Overlays > Change Overlay
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Como aplicar os shaders no retroarch do ouya?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
No post inicial, comento no fim sobre o blog do OUYA, tem o link para acesso e lá além do tutorial sobre como fazer isso, tem o download completo, coisa simples.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Como aplicar os shaders no retroarch do ouya?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Segue o Tuto tirado do Clube do OUYA (méritos ao Fábio Silva e André Luis) - http://clubedoouya.blogspot.com/p/como-configurar-bezels-bordas-no.html

Pack com as Benzels

Descompacte o arquivo “Overlays Retroarch - 1920 x 1080.rar” para a raiz de sua unidade de armazenamento;

Inicie o Retroarch. selecione o Core (emulador) que deseja configurar as Benzels (no exemplo será o Super Nintendo).
No Retroarch selecione o Core em “Main Menu” com a opção “Load Core”;



Selecione o Core que deseja configurar, no caso, o “SNES/Super Famicon (Snes9x)” será usado neste exemplo;



Retorne para a tela inicial do Retroarch e agora vá até a guia “Settings tab”;



Selecione a opção “Input”;



Selecione “Input Hotkey Binds”;



Selecione “Quit Retroarch”;



Nesse momento, aperte o botão L3 no controle do OUYA. Essa configuração servirá para que seja possível sair do emulador utilizando o click do botão L3;

Retorne para a tela inicial de “Settings tab”;

Selecione “Vídeo”;



Vá até a opção “HW Bilinear Filtering” e desabilite essa opção utilizando o botão “A”. Essa configuração desabilita o tratamento tosco que remove os “serrilhados” nos gráficos do jogo. É como se fosse um “Anti-Aliasing” nos games de PC. Mas, fica a critério de cada um manter ou não a opção ativada. Eu preferencialmente, gosto do visual “pixelado” nos games retrôs;



Retorne para a tela inicial de “Settings tab”;

Selecione a opção “Directory”;



Selecione a opção “Overlay Dir”;



Siga esse caminho para setar o diretório onde estão as Bezels:

Exemplo do caminho caso tenha salvo no seu Pendrive / HD externo: /usbdrive/Overlays Retroarch - 1920 x 1080



Após encontrar o diretório, salve esse diretório selecionando “<Use this directory>”;



Obs: Você deve estar DENTRO do diretório “Overlays Retroarch - 1920 x 1080” para defini-lo como caminho das Bezels!

Retorne para a tela inicial de “Settings tab”;

Selecione a opção “Onscreen Overlay”;



Selecione "Overlay Preset";



Procure pela Bezel de Super Nintendo e confirme a escolha;

O Retroarh retornará para a tela inicial de “Settings tab”;

Vá novamente para a opção “Onscreen Overlay”;

Configure a opção “Overlay Opacity” em “1.00”;



Retorne para a tela inicial de “Setting tabs” e em seguida vá até a guia “Main Menu”;

Em “Main Menu”, vá até “Save Current Config” e salve as configurações realizadas até o momento para o sistema de Super Nintendo;



Obs: Não confunda com “Save New Config”!

Nesse momento, no diretório /storage/sdcard0/Android/data/com.retroarch/files, temos um arquivo “retroarch.cfg” com todas as configurações salvas para Super Nintendo. Iremos utilizar esse arquivo a seguir para que o Nostalgia reconheça essas configurações.
Saia do Retroarch utilizando a opção “Quit Retroarch” ou o click do botão L3 que configuramos;

Agora, instale o Nostalgia e configure emulador SNES/Super Famicon (Snes9x);
Após configura-lo, saia do aplicativo. Nesse momento, a pasta "Nostalgia" já foi criada dentro dos diretórios do sistema;

Execute o aplicativo FilePwn;

Acesse o seguinte diretório:

/storage/sdcard0/Android/data/com.retroarch/files



Vá até o arquivo “retroarch.cfg” e o copie utilizando o menu de manipulação de arquivos;

Agora iremos inserir esse arquivo no diretório de pastas do Nostalgia.

Para tal, acesse o seguinte diretório:

/storage/sdcard0/Nostalgia/SNES



Utilizando o menu de manipulação de arquivos, cole o arquivo nesse diretório descrito acima;

Dê OK para todas as telas seguintes que surgirem. Após esse procedimento, o Nostalgia passará a reconhecer todas as configurações realizadas no Retroarch.

Pronto! Agora é só executar o Nostalgia, abrir seus jogos de Super Nintendo e visualizar as Bezels em funcionamento!



Configuração de Bezels para consoles portáteis

Cada console portátil utiliza uma configuração de tamanho e relação X Y relacionados à posição da tela devido às resoluções particulares de cada um.
Para configurar, dentro do Retroarch vá até "Settings tab > Video"
Para configurar, utilizaremos as opções "Aspect Ratio Index, Custom Viewport X, Custom Viewport Y, Custom Viewport Width, Custom Viewport Height e Integer Scale", conforme a imagem abaixo mostra:



Essa imagem ilustra as configurações para o console Neo Geo Pocket e Neo Geo Pocket Color.

Abaixo, temos as coordenadas e resoluções de tela para cada console portátil:

Atari Lynx



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 455
Custom Viewport Y: 222
Custom Viewport Width: 1014
Custom Viewport Height: 647
Bandai Wonderswan



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 488
Custom Viewport Y: 222
Custom Viewport Width: 967
Custom Viewport Height: 612

Bandai Wonderswan Color



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 488
Custom Viewport Y: 222
Custom Viewport Width: 967
Custom Viewport Height: 612

Nintendo Game Boy



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 606
Custom Viewport Y: 217
Custom Viewport Width: 711
Custom Viewport Height: 648

Nintendo Game Boy Color



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 600
Custom Viewport Y: 219
Custom Viewport Width: 722
Custom Viewport Height: 645

Nintendo Game Boy Advance



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 455
Custom Viewport Y: 210
Custom Viewport Width: 1013
Custom Viewport Height: 661

Nintendo Virtual Boy



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 405
Custom Viewport Y: 212
Custom Viewport Width: 1114
Custom Viewport Height: 702

Sega Game Gear



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 616
Custom Viewport Y: 232
Custom Viewport Width: 694
Custom Viewport Height: 593

SNK Neo Geo Pocket



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 611
Custom Viewport Y: 218
Custom Viewport Width: 692
Custom Viewport Height: 644

SNK Neo Geo Pocket Color



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 611
Custom Viewport Y: 218
Custom Viewport Width: 692
Custom Viewport Height: 644

Sony PSP



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 387
Custom Viewport Y: 180
Custom Viewport Width: 1144
Custom Viewport Height: 655

Obs¹: Para a configuração de TODOS os consoles, utilize a opção "Aspect Ratio Index" em "Custom". Caso contrário, as configurações NÃO irão funcionar!

Obs²: Ative a opção "Integer Scale" para aproximar os valores de resolução (Custom Viewport Width e Custom Viewport Height) de cada console portátil. Após aproximado o valor, desative essa opção e finalize-os utilizando o analógico esquerdo ou as setas do D Pad do controle.

Salve as configurações conforme já foi explicado. Após salvar, o procedimento é o mesmo utilizado no exemplo do Super Nintendo.

put* trabalho bem feito dos caras e para quem tem Facebook, existe a comunidade deles lá, onde o pessoal é bem ativo e sempre estão postando novos conteúdos como lojas Chinesas onde é possível baixar jogos "jack" para o OUYA que não existem na loja dele (como por exemplo Final Fantasy IV, GTA San Andreas e por ai vai".
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Tutorial para quem curte / queria instalar jogos Android no OUYA mas tinha dúvidas:
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Alguns Games Android fora da loja OUYA rodando nele:

Sword of Xolan


GTA San Andreas


Final Fantasy 3


Ependable Rearmed


Gangstar: Vegas


Dead Trigger 2


Black ops 2 via Gamestream :klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol


Jogo que só rodaria em versão Superior ao do Android OUYA rodando no OUYA:
Duck Tales Remastered


Segue algumas lojas Chinesas (tipo Aptoid) testadas pelo amigo Marcos Spinassi lá do Club do OUYA, funcionais no aparelho (as destacadas em verde são as melhores), onde nestas poderá baixar jogos pagos já crackeados:
14045699_1126083404152796_1034647685918057306_n.jpg

14021461_1126083437486126_7063889655796467169_n.jpg

13891817_1126083434152793_3297768287764620828_n.jpg

Download destas Lojas são encontrados do blog do Clube do OUYA.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Cara belo apanhando de informações, muito obrigado.... baixando estas lojinhas para conferir.... "Sword of Xolan gostei desse joguinho"

Conforme vou tendo tempo ou vou testando o brinquedo, vou postando e nutrindo aqui. Qualquer dúvida ou experiência com o aparelho é sempre bem vinda.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Segue o Tuto tirado do Clube do OUYA (méritos ao Fábio Silva e André Luis) - http://clubedoouya.blogspot.com/p/como-configurar-bezels-bordas-no.html

Pack com as Benzels

Descompacte o arquivo “Overlays Retroarch - 1920 x 1080.rar” para a raiz de sua unidade de armazenamento;

Inicie o Retroarch. selecione o Core (emulador) que deseja configurar as Benzels (no exemplo será o Super Nintendo).
No Retroarch selecione o Core em “Main Menu” com a opção “Load Core”;



Selecione o Core que deseja configurar, no caso, o “SNES/Super Famicon (Snes9x)” será usado neste exemplo;



Retorne para a tela inicial do Retroarch e agora vá até a guia “Settings tab”;



Selecione a opção “Input”;



Selecione “Input Hotkey Binds”;



Selecione “Quit Retroarch”;



Nesse momento, aperte o botão L3 no controle do OUYA. Essa configuração servirá para que seja possível sair do emulador utilizando o click do botão L3;

Retorne para a tela inicial de “Settings tab”;

Selecione “Vídeo”;



Vá até a opção “HW Bilinear Filtering” e desabilite essa opção utilizando o botão “A”. Essa configuração desabilita o tratamento tosco que remove os “serrilhados” nos gráficos do jogo. É como se fosse um “Anti-Aliasing” nos games de PC. Mas, fica a critério de cada um manter ou não a opção ativada. Eu preferencialmente, gosto do visual “pixelado” nos games retrôs;



Retorne para a tela inicial de “Settings tab”;

Selecione a opção “Directory”;



Selecione a opção “Overlay Dir”;



Siga esse caminho para setar o diretório onde estão as Bezels:

Exemplo do caminho caso tenha salvo no seu Pendrive / HD externo: /usbdrive/Overlays Retroarch - 1920 x 1080



Após encontrar o diretório, salve esse diretório selecionando “<Use this directory>”;



Obs: Você deve estar DENTRO do diretório “Overlays Retroarch - 1920 x 1080” para defini-lo como caminho das Bezels!

Retorne para a tela inicial de “Settings tab”;

Selecione a opção “Onscreen Overlay”;



Selecione "Overlay Preset";



Procure pela Bezel de Super Nintendo e confirme a escolha;

O Retroarh retornará para a tela inicial de “Settings tab”;

Vá novamente para a opção “Onscreen Overlay”;

Configure a opção “Overlay Opacity” em “1.00”;



Retorne para a tela inicial de “Setting tabs” e em seguida vá até a guia “Main Menu”;

Em “Main Menu”, vá até “Save Current Config” e salve as configurações realizadas até o momento para o sistema de Super Nintendo;



Obs: Não confunda com “Save New Config”!

Nesse momento, no diretório /storage/sdcard0/Android/data/com.retroarch/files, temos um arquivo “retroarch.cfg” com todas as configurações salvas para Super Nintendo. Iremos utilizar esse arquivo a seguir para que o Nostalgia reconheça essas configurações.
Saia do Retroarch utilizando a opção “Quit Retroarch” ou o click do botão L3 que configuramos;

Agora, instale o Nostalgia e configure emulador SNES/Super Famicon (Snes9x);
Após configura-lo, saia do aplicativo. Nesse momento, a pasta "Nostalgia" já foi criada dentro dos diretórios do sistema;

Execute o aplicativo FilePwn;

Acesse o seguinte diretório:

/storage/sdcard0/Android/data/com.retroarch/files



Vá até o arquivo “retroarch.cfg” e o copie utilizando o menu de manipulação de arquivos;

Agora iremos inserir esse arquivo no diretório de pastas do Nostalgia.

Para tal, acesse o seguinte diretório:

/storage/sdcard0/Nostalgia/SNES



Utilizando o menu de manipulação de arquivos, cole o arquivo nesse diretório descrito acima;

Dê OK para todas as telas seguintes que surgirem. Após esse procedimento, o Nostalgia passará a reconhecer todas as configurações realizadas no Retroarch.

Pronto! Agora é só executar o Nostalgia, abrir seus jogos de Super Nintendo e visualizar as Bezels em funcionamento!



Configuração de Bezels para consoles portáteis

Cada console portátil utiliza uma configuração de tamanho e relação X Y relacionados à posição da tela devido às resoluções particulares de cada um.
Para configurar, dentro do Retroarch vá até "Settings tab > Video"
Para configurar, utilizaremos as opções "Aspect Ratio Index, Custom Viewport X, Custom Viewport Y, Custom Viewport Width, Custom Viewport Height e Integer Scale", conforme a imagem abaixo mostra:



Essa imagem ilustra as configurações para o console Neo Geo Pocket e Neo Geo Pocket Color.

Abaixo, temos as coordenadas e resoluções de tela para cada console portátil:

Atari Lynx



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 455
Custom Viewport Y: 222
Custom Viewport Width: 1014
Custom Viewport Height: 647
Bandai Wonderswan



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 488
Custom Viewport Y: 222
Custom Viewport Width: 967
Custom Viewport Height: 612

Bandai Wonderswan Color



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 488
Custom Viewport Y: 222
Custom Viewport Width: 967
Custom Viewport Height: 612

Nintendo Game Boy



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 606
Custom Viewport Y: 217
Custom Viewport Width: 711
Custom Viewport Height: 648

Nintendo Game Boy Color



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 600
Custom Viewport Y: 219
Custom Viewport Width: 722
Custom Viewport Height: 645

Nintendo Game Boy Advance



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 455
Custom Viewport Y: 210
Custom Viewport Width: 1013
Custom Viewport Height: 661

Nintendo Virtual Boy



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 405
Custom Viewport Y: 212
Custom Viewport Width: 1114
Custom Viewport Height: 702

Sega Game Gear



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 616
Custom Viewport Y: 232
Custom Viewport Width: 694
Custom Viewport Height: 593

SNK Neo Geo Pocket



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 611
Custom Viewport Y: 218
Custom Viewport Width: 692
Custom Viewport Height: 644

SNK Neo Geo Pocket Color



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 611
Custom Viewport Y: 218
Custom Viewport Width: 692
Custom Viewport Height: 644

Sony PSP



Aspect Ratio Index: Custom
Custom Viewport X: 387
Custom Viewport Y: 180
Custom Viewport Width: 1144
Custom Viewport Height: 655

Obs¹: Para a configuração de TODOS os consoles, utilize a opção "Aspect Ratio Index" em "Custom". Caso contrário, as configurações NÃO irão funcionar!

Obs²: Ative a opção "Integer Scale" para aproximar os valores de resolução (Custom Viewport Width e Custom Viewport Height) de cada console portátil. Após aproximado o valor, desative essa opção e finalize-os utilizando o analógico esquerdo ou as setas do D Pad do controle.

Salve as configurações conforme já foi explicado. Após salvar, o procedimento é o mesmo utilizado no exemplo do Super Nintendo.

put* trabalho bem feito dos caras e para quem tem Facebook, existe a comunidade deles lá, onde o pessoal é bem ativo e sempre estão postando novos conteúdos como lojas Chinesas onde é possível baixar jogos "jack" para o OUYA que não existem na loja dele (como por exemplo Final Fantasy IV, GTA San Andreas e por ai vai".
Obrigado. Mas "shaders" não é "Bezels". Shaders são os filtros que "tratam" as imagens, tipo scanline, xbr etc.

De qualquer forma, obrigado. [emoji106]

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.032
Pontos
1.253
Alguns Games Android fora da loja OUYA rodando nele:

Sword of Xolan


GTA San Andreas


Final Fantasy 3


Ependable Rearmed


Gangstar: Vegas


Dead Trigger 2


Black ops 2 via Gamestream :klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol


Jogo que só rodaria em versão Superior ao do Android OUYA rodando no OUYA:
Duck Tales Remastered


Segue algumas lojas Chinesas (tipo Aptoid) testadas pelo amigo Marcos Spinassi lá do Club do OUYA, funcionais no aparelho (as destacadas em verde são as melhores), onde nestas poderá baixar jogos pagos já crackeados:
14045699_1126083404152796_1034647685918057306_n.jpg

14021461_1126083437486126_7063889655796467169_n.jpg

13891817_1126083434152793_3297768287764620828_n.jpg

Download destas Lojas são encontrados do blog do Clube do OUYA.

Tem conteúdo pirata aí.
Recomendo remover senão vai dar problema.

Enviado de um lugar desconhecido chamado Mosba [emoji3]
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Obrigado. Mas "shaders" não é "Bezels". Shaders são os filtros que "tratam" as imagens, tipo scanline, xbr etc.

De qualquer forma, obrigado. [emoji106]

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Nossa, acabei confundindo completamente, desculpe.
Não poderei ajudar nisso pois jogo nativo, como o emulador já deixa. Quem sabe nas férias dou uma pesquisada sobre isso e colo aqui para ajudar o pessoal que usa isto.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Tem conteúdo pirata aí.
Recomendo remover senão vai dar problema.

Enviado de um lugar desconhecido chamado Mosba [emoji3]
Como assim? Não colei link de download nenhum com relação a software de terceiros. Se você se refere a ter download em algum dos vídeos, ai acredito que fica fora da jurisdição Outer e cai no Youtube ter que remover.
Caso eu esteja errado, agradeço se puder me explicar e qual remover que já faço isso pra não estragar o tópico, obrigado desde já pela ajuda.
 
Topo Fundo