O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - Poste seu carro! [+ler primeiro post]

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Se teu accord é o 2.0 entao vai ser um baita de um up

Só nao vai achar 320 nova nesse valor
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Bom é que talvez pegue uma não-flex...é? Não tenho mínima noção do preço dos importados.
 

iniciante

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
Azera também é um put* carro; o que mata é a despesa em posto de gasolina. :klol
Se bobear, como é o carro do me pai, ele pega um Azera mesmo e esquece a economia da BMW e Audi.
Qualquer novidade eu os informo! Abraço.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
pvh5u2T.jpg


Acho que a melhor foto do meu carro :kpaixao
 


Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Nossa, se eu tivesse uma M3 dessa venderia meu AP e moraria nele o resto da vida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Noite boa ontem..., pneu que já estava com bolha, bateu num buraco, terminou de estourar a bolha.
IMG_20161010_213617_zps2pmm3hhc.jpg

IMG_20161010_221346_zpsmstwssvn.jpg

IMG_20161010_221941_zpsxl2uwl5m.jpg

Há um tempo minha pastilha tava no fim, mas de um lado começou a pegar no disco, tava me preparando pra troca-las junto na troca de óleo e filtros em e por isso não havia comprado nada ainda, mas hoje comprei as pastilhas mais baratas, só pra não terminar de estragar o disco e não ficar sem freio até dezembro...

As pastilhas do lado que estavam mais desgastado.
IMG-20161011-WA0007_zpsttkrwonn.jpeg

Acho que dava pra rodar muito ainda hein :coolface
IMG-20161011-WA0009_zpsmzcguyea.jpeg


As novas
IMG_20161011_100824_zpsb8dyg2pc.jpg

Pintando elas de vermelho
IMG-20161011-WA0011_zpsztt1lbt3.jpeg

Quando você descobre que elas foram feitas pro seu carro
IMG-20161011-WA0020_zpsq0g5jrqp.jpeg

Adequação técnica de primeira
IMG-20161011-WA0022_zpsvqtwi0rc.jpeg


Ainda bem que essas pastilhas não vão ficar muito tempo no carro, ainda mais que não estou rodando muito nele no ultimo mes, porque essas pastilhas são horríveis... meu Deus do céu como pode, não esperava nada diferente, obviamente.

Quando desci o carro, descobri outra surpresa, amortecedores traseiros estourados..., problema crônico dos new fiesta.
 
Ultima Edição:

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Noite boa ontem..., pneu que já estava com bolha, bateu num buraco, terminou de estourar a bolha.
IMG_20161010_213617_zps2pmm3hhc.jpg

IMG_20161010_221346_zpsmstwssvn.jpg

IMG_20161010_221941_zpsxl2uwl5m.jpg

Há um tempo minha pastilha tava no fim, mas de um lado começou a pegar no disco, tava me preparando pra troca-las junto na troca de óleo e filtros em e por isso não havia comprado nada ainda, mas hoje comprei as pastilhas mais baratas, só pra não terminar de estragar o disco e não ficar sem freio até dezembro...

As pastilhas do lado que estavam mais desgastado.
IMG-20161011-WA0007_zpsttkrwonn.jpeg

Acho que dava pra rodar muito ainda hein :coolface
IMG-20161011-WA0009_zpsmzcguyea.jpeg


As novas
IMG_20161011_100824_zpsb8dyg2pc.jpg

Pintando elas de vermelho
IMG-20161011-WA0011_zpsztt1lbt3.jpeg

Quando você descobre que elas foram feitas pro seu carro
IMG-20161011-WA0020_zpsq0g5jrqp.jpeg

Adequação técnica de primeira
IMG-20161011-WA0022_zpsvqtwi0rc.jpeg


Ainda bem que essas pastilhas não vão ficar muito tempo no carro, ainda mais que não estou rodando muito nele no ultimo mes, porque essas pastilhas são horríveis... meu Deus do céu como pode, não esperava nada diferente, obviamente.

Quando desci o carro, descobri outra surpresa, amortecedor traseiro esquerdo estourado..., problema crônico dos new fiesta.
Caraca malandro!
Acompanho sua aventura nesse New Fiesta desde quando você comprou cheio de adesivo, haha...
Você ja ta quase com outro carro de tanta coisa que trocou hein? da hora cuidar bem assim, pena que pelo visto o antigo dono nao fazia né =/
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Caraca malandro!
Acompanho sua aventura nesse New Fiesta desde quando você comprou cheio de adesivo, haha...
Você ja ta quase com outro carro de tanta coisa que trocou hein? da hora cuidar bem assim, pena que pelo visto o antigo dono nao fazia né =/

kkkkkkkkkkkkk, pois é...
Mas ainda tá dentro do esperado.
No começo era pra colocar o carro em dia, agora pra terminar isso ao meu ver só falta pneu, mas vou deixar esses daqui acabar ou pegar uma promoção boa em um 195/55 que tenha um indice de carga maior que esses 84.
Pastilhas e filtros quando comprei sabia que já precisariam ser trocados, amortecedor sabia que provavelmente iria vazar (durou até muito ao meu ver).
Mas um dia chega lá, claro se a dona antiga tivesse cuidado melhor, ele estaria em melhores condições, mas não é nada que eu já não sabia e nem nada de mais.
Os discos estão vindo, pastilhas genuinas também, agora só esperar.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
kkkkkkkkkkkkk, pois é...
Mas ainda tá dentro do esperado.
No começo era pra colocar o carro em dia, agora pra terminar isso ao meu ver só falta pneu, mas vou deixar esses daqui acabar ou pegar uma promoção boa em um 195/55 que tenha um indice de carga maior que esses 84.
Pastilhas e filtros quando comprei sabia que já precisariam ser trocados, amortecedor sabia que provavelmente iria vazar (durou até muito ao meu ver).
Mas um dia chega lá, claro se a dona antiga tivesse cuidado melhor, ele estaria em melhores condições, mas não é nada que eu já não sabia e nem nada de mais.
Os discos estão vindo, pastilhas genuinas também, agora só esperar.
Quantos KM? Nao sabia que o fiesta tinha esse problema cronico

E pq as pastilhas sao ruins?
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Quantos KM? Nao sabia que o fiesta tinha esse problema cronico

E pq as pastilhas sao ruins?

48mil kms
Os mexicanos mais que os nacionais, não acredito que seja cronico do tipo ah vai dar em todo carro e etc, mas é um dos que mais acontece com new fiesta.

Já começou por conta do ferro de desgaste que não era pra estar ali na pastilha..., o material dela também não me agradou, comparando com o resto do que tinha na antiga, era bem diferente.
A sensação no pedal fica bem diferente também e ela faz um barulho maior quando freia, talvez esse ultimo seja por usar a pastilha antiga até o osso, mas acho que não.
Em breve chegarão os novos discos e pastilhas, então essas de 60 reais é só pra rodar com maior tranquilidade mesmo.
 
Ultima Edição:

VictorMartins

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
26
Pontos
24
Falae galera,
Eu tinha um Ford Focus Ghia, amava aquela carro, infelizmente sofri um acidente e foi PT:
naHRAth.jpg


Quis comprar um carro de menor valor e acabei pegando em agosto um Ford New Fiesta 2012, Top de linha, Mexicano com 7 air bags.
CZp9DjY.jpg


Peguei ele com apenas 32000km rodados, está zerado.
Comprei em uma concessionária e paguei um preço mais barato que os particulares! Achei um excelente negócio.

Na garantia fiz trocar velas, filtros, o famoso amortecedor traseiro crônico e vão trocar a barra da coluna de direção que faz tuc tuc tuc quando esterça o volante, outro problema crônico. Todas peças originais e importadas do México.

Vi que mais um ai curte o New Fiesta, achei muito show o carango, to curtindo. A manutenção dele é 1/3 do Focus kkkk
 

VictorMartins

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
26
Pontos
24
48mil kms
Os mexicanos mais que os nacionais, não acredito que seja cronico do tipo ah vai dar em todo carro e etc, mas é um dos que mais acontece com new fiesta.

Já começou por conta do ferro de desgaste que não era pra estar ali na pastilha..., o material dela também não me agradou, comparando com o resto do que tinha na antiga, era bem diferente.
A sensação no pedal fica bem diferente também e ela faz um barulho maior quando freia, talvez esse ultimo seja por usar a pastilha antiga até o osso, mas acho que não.
Em breve chegarão os novos discos e pastilhas, então essas de 60 reais é só pra rodar com maior tranquilidade mesmo.
Cara, ta chegando a hora de eu trocar as pastilhas também.
Não queria colocar as paralelas, pois tive má experiência no Focus, vulgo apito que enche o saco.

As originais de cerâmica são AE8Z2001C, mas achei muito caro, a mais barata que encontrei foi 480 reais. Aonde você comprou e quanto pagou?
Vi as Bosch BC1454 QuietCast para comprar na Amazon, eles enviam pro Brasil, com o frete e imposto sai 80 dólares. Não sei se vale tão a pena assim.

Amortecedores traseiros são crônicos, se você for trocar pode colocar os do nacional que são exatamente os mesmos, mas são fabricados no Brasil e o nosso vem do México.

Tenho alguns códigos que separei para consulta:
BE8Z18125A - amortecedor
LTR7A-10 - vela
BE8Z6A631A - Filtro separador
8V5118D543AA - Filtro ar condicionado
Ae8z5846668ab - tampão
BH0A54130D00AA - carpete
BE8Z54237W10AA - acabamento parafuso porta
8V5Z5K484B - bieleta
8v5z3a525a - coluna direção (nos EUA BE8Z3A525B)
AE8Z2001C - pastilha de freio cêramica
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Cara, ta chegando a hora de eu trocar as pastilhas também.
Não queria colocar as paralelas, pois tive má experiência no Focus, vulgo apito que enche o saco.

As originais de cerâmica são AE8Z2001C, mas achei muito caro, a mais barata que encontrei foi 480 reais. Aonde você comprou e quanto pagou?
Vi as Bosch BC1454 QuietCast para comprar na Amazon, eles enviam pro Brasil, com o frete e imposto sai 80 dólares. Não sei se vale tão a pena assim.

Amortecedores traseiros são crônicos, se você for trocar pode colocar os do nacional que são exatamente os mesmos, mas são fabricados no Brasil e o nosso vem do México.

Tenho alguns códigos que separei para consulta:
BE8Z18125A - amortecedor
LTR7A-10 - vela
BE8Z6A631A - Filtro separador
8V5118D543AA - Filtro ar condicionado
Ae8z5846668ab - tampão
BH0A54130D00AA - carpete
BE8Z54237W10AA - acabamento parafuso porta
8V5Z5K484B - bieleta
8v5z3a525a - coluna direção (nos EUA BE8Z3A525B)
AE8Z2001C - pastilha de freio cêramica

Pourra..., valeuzão pelos códigos, eu tinha alguns aqui, mas não esses todos, desde que o fórum do NF clube foi fechado fiquei sem vários códigos desse.
Cara eu coloquei as pastilhas da SYL por 4 dias no meu carro, sinceramente, originais bem melhor.
Comprei as minhas primeiramente na amazon, eles demoraram 10 dias e ainda não tinham enviado, então cancelei e comprei na css mesmo, 509 reais - 10% de desconto até em 4x sem juros.

Você tem um NF mk7 também ? Posta foto dele aí pra galera.
O código do filtro separador eu nunca achei, até no manual de manutenção procurei e não achei.

Os amortecedores compro mes que vem, vou esperar vazar todo o óleo desse aqui primeiro, e como nem estou rodando muito com o carro não é prioridade...

Os pneus que estou atrás de um 195/55 com alto indíce de carga (91+), mas é acima de 1800 o jogo...
Achei um toyo proxes 205/50 por 500 reais cada pneu tô pensando em comprar pra testar se pega ou não, já testei o 205/55 e esse sim pega.

Não tirei foto da instação, mas aqui depois de pronto:
IMG-20161015-WA0024_zpsjabhlizi.jpeg


E aqui a foto de um carro massa, 500 fiesta na página ngm merece.
IMG_20161015_105535_HDR_zpsjbvsqpsb.jpg

O Extintor já tá de prondidão, caso pegue fogo né..., nunca se sabe...:ksanfona
 

VictorMartins

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
26
Pontos
24
Pourra..., valeuzão pelos códigos, eu tinha alguns aqui, mas não esses todos, desde que o fórum do NF clube foi fechado fiquei sem vários códigos desse.
Cara eu coloquei as pastilhas da SYL por 4 dias no meu carro, sinceramente, originais bem melhor.
Comprei as minhas primeiramente na amazon, eles demoraram 10 dias e ainda não tinham enviado, então cancelei e comprei na css mesmo, 509 reais - 10% de desconto até em 4x sem juros.

Você tem um NF mk7 também ? Posta foto dele aí pra galera.
O código do filtro separador eu nunca achei, até no manual de manutenção procurei e não achei.

Os amortecedores compro mes que vem, vou esperar vazar todo o óleo desse aqui primeiro, e como nem estou rodando muito com o carro não é prioridade...

Os pneus que estou atrás de um 195/55 com alto indíce de carga (91+), mas é acima de 1800 o jogo...
Achei um toyo proxes 205/50 por 500 reais cada pneu tô pensando em comprar pra testar se pega ou não, já testei o 205/55 e esse sim pega.

Não tirei foto da instação, mas aqui depois de pronto:
IMG-20161015-WA0024_zpsjabhlizi.jpeg


E aqui a foto de um carro massa, 500 fiesta na página ngm merece.
IMG_20161015_105535_HDR_zpsjbvsqpsb.jpg

O Extintor já tá de prondidão, caso pegue fogo né..., nunca se sabe...:ksanfona

Cara, esse é o preço de tabela mesmo. Vou ver se consigo 30% de desconto de PJ pra pessoa física mesmo, tem uma CCS que sempre choro e o cara dá kkkk

Esse disco frisado você comprou na Power Brakes ou mandou fazer no original?

Postei a foto dele ali em cima, tá um post antes do que eu quotei vc!

Vc tá ligado que o pneu original é 195/50 né? E não 195/55. Colocando um maior ali vai dar diferença na velocidade do painel e também deve aumentar seu consumo cara.
Eu coloquei no meu os Dunlop Direzza DZ102 195/50R16, paguei R$ 280,00 em cada na Itaro, estava excelente o preço!!! Eles também tem os Hankook originais por um preço similar, mas optei pelos Dunlop.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Cara, esse é o preço de tabela mesmo. Vou ver se consigo 30% de desconto de PJ pra pessoa física mesmo, tem uma CCS que sempre choro e o cara dá kkkk

Esse disco frisado você comprou na Power Brakes ou mandou fazer no original?

Postei a foto dele ali em cima, tá um post antes do que eu quotei vc!

Vc tá ligado que o pneu original é 195/50 né? E não 195/55. Colocando um maior ali vai dar diferença na velocidade do painel e também deve aumentar seu consumo cara.
Eu coloquei no meu os Dunlop Direzza DZ102 195/50R16, paguei R$ 280,00 em cada na Itaro, estava excelente o preço!!! Eles também tem os Hankook originais por um preço similar, mas optei pelos Dunlop.

Pouca, coisa os 195/55 aumentam, na verdade ainda tá dentro da tolerancia, os 205/55 sim mudavam coisa de 5km/h pra mais, mas se você abrir um gps ou usar o torque no celular, vai ver que existe a diferença de 3-4 km/h entre painel e gps ou central.

Comprei na power brakes os discos, é meio caro, já que o par fremax é pro volta de 100 reais e lá na power brakes são uns 300.
Coloquei eles e as pastilhas genuinas mesmo, tô curtindo bastante.

Nem tinha reparado vi agora, NF mk7 vermelho :kpaixao bem dificil de se ver aqui por brasília, acho ele muito bonito, a noite com os leds gosto muito do vermelho, inclusive fica o melhor, na minha opinião, que qualquer outro.
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.249
Reações
2.035
Pontos
1.019
Do nada eu ganhei de presente um fiat palio dos meus pais

To muito feliz

Tipo esse só que um cinza mais esverdeado
Novo-Palio-2012-Essence-lateral.jpg


Eu não entendo nada de carro haha
 

VictorMartins

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
26
Pontos
24
Comprei o volante do New Fiesta Sedan 2014 pra colocar no lugar do meu New Fiesta Hatch 2012 Mexicano.
O formato é o mesmo, por isso optei pelo do Sedan novo, eu quero ativar o piloto automático nele! No Brasil o NF anterior não teve nem como opcional. O led do volante vai ficar azul, mas já vi para importar o controle correto na cor vermelha dos botões. Ou tentar trocar a iluminação, mas não sei como faz...

dyHQsLr.jpg


kAlACt3.jpg


Foto ruim porque estava bem escuro kkk

No final de semana vou realizar o swap, já peguei no manual de reparo o torque correto (40nm) para aplicar no parafuso de fixação. A ativação vou fazer via OBD2 modificado com MS-CAN e o ForScan.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Depois posta aí como que ficou o volante no carro...
Eu sempre curti mais o volante do nacional ao mexicano.

Pra ativar o piloto automatico, não seria necessário algum outro módulo ?

No IDS sei que tem como ativar, mas pra mim que não eram só os botões a diferença.
carve000032_zpsix2yttq7.jpg
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Depois posta aí como que ficou o volante no carro...
Eu sempre curti mais o volante do nacional ao mexicano.

Pra ativar o piloto automatico, não seria necessário algum outro módulo ?

No IDS sei que tem como ativar, mas pra mim que não eram só os botões a diferença.

se for só os botoes a diferença, é uma put* de uma sacanagem com o consumidor.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
se for só os botoes a diferença, é uma put* de uma sacanagem com o consumidor.

No caso da bmw é isso mesmo...
Tanto que ativam o piloto automatico trocando o volante e no coding...
No fiesta sei que algumas coisas dá pra ativar no sistema, como luzes de neblina e alguns outros itens...
Pra ser mais barato a produção normalmente o módulo desses carros são iguais e eles desativam as opções por software mesmo.
Obviamente que não cobram mais barato pela versão que vem desativada e sim mais caro pela versão que vem ativada.

Sei que no NF mk7 (mexicano) não dá pra ativar a subida de vidros com um toque, pela chave e coisas do tipo, já que o módulo original nao suporta.
 

VictorMartins

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
26
Pontos
24
Depois posta aí como que ficou o volante no carro...
Eu sempre curti mais o volante do nacional ao mexicano.

Pra ativar o piloto automatico, não seria necessário algum outro módulo ?

No IDS sei que tem como ativar, mas pra mim que não eram só os botões a diferença.
carve000032_zpsix2yttq7.jpg
Eu não aguentei e instalei ontem a noite umas 23:00 depois de pegar o torquímetro com um amigo hahaha
MUITO fácil trocar o volante, bem mais fácil do que eu imaginava, levei cerca de 15 minutos pra completar todo o processo.
Tive que usar o volante do Mexicano devido ao formato do air bag.

NiYp83f.jpg

LgeIgZC.jpg

7Dw17OD.jpg


Como meu Mexicano é 2012, o comando do volante não tem o volume, o Sync fica na chave de seta. Os novos vem com outro botão quem não funciona! Fiquei com medo de início, mas fui lá e desmontei o meu volante e troquei os botões e SHAZAM, comandos funcionando normalmente.
HN1f0Ld.jpg


Depois que eu ativar e funcionar o piloto automático, irei importar o botão laranja do cruise control. Para quem interessar o código é MOTORCRAFT SW6810, e não esqueça de pegar o RIGHT, pois nos EUA tem tanto o left quanto o right com o mesmo código.

Quanto ao IDS, no ForScan também funcionam as mesmas opções, veja um print de um membro do fórum do Forscan que conectou o Fiesta MK7 dele com o OBD2 em MS-CAN
tqp1nzR.jpg



se for só os botoes a diferença, é uma put* de uma sacanagem com o consumidor.
Pois é cara, mas é só o botão mesmo que muda no volante e a ativação via software. Tanto que desmontei a capa do meu volante antes para verificar se o sensor de desativação do cruise control estava presente no pedal do freio e estava lá normalmente.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Excelente, eu curto muito o volante do mk7 pela pegada dele, nunca vi o do mk 7.5 mexicano pra ter noção, mas o meu já está desgastado, perdeu a cor e esse daí tem couro também..., quanto foi o volante ?

Não entendi, nos mk 7.5 tem botão no volante que não tem função ?
No meu (12/13) o sync é no comando do volante mesmo, junto com os comandos do som.

Outra coisa, qual o scanner que você tá usando ?
 

VictorMartins

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
26
Pontos
24
Excelente, eu curto muito o volante do mk7 pela pegada dele, nunca vi o do mk 7.5 mexicano pra ter noção, mas o meu já está desgastado, perdeu a cor e esse daí tem couro também..., quanto foi o volante ?

Não entendi, nos mk 7.5 tem botão no volante que não tem função ?
No meu (12/13) o sync é no comando do volante mesmo, junto com os comandos do som.

Outra coisa, qual o scanner que você tá usando ?
Cara, volante com couro deu outra cara no carro. Vale a pena colocar. Comprei o volante por R$ 330,00 no ML, veio novinho, com nota fiscal e o adesivo do Detran dos desmanches legalizados e tals.

O seu que é modelo 13 já tem o controle no volante que é diferente até o 12. O seu tem os mesmos comandos que os da frente bocão.
O meu é assim:
6Zc9Kvf.jpg


Então o botão igual o seu não funciona no meu carro, tive que tirar o do meu e colocar no volante novo!
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Entendi, por conta da diferença nos LEDs (vermelho/azul) eu teria que tirar do meu e por no novo também...
Em uma busca rápida não achei volante do sedan no mercado livre...
Gostei da adaptação, pensarei seriamente em fazer no meu.

No scanner, eu tenho um OBD 2 BlueTooth aqui, aqueles normalzinhos, de 10 dolares, com eles não dá pra mexer no IDS não né ?
 

VictorMartins

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
26
Pontos
24
Entendi, por conta da diferença nos LEDs (vermelho/azul) eu teria que tirar do meu e por no novo também...
Em uma busca rápida não achei volante do sedan no mercado livre...
Gostei da adaptação, pensarei seriamente em fazer no meu.

No scanner, eu tenho um OBD 2 BlueTooth aqui, aqueles normalzinhos, de 10 dolares, com eles não dá pra mexer no IDS não né ?
Opa, esqueci de responder essa pergunta.
É desse OBD2 que dá pra fazer a modificação, mas o seu tem que ser aquele da cor preta maiorzinho. Você tem que abrir e colocar uma chave e soldar 2 fios novos no conector, é bem simples! Aprendi essas coisas quando tinha o Focus kkkk

Eu peguei um USB pra fazer esse mod. Mas não é no IDS que vc mexe e sim no ForScan, ele que vai te dar o acesso da outra rede do carro, uma opção bem mais barata pra fazer esse tipo de serviço!

Segue o link do tutorial
http://www.jamessimpson.co.uk/elmconfig-enable-ford-ecu-functions/

Quanto ao volante cara, foi meio cagada que achei, acho que era o único do sedan que achei no ML também, estava R$ 400,00, ofereci menos e aceitaram! E não tem como colocar o volante do nacional ou da Ecosport, devido ao formato do Air Bag. Mas fica monitorando, hora ou outra deve aparecer de algum batido por lá.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Opa, esqueci de responder essa pergunta.
É desse OBD2 que dá pra fazer a modificação, mas o seu tem que ser aquele da cor preta maiorzinho. Você tem que abrir e colocar uma chave e soldar 2 fios novos no conector, é bem simples! Aprendi essas coisas quando tinha o Focus kkkk

Eu peguei um USB pra fazer esse mod. Mas não é no IDS que vc mexe e sim no ForScan, ele que vai te dar o acesso da outra rede do carro, uma opção bem mais barata pra fazer esse tipo de serviço!

Segue o link do tutorial
http://www.jamessimpson.co.uk/elmconfig-enable-ford-ecu-functions/

Quanto ao volante cara, foi meio cagada que achei, acho que era o único do sedan que achei no ML também, estava R$ 400,00, ofereci menos e aceitaram! E não tem como colocar o volante do nacional ou da Ecosport, devido ao formato do Air Bag. Mas fica monitorando, hora ou outra deve aparecer de algum batido por lá.

Eu tenho um azulzinho mesmo, bem meia boca, mas já comprei o IDS, só esperando chegar, acredito que com ele deva dar sem problemas.
 

VictorMartins

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
26
Pontos
24
Eu tenho um azulzinho mesmo, bem meia boca, mas já comprei o IDS, só esperando chegar, acredito que com ele deva dar sem problemas.
O azul não dá pra fazer a modificação, porque a placa é soldada no conector.

Você comprou o VXDIAG VCX Nano?
Tava coçando muito pra comprar ele, mas não tava querendo gastar neste momento 250 reais (menor valor que achei), vou casar, aí já viu né kkkkk
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
O azul não dá pra fazer a modificação, porque a placa é soldada no conector.

Você comprou o VXDIAG VCX Nano?
Tava coçando muito pra comprar ele, mas não tava querendo gastar neste momento 250 reais (menor valor que achei), vou casar, aí já viu né kkkkk

kkkkkkk, essas coisas de carro, compra uma aparece mais 50 pra comprar..., foda mesmo...

Eu não comprei o VCX Nano não, vi ele também, mas achei caro.

comprei esse daqui no aliexpress mesmo, só pra ver se funciona
https://www.aliexpress.com/item/Hig...FORD-VCM-OBD-Cable-Interface/32646910180.html
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Por incrível que pareça quinta feira eu peguei 2 porradas na traseira do meu carro... Uma antes das 8h da manha que nao chegou a amassar e outra 12h que fudeu meu para choque. Tem muita gente irresponsável no transito dando prejuízo para os outros

Ja fiz o orçamento e o cara pagou o que a funilaria pediu

Terceira porrada que meu carro pega em menos de 1 mes ai bate ate aquele desgosto... mesmo sabendo que arrumamos mas fica aquela sensação ruim
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Depois posta aí como que ficou o volante no carro...
Eu sempre curti mais o volante do nacional ao mexicano.

Pra ativar o piloto automatico, não seria necessário algum outro módulo ?

No IDS sei que tem como ativar, mas pra mim que não eram só os botões a diferença.
carve000032_zpsix2yttq7.jpg
q software é esse? da pra usar com aqueles obd2 scanner de bluetooth?
 
Topo Fundo