O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópeco dos que não conseguem ser "Master Race".

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.548
Pontos
1.514
foda tipo hj de manhazinha na uplay, fui jogar e tava fora do ar, e não deixam nem entrar offline...

deixam lá trancados os jogos se o sistema estiver fora.

o metodo mais seguro se for ver é o pirata. vc baixa, guarda no hd de backup e pode instalar e jogar quando quiser

Tem o GOG, lá não tem DRM então tu pode jogar a vontade. Se bem que no Steam o modo offline está funcionando perfeitamente além disso te permite fazer backup de qualquer jogo.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
O jogo NÃO é seu, para sempre.O Steam, PSN e outros serviços podem retirar do catálogo e ai mesmo que você tenha o jogo na sua biblioteca, ele some dela e você fica sem nada.Caras, eu detesto essa armazenagem em cloud, você perde o controle das suas coisas, não é mais seu, é só "EMPRESTADO"

Steam não tira o jogo de você. Ele sai do catálogo de vendas, mas continua na sua lista de jogos e pode baixar quando quiser.
E sim, risco da steam sumir do mapa existe, mas se for entrar nisso, tem risco pra todos..
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Como já mencionado, jogos que saem do catálogo continuam na sua biblioteca (vc ainda pode baixá-los quando quiser) só não mais comprá-lo.

Não conseguir jogar no PC é bloqueio mental e nada mais que isso. Atualmente, para jogos, PC tem todos os aspectos que o console tem... E alguns mais para quem se interessar.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
@Megazordi64
Uma pergunta:
O Windows é aberto (não open code, mas é bem livre para customizações) e atualmente é o melhor OS para jogos...
Existe alguma forma de alguém desenvolver uma imagem para ele de forma que instale só o necessário, instale a Steam e etc. já na imagem (Com directX, aquele não sei o que ++ que fica pedindo em vários jogos e etc.) e fazer o Windows ser tipo um Kodi da vida ? Mas sem precisar configurar (o Kodi é excelente mas também exige configuração)

Penso sempre nisso, de alguém desenvolver algo que faça o PC realmente se tornar um console, com tudo automatizado e sem a interface do Windows.

Linux já tem algumas distros focadas nisso. Inclusive o SteamOS. Ele é bem melhor pra isso, só que ainda tá engatinhando em jogos.. Mas a biblioteca da steam compatível com ele só vem aumentando..
Windows tem como você automatizar pra ele ligar, abrir o kodi e pelo kodi você usar os jogos da steam, xbox, gog, emuladores e etc.. Mas vai um trampo bom até ter tudo reguladinho.
Começaria com isso e depois teria que configurar os programas principais..
http://mymediaexperience.com/windows-8-xbmc-appliance/

Sempre achei que a M$ dá um vacilo enorme de, na tentativa dela de oferecer o serviço Xbox no PC, não fazer um modo nativo que faça isso.. Anunciaram um Game Mode pro windows, mas nada de uma interface própria que unifique tudo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Linux já tem algumas distros focadas nisso. Inclusive o SteamOS. Ele é bem melhor pra isso, só que ainda tá engatinhando em jogos.. Mas a biblioteca da steam compatível com ele só vem aumentando..
Windows tem como você automatizar pra ele ligar, abrir o kodi e pelo kodi você usar os jogos da steam, xbox, gog, emuladores e etc.. Mas vai um trampo bom até ter tudo reguladinho.
Começaria com isso e depois teria que configurar os programas principais..
http://mymediaexperience.com/windows-8-xbmc-appliance/

Sempre achei que a M$ dá um vacilo enorme de, na tentativa dela de oferecer o serviço Xbox no PC, não fazer um modo nativo que faça isso.. Anunciaram um Game Mode pro windows, mas nada de uma interface própria que unifique tudo.

foda de pc é que se tratando de jogo original vc não consegue por exemplo pegar o atalho do forza horizon ou gears of war 4 e jogar no big picture do stem ou até mesmo botar na area de trabalho...

o que atrapalha ou ajuda são a diversidade de "lojas" no pc. aí a interface pra entrar num jogo e outro fica mais complicada pra quem não tem paciencia.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
foda de pc é que se tratando de jogo original vc não consegue por exemplo pegar o atalho do forza horizon ou gears of war 4 e jogar no big picture do stem ou até mesmo botar na area de trabalho...

o que atrapalha ou ajuda são a diversidade de "lojas" no pc. aí a interface pra entrar num jogo e outro fica mais complicada pra quem não tem paciencia.

Dá pra fazer sim.. Negócio é que tudo fora do padrão vc tem que buscar como fazer. Windows nem pode pegar e por isso simples pra vc jogar pelo programa da concorrente né..
https://www.reddit.com/r/forza/comments/53ezrw/hi_i_created_a_simple_way_to_add_forza_horizon_3/
 


Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.295
Pontos
903
O jogo NÃO é seu, para sempre.O Steam, PSN e outros serviços podem retirar do catálogo e ai mesmo que você tenha o jogo na sua biblioteca, ele some dela e você fica sem nada.Caras, eu detesto essa armazenagem em cloud, você perde o controle das suas coisas, não é mais seu, é só "EMPRESTADO"

Equívoco seu. Se por algum motivo eles removerem o jogo do catálogo, se o cliente pagou por ele, mesmo nunca tendo efetuado o download, o jogo é seu. Você poderá baixá-lo, mesmo que não esteja mais disponível na loja para outras pessoas comprarem.

O jogo Bioshock clássico foi removido da Steam. Agora só é possível comprar o remaster. Mas como comprei o original, tenho direito a baixá-lo sem nenhum embargo.

E como o @-=|R.R.|=- colocou muito bem, você pode fazer o backup de todos os seus jogos e armazená-los onde bem entender.

Aí você me diz: "Ah, mas a loja online (Steam, PSN ou Live) pode fechar". Sim, é um risco. Mas caso isso aconteça, a primeira coisa que eles fariam seria avisar (lógico) e solicitar que todo mundo baixasse os jogos. E ainda quebrariam a proteção de alguns games para que você possa rodá-los offline, pra sempre.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
Linux já tem algumas distros focadas nisso. Inclusive o SteamOS. Ele é bem melhor pra isso, só que ainda tá engatinhando em jogos.. Mas a biblioteca da steam compatível com ele só vem aumentando..
Windows tem como você automatizar pra ele ligar, abrir o kodi e pelo kodi você usar os jogos da steam, xbox, gog, emuladores e etc.. Mas vai um trampo bom até ter tudo reguladinho.
Começaria com isso e depois teria que configurar os programas principais..
http://mymediaexperience.com/windows-8-xbmc-appliance/

Sempre achei que a M$ dá um vacilo enorme de, na tentativa dela de oferecer o serviço Xbox no PC, não fazer um modo nativo que faça isso.. Anunciaram um Game Mode pro windows, mas nada de uma interface própria que unifique tudo.

É então, o froid pra mim é isso "Dá, mas tem que configurar", o que eu falo é isso, se tivesse um software no PC que fizesse isso (e fosse pago, eu pagaria por essa comodidade) aí eu pensaria em voltar no PC.
Mas como disse, o software que tem que automatizar tudo e não eu ficar na unha configurando tudo, é o que não tenho mais saco... Já trampo com PC o dia todo a última coisa que quero quando chegar em casa é "trampar" ainda mais.
Só por comparação eu peguei um Rpi2 e tentei fazer um Media Center em casa, fiz uma PORRADA de configuração, segui um monte de tutorial e tive paciência por um mês praticamente e no final não ficou legal (dava um monte de pau no Couch Potato com senha, acesso root e etc.) aí tentei fazer um "RetroArch" com ele e a mesma coisa... Mais uma semana inteira tentando configurar (gastando 1~2 horas cada vez que sentava pra fuçar) e achei um saco, daí vendi...
Resumo: Isso de "faça você mesmo" é o que me fez largar os PCs, só fico no Android porque é barato (e amo a Xiaomi), se iPhone custasse um preço que eu considero justo eu pegaria um e já era.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
Equívoco seu. Se por algum motivo eles removerem o jogo do catálogo, se o cliente pagou por ele, mesmo nunca tendo efetuado o download, o jogo é seu. Você poderá baixá-lo, mesmo que não esteja mais disponível na loja para outras pessoas comprarem.

O jogo Bioshock clássico foi removido da Steam. Agora só é possível comprar o remaster. Mas como comprei o original, tenho direito a baixá-lo sem nenhum embargo.

E como o @-=|R.R.|=- colocou muito bem, você pode fazer o backup de todos os seus jogos e armazená-los onde bem entender.

Aí você me diz: "Ah, mas a loja online (Steam, PSN ou Live) pode fechar". Sim, é um risco. Mas caso isso aconteça, a primeira coisa que eles fariam seria avisar (lógico) e solicitar que todo mundo baixasse os jogos. E ainda quebrariam a proteção de alguns games para que você possa rodá-los offline, pra sempre.

Exatamente.
Steam é diferente da PSN, lá o jogo é seu mesmo, confundir Steam com PSN é sinal que não fez o mínimo de pesquisa.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
É então, o froid pra mim é isso "Dá, mas tem que configurar", o que eu falo é isso, se tivesse um software no PC que fizesse isso (e fosse pago, eu pagaria por essa comodidade) aí eu pensaria em voltar no PC.
Mas como disse, o software que tem que automatizar tudo e não eu ficar na unha configurando tudo, é o que não tenho mais saco... Já trampo com PC o dia todo a última coisa que quero quando chegar em casa é "trampar" ainda mais.
Só por comparação eu peguei um Rpi2 e tentei fazer um Media Center em casa, fiz uma PORRADA de configuração, segui um monte de tutorial e tive paciência por um mês praticamente e no final não ficou legal (dava um monte de pau no Couch Potato com senha, acesso root e etc.) aí tentei fazer um "RetroArch" com ele e a mesma coisa... Mais uma semana inteira tentando configurar (gastando 1~2 horas cada vez que sentava pra fuçar) e achei um saco, daí vendi...
Resumo: Isso de "faça você mesmo" é o que me fez largar os PCs, só fico no Android porque é barato (e amo a Xiaomi), se iPhone custasse um preço que eu considero justo eu pegaria um e já era.

eu queria um software que unisse todas as lojas.

Esse lance de fica fazendo gambi é um saco.

tinha um lance ridículo no batlefield 4 por exemplo. pra jogar ele abria uma pagina do navegador de internet e por ele vc entrava no jogo... pqp que lance fora de mão da porra...

ainda bem que atualizaram o jogo e agora está igual nos consoles, pois curto jogar ele online.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
É então, o froid pra mim é isso "Dá, mas tem que configurar", o que eu falo é isso, se tivesse um software no PC que fizesse isso (e fosse pago, eu pagaria por essa comodidade) aí eu pensaria em voltar no PC.
Mas como disse, o software que tem que automatizar tudo e não eu ficar na unha configurando tudo, é o que não tenho mais saco... Já trampo com PC o dia todo a última coisa que quero quando chegar em casa é "trampar" ainda mais.
Só por comparação eu peguei um Rpi2 e tentei fazer um Media Center em casa, fiz uma PORRADA de configuração, segui um monte de tutorial e tive paciência por um mês praticamente e no final não ficou legal (dava um monte de pau no Couch Potato com senha, acesso root e etc.) aí tentei fazer um "RetroArch" com ele e a mesma coisa... Mais uma semana inteira tentando configurar (gastando 1~2 horas cada vez que sentava pra fuçar) e achei um saco, daí vendi...
Resumo: Isso de "faça você mesmo" é o que me fez largar os PCs, só fico no Android porque é barato (e amo a Xiaomi), se iPhone custasse um preço que eu considero justo eu pegaria um e já era.

Sim, eu concordo.. Eu jogo tudo pra steam pq é o que deixo aberto e só. Mas nem tenho saco de ficar configurando isso tudo não. Até porque não tenho um PC dedicado pra jogos, é o PC que uso pra tudo.
Mas voltando ao assunto do tópico, eu vejo isso como algo adicional. Só se quiser algo bem personalizado mesmo.

É totalmente usável só pelo Big Picture, que é só marcar uma opção pra que ele inicie com o windows já no modo.
gxyqzlI.png


Lembrando que pelo app do celular ou por outro pc, dá pra por os jogos pra instalarem, mesmo fora de casa.. Não vejo nada de complicado nisso, que chegue a parecer um trabalho e tal.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.548
Pontos
1.514
Equívoco seu. Se por algum motivo eles removerem o jogo do catálogo, se o cliente pagou por ele, mesmo nunca tendo efetuado o download, o jogo é seu. Você poderá baixá-lo, mesmo que não esteja mais disponível na loja para outras pessoas comprarem.

O jogo Bioshock clássico foi removido da Steam. Agora só é possível comprar o remaster. Mas como comprei o original, tenho direito a baixá-lo sem nenhum embargo.

E como o @-=|R.R.|=- colocou muito bem, você pode fazer o backup de todos os seus jogos e armazená-los onde bem entender.

Aí você me diz: "Ah, mas a loja online (Steam, PSN ou Live) pode fechar". Sim, é um risco. Mas caso isso aconteça, a primeira coisa que eles fariam seria avisar (lógico) e solicitar que todo mundo baixasse os jogos. E ainda quebrariam a proteção de alguns games para que você possa rodá-los offline, pra sempre.

exato. O único problema são os jogos Windows Live... os que viraram steamworks beleza, mas os que não ganharam nova versão, ficaram complicados. Inclusive não posso usar os DLCs do Street Fighter vs Tekken por causa da Live. Mas aí é culpa da M$/Capcom e não da Valve.

Também tenho o bioshock e Bioshock 2 originais junto com as versões remaster, posso jogar ambas. Steam é muito amor!
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.295
Pontos
903
exato. O único problema são os jogos Windows Live... os que viraram steamworks beleza, mas os que não ganharam nova versão, ficaram complicados. Inclusive não posso usar os DLCs do Street Fighter vs Tekken por causa da Live. Mas aí é culpa da M$/Capcom e não da Valve.

Também tenho o bioshock e Bioshock 2 originais junto com as versões remaster, posso jogar ambas. Steam é muito amor!

Pois é. Muito mais fácil uma Live ou PSN da vida fechar. A Live do Xbox clássico fechou em 2010 se não me engano. Quem não baixou e armazenou, dançou!

Dificilmente a Steam fecharia porque o PC não é um console. Sony e Microsoft podem deixar de fazer consoles, um dia. Já o PC, ninguém é proprietário dele, então é impossível quebrar.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
exato. O único problema são os jogos Windows Live... os que viraram steamworks beleza, mas os que não ganharam nova versão, ficaram complicados. Inclusive não posso usar os DLCs do Street Fighter vs Tekken por causa da Live. Mas aí é culpa da M$/Capcom e não da Valve.

Também tenho o bioshock e Bioshock 2 originais junto com as versões remaster, posso jogar ambas. Steam é muito amor!

steam é top. se conseguisse configurar tudo que quero no big picture ja setava pra iniciar com o windows e full of win!

o problema é que não tenho paciencia kkkkkk

a microsoft devia lançar uma versão do windows com uma interface pra gamer, tipo, quem não curte gambi, usa a interface da microsoft pra organizar os icones.

porque, apesar de existirem varias lojas, tudo ta rodando no SO do windows né
 

geraltos

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
3.184
Pontos
293
Há quem goste de jogar a 60fps em FullHD/4K, com tudo no Ultra e pagar 70R$ no lançamento (ou Ronaldo) + MODs e há quem goste de jogar a 30fps no Low e pagar 200R$ em cada jogo.

Simples assim.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Há quem goste de jogar a 60fps em FullHD/4K, com tudo no Ultra e pagar 70R$ no lançamento (ou Ronaldo) + MODs e há quem goste de jogar a 30fps no Low e pagar 200R$ em cada jogo.

Simples assim.
Com a verdade aqui, tem mais nem o que discutir.
Exatamente.
Steam é diferente da PSN, lá o jogo é seu mesmo, confundir Steam com PSN é sinal que não fez o mínimo de pesquisa.
Bom, tive que ir em casa pra confirmar, mas existem dois jogos que sairam da PSN a alguns anos: Marvel vs Capcom2 e o Scott Pilgrim. Eu só tinha eles baixados no meu primeiro PS3, que deu Ylod. Procurei eles na download list, e eles ainda estão lá, mesmo fora da loja.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.295
Pontos
903
Também tenho o bioshock e Bioshock 2 originais junto com as versões remaster, posso jogar ambas. Steam é muito amor!

Esqueci de citar que ganhamos a remasterização de Bioshosk 1 e 2 de graça, né, já que compramos os jogos originais. Darksiders remasterizado também veio de graça pra gente que adquiriu o outro, hehe.

O saldo é 12 pilas pelos 3 jogos e posteriormente seus 3 remasters gratuitos. Impossível não amar a Steam. :kluv

Fora o preço de acordo com a economia do país. Lançamento AAA costuma sair por 100 a 160 reais na Steam Brasil, sendo em média 130. Enquanto nos EUA sai por $60, o que na conversão direta daria quase 200 reais.

Vai comprar Horizon: Zero Dawn na PSN Brasil. 200 pilas. E Uncharted 4 que nem é lançamento também sai pelos mesmos 200 reais. Resident Evil 7 prefiro nem comentar. 250 fucking reais. Na Steam tava custando 75 esses dias.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
Com a verdade aqui, tem mais nem o que discutir.

Bom, tive que ir em casa pra confirmar, mas existem dois jogos que sairam da PSN a alguns anos: Marvel vs Capcom2 e o Scott Pilgrim. Eu só tinha eles baixados no meu primeiro PS3, que deu Ylod. Procurei eles na download list, e eles ainda estão lá, mesmo fora da loja.

Acho que tem uns 4 ou 5 que deram (acho que Infamous foi um deles) quando a PSN ficou fora por um mês lá, mas foi só por causa disso, qualquer outro jogo que você ganha no mês só fica até a PLUS vencer.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Vai comprar Horizon: Zero Dawn na PSN Brasil. 200 pilas. E Uncharted 4 que nem é lançamento também sai pelos mesmos 200 reais. Resident Evil 7 prefiro nem comentar. 250 fucking reais. Na Steam tava custando 75 esses dias.

Cara, essa conversa deve ficar legal com seus amigos da rua e do trabalho. Mas sério, ninguém aqui no fórum paga 200 ou 250 reais em jogo. Depois de um mês de lançados, Em varejistas online, é até difícil achar jogos a esse preço.
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Acho que tem uns 4 ou 5 que deram (acho que Infamous foi um deles) quando a PSN ficou fora por um mês lá, mas foi só por causa disso, qualquer outro jogo que você ganha no mês só fica até a PLUS vencer.
Ah, você tá falando dos jogos dados na plus?
Achei que fossem os jogos que vc compra e que saem da PSN Store.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
Cara, essa conversa deve ficar legal com seus amigos da rua e do trabalho. Mas sério, ninguém aqui no fórum paga 200 ou 250 reais em jogo. Depois de um mês de lançados, Em varejistas online, é até difícil achar jogos a esse preço.

É que o cara não vai nem na porta receber o carteiro, já está alergico a luz do sol, hu3.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.295
Pontos
903
Cara, essa conversa deve ficar legal com seus amigos da rua e do trabalho. Mas sério, ninguém aqui no fórum paga 200 ou 250 reais em jogo. Depois de um mês de lançados, Em varejistas online, é até difícil achar jogos a esse preço.

Opa, temos uma Mãe Dináh aqui. Se as lojas praticam esse preço é porque tem trouxa pra comprar por esses valores. O mesmo se aplica ao lixo da Windows Store com seus preços mirabolantes. É só você ver as "avaliações" dos jogos. Um monte de gente deixando comentários. Sinal de que comprou, né não?

Se você se acha espertão porque não compra os digitais, beleza, mas há de concordar que se não existisse cliente, a loja simplesmente não se daria ao trabalho de bancar uma porrada de servidor dedicado em vão. Muita gente compra os digitais por esses valores abusivos na PSN, Live e Windows Store.
 

geraltos

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
3.184
Pontos
293
Cara, essa conversa deve ficar legal com seus amigos da rua e do trabalho. Mas sério, ninguém aqui no fórum paga 200 ou 250 reais em jogo. Depois de um mês de lançados, Em varejistas online, é até difícil achar jogos a esse preço.

Digamos que você espere e pegue um bom preço médio depois de alguns meses de um AAA que é de 120R$.

Enquanto na Steam tá 35R$ (se em um lugar abaixa na Steam com o tempo também abaixa). Enquanto pessoal da Sony pagando 100R$ num God of War Remaster.

A Sony consegue ainda ser mais cara que a Microsoft nos jogos.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Opa, temos uma Mãe Dináh aqui. Se as lojas praticam esse preço é porque tem trouxa pra comprar por esses valores. O mesmo se aplica ao lixo da Windows Store com seus preços mirabolantes. É só você ver as "avaliações" dos jogos. Um monte de gente deixando comentários. Sinal de que comprou, né não?

Se você se acha espertão porque não compra os digitais, beleza, mas há de concordar que se não existisse cliente, a loja simplesmente não se daria ao trabalho de bancar uma porrada de servidor dedicado em vão. Muita gente compra os digitais por esses valores abusivos na PSN, Live e Windows Store.
Velho, eu to falando aqui do Fórum. Nós temos um tópico em que todo mês as jogos lançamento estão em promoção. Alias, muitos desses jogos estão mais baratos do que na Steam, mesmo sem estar em promoção.

Eu não faço ideia de quem gerencia a Live ou PSN Brasil, muito menos que tipo de pessoa compra lá, até pq, pelo menos na PSN não tem opção de comentários e as avaliações não tem números. E se eles mantem um, dois, dez ou mil servidores online, não é da minha conta. Não sou eu quem administra o orçamento anual deles.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Digamos que você espere e pegue um bom preço médio depois de alguns meses de um AAA que é de 120R$.

Enquanto na Steam tá 35R$ (se em um lugar abaixa na Steam com o tempo também abaixa). Enquanto pessoal da Sony pagando 100R$ num God of War Remaster.

A Sony consegue ainda ser mais cara que a Microsoft nos jogos.
Velho nem sempre. Um camarada nosso vai comprar o The Division do PS4 na Saraiva, pq lá tá a 90 reais, enquanto na steam tava por 120. Não sei, pq não pesquiso nada no Steam, mas segundo ele, é normal jogos do Steam serem mais caros do varejo fisico.

E GoW remaster é 50 ou 60 reais nessas lojas varejistas.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.295
Pontos
903
Velho, eu to falando aqui do Fórum. Nós temos um tópico em que todo mês as jogos lançamento estão em promoção. Alias, muitos desses jogos estão mais baratos do que na Steam, mesmo sem estar em promoção.

Eu não faço ideia de quem gerencia a Live ou PSN Brasil, muito menos que tipo de pessoa compra lá, até pq, pelo menos na PSN não tem opção de comentários e as avaliações não tem números. E se eles mantem um, dois, dez ou mil servidores online, não é da minha conta. Não sou eu quem administra o orçamento anual deles.

Você tá querendo comparar meia dúzia de gato pingado aqui do fórum com uma legião de jogadores casuais que pouco se importam - ou talvez nem saibam - disso. São esses caras casuais que descarregam o cartão de crédito e compram o jogo digital de 2015 ou 2016 por abusivos 200 reais.

E estou sendo puramente imparcial, tanto é que citei o lixo da Windows Store. Muito trouxa pagou 250 num Forza Horizon 3 ou Gears of War 4. Querendo ou não isso existe. Cada um conduz e determina como gastar seu dinheiro. Isso já não é problema meu. É apenas um fato.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Você tá querendo comparar meia dúzia de gato pingado aqui do fórum com uma legião de jogadores casuais que pouco se importam - ou talvez nem saibam - disso. São esses caras casuais que descarregam o cartão de crédito e compram o jogo digital de 2015 ou 2016 por abusivos 200 reais.

E estou sendo puramente imparcial, tanto é que citei o lixo da Windows Store. Muito trouxa pagou 250 num Forza Horizon 3 ou Gears of War 4. Querendo ou não isso existe. Cada um conduz e determina como gastar seu dinheiro. Isso já não é problema meu. É apenas um fato.
Bom, aí quem é a mãe Dinah agora é vc. Muito embora tenha quem compre caro nas lojas online, não tem como saber a quantidade, já que eles não são divulgados em nenhum lugar do mundo, mas considerando que no mundo as vendas digitais ainda não passaram a física, e que no Brasil as conexões são uma m****, não é dificil acreditar que jogos fisicos vendam mais do que os digitais.

Acredito que no Brasil, os gatos pingados são os que compram jogos digitais.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.548
Pontos
1.514
Esqueci de citar que ganhamos a remasterização de Bioshosk 1 e 2 de graça, né, já que compramos os jogos originais. Darksiders remasterizado também veio de graça pra gente que adquiriu o outro, hehe.

O saldo é 12 pilas pelos 3 jogos e posteriormente seus 3 remasters gratuitos. Impossível não amar a Steam. :kluv

Fora o preço de acordo com a economia do país. Lançamento AAA costuma sair por 100 a 160 reais na Steam Brasil, sendo em média 130. Enquanto nos EUA sai por $60, o que na conversão direta daria quase 200 reais.

Vai comprar Horizon: Zero Dawn na PSN Brasil. 200 pilas. E Uncharted 4 que nem é lançamento também sai pelos mesmos 200 reais. Resident Evil 7 prefiro nem comentar. 250 fucking reais. Na Steam tava custando 75 esses dias.

Também ganhei o Darksiders remaster hehehehehe Só não ganhei o Skyrim remaster porque a minha versão não era a GOTY hehehehe
 

Psyclapse

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
123
Pontos
33
Tenho mais apego e dou preferência aos consoles mas talvez por causa de uma experiência que tenho desde criança: Todo computador que tive era defasado demais para rodar a maioria dos games que eu mais queria jogar. Se quisesse jogar algo do PC, precisava recorrer aos ports de SNES, Mega, N64, Playstation, etc.

Na minha infância, quando o primeiro Quake saiu, o PC da casa não tinha condição nenhuma de rodá-lo. Muito menos Grim Fandango, Croc, Unreal Tournament, Claw e entre outros dos anos 90. Isso foi continuando posteriormente com jogos como Phantasy Star Online, Unreal Tournament 2004, Rayman 2, etc...

Se a história fosse diferente, acho que teria dividido mais tempo com a Master Race quando o papo é games.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Tenho esse problema também. Comprei um notebook gamer em 2011 e nunca consegui terminar game algum nele !!!

Acho que é tipo um bloqueio, a pessoa que passa boa parte do dia estudando ou trabalhando em um PC o associa com isso. Finais de semana e final da noite faço questão de nem ligar ele.
 
Topo Fundo