O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Torcedor é demitido após arremessar copo de cerveja em Luciano Hang na final da Copa do Brasil

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.975
Reações
52.444
Pontos
1.564
Bom, eu acho que está. Hang não processou o cara pela agressão, apenas divulgou quem é numa live. O que isso iria gerar? Óbvio que seguiria o caminho normal de um cancelamento virtual: empresa obrigada a demitir pra não respingar a polêmica no CNPJ, galera comentando raivosamente sem parar nas redes sociais do cara...

Enfim, não estou dizendo que ele é um coitado. Como eu já disse nesse post, o moleque foi um imbecil covarde e agora tem que aguentar as consequências do seu ato. Mas não vou entrar no mérito de "ain com o jogador de vôlei foi muito pior". Pra mim, ambos estão sofrendo as consequências de seus atos, mesmo que possam considerar que o ato X seja pior que o Y.

Sobre o cara do vôlei, pode não achar pior, mas que ele não agrediu ninguém é um fato né. Igualar tacar algo em alguém a achar ruim Superman gay... sei não.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Estou falando sobre o "cancelamento" e linchamento virtual da pessoa. Geralmente a esquerda comemora quando isso acontece, e a direita acha um absurdo essas punições extra-judiciais virtuais. Agora, a esquerda tá achando isso absurdo e a direita tá achando bacana.

Mas o que percebo é que na verdade a esquerda comemora quando isso acontece com alguém da ideologia contrária. E a direita só acha ruim se acontece com alguém de sua própria ideologia.
Por isso, considero que muitos são hipócritas.
Se estou na sua Ignore List, Ok.

Mas se não estou e você leu o que eu disse, só confirma sua leitura seletiva.

Dizer "Eu não acho legal meninos usarem rosa", pode ser idiota, mas é uma opinião. Um cara ser perseguido e uma multidão de pessoas fazerem doxing contra eles forçando a empresa a demií-lo é errado.

Dizer "Hitler matou foi pouco", também é uma opinião, mas uma opinião defendendo uma ideologia assassina e crime, segundo a lei brasileira. Uma multidão perseguir esse cara e exigir que a empresa o demita, ainda que também seja doxing, é entendível, defender nazismo no Brasil é crime.

Dizer "Esse velho e Havan é um babaca" igualmente é uma opinião e ver quem disse isso sendo perseguido e vitima de doxinga é errado.

Agora, ao invés de dizer uma opinião, agredir uma pessoa é crime. Não estamos falando de censura de opinião ou doxxing. Aliás, pelo que li, a própria empresa e advocia preferiu se apartar do cara por ser incompatível trabalhar com advocacia e agredir pessoas.

Enfim, dar uma de perdido diz bastante sobre seu caráter. Vale pensar se você quer se o desonesto que acusa os outros de serem ou quer ser o honesto que se enxerga sendo.

Só não dá pra querer achar que é honesto e usar argumentos desonestos.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.016
Reações
3.809
Pontos
1.259
Acho que a demissão foi injusta, pois o advogado apenas jogou um copo de cerveja no Luciano.

Por ser a demissão uma reprimenda grave, eu pensei que o advogado tivesse feito algo também muito grave, como um comentário sobre revistas em quadrinhos.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.794
Reações
7.242
Pontos
949
Se estou na sua Ignore List, Ok.

Mas se não estou e você leu o que eu disse, só confirma sua leitura seletiva.

Dizer "Eu não acho legal meninos usarem rosa", pode ser idiota, mas é uma opinião. Um cara ser perseguido e uma multidão de pessoas fazerem doxing contra eles forçando a empresa a demií-lo é errado.

Dizer "Hitler matou foi pouco", também é uma opinião, mas uma opinião defendendo uma ideologia assassina e crime, segundo a lei brasileira. Uma multidão perseguir esse cara e exigir que a empresa o demita, ainda que também seja doxing, é entendível, defender nazismo no Brasil é crime.

Dizer "Esse velho e Havan é um babaca" igualmente é uma opinião e ver quem disse isso sendo perseguido e vitima de doxinga é errado.

Agora, ao invés de dizer uma opinião, agredir uma pessoa é crime. Não estamos falando de censura de opinião ou doxxing. Aliás, pelo que li, a própria empresa e advocia preferiu se apartar do cara por ser incompatível trabalhar com advocacia e agredir pessoas.

Enfim, dar uma de perdido diz bastante sobre seu caráter. Vale pensar se você quer se o desonesto que acusa os outros de serem ou quer ser o honesto que se enxerga sendo.

Só não dá pra querer achar que é honesto e usar argumentos desonestos.

Mesmo não gostando nem um pouco do velho da Havan, se espera da OAB também uma punição, ele violou claramente o Código de Ética, só a demissão foi pouco.
 


_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O cara atirou a cerveja em cima do dono da empresa que patrocina o time, no qual, ele torce, perdeu o emprego, a vida virou um inferno e ainda acha que ele estava certo e o Luciano Hang estava errado e o seu ato está representando milhões de brasileiros.

Brasil, a terra dos loucos
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Quantos petistas foram fuziladas?

E você ta de brincadeira né? Quem promove o nós contra eles é a esquerda

Branco vs Preto
Rico vs Pobre
Empregado vs Empregador
Gay vs Hetero

Todo esse discurso pra passar pano pra um vandalo que agrediu uma pessoa mais velha :facepalm
Quem promove nós contra eles é qualquer um que siga ideologia política. Nós contra eles acontece tanto em situações do pessoal canhoto quanto direitista.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Quem promove nós contra eles é qualquer um que siga ideologia política. Nós contra eles acontece tanto em situações do pessoal canhoto quanto direitista.
Aham

Entao me diz ai quem esta faz anos promovendo essas disputas de classes?

Negros contra brancos
Pobres contra ricos
Gays contra heteros
Funcionario contra patrao

Quem seria?

A esquerda esta ha tempos enfiando essa pauta na cabeça fraca dos seus seguidores, nao vem agora querer empurrar essa pica pra direita
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.570
Reações
6.272
Pontos
353
Ofensa!
Aham

Entao me diz ai quem esta faz anos promovendo essas disputas de classes?

Negros contra brancos
Pobres contra ricos
Gays contra heteros
Funcionario contra patrao

Quem seria?

A esquerda esta ha tempos enfiando essa pauta na cabeça fraca dos seus seguidores, nao vem agora querer empurrar essa pica pra direita
na verdade essas tretas sempre existiram e sempre vão existir, os caras só usam isso como pauta política pra angariar votos, até nisso são mais espertos que vocês idiotas
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.017
Reações
11.344
Pontos
1.049
Bem simples.

Existem leis no Brasil contra agressões, que esse cidadão pague de acordo com o rigor das leis e que, pelo ato cometido, seja exemplo para que outros justiceiros sociais não pratiquem o mesmo ato.

Sou totalmente contra a atos dessa natureza a qualquer pessoa que seja, de qualquer espectro politico.

Dito isso: Tentou lacrar, a firma não comprou o barulho dele e ele foi demitido. As pessoas, quando chegam a vida adulta, deveriam saber que suas ações geram reações. Esse dai aparentemente não sabe ou está cavando um cargo na vida publica, o que acho vai ocorrer.

E como já disseram no topico, acho lindo toda a narrativa de destruição de reputações e de vidas voltando na cara da esquerda e essas pessoas sofrendo com o que eles próprios criaram.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.009
Reações
20.243
Pontos
1.004
Eu acho é pouco, soça tem mais é que se f*d3r mesmo, não gostam de perseguir qualquer pessoa que pense pelo lado lógico da coisa? Então, eles que segurem o B.O. que isso se torne cada vez mais corriqueiro ate aprenderem a virar gente (oq é dificil HUE) e não vou nem fingir falso moralismo se um "adelio" da vida pintar e furar ele, eles não curtem tbm endeusar ele? Sustenta
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Acho é pouco. Soças de "áifone" por muito menos pedem demissão dos outros.

57f.gif
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.799
Reações
40.810
Pontos
1.053
na verdade essas tretas sempre existiram e sempre vão existir, os caras só usam isso como pauta política pra angariar votos, até nisso são mais espertos que vocês idiotas
O ser humano sempre foi um bicho tribal. Então um certo nível de tensão entre diferentes grupos é praticamente inevitável.
O que a esquerda faz é colocar lenha na fogueira pra depois tirar lucros políticos disso.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
10.975
Pontos
453
Iria demitir só pelo fato de ser advogado e não saber aonde está se metendo.


Lei de Contravenções Penais - Decreto-Lei nº 3.688

Art. 21. Praticar vias de fato contra alguém:

Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de cem mil réis a um conto de réis, se o fato não constitui crime.

Parágrafo único. Aumenta-se a pena de 1/3 (um terço) até a metade se a vítima é maior de 60 (sessenta) anos
 
Topo Fundo