O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Minha amiga, é "feriado" de carnaval e eu estou postando em um fórum de jogos na internet. Sofredor é quase um eufemismo.
Cara, é tenso mesmo esses feriados onde quase o Brasil todo se encontra na rua se divertindo e tendo momentos de prazer e alegria. E parte de nós está dentro de casa/apartamento tentando num fórum.

Mas é bom ver que alguns users são feitos de carne, ossos e lágrimas também.

E infelizmente o carnaval daqui foi no domingo, está fazendo 7ºC com chuva, e todo o centro comercial está fechado...
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ser tímido é uma desgraça, put* que pariu. Pior ainda é que nenhum FDP se dispõe a ajudar, só a falar aquele maldito chavão "você está disposto a mudar? Você tem que querer", como se qualquer pessoa quisesse ter essa maldição pro resto da vida.

Vai morrer sozinho por culpa única e exclusiva sua. NINGUÉM vai te pegar no braço e te jogar na vida, muito menos te tirar do buraco em que você está se você não quiser. Tem pelo menos procurado meios de sair ou só fica chorando?
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Ser tímido é uma desgraça, put* que pariu. Pior ainda é que nenhum FDP se dispõe a ajudar, só a falar aquele maldito chavão "você está disposto a mudar? Você tem que querer", como se qualquer pessoa quisesse ter essa maldição pro resto da vida.
Tenta primeiro pensar em que campos específicos sua timidez ataca mais. Fica menos difícil conhecendo melhor o problema, e tentando curar ele aos poucos.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Eu recentemente descobri que não tenho timidez, mas sim que não gosto de conversar com pessoas novas, hueeeeee

Sou um Doente.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Eu nem sou exatamente tímida, consigo conversar com pessoas que não conheço bem de boa. Meu problema é que eu tenho uma dificuldade bem grande de me apegar as pessoas, me envolver com elas. Sinto falta de ter amigos de verdade :kcry. Acho que o fato de eu gostar de sair sozinha e fazer as coisas sozinha, também dificulta isso.

Quando se trata de falar em público, como apresentações de trabalho, etc, aí eu sou realmente tímida, fico bem nervosa. Foda que quando era mais nova eu era mais de boa quanto a isso, achei que com a idade a gente melhorasse, mas no meu caso piorei.
 
D

Deleted member 219486

Eu nem sou exatamente tímida, consigo conversar com pessoas que não conheço bem de boa. Meu problema é que eu tenho uma dificuldade bem grande de me apegar as pessoas, me envolver com elas. Sinto falta de ter amigos de verdade :kcry. Acho que o fato de eu gostar de sair sozinha e fazer as coisas sozinha, também dificulta isso.

Quando se trata de falar em público, como apresentações de trabalho, etc, aí eu sou realmente tímida, fico bem nervosa. Foda que quando era mais nova eu era mais de boa quanto a isso, achei que com a idade a gente melhorasse, mas no meu caso piorei.

Se você for parecida com a Jéssica posso resolver seu problema.
 


Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Nem seu marido?

Da onde tu tirou que sou casada? hahah Namorei durante alguns anos e de fato, com ele, esse problema foi minimizado. Mas isso é algo raro de acontecer, foi exceção. Não quero depender da boa vontade das outras pessoas pra me apegar a elas, até porque ainda assim isso na maioria das vezes não é o suficiente. Eu quem tenho que mudar e ser mais "aberta" a isso. Sempre foi uma tendência natural pra mim me afastar das pessoas e por isso tenho dificuldade de manter amizades. Tenho muitos colegas, mas nenhum que consiga considerar amigo de verdade, que realmente sentiria falta se sumisse da minha vida. Só aconteceu isso com duas pessoas até hoje.

Mas enfim, acho que com o estilo de vida atual, talvez muita gente também seja assim.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Vocês estão ligados que problemas com timidez não necessariamente se relacionam a pegar mulher, né?

Vc tem que querer e se ajudar sim, mas claro, falar isso nao ajuda mesmo, vc tem que enfrentar seu medo de alguma forma mas pra isso é preciso saber seu ponto fraco estudar a melhor forma pra enfrentar o medo e principalmente não se cobrar tanto ao errar, tentar não se preocupar com oq vão pensar ao seu respeito, pois acredito q o maior "bloqueio" é oq os outros vao pensar. f**a-se oq vao pensar ligue o f**a-se cara. Vai a luta, eecolha um lugar que a chance de encontrar um conhecido seja pequena, se der uma gafe, e daí? As pessoas do ambiente vao te zuar por meses como na escola? Bulling? Tem q tentar errar sim pode ser q vc erre uito mas vc tb pode acertar mas pra isso vc precisa arriscar...boa sorte!

Isso é uma verdade. O problema é que sem apoio pra isso é impossível. Você precisa de uma sustentação pra isso pois o primeiro passo é o mais difícil, de longe. Ter quem dê um empurrão ajuda muito.

Vai morrer sozinho por culpa única e exclusiva sua. NINGUÉM vai te pegar no braço e te jogar na vida, muito menos te tirar do buraco em que você está se você não quiser. Tem pelo menos procurado meios de sair ou só fica chorando?

Não muda o fato de "querer mudar" é um chavão bem estúpido e que se dito ou não não muda absolutamente nada. É típica frase-feita vazia.
Tenta primeiro pensar em que campos específicos sua timidez ataca mais. Fica menos difícil conhecendo melhor o problema, e tentando curar ele aos poucos.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Basicamente todos. Mulher eu tô de boa pra ser sincero porque passei da fase de botar pepequinha em pedestal, mas agora situações onde interação social são obrigatórias pra medir se você encaixa num padrãozinho. Isso ainda agrava que eu absolutamente odeio pessoas pavoneadoras. E mudar pra não ser tímido nessas situações sem soar falso, é foda.

Eu nem sou exatamente tímida, consigo conversar com pessoas que não conheço bem de boa. Meu problema é que eu tenho uma dificuldade bem grande de me apegar as pessoas, me envolver com elas. Sinto falta de ter amigos de verdade :kcry. Acho que o fato de eu gostar de sair sozinha e fazer as coisas sozinha, também dificulta isso.

Quando se trata de falar em público, como apresentações de trabalho, etc, aí eu sou realmente tímida, fico bem nervosa. Foda que quando era mais nova eu era mais de boa quanto a isso, achei que com a idade a gente melhorasse, mas no meu caso piorei.

Basicamente meu problema.
 
D

Deleted member 219486

Da onde tu tirou que sou casada? hahah Namorei durante alguns anos e de fato, com ele, esse problema foi minimizado. Mas isso é algo raro de acontecer, foi exceção. Não quero depender da boa vontade das outras pessoas pra me apegar a elas, até porque ainda assim isso na maioria das vezes não é o suficiente. Eu quem tenho que mudar e ser mais "aberta" a isso. Sempre foi uma tendência natural pra mim me afastar das pessoas e por isso tenho dificuldade de manter amizades. Tenho muitos colegas, mas nenhum que consiga considerar amigo de verdade, que realmente sentiria falta se sumisse da minha vida. Só aconteceu isso com duas pessoas até hoje.

Mas enfim, acho que com o estilo de vida atual, talvez muita gente também seja assim.

Acho que no tópico da Jessica você fez um comentário que ele existe a mais anos que seu casamento. Ou entendi errado?
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Vocês estão ligados que problemas com timidez não necessariamente se relacionam a pegar mulher, né?



Isso é uma verdade. O problema é que sem apoio pra isso é impossível. Você precisa de uma sustentação pra isso pois o primeiro passo é o mais difícil, de longe. Ter quem dê um empurrão ajuda muito.



Não muda o fato de "querer mudar" é um chavão bem estúpido e que se dito ou não não muda absolutamente nada. É típica frase-feita vazia.


Basicamente todos. Mulher eu tô de boa pra ser sincero porque passei da fase de botar pepequinha em pedestal, mas agora situações onde interação social são obrigatórias pra medir se você encaixa num padrãozinho. Isso ainda agrava que eu absolutamente odeio pessoas pavoneadoras. E mudar pra não ser tímido nessas situações sem soar falso, é foda.



Basicamente meu problema.

Tá sabendo que o problema é você, não o resto, né?
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Então não mude, continue a mesma pessoa. Está dando certo, pelo visto.

É meio óbvio que qualquer pessoa que tenha um problema queira mudar, não é? Aplique essa frase imbecil a quem tem depressão ou ansiedade, e veja se ela realmente é algo que valha a pena ser dito.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
É meio óbvio que qualquer pessoa que tenha um problema queira mudar, não é? Aplique essa frase imbecil a quem tem depressão ou ansiedade, e veja se ela realmente é algo que valha a pena ser dito.

Negócio é falar que ele está certo em ser depressivo/ansioso e que os outros estão errados? Como eu disse, o fato de você odiar essa frase não significa que ela é mentirosa. Quer continuar sendo o mesmo? Fique, mas mudar é essencial pra sair da fossa. Como se dará a mudança depende apenas da própria pessoa.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Negócio é falar que ele está certo em ser depressivo/ansioso e que os outros estão errados? Como eu disse, o fato de você odiar essa frase não significa que ela é mentirosa. Quer continuar sendo o mesmo? Fique, mas mudar é essencial pra sair da fossa. Como se dará a mudança depende apenas da própria pessoa.

A frase não é mentirosa, só que ela é implícita: é ÓBVIO que quem tem algum problema quer mudar, porra. Mais óbvio ainda é que falar isso não acrescenta em absolutamente nada, é frase de psicólogo de botequim.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
A frase não é mentirosa, só que ela é implícita: é ÓBVIO que quem tem algum problema quer mudar, porra. Mais óbvio ainda é que falar isso não acrescenta em absolutamente nada, é frase de psicólogo de botequim.

Ué, qual o problema? Se você sabe que tem que mudar, porque não mudou? É só uma frase, não tem porque ficar pistola com a frase, tem que ficar pistola com você ainda por continuar fazendo a mesma m**** e esperando mudança.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
A frase não é mentirosa, só que ela é implícita: é ÓBVIO que quem tem algum problema quer mudar, porra. Mais óbvio ainda é que falar isso não acrescenta em absolutamente nada, é frase de psicólogo de botequim.

é tipo quando vc está depressivo e alguém fala que vc tem que se animar,ter pensamentos positivos...:kzangado
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Ué, qual o problema? Se você sabe que tem que mudar, porque não mudou? É só uma frase, não tem porque ficar pistola com a frase, tem que ficar pistola com você ainda por continuar fazendo a mesma m**** e esperando mudança.

Ajuda em alguma m**** falar a frase? O cara vai milagrosamente conseguir mudar porque algum bocó falou o que ele já sabia há séculos?
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ajuda em alguma m**** falar a frase? O cara vai milagrosamente conseguir mudar porque algum bocó falou o que ele já sabia há séculos?

Se você sabe e continua o mesmo, merece estar passando pela m**** que está. Ain, sou tímido... Sai de casa? Se sai de casa, procura socializar? Ao procurar socializar, escolhe que ambiente? Se não faz nada disso e continua reclamando que é tímido, NUNCA vai conseguir nada.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Timidez excessiva não é um problema fácil de resolver.Sofro com isso,mas é um sofrimento que tu só sente a longo prazo.Assim corrigi-lo fica mais difícil ainda.
Também sou meio insensível com as pessoas e acho que, por causa disso,as pessoas se afastam de mim.
Lendo vários textos cheguei a conclusão que o melhor é tentar dar um ctrl c/ctl v social.Isso é feito criando um personagem social e começando a usá-lo a ponto que o antigo personagem (o tímido,que vai sumindo aos poucos).É como se fosse fazer uma mudança dentro de si mesmo.Assim,depois pode-se fazer algumas escolhas e definir melhores os padrões sociáveis,mas acredito que de início essa quebra seja necessária.

Um artigo que sintetiza bem o que quis dizer acima:
https://papodehomem.com.br/saindo-da-areia-movedica-social-id-1/ (não gosto muito dos textos do pdh,mas essa série, ID,tem alguns textos interessantes)

Essa semana mesmo,já defini que vou tentar ser mais ativo no facebook,mesmo tendo que aguentar rage de alguns.E até mesmo surpreendendo alguns colegas com algumas curtidas e compartilhamentos.Pretendo criar instagram também,mas não estou certo ainda,não vejo muita utilidade.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.005
Reações
6.750
Pontos
453
Timidez é um troço foda mesmo, é uma batalha diária pra conseguir vencer as crenças limitantes que surgem no nosso subconsciente quando nos vemos em uma determinada situação de risco.
No meu caso ela ataca mais quando eu me interesso por uma mulher. Por exemplo, hoje eu tava na praia e aí vi uma garota que me chamou a atenção.
Queria falar com ela e até sabia o que dizer,mas travei e não fiz nada.
 

HSaint

Veterano
Mensagens
497
Reações
905
Pontos
133
Tô tomando antibiótico pra acne e quando eu pensava que estava resolvendo .... pa! 10 espinhas novas enormes meti o louco e espremi tudo,desisti de usar o ácido que a medica passou. Ardia muito e o resultado era ridiculamente lento. Nem saio de casa mais, ainda bem que a lojinha q eu trabalho é perto de casa pq se não eu faltava.acne acabou com a minha existencia.Vou ficar na os pra sempre

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
 

HSaint

Veterano
Mensagens
497
Reações
905
Pontos
133
Timidez é um troço foda mesmo, é uma batalha diária pra conseguir vencer as crenças limitantes que surgem no nosso subconsciente quando nos vemos em uma determinada situação de risco.
No meu caso ela ataca mais quando eu me interesso por uma mulher. Por exemplo, hoje eu tava na praia e aí vi uma garota que me chamou a atenção.
Queria falar com ela e até sabia o que dizer,mas travei e não fiz nada.
Timidez ocorre por medo de rejeição, pense assim: se me rejeitarem não tem problema. Sério vc só tem a aprender a ser mais forte do que o conceito q os outros fazem de ti.

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
 

HSaint

Veterano
Mensagens
497
Reações
905
Pontos
133
Nossa sempre tem um tapado pra falar a eu tô parecendo o corcunda de notre dame sem a corcunda. Esse povo acha a eu ñ tenho espelho eu hein

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
 

Seth.

Bam-bam-bam
Mensagens
203
Reações
375
Pontos
248
E quando a pessoa não é tímida mas não tem vontade de conversar com as pessoas? Não é por me chamar melhor que elas, na verdade em várias coisas sou pior, é só uma falta de interesse genuína nos assuntos mesmos.

Enviado de meu LG-D175f usando Tapatalk
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Ok passei o ácido. Tô sofreno

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
Deveria procurar uma segunda opinião médica sobre as suas espinhas.
Tive colegas que usaram Roacutan, sei que os efeitos colaterais são muito ruins, mas todos atingiram os efeitos desejados.
Boa sorte.
roacutan-rem%C3%A9dio-300x202.jpg
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Da onde tu tirou que sou casada? hahah Namorei durante alguns anos e de fato, com ele, esse problema foi minimizado. Mas isso é algo raro de acontecer, foi exceção. Não quero depender da boa vontade das outras pessoas pra me apegar a elas, até porque ainda assim isso na maioria das vezes não é o suficiente. Eu quem tenho que mudar e ser mais "aberta" a isso. Sempre foi uma tendência natural pra mim me afastar das pessoas e por isso tenho dificuldade de manter amizades. Tenho muitos colegas, mas nenhum que consiga considerar amigo de verdade, que realmente sentiria falta se sumisse da minha vida. Só aconteceu isso com duas pessoas até hoje.

Mas enfim, acho que com o estilo de vida atual, talvez muita gente também seja assim.

Conheço algumas pessoas como você, e não consigo imaginar como é não ter amigos, ou não conseguir fazer amigos.
Espero não estar falando besteira, mas não sente algum vazio com isso? Como faz pra dividir seus problemas, ou rir de besteiras da vida? Que não seja necessariamente com seu namorado, claro.
Eu sempre fui meio cheia de amigos, e apesar de agora estar a km de distância de todos eles, mantenho contato sempre.
Inclusive, dia 04/03 faz um mês que perdi uma amiga de longa data, infelizmente não pude estar lá pra prestar última homenagem, mas falava com ela sempre, mas do nada ela teve uma embolia pulmonar e faleceu.
Aí quem sabe se eu tivesse menos amigos eu sofresse menos com as perdas? Mas o resto da minha vida não teria a menor graça. Agora estou aqui tentando fazer novos amigos, com outra cultura, a princípio é bem difícil!
 
Topo Fundo