O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trilogia Senhor dos Anéis por R$ 39,90

getulio.crs

Supra-sumo
Mensagens
4.535
Reações
16
Pontos
169
nao sei, por isso mesmo que perguntei...é q eu olhei na capa uma vez e como tinha uma pessoa pequena e um cara bem maior , achei q era um gigante !!
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Carecão;5283308 disse:
Se não me engano, não é um gigante, mas um Valar, o Ulmo.

é o encontro de Ulmo com Tuor. quando Ulmo ajuda ele.


só nao lembro por que :hmm

nem como :lol
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.253
Reações
16.737
Pontos
1.444
BigBrother;5299239 disse:
é o encontro de Ulmo com Tuor. quando Ulmo ajuda ele.


só nao lembro por que :hmm

nem como :lol

Ulmo previu que um homem iria ajudar gondolin e então avisou Turgon e pediu que fossem construídos armadura e espada e que um dia um homem chegaria usando o que fora construído blá blá blá, em Contos Inacabados é explicado que Ulmo aparece para Tuor e tbm fala um pouco das sete muralhas de gondolin que não aparecem em Silmarillion
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Tá foda galera, tô fazendo força pra ler a Sociedade do Anel.
Fui pro capítulo XVIII, li apenas 10 páginas e fechei o livro. É na parte que eles saem da casa do Tom. Tá insuportável.

Não sei como vou conseguir, mas tenho que ler essa porra até o fim.
Acho que foi uma péssima escolha eu, que estou iniciando na leitura agora, ter comprado logo a trilogia do Tolkien.
 


getulio.crs

Supra-sumo
Mensagens
4.535
Reações
16
Pontos
169
meys, to pra começar a ler silmariquwye234

só que nao to com aquele pique, nele, tem mais ação que o retorno do rei?

porque se o livro for meio monotono eu tenho ctza que vou parar no meio...
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
getulio.crs;5300303 disse:
meys, to pra começar a ler silmariquwye234

só que nao to com aquele pique, nele, tem mais ação que o retorno do rei?

porque se o livro for meio monotono eu tenho ctza que vou parar no meio...

O início é bem monótono, mas depois de umas 100 páginas engrena e fica excelente.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
getulio.crs;5300303 disse:
meys, to pra começar a ler silmariquwye234

só que nao to com aquele pique, nele, tem mais ação que o retorno do rei?

porque se o livro for meio monotono eu tenho ctza que vou parar no meio...

Como o Morgoth bem disse (:lol), o livro é cansativo no começo.
Mas depois a história engrena FODA e só pára quando teu cérebro já tá todo no teto.
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Porra, eu curti DE MAIS o incío. Sei lá, aquele clima de pureza é inigualável, o Tolkien mandou muito.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Putz, o início do Silma é fodão. Depois começa a chover reino atrás de reino e começa a complicar.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Na página 119 do Silvioluision o Tolkien explica porque os eclipses ocorrem. Muito show.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
to na pagina 136 d'As duas Torres.

to gostando bastante, achei a batalha do Desfiladeiro de Helm meio fraca e confusa, achei que nesse ponto o filme foi mais feliz.

para falar a verdade ao contrário d'A Sociedade que o filme é rápido e o livro é longo, As Duas Torres é bem mais corrido no livro.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
BigBrother;5303182 disse:
to na pagina 136 d'As duas Torres.

to gostando bastante, achei a batalha do Desfiladeiro de Helm meio fraca e confusa, achei que nesse ponto o filme foi mais feliz.

para falar a verdade ao contrário d'A Sociedade que o filme é rápido e o livro é longo, As Duas Torres é bem mais corrido no livro.

É Abismo de Helm.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Chamar Rohan de arroto e peido fere minha integridade nerd.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Terminei as Duas Torres e to na página 100 d'O Retorno do Rei.


achei o filme melhor nas batalhas, tolkien assa muito rápido por elas.
fica algo meio superficial, e muitas vezes tira a magnitude da batalha.





Luis Lionheart;5299676 disse:
Ulmo previu que um homem iria ajudar gondolin e então avisou Turgon e pediu que fossem construídos armadura e espada e que um dia um homem chegaria usando o que fora construído blá blá blá, em Contos Inacabados é explicado que Ulmo aparece para Tuor e tbm fala um pouco das sete muralhas de gondolin que não aparecem em Silmarillion

eu jah li o Silmarillion e Contos só nao lembrava dos detalhes :lol
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Spoiler das Duas Torres e do Retorno do Rei

Batalha do Abismo de Helm realmente é bem melhor no filme, mas acho a Batalha do Pelennor melhor no livro do que no filme. Especialmente devido à participação inventada dos mortos na batalha.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Hobbit como livro é uma obra-prima literária, facil de ler e profundo.

LoTR, por sua vez, é tao descritivo, que se torna massante...entao tem que ter cojones para ler, infelizmente, nao se faz uma obra prima com 20 paginas.

Agora...SILMARILLION, PQP, vai se chato assim na pqp, mas se voce chegou aqui, nao vai parar de ler, pq o mundo de Tolkien e demais, e provavelmente vai ler Contos Inacabados que é foda.


Resumo : Comece com Hobbit, pra amar...LoTR pra entender e se casar...e Silma + Contos pra morrer com gosto de quero mais.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
_Morgoth_;5343269 disse:
Spoiler das Duas Torres e do Retorno do Rei

Batalha do Abismo de Helm realmente é bem melhor no filme, mas acho a Batalha do Pelennor melhor no livro do que no filme. Especialmente devido à participação inventada dos mortos na batalha.

ah eu concordo que a batalha do Abismo Helm é melhor no filme. Agora de Pelennor, acho que os dois tem seus meritos, no livro ficou melhor mesmo sem os mortos, no filme ficou parecendo que eles tinham que acabar logo com a batalha então colocaram os mortos Overpower para trabalhar.
Uma coisa que acho extremamente idiota é que com um exercito de mortos, por que raios o aragorn nao vai para mordor atacar e depois libera eles :lol
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
O Hobbit de profundo não tem nada. Fala sério...

Tô há 1 mês e meio lendo Silviosantosmarillion. Tá foda. Não ando tendo tempo.
Empaquei no meu décimo segundo livro no ano. Espero terminar até novembro.
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Bilbo >>>>>>>>>> vida. Melhor personagem de Tolkien.

E os anões se aproximam dos Valar, em termos de burrice.


Agora uma coisa que não entendo nos fãs de Tolkien. Sempre me diziam que o Gimli nos filmes era retratado como um trouxa e panaca. Mas sinceramente, não vi nada de mais nos livros que justificasse algo de diferente. Acho ele um tremendo de um cagalhão, perto do Aragorn e do Legolas. E lendo O Hobbit, fiquei com uma impressão pior sobre os anões.

Acho que a única coisa de errada no filme, mas que mesmo assim deu um realce muito bom nos cinemas, foi a elevação do Legolas.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Gimli é um dos personagens mais legais e carismaticos de Tolkien. Sam, Aragorn e ele são os meus personagens favoritos da Sociedade do Anel.

Bilbo também entra no grupo de melhores personagens de Tolkien.

E os anões tem seus defeitos, assim como qualquer outra raça criada por Tolkien.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
doutordoom;5379402 disse:
Gimli é um dos personagens mais legais e carismaticos de Tolkien. Sam, Aragorn e ele são os meus personagens favoritos da Sociedade do Anel.

Bilbo também entra no grupo de melhores personagens de Tolkien.

E os anões tem seus defeitos, assim como qualquer outra raça criada por Tolkien.

Já falei o que penso do Renato Aragorn. Não quero me repetir.
Humpf.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.005
Reações
27.290
Pontos
1.434
Seguindo este tópico que me encoragei a comprar os livros, e sinceramente não me arrependo, comprei O Hobbit, a trilogia O Senhor dos Anéis, e o Silmarillion, li o Hobbit e to na Sociedade do Anel. Muito obritado pelas dicas, e como (acreditem) não vi nenhum dos filmes está sendo um universo todo novo para mim, e to me empolgando a finalmente ver os filmes, claro depois que terminar os livros.

Valeu pelo tópico.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
The Overtaker;5379407 disse:
Já falei o que penso do Renato Aragorn. Não quero me repetir.
Humpf.

Você está é com inveja do Renato, pois ele se casa com a Estrela Vespertina, enquanto o pobre Smeagol termina como um monte de cinzas.:p

smeagol.jpg

-Overrrr é bom pra nós!!!
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Novalgina;5379415 disse:
Seguindo este tópico que me encoragei a comprar os livros, e sinceramente não me arrependo, comprei O Hobbit, a trilogia O Senhor dos Anéis, e o Silmarillion, li o Hobbit e to na Sociedade do Anel. Muito obritado pelas dicas, e como (acreditem) não vi nenhum dos filmes está sendo um universo todo novo para mim, e to me empolgando a finalmente ver os filmes, claro depois que terminar os livros.

Valeu pelo tópico.

Eu li tb, além dos que citou, Contos Inacabados que me ajudou a compreender melhor ainda o universo da Terra Média.

Abração!
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
doutordoom;5380520 disse:
Você está é com inveja do Renato, pois ele se casa com a Estrela Vespertina, enquanto o pobre Smeagol termina como um monte de cinzas.:p

smeagol.jpg

-Overrrr é bom pra nós!!!

Se você pudesse ver minhas mãoses, veria um dedo médio em riste.

























Brinks, foi só uma desculpa pra escrever mãoses. Hehehe.
 
Topo Fundo