Poxa, tua postagem me deu mais vontade ainda de rejogar Oot. Devo ter zerado umas 5 vezes no mínimo, mas com o tempo a gente esquece os detalhes e surge a vontade de revisitar. Esses detalhes do Shadow Temple eu não lembrava. Na verdade, não lembro nada de lá, a não ser que a gente usa a len´s of truth, eu acho.
Cada dungeon tinha um design único, não me refiro exatamente ao formato do mapa ou ao modo de resolver os puzzles, mas o conjunto: a atmosfera, a estética-visual, a trilha sonora. Isso fez com que o game fosse tão forte, digamos assim. Eram quase 10 dungeons extremamente competentes nesse aspecto.
Botw tem somente 4 no estilo, e apesar de criativas, não têm o mesmo polimento, ao meu ver, do antecessor.
Um incômodo fortíssimo que tenho com o Botw é como a trilha sonora é baixa. É bonita, mas quase não consigo ouvir suas músicas. Acho absurdo a nintendo não permitir ao menos um controle de volume nesse game. Pra mim, a trilha sonora é um dos principais componentes de um jogo.
O caminho a percorrer para entrar nas dungeons é extremamente salutar, criativo, adorei. Podia se tornar padrão em toda a série. É uma oportunidade de criarmos laços com os NPCs, e aprofundar, variar as ideias do game. Entrar no Vah Ruta com o Sidon é foda demais, que ideia genial e divertida
A mim também, fico imaginando o campeão preso por 100 anos sem conseguir ver e falar com ninguém, e no final o seu descendente consegue vê-lo e manda aquele TCHAU carinhoso...
Fiquei bastante tocado também com a história da Mipha. Ela era endeusada pelo seu povo, era um ser de coração puro, e muito linda. Dá uma certa tristeza e pena saber que ela morreu na batalha.
Viajando aqui, pelo romance dela com o Link, fico imagino como seria namorar uma Zora, e às vezes fico pensando como seria na vida real...será que dava certo, galera? kkkkkkkkkk
Acho que o que ele dizer é que cada dungeon podia ter uma identidade visual única, como nos antecessores.
Em botw todos os 4 cenários tem a temática de PEDRA.
E todos os chefes são esteticamente iguais, só mudam alguns detalhes. Apesar de suas mecânicas de ataque serem diferentes, a sua aparência é repetitiva.