O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópeco dos que não conseguem ser "Master Race".

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Falou tudo.
Sonysta vive pedindo opções gráficas nos jogos lançados para o PS4 Pro.
Mas já no PC, que sempre teve, vira um problema.
Opções gráficas é a melhor coisa que existe, muitas pessoas puderam rodar jogos da atual geração em VGAs antigas graças a isso. Sem contar a maravilha de poder escolher entre melhores gráficos ou melhor performance.
Consolista vive se contradizendo na hora de falar de PC.

pois é
eu mesmo gosto de pc's, passo o dia inteiro quase em um
tenho pc desde o começo do século, já tive uns 4 diferentes, mas nunca um "fodão" .. e sei que ele é melhor que console e pronto, ainda mais no tempo atual onde console perdeu identidade que tinha (e praticidade) e quis virar pc "manco" ... .. quando console ainda era console mesmo, eu até "defendia" .. mas a partir do ponto em que "pclizou" .. um abraço

console já tem um tempo (gen pasada) que nada mais é do que um PC super capado, com jogos tendo média performance, e tudo isso a preços exorbitantes , sem esquecer do online pago
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
É tudo choro para achar alguma vantagem nos consoles que a cada dia são menores.
Não é de hoje que inventam os argumentos mais estapafúrdios para denegrir a imagem do PC.
Ainda mais se tiver um bom hardware, vai se incomodar com o que se pode jogar na TV, com controle, a 60 fps e com loadings menores.
Afirma que é sonysta, caixista ou nintendista que dói menos.
Mil vezes melhor que ficar passando vergonha com argumentos como: não consigo psicologicamente jogar em um PC.
Ao menos agora, depois de anos que inventaram a saída HDMI, conseguimos superar o argumento que: prefiro jogar sentado no sofá em frente a TV.

Não sou nenhum dos 3, sou bem preguiçoso mesmo.
Eu amo montar PCs, passo um dia inteiro montando um PC do zero, parafusando a mobo, organizando cabos e etc. com o maior prazer mas chega na parte de software eu perco a paciência em 5 minutos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não sou nenhum dos 3, sou bem preguiçoso mesmo.
Eu amo montar PCs, passo um dia inteiro montando um PC do zero, parafusando a mobo, organizando cabos e etc. com o maior prazer mas chega na parte de software eu perco a paciência em 5 minutos.

Realmente, muito difícil conectar o Windows 10 na internet para baixar automaticamente os drives de vídeo e entrar no site da Steam para baixar o programa que faz download de todos os jogos mais os complementos sozinho.
99% das vezes os jogos rodam belezinha no PC igual nos consoles, opções gráficas no médio e a 30 fps.
Quando chiam de algum problema geralmente é pelo jogo não extrair 100% da capacidade de um hardware high end, ai ficam chateados pois um PC da Xuxa entrega a mesma performance de um PC da NASA.
É a mesma coisa que acontece quando um jogo lançado para o PS4 normal não é otimizado pro PS4 Pro, mas não vejo nenhum user afirmando que o jogo é bugado.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Realmente, muito difícil conectar o Windows 10 na internet para baixar automaticamente os drives de vídeo e entrar no site da Steam para baixar o programa que faz download de todos os jogos mais os complementos sozinho.
99% das vezes os jogos rodam belezinha no PC igual nos consoles, opções gráficas no médio e a 30 fps.
Quando chiam de algum problema geralmente é pelo jogo não extrair 100% da capacidade de um hardware high end, ai ficam chateados pois um PC da Xuxa entrega a mesma performance de um PC da NASA.
É a mesma coisa que acontece quando um jogo lançado para o PS4 normal não é otimizado pro PS4 Pro, mas não vejo nenhum user afirmando que o jogo é bugado.

Eu só tenho um PS4 normal, não me coloque na mesma cesta.
Eu estou pouco me fodendo para opções gráficas no PS4, aliás a única coisa que eu queria era o tal do Boost mode e nada mais (rodar 60fps apenas nos jogos que eu acho melhor).
Isso é UM tick no options, nada mais.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Realmente, muito difícil conectar o Windows 10 na internet para baixar automaticamente os drives de vídeo e entrar no site da Steam para baixar o programa que faz download de todos os jogos mais os complementos sozinho.
99% das vezes os jogos rodam belezinha no PC igual nos consoles, opções gráficas no médio e a 30 fps.
Quando chiam de algum problema geralmente é pelo jogo não extrair 100% da capacidade de um hardware high end, ai ficam chateados pois um PC da Xuxa entrega a mesma performance de um PC da NASA.
É a mesma coisa que acontece quando um jogo lançado para o PS4 normal não é otimizado pro PS4 Pro, mas não vejo nenhum user afirmando que o jogo é bugado.
Rapaz, olhando isso:
... aliás a única coisa que eu queria era o tal do Boost mode e nada mais (rodar 60fps apenas nos jogos que eu acho melhor).
Isso é UM tick no options, nada mais.
Não consigo entender como uma mesma ação pode ser ruim em um momento e ótima em outro logo na sequência...

Eu imagino que a primeira coisa que vão dizer é "vc é cego, ele falou que é só um tick no options olha lá!".

Eu sei, só que diferente da impressão geral, mudar a configuração de um jogo de PC não envolve criar scripts cabulosos na pasta system32, desmontar o gabinete, acessar a deep web para achar driver de VGA nem nada disso, também é só um tick no options veja só...
 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
o em comum desses topicos, é que sempre acaba por querer colocar playstation num pedestal :kpensa
e sobra contra para todos os restantes .. a bola da vez é o pc
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.527
Pontos
453
Também tenho esse problema, mas no meu caso, o problema é a internet. O meu PC Padrão (que chamo de MEGAZORD), tem potência o suficiente para rodar os jogos atuais, mesmo que no mínimo. Mas no entanto, fico tento tempo no forum, falando no Facebook, cuidando do MEmu(não tenho smartphone, e Whatsapp é essencial atualmente) e assistindo vídeo que não jogo quase nada no MEGAZORD.
Já na sala, tem um computador velho (chamado Retron), 2 GB DDR1 500mhz(overclockadas para rodar em 500 Mhz), Pentium 4 com incríveis 1.4 Mhz, com a Steam setada para alguns jogos simples (basicamente, jogos ultra leves e emuladores) e sem conexão a internet. Desde que terminei de configurar o Retron, tenho jogado nele muito mais do que eu já joguei nesse ano no MEGAZORD. Indignado com isso, comecei a perguntar o porque disso, e cheguei nesse resultado: a minha internet é tão boa, que eu passo mais tempo baixando jogos e acessando a rede do que usando o MEGAZORD pelo motivo que eu o compprei; jogar os jogos atuais.

Claro, tem o detalhe do PC da sala ser conectado num telão de 50', enquanto o MEGAZORD fica num monitor de 14', mas na semana em que o MEGAZORD ficou do lado do Retron(ou seja, sem internet), foi a semana em que eu mais joguei nele. Logo, a culpa está nesta variante; afinal, sem internet, não me importo com 60 FPS, com os lançamentos e me importo menos ainda com o que está acontecendo nos sites que visito.

E até mesmo nos consoles eu parei de comprar no PS2. O meu subconsciente deve ter percebido que a ideia de um console online 24/7 iria matar a minha vontade de jogar, e começou a me inclinar na época aos emuladores.

Inclusive hoje mesmo, acordei dizendo que iria finalmente terminar o Mirror's Edge, mas invés disso estou escrevendo este texto na OS. Já é 13:00 e eu nem sequer abri a Steam. Melhor eu desconectar logo o cabo da rede antes que invente de me jogar em uma conversa sem pé nem cabeça...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Rapaz, olhando isso:

Não consigo entender como uma mesma ação pode ser ruim em um momento e ótima em outro logo na sequência...

Eu imagino que a primeira coisa que vão dizer é "vc é cego, ele falou que é só um tick no options olha lá!".

Eu sei, só que diferente da impressão geral, mudar a configuração de um jogo de PC não envolve criar scripts cabulosos na pasta system32, desmontar o gabinete, acessar a deep web para achar driver de VGA nem nada disso, também é só um tick no options veja só...
Nope, no PC são vários ticks e várias combinações possíveis.

Você tem textura, detalhe FoV, sombras, física e etc.
Dentre essas combinações você tem N chances de configurar seu jogo para que ele rode do jeito que você quer.

Vocês simplificam os PCs porque estão acostumados, afinal é algo simples e corriqueiro para quem faz isso sempre.

Eu lanço um desafio :
Duas pessoas compram o MESMO jogo, uma no PC e uma no console.
Veja quanto tempo vai levar pra pessoa do console começar a jogar e a pessoa do PC começar a jogar após todas atualizações necessárias forem instaladas.

Ou seja, descontando o tempo de diferença da internet e outros fatores.

Garanto que se a pessoa tiver um Ultra PC ela ficará menos que 5 minutos no options para setar tudo all max e verificar o desempenho com Fraps.

Porém esse tempo muda MUITO dependo da configuração da pessoa, quanto mais "mid end" um computador for mais settings tem que ser testado.

Low end e high end realmente exigem menos configurações porque geralmente ou roda tudo off e low ou tudo on e ultra, só que o custo de um High end é bem mais caro que um console.

E no final de nada adianta pagar 4k em um PC e não ter jogos que não chegam nem perto do que o hardware pode oferecer, porque se o PS4 com um hardware fraco consegue rodar um Horizon fico imaginando quão lindo seria um jogo feito especialmente para uma 1080.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nope, no PC são vários ticks e várias combinações possíveis.

Você tem textura, detalhe FoV, sombras, física e etc.
Dentre essas combinações você tem N chances de configurar seu jogo para que ele rode do jeito que você quer.

Vocês simplificam os PCs porque estão acostumados, afinal é algo simples e corriqueiro para quem faz isso sempre.

Eu lanço um desafio :
Duas pessoas compram o MESMO jogo, uma no PC e uma no console.
Veja quanto tempo vai levar pra pessoa do console começar a jogar e a pessoa do PC começar a jogar após todas atualizações necessárias forem instaladas.

Ou seja, descontando o tempo de diferença da internet e outros fatores.

Garanto que se a pessoa tiver um Ultra PC ela ficará menos que 5 minutos no options para setar tudo all max e verificar o desempenho com Fraps.

Porém esse tempo muda MUITO dependo da configuração da pessoa, quanto mais "mid end" um computador for mais settings tem que ser testado.

Low end e high end realmente exigem menos configurações porque geralmente ou roda tudo off e low ou tudo on e ultra, só que o custo de um High end é bem mais caro que um console.

E no final de nada adianta pagar 4k em um PC e não ter jogos que não chegam nem perto do que o hardware pode oferecer, porque se o PS4 com um hardware fraco consegue rodar um Horizon fico imaginando quão lindo seria um jogo feito especialmente para uma 1080.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Quando não quero perder tempo configurando coloco tudo no high que geralmente pego 60 fps e vou jogar.
Você acha que todos os PCistas são bitolados em gráficos?:kkk
Eu mesmo, como nunca tive paciência de ficar configurando item por item sempre escolho as opções padrão: Low, Medium, High e Ultra 99% das vezes.
PC nunca foi minha principal plataforma por causa dos gráficos e fps, mas sim por causa das promoções e formas de pagamento da Steam, não precisar pagar anuidade para ter funcionalidades online, pirataria que possibilita testar o jogo antes de comprar, retrocompatibilidade, emuladores, aceitar qualquer periférico, poder navegar na internet e baixar arquivos pelo torrent.
Quero ser apresentado ao console que tem todas essas vantagens.:kcreu
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Nope, no PC são vários ticks e várias combinações possíveis.

Você tem textura, detalhe FoV, sombras, física e etc.
Dentre essas combinações você tem N chances de configurar seu jogo para que ele rode do jeito que você quer.

Vocês simplificam os PCs porque estão acostumados, afinal é algo simples e corriqueiro para quem faz isso sempre.

Eu lanço um desafio :
Duas pessoas compram o MESMO jogo, uma no PC e uma no console.
Veja quanto tempo vai levar pra pessoa do console começar a jogar e a pessoa do PC começar a jogar após todas atualizações necessárias forem instaladas.

Ou seja, descontando o tempo de diferença da internet e outros fatores.

Garanto que se a pessoa tiver um Ultra PC ela ficará menos que 5 minutos no options para setar tudo all max e verificar o desempenho com Fraps.

Porém esse tempo muda MUITO dependo da configuração da pessoa, quanto mais "mid end" um computador for mais settings tem que ser testado.

Low end e high end realmente exigem menos configurações porque geralmente ou roda tudo off e low ou tudo on e ultra, só que o custo de um High end é bem mais caro que um console.

E no final de nada adianta pagar 4k em um PC e não ter jogos que não chegam nem perto do que o hardware pode oferecer, porque se o PS4 com um hardware fraco consegue rodar um Horizon fico imaginando quão lindo seria um jogo feito especialmente para uma 1080.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
Não!

Vc tem as opões Ultra/High/Medium/Low por exemplo, além disso TODO e QUALQUER jogo que não seja de 15 anos atrás se configura automaticamente da melhor forma possível de acordo com suas configurações na primeira vez que vc abre ele (nem estou falando dos apps da Nvidia ou AMD aqui). Ainda assim, vc pode mudar o tick ali nas configurações globais e alterar entre os presets do jogo, se a sugestão foi HIGH ainda assim vc muda o tick para ULTRA e vê o que acontece. Exatamente o mesmo tick do seu Boost ali.

Se ainda assim não ficou do jeito que vc queria, aí sim vc PODE personalizar um desses setups, mas calma, nada disso envolve scripts, instalações por linha de comando nem nada disso, essa opção que vc tem (e usa SE QUISER) vai ser a mesma coisa do tick que comentávamos, porém agora o tick vai ser em cada item separado para que você possa personalizar caso um item em especial seja do seu gosto ter mais qualidade ou menos qualidade em troca de mais performance.

Tudo realmente muito complicado, mas como eu disse: só é complicado até onde cada um quer que seja. Até ontem entrar em options pra configurar era inviável, agora é viável se for só pra uma opção, pra duas ou mais já complica demais...
--
Já sua pergunta: Suas garantias sobre isso e aquilo só mostram o quanto está falando por falar, afinal quais todas as atualizações são essas que vc colocou ali de forma a dar a impressão que TEM QUE TER uma atualização pra poder jogar um jogo? Por que vc TEM QUE FICAR 5 minutos configurando jogo? Se duas pessoas comprarem o mesmo jogo digital digamos, pq no PC vai demorar mais se a instalação do mesmo é muito mais rápida em um PC? Por que a pessoa tem que se preocupar com atualizações de um jogo se elas são automáticas e em background? Por que no meu PC Mid End (i7 de 3 gens atrás + placa mid de hj) eu nem mesmo olho as opçoes, só jogo aquele tick único do começo pro Ultra e sigo em frente enquanto no seu mundo um PC Mid tem que ficar esmiuçando? Por que há décadas a conversa é sempre nesses PC caríssimo comprado do zero se fonte/Hd/gabinete/teclado/mouse/monitor-tela/controle eu só sou obrigado a comprar uma vez?

Eu respondo: por que ou você não sabe o que está falando, ou pior ainda, sabe mas está falando outra coisa só por preferência por console e nós dois sabemos o nome dado a isso, não é mesmo?
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Quando não quero perder tempo configurando coloco tudo no high que geralmente pego 60 fps e vou jogar.
Você acha que todos os PCistas são bitolados em gráficos?:kkk
Eu mesmo, como nunca tive paciência de ficar configurando item por item sempre escolho as opções padrão: Low, Medium, High e Ultra 99% das vezes.
PC nunca foi minha principal plataforma por causa dos gráficos e fps, mas sim por causa das promoções e formas de pagamento da Steam, não precisar pagar anuidade para ter funcionalidades online, pirataria que possibilita testar o jogo antes de comprar, retrocompatibilidade, emuladores, aceitar qualquer periférico, poder navegar na internet e baixar arquivos pelo torrent.
Quero ser apresentado ao console que tem todas essas vantagens.:kcreu

No meu outro post eu disse meu perfil, por isso PC pra mim não funciona bem.

Sobre preços, gasto bem pouco com jogos e raramente compro lançamentos, pago em média 50~60 nos jogos que compro, raras exceções eu pago mais de 100, tenho pouco tempo para jogar então evito ficar acumulando backlog (e até mesmo quanto mais tempo demorar pra comprar mais barato fica).

Quanto a emuladores e retro eu concordo mas aí um notebook de 2011 pra frente e que ainda funcione já resolve (eu mesmo uso o note da minha esposa quando quero emular, é um i5 de 3 anos atrás).

E pra mim PCista é bitolado em gráfico sim, quaquer ista e bitolado em alguma coisa.

Só que como PC não é uma plataforma de jogos propriamente dita então as pessoas que costumam usar PC para jogar tem um perfil diferente da galera que só compra videogame.

Isso fica nítido em um grupo de amigos ou até mesmo no trabalho, sempre o cara que curte PC olha bem o que compra enquanto o cara que compra vídeo game vai na loja e só leva, não pensa muito e não pesquisa muito.


Eu sou uma mescla, com os PCs aprendi bem a pesquisar os produtos que compro (principalmente eletrônicos), mas quando o quesito são jogos eu prefiro algo mais simples e prático.

Como disse, por um certo tempo mantive PC e console e joguei bem mais console enquanto no PC eu ficava mais preocupado com Fraps e outras coisas e isso não é coisa minha, é comportamento típico de quem gosta dessa plataforma, faz parte do prazer e eu entendo e respeito, só nunca vou concordar que é menos trabalhoso que console, por mais burocrático que os consoles estejam ficando.



Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
No meu outro post eu disse meu perfil, por isso PC pra mim não funciona bem.

Sobre preços, gasto bem pouco com jogos e raramente compro lançamentos, pago em média 50~60 nos jogos que compro, raras exceções eu pago mais de 100, tenho pouco tempo para jogar então evito ficar acumulando backlog (e até mesmo quanto mais tempo demorar pra comprar mais barato fica).

Quanto a emuladores e retro eu concordo mas aí um notebook de 2011 pra frente e que ainda funcione já resolve (eu mesmo uso o note da minha esposa quando quero emular, é um i5 de 3 anos atrás).

E pra mim PCista é bitolado em gráfico sim, quaquer ista e bitolado em alguma coisa.

Só que como PC não é uma plataforma de jogos propriamente dita então as pessoas que costumam usar PC para jogar tem um perfil diferente da galera que só compra videogame.

Isso fica nítido em um grupo de amigos ou até mesmo no trabalho, sempre o cara que curte PC olha bem o que compra enquanto o cara que compra vídeo game vai na loja e só leva, não pensa muito e não pesquisa muito.


Eu sou uma mescla, com os PCs aprendi bem a pesquisar os produtos que compro (principalmente eletrônicos), mas quando o quesito são jogos eu prefiro algo mais simples e prático.

Como disse, por um certo tempo mantive PC e console e joguei bem mais console enquanto no PC eu ficava mais preocupado com Fraps e outras coisas e isso não é coisa minha, é comportamento típico de quem gosta dessa plataforma, faz parte do prazer e eu entendo e respeito, só nunca vou concordar que é menos trabalhoso que console, por mais burocrático que os consoles estejam ficando.



Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

PCista é tão bitolado em gráficos que criou um tópico apartado só para fazer uma masturbação coletiva das gifs de Horizon.

OH WAIT!:lolwtf

Me mostra ai um notebook de 2011 rodando satisfatoriamente emuladores de PS2, Wii e WiiU. Fiquei sem placa de vídeo depois de vender a minha 970 e os emuladores de PS2 e Wii não rodavam bem só com o meu i5.

Essas lendas que consolistas inventaram em torno dos PCs não colam mais.
 
Ultima Edição:

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
eu jogo tudo no pc e quando tenho curiosidade de ver as versões ps4/one chega a ser engraçado.... 60fps em tudo faz diferença do kct. acostumando com esse padrão quando baixa é sofrimento... tinha acabado de zerar o RE7 no PC e por ultimo Diyng Light e atualmente estou jogando uncharted 4 no ps4 e realmente o jogo muito bonito mas o frame rate me incomoda bastante... duro que ja pesquisei sobre esse jogo no Pro não muda nada o frame rate.. mas pra quem não muito exigente e não tem muito conhecimento nem paciencia acho que um console é mais negocio... vai do perfil de cada um.
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu era assim até 2012. Hoje jogo no PC tranquilo

É questão de costume mesmo
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A falsa impressão de que quem joga no PC é bitolado por gráfico acontece pq é o assunto que mais doi nos consolistas, então eles sempre lembram dessa história como uma espécie de trauma.
Imagina lá você durante 1 ano inteiro escrevendo 500 textão no forum sobre como seu console é melhor pq tem mais gráficos (seja o PS4, o Xbox 360 ou o Gamecube em sua época) pra então alguem refutar todo o seu TCC de amor aos gráficos com um simples "no PC fica melhor" (só de falar isso todo o esforço e dedicação do cidadão foi parar no lado que ele odeia), com toda certeza isso gerou uns traumas e da pra ver isso no post de vários.

Pra quem joga no PC tem tanta coisa diferente que a plataforma é melhor que gráfico acaba virando só um detalhe.
 

FSouza83

Supra-sumo
Mensagens
996
Reações
711
Pontos
174
Eu não li todas as respostas, bateu uma preguiça. Mas acho que para mim o que mais me incomoda no PC é que não consigo perceber que o tanto que gastei para montar o PC valeu a pena.

Agora, a questão de monitor pequeno, praticidade, isso não acredito que seja discutido hj em dia. Meu PC por exemplo, fica na sala. Só preciso apertar o botão de ligar e em instantes estou no steam como qualquer console. Uso tanto o controle do xone quanto se ps4 sem problemas.

Ainda consigo fazer o streaming para o meu quarto com o steam link, funciona que é uma blz.

Espaço, mini itx está aí para isso, é mais caro, mas temos esta opção.

Infelizmente questão de preço dos games vem caindo muito a diferença. Considero que mídia digital deveria ser muito mais barato que a física, a física depois de terminar o game podemos vender.

Recentemente peguei Horizon para o ps4 por pouco mais de 100,00 em promoção. E é um game lançamento. Os games de PC ficam mais baratos, mas são em momentos específicos do ano de super promoções.

Mas para fechar meu comentário, acho que cada um tem que achar o que para si é mais adequado e não se preocupar com a opinião dos outros.

Sent from my XT1563 using Tapatalk
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu uso meu PC como console, TV é com joystick. E também uso como PC, se for o caso. Pra mim, funcionou como 2 em 1 e não troco por nenhum console atual. Minha configuração é básica, e jogo mais os indies, embora não apenas isso.

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Eu não li todas as respostas, bateu uma preguiça. Mas acho que para mim o que mais me incomoda no PC é que não consigo perceber que o tanto que gastei para montar o PC valeu a pena.

Agora, a questão de monitor pequeno, praticidade, isso não acredito que seja discutido hj em dia. Meu PC por exemplo, fica na sala. Só preciso apertar o botão de ligar e em instantes estou no steam como qualquer console. Uso tanto o controle do xone quanto se ps4 sem problemas.

Ainda consigo fazer o streaming para o meu quarto com o steam link, funciona que é uma blz.

Espaço, mini itx está aí para isso, é mais caro, mas temos esta opção.

Infelizmente questão de preço dos games vem caindo muito a diferença. Considero que mídia digital deveria ser muito mais barato que a física, a física depois de terminar o game podemos vender.

Recentemente peguei Horizon para o ps4 por pouco mais de 100,00 em promoção. E é um game lançamento. Os games de PC ficam mais baratos, mas são em momentos específicos do ano de super promoções.

Mas para fechar meu comentário, acho que cada um tem que achar o que para si é mais adequado e não se preocupar com a opinião dos outros.

Sent from my XT1563 using Tapatalk

Post como seu fazem falta.

Penso exatamente da mesma forma.

E realmente hoje os preços da steam e demais estão bem elevados e a diferença para jogos dos consoles está cada vez menor.
Em 2010/2011 a diferença nos preços era muito maior.

Já vi Horizon por 140 reais jogo lançamento na mídia física. Os lançamentos na Steam de jogos AAA são em média 110 reais ou um pouco mais.

Só que o jogo sendo mídia física você pode vender ele por bom valor. Quem vender Horizon nos próximos 06/07 meses consegue 100/90 reais facilmente ou mais talvez ou seja jogou bem o jogo se divertiu por 40/50 reais apenas( ou menos).
Não da para vender os jogos digitais em conta da steam.

Para quem compra jogos em mídia física e revende os gastos com jogos nos consoles saem mais baixo que o do PC.

PC só compensa se fazer o que eu faço... ser pirateiro XD

Cerca de 90% de meus jogos no PC foram na faixa. Só 10% comprei por causa do multiplayer a preço bem baixos. SF5 paguei 30 reais nele....

Mas como você disse cada pessoa tem um perfil. Mesmo a coisa tendo melhorado ainda é mais simples e fácil rodar um jogo no console que no PC.
 
D

Deleted member 120622

Comigo acontece justamente o contrário, em console não me animo muito e no PC animo. Tava com um Xbox One parado aqui com 100 jogos começados e largados, foi só eu migrar pro PC que terminei uns 4 numa paulada. Antigamente eu animava igualmente com console e PC, até o X360 eu joguei de boa, mas essa gen atual tá muito ruim, PC ftw.

Acho que é a pura verdade esse negócio de jogar em pc e ficar olhando fps e se incomodando com isso.


Os caras colocam tanto isso na cabeça que qualquer pessoa entra no pc e espera que até o facebook rode em 60 fps.
Eu só me preocupo com isso a primeira vez que rodo o jogo, depois que configuro tudo redondo como eu quero, deixo o contador de FPS desligado e só jogo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.945
Reações
41.039
Pontos
1.444
O jogo sendo bom, tanto faz a plataforma...

Enviado de meu S7 edge pelo Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
PCista é tão bitolado em gráficos que criou um tópico apartado só para fazer uma masturbação coletiva das gifs de Horizon.

OH WAIT!:lolwtf

Me mostra ai um notebook de 2011 rodando satisfatoriamente emuladores de PS2, Wii e WiiU. Fiquei sem placa de vídeo depois de vender a minha 970 e os emuladores de PS2 e Wii não rodavam bem só com o meu i5.

Essas lendas que consolistas inventaram em torno dos PCs não colam mais.

Não jogo esses consoles (Tenho WiiU então rodo Wii nele quando quero e PS2 não me interessa) por isso não sei dizer, os que eu gosto de rejogar (SNES, SCUMM, N64 e etc. rodam suave), portanto faltou comentar este detalhe, my bad.

Ah, sobre o tópico do Horizon, esse valeu né, afinal de contas a CPUzinha de tablet ta chique, aposto que Xbox One seria capaz de fazer algo parecido se a M$ não investisse apenas em Hardware.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
A falsa impressão de que quem joga no PC é bitolado por gráfico acontece pq é o assunto que mais doi nos consolistas, então eles sempre lembram dessa história como uma espécie de trauma.
Imagina lá você durante 1 ano inteiro escrevendo 500 textão no forum sobre como seu console é melhor pq tem mais gráficos (seja o PS4, o Xbox 360 ou o Gamecube em sua época) pra então alguem refutar todo o seu TCC de amor aos gráficos com um simples "no PC fica melhor" (só de falar isso todo o esforço e dedicação do cidadão foi parar no lado que ele odeia), com toda certeza isso gerou uns traumas e da pra ver isso no post de vários.

Pra quem joga no PC tem tanta coisa diferente que a plataforma é melhor que gráfico acaba virando só um detalhe.

Só me responda com um "no PC fica melhor" com algum jogo com gráficos melhores que Horizon. VANILLA, sem Mods, ou seja, contando apenas com o trabalho das Devs, sem o esforço/dedicação da comunidade.

EDIT: E outra coisa, não acho que quem joga no PC é bitolado em gráficos, PCistas são, do mesmo jeito que Sonysta é bitolado achando que Sony é perfeita e etc.
 
Ultima Edição:

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Como se vender fosse fácil.Eu ja tentei trocar jogos antigos em uma UZ Games e não quiseram, porque tinha alguns RISCOS no DVD.Tem que ser absolutamente IMPECÁVEL!E é praticamente IMPOSSIVEL não ter alguma marca de dedo ou algo parecido, se você joga com muita frequência.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ai ai ai .. só aqui na OS mesmo que adoram o CPU Jaguar :viraolho
e um barato como sonysta acha que visualmente os jogos do playstatrion são sem igual até no PC
já li isso até com aquele Gran turismo :klol:klol:klol

engraçado como esses topicos sempre acabam da mesma forma :klol
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
ai ai ai .. só aqui na OS mesmo que adoram o CPU Jaguar :viraolho
e um barato como sonysta acha que visualmente os jogos do playstatrion são sem igual até no PC
já li isso até com aquele Gran turismo :klol:klol:klol

engraçado como esses topicos sempre acabam da mesma forma :klol

Bom, eu não sou sonysta, se você me mostrar um jogo mais bonito que U4, The Order e Horizon eu com certeza concordarei.
O problema é que até tem mas só com Mods, Vanilla infelizmente não tem.
Não é ser do contra, na verdade chega a ser irônico ter GPUs com poder de processamento absurdamente maiores que do PS4/Xbone e não ter jogos que utilizam todo o poder bruto de processamento.
Talvez aquele Star Citizen (quando sair, né) talvez seja acima da média, outro jogo que pelas fotos era absurdamente real era aquele Project C.A.R.S. que no PC era coisa linda de se ver.

Mas é o que eu falo, é só mostrar... Crysis deve ficar mais bonito que Horizon se aplicar os mods até mesmo GTA V deve ficar mais bonito com os Mods, não tenho dúvidas disso, mas vanilla não.

Outra coisa é essa balela de que console é mais lucrativo que PC, console é mais lucrativo quando falamos de jogos AAA que vendem mais no PC que nos consoles (lançamento, em promo talvez o PC ultrapasse), mas se levarmos jogos como CS, Dota, LoL e WoW os PCs lucram absurdamente mais que consoles.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Só me responda com um "no PC fica melhor" com algum jogo com gráficos melhores que Horizon. VANILLA, sem Mods, ou seja, contando apenas com o trabalho das Devs, sem o esforço/dedicação da comunidade.

EDIT: E outra coisa, não acho que quem joga no PC é bitolado em gráficos, PCistas são, do mesmo jeito que Sonysta é bitolado achando que Sony é perfeita e etc.

Problema de consolista é esse, acha que todos os multiplataformas pra PC possuem os mesmos gráficos que nos consoles e então ficam exaltando os seus exclusivos.
A EA com o Battlefield 1 por exemplo deu um tratamento especial para a versão PC e está muito bonito. Já vi o jogo rodando num PS4 Pro e não está igual. Isso sem falar do MOD que deixa o jogo mais realista.
E outra, além dos PCs entregarem gráficos melhores também da ao jogador a opção de jogar a 60 fps, o que pra mim é muito mais importante e acredito que a maior parte dos PCistas também concordam comigo.
Agora, os seus argumentos só provam que consolistas são muito mais bitolados em gráficos ao afirmarem que nenhum PC jamais entregou jogos pareados com Horizon.:klol
É aquela máxima, uma mentira falada mil vezes acaba virando uma verdade.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Agora a regra é "me mostra um, mas não vale mod tá amiguinho".

A pergunta que fica é: se tem a porcaria do mod, porque eu não deveria usar? Ah sim, pq um usuário da OS acha injustiça, então mod não existe no mundo dele e por tabela não pode existir no meu tb.

Esse é o nível das discussões aqui, trazendo até jogo que por consenso é uma porcaria pra medir quem tem mais gráfico e depois quem joga em PC que é bitolado.. Meu deus.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Bom, eu não sou sonysta, se você me mostrar um jogo mais bonito que U4, The Order e Horizon eu com certeza concordarei.
O problema é que até tem mas só com Mods, Vanilla infelizmente não tem.
Não é ser do contra, na verdade chega a ser irônico ter GPUs com poder de processamento absurdamente maiores que do PS4/Xbone e não ter jogos que utilizam todo o poder bruto de processamento.
Talvez aquele Star Citizen (quando sair, né) talvez seja acima da média, outro jogo que pelas fotos era absurdamente real era aquele Project C.A.R.S. que no PC era coisa linda de se ver.

Mas é o que eu falo, é só mostrar... Crysis deve ficar mais bonito que Horizon se aplicar os mods até mesmo GTA V deve ficar mais bonito com os Mods, não tenho dúvidas disso, mas vanilla não.

Outra coisa é essa balela de que console é mais lucrativo que PC, console é mais lucrativo quando falamos de jogos AAA que vendem mais no PC que nos consoles (lançamento, em promo talvez o PC ultrapasse), mas se levarmos jogos como CS, Dota, LoL e WoW os PCs lucram absurdamente mais que consoles.

c sabe o pq não tem né ? .. sério, explicar dá preguiça

o jogo base no pc não fica "estourar a boca do balão" .. pq geralmente não se força as coisas no pc, não se usa o potencial todo das plaquinhas, o que em console, acaba acontecendo por necessidade
com o poderio que o pc tem, se alguma dev querer, dá pra por esses jogos "tipo çony" pra trás sem muita dificuldade
mas no pc, as coisas funcionam de forma diferente, por isso que os mods é que saem mais "cavalões"
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
c sabe o pq não tem né ? .. sério, explicar dá preguiça

o jogo base no pc não fica "estourar a boca do balão" .. pq geralmente não se força as coisas no pc, não se usa o potencial todo das plaquinhas, o que em console, acaba acontecendo por necessidade
com o poderio que o pc tem, se alguma dev querer, dá pra por esses jogos "tipo çony" pra trás sem muita dificuldade
mas no pc, as coisas funcionam de forma diferente, por isso que os mods é que saem mais "cavalões"

Sim eu sei porque não tem, inclusive já expliquei isso (base instalada, etc...)
E eu concordo que da pra colocar os jogos da Sony pra trás, se não me engano a 1080 é 2xPS4 só ela (PS4 base).
Mas aí é que tá e é onde novamente eu venho defender não a Sony mas a minha preferência: Tudo isso da trabalho no PC, antigamente o Mod era complicado instalar, hoje até isso é mais simples (Steam ajuda demais) mas mesmo assim ainda demanda tempo e vontade.

Me lembro do GTA IV o parto que era instalar mods e fazer eles funcionar e honstamente, se for pra ter todo um trabalho (pra mim ficar mais de meia hora na frente do PC configurando um jogo já é trabalho demais pra mim), eu prefiro gráficos piores.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Sim eu sei porque não tem, inclusive já expliquei isso (base instalada, etc...)
E eu concordo que da pra colocar os jogos da Sony pra trás, se não me engano a 1080 é 2xPS4 só ela (PS4 base).
Mas aí é que tá e é onde novamente eu venho defender não a Sony mas a minha preferência: Tudo isso da trabalho no PC, antigamente o Mod era complicado instalar, hoje até isso é mais simples (Steam ajuda demais) mas mesmo assim ainda demanda tempo e vontade.

Me lembro do GTA IV o parto que era instalar mods e fazer eles funcionar e honstamente, se for pra ter todo um trabalho (pra mim ficar mais de meia hora na frente do PC configurando um jogo já é trabalho demais pra mim), eu prefiro gráficos piores.

não .. a 1080 sem ti .. dá mais que 2 Pro ... o ps4 normal então .. é covardia
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Problema de consolista é esse, acha que todos os multiplataformas pra PC possuem os mesmos gráficos que nos consoles e então ficam exaltando os seus exclusivos.
A EA com o Battlefield 1 por exemplo deu um tratamento especial para a versão PC e está muito bonito. Já vi o jogo rodando num PS4 Pro e não está igual. Isso sem falar do MOD que deixa o jogo mais realista.
E outra, além dos PCs entregarem gráficos melhores também da ao jogador a opção de jogar a 60 fps, o que pra mim é muito mais importante e acredito que a maior parte dos PCistas também concordam comigo.
Agora, os seus argumentos só provam que consolistas são muito mais bitolados em gráficos ao afirmarem que nenhum PC jamais entregou jogos pareados com Horizon.:klol
É aquela máxima, uma mentira falada mil vezes acaba virando uma verdade.

Então, não sei da onde você vê consolista do meu lado, chega a ser infantil me acusarem de algo que não sou repetidas vezes, mas né, é o que sobra.
BF1 fica animal no PC mesmo, muito melhor que consoles (acho que consoles até a resolução não é 1080p né, pra manter os 60fps acho que é 900p).
Mas ainda entrega gráficos melhores do MESMO jogo, no final a experiência é a mesma.
Jogo multi com gráfico melhor não é o suficiente para me fazer desembolsar uma grana e falar que "é superior".
O que eu quero são jogos, você mesmo está elogiando o Zelda mesmo cheio de problemas técnicos.
No final o PC tem um hardware de Ferrari mas fica andando em cidade com lombada, inclusive foi um dos motivos que me fez vender o PC, me divertia demais jogando Dragon's Dogma no Ps3 mesmo horrível e com texturas de N64 mas no PC mesmo com gráficos superiores (em jogos multi) não tive a mesma diversão, no final textura melhor não salva um jogo ruim mas quedas de framerate podem manter um excelente jogo te divertindo (TW3 e Zelda são excelentes exemplos).

PC não entregou gráficos nem próximos de Horizon com vanilla, com Mods em Crysis uns 3~5 anos atrás já entregava gráficos melhores que o PS4 entrega agora.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
Sempre achei que o meu problema era exatamente igual ao criador de tópico. De uns tempos pra cá (2007 em diante) passei a jogar menos e me preocupar mais com a performance/qualidade do jogo do que a diversão em si.

E a cada ano a coisa piora! Comprei o novo Doom no final do ano, joguei um pouco e fiquei entediado. De vez em quando faço uma lutinha no Killer Instinct contra a CPU e paro (até joguei um pouco daquele Shadow Lord)... último jogo que me "viciou" um pouco foi Cities Skylines, jogaço, fiquei um mês inteiro jogando, mas já dropei!

Já pensei nessa hipóteses do problema ser o PC, desde 2003 monto apenas PC Gamer. Mas já ando achando que não, o meu problema pode ser geral já que mesmo na casa de amigos com console eu recuso o controle, não tenho a menor vontade jogar.

Apesar que em casa quando tem um amigo meu pra jogar comigo perco horas num Broforce por exemplo. Mas sozinho ou em multiplayer online, não tenho animo.


Agora uma coisinha: Pelo amor dos meus filhinhos e netinhos, dá pra ligar PC na TV via HDMI tranquilamente, o meu fica permanentemente ligado na TV do meu quarto. E uso controle sem fio, é exatamente igual um console. Não usem esse argumento que precisa jogar na cadeira com monitor e teclado/mouse, pelo amor, fica ate ridículo e não dá pra levar a sério.
 
Topo Fundo