O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
relaxem, tem gente que tah esperando desde outubro (do ano passado) devolucao de redirecionador americano e ate hoje nada..
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
552
Reações
262
Pontos
263
Peguei 7 box de uns bonecos que coleciono de tamanho razoável agora no dia 13/14 antes de ativar a remessa no aliexpress, já passou 5 sem taxa, 1 taxou 19 conto e a última essa semana descubro
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.255
Reações
172.455
Pontos
2.599
Minha encomenda do remersa conforme chegou hoje.

Bom, entre comprar e chegar em casa foram uns 20 dias. Achei uma b*sta.

O que me chamou atenção é que a etiqueta não condiz com os valores que paguei. Mesmo pagando os valores dos produtos e impostos antes, lá aparece um valor de frete de R$24,44 que não tem sentido algum, mesmo se considerar o valor cheio sem cupom, que seria R$13. Também há um seguro de R$0,49 que nem aparece na compra. A rigor os valores ali não conduzem com o que foi pago e há algum mandrake na forma como fazem que não dá para compreender.

No caso de como era antes tanto fazia o que colocavam, mas agora com imposto já recolhido e tudo, deveria ser exatamente como no ato da compra. Uma coisa que mudou é que agora apareceu em reais ao invés de dólares.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.287
Reações
41.594
Pontos
1.064
Comprei um cartão SD de 512 e a primeira coisa que aparece no rastreio é já indo pra fiscalização aduaneira. Como já vi por ai, esse processo agora aparece antes de constar como "chegou ao Bostil"
 


Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Vc estão usando algum direcionador no USA?

Como estão as coisas? Algum para recomendar?

O que eu usava tive uns problemas recentes e quero mudar dele.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.711
Reações
7.962
Pontos
1.144
Vc estão usando algum direcionador no USA?

Como estão as coisas? Algum para recomendar?

O que eu usava tive uns problemas recentes e quero mudar dele.
A realidade é que todas estão passando em dificuldades.
Se o pacote cair em SP: há grandes chances de ser recusado.
O ideal seria tentar conseguir entrar pelo RJ.

O que posso te sugerir é deixar a declaração do pacote mais completa possível para evitar problemas.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
A realidade é que todas estão passando em dificuldades.
Se o pacote cair em SP: há grandes chances de ser recusado.
O ideal seria tentar conseguir entrar pelo RJ.

O que posso te sugerir é deixar a declaração do pacote mais completa possível para evitar problemas.

Sim, já perdi 2 SSD por causa disso.

Tem algum redirecionador pra recomendar?

O eu que larguei não foi por um motivo só.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
987
Pontos
784
Estou com uma encomenda que o rastreio da USPS disse que entrou no Brasil em 22/10 e nem sinal de aparecer como recebido nos Correios. Já aconteceu com alguém?

Medo de acontecer novamente é grande, essa de baixo nunca apareceu no rastreio dos Correios BR:
Controllers.png
 

UnclePecos

Supra-sumo
Mensagens
367
Reações
1.351
Pontos
168
Minha encomenda do remersa conforme chegou hoje.

Bom, entre comprar e chegar em casa foram uns 20 dias. Achei uma b*sta.

O que me chamou atenção é que a etiqueta não condiz com os valores que paguei. Mesmo pagando os valores dos produtos e impostos antes, lá aparece um valor de frete de R$24,44 que não tem sentido algum, mesmo se considerar o valor cheio sem cupom, que seria R$13. Também há um seguro de R$0,49 que nem aparece na compra. A rigor os valores ali não conduzem com o que foi pago e há algum mandrake na forma como fazem que não dá para compreender.

No caso de como era antes tanto fazia o que colocavam, mas agora com imposto já recolhido e tudo, deveria ser exatamente como no ato da compra. Uma coisa que mudou é que agora apareceu em reais ao invés de dólares.
@antonioli e outros, me deem uma luz por favor :
Semana passada comprei um SSD de 1TB no Ali e paguei o imposto pra vir td nos 'conformes', só que, mesmo tendo pago o imposto, aparentemente o produto não foi autorizado 'a entrar no Brasil e pode ter sido devolvido ao remetente.
A minhas duvidas são:
1 - Na atualização mais recente do rastreador do Ali, mostra que saiu pra entrega, tipo como se tivesse passado pela alfandega, mas no site dos correios e no muambator diz que não passou e que foi retornado.
2 - É um SSD que com impostos + descontos saiu por menos de R$170,00 e como foi feito o tramit correto pagando impostos estipulados, não era pra passar batido pela receita? Senão, qual o sentido de pagar o imposto e aderir ao remessa conforme?
Por fim, caso tenha retornado, qual seriam as hipóteses futuras? Um reenvio ou um estorno? Qual seria o pior cenário?

PS: Encanarem com um SSD M2 de R$170 é de cair o furico das nádegas hein.:ktrigger
Única coisa aparentemente diferente, é que o pacote parece ter vindo direto pra SP e não ter passado por Curitiba como era antigamente.

O produto é esse SSD M2 abaixo de 1Tb PRO:


Essa foi a mensagem que o Ali me enviou anteontem.

Pacblock.jpg

Aqui nessa print dá 'a entender que o objeto passou pela alfandega, mas não sei se está retornando ou seguindo a entrega?

Ali entrega.jpg

Abaixo os prints dos rastreadores do Ali, Muambator e Correios

info Ali.jpg

infocorreios.jpg

info Muambator.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.255
Reações
172.455
Pontos
2.599
@antonioli e outros, me deem uma luz por favor :
Semana passada comprei um SSD de 1TB no Ali e paguei o imposto pra vir td nos 'conformes', só que, mesmo tendo pago o imposto, aparentemente o produto não foi autorizado 'a entrar no Brasil e pode ter sido devolvido ao remetente.
A minhas duvidas são:
1 - Na atualização mais recente do rastreador do Ali, mostra que saiu pra entrega, tipo como se tivesse passado pela alfandega, mas no site dos correios e no muambator diz que não passou e que foi retornado.
2 - É um SSD que com impostos + descontos saiu por menos de R$170,00 e como foi feito o tramit correto pagando impostos estipulados, não era pra passar batido pela receita? Senão, qual o sentido de pagar o imposto e aderir ao remessa conforme?
Por fim, caso tenha retornado, qual seriam as hipóteses futuras? Um reenvio ou um estorno? Qual seria o pior cenário?

PS: Encanarem com um SSD M2 de R$170 é de cair o furico das nádegas hein.:ktrigger
Única coisa aparentemente diferente, é que o pacote parece ter vindo direto pra SP e não ter passado por Curitiba como era antigamente.

O produto é esse SSD M2 abaixo de 1Tb PRO:


Essa foi a mensagem que o Ali me enviou anteontem.

Visualizar anexo 358214

Aqui nessa print dá 'a entender que o objeto passou pela alfandega, mas não sei se está retornando ou seguindo a entrega?

Visualizar anexo 358218

Abaixo os prints dos rastreadores do Ali, Muambator e Correios

Visualizar anexo 358215

Visualizar anexo 358216

Visualizar anexo 358217
Essa mensagem no AliExpress de apcoye bloqueado na alfândega já aconteceu comigo. Na verdade, a encomenda depois continuou seu caminho até chegar em minha casa.

Teoricamente é o seguinte. Pagar o imposto não é garantia, pois alguém pode vender uma arma no Ali você ir lá comprar, com imposto e tudo e quando chegar aqui barrarem por ser algo de importação ilegal.

A questão aí é que era um SSD. Eles estavam fazendo esse tipo de sacanagem antes do remessa conforme, retendo e devolvendo coisas inofensivas para sacanear.

De todo modo, o que te resta é aguardar para ver se receberá normalmente como aconteceu comigo ou se voltará. O que quero ver é se, no caso de retorno, se você receberá o valor integral de sua compra com imposto ou se vão reembolsar o valor do produto e dane-se você porque falarão que não têm nada a ver com imposto.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.753
Reações
7.106
Pontos
734
@antonioli e outros, me deem uma luz por favor :
Semana passada comprei um SSD de 1TB no Ali e paguei o imposto pra vir td nos 'conformes', só que, mesmo tendo pago o imposto, aparentemente o produto não foi autorizado 'a entrar no Brasil e pode ter sido devolvido ao remetente.
A minhas duvidas são:
1 - Na atualização mais recente do rastreador do Ali, mostra que saiu pra entrega, tipo como se tivesse passado pela alfandega, mas no site dos correios e no muambator diz que não passou e que foi retornado.
2 - É um SSD que com impostos + descontos saiu por menos de R$170,00 e como foi feito o tramit correto pagando impostos estipulados, não era pra passar batido pela receita? Senão, qual o sentido de pagar o imposto e aderir ao remessa conforme?
Por fim, caso tenha retornado, qual seriam as hipóteses futuras? Um reenvio ou um estorno? Qual seria o pior cenário?

PS: Encanarem com um SSD M2 de R$170 é de cair o furico das nádegas hein.:ktrigger
Única coisa aparentemente diferente, é que o pacote parece ter vindo direto pra SP e não ter passado por Curitiba como era antigamente.

O produto é esse SSD M2 abaixo de 1Tb PRO:


Essa foi a mensagem que o Ali me enviou anteontem.

Visualizar anexo 358214

Aqui nessa print dá 'a entender que o objeto passou pela alfandega, mas não sei se está retornando ou seguindo a entrega?

Visualizar anexo 358218

Abaixo os prints dos rastreadores do Ali, Muambator e Correios

Visualizar anexo 358215

Visualizar anexo 358216

Visualizar anexo 358217
Essa mensagem do aliexpress não quer dizer muita coisa, ja recebi varias vezes e dá em nada.
Mas como apareceu nos correios também, ja era provavelmente. Vai voltar, e boa sorte no reembolso dos impostos
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.093
Pontos
453
@antonioli e outros, me deem uma luz por favor :
Nunca aconteceu comigo, mas pode ser que o vendedor tenha colocado uma descrição extremamente genérica. Aí é pedir pra dar problema.

De qualquer maneira, ele lhe fez um favor. Melhor voltar e pegar depois um M2 mais confiável, ainda que um pouco mais caro.
 

UnclePecos

Supra-sumo
Mensagens
367
Reações
1.351
Pontos
168
Nunca aconteceu comigo, mas pode ser que o vendedor tenha colocado uma descrição extremamente genérica. Aí é pedir pra dar problema.

De qualquer maneira, ele lhe fez um favor. Melhor voltar e pegar depois um M2 mais confiável, ainda que um pouco mais caro.
Cara , eu tenho outro SSD dessa marca aqui e acho mto bom, é uma marca bem conceituada no meio dos que importam.
Essa mensagem no AliExpress de apcoye bloqueado na alfândega já aconteceu comigo. Na verdade, a encomenda depois continuou seu caminho até chegar em minha casa.

Teoricamente é o seguinte. Pagar o imposto não é garantia, pois alguém pode vender uma arma no Ali você ir lá comprar, com imposto e tudo e quando chegar aqui barrarem por ser algo de importação ilegal.

A questão aí é que era um SSD. Eles estavam fazendo esse tipo de sacanagem antes do remessa conforme, retendo e devolvendo coisas inofensivas para sacanear.

De todo modo, o que te resta é aguardar para ver se receberá normalmente como aconteceu comigo ou se voltará. O que quero ver é se, no caso de retorno, se você receberá o valor integral de sua compra com imposto ou se vão reembolsar o valor do produto e dane-se você porque falarão que não têm nada a ver com imposto.

Essa mensagem do aliexpress não quer dizer muita coisa, ja recebi varias vezes e dá em nada.
Mas como apareceu nos correios também, ja era provavelmente. Vai voltar, e boa sorte no reembolso dos impostos

Obrigado pelas respostas e a prestatividade habitual galera.
Vou atualizar aqui no decorrer do tramit.
Espero que de certo e continue o trajeto, mas como mencionaram, pode ser que a descrição do produto tenha sido mal feita pelo seller,
ou então é frescura do agente da RFB aqui de SP mesmo,
Abraço e otima semana p vcs!
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.808
Reações
27.886
Pontos
1.044
Enquanto nós Huezileiros nos fudemos por eleger um bandido psicopata soça-comunista, Argentina abraça a liberdade....
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Qual que você largou?

Shopfans

Trocaram de armazém sem avisar. Tive coisas que foram pro antigo e já tem chineses lá. Disseram que tinham um acordo e que os caras iam devolver. Faz 6 meses que falam que vão pegar as encomendas com ele e nada. Perdi a paciência e dei como perdida as encomendas.
 

UnclePecos

Supra-sumo
Mensagens
367
Reações
1.351
Pontos
168
Eletrônicos comprados no remessa coliforme estão voltando p/ o remetente.

Tá foda viu, vou importar mais nada no momento.
Vc viu onde essa informação?
Meu SSD que comprei pelo remessa conforme, aparentemente ficou retido na alfandega do BR.
Não faz o menor sentido comprar itens supostamente simples e de baixo valor, pagar imposto e depois ser retido pela RF ou retornar ao remetente.
Se for assim, melhor dizerem que as importações de eletrônicos estão proibidas e ponto, isso só vai reforçar o contrabando pelas fronteiras.

Desem.jpg
Retid.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.255
Reações
172.455
Pontos
2.599
Eles alteraram aquele status onde dizia que o objeto estava em fiscalização, como se no dia seguinte já estivesse no Brasil.

Agora aparece "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira em Curitiba/PR"
 

UnclePecos

Supra-sumo
Mensagens
367
Reações
1.351
Pontos
168
Eles alteraram aquele status onde dizia que o objeto estava em fiscalização, como se no dia seguinte já estivesse no Brasil.

Agora aparece "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira em Curitiba/PR"
O meu agora tá assim, como se saisse da fiscalização e voltasse para os correios, agora não sei se vai voltar pra China ou se foi apreendido.
Confuso isso, tentei ligar no SAC dos correios e fica só na espera até a ligação cair.

importstat.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.255
Reações
172.455
Pontos
2.599
O meu agora tá assim, como se saisse da fiscalização e voltasse para os correios, agora não sei se vai voltar pra China ou se foi apreendido.
Confuso isso, tentei ligar no SAC dos correios e fica só na espera até a ligação cair.

Visualizar anexo 359241
As coisas deles não tem ordem cronológica e fica difícil de entender.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.287
Reações
41.594
Pontos
1.064
Pelo que vi, o "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" é uma nova forma de descrever a verificação de imposto se foi pago.

Todos meus rastreios que já foram liberados ficaram assim também.

O negócio é saber se quando chegar aqui ainda vai ser liberado, porque mesmo pago com o remessa coliforme é como se eles fizessem uma nova inspeção novamente. Sacanagem.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.924
Reações
8.190
Pontos
453
Hoje chegaram duas das 4 encomendas, por enquanto tá sussa. A quarta está em fiscalização e a terceira saiu da china hoje.
A demora é devido à RF e aos correios da minha cidade, antes quando saía da capital -> minha cidade no dia seguinte saía pra entrega, agora só Deus sabe. Em 2021 fiz uma compra que levaram nove dias pra entregar.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.583
Reações
2.985
Pontos
353
Com essa palhaçada de impostos, alguém sabe se ainda compensa comprar na Qwertee ou se existe algo igual ou melhor no Brasil?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.924
Reações
8.190
Pontos
453
Estou com duas encomendas em fiscalização, uma chegou dia 28 e outra ontem. A soma das duas dá mais de 50 doletas, será que vou levar na tarraqueta?

925663a8152bd2d60975b2b79ad73d4d.jpg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.287
Reações
41.594
Pontos
1.064
Repararam que tem tempo que não deixam visualizar o DIS antes de aceitar pagar, recusar ou revisar?

É muita sacanagem, eles querem que você pague, mesmo sem saber o valor.

Agora é assim: Ou paga ou perde.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.299
Reações
25.597
Pontos
1.004
Tou achando que me ferrei com Like Dragon Gaiden no VGPlus, pois eles me mandaram um email dizendo que o jogo viria com a capa chinesa mas que tinha a opção de ter em ingles, e eu pedi a capa em ingles. E isso ja faz desde de 9 de Novembro e até hoje nao foi shippado
 
Topo Fundo