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Essa rua não merece esse carro
Acho que a melhor foto do meu carro
Caraca malandro!Noite boa ontem..., pneu que já estava com bolha, bateu num buraco, terminou de estourar a bolha.
Há um tempo minha pastilha tava no fim, mas de um lado começou a pegar no disco, tava me preparando pra troca-las junto na troca de óleo e filtros em e por isso não havia comprado nada ainda, mas hoje comprei as pastilhas mais baratas, só pra não terminar de estragar o disco e não ficar sem freio até dezembro...
As pastilhas do lado que estavam mais desgastado.
Acho que dava pra rodar muito ainda hein
As novas
Pintando elas de vermelho
Quando você descobre que elas foram feitas pro seu carro
Adequação técnica de primeira
Ainda bem que essas pastilhas não vão ficar muito tempo no carro, ainda mais que não estou rodando muito nele no ultimo mes, porque essas pastilhas são horríveis... meu Deus do céu como pode, não esperava nada diferente, obviamente.
Quando desci o carro, descobri outra surpresa, amortecedor traseiro esquerdo estourado..., problema crônico dos new fiesta.
Caraca malandro!
Acompanho sua aventura nesse New Fiesta desde quando você comprou cheio de adesivo, haha...
Você ja ta quase com outro carro de tanta coisa que trocou hein? da hora cuidar bem assim, pena que pelo visto o antigo dono nao fazia né =/
Quantos KM? Nao sabia que o fiesta tinha esse problema cronicokkkkkkkkkkkkk, pois é...
Mas ainda tá dentro do esperado.
No começo era pra colocar o carro em dia, agora pra terminar isso ao meu ver só falta pneu, mas vou deixar esses daqui acabar ou pegar uma promoção boa em um 195/55 que tenha um indice de carga maior que esses 84.
Pastilhas e filtros quando comprei sabia que já precisariam ser trocados, amortecedor sabia que provavelmente iria vazar (durou até muito ao meu ver).
Mas um dia chega lá, claro se a dona antiga tivesse cuidado melhor, ele estaria em melhores condições, mas não é nada que eu já não sabia e nem nada de mais.
Os discos estão vindo, pastilhas genuinas também, agora só esperar.
Quantos KM? Nao sabia que o fiesta tinha esse problema cronico
E pq as pastilhas sao ruins?
Cara, ta chegando a hora de eu trocar as pastilhas também.48mil kms
Os mexicanos mais que os nacionais, não acredito que seja cronico do tipo ah vai dar em todo carro e etc, mas é um dos que mais acontece com new fiesta.
Já começou por conta do ferro de desgaste que não era pra estar ali na pastilha..., o material dela também não me agradou, comparando com o resto do que tinha na antiga, era bem diferente.
A sensação no pedal fica bem diferente também e ela faz um barulho maior quando freia, talvez esse ultimo seja por usar a pastilha antiga até o osso, mas acho que não.
Em breve chegarão os novos discos e pastilhas, então essas de 60 reais é só pra rodar com maior tranquilidade mesmo.
Cara, ta chegando a hora de eu trocar as pastilhas também.
Não queria colocar as paralelas, pois tive má experiência no Focus, vulgo apito que enche o saco.
As originais de cerâmica são AE8Z2001C, mas achei muito caro, a mais barata que encontrei foi 480 reais. Aonde você comprou e quanto pagou?
Vi as Bosch BC1454 QuietCast para comprar na Amazon, eles enviam pro Brasil, com o frete e imposto sai 80 dólares. Não sei se vale tão a pena assim.
Amortecedores traseiros são crônicos, se você for trocar pode colocar os do nacional que são exatamente os mesmos, mas são fabricados no Brasil e o nosso vem do México.
Tenho alguns códigos que separei para consulta:
BE8Z18125A - amortecedor
LTR7A-10 - vela
BE8Z6A631A - Filtro separador
8V5118D543AA - Filtro ar condicionado
Ae8z5846668ab - tampão
BH0A54130D00AA - carpete
BE8Z54237W10AA - acabamento parafuso porta
8V5Z5K484B - bieleta
8v5z3a525a - coluna direção (nos EUA BE8Z3A525B)
AE8Z2001C - pastilha de freio cêramica
Pourra..., valeuzão pelos códigos, eu tinha alguns aqui, mas não esses todos, desde que o fórum do NF clube foi fechado fiquei sem vários códigos desse.
Cara eu coloquei as pastilhas da SYL por 4 dias no meu carro, sinceramente, originais bem melhor.
Comprei as minhas primeiramente na amazon, eles demoraram 10 dias e ainda não tinham enviado, então cancelei e comprei na css mesmo, 509 reais - 10% de desconto até em 4x sem juros.
Você tem um NF mk7 também ? Posta foto dele aí pra galera.
O código do filtro separador eu nunca achei, até no manual de manutenção procurei e não achei.
Os amortecedores compro mes que vem, vou esperar vazar todo o óleo desse aqui primeiro, e como nem estou rodando muito com o carro não é prioridade...
Os pneus que estou atrás de um 195/55 com alto indíce de carga (91+), mas é acima de 1800 o jogo...
Achei um toyo proxes 205/50 por 500 reais cada pneu tô pensando em comprar pra testar se pega ou não, já testei o 205/55 e esse sim pega.
Não tirei foto da instação, mas aqui depois de pronto:
E aqui a foto de um carro massa, 500 fiesta na página ngm merece.
O Extintor já tá de prondidão, caso pegue fogo né..., nunca se sabe...
Cara, esse é o preço de tabela mesmo. Vou ver se consigo 30% de desconto de PJ pra pessoa física mesmo, tem uma CCS que sempre choro e o cara dá kkkk
Esse disco frisado você comprou na Power Brakes ou mandou fazer no original?
Postei a foto dele ali em cima, tá um post antes do que eu quotei vc!
Vc tá ligado que o pneu original é 195/50 né? E não 195/55. Colocando um maior ali vai dar diferença na velocidade do painel e também deve aumentar seu consumo cara.
Eu coloquei no meu os Dunlop Direzza DZ102 195/50R16, paguei R$ 280,00 em cada na Itaro, estava excelente o preço!!! Eles também tem os Hankook originais por um preço similar, mas optei pelos Dunlop.
Agora começa sua saga.Do nada eu ganhei de presente um fiat palio dos meus pais
Depois posta aí como que ficou o volante no carro...
Eu sempre curti mais o volante do nacional ao mexicano.
Pra ativar o piloto automatico, não seria necessário algum outro módulo ?
No IDS sei que tem como ativar, mas pra mim que não eram só os botões a diferença.
se for só os botoes a diferença, é uma put* de uma sacanagem com o consumidor.
Eu não aguentei e instalei ontem a noite umas 23:00 depois de pegar o torquímetro com um amigo hahahaDepois posta aí como que ficou o volante no carro...
Eu sempre curti mais o volante do nacional ao mexicano.
Pra ativar o piloto automatico, não seria necessário algum outro módulo ?
No IDS sei que tem como ativar, mas pra mim que não eram só os botões a diferença.
Pois é cara, mas é só o botão mesmo que muda no volante e a ativação via software. Tanto que desmontei a capa do meu volante antes para verificar se o sensor de desativação do cruise control estava presente no pedal do freio e estava lá normalmente.se for só os botoes a diferença, é uma put* de uma sacanagem com o consumidor.
Cara, volante com couro deu outra cara no carro. Vale a pena colocar. Comprei o volante por R$ 330,00 no ML, veio novinho, com nota fiscal e o adesivo do Detran dos desmanches legalizados e tals.Excelente, eu curto muito o volante do mk7 pela pegada dele, nunca vi o do mk 7.5 mexicano pra ter noção, mas o meu já está desgastado, perdeu a cor e esse daí tem couro também..., quanto foi o volante ?
Não entendi, nos mk 7.5 tem botão no volante que não tem função ?
No meu (12/13) o sync é no comando do volante mesmo, junto com os comandos do som.
Outra coisa, qual o scanner que você tá usando ?
Opa, esqueci de responder essa pergunta.Entendi, por conta da diferença nos LEDs (vermelho/azul) eu teria que tirar do meu e por no novo também...
Em uma busca rápida não achei volante do sedan no mercado livre...
Gostei da adaptação, pensarei seriamente em fazer no meu.
No scanner, eu tenho um OBD 2 BlueTooth aqui, aqueles normalzinhos, de 10 dolares, com eles não dá pra mexer no IDS não né ?
Opa, esqueci de responder essa pergunta.
É desse OBD2 que dá pra fazer a modificação, mas o seu tem que ser aquele da cor preta maiorzinho. Você tem que abrir e colocar uma chave e soldar 2 fios novos no conector, é bem simples! Aprendi essas coisas quando tinha o Focus kkkk
Eu peguei um USB pra fazer esse mod. Mas não é no IDS que vc mexe e sim no ForScan, ele que vai te dar o acesso da outra rede do carro, uma opção bem mais barata pra fazer esse tipo de serviço!
Segue o link do tutorial
http://www.jamessimpson.co.uk/elmconfig-enable-ford-ecu-functions/
Quanto ao volante cara, foi meio cagada que achei, acho que era o único do sedan que achei no ML também, estava R$ 400,00, ofereci menos e aceitaram! E não tem como colocar o volante do nacional ou da Ecosport, devido ao formato do Air Bag. Mas fica monitorando, hora ou outra deve aparecer de algum batido por lá.
O azul não dá pra fazer a modificação, porque a placa é soldada no conector.Eu tenho um azulzinho mesmo, bem meia boca, mas já comprei o IDS, só esperando chegar, acredito que com ele deva dar sem problemas.
O azul não dá pra fazer a modificação, porque a placa é soldada no conector.
Você comprou o VXDIAG VCX Nano?
Tava coçando muito pra comprar ele, mas não tava querendo gastar neste momento 250 reais (menor valor que achei), vou casar, aí já viu né kkkkk
q software é esse? da pra usar com aqueles obd2 scanner de bluetooth?Depois posta aí como que ficou o volante no carro...
Eu sempre curti mais o volante do nacional ao mexicano.
Pra ativar o piloto automatico, não seria necessário algum outro módulo ?
No IDS sei que tem como ativar, mas pra mim que não eram só os botões a diferença.
q software é esse? da pra usar com aqueles obd2 scanner de bluetooth?