O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Treta] Justiça do DF permite tratar homossexualidade como doença

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053

Como eu disse,. Digressão.
Eu nem respondi seus ultimos posts direito pq tem tanta falacia no meio que dá até preguiça quebrar uma por uma. Mas vamos lá.
Isso nao eh um "conceito" que eu sugeri, eh como a academia e a organizacao do conhecimento cientifico funcionam. E os avancos cientificos na area da saude continuam ocorrendo, eh ridiculo afirmar o contrario.

O caso discutido é exatamente que "a academia" ou "a entidade sindical" ou "entidade de classe" etc não deve ser capaz de impor o que consideram certo e errado, pela politica.Que é o caso. Tanto que até agora voce não foi capaz de argumentar uma justificativa alem da falacia do apelo a autoridade e apelo a força.
Eles fazem isso, ditar regras, apenas porque PODEM. Porque quem não obedece pode ter a "licença" para exercer a profissão cassada. E, de maneira até engraçada, nesse caso especifico, tentaram justificar que o juiz esta errado pq "não existe comprovação cientifica".
Pois não existe mesmo porque não existe em toda terapia ué. É pedir o impossível. Dá para argumentar da mesma forma dizendo que deve ser permitido porque não existe comprovação cientifica de que não funcione.

A questão a priori é: Porque o concelho de classe pode ditar as normas de tudo sem uma justificativa racional?


Ja evoluimos um tanto. Nao da pra comparar experimentos em fisica, matematica e filosofia com experimentos que colocam a saude de seres humanos em risco. Pare de colocar tudo no mesmo balaio.

Ué. Mas eu exatamente separei. Existem ciências que usam método cientifico. E as que não usam.
Eu apenas apontei que a psicologia por não usar, é hipócrita usar o método cientifico como "defesa".
Talvez esteja mais para uma ciência normativa..
Quanto a "colocar saude de seres humanos em risco". É pura falacia de apelo a emoção..

Ninguem ta impedindo uma pesquisa de ser feita, o fato eh que nao ha pesquisa quando eh um negocio completamente hermetico e feito de uma maneira que ninguem pode acompanhar.

Se criam-se normas e punições que impedem pessoas que estudam/trabalham na área de fazer experimentos, sim, "alguém" está impedindo.

- A comunidade academica e cientifica nao quer um conhecimento completamente anedotico e fora dos padroes eticos e legais.

Grandes avanços da medicina somente foram possíveis ao longo da historia devido a quebra de paradigmas, ao risco, ao desejo de obter conhecimento. Por exemplo experimentos com cadaveres quando era um tremendo tabu condenado pela sociedade e pela igreja. Seja o concelho de psicologia a nova religião?


- A comunidade profissional nao quer uma pratica completamente destacada das convencoes se utilizando do nome das instituicoes e das regras e recomendacoes da categoria.

Eu quero muito um Iate. Uma noiva loira de 1,70, magra, olhos azuis, gostosa e viciada em sexo. E nem por isso, mesmo eu querendo muito, não significa que eu deva conseguir apenas porque quero nem que eu deva obrigar outros a me dar.
Não é porque alguns profissionais (aqui voce entrou numa non sequitur, ao usar "a comunidade profissional", pois a conclusão não deriva da premissa. Voce não conhece TODA a comunidade, cada pessoa, para dizer o que cada uma delas quer) querem algo, que os que não querem devem ser forçados sem que haja, uma justificativa RACIONAL.

Ninguem alem do pastor vai validar conhecimento obtido a moda caralha ao custo de desespero de pessoas inocentes e desinformadas.

Mais apelo a emoção. "coitadinhos", todos esses "inocentes desinformados" vitimas desses malvados psicólogos que querem estudar o tema..Ainda bem que existe o conselho dos reis para protege-los. Senão o que seria deles?
Discurso falacioso manjado demais meu velho. As pessoas não são todas imbecis como voce supõe, elas são capazes de saber pelo menso se estão insatisfeitas, se sentindo mal.

O jogo tem regras, basta jogar nas regras que ninguem vai impedir a "pesquisadora" de buscar provar o ponto que ela quer. Se ela quer fazer uma pesquisa seria, considerando uma amostra de voluntarios em quantidade consideravel , dentro de ambiente controlado, com transparencia, ela tem que correr atras disso. O assunto eh polemico, mas basicamente nao tem uma lei proibindo que ela pesquise, desde que ela passe a seguir as regras. Mas isso ela nao fez.

E quem dita as regras?
Ah, vamos criar uma regra que não impede a pesquisa pelos pequenos profissionais, vamos só assim, criar uma regra que diz que precisa ser parte do conselho, possuir clinica com pelo menos 10,000 pacientes, fazer a analise em 50.000 pessoas. Nada que "impeça" os pequenos..

Ai ai. Depois não sabe pq eu nem to respondendo mais direito.

Da pra fazer avancos em fundo de quintal desconsiderando completamente a dignidade humana? Da, teve nazista descobrindo avancos em proteses osseas ao custo de matar milhoes, teve gente descobrindo vacina depois de injetar fluidos de vacas doentes em criancas da vizinhanca e nos proprios filhos. Teve gente envenenando outras pessoas com radiacao.

Eh o certo a se fazer hoje em dia? Nao.

1-Lei de godwin manda lembranças.
2-Sim nem toda descoberta cientifica foi bonita. E concordo que muitas delas seriam eticamente erradas, por não haver em muitos casos a concordância e por serem agressivas. Esses casos sim, devem ter normas pois não são basicamente corretos. O problema é que NÃO É O CASO DO POST EM QUESTÃO. ou seja, D I G R E S S Ã O.
3-Ao mesmo tempo. Não se deve abrir mão da liberdade em troca da segurança. Quem abre mão da liberdade em busca por segurança, acaba sem nenhum dos dois. As normas podem muito bem permitir experimentação quando houver consentimento ao ser bem explicado. E afinal, não estamos aqui falando de drogas nem nada do tipo.

Quando o assunto eh saude e seguranca humana o buraco eh mais embaixo. A regulacao e a metodologia surgem pra proteger as pessoas e evitar abusos. Por mais que voce queira chamar isso de politicagem. Eh uma politica que serve pra proteger voce, a sua saude, a sua seguranca.

Não. Nem sempre.Pois muitas normas são geralmente geradas por politicas e não por analise cientifica. Não possuindo justificativa cientifica ou racional. Por isso, que cada caso é um caso e deve haver liberdade do profissional e pessoas se submeterem ou não a esta escolha.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
velho sinceramente falam que homossexualimso já nasce mais me explicam como que um cara que teve filhos e que foi hetero ate´os 40 anos virou gay ? como ele teve relação sexual e fez um filho se ele era gay desde o nascimento ? quando umc ara desde fal aque e´gay ganah todo o aplaude da sociedade mais quando um gay diz que vai virar hetero dizem que não tem como pois ja´nasceu HIPOCRESIA PURA , o homossexualismo É COMPORTAMENTO e tudo que fazemos e que ocorre em nossa volta nos influencia
O tema é complicado pra cacete e todo mundo parece ter uma resposta pronta, acabada e definitiva. De um lado, religiosos que, de modo simplista,consideram escolha de vida. De outro, patrulhas ideológicas que pregam que nasce assim, acabou, e é desse jeito em todo e qualquer caso e, se eventualmente, alguém não estiver satisfeito com a condição, que se lasque.

Enfim, como leigo, nem de longe posso tentar reduzir e simplificar as coisas. Tem casos e casos, e não vejo nenhum absurdo em alguém, por n motivos, não estar satisfeito com sua condição.

Cito a situação recorrente de menino que é abusado desde cedo, cresce tendo apenas isso como noção de "amor" e tem uma sexualiade distorciada, associada a abuso, violência, o que potencialmente ferra com a vida do cara. Aí, se adulto, ele quer se livrar disso (ou tentar minimizar o etrago pelo menos), inclusive dissociando-se das práticas homossexuais a que foi forçado e acostumado, não pode porque é assim e acabou?

Ou o caso da atriz supostamente homossexual que supostamente virou hetero, acima referido? Acaba a tolerência e o respeito à diversidade, simplesmente porque ela encontrou (ou tenta encontrar) outro meio de satisfação, que não bate com os dogmas e agenda ideológica?

Vamos ter coerência, complicado alguém dizer que sabe mais sobre o sujeito que o próprio sujeito, julgando e definindo, de modo absoluto, experiência pessoais alheias. E isso vale para todos os lados, só não é coerente criticar o religioso fanático que julga e ataca o homossexual, querendo impor seus dogmas, e, de outro lado, não tolerar que consegue, tenta ou diz conseguir adotar orientação ou condição diversa, mediante qual mecanismo for.
Eis aí um tema interessante e que nunca é discutido.

Uma criança abusada sexualmente cresce cheia de traumas e desvios. Sério, até mesmo hoje eu não gosto de ser tocado em certos lugares. Há crianças que se tornam adultos que se cortam, que abusam do álcool e ate mesmo do sexo.

Como saber se um adulto gay é gay porque é gay mesmo ou porque foi abusado quando criança?

Uma pessoa dessas, não poderia/deveria buscar ajuda pra se re-orientar pelo que acha que a traz felicidade?

Depois do lance de falarem que eu apoiava a tortura de gays, achei legal dar um tempo nesse tema, mas me disseram em alto e bom som "Góris, essas pessoas te atacam pessoalmente quando não podem atacar seus argumentos, se vc desistir, elas vão entender que isso te afeta e sempre vão te atacar como pessoa pra te por no seu lugar" (tá, falaram de forma mais resumida).

Acabei voltando e vendo essas perguntas bem interessantes.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
homossexuais e bissexuais não sofrem em razão de sua homossexualidade ou bissexualidade, sofrem em razão do notório preconceito social que sofrem por não serem heterossexuais
Não estou nem um pouco surpreso com os usuários que estão apoiando tamanho absurdo.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
O correto é "Nem um pouco surpreso", não "Nenhum pouco surpreso".
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
segundo canalizações de nossos irmãos na colonia espiritual de Ashtar Teeran isso é fruto do excesso de masturbação na fase inicial do espirito, se a pessoa se dedicar muito a isto na sua proxima encarnação terá de lidar com este fardo pela Lei inexorável cármica!
 


Topo Fundo