O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
Poxa, tua postagem me deu mais vontade ainda de rejogar Oot. Devo ter zerado umas 5 vezes no mínimo, mas com o tempo a gente esquece os detalhes e surge a vontade de revisitar. Esses detalhes do Shadow Temple eu não lembrava. Na verdade, não lembro nada de lá, a não ser que a gente usa a len´s of truth, eu acho.

Cada dungeon tinha um design único, não me refiro exatamente ao formato do mapa ou ao modo de resolver os puzzles, mas o conjunto: a atmosfera, a estética-visual, a trilha sonora. Isso fez com que o game fosse tão forte, digamos assim. Eram quase 10 dungeons extremamente competentes nesse aspecto.
Botw tem somente 4 no estilo, e apesar de criativas, não têm o mesmo polimento, ao meu ver, do antecessor.

Um incômodo fortíssimo que tenho com o Botw é como a trilha sonora é baixa. É bonita, mas quase não consigo ouvir suas músicas. Acho absurdo a nintendo não permitir ao menos um controle de volume nesse game. Pra mim, a trilha sonora é um dos principais componentes de um jogo.



O caminho a percorrer para entrar nas dungeons é extremamente salutar, criativo, adorei. Podia se tornar padrão em toda a série. É uma oportunidade de criarmos laços com os NPCs, e aprofundar, variar as ideias do game. Entrar no Vah Ruta com o Sidon é foda demais, que ideia genial e divertida




A mim também, fico imaginando o campeão preso por 100 anos sem conseguir ver e falar com ninguém, e no final o seu descendente consegue vê-lo e manda aquele TCHAU carinhoso...
Fiquei bastante tocado também com a história da Mipha. Ela era endeusada pelo seu povo, era um ser de coração puro, e muito linda. Dá uma certa tristeza e pena saber que ela morreu na batalha.
Viajando aqui, pelo romance dela com o Link, fico imagino como seria namorar uma Zora, e às vezes fico pensando como seria na vida real...será que dava certo, galera? kkkkkkkkkk :klol




Acho que o que ele dizer é que cada dungeon podia ter uma identidade visual única, como nos antecessores.
Em botw todos os 4 cenários tem a temática de PEDRA.
E todos os chefes são esteticamente iguais, só mudam alguns detalhes. Apesar de suas mecânicas de ataque serem diferentes, a sua aparência é repetitiva.


Na minha opinião, tem a melhor trilha depois do ocarina. Escutar os pássaros, o vento, é maravilhoso. E as músicas, quando tocadas, são maravilhosas também. Aquela música do começo, quando você chega na montanha e vê o mundo, é maravilhosa.

Recomendo jogar com fone de ouvido, melhora muito
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.826
Reações
9.530
Pontos
1.094
Pelo que me lembre tu mexe com arquitetura né?
Tem um site que chama "Architecture of Zelda" que analisa as principais áreas e dungeons do jogo,acho que seria interessante dar uma olhada.
Eu meio que ja lembrava de bastante coisa do OoT,mas com esse site fiquei sabendo de outras paradas também.

Vale a pena revisitar o jogo,as dungeons não envelheceram nem um pouco.

Mancada da Nintendo não permitir ajuste de volume.
A sorte é que aqui eu uso emulador, então pude regular o volume do jogo.


Isso mesmo, trabalho com arquitetura
Vou dar uma olhada nesse site, valeu

A propósito, quero testar no emulador tb. Dá trabalho configurar?


O caminho rumo ao Rudania foi o que achei menos interessante, mas ainda me diverti com aquilo.

Naboris achei excelente.

Adorei a trilha sonora do caminho pro Vah Rudania, bem sinistra

O que não pode mudar no 2 é a verticalidade. Para alguem que gosta que montanha como eu, esse jogo é o paraíso.

Acho que deveria haver mais possibilidades de acessar o ar com maior facilidade...
Limitar a quantidade de pulos do Falco é uma coisa chata, lol
A nintendo podia bolar um item mirabolante, tipo um pula-pula com tecnologia Sheikah, já imaginou?


Na minha opinião, tem a melhor trilha depois do ocarina. Escutar os pássaros, o vento, é maravilhoso. E as músicas, quando tocadas, são maravilhosas também. Aquela música do começo, quando você chega na montanha e vê o mundo, é maravilhosa.

Recomendo jogar com fone de ouvido, melhora muito


Eu jogo com fone, é bem melhor mesmo
Pra vc ver como é opinião. De fato os efeitos sonoros da natureza são maravilhosos, mas me encanta melodia, e não sons em si.
Pra mim, a trilha de Wind Waker e Twilight estão anos-luz à frente desse Zelda.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.049
Reações
63.619
Pontos
1.253
Isso mesmo, trabalho com arquitetura
Vou dar uma olhada nesse site, valeu

A propósito, quero testar no emulador tb. Dá trabalho configurar?




Adorei a trilha sonora do caminho pro Vah Rudania, bem sinistra



Acho que deveria haver mais possibilidades de acessar o ar com maior facilidade...
Limitar a quantidade de pulos do Falco é uma coisa chata, lol
A nintendo podia bolar um item mirabolante, tipo um pula-pula com tecnologia Sheikah, já imaginou?





Eu jogo com fone, é bem melhor mesmo
Pra vc ver como é opinião. De fato os efeitos sonoros da natureza são maravilhosos, mas me encanta melodia, e não sons em si.
Pra mim, a trilha de Wind Waker e Twilight estão anos-luz à frente desse Zelda.
Segue o tutorial do BSOD Gaming que configura de boas.
Unica coisa que da trabalho é achar um shader cache pra não ter que ficar compilando,mas na pasta PC tem no tópico de emulação (primeira página).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.223
Reações
44.528
Pontos
803
Entrada do Forgotten Temple no remake de Breath of the Wild que sairá daqui 3 gerações:

Unreal+Engine%2Fblog%2Fa-first-look-at-unreal-engine-5%2FUnreal_Engine_5_Nanite-2491x1401-110edc43c67b7d81be869bf703cb40a72e557c96.jpg
 
Ultima Edição:

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.679
Reações
1.590
Pontos
904
Entrada do Forgotten Temple no remake de Breath of the Wild que sairá daqui 3 gerações:

Unreal+Engine%2Fblog%2Fa-first-look-at-unreal-engine-5%2FUnreal_Engine_5_Nanite-2491x1401-110edc43c67b7d81be869bf703cb40a72e557c96.jpg

Mas que esse demo da Epic se inspirou em BOTW, se inspirou: A parte da escalada, que pareceu ser livre, a mudança de movimento de braços e pernas dependendo da superfície e o final mostrando o destino lá longe no mapa e a protagonista em uma área mais alta... só faltou tirarem um paraglider da manga tb kkk.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.279
Pontos
2.179
Mas que esse demo da Epic se inspirou em BOTW, se inspirou: A parte da escalada, que pareceu ser livre, a mudança de movimento de braços e pernas dependendo da superfície e o final mostrando o destino lá longe no mapa e a protagonista em uma área mais alta... só faltou tirarem um paraglider da manga tb kkk.

Sem korok escondido debaixo de uma pedra não tem 1/10 do carisma.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.223
Reações
44.528
Pontos
803
Mas que esse demo da Epic se inspirou em BOTW, se inspirou: A parte da escalada, que pareceu ser livre, a mudança de movimento de braços e pernas dependendo da superfície e o final mostrando o destino lá longe no mapa e a protagonista em uma área mais alta... só faltou tirarem um paraglider da manga tb kkk.

Sim, no momento em que vi a mulher escalando já pensei em Breath of the Wild.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.365
Reações
63.579
Pontos
903
Um video interessante sobre algumas "novas" descobertas das mecânicas do jogo:


Breath of the Wild's HIDDEN Ranking System EXPLAINED!!
[How Enemy and Weapon Scaling WORKS!!]


The world of hyrule is forever changing throughout your playthrough - weak enemies start tiering up to higher ranks, weapons get upgraded to more powerful variants, and special modifiers start appearing on these weapons to increase their stats further. Although its been assumed that these things all upgrade based on main story progression, an undercover datamine of this game has revealed that it's actually due to a hidden experience point system that dictates all of these changes, much like you would see in other adventure/rpg games. So today, we will be explaining this ranking system more in depth, in order to understand exactly how it works - which will help us get the most powerful loot as early as possible!! I hope you all enjoy!! :)

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.365
Reações
63.579
Pontos
903
Algumas explicações interessantes de algumas mecânicas do jogo

Busting MYTHS in Breath of the Wild!! [15 Stats Questions ANSWERED!!]
The world of Breath of the Wild is filled with unknowns - there's such a huge variety of game hidden mechanics present that the exact details behind them can be hard to follow. After spending last few months trying to break these major elements of this game apart to share with you all (as a part of my Stats of the Wild series), I decided that this video would be composed solely out of the miscellaneous questions you guys have asked me directly to solve!! All of the topics in this video are much more bite sized than what I usually go over, so I hope you find the wide variety of info helpful!! :D
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Fazia tempo que eu não entrava neste tópico, e tem tanta coisa pra comentar que terei que fazer por partes...

Já disse n vezes aqui que o Zelda Bafão é o melhor jogo que joguei na vida... E ainda assim não é perfeito. Tem muita coisa pra se discutir.

Vi alguns falando da trilha sonora do jogo.... De fato, Zelda BOTW trouxe diversas rupturas para a franquia, e a trilha sonora é uma delas.

Apesar da estranheza inicial, acho que Zelda BOTW reúne a melhor coletânea de melodias, ainda que existam trilhas fantásticas em outros Zeldas.

Estas são as minhas favoritas:

Trilha de Hyrule Castle, variação quando estamos dentro do castelo.





Trilha dos chefes dentro das bestas. Esta a versão do Windblight Ganon... A pricípio não gostei do fato da trilha nos 4 bosses serem praticamente iguais. No entanto, acabei curtindo as variações nos arranjos e instrumentos. Dá às batalhas um baita tom épico.




Tema do Korok Forest. Foda demais a versão noturna.




Tema dos Domínios de Zora, versão diurna. Cara, que trilha fantástica.




Tema do Hateno Viilage, versão noturna. É a cara do local. Dá vontade de morar lá. É a trilha que mais mexe comigo. Na parte que começa aos 40 segundos, eu sempre me arrepio.




Lembrei desta por último.... Junto com a trilha de Hateno Village, é a mais foda do jogo. Muito criativa.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
De tempos em tempos eu volto pra dar uma jogada e buscar korok seeds (óbvio que olhando em um mapa pra me guiar onde falta). Sempre acho coisas novas pra fazer, descobri até que faltam 10 side quests que não fiz :eek: Agora vou ter que ir atrás, provavelmente a maioria já foi feita, só fala aceitar e ganhar a recompensa.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.374
Reações
13.711
Pontos
1.604
É difícil largar o jogo mesmo. O mundo é muito bonito.

E a exploração eh excepcionalmente inacreditável... vc explora cada coisa diferente e eh surpreendido por algo q o jogo oferece!!! Nem Horizon chega nisso... Horizon eh mto ruim em exploração: mundo vazio e pobre em conteúdo e variedades. Zelda BotW foi além do q nós, jogadores, imaginávamos. Nintendo eh foda.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.223
Reações
44.528
Pontos
803
De tempos em tempos eu volto pra dar uma jogada e buscar korok seeds (óbvio que olhando em um mapa pra me guiar onde falta). Sempre acho coisas novas pra fazer, descobri até que faltam 10 side quests que não fiz :eek: Agora vou ter que ir atrás, provavelmente a maioria já foi feita, só fala aceitar e ganhar a recompensa.

Mesmo com a Korok Mask eu recorri a um mapa interativo para encontrar todos os 900 (mas a maior parte eu peguei sozinho mesmo).
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.279
Pontos
2.179
Deve ter mecanismo do jogo que eu ainda desconheça. Tem lugar que a mascara diz que tem Korok, eu reviro tudo e nada do bicho aparecer.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.223
Reações
44.528
Pontos
803
Deve ter mecanismo do jogo que eu ainda desconheça. Tem lugar que a mascara diz que tem Korok, eu reviro tudo e nada do bicho aparecer.

Tem hora que mesmo com a Korok Mask reagindo realmente ainda dá trabalho pra encontrar.

Imagine se for tentar encontrar todos os 900 na raça, sem a máscara e mapa da internet.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.457
Reações
4.771
Pontos
1.299
Tem hora que mesmo com a Korok Mask reagindo realmente ainda dá trabalho pra encontrar.

Imagine se for tentar encontrar todos os 900 na raça, sem a máscara e mapa da internet.

Eu dei três voltas no mapa, usei a máscara, a motoca e o recurso de ver o histórico da trajetória, ainda assim ficaram faltando um pouco menos de 20.
Esses, depois que procurei usando esses mapas da net, vi que nunca ia descobrir de qualquer forma.
O último dos últimos demorei horas até pra descobrir ele comparando o mapa da net com o do jogo.
Mas consegui os 900.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.223
Reações
44.528
Pontos
803
Eu dei três voltas no mapa, usei a máscara, a motoca e o recurso de ver o histórico da trajetória, ainda assim ficaram faltando um pouco menos de 20.
Esses, depois que procurei usando esses mapas da net, vi que nunca ia descobrir de qualquer forma.

O último dos últimos demorei horas até pra descobrir ele comparando o mapa da net com o do jogo.
Mas consegui os 900.

Exato. Cheguei à mesma conclusão depois que descobri onde estavam os Koroks restantes.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Mesmo com a Korok Mask eu recorri a um mapa interativo para encontrar todos os 900 (mas a maior parte eu peguei sozinho mesmo).
Eu faço assim, vou no zeldadungeon e defino qual dos mapas que vou ver, aí comparando com o site as delimitações, eu marco os koroks que achei no mapa do jogo. Depois disso começo a explorar com a Korok Mask, passo por diversos pontos, "reexploro" o jogo novamente o que é bem divertido. Quando eu terminou ou canso, pego de novo o mapa do site e comparo com o meu e vejo onde falta. Aí repito novamente, acho que já fiz com umas 4-5 seções, agora to no mapa do extremo norte/nordeste.

Deve ter mecanismo do jogo que eu ainda desconheça. Tem lugar que a mascara diz que tem Korok, eu reviro tudo e nada do bicho aparecer.
Tem uns que são na beira de um penhasco aí tu tem que descobrir em qual das beiradas que tá, esses são os mais chatos pra mim, que aí do nada começa a chover e tu não consegue fazer mais nada :klol
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.279
Pontos
2.179
Tem um fica indicando num lugar cheio de arvores de maças. Já fiz de tudo, até criar um incendio no lugar. Nada do pentelho aparecer :kkk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.223
Reações
44.528
Pontos
803
Eu faço assim, vou no zeldadungeon e defino qual dos mapas que vou ver, aí comparando com o site as delimitações, eu marco os koroks que achei no mapa do jogo. Depois disso começo a explorar com a Korok Mask, passo por diversos pontos, "reexploro" o jogo novamente o que é bem divertido. Quando eu terminou ou canso, pego de novo o mapa do site e comparo com o meu e vejo onde falta. Aí repito novamente, acho que já fiz com umas 4-5 seções, agora to no mapa do extremo norte/nordeste.


Tem uns que são na beira de um penhasco aí tu tem que descobrir em qual das beiradas que tá, esses são os mais chatos pra mim, que aí do nada começa a chover e tu não consegue fazer mais nada :klol

Eu abria um desses mapas interativos e o mapa do jogo ao mesmo tempo. Depois ia comparando os dois pra identificar onde havia Koroks ainda não encontrados no meu jogo.

Ia arrastando os mapas sempre na vertical pra não ficar aleatório e dificultar demais o rastreamento (quando chegava ao limite, movia o mapa para o lado e voltava a rastrear tudo na vertical novamente).
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Tem um fica indicando num lugar cheio de arvores de maças. Já fiz de tudo, até criar um incendio no lugar. Nada do pentelho aparecer :kkk
Esse aí não é aqueles que tem que deixar as quantidades de maçãs iguais em todas? Fui descobrir isso quando já tinha explorado quase todo mapa :klol

Eu abria um desses mapas interativos e o mapa do jogo ao mesmo tempo. Depois ia comparando os dois pra identificar onde havia Koroks ainda não encontrados no meu jogo.

Ia arrastando os mapas sempre na vertical pra não ficar aleatório e dificultar demais o rastreamento (quando chegava ao limite, movia o mapa para o lado e voltava a rastrear tudo na vertical novamente).
É uma boa ideia também, eu ainda tento achar algo sozinho sem guia, mas tem uns que são impossíveis. Ou pior, quando tem um lugar muito suspeito que parece ter algo e não tem nada, tipo lá onde caía um monte de raios e tinha uma shrine perto, lembro que em um ponto tinha um triângulo com 3 troncos, e eu fiquei olhando tentando de tudo pra achar algo e nada. Só quando fui pesquisar, descobri que não tinha nada :facepalm (Na época não tinha a korok mask)
 
Topo Fundo