O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.139
Reações
28.049
Pontos
403
Quem vendeu, vendeu.

É mta placa no mercado.

É o que muitos analistas (não vou dizer previam mas vinham falando a muito tempo) que uma hora essa bolha iria estourar ainda mais agora que os mineradores estão de desfazendo das placas com isso viria uma verdadeira inundação de placas de Vídeo no mercado e com isso os preços abaixando.

Quem foi apressadinho pagou caro por um Hardware que não deu retorno em FPS em cima do que ele gastou.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Depois falavam aqui q o minerador era só um fator da equação. O fator maior no caso, pq eles pagavam bem mais nas placas q os gamers. E agora q ninguém paga oq eles pagavam, a Nvidia está completamente maluca!
Mas era um dos fatores. Olha os preços dos carros no mundo todo. E ninguém passou a minerar com carros rsrs.


Só sei que AMD e nVidia terão muita dificuldade nos próximos anos fiscais até que o mercado se equilibre.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
É o que muitos analistas (não vou dizer previam mas vinham falando a muito tempo) que uma hora essa bolha iria estourar ainda mais agora que os mineradores estão de desfazendo das placas com isso viria uma verdadeira inundação de placas de Vídeo no mercado e com isso os preços abaixando.

Quem foi apressadinho pagou caro por um Hardware que não deu retorno em FPS em cima do que ele gastou.
Eu paguei caro na minha rtx 3070, porém foi de 600 reais que investi em cripto que me retornou em 7900 reais, paguei 7k na rtx 3070, mas como posso dizer, eu paguei 600 reais rsrs
Foi embora 7000, mas na verdade do meu bolso foi embora apenas 600 reais, fora que ainda sobrou 900 reais, então os 600 retornaram ao meu bolso e ainda lucrei 300 reais limpo, então a placa saiu de graça.
Por isso não fico puto com essa queda. :kbeca
Se me perguntar onde investi, eu tinha investido 600 reais em shiba inu, a moeda disparou e eu vendi na maior alta dela.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
Mas era um dos fatores. Olha os preços dos carros no mundo todo. E ninguém passou a minerar com carros rsrs.


Só sei que AMD e nVidia terão muita dificuldade nos próximos anos fiscais até que o mercado se equilibre.

O pior dos fatores, pq mesmo com a escasses ninguém pagaria o triplo no valor de uma placa. Os mineradores arriscavam tudo. Compravam diretamente com o revendedor. Eu nunca tinha visto isso antes. As placas foram voltadas pra eles. Não tem como negar isso. Sem mineração as coisas iam ser muito menos problemáticas. Não tem como não ver isso.

Dificuldade como? Só se for de conseguir a receitas astronomicas q vinham dos mineradores. Os gamers não pagariam 8k a 10k numa mera 3070 da vida. Muito menos 25k numa 3090. Agora q estão sentido q os lucros vão cair, estão numa choradeira do c***lho!
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
489
Pontos
514
Rapaziada, estou por fora de preço de usados.. Quanto acham que consigo em uma Galax 2070 Super EX Black? 2,5 anos de uso, nunca usada em mineração.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
O pior dos fatores, pq mesmo com a escasses ninguém pagaria o triplo no valor de uma placa. Os mineradores arriscavam tudo. Compravam diretamente com o revendedor. Eu nunca tinha visto isso antes. As placas foram voltadas pra eles. Não tem como negar isso. Sem mineração as coisas iam ser muito menos problemáticas. Não tem como não ver isso.

Dificuldade como? Só se for de conseguir a receitas astronomicas q vinham dos mineradores. Os gamers não pagariam 8k a 10k numa mera 3070 da vida. Muito menos 25k numa 3090. Agora q estão sentido q os lucros vão cair, estão numa choradeira do c***lho!
Com certeza um fator que cria escassez, senão o maior, um muito importante. Acho que ninguém negou isso, po.
As dificuldades que vão passar é porque o mercado vai ficar saturado de placas usadas brigando dolar a dolar com as placas novas. E muitas delas ainda na garantia para mercados locais de vendedores locais.

Já existe previsão de 30% receita abaixo do previsto para o ano que vem. Negócio vai ser tenso pra essas techs. E isso sem levar essa onda de expectativa de recessão mundial.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
Acho que pro mercado se estabilizar com essa chuva de placas por ai será de um ano a um ano e meio.
Isso talvez seja bom, pois a queda de preço da serie 4000 virá muito forte.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.139
Reações
28.049
Pontos
403
Mas era um dos fatores. Olha os preços dos carros no mundo todo. E ninguém passou a minerar com carros rsrs.

No caso das placas eram os mineradores sim.

E fico muito feliz que muitos deles tenha se lascado e que essa putaria tenha acabado. O câncer do mercado de Hardware que faziam as placas ficarem absurdamente caras e escassas sempre foram os mineradores que iam minerando com as criptos em alta eles farmavam dinheiro e não se importavam em pagar 3x mais do que uma placa valia e comprarem 5 placas de uma vez. Tem minerador aí que tinha um Rig com 5... 10 RTX 2070 de uma vez, putaria total.

Eu mesmo dizia que o preço só iria baixar caso a mineração acabasse. Dito e feito.

No caso da NVIDIA: Tadinha... ô que dó que eu estou da empresa Bilionária que não terá mais lucros absurdos... a empresa só não vai lucrar absurdamente como vinha lucrando mas vão continuar lucrando de qualquer jeito até porquê serão obrigados a praticar um preço mais justo.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
E outra coisa. A Nvidia só vai adiar lançamentos se a AMD fazer o mesmo. Nesse mercado quem sai primeiro tem uma vantagem absurda.
AMD dessa vez vai lançar a série 7700 antes da sua 7800 q vai ficar pro ano q vem. Então é bom a Nvidia não demorar mais do q 1 mes depois do lançamento da 4090 q ninguém, tirando os mais ricos do mundo, iram comprar pra lançar a 4070 que deve ser onde a maioria visa.

Estão falando nun preço de 600$ pra 4070. Se for uma placa nível 3090 comprarei no lançamento!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
No caso das placas eram os mineradores sim.

E fico muito feliz que muitos deles tenha se lascado e que essa putaria tenha acabado. O câncer do mercado de Hardware que faziam as placas ficarem absurdamente caras e escassas. sempre foram os mineradores que iam minerando com as criptos em alta eles farmavam dinheiro e não se importavam em pagar 3x mais do que uma placa valia e comprarem 5 placas de uma vez. Tem minerador aí que tinha um Rig com 5... 10 RTX 2070 de uma vez, putaria total.

Eu mesmo dizia que o preço só iria baixar caso a mineração acabasse. Dito e feito.

No caso da NVIDIA a empresa só não vai lucrar absurdos como vinha lucrando mas vão continuar lucrando de qualquer jeito.
Eu vendi uma RX 570 e o cara era minerador, eu não sabia e mostrei um video de um jogo rodando nela.
O cara vai e me diz: Isso é o que?
Eu: só pra mostrar que ela esta funcionando perfeitamente
Minerador: ah blz, mas eu não sei o que é video game e jogos não, eu só minero, mas bom saber que esta funcionando.

Pra vc ver o nivel dos caras, nem jogadores são, os caras são apenas parasitas.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.668
Reações
23.755
Pontos
1.474
Com certeza um fator que cria escassez, senão o maior, um muito importante. Acho que ninguém negou isso, po.
As dificuldades que vão passar é porque o mercado vai ficar saturado de placas usadas brigando dolar a dolar com as placas novas. E muitas delas ainda na garantia para mercados locais de vendedores locais.

Já existe previsão de 30% receita abaixo do previsto para o ano que vem. Negócio vai ser tenso pra essas techs. E isso sem levar essa onda de expectativa de recessão mundial.

Quem tiver $ guardado vai montar um BELO PC em 2023.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
Sinceramente, não vão, as pessoas esperariam pelas GPUs Nvidia.

Sei não. Se essa geração da AMD for um salto considerável. Já vai vir com encoder q faz as Nvidia serem melhores pra lives. Parecem q vão ser menos gastonas que as da Nvidia. Oq mata é má fama dos drivers mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
Sei não. Se essa geração da AMD for um salto considerável. Já vai vir com encoder q faz as Nvidia serem melhores pra lives. Parecem q vão ser menos gastonas que as da Nvidia. Oq mata é má fama dos drivers mesmo.
Não é em uma geração ou duas que vai mudar o mercado atual, nvidia vai reinar por muito tempo.
Se não me engano uma loja brasileira falou a porcentagem de pessoas que compram nvidia vs amd e a cada 10 nvidia, somente sai uma amd.
Não é da noite pro dia que isso vai mudar.
Poder não é tudo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Não é em uma geração ou duas que vai mudar o mercado atual, nvidia vai reinar por muito tempo.
Se não me engano uma loja brasileira falou a porcentagem de pessoas que compram nvidia vs amd e a cada 10 nvidia, somente sai uma amd.
Não é da noite pro dia que isso vai mudar.
Poder não é tudo.

d r i v e r
:klol
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.876
Reações
31.823
Pontos
1.344
Devido ao flood tão intenso de placas.

Eu talvez não pegue a 4060 e vá de 3070 mesmo.
Mas vou esperar +1-2 meses pq é o tempo que leva pro preço dos EUA/Europa reverter pro Brasil.

Mas tb quero ter certezas maiores de preço e lançamento.
Como o lançamento delas não vai vir de surpresa é a garantia que preciso pra poder fazer a melhor escolha de placa que vai me servir pelo menos uns 5 anos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
A Nvidia precisaria fazer vários erros consecutivos, como a Intel fez, para perder mercado, mas acho difícil, a Nvidia é menos acomodada.

Ah sim, isso eu concordo. Mas não quer dizer q a AMD não possa ganhar mercado nessa geração. Eles vem investindo pesado em drivers pra corrigir desempenho em jogos DX11 e até open gl. Eles relataram ganho absurdos nessas duas API.

Ainda acho q eles precisam investir em mais software. Não tem concorrente pro shadow play, por mais q falam q ele existe, todo mundo q conheço nen usa ele pq falam q é um lixo. Aqui o shadow play vive ligado e eu posso pegar 20 minutos de coisas q se passaram com um click. Todas essas vantagens q me faz ficar na Nvidia. E tb por ser estável, nunca eu ter tido nenhum dor de cabeça com erros.


Não é em uma geração ou duas que vai mudar o mercado atual, nvidia vai reinar por muito tempo.
Se não me engano uma loja brasileira falou a porcentagem de pessoas que compram nvidia vs amd e a cada 10 nvidia, somente sai uma amd.
Não é da noite pro dia que isso vai mudar.
Poder não é tudo.

Eu não to falando q a AMD vai tomar o mercado da Nvidia. Eu acredito q eles possam saltar de 15% pra 20%. A Intel só de gráfico integrado tem 10% do mercado de gpus na steam. A Nvidia tem 75% da steam, é muita coisa. Não vai ser nen em 5 gerações q a AMD vai virar isso a favor dela. Eu acredito q eles possam ir ganhando 5% em algumas ou até mai em outrass gerações se eles acertarem nos produtos, drivers, e coisas q existem na nvidia e la deixa a desejar.

Já tem concorrente pro DLSS, já tem encode pra vc usar a placa de video ao invés da cpu, coisas assim, ir acrescentando e ir acabando com essa má fama dos drivers.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
Devido ao flood tão intenso de placas.

Eu talvez não pegue a 4060 e vá de 3070 mesmo.
Mas vou esperar +1-2 meses pq é o tempo que leva pro preço dos EUA/Europa reverter pro Brasil.

Mas tb quero ter certezas maiores de preço e lançamento.
Como o lançamento delas não vai vir de surpresa é a garantia que preciso pra poder fazer a melhor escolha de placa que vai me servir pelo menos uns 5 anos.

La fora já apareceu 3090 usada por 800$ e 3080 por 600$. O cara do canal Moore law is dead comprou uma 3090 no ebay por 800 dólares.
Parece q a Nvidia vai cortar os preços das novas em 25%. La fora já está acontecendo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
E outra coisa. A Nvidia só vai adiar lançamentos se a AMD fazer o mesmo. Nesse mercado quem sai primeiro tem uma vantagem absurda.
AMD dessa vez vai lançar a série 7700 antes da sua 7800 q vai ficar pro ano q vem. Então é bom a Nvidia não demorar mais do q 1 mes depois do lançamento da 4090 q ninguém, tirando os mais ricos do mundo, iram comprar pra lançar a 4070 que deve ser onde a maioria visa.

Estão falando nun preço de 600$ pra 4070. Se for uma placa nível 3090 comprarei no lançamento!
Eu não acho que a nVidia se preocupe minimamente com a AMD, sinceramente. Não há disputa nesse mercado, a nVidia é soberana com uma margem quase de monopólio e a AMD conta com muita desinformação - muitas vezes, como percebemos, beirando o fanatismo quase religioso - pra vender para algumas poucas pessoas.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.363
Reações
63.572
Pontos
903
AIBs threaten NVIDIA Ada Lovelace GPU allocation: 'go pound sand'

AIB partners are desperate on getting rid of massive inventories of old GPUs before NVIDIA's next-gen Lovelace GPUs in October.

Anthony Garreffa @anthony256


NVIDIA is in a pickle... they have got their AIB partners with warehouses filled with older-gen Turing, and even Pascal-based GeForce RTX series graphics cards and they have forced NVIDIA's hand into helping them get rid of the older-gen cards before the launch of the next-gen cards in a few months.


87418_01_aibs-threaten-nvidia-ada-lovelace-gpu-allocation-go-pound-sand_full.png


VIEW GALLERY - 3 IMAGES

In a new video, Tom @ Moore's Law is Dead says that his AIB sources are pissed over the situation, and are threatening their next-gen Ada Lovelace GPU allocation -- so, effectively they're willing to give up how many Ada Lovelace GPU dies to them over another AIB if NVIDIA don't help them get rid of old stock -- which is a big, big move.

The AIB sources explained: "This month we told NVIDIA to go pound sound. We don't want to buy anymore Ampere or Turing stock until we liquidate our existing warehouses. At this point we're even willing to risk Lovelace allocation if they threaten us". They in that situation, being NVIDIA.

"NVIDIA underestimated how desperate we were getting, but no more. They're finally working with us on solutions to clear as much stock as possible before Lovelace launches in October. BTW - the overwhelming majority of Used mining stock hasn't even hit the west yet. We need to get rid of these New cards NOW".

Another source told Tom: "Well, over here (ASIA) miners are definitely selling most of their stock off. I'd expect those cards to start flooding the west within weeks".





You can't be missing out on that AD102-based goodness for the next-gen GeForce RTX 4090 graphics card... but you can if you're only going to get a handful anyway, and have warehouses filled with older-gen GeForce products. But even there... that's just the tide going out, and the larger tsunami behind that is that the western markets are about to be filled with used mining cards.

87418_02_aibs-threaten-nvidia-ada-lovelace-gpu-allocation-go-pound-sand_full.png


The second that happens, Tom says that we're to expect GeForce RTX 3080 graphics cards for $500... a couple of hundred dollars cheaper than they are today, and that's with NVIDIA pulling the prices down as it is. The GPU market has stabilized massively in the last few months, but now there's about to be a massive over-supply problem.

First: AIBs getting rid of stock - cheaper cards for you, incentives (free games) and other bundles to help get rid of new cards
Second: Flood of USED mining cards - pulling second hand prices even lower, forcing NVIDIA to reduce the price of new cards further. This effects the higher-end AD102-based GeForce RTX 4090 which will surely thrash the $1500 GeForce RTX 3090 Ti, but with an RTX 3080 for $300-$500 at that stage, NVIDIA can't be forced to price the RTX 4090 at $999.
Something has to give... and it's going to be real interesting to see how this plays out. NVIDIA might absolutely have the high-end graphics card market completely dominated, but at what cost to AIB partners this time around. We're going to see the second hand markets filled with graphics cards, in the middle of massive economic turmoil worldwide, as we lead right into the launch of NVIDIA's best GeForce graphics card ever.

What a time to be alive.


Read more: https://www.tweaktown.com/news/8741...elace-gpu-allocation-go-pound-sand/index.html
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.303
Pontos
1.694
Depois falavam aqui q o minerador era só um fator da equação. O fator maior no caso, pq eles pagavam bem mais nas placas q os gamers. E agora q ninguém paga oq eles pagavam, a Nvidia está completamente maluca!
NaUm MaIs A nVaDiA nAuM tEiN cUlPa :kkk

que se lasque, no Adrenaline que o pessoal é mais hardcore em pagar full price, já estão falando que vão esperar abaixar mais

e cartel brasileiro que se lasque tbm, bando de safados

é tão bom ver a Nvidia se fuder :kkk quando era pra agradar os miners.... kkkk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Em tempo, vou devolver minha RX 6650XT, eu nem coloquei ela no PC, eu tinha uns planos de usar ela com Linux, mas mudei de ideia.

Fora que com os preços caindo da Nvidia, agora é hora de pegar uma. Vou mirar uma 3060Ti, acredito ser o suprassumo dos 1080p.

eu ia comentar que seu upgrade era péssimo e sem sentido, ainda mais pq vc joga no PC (não há linux que salve)

pra sair de uma 1660ti o mínimo é uma 3060ti mesmo

:viraolho
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
Em tempo, vou devolver minha RX 6650XT, eu nem coloquei ela no PC, eu tinha uns planos de usar ela com Linux, mas mudei de ideia.

Fora que com os preços caindo da Nvidia, agora é hora de pegar uma. Vou mirar uma 3060Ti, acredito ser o suprassumo dos 1080p.
Melhor coisa que vc faz, senão, vc seria outro xingando os drivers da amd aqui.
Não duvido que até no linux tenha alguma falha.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Na verdade no Linux funciona melhor, porque os drivers são open source, então é a comunidade que bota o trem pra funcionar. :klol

Vai ser muito feliz com a 3060Ti, vai tranquilo!

Eu fiz o Upgrade de 1660Ti para uma 3070 certa vez, e o ganho é expressivo!

Muito diferente de como comentei aqui, quando sai da RX 570 8GB para 1660Ti
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Onde comprar essas placas usadas por um preço bem camarada ? :ksafado

Não quero pegar placa zero.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
Eu não acho que a nVidia se preocupe minimamente com a AMD, sinceramente. Não há disputa nesse mercado, a nVidia é soberana com uma margem quase de monopólio e a AMD conta com muita desinformação - muitas vezes, como percebemos, beirando o fanatismo quase religioso - pra vender para algumas poucas pessoas.

Isso agora, nenhuma empresa pode se sentir acomodada ou pode perder mercado. Vide a Intel, q tinha mais antes dos Ryzen, apesar de ainda ser líder.
AMD só precisa melhorar drasticamente os drivers deles para algo q seja nível classe A. E estão trabalhando duro pra corrigir problemas de performance até onde eles eram fracos.

NaUm MaIs A nVaDiA nAuM tEiN cUlPa :kkk

que se lasque, no Adrenaline que o pessoal é mais hardcore em pagar full price, já estão falando que vão esperar abaixar mais

e cartel brasileiro que se lasque tbm, bando de safados

é tão bom ver a Nvidia se fuder :kkk quando era pra agradar os miners.... kkkk

Eu tb acho é bom! Focaram 1 ano pra vender tudo pra minerador. Agora ficam ai chorando q não conseguem vender placas e q o mercado está cheio de placa usada.
Estão até querendo adiar a RTX 4070 e 4080 pelo choro das parceiras.
Fora o mercado gamer, a Nvidia vende muita GPU também pra Machine Learning, é uma área que cresce muito e o pessoal usa softwares que fazem uso do CUDA. Na AMD não tem nada que chegue perto.

Então a AMD está trabalhando para algo q vai fazer oq o cuda faz. Pelo q li a AMD está trabalhando para cortar qualquer vantagem desse tipo da Nvidia.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
@wtsds em rage em 3, 2, 1

Vamos ver. Mas é foda as parceiras se negarem a fazer placas da nova geração por causa que não conseguem vender mais a série 30.
A Nvidia já cortou 25% la fora os preços das novas. Se aparecer 3090 ai por 5500 quem sabe vou nela. Se realmente anunciarem pra 2023 a serie 70 e 80.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Isso agora, nenhuma empresa pode se sentir acomodada ou pode perder mercado. Vide a Intel, q tinha mais antes dos Ryzen, apesar de ainda ser líder.
AMD só precisa melhorar drasticamente os drivers deles para algo q seja nível classe A. E estão trabalhando duro pra corrigir problemas de performance até onde eles eram fracos.



Eu tb acho é bom! Focaram 1 ano pra vender tudo pra minerador. Agora ficam ai chorando q não conseguem vender placas e q o mercado está cheio de placa usada.
Estão até querendo adiar a RTX 4070 e 4080 pelo choro das parceiras.


Então a AMD está trabalhando para algo q vai fazer oq o cuda faz. Pelo q li a AMD está trabalhando para cortar qualquer vantagem desse tipo da Nvidia.

O curioso disso é que jogos DX12 dependem mais dos desenvolvedores do próprio jogo do que dos drivers. DX11 que era massivamente dependente, tanto é que AMD é uma porcaria em DX11. Agora Vulkan e DX12 não dependem. Justamente por isso a nVidia muitas vezes encontra algumas dificuldades devido a limitação de VRAM de algumas placas e outras questões.

Então era pra AMD estar numa situação melhor.

Embora driver não seja só sobre isso, claro. A questão é que a nVidia certamente tem um time sem comparação maior de gente em ambiente de testes de drivers do que a AMD. Até porque o foco da AMD é fazer chip pra consoles. Mercado de PCs é irrelevante.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Vamos ver. Mas é foda as parceiras se negarem a fazer placas da nova geração por causa que não conseguem vender mais a série 30.
A Nvidia já cortou 25% la fora os preços das novas. Se aparecer 3090 ai por 5500 quem sabe vou nela. Se realmente anunciarem pra 2023 a serie 70 e 80.

Usada, tu acha facil nesse valor, mas acho que nova não baixa tanto
 
Topo Fundo